Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

VÓVÓ VIU A UVA ou COMO EXPLICAR UM SEMESTRE PERDIDO...

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

VÓVÓ  VIU  A  UVA ou COMO EXPLICAR UM SEMESTRE PERDIDO... - Página 3 Empty Re: VÓVÓ VIU A UVA ou COMO EXPLICAR UM SEMESTRE PERDIDO...

Mensagem por Sonic em Seg Maio 04 2009, 15:27

Alejandro, eu acompanho o Junior a muito tempo... e te garanto... é um bom jogador... ele o Cuca o trouxe para os profissionais uma vez, mas ele se contundiu e ficou fora durante quase um ano... voltou a jogar em alto nivel... será uma grata surpresa amigo!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

VÓVÓ  VIU  A  UVA ou COMO EXPLICAR UM SEMESTRE PERDIDO... - Página 3 Empty Re: VÓVÓ VIU A UVA ou COMO EXPLICAR UM SEMESTRE PERDIDO...

Mensagem por Ticiana Senra em Seg Maio 04 2009, 15:27

Que vá, na hora que tinha que colocar ele para ver se agarrava pelo menos uma penalidade o Ney Fraco, não fez!!
Ticiana Senra
Ticiana Senra

Número de Mensagens : 424

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 04 2009, 15:29

Tomara, Sonic! Tomara!

Vc viu a resposta que deixei na tua coluna?
Abs
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por Sonic em Seg Maio 04 2009, 15:32

Alejandro...

André Luis foi contratado pelo Barueri para disputar o Brasileirão...
Gostei de ver um zagueiro do Goias, que foi expulso no jogo contra o Fluminense... é novo, e muito bom zagueiro, seu nome é Rafael Toloi....

para o ataque seria sensacional se tivessemos o Palacio... e no meio o Veron... seria sensacional!!!

Sonic
Sonic

Mensagem por Sonic em Seg Maio 04 2009, 15:33

Vi sim Alejandro...

Voce chegou a ler o projeto que enviei para o Botafogo?! tá explicado na coluna!!!

Sonic
Sonic

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 04 2009, 15:33

Li sim!
Por isso fiz umas perguntas, que vc nao respondeu!
hehehe
Alejandro
Alejandro

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 04 2009, 15:35

Recebi a informação de que o Botafogo está em conversas avançadíssimas com a Kyocera, para que esta administre o Engenhão.

O clube receberia uma renda mensal, que anualizada, equivaleria ao patrocinio da Liquigás (uns R$8MM por ano).

tomara!!!!
Alejandro
Alejandro

Mensagem por Ticiana Senra em Seg Maio 04 2009, 15:38

Alejandro,
Deus ouça!!
Bjs
Ticiana Senra
Ticiana Senra

Mensagem por Sonic em Seg Maio 04 2009, 15:39

Alejandro... isso eu não li... perai que eu já volto!!! eheheh

Sonic
Sonic

Mensagem por Sonic em Seg Maio 04 2009, 15:55

Alejandro, respondi suas perguntas... me diga o que achou ok?!

Abraçs!

Sonic
Sonic

Mensagem por André Lira em Seg Maio 04 2009, 15:57

Boa tarde, amigos.
Hoje tá difícil de trabalhar. Volta e meia vem um mulambinho me perturbar aqui, mas depois que os mandei comemorar o título deles no lixão de Gramacho, pararam, hehehehe.... Afinal, lá eles encontrariam o espaço lotado é se sentiriam mais à vontade no habitat destinado aos mesmos, hehehehe...
Sonic e Alejandro, Acabei de ler que a grana destinada à contratações será de R$ 250 mil, ou seja, praticamente metade do que o Alejandro colocou e um pouco menos do que o Sonic. Com o perdão da palavra, realmente, FUDEU!!
E o Castillo deve sair mesmo para fazermos caixa. Haverá realmente uma barca, e muitos dos nomes já citados aqui fazem parte dela.
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617

Mensagem por Ticiana Senra em Seg Maio 04 2009, 15:58

André,
O povo daqui do trabalho já me conhece, sou GROSSA mesmooooooo!! Ninguem nem fala comigo!! rss
Já falei se alguem vier falar comigo para me sacanear, farei uma penhora na capa do contra-cheque!! hahahaha
Beijos
Ticiana Senra
Ticiana Senra

Mensagem por Sonic em Seg Maio 04 2009, 16:00

Tici é mal... ahuahuahuha

André, beleza amigo?!

Rapaz, o que é um peido pra quem já está ...

Então amigo, quem paga R$250 mil, paga R$300 mil!!!

Sonic
Sonic

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 04 2009, 16:02

Respondi lá Sonic!
Alejandro
Alejandro

Mensagem por André Lira em Seg Maio 04 2009, 16:05

Ticiana, hahahaha!!!! deve dar medo mesmo de falar contigo. Vou tentar usar essa tática, hahahaha!!!!
André Lira
André Lira

Mensagem por vbm em Seg Maio 04 2009, 16:10

É isso ai Tici.
Não deixa nenhum mulambento curtir com a tua cara não.
Uma botafoguense tem que ser respeitada.
A Vanda também não deixa barato.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

http://www.biostery.com

Mensagem por Ticiana Senra em Seg Maio 04 2009, 16:11

VBM,
Sabe que eu e a Vandinha já batemos de frente, mas depois ficou tudo esclarecido e o safado do Sobrinho queria ver o circo pegar fogo, mas a Vandinha é bem parecida comigo, não levamos nenhuma para casa, ela é bacana!!
Bjs
Ticiana Senra
Ticiana Senra

Mensagem por André Lira em Seg Maio 04 2009, 16:11

Sonic,
Beleza, amigo? Pois é, concordo contigo, mas a nossa diretoria fala repetidamente em engenharia financeira, que não cometerão loucuras e outras coisas, o que me leva a crer que esse orçamento será seguido ao pé da letra. Desse jeito, é quase impossível trazer alguém de qualidade, ainda mais com o mercado nessa época estar bastante agressivo. Outra coisa: Já está próxmia a reabertura da janela de transferências para o exterior, o que diminui ainda mais as opções. Vamos torcer para que eu esteja totalmente errado, mas dessa maneira, não esperemos grandes coisas no time...
A propósito, Leão foi demitido da galinha mineira... Pessoalmente, o acho pedante, mas seria interessante no comando desse time, que precisa de uma chacoalhada.
André Lira
André Lira

Mensagem por Ticiana Senra em Seg Maio 04 2009, 16:12

VBM,
Já falei para os mulambentos que todos tem q vir até a mim e me agradecer, afinal fizemos o gol para eles!! Não ganharam por mérito deles...ahhh isso não foi mesmo!
Bjs
Ticiana Senra
Ticiana Senra

Mensagem por Sonic em Seg Maio 04 2009, 16:13

André, disse isso hoje para o estagiario aqui... o Leão cairia muito bem, apesar de não ir com os cornos dele!!!

Sonic
Sonic

Mensagem por Vandafogo em Seg Maio 04 2009, 16:14

Tici.
Quero te conhecer melhor. Vc é das minhas.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Mensagem por Ticiana Senra em Seg Maio 04 2009, 16:16

Vandinha,
Você está online, me conte as boas, tá tudo bem pelas bandas da Itália? Pq aqui, que dor de cabeça do inferno, não dormi esta noite!!
Traga um italiano bem bonito para mim tá, não só bonito, mas tem que ser bonito, inteligente, carinhoso, cheiroso, educado, rico,...tá bom né?! rss
Beijos
Ticiana Senra
Ticiana Senra

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 04 2009, 16:16

O Leão não faz um bom trabalho há seculos.
Ele até emplaca uns bons jogos no inicio do trabalho... mas depois o time cai de produção.
Alejandro
Alejandro

Mensagem por vbm em Seg Maio 04 2009, 16:17

Ela me disse a mesma coisa de você.
Nós botafoguenses tradicionais somos assim mesmo, como o Nilton Santos que coloca logo escrito na parede da casa dele: "Não falem mal do Botafogo" já de cara, para começar a conversa.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

http://www.biostery.com

Mensagem por Vandafogo em Seg Maio 04 2009, 16:29

Tici.
O meu namorado, que é um tipo muito comedido, ma acha uma louca, porque se alguém fala mal do Botafogo eu viro bicho.
Me manda o numero do italiano que te serve que eu levo rsrsrs... eu gosto mesmo é de um brasileirinho. PIB.
Vandafogo
Vandafogo

Mensagem por Ticiana Senra em Seg Maio 04 2009, 16:37

Boa Vandinha!!! hahaha
mas o número é este, tem que ter estes prá-requisitos e qdo chegar ao Brasil tem que ser BOTAFOGUENSE, senão dança!!
Beijos
Ticiana Senra
Ticiana Senra

Mensagem por Miguel em Seg Maio 04 2009, 16:55

Hoje sai de casa pensando no que escrever aqui no mural mais vou escrever o que? Minha tristeza com o atual momento do Botafogo? Vcs podem me chamar de louco, que estou dizendo besteiras mas perdemos esse campeonato no dia que o vice-presidente do Botafogo aceitou o convite pra almoçar com o Kleber Leite.Discuti aqui no canal pq perdemos a copa do brasil pro Americano mas estava certo que sairiamos campeões da Taça Rio.

Mas o que vi um Botafogo medroso dando chutões sofrendo uma falsa pressão do Flamengo que não chegava ameaçar nosso gol. Até o Emerson resolver fazer aquele gol contra bizarro. Ali perdiamos o campeonato pq pro Flamengo era vida ou morte e não exploramos isso.

Em três jogos não ganhamos uma desse merdas que são exaltados pela imprensa mas um time feio que em muitos jogos no carioca foram benificiados pela arbitragem, bem agora não adianta reclamar.

É mais facil por culpa na torcida que não comparece mais em vez de cobrar do vice-presidente do Botafogo em que ele ou Botafogo foi benificiado ao entregar de bandeja a Taça Rio a Flamengo e Rede Globo.

Será que dois jogos com renda seria melhor que resgatar essa torcida que a cada ano anda se afastando a cada fracasso do Glorioso de General Severiano?

O Mauricio Assumpção ficou satisfeito pq conseguiu montar um time e pagar em dia e chegar a uma final. Mas eu estou cansado desse discurso foi assim com o Bebeto. Seguindo a linha de raciocinio do Mauricio se o Botafogo ficar em 14° lugar no brasileiro esta bom?

Eu não aguento mais as piadinhas desses vermes ( flamenguistas ) me desculpem mais que da vontade de sair pegando esses putos de porrada, como da!

Só queria que o Ney Franco fosse cobrado pela sua covardia, o Reinaldo pelo seu migué,

Victor Simões que não fez gol algum em classico, que alguem mandasse esse Emerson embora.

Gostaria de tanta coisa que trouxesse de volta meu Botafogo aquele que eu ia confiante ao maraca ver os imundos embora. Ser aquele time que eles peidavam quando iam nos emfretar

Será que se Emil Pinheiro fosse vivo rolaria aquele almoço?

Vida que segue ...
Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517

Mensagem por Vandafogo em Seg Maio 04 2009, 17:02

O Emil nao, mas nem o Bebeto.
Vandafogo
Vandafogo

Mensagem por oliverleila em Seg Maio 04 2009, 17:05

Olá!

Que noite difícil de dormir! Que dia difícil para encarar!
Fui ao jogo repleta de otimismo, aumentado por uma leve ilusão de que me depararia com a presença do mago em campo, saí do maracanã ontem numa tristeza insuportável, agravada pela decepção e tristeza da Gabi diante do resultado final da partida.
Não consegui absorver legal mais esse episódio... Faltei o estágio, mas sou obrigada a comparecer à faculdade. Está difícil, está doendo...
Quero acreditar em dias melhores, com a presença efetiva de pessoas apaixonadas pelo Botafogo no comando, que assim como nós, não consigam mais conviver com esse momento atual, mas que se sintam encorajadas a lutar e vencer, junto com o Botafogo!

Abs.

Botafogo sempre!
oliverleila
oliverleila

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Coyote is Fire em Seg Maio 04 2009, 17:32

Atenção: Sai antiga diretoria e leva junto o "chororo"!
Atenção: entra nova diretoria e traz com ela o "lava que fica limpo de novo"!
Coyote is Fire
Coyote is Fire

Número de Mensagens : 101

Mensagem por Coyote is Fire em Seg Maio 04 2009, 17:40

Parabens aos Botafoguenses e Botafoguensas que estiveram presentes no marca, ontem!
Parabens aos jogadores que honraram a camisa, mesmo o time estar tão desfalcado, fez os urubus cortarem agulha com o C, no segundo tempo e roerem todas as unhas.
Parabens aos irmãos do canal Botafogo(Marechal, Roxo, Betofoguense) que enfrentaram a policia nas arquibancadas e não retrocederam.
Parabens ao JUNINHO E LEANDRO GUERREIRO, que estiveram muito bem nos momentos decisivos, embora o Juniho tenha errado o penalte, ele marcou gols nos ultimos jogos e falo com certeza que é hoje, agora, o melhor batedor de faltas que atua no futebol brasileiro.
Coyote is Fire
Coyote is Fire

Número de Mensagens : 101

Mensagem por Cachorro Louco em Seg Maio 04 2009, 18:03

Com os dois times jogando no mesmo nível de motivação, a gente não ganha deles desde o gol de letra do Alex Alves, em 2004. É verdade que ganhamos duas no ano passado, mas em circunstâncias que nos eram favoráveis (Uma contra os reservas e outra na semifinal da Taça-Rio, com eles já classificados). É ÓBVIO QUE SÃO VITÓRIAS QUE CONTAM. NÃO QUERO, DE MANEIRA NENHUMA, DESMERECER NOSSOS TRIUNFOS. O que eu quero dizer é que o BOTAFOGO parece estar, ao longo dos anos, conferindo aos marginais um respeito pra lá de exagerado, como se eles tratassem-se de uma barreira intransponível. Façam, cada um de vocês, uma breve retrospectiva em suas memórias e verão que, em diversas partidas de 2005 pra cá, tivemos a faca e o queijo na mão pra darmos uma chinelada nos imundos e, INVARIAVELMENTE, o time se retrai dentro de campo, como se ganhar deles fosse algo impossível. Isso aí é o que mais me incomoda, pois parece que essa coisa, esse complexo de inferioridade com relação a eles começa a se entranhar no clube como um todo. Não vivi os anos de chumbo (1969-1988), mas sei que uma das maiores qualidades do BOTAFOGO na época era não dar mole pro rival, qualidade essa que ajudou a formar muitos de seus torcedores E PRECISA SER RECUPERADA URGENTEMENTE!!
Cachorro Louco
Cachorro Louco

Número de Mensagens : 102

Mensagem por lscunha em Seg Maio 04 2009, 18:21

sonic,

o jean coral foi a revelação do campeonato catarinense, jogando pelo criciúma.

fez 9 gols no campeonato, cujo nível técnico é baixo.

o melhor jogador do campeonato neste ano, foi o marquinhos, que jogava no paraná.

não vejo nele potencial para arrebentar no botafogo e tanto o kiesa que acho melhor que o tony, são mais jogadores que ele.

acho que é uma aposta que não vai dar certo, mas vou ficar feliz se queimar a língua.

saudações botafoguenses.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Mensagem por gbarata em Seg Maio 04 2009, 18:23

E esse novo fornecedor de material esportivo, FILA.... não gosto desse nome, parece mau-agouro...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158

Mensagem por JIM em Seg Maio 04 2009, 18:44

Miguel

Assino embaixo todas as tuas assertivas. Realmente é muito duro para o torcedor que vive a expectativa de títulos, se contentar com tão pouco.

Quanto ao Emil Pinheiro, posso te assegurar porque trabalhei junto a ele quase 2 anos - JAMAIS ACEITARIA A PALHAÇADA DE ALMOÇOS E JANTARES COM ESSA GENTALHA.

Emil podia ser ( como era ) um homem ligado ao jogo de bicho. Mas tinha a percepção exata do seu cargo e do que ele representava, como Presidente do clube.
Além de ser um homem de caráter e que amava o Botafogo.

Mas, como diz o slogan da gente que lá está hoje em dia - "Lavou está novo"...
Arghhhh

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Mensagem por andmarques em Seg Maio 04 2009, 18:46

Até o Celso Roth seria melhor que o Ney Franco, sério mesmo.

O Botafogo precisa de um técnico sargentão para fazer esses caras correrem. Tanto Ney Franco como Cuca são muito pacatos, para não dizer "bunda mole".
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307

Mensagem por andmarques em Seg Maio 04 2009, 18:51

Entendam que quando eu digo "correr" quero dizer demonstrar mais atitude. Ontem fizeram isso por 25 minutos e depois pararam. Cansaço? E por que o Flamengo correu o jogo todo?

Além disso, o Botafogo está muito frouxo, muito medroso. Botam o dedo na cara dos nossos jogadores e eles aceitam tudo isso. Não temos ninguém no campo para gritar, esbravejar e incendiar o time. Que saudade do Gottardo!
andmarques
andmarques

Mensagem por lscunha em Seg Maio 04 2009, 18:51

dei uma passada nos blogues botafoguenses e a situação de inconformismo é geral.

a impressão que tive foi a recordação da minha avó jogando milho no galinheiro e bicada, pena e cocorocó para tudo que é lado.

estou meio murcho tambem, mas se temos que beber o fel da derrota, seria burrice não analisarmos a mesma, para aprendermos onde erramos.

nosso erro começa em não abrir luta pelo jogo contra o vasco no domingo, pois assim determinava o regulamento.

alguns dirão, mas o que fazer ?

não entrar em campo e levar o caso para a fifa, ou não somos aquele clube que mesmo campeão ficou 1 ano na liga barbante em protesto contra a suspensão do abelardo delamare ?

ou não somos o clube que comprou a briga do flamengo contra a própria fifa, no caso honved ?

é como dizia meu falecido pai : a vergonha não está em perder, mas em botar o rabo entre as pernas.

o 2º erro foi o fatídico almoço que deu ao sr. kleber leite o aval para nos sacanear e dizer na nossa cara que o flamengo tudo pode.

o 3º erro foi na final da taça rio, onde o botafogo tinha condição de entrar com uma tática revolucionária de jogo, até mesmo suicida, pois podia perder e entrou feito sansão com cabelo a escovinha.
miando ao invés de rugir.

0 4º erro foi no primeiro jogo, em que podia ter goleado, tacapeando o flamengo e acabou por optar em recuar e soprar a brasa do flamengo, para lhe acender o lumen.

o 5º erro foi entrar na decisão feito time de bacurau num 361, que seria o esquema escolhido pelo rosita sofia, se tivesse que nos enfrentar.

o 6º erro será não denunciar a fifa que as regras do jogo foram feridas, com a entrada em campo de um jogador expulso e um dirigente.
não para anular o jogo, pois isso seria amoral, mas porque eu não dou direito a ninguem de se colocar numa supremacia acima do bem e do mal em relação a mim.

não vou falar de arbitragem, mesmo tendo ela nos sido prejudicial, mas faria o registro das falhas a comissão, pois corremos o risco de nos tornarmos "o pele" ( já escreví sobre isso ), ou seja aquele garoto que toma os petelecos e as dedadas dos outros, que perde a bola de gude bonita, o botão que encobre bem, que a pipa é cortada na mão e a merenda roubada da lancheira e aí.....

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Mensagem por JIM em Seg Maio 04 2009, 18:52

Andmarques, caro amigo

Embora tenha muitas restrições ao Ney Franco, acho que nenhum técnico pode fazer milagre com Emerson, Renatp, Léo Silva, Lucas Silva, Jean Carioca e outros.

E prepare-se que vêm por aí o grande "TONY", um tal de "VENCESLAU" e outras "pérolas" descobertas pelo grupinho do "Lavou, tá novo"...

E esteja certo que a uma hora desas, já devem estar negociando o Maicosuel...

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por JIM em Seg Maio 04 2009, 18:56

LS Cunha, prezado amigo

Fiz a minha parte, mandando um email ao exmo.sr. Presidente do Botafogo, pedindo que o mesmo oficie à FIFA sobre o ABSURDO do retorno a campo de um jogador expulso, como todo o Brasil perplexo teve oportunidade de presenciar ontem.

Até agora o email não foi respondido e DUVIDO que o seja, como também DUVIDO que a turminha do "Lavou tá novo" tome alguma providência.

"Papai Kléber Leite" náo deixa...

um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por maurelio em Seg Maio 04 2009, 19:03

Só um pequeno esclarecimento. Já que o pequeno Coyote lançou agradecimentos aos que enfrentaram o policiamento ontem no Maracanã. Esclareço que o confronto foi verbal. Motivo, os mesmo usavam o nosso espaço das cadeiras amarelas reservando para a mulambada, conseguimos mostrar a eles ,que o que faziam, feriam os nossos direitos, ao qual depois de muito dialogo, fomos atendidos.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308

Mensagem por andmarques em Seg Maio 04 2009, 19:04

JIM, mas se olharmos os times do Grêmio comandados por Celso Roth não vamos ver nenhum craque de bola ali. Tem é muito jogador grosseiro. Alguns até dispensados por clubes cariocas.

Mas vê se lá alguém afrouxa e pede pra sair! Vê se alguém mete o dedo na cara deles e fica por isso mesmo! O Botafogo precisa de atitude! E durante 90 minutos!
andmarques
andmarques

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Maio 04 2009, 19:08

se o LSCUNHA , já disse q o Jean Coral, não é lá essas coisas...já fico p da vida.Olha, se for para fazer fundo de investimento para trazer barangas, tamo fudido...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Mensagem por Rodrigo Federman em Seg Maio 04 2009, 20:05

Andmarques, concordo contigo!
E além do Grêmio, cito o próprio Goiás tb. Até mesmo o Vitória do Mancini no ano passado...
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Mensagem por lfcarneiro em Seg Maio 04 2009, 21:34

Olá, pessoal.

Quando entregamos o jogo na final da Taça Rio, tinha a certeza que perderíamos o Estadual: tinha a convicção que jogaríamos esperando demais o Flamengo, tentando encaixar os nossos contra-ataques, e que as nossas deficiências técnicas nos matariam. Havia a pressão do "tri-vice", e os problemas de sempre (a arbitragem do primeiro jogo) iriam "fechar o nosso caixão".

Contudo, ao terminar o jogo ontem, antes dos pênaltis, senti um alívio, porque vi o Botafogo se agigantar, calar a torcida rubro-negra, colocar medo na espinha da torcida adversária, coisa normal quando dois grande se enfrentam, quando temos o chamado "clássico". Ali, naquele momento, me senti resignado com a derrota, pois perdemos o campeonato, no seu momento derradeiro, "em pé". Isso, em pé, fomos grandes! Fomos pequenos em algum momento? Sim, em vários, infelizmente. Mas, não sei se vocês repararam, quando o juíz apita o final do jogo, a bola chega no Victor Simões no círculo central e ele pega a bola com as mãos e, nitidamente puto, a joga no chão. Aquilo ali me deixou feliz, porque vi ali que o cara estava puto. Não sei se simplesmente com a artilharia perdida, mas puto porque sabia que havia perdido aquele penâlti, mal batido pra cacete, à meia altura, e aquele penâlti perdido havia nos tirado o caneco. Tentei ficar puto com o Juninho e, pasmem, com o Guerreiro, mas não seria justo. Os caras erraram? Erraram! Mas jogaram bola também. Tanto que, no trabalho, os 2 flamenguistas que conheço e que verdadeiramente acompanham futebol apenas brincaram rapidamente comigo, o que encarei numa boa. Teve um bobão que ficou fazendo anedotas com a palavra tri, mas é um daqueles milhares de flamenguistas que, de fato, não ligam para futebol mas dizem torcer pelo Flamengo para ir com a maioria. Quem enxerga um pouco o jogo, sabe que o Flamengo teve, no final, sorte, simples assim. Foi bem ajudado antes, como sempre, mas no final teve a maldita sorte que nós não tivemos.

Sinceramente, JIM? Torço para que o Maurício não faça nada com a sua carta. Chega de reclamar! Não adianta, nada mudará. Esse país foi, é e será sempre uma grande esbórnia. Nasci em 25/11/1976, tenho hoje 32 anos e nesses 32 anos vi o meu time do coração ser campeão estadual apenas 4 vezes (1989/90, 1997 e 2006), campeão regional uma vez (Torneio Rio-São Paulo de 1998), campeão nacional uma vez (Brasileirão de 1995) e campeão continental uma vez (Copa Conmebol de 1993). Se compararmos com os outros clubes grandes do futebol nacional, temos um desempenho pífio. Fomos inúmeras vezes roubados, mas os nossos títulos, poucos de fato, foram ganhos de forma digna. Alguns são, concordo, polêmicos, mas erros que fazem parte do jogo. Então, de coração? Que Kléber Leite pegue a taça de campeão estadual e enfie ele sabe bem onde. Estou de saco cheio de ficarmos a berrar aos quatro ventos as putarias ocorridas e nada acontecer, além de recebermos a alcunha de chorões, o legado mais odioso que recebi do Sr. Bebeto de Freitas, do Sr. Cuca, Lúcio Flávio e companhia. Isso, sim, é foda. Como perderemos isso? Construindo verdadeiramente este CT de Marechal Hermes, usando de forma inteligente e abrangente o Engenhão, uma responsabilidade social assumida pelo clube, usando da mesma forma o Caio Martins, que continua sendo nosso, reformando a sede social, patrimônio do clube. Antes de sermos um time, somos um clube, e temos que nos estabelecer como clube.

É lógico que precisamos ganhar títulos. Só que temos que nos superar, sempre. Nos superamos algumas vezes, mas na maioria, infelizmente, nos fudemos pelos mais diferentes motivos. E assim, senhores, será para sempre, não tenho dúvidas. Ficaremos aqui a esbravejar contra essa merda de sistema que nos fode, já que não somos um universo de 35 milhões, mas "apenas" de 3 milhões e meio. O importante é que, uma vez que foquemos na nossa reconstrução interna, não a percamos de vista até que possamos, finalmente, superar essas malditas "coisas extra-campo" que nos atormentam, mas não só elas a culpada pelos nossos insucessos. Portanto, o Flamengo é tricampeão? Parabéns, e vamos em frente. O jogo com o Santo André é no domingo, e acho que a escalação, visto as trocentas contusões, deveria ser:

Castillo; Tiaguinho, Juninho, Wellington e Gabriel (entrando o Teco no segundo tempo no lugar de um dos 2 zagueiros, tem que ver as posições de cada um); Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Eduardo e Milton Raphael (a hora de testar os garotos é agora no início do Brasileirão); Victor Simões e Laio (ou Júnior). Sistema: 4-4-2 básico (o que, parece, o Ney voltará a adotar, segundo o Globoesporte.com).

É isso, galera, somos tri-vice, agora é aguentar. Ficamos a ver navios durante 21 anos, ficando tempos e tempos sem mesmo decidir títulos, e não acabamos. Não vai ser porque estamos perdendo finais em seqüência que acabaremos. Afinal, somos uma fortaleza, não é isso? Então bola pra frente.

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658

Mensagem por lfcarneiro em Seg Maio 04 2009, 21:47

Outra coisa, apenas para relaxar: visto que este maldito tri-vice tem uma série de coincidências (os resultados de 2x2, Ney x Cuca, penâltis, etc.), reparem que em 2007 e 2008, dias após a perda do título para o Flamengo, eles se fuderam nos seus jogos seguintes pela Libertadores. Então, fica a torcida silenciosa que eles fiquem de novo no oba-oba e percam para o Fortaleza na Copa do Brasil. Pronto, a animação diminui na hora. :-)

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658

Mensagem por RENATO LEITE ALVES em Seg Maio 04 2009, 21:51

Caro JIM,
Tenho dito, não me cansarei de repetir: time para ser campeão tem que saber ganhar de 1X0. Tomamos gols de todo jeito, a meu ver, pelas seguintes deficiências:
1) Desde que saimos da segunda divisão, sofremos com a demora da diretoria, que dura até hoje, de intervir para solucionarmos o problema goleiro, a meu ver o mais grave de todos;
2) Juntando o goleiro aos dois zagueiros centrais, é que temos a base para não tomarmos tantos gols, como tomamos. Lembre-se que os dois títulos mais comemorados foram o carioca de 1989 e o brasileiro de 1995. As zagas eram Gotardo e Mauro Galvão, e Gotardo e Gonçalves, respectivamente. Na final de 1989 ganhamos de 1X0 e no CB de 1995 sustentamos um heróico 1X1, como o Santos, fora de casa, em que o Wagner e os dois zagueiros jogaram talvez a maior partida de suas carreiras. Quanta saudade!
3) Jogadores baratos e bonzinhos servem para time pequeno. Na falta de dinheiro, é preferível formar metade do time com excelentes jogadores e completar o elenco com jogadores da base. Precisamos urgente de um grande goleiro, dois zagueiros, um volante de bom porte físico e que seja bom no jogo aéreo e tenha bom passe, um meia organizador de jogo e um finalizador. Parece que temos um bom plantel de jovens subindo para a equipe principal. É não ficar pelo caminho, como temos visto nos últimos anos.
4) A nossa história não nos permite jogar na retranca como nos três últimos jogos, mercê da baixa qualidade técnica dos nossos meias, volantes e zagueiros (os tais jogadores baratos e bonzinhos). O técnico não pode ser responsabilizado, quando todos concordamos que o elenco é frágil, principalmente no tocante às opções para subistituir contundidos e suspensos, ou para eventuais mudanças no decorrer dos jogos. A maior parte de responsabilidade deve recair sobre quem contrata os jogadores e sobre quem gerencia o sistema de cobrança sobre desempenho e resultados. Em suma, para ser campeão, somente com um clube fortalecido, com capacidade mínima de investir em bons times, e com autoridade para cobrar resultados, que nada mais é do que o objetivo de toda instituição que trata com profissionais.
Para ilustrar o que disse acima, vamos a alguns jogos em que tomamos os tais gols de todo jeito, por falhas do setor defensivo: TG, 2007, fizemos um a zero no Boa Vista, que não havia ganho de ninguém, perdemos de 3X2, a mulambada que havia perdido para o Madureira por 4X1 foi para a semifinal. Falhas grotescas do Max e do zagueiro Asprilla. O mesmo Max, na final do carioca 2007, soltou uma bola incrível, empatamos com a carniça, perdemos nos pênaltis. Nas quartas-de-final da SA, 2007, vencíamos o River Plate por 2X1, tínhamos um homem a mais, tomamos três gols em 12 minutos, perdemos de 4X2, o Max levou um gol inacreditável, num chute de trinta metros, embaixo, à meia força. No mesmo ano de 2007, saímos da CB, com um frangaço do JC, contra o Figueirense, no Maracanã. Para ficarmos neste primeiro semestre, tomamos a virada do Volta Redonda, e do Americano na CB, jogos em que abrimos o placar e levamos gols de jogadas aéreas. Se não arrumarmos o nosso setor defensivo, começando com os volantes e terminando no goleiro, corremos sério risco de entrarmos nas competições do segundo semestre simplesmente para participar, sem chance alguma de lutar por títulos. Do atual elenco, para ficarmos apenas no setor defensivo, a meu ver, o nosso calcanhar de Aquiles, e, com muita boa vontade, ficaríamos, de titulares, com o Juninho e o LG. O Castillo, o Renan, Alessandro, Thiaguinho, Eduardo, TS, dependendo de uma competente análise de custo/benefício, poderiam compor o elenco. E olhe lá. Espero estar contribuindo para um bom debate de idéias.
Saudações alvinegras.
Renatão.

RENATO LEITE ALVES

Número de Mensagens : 15

Mensagem por JIM em Seg Maio 04 2009, 22:15

Renato

VC sempre contribui para um excelente debate de idéias !

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por JIM em Seg Maio 04 2009, 22:21

Léo

É importante sim que o Maurício faça uma denúncia do que ocorreu, à FIFA. Foi graças a uma denúncia dessas que a CBF ficou impossibilitada de "garfar" o SC Recife em 1987.

O que se deseja não é a anulação do jogo, mas sim, o restabelecimento da dignidade no futebol carioca.

um abração

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: