Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Proxima parada... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Proxima parada... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Proxima parada... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Proxima parada... I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Proxima parada... I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Proxima parada... I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Proxima parada... I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Proxima parada... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Proxima parada... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Proxima parada... I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Proxima parada... I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Proxima parada... I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Proxima parada...

+7
Major Nelson
sabbato
Alejandro
lscunha
MANTO GLORIOSO
callum vianna dos santus
Sonic
11 participantes

Ir para baixo

Proxima parada... Empty Proxima parada...

Mensagem por Sonic Ter Jul 28 2009, 08:54

Bom dia amigos!!!

No ultimo domingo, o time comandado por Luisinho Rangel derrotou o fluminense, por 3x2 e passou para a fase de quartas de finais, da Taça BH.

Os gols da equipe alvinegra foram marcados pelo artilheiro do Botafogo e um dos artilheiros do campeonato, o atacante JUNIOR. Lembram dele? É esse mesmo, aquele que Ney Franco deixou jogar por 10 minutos contra o Dom Pedro e depois preferiu dar oportunidades a Jean Carioca, Diego, Laio e Lucas Silva.

Junior foi liberado pelo treinador do profissional e logo foi integrado por Luisinho Rangel, ao grupo que disputaria a Taça BH. Junior é um dos destaques da equipe na competição ao lado do Goleiro Milton Raphael, o lateral esquerdo Guilherme, e o atacante Willian Alves.

O primeiro gol saiu após cobrança de falta, junto a linha lateral, que acertou o ângulo oposto do goleiro tricolor, num efeito sensacional. Sem chance de defesa. No segundo, ele recebeu um lançamento e dividiu com o goleiro, enquanto os zagueiros chegavam para proteger o gol, ele tocou caprichosamente na pelota colocando-a por cima dos adversários. E no terceiro, ele chutou da intermediário marcando o terceiro gol alvinegro, em uma bomba!!!

Os gols tricoletes foram marcados pelo atacante Wellington, e pelo meu amigo pessoal, o volante Ferreira, este inclusive vai levar uns cascudos hoje.

A partida foi muito difícil, afinal o adversário tem uma equipe bem treinada, acostumados a conquistar títulos, e complicou bastante o jogo para nosso time.
Essa vitória, serviu para acender de vez a chama nos corações de nossos jogadores, que partirão em busca do bi campeonato.

E o próximo confronto será hoje (28/07), as 18:00 horas, contra o Clube Atlético Mineiro, que venceu a ultima partida por 4x0.
Até o momento não haviam alterado a programação na SPORTV, por isso não sei se a partida será transmitida.

No profissional o galo é nosso freguês, então vamos torcer para nossos garotos fazerem bonito e dar o próximo passo rumo ao titulo!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por callum vianna dos santus Ter Jul 28 2009, 10:13

este Junior eh bom mesmo desde os tempos que era da selecao sub 17. ele inclusive participou do jogos Panamericanos no Rio. Eh da epoca do Fillipe bastos que hoje joga no Benfica
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Sonic Ter Jul 28 2009, 10:34

Isso mesmo Callum... Junior sempre teve destaque e presença nas seleções de base, até sofrer uma lesão que o afastou por algum tempo dos gramados. Hoje já recuperado, ele trabalha para recuperar o tempo perdido.

Tem muito futuro!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por MANTO GLORIOSO Ter Jul 28 2009, 14:57

Grande Sonic,

será que alguma rádio vai transmitir, você é o cara da base!!!! Parabéns ao Fogão e avisa teu amigo que ele tem que jogar pelo Fogão, senão cascudos nele, hehehehe.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por MANTO GLORIOSO Ter Jul 28 2009, 14:58

Outra pergunta amigo Sonic,

o Junior terá idade para jogar a taça SP do ano que vem??? Ou melhor, quais não terão idade em janeiro de 2010?

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Sonic Ter Jul 28 2009, 15:08

Manto, acabei de ver no VA, que o jogo será transmitido pela SPORTV, mas não sei se passará em alguma radio!!!

Sobre o Junior, ele terá sim idade para disputar a Taça SP... vou fazer um levantamento dos jogadores do plantel, e assim que conseguir passo pra voce!!!

Abraço amigão!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por MANTO GLORIOSO Ter Jul 28 2009, 15:12

Valeu meu parceiro,

muito obrigado!!!!

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por lscunha Ter Jul 28 2009, 17:00

sonic,

eu ví um pouco do jogo do são paulo com o bahia (1º tempo 1x1).

o bahia tinha ganho da gente de 1x0, numa partida que dominamos e devíamos ter ganho de 3x1.

o jogo do bahia com o são paulo foi pau a pau e o bahia no tempo que ví foi um pouco melhor.

o galo vem embalado por ter enfiado 4 no cruzeiro e, quem sabe, não entre de salto alto.

se passarmos pelo galo, temos muita chance.

estou achando que vamos passar.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Alejandro Ter Jul 28 2009, 19:33

Alguem consegue me informar quanto está o jogo?
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por sabbato Qua Jul 29 2009, 10:25

Valeu a coluna Sonic, pena que fomos eliminados nos penaltis ontem, mas acho que a base começa a ganhar uma visualização que não tinha com o Bebeto, talvez o maior erro da sua gestão. Apesar da eliminação, vejo bons valores surgindo no Botafogo, tanto nos juniores como no sub 17. Abs!

sabbato

Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 68
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Sonic Qua Jul 29 2009, 10:41

Pois é galera... infalizmente ontem, fomos derrotados nos penaltys por 4x3, depois de um empate no tempo normal por 1x1.

Agora é levantar a cabeça e partir com tudo para a conquista do OPG.

Parabens molecada, essa foi a melhor campanha do Botafogo desde 99, quando fomos campeões!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por MANTO GLORIOSO Qua Jul 29 2009, 14:07

Grande Sonic,

assisti o jogo, e o resultado foi injusto pelo que o Fogão mostrou em campo!!! O Luizinho realmente coloca o time para jogar pra frente, mas acho que ele pecou em colocar o Júnior como meia de ligação, aquela posição poderia ter sido feita pelo Renan desde o começo da partida. Mas valeu a pena assistir o jogo, vendo nossos garotos partindo pra cima, os zagueiros driblando em vez da dar chutão, gostei muito.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Sonic Qua Jul 29 2009, 14:31

Manto, o Junior atua como 3º atacante com a bola nos pés... sem ela, ele precisa voltar para compor o meio campo.

Infelizmente eu não pude assistir ao jogo, fui contagiado por um mal estar FDP, e assim que cheguei em casa, dormi feito recem nascido!!!

O que achou da atuação do Willian e do Guilherme?!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por MANTO GLORIOSO Qua Jul 29 2009, 14:50

Grande Sonic,

só assisi o segundo tempo pra valer, mas me pareceu dois bons jogadores, e que chute o Guilherme acertou no gol de empate, lindo três dedos!!! O William mostrou muita habilidade e um pouco afobado para a conclusão do lance, mas acho que aconteceu com todos no Fogão, ainda mais eles sabendo que iria ser transmitido para todo o Brasil. O Júnior chamou a responsabilidade, mas ele tem que jogar perto da área, e não voltando para compor meio-campo. No mais, deu orgulho ver esses garotos não temendo o adversário e jogando com raça.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Major Nelson Qua Jul 29 2009, 16:45

Moçada,

Infelizmente não concordo com os amigos, mas ressalvo que vi apenas o jogo de ontem.

Desmarquei minhas aulas para assistir ao jogo dos nosso juniores, tal era a minha expectativa com a nova geração botafoguense.

Tremenda decepção.

O time é fraco e nada lembra os melhores times juniores que vi do Botafogo, sobretudo os Bi-campeões de 77 e 78, uma geração sensacional que foi enterrada pela inépcia criminosa de Charles Borer e cia, sobretudo os imortais idiotas Paulinho de Almeida e Jorge Vieira.
Vale lembrar que aqueles craques não concretizados venceram rivais como Leandro, Tita, Carlos Henrique, Mozer, Figueiredo e Peu(Flamengo); Zezé, Robertinho e Deley(Fluminense); Moreno e Serginho(América); Ernani, Dudu e Marquinhos(Vasco). Todos estes rivais acabaram tendo sucesso em seus times e quase todos chegaram à seleção brasileira.

Tenho saudades daqueles times de 77-78 que, dentre outros, contava com Silva, Jérson, Wecsley, Tita, Edson Capetinha, Luís Cláudio, Miltão, Luís Carlos, Ademir Lobo, Zanata, Clóvis, Aírton.

Até hoje Silva é o MAIOR artilheiro dos campeonatos de juniores cariocas(juvenis naqueles tempos de estádio Mané Garrincha) com a assombrosa marca de 37 gols em 1978! Era para ter sido o Romário botafoguense se tivesse sido mais apoiado, pois se tinha um futebol espetacular não tinha uma cabeça muito boa.

Edson capetinha era um mestre do drible e da arrancada e com ele tivemos durante algum tempo uma arma mortal contra o Flamengo de Junior e Zico, o último grande time da História do futebol brasileiro.

Explico:
Eles tinham um timaço que não contava com um bom ataque, então o jogo deles fazia-se por aproximação da defesa até o ataque. Quando escalávamos Edson, Jérson e o limitado mas velocíssimo Mirandinha, nosso time levava uma tremenda vantagem em contra-ataques contra a técnica, mas lenta, defesa deles.
Em 1981 tínhamos jogado 3 vezes e vencido duas, até o fatídico “jogo da camareira”, quando Edson e Jérson foram afastados pelo mongolóide Paulinho de Almeida, sob a deduragem de Rocha que acusara os dois de terem comido uma piranha flamenguista funcionária do Hotel Leme...

Por quê todo este preâmbulo?
Para ilustrar o motivo de minha decepção com o time que vi ontem. Não discuto empenho, raça, aplicação tática, nada deste léxico tão (ab)usado pelos nossos técnicos-professores de futebol.

Pois o Botafogo de quem viu os anos 60 e 70 era um clube de mestres, mágicos da bola, doutores da ludicidade aplicada á competição.

O que (não) vi ontem: Nenhum passe de curva, nenhuma tabela, talento inexistente, falta de ginga e malandragem(no bom sentido).

Principalmente NENHUM DRIBLE, numa total subversão da ESCOLA BOTAFOGUENSE, escola esta de Garrincha, Jairzinho, Zequinha, Rogério, Paulo César, Edson, Ney, Otávio, Tovar, Geninho, Didi, Nilton Santos, Marinho e Heleno, todos eles mestres na arte suprema e lúdica da finta e drible.
O Botafogo, para voltar a ser BOTAFOGO, deve recuperar suas características históricas. Não quero saber se Luizinho Rangel é gente boa e se os garotos vão à missa!
Não os considero merecedores, pelo que mostraram ontem, de um futuro no BOTAFOGO. Não são dignos de vestirem nossa mítica camiseta.

Peço perdão aos amigos e companheiros do Botafogo em Debate, mas infelizmente foi isso o que vi ontem.

Sonho com novos Zequinhas, Neys, Marinhos... se fossem alguns como estes já estaríamos muito bem. Imagine se tivéssemos meninos-craques como Jairzinho e Paulo César???

Sou contra a visão utilitária que é hegemônica no futebol de agora. Quem sabe Junior, Guilherme e William não seriam melhores se mais estimulados a “jogar bonito e divertido” do que “ser importantes taticamente”?

Prefiro o drible ao carrinho, a matada ao chutão, a malandragem a aplicação, a inteligência à raça.
Prefiro Garrincha a Cafu, Nilton Santos a Lúcio, Ney Conceição a Dunga, Didi a Kaká...
Sou Botafogo. Não esqueci de onde vim.

Mas parece que quem cuida dos garotos não tem a mínima noção disso.

De novo, desculpem o desabafo.

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por mamfogo Qua Jul 29 2009, 17:23

Nelson,
Concordo plenamente com voce, apenas tiro o Júnior.
Esse me parece um jogador de futuro.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por mamfogo Qua Jul 29 2009, 17:28

Relembrando esse timaço 77-78...o Tita que era um cracaço, talvez seja o unico que sequer teve uma chance no time de cima.
E outra..aquela geração se perdeu de vez numa final contra o Flamengo (primeiro turno estadua de 1979, eu acho) quando perdemos de 3x0 logo no primeiro tempo...e varios corneteiros inclusive o senhor Marcio Guedes que se diz botafoguese ou dizem que é..Falou aos altos pulmoes que o time do Botafogo era mediocre...muito fraco.
Resultado uma geração inteira de craques foi pra vala.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por MANTO GLORIOSO Qua Jul 29 2009, 17:41

Grande Major Nelson,

quem sou eu para discutir, eu ainda estou aprendendo e quero muito ver isto que você já viu, mas vou discordar sobre o Drible, pois o Guilherme, o Alex, o Renan driblaram, pode ser até que com menos competência dos que você já viu, mas fizeram. Mas convenhamos, está rios a frente do profissional.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Major Nelson Qua Jul 29 2009, 18:20

Mamfogo,

O que Márcio Guedes dissesse deveria ter sido problema dele.
A tarefa do Botafogo era a de valorizar uma geração que poderia tirar-nos do jejum já nos primórdios dos anos 80.
Tenho certeza que se tivéssemos dirigentes do porte de um Bebeto de Freitas teríamos conseguido isso.
Mas preferimos Paulinho de Almeida e Jorge Vieira...

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Major Nelson Qua Jul 29 2009, 18:26

Caro Manto,

Discordar é um direito de todos, sobretudo dos botafoguenses.
Não somos clube de “massa”, somos clube de “massa cinzenta”...
A nossa discórdia é ônus da inteligência alvinegra.

Mas, infelizmente, não vi talento em dribles ou fintas no time de ontem.
Não vi Garrincha. De toda a forma, este foi incomparável.

Mas vi Zequinha, Rogério, Jairzinho, Paulo César.
Todos exímios dribladores como NENHUM hoje em dia sequer lembra.
Este é o meu padrão e expectativa de craque botafoguense.

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por sabbato Qua Jul 29 2009, 18:59

Caro Major Nelson, infelizmente o Botafogo tem queimado as divisões de base há muito tempo. Aquela geração de 78 foi algo criminoso, assim como alguns garoto da base formados pelo Dé que foram abandonados a própria sorte. Quanto as gerações atuais do Botafogo, nas condições em que eles tem, acho que até fazem até muita coisa. O Botafogo perdeu suas carcterísticas há muito tempo, e o drible, o toque de bola envolvente, os lançamentos, já se foram faz tempo. Porém, acho que isso é um problema do futebol atual e nas escolinhas, desde pequenos, eles tolhes os jogadores daquilo que acho o mais espetacular no futebol: a criatividade individual. Aqui em Petrópolis, onde moro, tinha um garoto sensacional, chamado Carteirinha que treinava no núcleo do Botafogo.O garoto era um driblador exímio, fora outras carcterísticas raras de se ver num garoto de 11, 12 anos. O que a base do Botafogo fez em ralação ao garoto, mesmo depois de vê-lo atuar, nada. Parece que o destino do menino foi Xerem. Compreendo o seu desabafo quanto às divisões de base, mas me diga, qual o jogador atual que tem as características daqueles criados pelo Botafogo nas década de 60 e parte da de 70? Eu costumo dizer que a maioria dos jogadores atuais não jogaria no Botafogo dos áureos tempos nem no 3º time. Digo mais, penariam para conseguir uma vaga nos aspirantes do Madureira. Enfim, são outros tempos, mas em se tratando do Botafogo, eu sempre espero um milagre. Grande abraço e saudações botafoguenses!

sabbato

Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 68
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Sonic Qui Jul 30 2009, 11:41

Major, é até covardia querer cobrar desses meninos atitudes, como as de antigamente. Hoje voce não forma jogadores habilidosos nas categorias de base, hoje voce forma jogadores fortes, com obediência tatica. Esse é o futebol moderno. O drible, parece ser algo proibido, aja visto o que aconteceu com Phelipe Coutinho do Vasco, em um jogo valido pela serie B, onde ele demonstrava sua habilidade e foi repreendido pelo arbitro, sob pena de tomar cartão se continuasse. E depois o arbitro disse que fez isso para proteger a integridade fisica do jogador, porque os adversarios poderiam agredi-lo.

Hoje Major, dificilmente veremos jogadores com a habilidade de Garrincha, a classe de Ney Conceição, a tranquilidade de Nilton Santos. Hoje, o importante é o zagueiro não deixar a bola rondar a area do seu time... o atacante marcar gols. E nisso, o time juniores do Botafogo está bem encaminhado!!!

Existem grandes talentos no time Guilherme, Junior e Willian, sao alguns.

Por isso meu amigo, não fique a espera de que surja sempre garotos como os que foram citados por voce em comentarios anteriores. Se por acaso surgir algum com essas caracteristicas, será algo raro.

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por satu7 Qui Jul 30 2009, 12:06

Caro Nelson.
A excelente geração de 77/78 foi jogada fora por pura incompetência da diretoria da época, ao acreditar que os meninos poderiam fazer frente aos rivais já estruturados e com jogadores de seleção. Tínhamos um bom time no mesmo período, com um craque - Paulo César - e dois jogadores na seleção de 78 - Gil e Rodrigues Neto. O correto seria uma transição de dois anos, mantendo, pelo menos, Perivaldo, Osmar, Rodrigues Neto, Paulo Cesar e Gil, juntos com Mendonça e subindo os garotos aos poucos. Exatamente como foi feito em meados dos anos 60 com a MELHOR geração de juvenis da história, com destaque para Jairzinho, Roberto, Arlindo e Zé Carlos.

Quanto à formação dos garotos hoje, o problema não é só do BOTAFOGO, mas de todo o futebol brasileiro. Juro que, se fosse dirigente, influenciaria muito na forma de jogar e na escolha dos jogadores, privilegiando a técnica - o passe, o drible, a tabela, o chute - e evitando os botinudos. Divisão de base não é lugar para buscar resultados, mas sim de formar novos jogadores.

Grande abraço
satu7
satu7

Número de Mensagens : 440
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 70
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por MANTO GLORIOSO Qui Jul 30 2009, 15:08

Grande Major Nelson,

por isso que eu não quis discordar, porque sou novo e não tenho como medir por não ter visto os que você comparou os garotos, mas agora sim, entendi sua vontade em ver CRAQUES com nossa vistosa camisa. Mas teve um lance na nossa intermediária que o Grabiel deu um drible digno de craque, ele fingiu que dar o chutão e cortou para o meio do campo, deixando o galo torto, se puder reveja, acho que foi pro volta dos 20 min. do segundo tempo.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Zinedinedved Qui Jul 30 2009, 22:01

Perfeita a colocaçao do Major Nelson e do Satu. acho tambem que nas divisoes de base deveria ser privilegiado a tecnica, ou como diz o Tostao, a transgressao a tatica. Tostao alias, é contrario as escolinhas ate os 10 anos de idade. segundo ele o cerebro esta em formaçao motora, e cada um se "adequa" a sua maneira ao jogo, e quando se entra em escolinhas, os alunos sao levados a se adequarem de acordo com as normas do professor.
Sonic, discordo de voce em relaçao a base. a minha fundamentaçao é a seguinte: o Barça joga do mesmo modo (que é bastante bonito por sinal) desde os tempos de Johan Cruijff. as divisoes de base, por sua vez, incorporaram esse traçao a todas as categorias. por isso vemos meio campos tao criativos como Xavi, Iniesta, Fabregas, Iago, Merida, Asulin, somente para ficar em exemplos recentes.
se o Botafogo fizesse o que o Satu sugeriu, ou seja, a tecnica em detrimento da tatica, com certeza teriamos meias melhores, que fariam tabelas, lançamentos, dribles, etc. Por incrivel que pareça, a formaçao de talentos tambem passa por uma politica de valorizaçao de estilo de jogo...E isso, concordando novamente com o Major Nelson, se perdeu no Botafogo
Abraços a todos.
Zinedinedved
Zinedinedved

Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/04/2009
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Thay Prata Sex Jul 31 2009, 08:49

Bom...
Infelizmente não vi a geração de 77/78... Só sei o que meu pai e meu avô comentam... =/

Mas sobre os meninos de hoje...
O time que eu vi jogando terça feira não se parece nada com o que estava acostumada a ver quando ia nos jogos...
TODOS pareciam nervosos. Erravam passes, praticamente não chutavam ao gol, só davam chutões pra frente... Parecia mais um jogo de volei do que de futebol! Só via a bola no alto... E não é assim que se ganha um jogo...
Os penaltis? Um fracasso... O goleiro do Atlético caía certinho, por pouco não pegou todas...
E olha que o Lucien é um exelente cobrador de penaltis... Quando vi a escalção sorri, pensando comigo mesma, pelo menos um já está garantido... Grande erro meu...
Guilherme também é um ótimo cobrador... E também errou... Mas, pra mim ele foi o melhor em campo, com certeza...
Penalti é que nem loteria... Não é isso que dizem?? =S

O Junior errou muito nesse jogo... estranho isso...
Aliás, como já disse... TODOS erraram!
Talvez tenha sido a ansiedade por saberem que o jogo estava sendo transmitido na Sportv, mas isso não deveria ser um problema, deveria? Afinal, eles têm que se acostumar com isso, se querem mesmo ir pro profissional...

Faltou TÉCNICA, isso sim, trabalhar a bola...
Mas isso é questão de treinar DIREITO!

Eu vejo muito futuro em muitos daqueles meninos...
CLARO que eles não são como Garrincha, Nilton Santos e todos os outros...


Enfim...
Devo ter falado um bando de besteira... Mas é o que eu penso..

A única coisa que eu tenho certeza é que... Faltam CRAQUES no Botafogo, não só no Juniores, mas no profissional...
E isso é uma questão que precisa ser resolvida URGENTEMENTE!
=/

Thay Prata

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Zinedinedved Sex Jul 31 2009, 15:41

Thayssa, concordo com voce em tudo. acho que faltou tecnica, apesar de eu nao estar acostumado a ver os jogos da base, entao nao sei se o time é bom ou ruim. Eu confio no Sonic quando ele diz que o time é bom.
Mas acho que a tecnica que faltou se deu por causa do nervosismo e do PESSIMO estado do gramado. a bola nao rolava, quicava, entao, dar chutoes era a melhor soluçao.
pode reparar que tinha um espaço que o gramado era menos pior, e foi por ali que o Junior jogou bem. mas o resto, tinha que ser na base do lançamento, infelizmente. se o time jogasse no Mineirao...
duas coisas me chamaram muito a atençao. A garotada do clube é muito franzina. sera que eles tem o acompanhamento de um nutricionista?
outra, que narraçao horrivel. os caras estavam torcendo descaradamente para o galo. O milton foi bem no jogo, mas ele somente elogiavam o goleiro adversario. Narraçao horrivel, totalmente parcial, bem a cara da globo mesmo.
Zinedinedved
Zinedinedved

Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/04/2009
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Major Nelson Sáb Ago 01 2009, 14:09

mamfogo escreveu:Relembrando esse timaço 77-78...o Tita que era um cracaço, talvez seja o unico que sequer teve uma chance no time de cima.
E outra..aquela geração se perdeu de vez numa final contra o Flamengo (primeiro turno estadua de 1979, eu acho) quando perdemos de 3x0 logo no primeiro tempo...e varios corneteiros inclusive o senhor Marcio Guedes que se diz botafoguese ou dizem que é..Falou aos altos pulmoes que o time do Botafogo era mediocre...muito fraco.
Resultado uma geração inteira de craques foi pra vala.

Caros companheiros de Botafogo em Debate,
Gostaria de desculpar-me pela demora em responder aos argumentos provocados por minha última postagem.

Mamfogo,
Nosso excelente plantel dos juvenis de 77 até 79 foi massacrado pelo imediatismo covarde de Charles Borer e cia. A imprensa deu uma boa ajuda, caso do Sr. Márcio Guedes. Seria nosso dever de casa resistir ao imediatismo e canalhice das críticas pois o que tínhamos em mãos seria um time superior ao que o Santos apresentara com os seus “meninos da vila”.

O erro da vinha de antes, quando a mentalidade policialesca do Sr. Borer desmantelou o bom time que tínhamos até 78, mandando embora de uma penada Paulo César, Mário Sérgio, Bráulio, Rodrigues Neto, etc. Estes jogadores, por sua categoria e experiência, seriam importantes para que os garotos não sentissem a pressão que cercava o esquizofrênico clube que era o Botafogo de Borer.

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Major Nelson Sáb Ago 01 2009, 14:28

sabbato escreveu:Caro Major Nelson, infelizmente o Botafogo tem queimado as divisões de base há muito tempo. Aquela geração de 78 foi algo criminoso, assim como alguns garoto da base formados pelo Dé que foram abandonados a própria sorte. Quanto as gerações atuais do Botafogo, nas condições em que eles tem, acho que até fazem até muita coisa. O Botafogo perdeu suas carcterísticas há muito tempo, e o drible, o toque de bola envolvente, os lançamentos, já se foram faz tempo. Porém, acho que isso é um problema do futebol atual e nas escolinhas, desde pequenos, eles tolhes os jogadores daquilo que acho o mais espetacular no futebol: a criatividade individual...

Prezado Sabato,

Tocastes no assunto primordial que explica o porque de nossa escola ter se perdido.

Quem escolhe os meninos nas peneiras ou nas indicações não procura por talento, criatividade e alegria ao jogar.
Prefere a “aplicação tática”, a “pegada”, a “seriedade”.
O futebol desta turma é muito chato e mal jogado.

Se Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Messi, Maicosuel e poucos outros ainda jogam um futebol dos velhos tempos é porque escaparam dos rigoroso crivo dos medíocres.

Portanto os craques-meninos ainda existem mas não tem chance por serem barrados por uma visão mediocrizante e muito imediatista. São barrados em todos os clubes pois esta ideologia “Dunga-Vanderley-Parreira” é predominantemente unânime.

Mas o Botafogo não precisa seguir estas receita. Podemos, ao contrário deles que não sabem nada, lembrarmo-nos de Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jair, Paulo César e etc, etc, etc.

Além disso, futebol de base não é, primordialmente, para conquistar troféus mas, sim e à frente de tudo, para revelar talentos.

É esta visão que temos que mudar no Botafogo e aí vai a minha crítica a quem dirige a base. Não adianta papinha, CT de 1º mundo e toda a grana do Eike Batista pois, se este viés não for transgredido, o Botafogo produzirá “craques-prozac” do quilate de qualquer outro medíocre time sem nossas tradições.

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Major Nelson Sáb Ago 01 2009, 15:25

Sonic escreveu:Major, é até covardia querer cobrar desses meninos atitudes, como as de antigamente. Hoje voce não forma jogadores habilidosos nas categorias de base, hoje voce forma jogadores fortes, com obediência tatica. Esse é o futebol moderno. O drible, parece ser algo proibido, aja visto o que aconteceu com Phelipe Coutinho do Vasco, em um jogo valido pela serie B, onde ele demonstrava sua habilidade e foi repreendido pelo arbitro, sob pena de tomar cartão se continuasse. E depois o arbitro disse que fez isso para proteger a integridade fisica do jogador, porque os adversarios poderiam agredi-lo.

Hoje Major, dificilmente veremos jogadores com a habilidade de Garrincha, a classe de Ney Conceição, a tranquilidade de Nilton Santos. Hoje, o importante é o zagueiro não deixar a bola rondar a area do seu time... o atacante marcar gols. E nisso, o time juniores do Botafogo está bem encaminhado!!!

Existem grandes talentos no time Guilherme, Junior e Willian, sao alguns.


Por isso meu amigo, não fique a espera de que surja sempre garotos como os que foram citados por voce em comentarios anteriores. Se por acaso surgir algum com essas caracteristicas, será algo raro.

Abraços!
Prezado Sonic,

Não estou cobrando atitude dos meninos.

Cobro alegria, criatividade, molequice, enfim, tudo o que de melhor uma garotada com a camisa do Botafogo nem precisaria fazer força para mostrar.

Mas nossos treinadores, gerentes, vice-presidentes e presidentes (qualquer um, até o grande Bebeto de Freitas) foram completamente contaminados por esta visão ultra-utilitária de futebol.
Ok! É o futebol moderno, mas nem tudo o que é moderno é bom ou saudável. Por analogia citaria a música eletrônica, o mensalão, a poesia concreta, o dodecafonismo musical, etc.

Não é por vivermos em 2009 que diremos que Garrincha e Heleno não jogariam hoje em dia, como já vi alguns insensatos falarem no Botafogo.
Mesmo nos anos 50 tinha gente que julgava o Garrincha um irresponsável, como os finados Flávio Costa e Ary Barroso, ambos flamenguistas!
A diferença é que João Saldanha, Carlito, Sandro Moreyra e outros nunca baixaram a crista para as idéias idiotas destes eternos perdedores flamenguistas...

Afirmo, seguro de estar certo, que um Garrincha hoje em dia não passaria do portão de nenhum clube. Seria tratado com desprezo e desdém.
Até no Botafogo não seria reconhecido como gênio do futebol!
O futebol moderno é chato, ruim e preconceituoso.
O Botafogo não precisa ou deve seguir os paradigmas dos imbecis e idiotas que perpretam esta ideologia.

Se fosse verdade o que dizem, não seriam Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Messi e Robinho os astros do futebol mundial e sim fortões como Aírton(Fla), André Dias(SPFC), Magrão(Inter) e outros perebas que não me recordo.

Sonic, caro amigo, os garrinchas, jairzinhos, zequinhas, gérsons e outros estão pelos campinhos do Brasil se divertindo.
Por que o futebol para quem joga bola de verdade é, antes de tudo, divertido, prazeroso, lúdico, de uma maneira que a burrice vigente não entende.
Nilton Santos uma vez disse não entender porque o pagavam por algo que ele adorava fazer... é mais ou menos isso.

E é este tipo de visão que sonho em ver de volta ao Botafogo.
Pois “a habilidade de Garrincha, a classe de Ney Conceição, a tranqüilidade de Nilton Santos”, palavras suas, começaram como uma divertida brincadeira com a bola e só brincava com a bola quem a bola respeitasse...

Gostaria que o Junior fosse mais abusado, que o Guilherme tentasse mais dribles, que o William desse três banhos-de-cúia nos rivais, etc.

Pois quem faz isso brincando faz gol mais facilmente quando a parada é séria...

Grande abraço botafoguense,

Nelson Milesi

Ps – Obrigado a vc e todos os demais pelos parabéns em meu aniversário.
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Major Nelson Sáb Ago 01 2009, 15:42

Prezados Satu e Zinedine”Didi”(desculpe o trocadilho com o maior meio campista da história ao lado do genial Zinedine),

Caros botafoguenses, obrigado pela concordância e embasados acréscimos que colocaram à minha impressão.

Reitero que não adianta a melhor estrutura do mundo se esta construção não for posta a favor do que o Botafogo sempre se caracterizou.

O presidente Maurício Assumpção, na última reunião do CD, confirmou a intenção e esforço para que o Botafogo construa um CT ao nível dos melhores do Mundo.
Aplaudo e apóio a idéia.
Construindo-se como é de intenção de MA, será uma tremenda ferramenta para que o Botafogo conserve-se como grande clube no século XXI, desde que o Botafogo de Futebol e Regatas volte a ser o mítico BOTAFOGO das décadas de 40, 50 e 60.

Por isso mesmo não entendo como mestres do quilate de Jairzinho, Paulo César, Ney, Afonsinho, Mendonça, Marinho, Zequinha, Rogério, Roberto e outros, não sejam ouvidos quando o assunto é divisões de base botafoguense.
Ou até de TODO o futebol do Botafogo...

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Thay Prata Sáb Ago 01 2009, 19:09

Zinedinedved escreveu:Thayssa, concordo com voce em tudo. acho que faltou tecnica, apesar de eu nao estar acostumado a ver os jogos da base, entao nao sei se o time é bom ou ruim. Eu confio no Sonic quando ele diz que o time é bom.
Mas acho que a tecnica que faltou se deu por causa do nervosismo e do PESSIMO estado do gramado. a bola nao rolava, quicava, entao, dar chutoes era a melhor soluçao.
pode reparar que tinha um espaço que o gramado era menos pior, e foi por ali que o Junior jogou bem. mas o resto, tinha que ser na base do lançamento, infelizmente. se o time jogasse no Mineirao...
duas coisas me chamaram muito a atençao. A garotada do clube é muito franzina. sera que eles tem o acompanhamento de um nutricionista?
outra, que narraçao horrivel. os caras estavam torcendo descaradamente para o galo. O milton foi bem no jogo, mas ele somente elogiavam o goleiro adversario. Narraçao horrivel, totalmente parcial, bem a cara da globo mesmo.


O time é bom sim Zinedine...
Eu sempre que posso vou ao jogo para prestigiar os meninos, até porque meu primo é um deles. E todas as vezes que eu fui, eles jogaram muito bem...

E sim... o gramado não era dos melhores, mas acho que já teve piores. Só que dessa vez juntou com mais um bando de coisa, aí coitado dos meninos...
Mas que eles precisam treinar bastante precisam, não só pra ganhar títulos pra base, e sim para poder serem bons jogadores pro fogão no futuro próximo... Very Happy

Bom... Acho que eles tem acompanhamento de nutricionista sim...

ééé... eu também percebi que os comentaristas estavam torcendo pros galinhas...
Eles nem fazia muita questão de falar os nomes dos jogadores do botafogo...
Fazer o que né?
Eles deveriam ter achado que já estavam fazendo muito ao passar o jogo... ¬¬'
Idiotas... :S

Mas independente disso, vou continuar acompanhando os proximos jogos, que ACHO que são pra OPG...

Thay Prata

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima parada... Empty Re: Proxima parada...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos