Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

+5
Admin
lscunha
Rafaellopes
callum vianna dos santus
JIM
9 participantes

Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por JIM Dom Fev 19 2012, 13:38

GARRINCHA, FENÔMENO ,,,SEXUAL...


Garrincha, considerado por muitos o maior jogador da história
do futebol, no que concordo plenamente, tinha a sua fama de pegador
plenamente justificada...

Certa vez o Botafogo excursionava pela Europa e chegando a Milão, dois dos maiores
cabeças do grupo eram Nilton Santos e Paulo Amaral. Não se sabe bem ao certo, mas o fato é que os dois gurus do grupo acabaram descobrindo uma casa onde o sexo era praticado tão somente por travestis....

Aí então combinaram com a “dona do estabelecimento” que um amigo a procuraria mas com uma condição – que mantivesse as luzes semi apagadas para com uma condição – que Mané de nada desconfiasse...

E assim foi feito... Mas antes disseram a Garrincha que tomasse o maior cuidado porque era um local freqüentado só por “virgens”

E assim lá se foi nosso Mané... Na sua volta, Nilton e Paulo Amaral esperavam-no
num carro que haviam alugado.

Ao sair do “puteiro de veados” exibia um vasto sorriso e com ar vitorioso foi logo dizendo : Dei três, pena que era cabacinho...

Nilton e Amaral caíram na gargalhada e só muito tempo depois nosso Garrincha soube
da verdade...


JIM
............................................................................................................................................
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´





JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por callum vianna dos santus Seg Fev 20 2012, 05:16

ele enfiou no umbigo do traveco??????
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por Rafaellopes Seg Fev 20 2012, 12:41

Ontem tive o prazer de curtir o carnaval em Recife ao som da grande botafoguense Beth Carvalho, super show.


Grande abraço.
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por lscunha Seg Fev 20 2012, 16:55

RAFAEL,

ela hoje estará na sapucaí, desfilando na sua mangueira.

eu, no entanto, estarei na torcida pelo salgueiro.

quando eu falo que o mané era algo imponderável fora e dentrop de campo, o pessoal mais novo fica cético.

isso porque não vivemos na época do perácio, que parece que era mais imponderável ainda, sem contar o heleno.

acho que é influência do hospital pinel, que é nosso vizinho. que os loucos que rejeita, encaminha para o Botafogo.

é ou não é, jobson, noso novo menino maluquinho e só falta trocar seu bone de pano por um de lata, que a semelhança se consolida de vez.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por Admin Seg Fev 20 2012, 19:37

Globo.com escreveu:Carnaval segue longe do foco dos alvinegros: 'Tem que deixar de lado'

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Elkeson_botafogo_fabiocastro_agif

Renato e Elkeson confirmam que plano do grupo é só trabalho e descanso para a semifinal da Taça Guanabara, quinta-feira, contra o Fluminense

Ausência nos desfiles de domingo, os jogadores do Botafogo curtem o carnaval pela televisão apenas. Sem folga, o grupo se fechou na decisão de deixar qualquer tipo de folia e diversão em segundo plano e, ao que tudo indica, novamente ninguém aparecerá na Sapucaí. Mesmo quem gosta e se envolve com sua escola de coração, como o zagueiro Antônio Carlos, fã da Mocidade, não foi visto. Segundo Renato, a causa é boa: chegar à final da Taça Guanabara.
- Ainda por ser uma semifinal, tem um clássico importante, jogo difícil, não podemos bobear. A concentração é total. A preparação acontece nos treinos e em casa. É carnaval, mas tem que deixar de lado mesmo, é por uma boa causa. Acompanhei alguma coisa pela TV e pela internet, nada de mais. Esperamos tirar proveito disso, fazer um bom jogo e chegar à final no domingo - disse o volante, sobre o clássico de quinta, contra o Fluminense.
Elkeson, de 22 anos, segue a mesma linha do foco e também assegura que não quer saber de badalação. Pelo primeiro ano no Rio, o meia revelou que já não curte mais tanto a folia.
- Já passou a época de pular carnaval. Eu estou acostumado com Salvador, vi pela televisão, mas não posso estar lá. Aqui só conheço de ouvir falar. Vamos deixar isso para quem pode - declarou Elkeson, que afirmou não ter procurado vaga nem ter sido convidado para um camarote.
No restante do elenco, Loco Abreu faria sua estreia no Sambódromo. Mas o fato de a Grande Rio, que o chamou, ser a última, na marugada desta terça, atrapalhou os planos. Sua lesão na coxa direita também é obstáculo. Ele foi recomendado a evitar o esforço.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/03/2009

https://botafogoemdebate.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por lscunha Ter Fev 21 2012, 18:33

que barbaridade !!!

o que eu assisti hoje na apuração do resultado das escolas de samba de são paulo é algo para ser dissecado e analisado com muito rigor.

sempre achei que a mistura de futebol com carnaval, varre o espectro da dualidade entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, entre a demência e a racionalidade, que merece uma postura de segurança extrema.

quem entra numa competição sem dar margem a derrota, não pode competir em nada, pois só está preparado, mal e porcamente para sair vitorioso e qualquer coisa que ponha em risco esse estado deve ser combatido e se necessário for, eliminado.

quando as demais torcidas de são paulo dizem que é impossível comparecer aos locais tomados pela fiel corinthiana, e as do rio fazem eco em relação aos urubus, os torcedores de outros estados pensam que é apenas uma justificativa para explicar o amarelecimento, mas quem já vivenciou, como eu, a revoada do bando de urubus indignados, rampa abaixo do maracanã, em decorrência de um resultado adverso, sabe que enquanto as autoridades não enquadrarem esses comportamentos, mesmo que coletivos, dentro da lei de segurança, a prudência recomenda que não se vá aos espetáculos em que eles estejam envolvidos.

no caso do corinthians, alem dessa argamassa TNTenista, entre futebol e carnaval, os cabeças moles ainda incorporaram, sem razão nenhuma, uma certa dose de arrogância política, pois pelo fato do ex-presidente lula ser declaradamente um gambá, passaram a achar que tambem gozam de uma impunidade que não lhe diz respeito, tipo "nóis tudo pode".

não há limites para essa gente e o objetivo de sucesso a qualquer força, e na saída do sambódromo se encontrassem um descuidado com a camisa, do palmeiras, do são paulo ou mesmo do santos, estaria condenado a um martírio e provavelmente à morte.

não há outra solução que não desfiliar a gaviões da liga e encaminhar o processo de dissolução da mesma como prioritário.

meu temor é que em futuro, como é o desejo já manifestado de algumas facções rubronegras, criarem a " G.R.E.S.URUBUS DA NASSAUM" e colorirem com maravilhosa combinação de extremo bom gosto estético, a violência de preto e vermelho, que para não perder a primazia de tambem se suporem a maior escola de samba do brasil e, portanto, do mundo, nós botafoguenses, os coloridos e os portugas, não sejamos caçados a pau nas ruas do rio.

abraços,



LSCUNHA

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por vbm Qua Fev 22 2012, 11:22

Eu acho que esse negócio de escolas de samba em São Paulo e Rio de Janeiro, sempre foi um jogo de cartas marcadas e não deveria existir tal competição que sempre acaba mal e nunca faz jus ao esforço de tantos que investiram e trabalharam para fazer o desfile.
No RJ os donos das escolas de samba sempre foram bicheiros, o que nos leva a deduzir se tratar de apenas mais uma forma de arrecadação para a Riotur e para eles.
De uns anos para cá o poderoso chefão do bicho no rio de janeiro, Anisio Abraão se associou à Globo e os resultados nós vimos traduzidos nas inúmeras vitórias da Beija Flor.
Os quesitos são coisas subjetivas onde um jurado pode dar nota máxima enquanto outro pode dar nota mínima se baseando em vários tipos de justificativa, desde um carro que entrou atrasado na avenida até um componente que escorregou, enfim uma coisa extremamente ridícula.
Assim como no futebol, o concurso de escolas de samba não passa de um jogo de cartas marcadas com o agravante de servir como arrecadação para a contravenção.
Eu acho que se deveria achar um outro meio de premiar as escolas de samba favorecendo mais as comunidades envolvidas que os chefões do bicho e de outras organizações.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por mamfogo Qua Fev 22 2012, 15:11

Charge nova
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por callum vianna dos santus Qui Fev 23 2012, 23:12

puta que pariu...perdemos nos penlatis........ LOCO ABREU.......que azar
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por lscunha Sex Fev 24 2012, 16:48

CALLUM,

o Botafogo não fez por merecer, pois entrou em campo encolhido e assim permaneceu.

a explicação para mim, é a ausência do maicosuel, que com sua correria, cria os espaçoa e o time se estende em campo.

como não tivemos esse agente facilitador, pemanecemos encolhidos e foi justo o fluminense ter passado.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por lscunha Sex Fev 24 2012, 17:25

eu poderia pegar o fato da mudança de tática para explicar a desclassificação.

poderia escolher as atuações apagadas e pegar o loco abreu e até mesmo o andrezinho como referenciais.

o fato é que o Botafogo entrou em campo encolhido e assim permaneceu o jogo inteiro e, convenhamos, por mais legal que achássemos aquele 1x0 a nosso favor, ele era injusto, pois se alguem merecia estar ganhando o jogo, esse alguem era o fluminense, que durante os 90 minutos foi melhor em campo.

o quê ocorreu então ?

penso que o nome do jogo estava ausente e se chama maicosuel e explico.

quem jogou futebol, mesmo de forma amdora, mas organizada, sabe que é muito difícil jogar contra um time que tem um elemento que alem da velocidade e de boa técnica, parte para cima da marcação com tal voluntariedade, que criações muitas situações de gol, até mesmo através das faltas que sofre.

a dificuldade não vem só da sua ação, porque a mesma alem de criar situações boas de ataque, abre espaços e a possibilidade do time ocupar o mesmo se movimentando e se estendendo em campo, coisa que ontem não nos foi possível, pela ausência do facilitador dessa situação.

muitos aqui no canal criticam o maicosuel e o chamam de individualista, de burro, pois baixa a cabeça e não passa a bola e é justamente essa individualidade que impõe ao adversário o desconforto de ter que fazer a cobertura e muitas vezes a cobertura da cobertura, o que lhe é tétrico e muito vantajoso para nós, pois abrem-se os corredores para penetrações, permitindo que os nossos volantes e laterais tambem joguem e não apenas participam do jogo de forma defensiva e o time passa a ditar o jogo.

somos um time com deficiências sérias em algumas posições, mas temos a felicidade de ter um jogador com essa característica e breve juntaremos ao mesmo, um outro, que tambem tem essa característica e de uma forma mais incisiva, mais perigosa, pois sua ação não começa do meio de campo, onde o espaço até o gol permite ao adversário a recomposição, mas já quase de dentro da área e tendo na maioria das vezes só o último homem pela frente.

sei tambem que teremos um jogador, que muitos torcem o nariz, por ser formado na gávea (o andrezinho tambem é), que acompanho desde que foi lançado bem jovem no time de cima do flamengo e que é um belíssimo jogador, com a deficiência na ocasião de lhe faltar uma base corporal melhor e pelo que estou sabendo está bem mais encorpado e pelo que vem demonstrando nos treinos, vai chegar para ficar e aí o problema de formação do time vai ficar bem caracterizado para o oswaldo resolver.

na minha opinião e não vou justificar para não criar polêmicas, eu tiraria o loco da titularidae e colocaria um 442 com:

jéfferson, lucas, antônio carlos, fábio ferreira e márcio azevedo: mattos, renato, felipe gabriel e andrezinho; jóbson e elkeson.

tambem quero lhes dizer que uma raposa felpuda que frequenta general severiano e com acesso a informações, confirmou que está acertada a vinda do tanaka em julho e que estão sendo negociados um lateral direito, um lateral esquerdo e um centro-avante de bom porte físico.

abraços,

LSCUNHA



lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Sex Fev 24 2012, 17:48

LSCUNHA, esperava a sua analise do jogo, o qual não vi, mas procurei me informar.Vc sabe q sempre defendo o Loco Abreu, acho q ele é um cara q sabe jogar o futebol e sua personalidade faz bem ao time.Nesse inicio de temporada , começo a questionar a presença dele como titular do Botafogo.Minhas criticas a ele, não são politicas, como tem muita gente fazendo por ai, de maneira até covarde , diga-se de passagem.Além da má fase, a sua lentidão tem prejudicado o time e não sei se o treinador conseguirá mante-lo como titular muito tempo, pois o mesmo se tornou um peso nesse esquema.Futebol de hj é leve, rapido e solto , o contrario de tudo q é o futebol do Loco.Não faço minhas criticas a ele, por causa do penalti mal batido, mas pelas suas ultimas atuações.O Botafogo, como clube , e o time, não podem ficar reféns do Loco Abreu, por mais q gostemos dele.Se vai fazer beicinho é problema dele, não pode é ficar do jeito q está.Mal tecnica e fisicamente, displicente, até por estar fora de forma.Como a palavra PLANEJAMENTO é usada em GS, apenas para esboçar situações inexistentes, creio q novamente, o sr Anderson barros, em q pese trabalhar demais, como dizem, mais uma vez planejou mal esse incio de temporada, pois o elenco conitnua fraco.Não temos substituto para o Loco Abreu.Nossos laterais são fracos, nossa zaga é para lá de IRREGULAR(se um zagueiro desses machucar, será pior ainda), não existe pegada de marcação na cabeça da area, entrando e saindo treinador , esse problema continua.O q demonstra q não é esquema.Ou é jogador , não cumprindo suas funções e/ou não consegue cumpri-las por deficiencia tecnica ou o time é mal treinado, no tocante a sua colocação em campo.Os erros continuam, e o clube não aprende.Longe de mim achar q essa derrota de ontem, é o fim do mundo, mas essa insistencia em ser derrotado nas horas decisivas, pode ser , SIM, o começo do fim do mundo.Quanto a sua RAPOSA FELPUDA, espero q ela esteja certa.Só trocaria o nome de RAPOSA FELPUDA, termo usado por aquele babaca do RMP, por outro qualquer...rss

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por lscunha Sex Fev 24 2012, 18:27

FLÁVIO,

por mais saborosa que seja a fruta, dia chegará que ela ficará passad e já não será prazeroso digerí-la.

esse é uma analogia perfeitamente aplicada ao loco abreu.

por outro lado, tanto você como eu, sempre admiramos sua inteligência futebolística, pois a exerce em campo orientado o time, mas no momento somente faz isso, pois não se movimenta, o que é muito pouco efetivo.

assim temos hoje em campo um cara parado e gesticulando com aqueles braços cumpridos, que me lembram os bonecos postados na entrada dos postos de gasolina.

NOTA :
tenho uma correção a fazer no texto acima, pois listei o time considerando que o maicosuel ficará 30/40 dias fora, mas o meu titular de fato é tirando o andrezinho e colocando o maicosuel no seu lugar.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por callum vianna dos santus Sáb Fev 25 2012, 12:36

ISCUNHA. O Felipe Gabriel nao fica no botafogo. eh muito fraco.
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por Olheiro Botafoguense Seg Mar 12 2012, 01:06

Ola peço a atençao aos amigos e irmaos botafoguenses espero que estejam ligados nas noticias e tenham visto que surgiu uma promessa de altissimo nivel chamado Celsinho jogador do time de queimados da serie C do carioca que ano passado sua media de gols foi de 0.9 por jogo e que hoje dia 12 de março marcou somente 8 gols em uma vitoria de 8 a 2 sobre o cse artuzinho e que colocou messi e tulio maravilha juntos no bolso e saiu dando risada ! Pelo amor de Deus deem uma chance a esse cara para ficar no fogao que pode muito bem ser um novo mito do futebol brasileiro !Quem tiver contato com a diretoria sejam rapidos pois ja tem muita gente de olho nesse rapaz inclusive no estrangeiro pois as noticias correm mais rapida que o pensamento e a atitude ! Coisas que andam muito em falta nesses dirigentes e tambem na propria torcida que precisa ser rapida nas indicaçoes e cobranças de novos jogadores !!!! Nosso botafogo precisa de reforços urgentes e visto que sempre que pensamos num artilheiro de verdade sempre pensamos em tulio maravilha que se tossir ou espirrar fara gols inesplicaveis para a ciencia por ser um predestinado ... e que ainda mesmo que tivesse com muletas faria todos os gols perdidos por estes atuais artilheiros sem faro para o gol ! Com tulio maravilha estadios estariam lotados ou com pelo menos mais pagantes do que agora, e com ele no ataque a defesa adversaria daria mais atençao a ele liberando os outros atacantes para fazerem seus gols ,mas é claro que isso nunca foi problema para o tulio que mesmo marcado faz os seus gols ate o dia de hoje , que marcou 5 gols em um so jogo na semana passada , e seriam nos botafoguenses com certeza mais bem visto pela midia e por novos patrocinadores visto que ele ser um show man e o dinheiro e os investimentos sao o lado forte de seu destino ! Volta Tulio Maravilha pra ontem e com urgencia maxima !!!
Olheiro Botafoguense
Olheiro Botafoguense

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA... Empty Re: GARRINCHA, SEMPRE GARRINCHA...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos