Procurar
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
Lucio Flavio quer renovar, mas cogita sair
Página 1 de 1
Contrato do meia acaba com o clube em dezembro e ele aguarda resposta da diretoria alvinegra
Com a chegada de Maicosuel, o apoiador Lucio Flavio perdeu a titularidade da equipe do Botafogo e, além disso, perdeu até mesmo espaço no elenco. Além de amargurar o banco de reservas, ele não tem sido nem escolhido por Joel Santana para entrar em campo no decorrer das partidas. Por isso, o ex-camisa 10 e capitão da equipe cogita até mesmo sair do clube, embora ele garanta que seu desejo é renovar o vínculo, que se encerra no fim do ano.
- Meu contrato acaba em dezembro. Estar fora da equipe dificulta, mas já manifestei o interesse de renovar. Há uns 20 dias, entrei em contato com a diretoria, mas ainda não obtive a resposta. Vou esperar um pouco mais. Tenho de respeitar a decisão do clube. Se a renovação não acontecer, tenho certeza que outras portas se abrirão, mas meu pensamento é permanecer até mesmo pela adaptação e pelo tempo que tenho no Botafogo - disse o meia, em entrevista à Rádio Globo.
Lucio Flavio garante que não está desanimado por estar na reserva. No entanto, ele não está satisfeito também. Para recuperar a posição, o apoiador seguirá a fórmula já conhecida por todos: trabalho.
- Tenho de respeitar a decisão do Joel. Temos um grupo forte e todos têm condições de jogar. Uma hora, a oportunidade vai aparecer e tenho de me esforçar. Se eu me desanimar, quando tiver a chance, não vou conseguir render e a crítica será ainda maior - finalizou o meia.
Contrato do meia acaba com o clube em dezembro e ele aguarda resposta da diretoria alvinegra
Com a chegada de Maicosuel, o apoiador Lucio Flavio perdeu a titularidade da equipe do Botafogo e, além disso, perdeu até mesmo espaço no elenco. Além de amargurar o banco de reservas, ele não tem sido nem escolhido por Joel Santana para entrar em campo no decorrer das partidas. Por isso, o ex-camisa 10 e capitão da equipe cogita até mesmo sair do clube, embora ele garanta que seu desejo é renovar o vínculo, que se encerra no fim do ano.
- Meu contrato acaba em dezembro. Estar fora da equipe dificulta, mas já manifestei o interesse de renovar. Há uns 20 dias, entrei em contato com a diretoria, mas ainda não obtive a resposta. Vou esperar um pouco mais. Tenho de respeitar a decisão do clube. Se a renovação não acontecer, tenho certeza que outras portas se abrirão, mas meu pensamento é permanecer até mesmo pela adaptação e pelo tempo que tenho no Botafogo - disse o meia, em entrevista à Rádio Globo.
Lucio Flavio garante que não está desanimado por estar na reserva. No entanto, ele não está satisfeito também. Para recuperar a posição, o apoiador seguirá a fórmula já conhecida por todos: trabalho.
- Tenho de respeitar a decisão do Joel. Temos um grupo forte e todos têm condições de jogar. Uma hora, a oportunidade vai aparecer e tenho de me esforçar. Se eu me desanimar, quando tiver a chance, não vou conseguir render e a crítica será ainda maior - finalizou o meia.
Lúcio Flávio
Lúcio Flávio dos Santos
Local/ data nascimento: Curitiba (PR), 3/2/1979
Posição: Meia
Clubes: Paraná (1997/98 e 2000/01); Internacional (1999); São Paulo (2001/02); Coritiba (2002); Atlético-MG (2003); São Caetano (2004/05); Al-Ahli, da Arábia Saudita (2005); Botafogo (2006 a 2008); Santos (2008 a 2009) e Botafogo (desde 2009)
Títulos: Campeão Paranaense (1997) pelo Atlético-PR; do Supercampeonato Paulista (2002) pelo São Paulo, Paulista (2004) pelo São Caetano; Carioca (2006 e 2010), da Copa Rio (2007, 2008 e 2010) e da Taça Guanabara (2010) pelo Botafogo
Histórico: Revelado no Paraná Clube, Lúcio Flávio é tido como bom cobrador de faltas e habilidoso na armação de jogadas. Foi campeão estadual em 1997, pelo Paraná e passou por Internacional, São Paulo, Coritiba e Atlético-MG. Em 2004, transferido ao São Caetano, foi destaque na conquista do campeonato paulista pelo clube do ABC.
Atuou mais um ano no Azulão, teve rápida passagem pelo Al Ahli, da Arábia Saudita e foi para o Botafogo, em 2006. Rapidamente se identificou com a torcida do alvinegro carioca, virou ídolo e foi apelidado de “maestro”, por conduzir o time ao título estadual daquele ano.
Em 2007 e 2008 conquistou a Taça Rio, mas perdeu ambas as finais para o Flamengo. No fim de 2008, transferiu-se para o Santos, porém, em maio de 2009 já retornava ao time do Botafogo.
Em 2010, o “maestro” novamente foi destaque e conduziu, ao lado de Herrera e “Loco” Abreu, o time do Botafogo ao título estadual antecipado. Venceram a Taça Guanabara e a Taça Rio e quebraram a série de três títulos consecutivos do Flamengo.