Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

EMPATE F. C.

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

EMPATE  F. C. - Página 2 Empty Re: EMPATE F. C.

Mensagem por Sonic em Seg Set 21 2009, 11:36

Gabriel se tivesse mais chances durante o carioca, hoje estaria voando... Mas eu espero o ano que vem, tem problemas não... o moleque vai estourar!!!

Quero ver o Junior nesse ataque tambem... depois que entrar, não sai mais!!!

EI ESTAVAM, DÁ UMA CHANCE PRO MOLEQUE AE!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Mensagem por Muga em Seg Set 21 2009, 12:04

Próximos jogos:
Vitória/Goiás(fora)/Atlético-MG/Avaí/Cruzeiro(fora)/framengu/Náutico/Internacional(fora)/
Coritiba/Barueri(fora)/São Paulo/Atlético-PR e Palmeiras.13 jogos pela frente ou 39 pontos.Há que se jogar com a faca nos dentes e o coração na ponta da chuteira.Vamos
cobrar muita luta!
Muga
Muga

Número de Mensagens : 437

Mensagem por Alejandro em Seg Set 21 2009, 12:25

maurelio escreveu:Jim e demais, tá chato pra caramba ficar batendo na mesma tecla, já saturou. Reparem que estamos falando a mesma coisa des do inicio do ano, e olha que fomos à final do campeonato, e já ali se comentava que o time não tinha condições de disputar o brasileiro de igual com as outras equipes. Já no inicio do ano falávamos que iríamos sofre muito, e que lutaríamos não para disputar uma vaga para libertadores, e sim para não cai. Então para mim, a culpa não é da arbitragem, não é do Juninho, Lucio Flavio, Emerson, Alejandro, André Lima e outros, e sim dessa diretoria que lá está, e que foi responsável pela contratação dessas pernas de pau que estão vestindo a camisa do Botafogo. Se nós que estamos de fora, vemos que os erros são contínuos, e estamos sempre falando a mesma coisa, e ninguém não nos ouve, é porque essa situação deve está sendo vantajosa para alguém. Não é possível que os homens que podem fazer alguma coisa, não o façam, e não vejam que está tudo errado des do início.

Caraca Maurelio!!!
Sobrou até pra mim!?!?!?!?!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por Alejandro em Seg Set 21 2009, 12:26

Muga,

eu projeto 21 pontos nesses 39.
Nao seremos rebaixados!

abraço!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por andmarques em Seg Set 21 2009, 12:40

Alejandro

Também penso por aí, mas o problema é esse ataque que não faz gols somado a um meio de campo que não cria!
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307

Mensagem por Ronau em Seg Set 21 2009, 12:49

Ou sou muito pessimista, ou enxergo as coisas, mas vamos sim sermos rebaixado Eu, a muito tempo perdi as esperanças. Uma combinação explosiva de time ruim e arbitragem contra, vocês acham que dará em quê?
Ah, Alejandro, nao ligue nao, o cara ainda está sob efeito alcoolico do final da semana, do whisky que ele, descaradamente, rouba do sogro.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744

Mensagem por Sonic em Seg Set 21 2009, 13:02

Ronau, sabado o E.C. Bom Retiro, irá disputar as quartas de finais, do campeonato aqui do bairro... estou precisando fechar contrato com as mascotes.. me adianta a florista ai?!

Abraço amigo!!

Sonic
Sonic

Mensagem por lscunha em Seg Set 21 2009, 13:26

eu não ví o jogo e parece que foi uma sorte, pois tecnicamente foi do mesmo nível que o contra o fluminense.

procurei ver os melhores momentos e tenho 3 coisas a comentar :
1- habemus goleirus.
2- o lance do penalty foi defenestrado pela globo dessa síntese, daí não poder dar a minha opinião.
3- o lance do gabriel, ele tinha que chutar, pois o andré lima se colocou numa posição que não lhe permitiu passar a bola e o reinaldo não teve velocidade para acompanhar o lance e quando o gabriel chuta a bola, ele (reinaldo), estava na risca da grande área e nem sinal para o passe por cima fez para o garoto, mas soube reclamar depois que a bola saiu. acho ele um morcegão.

outra observação é que o título de melhores momentos é errado, pois a proposta deveria ser de mostrar os lances principais, pois já contra o palmeiras, eu só ví o penalty do pierre no lúcio flávio nos comentários da sportv, pois não constava nos "melhores momentos" da globo.

contra o vitória vai ser duro de fazer gol com reinaldo (se não machucar no treino ou contra o emelec) e o pantera de filme da atlântida, que deita acorrentado e mia. ao invés de rosnar.

que deus se compadeça da gente.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Mensagem por maurelio em Seg Set 21 2009, 14:36

Alejandro, foi mal. Leia Alessandro. Garanto que se fosse você no lugar dele, não estária aqui reclamando desse dinheiro jogado fora naquele setor.
Vein, deixa de graça, até porque parei de bebe.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308

Mensagem por Vandafogo em Seg Set 21 2009, 14:48

Maurelio.

Parou de beber o que? Água?
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Mensagem por mamfogo em Seg Set 21 2009, 14:51

Caramba Maurélio, Tu bebe isso tudo mesmo ou é lenda?
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Mensagem por maurelio em Seg Set 21 2009, 14:54

Vandinha, parei de bebê, e faz tempo, não tenho mais idade para ibebê. rss...
man isso é intriga da oposição... kkk...
maurelio
maurelio

Mensagem por LGermer em Seg Set 21 2009, 15:08

Ronau escreveu:Gente, falar, falar, falar, só isso. Essa tragédia é anunciada, e com megafone em praça pública, só não ouviu quem não quis.

é isso mesmo... disse tudo.

LGermer

Número de Mensagens : 85

Mensagem por Ronau em Seg Set 21 2009, 15:43

Maurelio parou de beber...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sonic, é sua.....
Ronau
Ronau

Mensagem por mamfogo em Seg Set 21 2009, 15:47

Maurélio, com esse atual time do Botafogo só com altas doses etílicas na "caveira" mesmo.

A REALIDADE É DURA!
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por Sonic em Seg Set 21 2009, 15:51

Ronau, quanta mau criação rapaz... coisa feia pow!!! Sabe nem tratar bem os amigos!!!

Sonic
Sonic

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Set 21 2009, 15:58

Ou sou muito pessimista, ou enxergo as coisas, mas vamos sim sermos rebaixado Eu, a muito tempo perdi as esperanças. Uma combinação explosiva de time ruim e arbitragem contra, vocês acham que dará em quê? (2).

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380

Mensagem por lfcarneiro em Seg Set 21 2009, 16:04

Olá, pessoal.

O pior é a perspectiva no curto prazo: Vitória no Engenhão será osso duro de doer, dado que os baianos, de tempos em tempos, dão uma cacetada na gente. Mas o pior é enfrentar o Goiás lá... isso, sim, vai ser foda... :-(

Que a gente ganhe do Emelec, só isso.

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658

Mensagem por Ronau em Seg Set 21 2009, 16:13

Sonic, vá se catar. Já não chegar ter que aturar as bobagens do fanfarrão, agora você. Só está faltando agora você, de novo, voltar a ter o "lindinho" como ídolo.
Ronau
Ronau

Mensagem por maurelio em Seg Set 21 2009, 16:26

Vein, EU PAREI DE BEBÊ tem uns nove anos. Não quero mais ter responsabilidade com bebê.
Agora não deixei de saborear moderadamente alguns líquidos, com teores alcoólicos
Eu sou adepto a degustação alcoólica, sim. Mas só moderadamente, e quando bebo não dirijo, e quando dirijo até bebo, mas tudo dentro da chamada moderação.
maurelio
maurelio

Mensagem por Ronau em Seg Set 21 2009, 16:32

maurelio, moderaçao? Isso, só com nosso maestro, o "querinho chuco chuco".
Ronau
Ronau

Mensagem por lscunha em Seg Set 21 2009, 17:11

alejandro,

você já reparou que os jogos que éramos favoritos, nós perdemos e os que ninguem dava nada por nós, normalmente empatamos e sempre prejudicados.

acho que serão duas paradas indigestas, mas há uma coisa no futebol que é fundamental, que se chama determinação.
se marcarmos bem, encurtando espaço, se movimentando e utiilizando a coletividade e não o destaque pessoal, poderemos ganhar os dois jogos.

eu ví o botafogo jogar contra os bichos papões e contra todos jogamos de igual para igual e na maioria até melhor, mesmo sendo o nosso time limitado.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha em Seg Set 21 2009, 20:56

acabei de mandar o seguinte e-mail para o juca no linhqa de passe.

Juca,

Ontem, assistí no Linha de Passe das 20:30 hs, tanto o Mauro como o PVC exporem suas opiniões quanto a acharem que não houve penalty do Miranda no Fernandão.
Antes havia assistido no Milton Neves o lance visto por uma câmera atrás do gol e nessas imagens, se vê claramente que o Miranda prensa a bola com a perna esquerda, mas a mesma ainda sobra para o Fernando a sua frente e o zagueiro do São Paulo, com sua perna direita atinge a perna direita do Fernando, o derrubando.
Talvez se os dois tivessem visto por esse ângulo, mudariam de opinião.
Posso “entender”, que o juiz talvez não tivesse a visão ideal e por isso não marcou.

Todavia é muito comum os juízes pouco verem contra Flamengo, Corinthians e São Paulo (há interesse da nave mãe em que os três times de maiores torcidas do país, estejam sempre na disputa, pois o índice do ibope sobe e, em conseqüência, também o valor do minuto comercial).

Sou botafoguense, mas não vi o lance do possível penalty do Fabão no André lima, mas estranho que nos melhores momentos da Globo, o mesmo não faça parte do elenco de lances disponibilizados.

O Mauro, de quem sou fã pela sensatez, tem uma opinião, provavelmente devido às inúmeras encenações que vem ocorrendo no nosso futebol (com toda razão), que penalty deveria estar restrito ao padrão europeu de arbitragem, mais adepto de que o encontrão faz parte do jogo, caminho que acho perigoso, pois a prática da habilidade fica impune diante do vigor físico e dessa forma, acho eu, o futebol perde em plasticidade em prol da cavalice malandra e isso é tudo que os europeus gostariam que prevalecesse nos confrontos com escolas sul-americanas, notadamente a argentina e a brasileira.

Cabe, antes, nesse meu papo, uma reflexão sobre o que vem a ser falta.
Minha referência, tão somente como apreciador de futebol e, portanto, totalmente amadora, é que qualquer ação efetuada no sentido de impedir a ação de um adversário que não vise só e somente só à bola, desde que não seja o tranco legal, ombro a ombro, é uma inflação que pode ser de simples impedimento do adversário à bola, que classifica o ato como obstrução (cobrança em dois toques), ou uma ação que prejudique sua movimentação, como empurrão, agarrão, puxada de camisa, cotovelada, calço ou pontapé.
Isto posto, se a inflação ocorrer dentro da área, no primeiro caso é tiro indireto e no segundo penalty.
Não há o que interpretar. É ação deliberada de uma parte, que causa impedimento ou lesão de ação ou não da outra parte, originando desequilíbrio, queda , perda de velocidade ou desvio de rota, ou seja, influa no fluxo natural e legal da jogada.
Nos lances que ambos tentam impedir a ação do outro, como ocorre nas bolas paradas, se manda voltar à cobrança, se for o caso, apitando a paralisação do jogo com a bola ainda em movimento e cartão amarelo para os dois por prática de anti-jogo e na reincidência, cartão vermelho.
E não importa que sejam marcados 10 penalties para cada lado, pois a regra tem que ser cumprida, com um critério que a contemple dentro do espírito da mesma e não de forma interpretativa, pois assim entra em campo com o árbitro a paixão clubística e, infelizmente, a venalidade financeira.
O conselho de arbitragem deveria ser muito rigoroso com as falhas de arbitragem e incisivo com as venalidades.

Outra polêmica, é o lance de bola ou não na mão.
Se eu fosse árbitro, já restringiria a possibilidade de não ser penalty, exclusivamente ao toque da bola no braço, pois no ante-braço e na mão, para mim já seria penalty.
No caso do toque no braço, se o mesmo se desse com o braço colado ao corpo, nada seria, mas qualquer posição de angulação do mesmo, devido a uma movimentação em relação ao tronco, para mim também seria penalty.

Saudações,

Luiz Sergio Cunha / Blumenau
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lfcarneiro em Seg Set 21 2009, 21:05

Olá, Luiz.

Excelente e-mail. Talvez um dos únicos comentaristas esportivos que, efetivamente, eu respeito, seja o Juca. Logo, tenho para mim que ele concordará contigo. Como eu! :-)

Um grande abraço,

Leo.

P.S.: faz um tempo que não conversamos sobre tática, meu amigo, mas sinceramente, com esse futebolzinho mequetrefe que o Botafogo vem jogando, dá até desânimo... :-(

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658

Mensagem por JIM em Seg Set 21 2009, 23:58

Até o famigerado "Bem Amigos" do Sportv foi unânime em reconhecer o pênalti escandaloso feito no André Lima. O que gerou o comentário de um dos participantes ( não consegui identificar qual, uma vez que a imagem mostrava o lance ), dizendo o seguinte :

"...e mais uma vez o Botafogo foi garfado nesse campeonato"...

Estranho...um mesmo filme com dois títulos :

1 - Coincidências demais para um mesmo tema

ou

2 - Me dá um Engenhão aí....

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Mensagem por mamfogo em Ter Set 22 2009, 08:26

E se preparem...O "Evil Empire" esta subindo, imagine o que vai acontecer para que se desça o Botafogo e ajude os mulambos a pelo menos conseguir uma vaga na libertadores...

No minímo, no jogo entre os dois times veremos coisas do "arco da velha"
No meu trabalho, já estou tendo que aguentar um mulambo chato me encarnando sobre a possivel subida do "coisa ruim" e a descida do Botafogo para a segunda divisão.

Pobre Futebol Brasileiro, até quando vamos ter que aguentar esse Ricardo Teixeira com essas suas parceirias infames, como por exemplo a que ele tem com o senhor Kleber Leite.
Que deixam certos times sempre em evidência e favorecidos em determinados campeonatos?

Última edição por mamfogo em Ter Set 22 2009, 08:31, editado 1 vez(es)
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por Muga em Ter Set 22 2009, 08:29

Torcer pelos times de grande torcida (fra e curíntia) é mole,imprensa bajuladora,árbitros
covardes e ordinários sempre favorecendo ou então times de grande poderio tais quais
o dono do Morumbicha,etc.Eu quero ver é torcer pelo Botafogo...O botafoguense mata
um leão por dia.Tudo isto é para dizer que lí no diário oficial framenguista o"grobo" que
o Glorioso dos onze jogos no Engenhão conseguiu apenas tres pontos,ou seja dos trinta e tres pontos,só isso.Não é mole não,isso é incrível! Tudo bem que há os canalhas
sopradores de apito a fazer o jogo da Cbf e coisa e tal mas...
Muga
Muga

Mensagem por Muga em Ter Set 22 2009, 08:38

O pior é que não adianta a luta do Juca Kfoury e outros jornalistas decentes em denunciar esta quadrilha da casa bandida do futebol,houve a CPI e o sujeito foi lá e
molhou a mão geral dos podres políticos corruptíssimos tudo capitaneado pelo Eurico
quando era parlamentar.Hoje vemos o Lulla também no beija mão no cappo de tutti
cappi o Ricaço Teixeira.Eita povo bobo!
Muga
Muga

Mensagem por Ronaldo em Ter Set 22 2009, 08:58

Bom dia a todos,

Estou preocupado com o silêncio da diretoria face aos problemas que estão surgindo. Dentre os muitos problemas que o clube atravessa, um deles, talvez o mais preocupante depois do fantasma do rebaixamento é sobre esse estranho questionamento da legalidade ou não na criação da Cia Botafogo.

Estará começando uma nova campanha contra o clube ou é fantasma que só eu estou vendo? Esse questionamento tende a atacar o alvo principal, que é o Engenhão?

E o clube não se manifesta...

Saudações botafoguenses,
Ronaldo
Ronaldo

Número de Mensagens : 168

Mensagem por mamfogo em Ter Set 22 2009, 09:00

Eles não sossegam enquanto não tirarem o engenhão das mãos do Botafogo.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por Ronaldo em Ter Set 22 2009, 09:07

E o mais preocupante é o silêncio da diretoria.
Não deveriam eles pedirem direito de resposta aos jornais que postam esses artigos, e que de maneira geral deixam uma suspeição sobre a legalidade dos fatos ocorridos?
O silêncio é uma estratégia errada, a meu ver.
Que diretoria esquisita essa. Que nuvem negra estacionou sobre o clube.
Ronaldo
Ronaldo

Mensagem por Le Fou em Ter Set 22 2009, 09:42

Maurélio perguntou:
Aí, pergunto: Pra que trouxeram Michael, Teco, Jeans, Toni, Reinaldo? porque Têm "conchavo" com empresários.
Por que repatriaram, Juninho, Lucio Flavio e André Lima? puro desespero, venderam nosso único jogador de verdade e viram a m... que fizeram.
Por que permaneceram com Emerson, Fahel? resposta à primeira pergunta.
Por que premiaram o Nei Franco? porque são indecisos e não têm peito de tomar decisões. Como já disseram aqui devia ter saído quando perdeu pro Americano.
Isso é ou não, jogar dinheiro pelo ralo desnecessariamente? claro! estamos com a "raspa da panela", excetuando os jogadores que vem da base, só pegaram porcaria que ninguém queria. O futebol que é jogado aqui já é de terceira e os caras nem pra se esforçar e fazer um time mais ou menos. Pelo menos quatro veteranos eu posso lembrar: Marcelinho Carioca, Petcovic, Leo Lima e Paulo Baier e algumas novidades que o próprio JIM comentou com o presidente do Botafogo e ele nem deu atenção. Tem muita sujeira nesse tal de futebol meus caros.
Mamfogo devo discordar de vc quanto à força dessa nossa atual equipe. Acho ela ruim sim, e só vejo dois times piores. Fluminense e Esporte. E o que conseguimos contra esses times?
Fazendo as contas pelo retrospecto até aqui: dos treze jogos que faltam fico na torcida por três vitórias e dez empates! será que dá?
Le Fou
Le Fou

Número de Mensagens : 117

Mensagem por JIM em Ter Set 22 2009, 09:47

Dentro daquela minha teoria, "algo" se arma nos bastidores para que o Engenhão no próximo ano sirva tão somente aos interesses da CBF... Pode ser até uma certa dose de fantasia, mas que tem algum sentido, lá isso tem... Aguardemos.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por mamfogo em Ter Set 22 2009, 09:55

Para mim tem total sentido, não vejo nenhuma fantasia nisso
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por Franco em Ter Set 22 2009, 10:11

Ronaldo, neste momento o TCU está averiguando os pagamentos feitos ao Botafogo via Cia, como averiguam todos os contratos das estatais. É um procedimento padrão, e o contrato em questão que deve estar sendo averiguado é o do ano passado, o deste ano ainda está em andamento. Quando foi divulgado a pseudo denúncia, ela foi informal, pois até o processo ser concluindo pelo TCU, dificilmente alguma coisa é divulgada.

Dependendo do objeto do contrato, o que pode ser questionado é se o dinheiro foi aplicado conforme planejado. Caso seja comprovado que os recursos não foram utilizados conforme o contrato, o fiscal do contrato por parte da Liquigás e a Cia Botafogo serão denunciados.

Muitos questionam a Cia Botafogo como ilegal, ilegal não acredito que seja, pois existem várias dessas. Mas imoral ou sem ética, é bem provável. A Cia não foi criada para receber recursos exclusivamente de estatais, mas para viabilizar novos investimentos no futebol. E aí é que pode haver o problema, pois se o futebol fosse todo administrado pela Cia, não teria problema. Mas a princípio o futebol é administrado pelo Clube e a Cia repassa os investimentos, neste ponto pode haver interpretação de que a Cia foi criada para burlar o principal pré-requisito: não ter dívidas federais.

Essa discussão é complexa e caso o TCU chegue a conclusão que existe algum problema, deverá ser instaurado um inquérito e o representante legal da Cia (imagino eu que seja o presidente do Botafogo) e o representante da Liquigás, e neste caso será a Receita federal deva estar envolvida.

Como faltam informações é difícil analisar os fatos e neste caso talvez a melhor solução seja não falar muito. Em relação ao engenhão o ex vp administrativo (Anderson) já queria devolver o engenhão, para ele o caio martins era suficiente.

SG

Última edição por Franco em Ter Set 22 2009, 10:13, editado 1 vez(es)
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90

Mensagem por sabbato em Ter Set 22 2009, 10:12

Não acho fantasia não. Neste país podemos esperar de tudo. Como diz meu irmão, isso aqui foi feito prá ser essa pouca vegonha mesmo. O pior é que essa diretoria parece ser conivente com o que está acontecendo. Eu acho que essa turma que está no comando do Botafogo está fazendo tudo para tentar incriminar o Bebeto de alguma forma, vide esse caso da Companhia Botafogo sendo investigada pelo TCU; é um prato cheio prá essa turma que desde o começo quer culpar o Bebeto por tudo de ruim que está acontecendo este ano ao Botafogo, talvez seja essa a razão do silêncio.

sabbato

Número de Mensagens : 275

Mensagem por Vandafogo em Ter Set 22 2009, 10:12

E a cada dia que passa, o que era apenas uma suspeita, começa a ficar claro até pra quem não é botafoguense.
Vandafogo
Vandafogo

Mensagem por Franco em Ter Set 22 2009, 10:22

Ronaldo, mais algumas ponderações:

1. Considerando que o sócio majoritário seja o Botafogo, o representante legal da Cia deve ser o presidente do Botafogo F.R., neste momento o Sr. Maurício Assumpção. Ele é que deverá dar as explicações necessárias.

2. Em relação aos recursos de patrocínio, a entrada dos recursos financeiros tem que estar nos Balanços e provavelmente quem explicará é o VP Financeiro ou quem tenha assinado os balanços.

3. As contas da gestão anterior já foram aprovadas, a última se não foi aprovada recebeu a indicação para aprovar integramente. Caso tenha havido um desvio de recursos financeiros na gestão passada, a gestão atual teria que abrir um processo contra o presidente da gestão anterior (ou contra todas as pessoas envolvidas). Mas este processo seria independente do processo do TCU, caso venha a existir.

4. O que pode vir a ser intrigante nesta situação é que o VP Financeiro desta gestão é o mesmo da gestão anterior, logo deve ser mais fácil apurar os fatos.

5. Alguém já viu um balanço do Botafogo, onde posso conseguir uma cópia. Achei os balanços publicados de vários clubes, mas não achei do nosso.

SG
Franco
Franco

Mensagem por mamfogo em Ter Set 22 2009, 10:25

Se não me engano, me corrijam se eu estiver errado, por favor, foi graças a essa Cia Botafogo que conseguimos o nosso maior patrimonio no momento que se chama Engenhão.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por vbm em Ter Set 22 2009, 10:27

Infelizmente JIM, faz muito sentido.
A atitude das arbitragens em relação ao Botafogo, não digo de uns jogos para cá, mas desde o início do campeonato, mostram as reais intenções da CBF.
Algo tem que ser feito imediatamente, caso contrário o Botafogo vai ser rebaixado, não por falta de time, mas por falta de resultados. Todos viram que nas vezes em que o time jogou bem esbarrou nas arbitragens que impediram a vitória. As poucas vezes em que a arbitragem não prejudicou, foi quando o time jogou mal e estava em desvantagem no placar.
A diretoria do Botafogo deveria ameaçar a CBF com um aumento considerável do preço de aluguel do Engenhão para o próximo ano no caso do time seja rebaixado, colocando esses putos contra a parede.
As questões judiciais que podem levantar contra a legalidade do Botafogo SA na intenção de tirar o estádio do clube levariam muito tempo para se concluir e 2010 já está aí, portanto a CBF, sabendo disso, poderia voltar atrás em sua idéia de rebaixar o Glorioso, mas para isso, repito: TEM QUE TER COLHÕES!!!

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

http://www.biostery.com

Mensagem por maurelio em Ter Set 22 2009, 11:06

Galera amiga, será que alguém pode me explicar o por que de tal perseguição ao Botafogo?
Na administração Bebeto até entendo, ele lutava contra a Federação Carioca, e contra a CBF, por isso tudo de ruim, e todas as roubalheiras dentro de campo nos assistimos. Agora na administração Mauricio, não a luta contra a Federação, e nem contra a CBF, pelo contrario são até parceiros, mas as mesmas sacanagem dentro de campo acontece.
O que esta faltando para nos impor perante essa corja, onde está o erro?
Na licitação para o arrendamento do Engenhão foi aberto a todos os clubes, e ninguém se interessou, uns por falta de interesse mesmo ou por achar que não era bom negocio arrendar o estádio, e outros por falta de condições para se habilitar na disputa, o Botafogo foi o único que se habilitou, e conseguiu arrenda o estadio.
Então por que agora esse interesse todo em querer puxar o nosso tapete, e só agora? E por que ninguém da um soco na mesa, e manda tudo e todos para pqp?
Se alguém puder me esclarecer isso eu agradeço.
maurelio
maurelio

Mensagem por mamfogo em Ter Set 22 2009, 11:14

A imcompetencia é reinante meu caro Maurélio...
E o Flamengo deve se morder com o nosso sucesso.
Por isso os termos pejorativos ao nosso estádio: "vazião", "enchenão" "vencenão" Tudo da armação da Flapress..
A inveja é uma "mierda" meu caro Maurélio...
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por Ronaldo em Ter Set 22 2009, 11:16

Franco escreveu:Ronaldo, mais algumas ponderações:

1. Considerando que o sócio majoritário seja o Botafogo, o representante legal da Cia deve ser o presidente do Botafogo F.R., neste momento o Sr. Maurício Assumpção. Ele é que deverá dar as explicações necessárias.

2. Em relação aos recursos de patrocínio, a entrada dos recursos financeiros tem que estar nos Balanços e provavelmente quem explicará é o VP Financeiro ou quem tenha assinado os balanços.

3. As contas da gestão anterior já foram aprovadas, a última se não foi aprovada recebeu a indicação para aprovar integramente. Caso tenha havido um desvio de recursos financeiros na gestão passada, a gestão atual teria que abrir um processo contra o presidente da gestão anterior (ou contra todas as pessoas envolvidas). Mas este processo seria independente do processo do TCU, caso venha a existir.

4. O que pode vir a ser intrigante nesta situação é que o VP Financeiro desta gestão é o mesmo da gestão anterior, logo deve ser mais fácil apurar os fatos.

5. Alguém já viu um balanço do Botafogo, onde posso conseguir uma cópia. Achei os balanços publicados de vários clubes, mas não achei do nosso.

SG

Franco,

em relação ao item 1, não necessáriamente o Botafogo sendo majoritário deveria ter o seu presidente como o CEO da Cia Botafogo. Creio que poderia ter um profissional contratado no mercado. Muitas fazem isso. O que mais intriga é saber quem é o outro sócio da Cia Botafogo, uma vez que, uma companhia tem que ter no mínimo dois sócios. Se um é o Botafogo, qual é o outro? Quais os percentuais de participação? No entanto, é fato que o sr Assumpção deveria vir a público dar as devidas expliações.

em relação ao item 2, não só os balanços tem que estar em dia como aprovados pela CVM e BACEN. Ou estou errado? Porque para constituir uma Companhia, além do registro na JUCERJA tem que haver aprovação da CVM e BACEN, pois, não foi com a finalidade de criação de um FUNDO FINANCEIRO que ela foi criada, para fazer gestão do clube? Então teria que passar a sua aprovação por esses dois órgãos, o que para mim elimina o questionamento da legalidade.
Ronaldo
Ronaldo

Mensagem por Ronaldo em Ter Set 22 2009, 11:26

maurelio escreveu:Galera amiga, será que alguém pode me explicar o por que de tal perseguição ao Botafogo?
Na administração Bebeto até entendo, ele lutava contra a Federação Carioca, e contra a CBF, por isso tudo de ruim, e todas as roubalheiras dentro de campo nos assistimos. Agora na administração Mauricio, não a luta contra a Federação, e nem contra a CBF, pelo contrario são até parceiros, mas as mesmas sacanagem dentro de campo acontece.
O que esta faltando para nos impor perante essa corja, onde está o erro?
Na licitação para o arrendamento do Engenhão foi aberto a todos os clubes, e ninguém se interessou, uns por falta de interesse mesmo ou por achar que não era bom negocio arrendar o estádio, e outros por falta de condições para se habilitar na disputa, o Botafogo foi o único que se habilitou, e conseguiu arrenda o estadio.
Então por que agora esse interesse todo em querer puxar o nosso tapete, e só agora? E por que ninguém da um soco na mesa, e manda tudo e todos para pqp?
Se alguém puder me esclarecer isso eu agradeço.

Maurélio,
creio que na época em que o Bebeto buscou o Engenhão, tanto o mulambo quanto a própria CBF comeram mosca do cenário que viria a se modificar à frente por conta da Copa do Mundo de 2014, pois, haveira a necessidade de obras no maracanã inviabilizando quem não tivesse estádio de futebol. Quando acordaram descobriram que o Botafogo teria essa prerrogativa de um estádio em belíssimas condições de ser utilizado. Fizeram as aproximações necessárias com a atual diretoria, para medir o perfil, para ver de que forma iriam ajustar um acordo ou tomar na mão grande. Fosse com o Bebeto teriam que se ajustar a um acordo. Mas, como são os que aí estão, é mais fácil tomar. Como tomar? Pelos fatos que estamos vendo acontecer. Um deles, inviabilizar a Cia Botafogo, torná-la um escândalo, inviabilizar ou tentar mostrar alguma malversação financeira, algum desvio de recursos etc e tal. Ou seja, tornada nula a Cia Botafogo, nulos e sem efeitos são todos os eventos por ela praticados à frente. É a minha visão!
Ronaldo
Ronaldo

Mensagem por Franco em Ter Set 22 2009, 11:31

Ronaldo escreveu:Franco,

em relação ao item 1, não necessáriamente o Botafogo sendo majoritário deveria ter o seu presidente como o CEO da Cia Botafogo. Creio que poderia ter um profissional contratado no mercado. Muitas fazem isso. O que mais intriga é saber quem é o outro sócio da Cia Botafogo, uma vez que, uma companhia tem que ter no mínimo dois sócios. Se um é o Botafogo, qual é o outro? Quais os percentuais de participação? No entanto, é fato que o sr Assumpção deveria vir a público dar as devidas expliações.

em relação ao item 2, não só os balanços tem que estar em dia como aprovados pela CVM e BACEN. Ou estou errado? Porque para constituir uma Companhia, além do registro na JUCERJA tem que haver aprovação da CVM e BACEN, pois, não foi com a finalidade de criação de um FUNDO FINANCEIRO que ela foi criada, para fazer gestão do clube? Então teria que passar a sua aprovação por esses dois órgãos, o que para mim elimina o questionamento da legalidade.

Ronaldo, concordo contigo, nesse caso o Sérgio Landau responderá pela Cia Botafogo, até onde eu sei ele é o executivo da empresa. Em relação aos balanços, eles podem até estarem atrasados, mas exsite multa por atraso e aí aparece a falta de credibilidade.
Excelente, Ronaldo!

SG
Franco
Franco

Mensagem por JIM em Ter Set 22 2009, 14:22

Parece que o STJD vai julgar o Botafogo pelos incidentes havidos no Engenhão e se for considerado culpado o clube pode perder até 8 mandos de campo.
O mais ridículo disso, é que o juiz nada escreveu na súmula que justificasse tal atitude do Tribunal.
Se o Botafogo for condenado, na minha opinião é o carimbo que faltava na armação ilimitada de se conquistar no ano próximo a posse do Engenhão pela CBF.
Espero que o Depto. Jurídico do clube tome as devidas providências.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por Vandafogo em Ter Set 22 2009, 14:38

Jim.

Se isso acontecer, o Botafogo não poderá jogar nem no Maraca.
Vandafogo
Vandafogo

Mensagem por Sonic em Ter Set 22 2009, 14:43

Tem que jogar em Juiz de Fora, ou no Espirito Santo, ou ainda em Brasilia!!! Onde os botafoguenses podem fazer valer o mando de campo!

Sonic
Sonic

Mensagem por mamfogo em Ter Set 22 2009, 14:44

É o fim da picada, somos roubados e ainda perdemos o mando de campo...
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por Vandafogo em Ter Set 22 2009, 14:50

Isso não é novidade, Man, porque já perdemos mando de campo até quando o mando era do fluminense. Vc se lembra?
Vandafogo
Vandafogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: