Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Quase 72 horas depois do terremoto na Itália, número de mortos atinge 272

Ir em baixo

Quase 72 horas depois do terremoto na Itália, número de mortos atinge 272 Empty Quase 72 horas depois do terremoto na Itália, número de mortos atinge 272

Mensagem por pnm Qua Abr 08 2009, 18:12

Trabalhos de resgate devem terminar nesta quinta-feira (9).
Esperanças de achar sobreviventes na região de L'Aquila diminuem.


Do G1, com agências internacionais *

O número de mortos no terremoto que castigou o centro da Itália na madrugada de segunda-feira chega a 272, segundo boletim divulgado pelas autoridades no início da noite desta quarta (Cool. Entre as vítimas, há 16 crianças.

O premiê Silvio Berlusconi confirmou que um funeral coletivo vai ser celebrado na Sexta-feira Santa, pelo bispo de L'Aquila, monsenhor Giuseppe Molinari. Apesar disso, alguns corpos já começaram a ser enterrados na região de Abruzzo.

No total, há 17.772 desabrigados em 2.962 barracas, divididas em 31 acampamentos. Há 1.000 feridos, de acordo com a Defesa Civil. A Defesa Civil instalou 24 hospitais móveis.

Os trabalhos de resgate devem prosseguir nesta quinta-feira, mas a chance de encontrar novos sobreviventes é mínima, segundo os resgatistas.

Equipes de resgate trabalharam sob a luz de lampiões na fria madrugada de quarta-feira em busca de sobreviventes. Os novos tremores aconteceram durante toda a noite, aumentando a tensão entre a população local.

Na terça-feira (7), um novo tremor atingiu a região, mas, aparentemente, sem deixar novas vítimas. Agências chegaram a noticiar um novo morto, mas os bombeiros desmentiram.

O tremor inicial, de magnitude 5,6, foi resgistrado às 19h47 (hora local), 14h47 pelo horário de Brasília, a 70 km de Pescara e a 90 km de Roma, segundo o Centro de Estudos Geológicos dos EUA.

Um bombeiro da cidade portuária de Pescara, que foi a L'Aquila participar do trabalho, desabou em pranto ao encontrar o corpo da sua enteada, que estudava na universidade local.

Quase 72 horas depois do terremoto na Itália, número de mortos atinge 272 0,,20293591-EX,00

mapa mostra local do epicentro do terremoto, na Itália (Foto: Arte/G1)


Resgatada com vida

Uma vítima foi retirada com vida após ter permanecido 42 horas sob os escombros. Segundo a agência de notícias Ansa, a moça de 20 anos foi identificada pelo nome de Eleonora Calesini e foi encontrada no centro histórico da cidade de L'Aquila (assista no vídeo acima).

De pijama, a jovem estava presa em uma espécie de vão formado por pilastras de cimento armado, que permitiu que ela sobrevivesse. Segundo os bombeiros, Eleonora sofreu uma fratura em um dos braços, "estava consciente e falava durante a operação".



Primeiro terremoto

O tremor que causou toda a devastação na segunda-feira (6) registrou entre 5,8 graus e 6,3 graus na escala Richter.

O tremor secundário foi o mais forte até o momento, e registrado em região próxima do abalo do início da semana. Ele causou ainda mais destruição nas cidades, e foi possível ver pedaços de concreto caindo de prédios já destruídos. Ele fez com que equipes de resgate interrompessem o trabalho para se protegerem.

Quase 72 horas depois do terremoto na Itália, número de mortos atinge 272 0,,20366829-FMM,00

clique aqui e veja mais detalhes.

--------------------------------------------------------------

Situação muito triste, e não podemos fazer nada a não ser lamentar a morte dos irmãos italianos e tentar dar a volta por cima.

Crying or Very sad
pnm
pnm

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 29
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Quase 72 horas depois do terremoto na Itália, número de mortos atinge 272 Empty Re: Quase 72 horas depois do terremoto na Itália, número de mortos atinge 272

Mensagem por vbm Qua Abr 08 2009, 21:57

Infelizmente essas coisas acontecem...

__________________________________________________
Quase 72 horas depois do terremoto na Itália, número de mortos atinge 272 Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum