Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos

Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores

2 participantes

Ir para baixo

Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores Empty Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores

Mensagem por vbm Dom Dez 06 2009, 20:33

Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores

Preciso, Alvinegro se apoia na torcida e supera o Alviverde em casa

Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores 0,,33359017-EX,00

Entrega, apoio total da torcida e precisão. Botafogo e Palmeiras fizeram um jogo tenso no Engenhão, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogava sua permanência na Série A, o segundo, o sonho distante do título e uma vaga na Libertadores-2010. No fim, o Alvinegro venceu por 2 a 1, salvou-se e deixou o Alviverde fora do torneio continental.

Com o resultado, a equipe da Estrela Solitária foi a 47 pontos e pulou para o 15° lugar, escapando da zona de degola (entrou na rodada nela, em 17º lugar) sem depender de nenhum outro resultado. Já o Verdão permaneceu com 62 pontos e, com a vitória do Cruzeiro sobre o Santos, caiu da terceira para a quinta colocação, terminando melancolicamente a competição, após ser líder por várias jornadas.

TENSÃO TOTAL

O primeiro tempo no Engenhão foi equilibrado. As duas equipes criaram poucas chances. O Palmeiras, com bom toque de bola no início, chegou em dois chutes perigosos de fora da área - de Deyvid Sacconi e Armero -, que Jefferson espalmou. Já o Botafogo apostou em Jobson e teve as duas melhores oportunidades.

Aos 37 minutos, Lucio Flavio subiu livre na linha da pequena área após cruzamento pela direita e cabeceou rente à trave alviverde. E, aos 45 minutos, em ataque rápido, Reinaldo apareceu em ótimas condições para abrir o placar, mas bateu mal, por baixo, em cima de Marcos.

ALÍVIO E DOR

A etapa final começou com o Palmeiras buscando o gol adversário - o desejo do time era não ficar em quarto lugar, para entrar na Libertadores sem necessidade de disputar a primeira fase. O Botafogo demorou a se encontrar e os atletas mostravam-se nervosos em campo.

No entanto, aos 11 minutos, a agoniada torcida alvinegra que encheu o Engenhão e fez festa para a equipe pôde soltar o grito de comemoração e alívio. Lucio Flavio cobrou falta pela direita do ataque na cabeça de Wellington, que colocou a bola no canto direito de Marcos.

O confronto ficou um pouco mais aberto, sem, no entanto, a disputa ter significado a criação de novas chances. Porém, em um cochilo da defesa alviverde, Jobson completou para a rede passe de Renato e fez o segundo gol botafoguense, consolidando a alegria dos botafoguenses e a tristeza dos palmeirenses. Robert ainda descontou nos acréscimos, mas não mudou o panorama.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 1 PALMEIRAS


Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/12/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)
Renda e público: R$ 300.279,00 / 38.717 presentes
Cartões amarelos: Diego (BOT); Deyvid Sacconi, Armero e Sandro Silva (PAL)

GOLS: Wellington, 10/2°T (1-0); Jobson, 19'/2°T (2-0); e Robert, 46'/2°T (2-1).

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio (Jônatas, 43/2°T) e Renato (Thiaguinho, 25'/2°T); Jobson e Reinaldo (Victor Simões, 27'/2°T). Técnico: Estevam Soares.

PALMEIRAS: Marcos, Figueroa, Maurício Ramos, Danilo e Armero (Wendel, 25'/2°T); Pierre, Edmílson (Robert, 14'/2°T), Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Sandro Silva, intervalo); Diego Souza e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lancenet

__________________________________________________
Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores Empty Re: Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores

Mensagem por dnl194 Seg Dez 07 2009, 11:39

Hoje, estou feliz e aliviado!!!!!

dnl194

Número de Mensagens : 1085
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos