Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Só acontece com a gente... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Só acontece com a gente... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Só acontece com a gente... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Só acontece com a gente... I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Só acontece com a gente... I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Só acontece com a gente... I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Só acontece com a gente... I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Só acontece com a gente... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Só acontece com a gente... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Só acontece com a gente... I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Só acontece com a gente... I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Só acontece com a gente... I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Só acontece com a gente...

5 participantes

Ir para baixo

Só acontece com a gente... Empty Só acontece com a gente...

Mensagem por Alexandre Raposo Ter Nov 03 2009, 15:39

Dizem que tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Mas temos de convir que muitas dessas coisas acontecem por nossa culpa, torcedores. Agora, por exemplo, virou moda malhar o Juninho e o Lúcio Flávio, justamente nossos melhores jogadores. Com esse tipo de apoio interno, com tanto otimismo e boa vontade, como esperar que as coisas dêem certo no gramado? Se não valorizarmos o que temos, quem vai valorizar? Outras torcidas não fazem isso. A maioria dá força os seus jogadores, mesmo que não estejam com essa bola toda. Muita gente ainda deve se lembrar do Fio Maravilha, um atacante do Flamengo nos anos 70. O cara estava longe de ser um craque, tinha um futebol folclórico, desengonçado, era feio como o diabo, mas era muito querido pela torcida flamenguista. Tão querido que, certo dia de inspiração, estimulado pela galera, marcou o gol da vitória de seu time contra o Benfica de Portugal. O jogo era amistoso, não valia nada, mas esse gol foi o que bastou para o sujeito ser eternizado pela torcida e pela música Fio Maravilha, de Jorge Ben. Juninho e Lúcio Flávio jogam muuuuito melhor que o tal Fio das antigas. Mas a gente insiste em descer o pau nos rapazes. Vamos acordar?

Alexandre Raposo

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Só acontece com a gente... Empty Re: Só acontece com a gente...

Mensagem por Ronaldo Qua Nov 04 2009, 06:51

Caro Alexandre,
Eu também sou contra vaiar jogador que está vestindo a nossa camisa, afinal, penso que eles são os menos culpados por essa situação.
Os culpados estão lá no clube que, ligados a interesses outros, contratam mal e montam um time sem expressão, com jogadores medíocres, descompromissados e que jamais deveriam estar vestindo a nossa camisa.
Quanto ao Fio Maravilha que vi jogar também, embora feio, desengonçado e ruim de bola, corria e suava em campo, mostrava vontade, coisa que não conseguimos ver com esse dois sanguessugas Juninho e Lúcio Flávio.
Ele tinha o carisma que esses dois jamais terão.
A torcida está acordada sim, agora concordo que vaiar não é a solução.
Ronaldo
Ronaldo

Número de Mensagens : 168
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Só acontece com a gente... Empty Re: Só acontece com a gente...

Mensagem por Vandafogo Qua Nov 04 2009, 08:51

Parabéns pelo comentário Alexandre! Eu tb me lembro do Fio maravilha, que de maravilha não tinha nada, era mais ou menos um "Obina é melhor que Etoo'" piorado, muito piorado.
Ronaldo, quanto ao fato de os 2 jogadores em questão serem sanguessugas, eu discordo, pois não se pode negar o esforço e o respeito pelo Botafogo que esses 2 jogadores demonstram em campo e fora dele.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Só acontece com a gente... Empty Re: Só acontece com a gente...

Mensagem por vbm Qua Nov 04 2009, 08:54

O problema é que alguns torcedores, mesmo quando esses dois jogadores jogam bem, além de não reconhecerem o fato, querem malhar os dois, a ponto de colocarem aquela faixa ridícula amarela. Chego a pensar que alguém tem algum problema pessoal contra eles, algum recalque ou coisa parecida.
Um sanguessuga não jogaria a grande maioria dos jogos e não permaneceria em campo com a cabeça enfaixada após uma agressão que não foi devidamente punida.
Eu acho melhor mesmo esse pessoal acordar.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Só acontece com a gente... Empty Re: Só acontece com a gente...

Mensagem por Ronaldo Qua Nov 04 2009, 14:21

Vandafogo escreveu:Parabéns pelo comentário Alexandre! Eu tb me lembro do Fio maravilha, que de maravilha não tinha nada, era mais ou menos um "Obina é melhor que Etoo'" piorado, muito piorado.
Ronaldo, quanto ao fato de os 2 jogadores em questão serem sanguessugas, eu discordo, pois não se pode negar o esforço e o respeito pelo Botafogo que esses 2 jogadores demonstram em campo e fora dele.

Querida Vandinha,
para quem joga futebol, ou pelo menos, já jogou, é muito difícil aceitar jogadores que somem em jogo decisivo e não se empenham em campo, tipo o nosso Lúcio Flávio. Dizem que ele é talentoso, coisa que ainda não vi em campo. Não sei quem foi que disse que o Juninho é zagueiro, pois zagueiro jamais foi e nem será. Foi culpado direto pela maioria das derrotas que o time teve ao longo de sua carreira no clube, apesar de, por outro lado, ter marcado belíssimos gols de falta e nos ter tirado de derrotas também. Talvez, fosse melhor aproveitado como um meio de campo, pois tem habilidade para tal, assim como o Lúcio Flávio, mas, não chegam a serem os craques que precisamos, embora ambos, sejam pessoas de boa índole, respeitosos e educados dentro e fora de campo. Mas, como não estamos falando de Socila e nem de relações sociais, pelo salário que recebem (mais de R$100mil) deveriam dar mais ao clube que sempre os acolheu. São fracos!
Bjos, Ronaldo


Última edição por Ronaldo em Qua Nov 04 2009, 14:36, editado 1 vez(es)
Ronaldo
Ronaldo

Número de Mensagens : 168
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Só acontece com a gente... Empty Re: Só acontece com a gente...

Mensagem por Ronaldo Qua Nov 04 2009, 14:35

vbm escreveu:O problema é que alguns torcedores, mesmo quando esses dois jogadores jogam bem, além de não reconhecerem o fato, querem malhar os dois, a ponto de colocarem aquela faixa ridícula amarela. Chego a pensar que alguém tem algum problema pessoal contra eles, algum recalque ou coisa parecida.
Um sanguessuga não jogaria a grande maioria dos jogos e não permaneceria em campo com a cabeça enfaixada após uma agressão que não foi devidamente punida.
Eu acho melhor mesmo esse pessoal acordar.

Caro VBM,
Eu não sou desses torcedores que não reconhece quando um jogador se esforça e joga bem, pelo contrário, vou lá torcer pelos que estão e que são os que temos, e não vaio. Detesto vaia e acho que não contribui para nada. Quanto a tal da faixa amarela achei uma babaquice quem a fez.
O problema da agressão sofrida pelo Lúcio Flávio televisionada para todo o Brasil sob vistas grossas do juiz que estava ao lado, aconteceu (isso é outro assunto sobre essa nossa terrível arbitragem) e, supercílio, sai muito sangue, mas, a pequena dor é suportável e, nem teria motivo para que ele saísse de campo, o que não o isenta do sanguessuga que é.
No último jogo ele jogou muito bem e eu gostei, pois mostrou personalidade e disposição para manter o time naquele ritmo que precisávamos. Fora até de suas características habituais, mas, você há de convir que em um ano de jogos, quantos jogos ele jogou bem? Porque nunca manteve esse ritmo de jogo? O que o fez jogar naquele dia daquela forma? E o Juninho também, que foi um leão na zaga? Por que não atuam sempre assim? Ou foi a tal da faixa amarela que fez a ficha deles cair? Até que provem o contrário, para mim, são sanguessugas sim.
Saudações botafoguenses, Ronaldo
Ronaldo
Ronaldo

Número de Mensagens : 168
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Só acontece com a gente... Empty Re: Só acontece com a gente...

Mensagem por vbm Qua Nov 04 2009, 16:59

Ronaldo.

O problema é encarar o Lucio Flavio como a solução para um time, coisa que não é.
O Lucio Flavio é um bom jogador, mas não um craque, é apenas um jogador que pode render bem em um time, mais nada e eu tenho certeza que se o Maicosuel tivesse permanecido no time junto com o Lucio Flavio, teria dado a velocidade que falta ao meio-campo e ele renderia bem.
No caso do Juninho, conversando com o meu amigo JIM, chegamos a conclusão que ele poderia ser mesmo aproveitado no meio, como uma espécie de cabeça de área, onde ele teria mais liberdade, pois qualidade com a bola nos pés ele tem, mas para isso ele teria que ser treinado.
Eu só continuo discordando da classificação dada a eles de sanguessugas, mas é sua opinião e eu respeito.
Saudações botafoguenses.

VBM
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Só acontece com a gente... Empty Re: Só acontece com a gente...

Mensagem por Ronaldo Qui Nov 05 2009, 06:48

VBM,
Ontem, por exemplo, menos um campeonato e tanto um quanto o outro, voltaram, a meu ver, a jogar um pouco melhor. O Lucio Flávio parece que corre para não chegar. Tenho essa impressão. Mas, se houvesse uma constância, talvez a torcida não pegasse nos pé dos dois.
Eu também acho que o Juninho no meio teria função melhor e até chegando de frente para bater direto ao gol adversário em sobra de bola, o que seria um ótima opção de jogo, porque o time chuta pouco e mal.
Mas, hoje, existem os "professores" que não pensam igual. E, ontem, creio que perdemos nos detalhes, faltou estratégia de jogo e a culpa, para mim, foi do técnico.
Com relação ao termo sanguessuga, está bem, talvez você esteja certo e eu tenha pegado pesado com os dois.
Saudações botafoguenses,
Ronaldo.
Ronaldo
Ronaldo

Número de Mensagens : 168
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 72
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Só acontece com a gente... Empty Re: Só acontece com a gente...

Mensagem por dnl194 Qui Nov 05 2009, 19:33

Realmente, esse ano está sendo muito sofrido. É vexame atrás de vexame.
Espero que esses jogadores tenham um pouquinho de compaixão com o clube, conseguindo a permanência na série A.

dnl194

Número de Mensagens : 1085
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Só acontece com a gente... Empty Re: Só acontece com a gente...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos