Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos

Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores

2 participantes

Ir para baixo

Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores Empty Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores

Mensagem por vbm Dom Dez 06 2009, 20:33

Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores

Preciso, Alvinegro se apoia na torcida e supera o Alviverde em casa

Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores 0,,33359017-EX,00

Entrega, apoio total da torcida e precisão. Botafogo e Palmeiras fizeram um jogo tenso no Engenhão, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogava sua permanência na Série A, o segundo, o sonho distante do título e uma vaga na Libertadores-2010. No fim, o Alvinegro venceu por 2 a 1, salvou-se e deixou o Alviverde fora do torneio continental.

Com o resultado, a equipe da Estrela Solitária foi a 47 pontos e pulou para o 15° lugar, escapando da zona de degola (entrou na rodada nela, em 17º lugar) sem depender de nenhum outro resultado. Já o Verdão permaneceu com 62 pontos e, com a vitória do Cruzeiro sobre o Santos, caiu da terceira para a quinta colocação, terminando melancolicamente a competição, após ser líder por várias jornadas.

TENSÃO TOTAL

O primeiro tempo no Engenhão foi equilibrado. As duas equipes criaram poucas chances. O Palmeiras, com bom toque de bola no início, chegou em dois chutes perigosos de fora da área - de Deyvid Sacconi e Armero -, que Jefferson espalmou. Já o Botafogo apostou em Jobson e teve as duas melhores oportunidades.

Aos 37 minutos, Lucio Flavio subiu livre na linha da pequena área após cruzamento pela direita e cabeceou rente à trave alviverde. E, aos 45 minutos, em ataque rápido, Reinaldo apareceu em ótimas condições para abrir o placar, mas bateu mal, por baixo, em cima de Marcos.

ALÍVIO E DOR

A etapa final começou com o Palmeiras buscando o gol adversário - o desejo do time era não ficar em quarto lugar, para entrar na Libertadores sem necessidade de disputar a primeira fase. O Botafogo demorou a se encontrar e os atletas mostravam-se nervosos em campo.

No entanto, aos 11 minutos, a agoniada torcida alvinegra que encheu o Engenhão e fez festa para a equipe pôde soltar o grito de comemoração e alívio. Lucio Flavio cobrou falta pela direita do ataque na cabeça de Wellington, que colocou a bola no canto direito de Marcos.

O confronto ficou um pouco mais aberto, sem, no entanto, a disputa ter significado a criação de novas chances. Porém, em um cochilo da defesa alviverde, Jobson completou para a rede passe de Renato e fez o segundo gol botafoguense, consolidando a alegria dos botafoguenses e a tristeza dos palmeirenses. Robert ainda descontou nos acréscimos, mas não mudou o panorama.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 1 PALMEIRAS


Estádio: Olímpico João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/12/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)
Renda e público: R$ 300.279,00 / 38.717 presentes
Cartões amarelos: Diego (BOT); Deyvid Sacconi, Armero e Sandro Silva (PAL)

GOLS: Wellington, 10/2°T (1-0); Jobson, 19'/2°T (2-0); e Robert, 46'/2°T (2-1).

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio (Jônatas, 43/2°T) e Renato (Thiaguinho, 25'/2°T); Jobson e Reinaldo (Victor Simões, 27'/2°T). Técnico: Estevam Soares.

PALMEIRAS: Marcos, Figueroa, Maurício Ramos, Danilo e Armero (Wendel, 25'/2°T); Pierre, Edmílson (Robert, 14'/2°T), Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Sandro Silva, intervalo); Diego Souza e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lancenet
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores Empty Re: Botafogo vence, salva-se e tira Palmeiras da Libertadores

Mensagem por dnl194 Seg Dez 07 2009, 11:39

Hoje, estou feliz e aliviado!!!!!

dnl194

Número de Mensagens : 1085
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos