Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação

Ir para baixo

Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação Empty Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação

Mensagem por vbm Sáb Jul 18 2009, 17:58

Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação

Rubro-Negro tem escrita a seu favor: jamais perdeu para o arquirrival no Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação 0,,21394678,00
Clássico no Maracanã coloca os treinadores
Cuca e Ney Franco novamente frente a frente


Não há como negar que nos últimos anos o Flamengo transformou-se em um pedregulho e tanto no caminho do Botafogo. No Campeonato Carioca, são três finais e três vices consecutivos do Alvinegro (2007/08/09). Mas quando os dois rivais entrarem em campo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, outro tabu incômodo estará na mente dos alvinegros. Desde o início do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, em 2003, o Rubro-Negro jamais perdeu o clássico. São cinco vitórias e igual número de empates.
Se o retrospecto recente ajuda, a irregularidade do time comandado por Cuca desanima. Apesar da nona colocação, com 15 pontos, o Flamengo alterna bons jogos com atuações desastrosas. No meio da gangorra, a torcida demonstra sinais de impaciência. A cada jogo um atleta é escolhido para receber vaias - ou mais de um. Léo Moura, Juan, Welinton... A lista é extensa. E diante do panorama, nem a diretoria acredita em grande público.

- Não passa de 30 mil. Por que passaria? Qual é o motivo? – questionou o diretor de arrecadação do clube da Gávea, Flávio Pereira.

No meio da semana, o Palmeiras colocou líquido fervente no caldeirão rubro-negro, vencendo por 2 a 1 no Maracanã. Mas a poção ainda não transbordou. O técnico Cuca mantém-se tranquilo no cargo. Durante a semana houve reunião de líderes de torcidas cobrando a diretoria por melhores resultados. No entanto, uma derrota para o Botafogo teria consequências imprevisíveis.

- Nada melhor que uma vitória em um clássico para apagar a última partida – disse o capitão Bruno.

Juan e Toró, machucados, seguem fora. Willians também não joga porque está suspenso. Em contrapartida, Aírton retorna à equipe depois de cumprir suspensão por cinco partidas.

Em General Severiano, ânimo renovado

Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento - é o 17º colocado, com dez pontos, mas um jogo a menos - o Botafogo ganhou uma injeção de ânimo nos últimos dias. Primeiramente com a chegada de dois reforços importantes (André Lima e Jônatas) e o retorno de Reinaldo, afastado há dois meses por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. Além disso, o empate com o líder Atlético-MG (1 a 1) no Mineirão e a vitória sobre o Avaí (2 a 1) na Ressacada trouxeram o otimismo de volta ao clube.

E diante de um rival que anda entalado na garganta, vontade de vencer é pouco para descrever o sentimento alvinegro para o clássico. Sem vencer o Flamengo há oito partidas, o Glorioso aposta nos detalhes para comemorar mais três pontos nesta rodada e soltar o grito que está engasgado na garganta.

- Vencer um time grande e mais bem colocado na tabela nos daria certeza de que estamos no caminho certo – disse o técnico Ney Franco, que tem novo duelo particular contra Cuca. Em 2007, Ney foi campeão estadual com o Flamengo em cima do colega, então comandante botafoguense. O troco veio este ano.

Para superar um adversário tão conhecido, Ney aposta nos detalhes e nas jogadas de bola parada. O comandante acredita que Juninho, autor de dois gols de falta nos últimos dois jogos, e Lucio Flavio podem surpreender e fazer a diferença em um lance próximo à área. E o Maestro terá um novo companheiro no meio-campo: Thiaguinho ganhou a vaga de Renato.

No ataque, Victor Simões e André Lima serão as esperanças de gol da torcida. A dupla se entrosou tão bem que Reinaldo, que no coletivo de quinta-feira chegou a entrar na equipe, não integrou em nenhum momento o time titular durante a atividade desta sexta-feira. Enquanto ele mal tocou na bola, André Lima balançou as redes três vezes, fazendo boa jogada com Victor Simões em um dos lances.

No meio campo, Jônatas permanece na reserva, mas poderá ser utilizado normalmente durante o confronto, já que não há empecilho legal para que enfrente o seu ex-clube. O departamento jurídico do Botafogo, entretanto, recomendou que o lateral-esquerdo Michael, que ficaria no banco, não entre em campo até o fim da janela de transferências, no dia 3 de agosto.

Flamengo x Botafogo na era dos pontos corridos

2003 – Botafogo estava na Série B
2004 – Flamengo 0 x 0 Botafogo / Botafogo 0 x 0 Flamengo
2005 – Flamengo 2 x 0 Botafogo / Botafogo 1 x 3 Flamengo
2006 – Flamengo 1 x 0 Botafogo / Botafogo 0 x 2 Flamengo
2007 – Flamengo 2 x 2 Botafogo / Botafogo 1 x 1 Flamengo
2008 – Flamengo 0 x 0 Botafogo / Botafogo 0 x 1 Flamengo

Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação Escjogo

Fonte: globo.com
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos