Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Botafogo e Vasco empatam no Engenhão I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Botafogo e Vasco empatam no Engenhão I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Botafogo e Vasco empatam no Engenhão I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Botafogo e Vasco empatam no Engenhão I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Botafogo e Vasco empatam no Engenhão I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Botafogo e Vasco empatam no Engenhão I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Botafogo e Vasco empatam no Engenhão I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Botafogo e Vasco empatam no Engenhão I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Botafogo e Vasco empatam no Engenhão I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Botafogo e Vasco empatam no Engenhão I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Botafogo e Vasco empatam no Engenhão I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Botafogo e Vasco empatam no Engenhão I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Botafogo e Vasco empatam no Engenhão

Ir para baixo

Botafogo e Vasco empatam no Engenhão Empty Botafogo e Vasco empatam no Engenhão

Mensagem por vbm Dom maio 30 2010, 21:31

Botafogo e Vasco empatam no Engenhão

Ernani abre o placar e Herrera empata para o Botafogo

Botafogo e Vasco empatam no Engenhão 4454871

Em um jogo bastante movimentado, Botafogo e Vasco empataram em 1 a 1, neste domingo, no Engenhão. Ernani abriu o placar para o Cruzmaltino e Herrera empatou em cobrança de pênalti. Com o resultado, o Botafogo subiu para o 5º lugar no Campeonato Brasileiro, com 8 pontos, e enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na próxima rodada. Já o Vasco, soma 5 pontos, e ocupa a 16º posição. Na próxima rodada, o time enfrenta o Guarani em São Januário.

As duas equipes entraram em campo com alterações em relação às formações que iniciaram os jogos no meio de semana. No Botafogo, além dos retornos esperados de Herrera e Caio ao ataque, Joel Santana decidiu escalar Túlio Souza no lugar de Sandro Silva. Do lado do Vasco, Celso Roth também mexeu no meio-campo, escalando Jumar na vaga de Souza,e Jeférson no lugar de Léo Gago.
Com meios-de-campo teoricamente mais ofensivos, com Túlio Souza e Jéferson nos lugares de volantes, as chances não demoraram a surgir. Com seis minutos, Lucio Flavio cobrou uma infração pelo lado esquerdo com rapidez e deixou Herrera frente a frente com Fernando Prass. O argentino dominou e tocou na saída do goleiro, mas a bola passou rente à trave esquerda. No minuto seguinte, o Vasco deu a resposta. Ernani, que substituiu Ramon, contundido, cruzou da direita para Nilton. O volante apareceu na área e cabeceou com muito perigo.

O jogo seguia aberto. E em sua última atuação no Campeonato Brasileiro antes da participação na Copa do Mundo, Carlos Eugênio Simon se envolveu uma polêmica. Aos dez minutos, Lucio Flavio invadiu a área e foi tocado na perna esquerda por Cesinha. Apesar dos protestos dos alvinegros, o árbitro brasileiro no Mundial da África do Sul nada marcou.
O planejamento de Celso Roth para o jogo precisou ser modificado aos 20 minutos. Jumar sentiu uma fisgada na coxa, e teve que deixar o jogo. Souza entrou em seu lugar.
A mudança precoce não afetou o Vasco. Ao contrário, o time melhorou. Jéferson fez bela jogada aos 25 minutos e chutou cruzado. O seu xará botafoguense espalmou com dificuldade. No minuto seguinte, o time de São Januário chegou ao gol. Ernani arrancou pela esquerda, tabelou com Philippe Coutinho, invadiu a área, passou por Fábio Ferreira e trocou de perna para tocar de canhota na saída de Jefferson.
A desvantagem botafoguense não durou dez minutos. Aos 35, Nilton, caído, interceptou a bola com o braço direito diante de Antônio Carlos, que tentava concluir a gol. Simou apontou a marca do pênalti. De volta ao time após a briga diante do Goiás com o colega Caio, Herrera cobrou forte, de bico, no canto esquerdo, igualando o marcador. Na comemoração, recebeu um abraço do companheiro de ataque.

No segundo tempo, diante da maior presença ofensiva do Vasco, Joel Santana decidiu mexer no Botafogo, com a entrada de Edno no lugar do cansado Túlio Souza. No retorno ao Alvinegro, Caio teve problemas com a defesa adversária. Em um espaço de cinco minutos, machucou o ombro direito ao ser atingido por Rafael Carioca após uma disputa área. Em seguida, foi atingido pelo volante com uma cotovelada. Simon não apontou falta. Com a dificuldade de superar a marcação, Caio passou a jogar pela esquerda, trocando de lado com Herrera. E na primeira jogada pelo setor, o camisa 9 lançou errado para o argentino. O 'talismã' acabou substituído, ouvindo vaias de muitos torcedores idiotas e aplausous de alguns ao deixar o gramado.
Sem conseguir superar a marcação, o Alvinegro decidiu arriscar de longe. Aos 26, Edno chutou bem de fora da área, e Fernando Prass espalmou. Dois minutos depois, Edno criou nova chance, avançando pela esquerda e cruzando para Herrera. Dentro da área, o atacante completou mal, perdendo boa oportunidade. Aos 33, os papéis se inverteram. Herrera tocou para o meia-atacante, que chutou rente ao travessão.
Mais recuado, o Vasco só voltou a ameaçar com Élder Granja aos 34. O lateral roubou a bola no meio-campo e arrancou até o bico da pequena área adversária. Mas chutou fraco diante de Jefferson, que defendeu.
Na reta final da partida, as duas equipes ainda tentaram o desempate, mas os defensores levaram vantagem sobre os atacantes. Confirmando o resultado que faltava no confronto entre Botafogo e Vasco em 2010.


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 1 VASCO


Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/5/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Fahel (Botafogo); Jumar, Nilton (Vasco)
Gols: Ernani, 26'/1ºT (0-1); Herrera (pênalti), 34'/1ºT (1-1)
Renda / público: R$ 361.590,00 / 16.368 pagantes

BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro (Marcelo Cordeiro, 28'/2ºT), Leandro Guerreiro, Tulio Souza (Edno, 15'/2ºT), Lucio Flávio e Somália; Herrera e Caio (Renato Cajá, 31'/2ºT). Técnico: Joel Santana.

VASCO: Fernando Prass; Élder Granja, Cesinha (Titi, intervalo), Dedé e Ernani; Jumar (Souza, 21'/1ºT), Nilton, Rafael Carioca e Jéferson (Magno, 28'/2ºT); Philippe Coutinho e Élton. Técnico: Celso Roth.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos