Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

5 participantes

Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por vbm Ter Fev 09 2010, 18:35

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o camisa 10 revela que, mesmo depois de hostilizado pela torcida, recusou propostas para deixar o Botafogo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ 0,,35621508-EX,00

Lucio Flavio está perto de completar 200 jogos pelo Botafogo, e já foram 60 gols com a camisa alvinegra. Ele é o maior artilheiro da história do Engenhão, capitão da equipe e único remanescente do time que conquistou o último título do clube – o Campeonato Carioca de 2006. Mas nada disso foi suficiente para que fosse poupado de hostilidades desde a derrota por 6 a 0 para o Vasco, dia 24 de janeiro. Ao lado de Alessandro, Eduardo e Fahel, o meia foi um dos mais visados pelos torcedores, insatisfeitos com o desempenho da equipe neste início temporada. Mas em vez de antecipar o fim de seu contrato (que vai até 31 de dezembro) e cortar o estresse pela raiz, o camisa 10 optou por permanecer em General Severiano e buscar sua recuperação.

E não faltaram oportunidades para deixar o Glorioso. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM durante a viagem do Rio de Janeiro a Santarém (PA) – local da partida contra o São Raimundo, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil – Lucio Flavio revelou ter recusado algumas propostas feitas por clubes brasileiros durante o período mais crítico de seu relacionamento com a torcida. Aplaudido pelos botafoguenses durante a vitória por 5 a 2 sobre o Resende, no último domingo, ele se mostra otimista quanto ao seu futuro no Alvinegro e também em relação ao desempenho da equipe na temporada.

Você possui um histórico considerável com a camisa do Botafogo. Acredita que, por isso, o volume de críticas sofridas foi injusto?

LUCIO FLAVIO: É difícil falar em justiça, mas sei que no futebol se trabalha com resultados. Depois de um 2009 difícil, nossa temporada começou sob expectativa em relação ao elenco, já que o Botafogo foi considerado um pouco atrás em comparação aos outros grandes do Rio, e aquela derrota para o Vasco desencadeou a ira do torcedor. Entendo que é difícil cobrar daqueles que estão chegando, então, aqueles que são referência acabam sendo os alvos.

De que maneira as manifestações das arquibancadas o atingiram?

Nenhum atleta gosta de passar por isso. São cinco anos de Botafogo, conheço clube e torcida, e por isso dá para administrar bem. Mas o desgaste maior é quando passa a atingir a família, pois é inevitável levar para dentro de casa o que acontece no trabalho. Você acaba deixando de fazer algumas coisas com mulher e filhos para não passar por situações desagradáveis na rua.

As duas semanas entre a derrota para o Vasco e a vitória sobre o Resende foram seu pior momento pelo Botafogo?
Em 2007 vivemos algo parecido depois daquela eliminação para o River Plate, na Copa Sul-Americana, e ano passado também sofri hostilidades quando retornei do Santos. O torcedor não gostou do fato de eu ter saído, mas naquela época (fim de 2008) havia indefinição quanto à nova diretoria. Mas, mesmo com 11 propostas, esperei o Botafogo até o último momento. Mas as últimas duas semanas foram realmente muito difíceis, pois a revolta do torcedor esteve direcionada a alguns atletas. Foi um momento complicado, a ponto de eu me questionar se estava fazendo tudo da maneira certa. Cheguei a treinar nas férias, mas as coisas não se encaixaram rapidamente. Felizmente também recebi muito apoio de torcedores do Botafogo e sei que tudo isso acontece porque eles se envolvem emocionalmente com o clube.

Você chegou a pensar em sair do Botafogo?

Alguns amigos de fora do clube chegaram a me dizer que eu deveria fazer isso. O curioso é que no dia seguinte à nossa estreia no Campeonato Carioca (Lucio Flavio marcou um gol e deu passes para os outros dois na vitória por 3 a 2 sobre o Macaé) eu recebi uma boa proposta de um clube do Catar, mas logo descartei. Então, depois que começou esse período ruim, me perguntei se não havia tomado a decisão errada ao ficar. Há uma semana também apareceram propostas de clubes do Brasil. Se eu tivesse uma cabeça diferente, forçaria para sair, mas acho que ainda não é o momento. Não é fácil, mas até agora venho conseguindo segurar, pois existe uma família por trás. Não sei se vou ficar até o fim do ano, mas sei que o time tem potencial para crescer e atingir seus objetivos. Por isso, meu interesse é permanecer.

Diante de tantas adversidades, sua opção por permanecer se deve à identificação com o Botafogo?

Procuro equilibrar todos os aspectos. São cinco anos de Botafogo e gosto muito do clube, com o qual tenho identidade e respeito. Sei que poderia passar por isso em qualquer outro lugar, pois ninguém está imune a vaias. Minha adaptação é grande, e no Botafogo sei melhor como lidar com essas adversidades. Sei que vou dar a volta por cima, já fiz isso outras vezes. Confio que nossa equipe vai trilhar um caminho positivo.

De que maneira você acha que poderia vencer essa fase conturbada e dar a volta por cima?

Tudo é resultado. Se atingirmos os objetivos, será bom para mim e para o grupo. Aquela derrota para o Vasco foi como um terremoto para o Botafogo, que agora está em processo de reconstrução. Acredito que tudo tem um propósito. Se aconteceu, é porque precisávamos daquilo para nos fortalecer.

Qual tem sido o papel do técnico Joel Santana na sua superação e na evolução do Botafogo?

O Joel está sabendo lidar muito bem com isso, pois tem experiência e viveu diversas situações ao longo da carreira. Para mim, futebol é a união de trabalho e confiança. A confiança está voltando no Botafogo, e o trabalho começa a se encaixar da melhor maneira. Há uma semana não havia esse apoio da torcida, como aconteceu no último domingo, e é importante, pois um depende do outro. Em pouco tempo o treinador conseguiu mostrar ao elenco a maneira como gosta de trabalhar. O Joel tem idade para ser pai de todos nós e conhece muito bem o
futebol. Não houve uma conversa comigo individualmente, mas aos poucos ele vem devolvendo a confiança aos jogadores. Estamos tentando, em pouco tempo, consertar o que não estava bom, e por enquanto está tudo dando certo, pois vencemos todas as partidas sob o comando dele.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por G .C. "Chacon" Ter Fev 09 2010, 20:56

Caro vbm

Só espero que elê "Lá Mócita" não esteja falando tudo isso aí da boca pra fora,mais sim falando com o coração, e aparti de agora tome uma atitude,e lute por seus ideais com muita garra e ambição, coisa que faz muito tempo que elê não demonstra
Question Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por dnl194 Qua Fev 10 2010, 11:36

Chacon,

vc tirou as palavras da mina boca.

É isso ai!!!!

dnl194

Número de Mensagens : 1085
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por vbm Qua Fev 10 2010, 11:37

Quem conhece futebol sabe que se trata de um esporte coletivo e não é um só jogador que decide a sorte de uma partida, mas sim o time todo.
É um jogador que sempre honrou a camisa do Botafogo, tem jogado bem e não merece ser vaiado nem ser chamado por apelidos infelizes repetidos pelos papagaios de plantão.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Fev 10 2010, 12:41

Caro vbm

Twisted Evil Concordo com voçê em gênero número e grau com tudo isso aí meu,mais o "LF" não vem a muito tempo merecendo outra coisa da torcida,há não ser critícas devido seu comportamento em campo. Question Exclamation

Shocked Mais voçê sabe pq uma laranja podre estraga o saco todo de laranjas sadias e as sadias não revertem o estado da podre?

Twisted Evil E é o que tem acontecido,porque infelizmente o ser humano só copia dos seus semelhantes as coisa ruins,as boas são 99% ingnoradas Question Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por Vandafogo Qua Fev 10 2010, 13:13

Tem uma galera que já vai assistir aos jogos de má vontade com o LF, e mesmo que ele faça 90% dos passes e lançamentos certos, se lembrarão apenas do !0% de erros.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por fogorealengo Qua Fev 10 2010, 19:57

acho o lucio flavio muito lento e fora de foco do jogo, para o bem do botafogo e de nós torco muito pela sua recuperaçao de preferencia contra a mulambada.

fogorealengo

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Fev 10 2010, 20:18

Cara e nobre cat

affraid Pelo amôr dos meus netinhos,e quando foi nestes 3 ultimos anos.....contra os que valem alguma coisa,que o seu adimirado jogador L.Flavio jogou ao menos 40% de futebol convincente,venhamos e convenhamos,adimirar é coisa de qualquer pessoa,mais não enxergar a realidade é coisa de paixão,desculpe-me mais nessa praia eu não me meto Question Exclamation

Depois de "JESUS" e minha mãe com 85 anos, gosto muito mais do "BOTAFOGO" que da minha mulher,meus parentes são meus filhos Question Exclamation Twisted Evil
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por dnl194 Qua Fev 10 2010, 20:21

Na minha opinião, o Lucio Flavio é um Bom jogador. Mas ele alterna boas e más partidas.

Ele não mantem aquela regularidade que ele tinha em 2006, 07, 08.

Só tem um jeito do Lucio Flavio fazer definitivamente as pazes com a torcida. É so ele jogar muuuiiiiiiiito contra contra o Flamengo, ajudando o Botafogo a vencer.

dnl194

Número de Mensagens : 1085
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Fev 10 2010, 20:39

Danilo

Twisted Evil É verdade verdadeira basta só isso meu,elê é muito bem pago e em dia,e só faz isso todo dia. Twisted Evil

Repitolol! Depois de "JESUS" e minha querida mãe botafoguense roxa D.ZILDETE com 85 anos, gosto muito mais do "BOTAFOGO" que da minha mulher,meus parentes são meus filhos Question Exclamation
lol!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por Vandafogo Qui Fev 11 2010, 12:07

dnl194.

Mesmo se ele jogar muuuiiiiiiiito contra o flamengo, não será reconhecido pelos corneteiros de plantão, que estão mais preocupados com as crenças religiosas dele do que com o que ele faz em campo. Agora a bola da vez é o Guerreiro, que coincidentemente é tb crente e um dos melhores do time, senão o melhor.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por dnl194 Qui Fev 11 2010, 12:28

Não há motivos pra torcida pegar no pé dele so porque ele é evangélico.

O importante é o que ele faz dentro de campo.

Pegar no pé do cara so por causa de religião é sacanagem.

dnl194

Número de Mensagens : 1085
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por Vandafogo Qui Fev 11 2010, 12:31

Mas já percebi que isso está acontecendo, dnl. Eu falo com isenção, pois nem sou fã dele, como muitos pensam, nem tenho religião.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por G .C. "Chacon" Sex Fev 12 2010, 13:05

Very Happy cat pois nem sou fã dele cat Very Happy


Laughing FUJO DAS PALAVRAS
QUE ME SECAM A ALMA
QUE CONVERSAM COMIGO
ANTES DE ESCREVER
DICURSAM E DISCURSAM
LADO A LADO
POR FIM SÓ
O ABSOLUTO SILÊNCIO
IMTERROMPIDO
PELO SOM OCO
DO POUSAR DA CANETA
EM CIMA DA MESA
NA FOLHA BRANCA
QUE ME ENCHE A ALMA affraid
SOU APENAS "BOTAFOGUENSE" cheers
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’ Empty Re: Meia Lucio Flavio acredita em nova vitória pessoal: ‘Sei que vou dar a volta por cima’

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos