Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Árbitro garfa Botafogo e garante empate no Engenhão

Ir em baixo

Árbitro garfa Botafogo e garante empate no Engenhão Empty Árbitro garfa Botafogo e garante empate no Engenhão

Mensagem por vbm Seg Jul 26 2010, 11:49

Árbitro garfa Botafogo e garante empate no Engenhão

Árbitro garfa Botafogo e garante empate no Engenhão Emerson_pho_60

Em jogo disputado na noite deste domingo, no Engenhão, Botafogo e Fluminense empataram por 1 a 1 em partida nervosa, marcada por muitos desentendimentos entre os jogadores. Três jogadores foram expulsos e nove receberam cartões amarelos. Emerson, que fazia sua estréia, foi o autor do gol tricolor enquanto Edno empatou para o Botafogo.

Com o resultado, o Flu perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a segunda posição com 23 pontos enquanto o Alvinegro caiu para a zona de rebaixamento. Está em 17º lugar com 12 pontos.

O resultado acabou premiando o empenho das duas equipes embora o Botafogo tenha criado mais chances que só não foram concretizados em gols por causa da boa atuação do goleiro Fernan do Henrique. Antes da partida, o técnico Muricy Ramalho foi muito festejado pela torcida tricolor por ter recusado o convite da CBF para ser o novo técnico da seleção brasileira.

Na próxima rodada o Botafogo vai enfrentar o Vitória em Salvador enquanto o Fluminense receberá o Atlético Paranaense no Maracanã.

O jogo- O Botafogo começou o primeiro tempo no ataque e logo aos dois minutos, Alessandro parte pela direita e cruzou para área. Edno tentou dominar a bola mas se chocou com Gum. No minuto seguinte, Herrera ganhou de André Luís na cabeça mas a bola saiu fraca nas mãos de Fernando Henrique.

O Botafogo mostrava mais disposição, ganhando as divididas e chegando com mais facilidade ao ataque mas quase foi surpreendido pelo Fluminense aos cinco minutos quando Fred enficou bola perfeita para Emerson, e o Sheik bateu por cima do gol na saída do goleiro Jéfferson.

O time comandado por Joel não se assustou e aos nove minutos, Edno recebeu de Lúcio Flávio, fugiu da marcação e cruzou rasteiro mas André Luís aliviou o perigo. Aos 11 minutos, Somália recebeu na entrada da área e bateu forte para grande defesa de Fernando Henrique.

Na beira do gramado, Muricy gritava, mas seu time não conseguia se organizar em campo, principalmente por causa da má atuação do estreante Belletti que não conseguia dar sequência às jogadas. No Botafogo, Somália se movimentava muito e aos 13 minutos, Fernando Henrique teve que sair depressa do gol para cortar um lançamento de Herrera para Antonio Carlos.

No lance seguinte, Edno fez boa jogada pela esquerda, tocou para Herrera que viu Lúcio Flávio entrando e passou a bola para o meia que chutou cruzado com grande perigo.

O Fluminense continuava com dificuldades de fazer a bola chegar ao ataque prin cipalmente por causa da boa marcação exercida por Leandro Guerreiro sobre o argentino Conca. Mesmo assim, o Fluminense passou a se preocupar em bloquear as jogadas alvinegras e aliviar a pressão sobre o gol de Fernando Henrique.

Aos 37 minutos, Conca recebeu do lado da área e lançou para Fred completar de primeira e exigir ótima defesa de Jéfferson. Aos 42, o Tricolor teve ótima chance em contra-ataque comandado por Conca que levou a bola desde a sua área e rolou para Carlinhos que entrava pela esquerda mas o chute do lateral esquerdo saiu à esquerda do goleiro botafoguense.

Aos 44 minutos, Herrera deu uma meia-lua em André Luís e e chutou cruzado. Diogo tentou cortar e jogou a bola contra seu gol mas Fernando Henrique salvou o Fluminense.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações mas o Fluminense, como pediu Muricy, retornou muito mais ligado no jogo, com o Dario Conca criando boas jogadas para seus companheiros. Logo aos dois minutos, Carlinhos foi lançado pelo argentino e cruzou para Fred errar a conclusão. Na jogada seguinte, Conca recebeu no bico da grande área, iludiu a marcação e chutou com muito perigo.

O primeiro lance de perigo do Botafogo só aconteceu aos oito minutos em cobrança de falta feita por Edno que recebeu falta de Gum na entrada da área. Aos 10 minutos, Somália arriscou de longe e Fernando Henrique espalmou para escanteio. Aos 11 minutos, a arbitragem anulou uma jogada perigosa do Botafogo marcando impedimento quando Marcelo Cordeiro tinha condição legal.

Aos 15 minutos, o Fluminense perdeu uma chance incrível para marcar com Emerson que entrou livre e desviou do goleiro Jéfferson. O goleiro alvinegro cobrou o tiro de meta nos pés de Fred que serviu Emerson que driblou o goleiro alvinegro e tocou com tranquilidade para as redes.

O jogo esquentou e Somália e Emerson se agrediram ao lado de Muricy mas o árbitro advertiu apenas com o cartão amarelo. Logo depois foi a vez de Mariano e Marcelo Cordeiro se estranharem sem receber cartão vermelho.

Joel Santana colocou Caio e Renato Cajá em campo e o Botafogo chegou ao empate aos 30 minutos em cruzamento de Renato Cajá que entrou no canto de Fernando Henrique que foi atrapalhado por Edno que saiu festejando o gol. Depos do jogo, Edno garantiu que tocou na bola.

Depois do empate, o Botafogo assumiu o controle do jogo e criou várias chances para desempatar mas o goleiro Fernando Henrique apareceu muito bem. E aos 35, Antonio Carlos cabeceou na trave quando o goleiro tricolor estava batido.

O Fluminense só apareceu com perigo aos 38 em cabeçada que acertou a trave direita de Jéfferson. Aos 39 minutos, Caio foi lançado por Somália entrou e tocou na saída de Fernando Henrique mas o goleiro conseguiu desviar para escanteio. Aos 41 minutos, Thiaguinho agrediu Marcelo Cordeiro e foi expulso. Logo depois, Somália derrubou Mariano,recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Nos acréscimos, Danny Moraes também foi expulso e Jéfferson ainda fez grande defesa no final evitando uma derrota que o Botafogo não merecia.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 1 FLUMINENSE


Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de julho de 2010 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Cartões Amarelos: Belletti, Gum, Diogo, Mariano, Emerson e Carlinhos(Fluminense); Somália, Antonio Carlos e Danny Moraes(Botafogo)
Cartões Vermelhos: Somália e Danny Moraes (Botafogo)e Thiaguinho(Fluminense)

Gols: BOTAFOGO: Edno aos 30 minutos do segundo tempo FLUMINENSE: Emerson aos 16 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Fahel(Caio), Antônio Carlos e Danny Morais; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio(Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Edno(Édson)
Técnico: Joel Santana

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e André Luis; Mariano, Diogo, Belletti(Thiaguinho), Conca(Marquinhos) e Carlinhos; Emerson e Fred(Alan)
Técnico: Muricy Ramalho

__________________________________________________
Árbitro garfa Botafogo e garante empate no Engenhão Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum