Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Como Podem Ser Manipuladas as Pesquisas Eleitorais

Ir em baixo

Como Podem Ser Manipuladas as Pesquisas Eleitorais Empty Como Podem Ser Manipuladas as Pesquisas Eleitorais

Mensagem por vbm Qua Set 26 2012, 09:08

Como Podem Ser Manipuladas as Pesquisas Eleitorais

Com a chegada do período eleitoral, começam aparecer verdadeiros "bonecos" que nunca fizeram nada mas dizem ter feito coisas maravilhosas pela cidade ou pelo município e acompanhando tais "bonecos" pesquisas eleitorais que são uma verdadeira arma, encomendadas por vários órgãos e jornais. Tais como as pesquisas de opinião e popularidade que saem ano a ano sobre o governo e os governantes que, coincidentemente colocam sempre a popularidade do governante alta e crescente. Se trata de um modo de enganara a opinião pública e mundial sobre a performance do governante do Brasil.
As pesquisas de intenção de voto são a melhor maneira de se manipular a opinião pública e as eleições, tanto que em alguns países mais evoluídos, após o início da campanha, é proibida a confecção e divulgação de pesquisas de intenção de voto e isso é explicado pelo fato de, além de induzir o voto, as pesquisas poderem ser manipuladas apesar das exigências feitas pelo TSE.

Existem vários métodos pra se manipular uma pesquisa, mas o principal e mais difícil de se descobrir que houve fraude é quando o instituto realiza mais entrevistas do que foi informado no registro da pesquisa e se faz uma seleção para alcançar o resultado pretendido. Os demais são eliminados. Se trata de uma técnica é infalível, a pior de todas porque é fabricado um resultado sem deixar vestígios. Estão lá todos os questionários da pesquisa, não tem o que contestar.

Outro bastante utilizado é quando se monta um questionário que leva ao resultado desejado. “A sequência das perguntas leva ao resultado que favorece determinado candidato. Você montou um questionário e dirigiu uma pesquisa. É também um modo impossível de se fiscalizar.

As pesquisas podem também ser manipuladas por meio da mudança dos percentuais dos candidatos dentro da margem de erro. Se a margem de erro de uma pesquisa é 2%, o instituto tira dois pontos desse candidato e coloca para o outro. Se um candidato teve 35% na pesquisa com margem de erro de 2%, e o candidato do contratante teve 30%. Então você baixa o do adversário para 33% e sobe o do contratante para 32%”.

Se por acaso houver diferença entre a pesquisa de um instituto e outro, eles alegam que o motivo para os diferentes resultados apresentados é a metodologia empregada por cada instituição.

Eu aqui citei apenas algumas simples maneiras de se fraudar pesquisas de intenção de voto que podem servir para fraudar eleições, manipulando resultados embasados nas pesquisas de opinião e popularidade, também fraudadas, feitas ano após ano. É a demonstração mais clara de que algo precisa ser mudado no sistema eleitoral brasileiro, senão serão sempre eleitos e reeleitos os mesmos ladrões de sempre e o Brasil nunca será um país sério.

Vbm.

__________________________________________________
Como Podem Ser Manipuladas as Pesquisas Eleitorais Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum