Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

DEFINIR O INDEFINÍVEL...

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

DEFINIR  O  INDEFINÍVEL... Empty DEFINIR O INDEFINÍVEL...

Mensagem por JIM em Dom Maio 17 2009, 23:54

DEFINIR O INDEFINÍVEL ...

Como definir o time do Botafogo, em maio de 2009 ?

Confesso que não sei... Como definir uma equipe que dá 30, 40, 50 passes errados durante uma partida ?

Como definir um time que tem um centro avante que só faz gols em bambalas e arimatéias, que nos oferece um meio campo que não arma, não cria, não chama para si a responsabilidade do jogo, e zagueiros que perdem na corrida para senhores de idade avançada ou “baianas” obesas e barrigudas ?

Como definir jogadores como Fahel, Jean Coral, Victor Simões, Thiaguinhos e outros menos votados, que ali estão, não se sabe bem porque nem pra que, vestindo uma camisa que um dia já foi usada por tantas glórias do futebol brasileiro ?

Palavra que me dá pena, revolta, desânimo, ou qualquer coisa parecida.

E mais do que isso, me traz a angústia de saber que nós, que tanto amamos esse clube, somos vozes mortas e inaudíveis, num deserto de homens e idéias...

Como definir o indefinível ?

Se a acobertar um mundo de incompetências, existe uma mentalidade tacanha e menor, que nunca levou a nada, e que certamente nos conduzirá a caminhos muito tortuosos.

Tenho pena sim, de ver jovens promessas, como esse Renan, como esse Rodrigo que hoje fez acima até do que podia, como esse menino Gabriel, promissores valores perdidos num emaranhado de nulidades...

E enquanto pranteamos tropeços em cima de tropeços, derrocadas que afastam os jovens torcedores dos estádios e do coração do clube que um dia escolheram, numa mesa qualquer de algum restaurante grã-fino da cidade, os responsáveis por esse processo lento de desarticulação, refastelam-se em garrafas de vinho importadas e lautas refeições.

Como definir o indefinível ?

Contratando Tonys, Corais, Cariocas, Diegos, Emersons e outros fantásticos apadrinhados de meia dúzia de empresários, que se tornaram os senhores todo-poderosos de alguma coisa que um dia se chamou Botafogo de Futebol e Regatas.

O time jogou mal...? Não, nem tanto... Jogou aquilo que pode jogar. Aquilo para o qual foi preparado para jogar. Jogou aquilo que é a personificação fidedigna do Botafogo, versão 2009.

Um time que é o retrato perfeito de quem o idealizou...

João Ignácio Muller - JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

DEFINIR  O  INDEFINÍVEL... Empty Re: DEFINIR O INDEFINÍVEL...

Mensagem por andmarques em Seg Maio 18 2009, 06:54

Bom dia, JIM.
Pois é, foi um daqueles jogos que deixa a gente realmente preocupado, pois mesmo com vontade e até uma certa organização, o Botafogo não consegue vencer porque esbarra na deficiência técnica dos jogadores.
Não temos ataque, VS briga com a bola, Tony eu achei fraco e o Coral foi o melhorzinho dos 3, mas também sem muitos recursos.
O meio de campo melhora a marcação quando LG fica de primeiro volante, mas a criatividade de fato não é a mesma sem Maicosuel. Túlio até sabe levar a bola ao ataque, mas não é articulador. Rodrigo Dantas parecia tímido com a estréia, fez bons passes e errou outros perigosos, mas vou dar desconto pela estréia.
A defesa melhorou muito quando Eduardo foi para lá, me surpreendeu inclusive. Nosso capitão é o mesmo de sempre, lento que só.
Renan hoje foi excelente, só não foi perfeito por causa das más reposições.

Enfim, é o típico jogo que mostra que não temos elenco para ir longe. É time para meio de tabela e olhe lá.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307

Mensagem por andmarques em Seg Maio 18 2009, 06:55

A política de contratações está muito ruim.
Por mim faria o seguinte: pega 7 cabeças de bagre q estão lá: Fahel, Léo Silva, Alessandro, Diego, Lucas Silva, Emerson e Teco (que não joga). Manda todos embora. Economizamos pelo menos uns 300 mil né?
Pega essa grana e contrata um craque! Tipo um Zé Roberto (ex-seleção), ou Alex, qualquer um.

Além de reforçar o time, eu duvido q a torcida não ia comparecer para prestigiar. Lembrando que a torcida do Flor lotou o maraca contra um pequeno com o jogo na TV só para ver a estréia do Fred!
andmarques
andmarques

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 07:56

Caro Andmarques

Essa sua excelente mensagem é o óbvio que deveria ser feito, se no Botafogo houvesse um espírito de profissionalismo e respeito para com a torcida. Mas como tal não existe, vamos continuar assistindo a um show de mediocridades, até que apareça alguém em GS com peito, coragem e audácia, para montar um verdadeiro time !

Abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 07:57

Prezado Gilmar (Texas Fire )

Estamos todos na torcida pela melhora da saúde de seus pais. Conte conosco.

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por gbarata em Seg Maio 18 2009, 08:39

E pensar que, durante o carioca, o palmeiras quis levar o victor simões... nossa diretoria, espertamente, foi lá, aumentou o salário dele e renovou por 3 anos...
um cara que consegue ficar impedido 7 vezes no jogo.... e olha que o corinthians nem estava fazendo linha de impedimento...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158

Mensagem por Ronau em Seg Maio 18 2009, 08:47

Jim, caro amigo, temo pelo pior. Nada mais a acrescentar
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744

Mensagem por Sonic em Seg Maio 18 2009, 08:53

Bom dia JIM e amigos!!!

Concordo com o Andmarques... eu assisti apenas ao segundo tempo do jogo... o time estava organizado, porém, errava muitos passes, principalmente do meio pra frente.

Não conseguimos deixar os jogadores de ataque em condições de marcar... hora por erro no passe, hora por erro de posicionamento dos atacantes.

Pelo pouco que vi, gostei do Tony... acho que com alguns treinos, ele pode se tornar muito util ao grupo... melhor do que o Jean Carioca e o Diego!!!

Estou sentindo falta do Zarate!!! VOLTA HERMANO!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Mensagem por maurelio em Seg Maio 18 2009, 08:58

É JIM, não dá para explicar o inexplicável. Como disse o Andmarques, o time é limitado e os jogadores sem recursos técnicos, e olha que o Corinthians, estava jogando contra o Botafogo, e com a cabeça no jogo de quarta feira contra o Fluminense. Como diz o RGM, temo pelo pior, o empate em casa contra o Timão foi uma vitória. Será que esse é o Botafogo mesmo, achar que um empate contra um time grande em casa, é vitória? Sei na, estamos nos igualando ao Santo André, Barueri e Havaí, é isso que vejo
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 09:00

Ronau

O "pior" está aí mesmo, na nossa frente...Só a nossa competente Direção de Futebol não consegue enxergar. Mas é como disse o Andmarques - faz uma barca, coloca nela uns 6 ou 7 desses enganadores que juntos devem faturar uns 300 mil por mês, e contrata dois BONS JOGADORES, pagando 150 mil a cada um.

Mas isso é o obvio, o lógico, o "tá na cara", para quem já jogou futebol, para quem conhece um mínimo de futebol. Não é para esses diretores de gabinete que adulam empresários e não têm o menor amor ao Botafogo.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 09:03

PACIÊNCIA, PACIÊNCIA, PACIÊNCIA....Há muitos anos que a torcida do Botafogo escuta o mesmo lenga-lenga. O Botafogo só vai crescer realmente no dia em que for dirigido por gente QUE O AMA.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por Coyote is Fire em Seg Maio 18 2009, 09:10

Gostei da estreia do Tony!
Achei que ele procurou o jogo e por ser a primeira partida, acho que se saiu bem.
O Victor Simoes é cabeça de bagre, ou artilheiro que marca gols somente em time pequeno.
O Gabriel não jogou nada, mas ainda tem credito, desde que resolva jogar com vontade e simplicidade, porque contra o CUringa, ele lembrou muito o Oziel, fraco e doido pra entregar o jogo.
Acho que o tecnico dos juniores tem que orientar os jovens, quando tiverem chances de atuar no time profissional, devem entrar mordendo, rasgando e não querer jogar bonitinho, estilo mocinha.
O Rodrigo Dantas foi bem no primeiro tempo e com mais alguns jogos, pode ser util ao time, mas está longe de ser o meia que precisamos no momento.
Coyote is Fire
Coyote is Fire

Número de Mensagens : 101

Mensagem por Miguel em Seg Maio 18 2009, 09:14

Jim

Ontem assistindo o jogo pelo PFC em determinado momento o comentarista da Sportv o Pc Vasconcelos dizia que falta qualidade ao Botafogo que o Ney tenta mais não tem peças. Alguma dessas peças quem indicou? Fui eu? Foi você? A Torcida? Não!
A diretoria do Botafogo anuncia que vai reduzir custos pra poder manter em dia a folha salarial o Ney sabendo disso pq não subiu com os juniores e pedia três ou quatro nomes pra da experiencia a esse time? Pq não fez o carioca de laboratório em vez de enganar a torcida? Cade o discurso de aproveitar a prata da casa? Estamos sem lateral esquerdo pq não põe pra roda o Gabriel ? Ah! Ele é muito verde ainda. Mas como o cara vai conseguir experiencia se não joga?

Fahel, Emerson, Leo Silva, Jean Carioca e coral, Tony, Lucas Silva , Thiaguinho, Alessandro,Victo Simões é dose!!!! Sem falar que o Botafogo paga 100 mil pra mumia do Reinaldo que veio do Japão com banca de craque coisa que ele nunca foi e o cara ta todo bichado.

jÁ estou começando a me preocupar pq estamos indo pra terceira rodada e com dois pontos a zona da degola ta próxima isso é preocupante.

Mestre eu me prometi não acompanhar esse time muquirana mais como dizem todos nós temos um amor bandido e meu é o Botafogo que judia do meu coração.

Abraços
Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517

Mensagem por Coyote is Fire em Seg Maio 18 2009, 09:18

Como meu pai disse ontem, estamos um pouco fora do ar esses dias, em virtude de um inicio de enfarte que meu avo sofreu, mas graças a Deus ele está melhor e em tratamento e repouso. Agradecemos de coração o apoio e solidariedade, repassado por todos vcs do Debate. Gratificante comprovar que o Botafogo é uma familia, onde sentimentos sinceros, são demonstrados com intensidade e sem constrangimento.
Abraços a todos e fiquem com Deus.
Coyote is Fire
Coyote is Fire

Número de Mensagens : 101

Mensagem por André Lira em Seg Maio 18 2009, 09:21

Coyote is fire,

Concordo com você quanto aos garotos. Perfeita observação. Eu estive no jogo ontem, e só lamento que parte da torcida tenha resolvido pegar no pé do Gabriel. As vaias estão minando um pouco o garoto e achei naquele momento de uma burrice sem tamanho, até porque não vejo ninguém vaiar o Fahel, o ney fraco e outros que estão merecendo muito mais...
Havia uma faixa próximo às organizadas com os dizeres: LÚCIO FLÁVIO NÃO.

Saudações
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 18 2009, 09:29

JIM,

Muito dificil ver esse time jogar...
Alguns se esforçam muito. Outros se esforçam razoavelmente.
Mas nada sai de produtivo.

Rodrigo Dantas é um menino, que até procurou o jogo.
Mas está a anos luz do Maicosuel...

2009 vai ser dificil, JIM... muito dificil
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 18 2009, 09:32

Mas há algo a se destacar:

Que o elenco do Botafogo é FRACO, ninguem discute...

Mas aí vem o badalado Corinthians, "candidatíssimo ao título", campeão do "Paulistão" ("o campeonato mais dificil do Brasil"), etc..
Vem o Corinthians e com todos os seus titulares e..... toma sufoco do fraco Botafogo...

Por essas e outras que fica claro o baixíssimo nivel do futebol brasileiro...
Alejandro
Alejandro

Mensagem por Rodrigo Federman em Seg Maio 18 2009, 09:32

Completando o bom comentário do Miguel, vocês viram o Avaí e/ou mesmo o Sto.André?
Dois times inferiores (tecnicamente falando) ao Botafogo, mas que ao menos apresentam padrão tático, estrutura definida e jogadores sabendo exatamente o que fazer nas suas funções.
Esbarram nas suas limitações, é verdade, mas ao menos entendem o que os treinadores pedem.
Por isso eu acho uma balela quem diz que o NF faz milagres com o grupo que tem em mãos.
Milagres fazem o Sérgio e o Silas.
Até pq, 70% desse grupo foi o próprio "professor" que pediu!
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Mensagem por Teteco em Seg Maio 18 2009, 09:33

JIM
Como podemos esta ajugando ao botafogo pra manter o Magosuel
Gostaria de esta tentando sei la atraves de uma campanha junto com a torcida do fogão em todo o pais pra levantar fundos para ajudar o botafogo manter o Magosuel, atraves de torpedo SMS ou quem sabe os amigos do site tenha uma outra ideia quem sabe espero que a torcida quando solicitada sempre vai dar um pouco mais pelo nosso querido Botafogo
Abraços

Teteco

Número de Mensagens : 4

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 09:37

Caro Teteco

Sua idéia é extremamente louvável. Mas o que a Direção de Futebol do Botafogo pensa, vai em sentido contrário do que nós almejamos... Preferem pagar a um bando de cabeças de bagre do que investir num excelente jogador.
É a mentalidade tacanha que impera lá dentro, onde o "bonzinho" é privilegiado !

Abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por Vandafogo em Seg Maio 18 2009, 09:47

Jim.
Dizer que o time do Botafogo é fraco é chover no molhado. A questão é que ainda não vi nenhum bicho papão até agora. O Ney ontem disse que devem chegar uns 4 reforços. Aguardemos.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Mensagem por mamfogo em Seg Maio 18 2009, 09:51

É, não podemos nos iludir, é tentar ver o que sobra desse time e desde já começar a pensar em 2010.
Primeiro ponto. Ter um planejamento melhor e desde já formar uma defesa sólida e consistente. Veja o exemplo do mulambos... Não tem um grande time mas seus êxitos nas competições mais fáceis vem principalmente disso.
No Botafogo se pensa em tudo menos contratar jogadores de defesa
REPITO: SEM DEFESA NÃO SE FAZ UM GRANDE TIME.
Estamos quase chegando no meio do ano e ainda não se tem um lateral esquerdo de verdade. Ainda se improvisa o Guerreiro na zaga.
Com isso não se pode esperar muita coisa...
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Mensagem por PADILHA em Seg Maio 18 2009, 09:51

Questão de tempo, este time vai brigar para não cair.
Podem começar a usar a calculadora.
Já perdemos 2 pontos que vai fazer falta no final.
É triste mas é a verdade nua e crua.

Parabéns JIM por esta coluna

PADILHA

Número de Mensagens : 3

Mensagem por mamfogo em Seg Maio 18 2009, 09:53

Eu sou um eterno Otimista
Acho que apesar desse time estar muito distante do Botafogo dos meus sonhos ele não vai pssar por apertos de cair para segundona.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por andmarques em Seg Maio 18 2009, 10:04

JIM

e se você lembrar, essa minha idéia não é muito diferente da frase que o Maurício Assumpção soltou dias antes da posse:

"Prefiro contratar 1 craque que chegue e resolva do que contratar 10 que não resolvam"

Se ele cumprisse isso já estaria de bom tamanho.
andmarques
andmarques

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 18 2009, 10:08

Andmarques,

Acho que nao dá pra ser 8 ou 80.
O Botafogo nao tinha time pra jogar o Carioca...
Teve que contratar quem pôde. Inclusive o "pacotão podrão" do Cruzeiro...

TIvemos que reformular o elenco.

A meu ver, o grande erro foi fazer um contrato relativamente longo com esses cabeças de bagre. Ou ainda, nao colocar uma clausula de dispensa.

Pq isso?
Pq poderiamos nos livra AGORA de todas essas barangas!
Alejandro
Alejandro

Mensagem por Miguel em Seg Maio 18 2009, 10:11

Vandafogo
Ney Franco diz que vem 4 reforços? Vamos ficar atentos pq se ele mandou trazer mais
quatro como Fahel, Leo Silva, Lucas Silva socorro!
Miguel
Miguel

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Maio 18 2009, 10:12

precisamos de reforços urgente.Q a diretoria não acorde tarde..

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Mensagem por Miguel em Seg Maio 18 2009, 10:14

Alejandro

Vamos bater palmas pq essa diretoria colocou uma multa caso alguem venha e leve o Rodrigo Dantas. Ufa! Começara a usar a cabeça tomara que tenham feito o mesmo
com Renan, Gabriel e outros da base
Miguel
Miguel

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 18 2009, 10:18

JIM,

Estava assistindo um giro pelos campeonatos europeus quando vi um grande jogador que está perdido no minúsculo Mallorca, da Espanha:

Cleber Santana

Esse deveria ser o jogador contratado pelo fundo, pro lugar do Maicosuel.
É jovem, com muito potencial, e deve estar louco pra ir pra um time decente de novo.
Pq jogar o campeonato espanhol no Mallorca é o mesmo que jogar o Brasileirão no Santo André...
Alejandro
Alejandro

Mensagem por andmarques em Seg Maio 18 2009, 10:20

Alejandro

o problema é que a promessa era de montar um time mais ou menos para o Carioca e depois reforçar as posições carentes para o Brasileiro dispensando os que não tinham aprovado.

Eu não vi nada disso. Contrataram dois atacantes meia gengiva (nem dá pra dizer que são meia boca) e não dispensaram nenhum dos cabeças de bagre. Ou querem dizer que todos aprovaram?
andmarques
andmarques

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 18 2009, 10:22

Nesse ponto vc tem razão, André...
Espero que tomem uma atitude logo.

Ouvi dizer que o Lucas Silva é um dos maiores salário do elenco.
Como pode ser isso?!?!?!
Alejandro
Alejandro

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 10:25

Andmarques

Essa frase do sr. Presidente, que vc citou no seu comentário - " Prefiro contratar um craque a 10 cabeças de bagre", FOI DITA PELO SR. MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, NA MINHA RESIDÊNCIA, A MENOS DE 30 DIAS DA SUA POSSE. São testemunhas entre outros, o Maurélio, o Paulo Marcelo e o Rodrigues. Falou-se até na vinda do Alex, ex Palmeiras e Seleção Brasileira.

E quem veio foi o Jean Coral, enre outros.

Não é preciso dizer mais nada.

E la nave va...

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por mamfogo em Seg Maio 18 2009, 10:25

Lucas Silva foi ainda na gestão do Bebeto, sejamos justos...Foi ele que trouxe esse bonde.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 10:26

Alejandro

Tb ouvi essa história, que o Lucas Silva seria o segundo MAIOR salário do plantel !

Eta dinheirama jogada fora !!!!

abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 10:27

Mamfogo

Estou de acordo contigo. Sem uma defesa forte, o resto não acontece...

Abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por mamfogo em Seg Maio 18 2009, 10:28

JIM
Me parece que o Mauricio recebe o apelido comum no mundo Futebol: "pato novo!"
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por andmarques em Seg Maio 18 2009, 10:28

Não me admira que seja, afinal jogador quando vem do exterior, não vem ganhando pouco. Não lembram que o Triguinho ganhava 70 mil?

Podem anotar que o salário do Renato Cachaça também não deve ser baixo não.
andmarques
andmarques

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 10:29

ainda Mamfogo

E a gente ainda é obrigado a ver o Juninho perdendo na corrida para uma baleia arredondada daquelas...É realmente deplorável !

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 18 2009, 10:29

JIM,

Enquanto isso, por R$150 mil/mês, aposto que o Cleber Santana vem correndo pro Botafogo...
Alejandro
Alejandro

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 18 2009, 10:31

ANdmarques,

O cachaceiro versão 2009 (ah! que saudades do Zé Roberto!) deve ganhar uns R$50 mil no mínimo!!!
Alejandro
Alejandro

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 10:34

Alejandro

Não adianta, meu querido amigo. Ficamos eu,vc,o Mamfogo, o Andmarquers, o Miguel, o Maurelio, etc. etc. etc. nos ESGOELANDO aqui, feito uns alucinados, enquanto nos restaurantes padrão Fasano, Antiquarius e outros, a turminha do manda e desmanda tem uma visão inteiramente diferente de futebol. Ele adoram pegar um idiota desses, pagar bem mais do que qualquer clube pagaria e depois ainda acham que fizeram um excelente negócio.

E la nave va...

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 10:37

Pergunta só pro Mano Menezes, pro Muricy Ramalho ou pra qualquer outro treinador de primeiro nível, se eles aceitariam no time deles o Lucas Silva, o Victor Simões ou o Jean Coral....
Ia sair porrada...

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por andmarques em Seg Maio 18 2009, 10:39

O André Silva disse que revelaria o nome de um reforço após o jogo de ontem. Até agora nada.

Dizem que seria o Pantufa. Se bobear a faixa muito bem posta no Engenhão ontem pode ter feito a negociação andar pra trás.
andmarques
andmarques

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 10:41

E não é por nada não, mas pega só o salário desse Teco ( dizem que é de 50 mil mensais ), multiplica por 6, que é o número de meses que esse parasita MAMA nos cofres do clube sem jogar UMA ÙNICA PARTIDA e vejam quanto se poderia pagar a um jogador de nível bem melhor.

OU SEJA - O NOME DISSO, se não for MÁ FÉ, é INCOMPETÊNCIA !!!

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por maurelio em Seg Maio 18 2009, 10:42

Se pelo menos o Jean você Suvinil... Mas, não é Coral.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 18 2009, 10:45

JIM,
Nao precisa nem falar em reforços.
Vou mudar um pouco o enfoque:

Pega R$100 mil por mês que são pagos pra esses MERDAS e começa a investir num CT pras divisões de base!

Com esse dinheiro, num mês você monta uma academia com aparelhagem de ponta...

No mês seguinte, constói um alojamento pra 200 ou 300 crianças.

No mês seguinte, equipa esse alojamento com computadores, camas, televisões, biblioteca, dvdotec e o cacete a quatro.

No outro mês, monta uma cozinha industrial e um refeitório com capacidade pra atender as crianças no café da manhã, almoço e janta.

No outro mês, lança o projeto de uma escola dentro do CT.
Contrói a mesma e começa a estruturar pro ano letivo de 2010.

Pronto!
Em 2010 temos uma estrutura absurda pra começar a garimpar talentos NO BRASIL INTEIRO.
Alejandro
Alejandro

Mensagem por lfcarneiro em Seg Maio 18 2009, 10:47

Olá, pessoal.

A registrar de bom, o comparecimento de aproximadamente 15.000 pessoas ao Engenhão, resultado direto de uma política óbvia de redução de preço dos ingressos: ao taxar em R$20,00 a inteira, R$10,00 a meia, o clube conseguiu que, na segunda rodada de um campeonato que vai até dezembro, depois de um maldito tri-vice, 15.000 pessoas fossem ao estádio ver um time reconhecidamente fraco. Era jogo pra 2.000 e olhe lá. Tudo bem que muitos devem ter ido para ver o Ronaldo (de fato, eu mesmo queria ter ido para vê-lo, mas meu pai não se interessou e aí eu não quis ir sozinho), mas é a prova clara de que É MOLE trazer a torcida. Basta querer.

Sinceramente? Acho que o clube deveria acabar com a hipocrisia de "entramos no Brasileirão para ganhar", "o Botafogo não vai ser coadjuvante", etc. Assumamos que não temos dinheiro, nem investidores verdadeiramente de peso. Faz com o Andmarques tão bem escreveu: dispensa metade do elenco atual e com a economia mensal de salários traz um ou, dependendo, dois J-O-G-A-D-O-R-E-S.

Um time titular fictício:
Renan; Tiaguinho, Juninho, Alex Lopes e Gabriel; Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Guinazú, Alex e Rodrigo Dantas; Júnior. Jogamos em um 3-6-1, com um meio-de-campo que sabidamente toca bem a bola, mas garantindo uma solidez na defesa, já que teria muito moleque no time e, aí, poderia complicar contra times mais cascudos, como Cruzeiro, Grêmio e Inter. Só que, com certeza, poderíamos ser competitivos. Nesse meio tempo, trabalha-se 30 horas por dia para fechar com Kyocera, Coca-Cola, Pepsi, etc. Torna o Engenhão uma potência para 2010. Esse ano? Tenta a Sul-Americana com esse time que dá para sonhar. Um título internacional alavancaria a imagem do clube.

Mais, como isso não vai acontecer mesmo... foda-se! :-)

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 10:54

Alejandro

Pois é...vc que é ainda muito jovem, tem essa visão inteligente e prática, do que poderia ser um CT para as divisões de base, que certamente em breve nos traria grandes resultados.

Os homens que lá estão, e que ganham para isso, estão se lixando para o futuro do clube...

Parabens pela idéia

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por JIM em Seg Maio 18 2009, 10:58

Prezado LF Carneiro

Concordo com toda a sua exposição, menos num detalhe - Não aguento mais ver o Juninho "junta presa", perder na corrida para cinquentões como Fernando do Santo André ou para a "baleia que chuta", o Ronaldãoãoão....

Na minha modesta opinião ,o Juninho poderia no máximo ser um volante, mas zagueiro de área...nunca...

Aliás, o São Paulo e o Muricy enxergaram isso. Mas o que não serve para o S Paulo, serve para o Botafogo...

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum: