Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por JIM em Ter Out 12 2010, 20:31

PERGUNTAR NÃO OFENDE...



1 – Porque com Maicosuel e Marcelo Mattos o time do Botafogo ganhou sete partidas e só empatou uma, ao passo que com o meio de campo formado por Lúcio Flávio e Somália a equipe perdeu uma e empatou sete consecutivas...?
As estatísticas costumam não mentir...

2 – Porque Joel Santana teima sistematicamente em colocar o Caio para jogar depois dos 15 minutos do segundo tempo ?
Às vezes perdem-se minutos preciosos por pura teimosia do treinador...

3 – Porque a cirurgia de Maicosuel foi efetuada no RJ, quando sabidamente em S.Paulo existem os maiores especialistas no caso ?
Afinal está se lidando com um patrimônio de 10 milhões de reais !

4 – Afinal qual o mistério que aconteceu realmente com Jobson ?
Parece que nem o próprio clube sabe explicar...

5 – Porque o clube entregou as obras de reforma do gramado do Engenhão à empresa do neto de um ex Presidente, quando haviam alternativas tecnicamente bem melhores ?

6 – Porque a equipe do Botafogo, de alguns jogos para cá, passa a impressão de estar sem”tesão” para vencer as partidas ?

7 – Porque a Direção do Botafogo não agracia Loco Abreu com um título de Sócio Proprietário? Por tudo que tem feito em termos de marketing e divulgação, já fez por merecer esse prêmio.

No mais a coluna segue ainda curta, esperando que a outra, a vertebral, possa continuar melhorando, embora de maneira lenta.


JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 76
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Out 12 2010, 21:14

nobre jim

Mais uma pergunta estais melhor meu camarada ??? Sleep


Respondendo as outras postei + ou - na outra Coluna.

Na minha opinião sem malhar ninguem nessa altura do campeonato não adianta nada,e mesmo assim eu não tenho subsidios para tal,pois se morasse ai no Rio de Janeiro teria sim, indo aos treinos,aposentado e phoda.

Mais o Joel Santana tem seus meritos e sua parcela de culpa, juntamente com alguns atletas que desobedencem as ordens taticas por ele determinadas,e não redem o esperado,aquela de que treino é treino,e jogo é jogo,caso Fahel,Lucio Flavio,M.Cordeiro,Alessandro,Caio do Ceu,Heerera e Maicosuel este querendo justificar seu preço acha que deve resolver tudo sozinho,e um banco muito sem opções,e mais as contusões de jogadores importatantes no esquema.

Estrutura e Planejamento faltou no Botafogo.F.R,pois clubes como Cruzeiro,Internacional,Gremio,São Paulo e Corinthians.
Se eu não estou enganado já que de todos os times citados exceto o Corinthians que anda sendo prejudicado por brigas internas e pela mesma situação do Botafogo com contusões,o Grêmio que vem subindo de produçaõ com Renato Gaucho no comando,e os outros citados estão sempre nas primeiras posições. Mas porque será que estes times estão ai
A resposta é simples: planejamento e estrutura, não se chega às primeiras posições do Campeonato Brasileiro na sua reta final por mero acaso.
Há anos equipes como Internacional, Cruzeiro e São Paulo mesmo fora esse ano por motivos que não sei explicar,mostram mais do que bons times, mas uma estrutura que permite que suas equipes estejam sempre entre as melhores do país, e focadas apenas no futebol e não em brigas de egos nos bastidores . Eu to falando de centro de treinamento adequado, contratações bem pensadas, diretorias que pensam em pról do clube e não em ganhar status e dinheiro por dirigir uma equipe.
Qto ao Loco Abreu infelismente o reconhecimento de algus pseudo torcedores, é patetico em relação ao gringo,pois infelismente esteve numa tarde negra,daquelas que é melhor esquecer.
O Jobson caro amigo e é mais especulação e coisa da guangue do lixo imprensa desonesta,nada houve e sim uma precaução,voce mesmo noticiou aki.
Não vejo assim nobre JIM o que me parece e que estão com freio de mão puxado,com medo de novas contusões,isto é visivel e, alguns lance exemplo Loco Abreu muito precavido.
Qto ao Engenhão tõ fora e nada sei me escondo affraid
Grd abraço Exclamation Exclamation Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 68
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por lscunha em Ter Out 12 2010, 22:18

JIM,

por uma questão de justiça, não posso deixar de reconhecer o esforço da diretoria,
tem cometido erros ?
claro que sim, mas é inegável que tem procurado sair da mesmice e basta vermos o que fazem as dos outros 3 cariocas, para vermos que a nossa é mais efetiva.
eu tenho até levantado a bandeira de que se há um clube no rio, que apresenta vocação para o novo, esse é o botafogo.
o crescimento do botafogo em todas as modalidades esportivas é um fato notório e isso é um trabalho a ser elogiado.
os eventos promovidos pelo departamento de marketing têm trazido frutos e inveja dos adversários.
um problema que não ouso falar, mas que convivo há muito tempo e reputo como bastante danoso é a passionalidade da nossa torcida.
para ilustrar, tomo como referência o recente affair jóbson.
um ator, thierry figueiredo, encontra o jogador em estado alcólico nas madrugadas de uma balada e ao chegar ao estádio e vendo que o mesmo foi cortado do jogo, numa atitude acertada da diretoria, expõe na arquibancada o fato e sua preocupação em que le tenha voltado a fazer uso de drogas.
não há mais como blindar a onda de hipóteses que daí surgem e de dar munição aos nossos detratores.
essa situação de disse me disse, com buchichos para lá e para cá, dura exatamente uma semana.
jornalistas botafoguenses, entram no esquema e deixam nas entrelinhas de seus comentários, catastróficas possibilidades a transitarem em mentes alvinegras se arrastando e serpentiando, como uma procissão de santa padroeira.
um círio de nazaré mental.

é o deleite para os anti-botafoguenses que dão mais pilha : o cara cheirou mesmo e vai ser banido.
o pavor toma conta da massa alvinegra e a diretoria embora reconheça a indisciplina e a situação de alcolismo detectada, passa por mentirosa e a nossa torcida clama pelo cáos, pois é no sofrimento que se consola : há coisas que só acontecem com o botafogo.

não é só a nossa diretoria que tem que que minimizar os erros, mas tambem a nossa torcida que se deixa abalar por qualquer coisa que lhe apresentem.

a vanda, com a sabedoria feminina, nos fez ver essa nossa bipolaridade, que nos leva aos extremos num piscar de olhos e que tantos bafafás têm nos causado.

é difícil abrirmos mão dessa insana emotividade para uma racional paixão, pois somos nervos à flor da pele.

acho que isso é decorrência dessa dualidade que trazemos no nosso dna de preto para o branco, das trevas para a luz, do mal para o bem, da mentira para a verdade , etc...

"abraços e tapas",

lscunha



lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 74
Localização : blumenau

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por gbarata em Qua Out 13 2010, 00:20

JIM escreveu:
7 – Porque a Direção do Botafogo não agracia Loco Abreu com um título de Sócio Proprietário? Por tudo que tem feito em termos de marketing e divulgação, já fez por merecer esse prêmio.

Repito aqui o que escrevi na coluna anterior sobre esse assunto.



Ontem, na academia, encontrei um casal de amigos vascaínos. Ao me ver, vieram me falar que o filho deles de 7 anos pediu de aniversário uma camisa do Botafogo. Mas não qualquer uma, tinha que ser a número 13, e escrito Loco Abreu! O pai estava até meio chateado, porém resignado. Prontamente me ofereci para comprar a camisa caso ele não se sentisse à vontade.
Quantas crianças mais não estarão nessa mesma situação? O cara chama novos torcedores! Se isso não é um ídolo, não sei o que pode ser...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 41
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por toc em Qua Out 13 2010, 01:01

Parabens ao mestre Cunha e melhoras ao mestre JIM.
Com menos de 10 mil não ganhamos nem do prudente com mais de 12 mil o FOGÃO é virtualmente inbativel no ENGENHÃO .
Se a torcida quer alguma coisa nesse BRASILEIRO tem que lotar contra o fru.

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Renatão em Qua Out 13 2010, 07:44

Paulo Nobre escreveu:

Renatão,

Espero que na próxima oportunidade que o amigo venha ao Rio, nós possamos nos encontrar, no mesmo estilo Mestre Cunha em Blumenau, pois quero "beber" da sabedoria do amigo, coisa que o Cunha fez muito bem.

A inveja boa, dizem que é admiração, então eu tive isso (rs) do seu encontro com o Mestre, e em breve, assim espero, vamos nos encontrar e aí sim, podemos colocar em dia e pessoalmente, as "fofocas" do dia.

Abção e sds alvinegras.



p.s.: Eu ando meio triste amigo, e como é de Minas, deve ter lido nos noticiários (saiu aqui no Rio também), perdi um querido e amado primo (SIDNEI NOBRE) que morreu num acidente trágico no último dia 04, em Muriaé (ele era zootécnico, aposentou-se há um ano mais ou menos), quando uma carreta colheu seu fiat uno e ele foi jogado para fora, quebrando o pescoço e tendo morte instantãnea. Uma outra família foi pega pela carreta e morreram os 5 ocupantes do veículo, inclusive uma criança de 3 anos, todos carbonizados, até mesmo o motorista da carreta e outro passageiro, ao todo 8 pessoas morreram nesse trágico acidente.
Esse meu primo, era um doce de pessoa, amigo, autêntico, te recebi na casa dele e quem quer que fosse, como se fosse seu melhor amigo, uma perda irreparável.
Desculpem postar isso aqui, mas como estou no meio de amigos, achei importante compartilhar.

Abção a todos (quando lembro disso, é duro amigos, muito duro).

Que Deus o tenha e a dor passe logo, para nós e sua família mais próxima (esposa, filhos, netos e amigos).


Meu caro amigo Nobre,
Meus sentimentos pela perda de seu ente querido.
É certo que irei ao próximo Futchurrasco, junto com meu filho Pedro, botafoguense apaixonado como nós, e um razoáel goleiro de pelada. Já entrei no link "A Palavra é Sua" e já dei uns pitacos sobre a localização do evento. Quem sabe, nosso amigo Luiz Sergio toma coragem, e vem para que possamos colocar os assuntos do Glorioso em dia.
Um fraternal abraço do
Renatão
Renatão
Renatão

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 67
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Renatão em Qua Out 13 2010, 08:17

Caro amigo JIM,
Estimo por suas melhoras, rápidas e definitivas. É imprescindível e inadiável sua presença neste espaço, do qual necessitamos todos, para, junto de nosso mestre, darmos continuidade às manifestações de amor à Estrela Solitária.
Temos um ponto de vista em comum, já externado aqui, de que, é impossível um time ser campeão tomando tantos gols, como temos tomados nos últimos anos, vamos contar a partir de 2007. São jogos e mais jogos em que o ataque funciona, e deixamos a vitória escapar. Na maioria das vezes, saimos na frente, tomamos o empate, o time sente, não mata o jogo, lá se vão dois pontos irrecuperáveis. E quantas vezes tomamos o gol, nos instantes finais, de adversários diretos na briga pelas primeiras posições, como ocorreu com o Grêmio e o Corinthians. Contra o Fluminense, no primeiro turno, tomamos o gol de tiro de meta, a nosso favor. Já são 14 empates, vinte e oito pontos, dos quais grande parte perdemos por falhas de nosso sistema defensivo. Com o Marcelo Matos a defesa se protege melhor, ganhamos mais do que empatamos. Com o Loco Abreu, Jobson e Herrera, o ataque faz muito bem a sua parte. Veja que só perdemos 5 vezes, todas fora de casa. Apresentamos desempenho de campeão no quesito quantidade de derrotas, quantidade de gols marcados e saldo de gols. Na minha concepção, já disse aqui, e repito: time para ser campeão tem que saber ganhar de 1X0, vamos à constatação. O lider do campeonato, o Cruzeiro, ganhou 15 jogos, 8 pelo placar de 1X0. Das 29 partidas, ficou sem tomar gols em 14. Jogar bonito, dar espetáculo, é muito bom, melhor ainda é ganhar, melhor do que ganhar, é ganhar sem levar gols. Fora desse roteiro de fortalecimento do sistema defensivo, prioritariamente, ganha-se jogos, mas não se ganha campeonatos.
Saudações alvinegras e um fraternal abraço do
Renatão
Renatão
Renatão

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 67
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Sonic em Qua Out 13 2010, 08:54

Bom dia, amigos!!!

Em primeiro lugar, quero ainda que atrasado, desejar meus parabens ao Lscunha, qe completou mais um ano de idade.
Que o Senhor Deus, continue e iluminar seus caminhos, que te dê muitas paz, saúde e alegrias incontaveis!!!

Um grande abraço!!!


Ao Ronau, tambem desejo meus parabens. Paz, saúde e felicidades!
Este ultimo anda fazendo gracinhas, mas ainda tá passando!

Abraços!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por mamfogo em Qua Out 13 2010, 08:57

Achei estranho a postura do Abreu no ultimo jogo..Tomara que tenha sido apenas uma má atuação
Nada de salarios atrasados ou qualquer coisa do tipo.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Renatão em Qua Out 13 2010, 09:07

Meu grande amigo Luiz Sergio,
Já estou em casa, junto de meus familiares, me deliciando com as lembranças da viagem inesquecível que fiz à terra da OKtoberfest, e onde vive e pulsa esse coração alvinegro de 65 anos gloriosos.
Em Florianópolis, experimentei de todas as comidas que a Ilha oferece, vai um breve relato para apreciação de nosso amigo Paulo Nobre: iniciei os trabalhos, no domingo, 10/10/10, pela Lagoa da Conceição; No Barba Negra, belisquei, sem delongas, um aperitivo de mariscos ao vinagrete e postas fritas de anchova, crocantes como devem ser para acompanhar a loura gelada. Pelas 10 horas, fazia um sol de manhã de regatas, como diria Nelson Rodrigues, fui à cata das ostras, ainda na Lagoa. Achei-as, fresquíssimas, no Chef Fedoca, as comi com gotas de limão. Para acompanhar, uma loura trincando, que ninguém é de ferro, e fazia um calor compatível. Fui ao Projeto Tamar, na Barra da Lagoa, fotografei as tartarugas ( só podemos fotografar, pois não podemos comê-las, é politica e ecologicamente incorreto), voltei à estrada, fui à Joaquina, a praia do Guga, dos surfistas, manezinhos da ilha, e encontrei, no Maurílio, o que viagei mais de 1.000 kms para degustar: tainha recheada e suas ovas ao forno, grelhadas, a tainha e as ovas, formosíssimas, deliciosas, de sabor que não pode ser definido por palavras. Só vendo e experimentando para dar um parecer de ponta da língua. Encerrei assim o domingo, voltei ao hotel, na Praia dos Ingleses, para me preparar espiritualmente para o encontro que teria na segunda, 11/10, com outra iguaria supimpa: a sequência de camarão. E fui ao Encoradouro, um bar à beira-mar, (e que beira-mar), um cartão postal que a Natureza plantou naquele Norte da Ilha, e que se atinge a pé, saindo do hotel, caminhando um pouco para abrir o apetite. Até que esse "abrir o apetite" se mostrou um pouco sem necessidade, dado o relato que vem pela frente. Mas a caminhada valeu pelo esforço físico. E para (quase) queimar as calorias adquiridas no dia anterior.
A sequência de camarão se constirui dos ditos crustáceos preparados de três maneiras: ao bafo, ao alho e óleo, e à milanesa. São acompanhados de filé de pescada, casquinha de siri e mariscos à milanesa. Do caldo do preparo, faz-se um pirão que, agregado às maravilhas citadas, forma um conjunto de se comer rezando. E de joelhos.
No aeroporto, encontrei frutos do mar que, acondicionados num pequeno isopor, podem ser transportados como bagagem de mão, não titubiei: trouxe lagosta, ostra, camarão, vieira e marisco para preparar em casa.
Um abraço fraternal e
Saudações alvinegras.
Renatão
Renatão
Renatão

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 67
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Joaquim Mamede em Qua Out 13 2010, 09:35

Caro Sonic,
desculpe a intromissão mas parabéns ao Ronau,exatamente por quê? Será que o nosso
intrépido pato rouco faz dois aniversários por ano? Era só o que faltava a esse personagem do BED...O cara é um artista mesmo...
Joaquim Mamede
Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por André Lira em Qua Out 13 2010, 09:35

Bom dia Jim e amigos.

Todos os questionamentos do Jim, expostos na coluna, são realmente preocupantes, mas um em especial me chamou a atenção, por eu já ter observado há algum tempo, mas achava que era apenas "coisa da minha cabeça":

6 – Porque a equipe do Botafogo, de alguns jogos para cá, passa a impressão de estar sem”tesão” para vencer as partidas ?

Eu acho que no jogo contra os porcos isso ficou nítido... O time simplesmente parou de se falar em campo, jogou sem aquela vibração da sequência de vitórias no final do 1° turno... O Mam também percebeu algo estranho na postura do Loco... Enfim, independente dos desfalques, alguma coisa mudou no comportamento do time de um modo geral...
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Sonic em Qua Out 13 2010, 09:36

Pois é Mamede, eu tambem estranhei... pois já o parabenizei a pouco tempo, rsrsrsrs...

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por toc em Qua Out 13 2010, 09:56

parabens ao grande amigo RONAU .muita alegria e saude nesse novo ano

O jogo contra o fru na semi do segundo turno foi o ponto de mutação desse time quando JOEL mostrou que sabe jogar pra frente quando quer.
O FOGÃO fez um primeiro tempo horrivel e o fru com freda e todo time comendo a bola.No intervalo JOEL tirou LF e um zagueiro.Botou CAIO E EDNO e o FOGÃO virou bonito pra cima do fru.

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por toc em Qua Out 13 2010, 09:56

parabens ao grande amigo RONAU .muita alegria e saude nesse novo ano

O jogo contra o fru na semi do segundo turno foi o ponto de mutação desse time quando JOEL mostrou que sabe jogar pra frente quando quer.
O FOGÃO fez um primeiro tempo horrivel e o fru com freda e todo time comendo a bola.No intervalo JOEL tirou LF e um zagueiro.Botou CAIO E EDNO e o FOGÃO virou bonito pra cima do fru.

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Joaquim Mamede em Qua Out 13 2010, 10:21

Jim,
estão dando tantos parabéns ao Ronau e não estou sabendo. Será que ele é um dos
mineiros sobreviventes do deserto de Atacama?
Joaquim Mamede
Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Pedro Brandão em Qua Out 13 2010, 10:52

Bom, de todas as perguntas vou responder nesse post a que mais me chamou atenção.....

6 – Porque a equipe do Botafogo, de alguns jogos para cá, passa a impressão de estar sem”tesão” para vencer as partidas ?

MEDO DE PERDER maior que a vontade de ganhar
tirando as questoes politicas (como atrasos de salario e etc) a qual eu nao acredito que seja esse o motivo, acho q o moral do jogadores foi totalmente abalado pelas lesões consecutivas e PRINCIPALMENTE pelos q entraram, no lugar dos machucados, não terem correspondido a altura e o time ter perdido a confiança nos mesmos. Quando um time entra em campo e os jogadores não tem confiança ou/e receio de tocar para alguém, o proprio jogador perde a confiança em arriscar algumas jogadas e se limita a fazer o burocratico (lucio flavio), quando não, joga apenas para não errar (fahel, alessandro). Essa pressão aumenta principalmente nos 10 min finais onde ninguém quer errar, e onde o time sente e acaba errando mais.

O que fazer?
Joel Santana tem que ter uma conversa(no melhor estilo Joel de trato com jogador de futebol) muito franca com o grupo, e expor que estavamos numa situação muito pior na mesma rodada no 1º turno (foi na partida contra o fluminense que o time demonstrou uma melhora e a partir desse jogo veio a sequencia) e que os jogadores, apesar de todos os desfalques, tem que almejar (e dá) posições melhores como a zona da libertadores ou até mesmo o titulo. Pós conversa é ver como o time se porta dentro de campo, fazendo aquele velho processo de seleção natural: tirando os que estão com medo de arriscar lances e os que estão com MEDO DE PERDER maior que a vontade de ganhar. Se após algumas partidas, o time como um todo NÃO tiver demonstrado a evolução necessaria não somente técnica mas principalmente com relação a vontade de vencer, trabalhando em equipe pelo clube botafogo é então a hora de encerrar o ano de 2010. Fazer um balanço de tudo positivo e negativo que teve no ano (negativo por exemplo o gramado do engenhao, na minha opnião o grande causador das lesões dos jogadores do bota), ver os jogadores que irão contrar pra proxima temporada e mesclar com juniores em potencial para jogar o resto do brasileiro. Isso mesmo botar a mulecada pra jogar sem pressao de resultados!!! usar o brasileiro como um estagio pra esses muleks ganharam ritmo de profissional e principalemente avaliar quem tem condições de vestir a camisa alvinegra....


Pedro Brandão

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/09/2010
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro/ Niterói

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Qua Out 13 2010, 10:59

Grande Mestre JIM,

continuo estimando suas melhoras.

Nobre,

meus mais sinceros sentimentos.

MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 41
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Qua Out 13 2010, 11:00

Mam,

também percebi isso, mas acho que foi só um péssimo dia dele.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 41
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por toc em Qua Out 13 2010, 11:21

Meus sentimentos ao amigo Paulo Nobre

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qua Out 13 2010, 11:59

Toc meu nobre Mad

Não acredito que seja salarios atrazados pois nada foi ventilado no espalhador de myerda da imprensa contraria,ou literalmente a famigerada Flapress. Very Happy
Acho sim um precaução natural devido as varias contusões registradas em tão pouco tempo,e os caras ficam velhacos mermo,vão mais devagar. affraid
Á mudança radical do esquema tatico...para cada jogo uma formação e um novo problema tudo isso mexe com o psicologico dos atletas,muitos não assimilam. Sleep
Dentro desse bloco de problemas, esta a pior companheira para os que vão entrar,a tal ansiedade que os deixa displicente sem imaginação,caso Caio do Ceu que entrou e nada fez no jogo. No

Grd abraço Exclamation Exclamation Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 68
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por callum vianna dos santus em Qua Out 13 2010, 12:22

Com o Marcelo Mattos e o Maicosuel o botafogo eh BOTAFOGO. nao da pra comparar LG,Somalia com Mattos e nem L.Flavio,Tulio Souza com Mago.
O Somalia eh esforcado,mas o Mattos tem uma visao de jogo fenomenal,alem de saber tocar a bola e segura-la.

Acho que os jogadores estao insatisfeitos com o Joel.
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 51
Localização : TOQUIO

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por gbarata em Qua Out 13 2010, 14:58

callum vianna dos santus escreveu:
Acho que os jogadores estao insatisfeitos com o Joel.


Será???
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 41
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por lscunha em Qua Out 13 2010, 15:34

TOC e SONIC,

muito obrigado pelo carinho dos amigos.

um abraço fraterno,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 74
Localização : blumenau

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por lscunha em Qua Out 13 2010, 15:44

RENATÃO,

felizmente o amigo já se encontra em casa, pois pela descrição das iguarias degustadas e pela volúpia que o amigo trata a questão, confesso que fiquei com receio que você fosse atacado pelo mal do joaquimzuma.

ia dar um trabalho danado a querida maria célia, mas são os riscos na vida de um bom glutão.

mas tudo já foi consumido e agora é só curtir a recordação e num futuro, já que sabe agora o caminho das pedras, ficou tudo mais fácil.

aqui em blumenau, o caminho das cervejas e dos embutidos, às vezes desperta a ira do fritzuma, mas você foi pouco blindado desse risco.

mande o endereço completo, conforme combinamos, ou por e-mail ou através das mensagens aqui do debate.

o nobre já está devidamente informado de sua alta periculosidade gastronômica e acha que vai lhe fazer frente, mas aceite o desafio para pós jogo, pois mesmo sendo muito bom os banheiros do engenhão, a ira cariocazuma é terrível.

abraços,

cunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 74
Localização : blumenau

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Alejandro em Qua Out 13 2010, 16:25

Cunha,

Parabéns atrasado, meu amigo!
Muitas felicidades!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 35
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Renatão em Qua Out 13 2010, 16:34

Caro amigo Luiz Sergio,
Este seu amigo, não costuma exagerar muito na quantidade, vou mais pela variedade, beliscando uma e outra iguaria. Passei longe dos embutidos da Oktorbefest, em virtude de inibição causada por questões de saúde.Frutos do mar são de fácil digestão, não sofri nenhum agravo de nosso amigo Joaquimzuma, êmulo do guardião das tradições azteca.
No próximo Futchurrasco, esperamos que você esteja presente para fazermos uma roda de discussão de assuntos variados. Os meus preferidos são o Botafogo e a Gastronomia, mas o assunto que vier a gente traça.
Estou lhe mandando meu endereço por mensagem privada. As fotos que tiramos no nosso café da manhã e no Ataliba, e o livro com o erro sobre o Dinorah de Assis seguem via Sedex, o que vou providenciar amanhã, quinta, 14/10.
Um forte abraço e
Saudações alvinegras.
PS - Pela descrição que você me passou de nosso amigo Nobre, estou achando que não sou páreo para ele, não. Deverá ser um encontro de titãs. Esperamos que com a sua presença, no próximo Futchurrasco.
Renatão
Renatão

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 67
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Paulo Nobre em Qua Out 13 2010, 17:15

Renatão,

Olha, lendo suas "aventuras" catarinenses, vejo que o amigo deve estar até agora à base de alka-seltzer (ainda existe ?...rsss), mas ao mesmo tempo, lembrando das deliciosas iguarias degustadas em companhia da esposa, e, ao lado do Mestre Cunha em outras.
O Cunha talvez não soubesse Renatão, mas vc já havia me confidenciado que era um gourmet por formação, profissão e meramente por prazer, o que é invejável, e, trabalha naquilo que lhe dá enorme prazer, tem coisa melhor ?
Eu não tenho essa sensibilidade sofisticada em relação à gastronomia, que o amigo tem, mas eu traço tudo que me vem à frente, pois aprendi desde cedo com meus pais (pessoas humildes mas sábias), que comida na mesa, não se recusa, pois se Deus colocou aquilo ali para você comer, ore, agradeça pela bênção e coma, pois muitos sequer terão um pedaço de pão pela frente.
E, assim, criado dessa forma, não tem comida que me desagrade, desde é claro, que seja bem feita, e minha falecida mãe, fazia aquela comidinha caseira, simples, mas de um tempero que dificilmente vejo hoje....que saudades da comidinha da D. Victória.....
Por fim amigo, não como tanto assim (rs), mas no Futchurrasco, espero conhecê-lo pessoalmente, junto com a esposa e o filho Pedro, que já vou tirar no par ou ímpar e escolher para o gol....rsss
Vai ser um enorme prazer, pois essa reunião do Futchurrasco (já fui na última), é sensacional, pois ali só terão botafoguenses fanáticos, de nível (redundância), bom papo, e traz muita sorte (olha a superstição), pois no último foi no sábado, véspera do da decisão contra os mulambos e no domingo, fomos campeões....
Venha sim, e espero o Mestre Cunha e todos os botafoguenses do site por lá, vai ser show, mais uma vez....
Abção e saudações alvinegras.


p.s.: Obrigado pelas condolências. O Sidão era carioca, mas vivia em Muriaé há uns 35 anos e juntou o jeitão suburbano autêntico carioca (Anchieta), com a mineirice da boa prosa, boa comida (adorava uma leitão à pururuca, com um torresminho fresco) e bom papo. É uma grande perda para nós aqui na Terra, mas um grande reforço no céu.

Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Renatão em Qua Out 13 2010, 18:32

Caro amigo Nobre,
Eu também não sou de comer muito, gosto mais é de conhecer a comida dos lugares que visito, vou provando de todas as iguarias, aproveito o máximo minha estada, não uso esses anti-ácidos, feito alka-seltzer, não sinto azia, nem pertubações da digestão, sou um glutão moderado. As coisas que me fazem mal são os temperos e os alimentos industrializados, desenvolvi intolerância a eles, tenho que me cuidar e escolher somente alimentos naturais, como os que D. Victória, assim como minha mãe Arlinda, botafoguense alucinada, também falecida, infelizmente, usavam para nossas refeições da infância e juventude. Aqueles bons tempos que não voltam mais, e que ficarão para sempre em nossas memórias.
Vamos ao Futchurrasco, tenho vontade de conhecer os amigos do BD, minha experência em Blumenau foi maravilhosa, a família Cunha é de uma generosidade comovente. Nos divertimos a valer, temos ótimas fotos para recordarmos os momentos agradáveis que passamos, Maria Célia, minha mulher, e eu, juntos ao Luiz Sergio, esposa e filho.
Tenho ainda mais orgulho de ser botafoguense, convivendo com tanta gente boa, aqui no BD.
Saudações alvinegras
Renatão
Renatão
Renatão

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 67
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por lscunha em Qua Out 13 2010, 18:55

NOBRE E RENATÃO,

infelizmente, ainda não será dessa vez que vou estar presente no futchurrasco, mas talvez no próximo.
o renatão é esperto, pois na verdade belisca de tudo.
eu disse para ele que sou que nem você, nobre, pois como de tudo a não ser jiló, mas não é que o cara me disse que prepara um jiló que a gente come e fica com aquele gosto de quero mais.
um dia vou ter oportunidade de comer um "jiló a renatão" e poder bater no peito e dizer : eu como de tudo.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 74
Localização : blumenau

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por lscunha em Qua Out 13 2010, 18:57

ALEJANDRO,

o maior engache entre brasil e argentina que conheço.

muito obrigado pelo carinho.

vê se descola um engache canhoto, tipo montillo, para o nosso botatá 2011.

um abração,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 74
Localização : blumenau

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Renatão em Qua Out 13 2010, 18:58

Caros amigos Luiz Sergio e Paulo Nobre,
Lendo sobre o que o Nobre chamou de "peripécias catarinenses", e puxando um pouco pela memória, lembrei-me de minha primeira noite em Floripa, 05/10/2010, em trânsito para Blumenau, quando fui conhecer um restaurante famoso, Toca da Garoupa, figurinha fácil em qualquer guia sobre os atrativos da Ilha. O peixe que dá nome ao lugar vem à mesa num prato aquecido sobre um recheaud, numa posta robusta, grelhada ao alho e sal grosso, acompanhada de pirão, arroz de açafrão e batata sautée. Ahan, já ia me esquecendo... fiz o aquecimento beliscando umas ostras gratinadas que, olha, são brincadeira de tão saborosas e agradáveis aos olhos e às papilas gustativas. Acompanhei essas duas maravilhas com um chopp artesanal, gelado, cremoso, que só de lembrar, tenho vontade de, se pudesse, se fosse mais perto, voltar a Floripa, caminho de Blumenau, dia sim, outro também.
Abraço fraternal e
Saudações alvinegras.
Renatão
Renatão
Renatão

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 67
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Renatão em Qua Out 13 2010, 19:18

Caros amigos Luiz Sergio e Nobre,
Verdade, jiló é uma das melhores comidas, talvez a que causou a maior polêmica sobre sua origem, numa discussão que atravessou anos e anos. Sabe quem bateu o martelo? Nosso artista maior, sambista, pesquisador de arte negra e de coisas da Mãe África, Nei Lopes. Segundo ele, o jiló, assim como o quiabo, é de origem africana, e veio para o Brasil nos navios negreiros, trazido pelos escravos. Seu sabor levemente amargo tem sido amenizado, mercê da engenharia genética, que tem feito milagres na produção de alimentos. Sei fazer de várias maneiras, inclusive recheados, ao sugo, de se repetir, e ainda ficar um gostinho de quero mais, como sugere nosso grande amigo Luiz Sergio. É esperar para provar, se surpreender e se arrepender pelo tempo perdido.
Aqui, no Mercado Central, de Belo Horizonte, tem uma empada de jiló, que vou te contar, é supimpa.
Agração.
Saudações alvinegras.
Renatão
Renatão
Renatão

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 67
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por zigue em Qua Out 13 2010, 19:29

Nobre,

Dessa vez não deu , mas na próxima, com certeza, encontraremo-nos no pré-jogo!

Rapaz, foi uma decepção. Levei meu filho, que tem 10 anos e seus 2 primos pelo lado da família da mãe, que também têm 10 anos. Um mulambinho e outro florminense, pois infelizmente são mal orientados.

Estava tudo certo para aumentar a nossa torcida neste jogo e ajudar na garantia do futuro sustentável da mesma. Os pais dos 2 meninos nunca haviam os levando em estádios. Disse que Loco iria fazer 3, um para cada um deles. E não é que o Loco perdeu 3, um para cada um deles.

Não gritaram gol e não consegui fazê-los virar casaca. Mas farei novas investidas!!!


Re: TIME ESFACELADO
por Paulo Nobre Ontem à(s) 09:38

.Zigue, meu amigo.

Mais uma vez nos desencontramos, pois resolvi ir ao jogo em cima da hora, burlando a vigilância da minha esposa, e quando te liguei tu já estava dentro do estádio, em setor diferente do onde comprei os ingressos.
Mas não tem nada parceiro, na próxima estaremos juntos e quando vier novamente ao Engenhão me liga, e vamos combinar com antecedência, valeu ?
Ah ia esquecendo, concordo com seus comentários pós-jogo, descreveu bem o que foi o jogo, com um time tentando ganhar (esbarrando em suas limitações, mas muito aplicado) e outro (estranhei isso no Porco) que veio para empatar ou perder de pouco.

Abção e saudações alvinegras.
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Renatão em Qua Out 13 2010, 19:47

Nobre,
Publiquei uma das fotos que tirei, durante o jantar em que minha mulher e eu desfrutamos da companhia do Luiz Sergio e família.
Desnecessário dizer que sou eu quem está de chapéu da Orktoberfest. O nosso amigo Luiz Sergio já é bem conhecido de nossos companheiros de site.
Renatão
Renatão
Renatão

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 67
Localização : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por zigue em Qua Out 13 2010, 19:49

MAM,

ESTOU COM VOCÊ NA DEFESA DO JOEL!!!! FALO JÁ ENCOLHENDO A CABEÇA COM MEDO DAS SAPATADAS E TOMATADAS QUE POSSO LEVAR NO DEBATE.

MAS TENHO MEUS ARGUMENTOS:

1. SÓ PARA LEMBRAR, SE NÃO TIVESSEM TIRADO UMA VAGA, O BOTAFOGO ESTARIA NA LIBERTADORES HOJE. E PASMEM, JOGANDO UM TERÇO (EU DISSE UM TERÇO) DOS SEU JOGOS COM A MÉDIA DE 6 DESFALQUES E AUSÊNCIA DE SEUS PRINCIPAIS JOGADORES.

2. O CORINTHIANS SEM JORGE HENRIQUE E DENTINHO JÁ PERDEU ATÉ DO GOIANIENSE. NOSSO TIME COM QUAISQUER ONZE EM CAMPO, É RUIM DE SER BATIDO. LUTA TODO O TEMPO E ÀS VEZES PERDE POR LIMITAÇÃO DE ELENCO. QUE CULPA TEM JOEL? TEM CULPA DE DEIXAR A EQUIPE MOTIVADA E ELEVAR A AUTO-ESTIMA DE UM TIME LIMITADO...

3. O FLOR SEM FRED E EMERSON CAI PELAS TABELAS.

4. DESDE QUE COMEÇOU O CALVÁRIO DAS LESÕES, SÓ FOMOS INFERIORES AO VASCO. NOS OUTROS JOGOS OU FOMOS SUPERIORES, OU IGUAIS. E JOGAMOS COM GENTE COMPETENTE, COMO O CRUZEIRO.

5. E GANHAMOS O CARIOCA. FOI JOGANDO FEIO? FOI. MAS COMO AQUELE TIME LIMITADO, PODERÍAMOS GANHAR BONITO? TIVEMOS TIME, JOGAMOS BONITO E PREDEMOS OUTROS CAMPEONATOS SEM O JOEL!

EM RESUMO: MESMO COM FAHEL E CONTRARIANDO O MESTRE CUNHA, TÔ COM JOEL E NÃO ABRO, INCLUSIVE COM AUMENTO E RENOVAÇÃO PARA O ANO QUE VEM. EU QUERO SABER É DE ESTAR GANHANDO OU NA PARTE DE CIMA DA TABELA. VIRAR CHACOTA DE NOVO, OU LUTAR PARA NÃO CAIR, EU TÔ FORA!

Re: TIME ESFACELADO
por mamfogo Ontem à(s) 11:34

.E voltando ao Botafogo:
Tô com o natalino e não abro!

Ruim com ele (campeão carioca e sexto no brasileiro) pior sem ele!
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por lscunha em Qua Out 13 2010, 20:24

RENATÃO,

ainda está na retina, nós esperando novos choppes chegarem, batermos as tulipas com a marca voltada para a câmara.

dá saudade, irmão.

a foto ficou legal, mas você tímido como é (rsrsrsrsrsr), se escondeu um pouco.

abraços,

cunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 74
Localização : blumenau

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por andmarques em Qua Out 13 2010, 20:33

Acho que o problema maior não é o Somália, e sim o Fahel.
Ele não tem a menor condição de conduzir a bola ao ataque ou fazer lançamentos como o Marcelo Mattos fazia. E aí, dá-lhe chutão!
Isso também acaba sobrecarregando mais o Somália, que é obrigado a correr mais.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 39

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Ronau em Qua Out 13 2010, 22:40

Aos amigos que me deram parabéns, sei que mereço, até mesmo pela humildade, mas meu aniversário é dia 23/12.

Beijos a todos, e viva a liberdade de expressão.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Joaquim Mamede em Qui Out 14 2010, 09:35

Agora eu acredito em milagres(até mesmo no título do Botafogo,este ano).Este magro
e barrigudo cidadão aqui de cima,vindo D E S M E N T I R algo é digno de registro.Era
o estava faltando para todo mundo levar fé na vitória domingo.Milagres acontecem.
Agora vai ou racha.
Joaquim Mamede
Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Miguel em Qui Out 14 2010, 09:36

Amigos vamos sempre lembrar uma coisa assim que acabou o carioca ninguem apontava o Botafogo como um dos times que iriam brigar por titulo ou vaga na libertadores. Sempre disseram que o Botafogo ficaria na zona intermediaria sulamerica sem risco de cair.
O Joel não esperava fazer uma campanha dessa ele como tecnico é limitado é rei de estaduais. Nacional ele se perde é tecnico pra tirar o time do buraco. Nossa campanha só não é melhor por um conjunto de coisas, como as contusões dos principais jogadores, a má escolha do elenco ele iria trabalhar, e o individualismo e a falta de inteligencia de alguns jogadores que nos tiraram pontos fundamentais.
Eu estou satisfeito de ver meu time longe da briga da degola só não estou mais pq eu queria o titulo mais quem sabe ano que vem???? Não sei se vcs estiveram essa mesma impressão mais eu vejo o Joel hoje um tecnico cansado em ter que ficar justificando a cada empate as burrices dos jogadores.

O presidente MA e sua equipe vacilaram muito no seu primeiro ano mais temos que reconhecer que na parte de marketing eles estão dando um show a parte. Essa festa que fizeram no engenhão do dia das crianças achei do caralho!!!!!
Vi a materia no Globo Esporte foi um gol de placa aproximando a mulecada dos seu idulos e a oportunidade de conhecer o engenhão legal!!!!! Até quem não torce pelo clube deve ter ido e se bobear a meninada que esta na quela faixa de idade que da pra se influenciar balançou ...rs

Muitos não gostam mais Loco Abreu, Herrera não podem sair eles deram uma cara ao Botafogo hoje não somo o time do maestro Lucio Flavio. Torcemos pelo time do de Loco Abreu e o raça pura do Herrera!

Vlw bounce bounce bounce
Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Miguel em Qui Out 14 2010, 09:43

RETIRADO DO CB :

Galera, nosso grande guerreiro alvinegro está precisando de ajuda. Abaixo, informações retiradas do Twitter da Loucos pelo Botafogo:

LoucosBotafogo
Nosso grande Russão vai passar por uma nova cirurgia amanhã para amputar mais uma parte da perna direita. A situação é complicada e o mesmo
about 13 hours ago via web
LoucosBotafogo

ainda tem problema de coraçao, toma remedio contra depressao, tem infecçao urinaria e está com diabetes. Vamos nos mobilizar e tentar ajudar about 13 hours ago via web
LoucosBotafogo

Qualquer quantia é válida! CONTA PARA DEPOSITO- BRADESCO CONTA POUPANÇA: 1005.586-5 / AGENCIA: 2751-0 - Lucia Faria Maciel (irmã do Russão) about 13 hours ago via web



QUEM PUDER AJUDAR
VAMOS REZAR PELO RUSSÃO QUE PAPAI DO CÉU DE MUITA FORÇA A ELE

Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Paulo Nobre em Qui Out 14 2010, 13:14

Zigue, que isso parceiro, nada de sapatadas e tomatadas, opinião é para ser respeitada, ainda mais num espaço que se diz democrático, como esse aqui.

No entanto, discordo do amigo (é difícil isso ocorrer), pois sou do grupo que não tem muita simpatia pelo Joel (Sonic, Cunha, Robson, Karon e outros).

No seu comentário, vc afirma que o time do Joel é difícil de ser batido, acho ao contrário, pela formação que apresentamos, acho difícil BATERMOS em alguém, que o diga os 7 empates consecutivos. O cara não altera o esquema ultra-conservador do 3-5-2, sem variações, e isso é que me aporrinha no Joel.

O argumento de que o time está desfalcado, pode ser usado por todos nossos concorrentes, e vou num que está subindo na tabela, o time do Vasco (não sou vascaíno, e por favor, façam a leitura correta do que estou escrevendo). Os caras estão sem Ramon (talvez seu principal jogador), Carlos Alberto, Fagner, Nilton, Max (reserva também machucou) e ontem com um time cheio de garotos, deu um show de tática e disposição para vencer, encurralando o Gambá no campo deles, sem deixar o adversário respirar, e olha que no time do Vasco ontem, eles só tinham um bom goleiro, o Felipe no meio, e o Zé cachaça e o Éder Luís voando lá na frente, o restante do time, foi só transpiração, e que transpiração, que vontade de vencer, coisa que não tenho visto no nosso time.

O Gusmão colocou o Éder Luíz em cima do lado direito lento da defesa deles, que marcava em linha e liquidou a fatura no 1º tempo. Isso é fruto de observação, estudo do adversário (ele sempre edita os jogos do adversário e do Vasco nos jogos anteriores), trabalho duro de avaliação do adversário e até mudança do esquema original, dependendo da escalação e forma de jogar do adversário, e isso me parece, me desculpem os defensores do Joel, ele não faz, pois o esquema é o mesmo, os jogadores são os mesmos e vamos que vamos, é o que ele passa claramente.

O Brasileiro é um campeonato longo, e as contusões, suspensões, são uma constante, e qualquer diretoria séria, tem obrigatoriamente que prever isso.

Eu sou muito grato ao Joel pelo carioca, pois pegou terra arrasada após os 6 x 0 do Vasco, e conseguiu, mesmo com nossas sérias limitações, nos levar ao título em cima dos mulambos e iosso não tem preço.

Em relação ao campeonato brasileiro, acho que ele não sabe disputá-lo (vive dizendo que o empate foi bom resultado - empate nesse campeonato nunca é bom resultado) e para complicar, ainda se apega a alguns jogadores, que a torcida queria ver bem longe, mas me parece que irá morrer abraçado com eles.

Um time que tem sistematicamente L. Flávio, Fahel (principalmente esses 2) e Alessandro em sua escalação, não pode aspirar alguma coisa importante nesse campeonato, é o que penso.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Rodrigo Federman em Qui Out 14 2010, 14:35

Paulo, penso igualzinho ao amigo!
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 41
Localização : Vitória/ES

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por lscunha em Qui Out 14 2010, 15:36

ZIGUE,

leio suas análises e fica claro para mim, que você tem excelente leitura de jogo.
muitos de nós gostam desse lado tático do futebol.
claro que preferências são preferências e não cabe discutir, pois do contrário estaríamos todos brigando por algo de gosto comum.

comecemos por postura tática e creio que "hibernar" sobre um 352 obsoleto é muito limitado.
alguem, talvez até você mesmo, possa dizer, que houve partidas que o botafogo não jogou no 352, o que é verdade, mas entrou para jogar em 352, mas o mago, que não é meia armador, mas ponta de lança e procura espaços no campo para receber a bola e partir para o ataque, mudou para 3412, que é uma variação do 343, no momento que a opção passa a ser ofensiva, por iniciativa própria e foram as partidas que o botafogo venceu com total autoriedade.

outra coisa que me incomoda é o que chamo deja-vu, pois nunca antes na minha vida (tô parecendo o lula), ví alguem ir para o jogo com substituições programadas, tipo, aos 15 do segundo tempo, tiro o herrera e coloco o caio e aos 25, tiro o lúcio flávio e coloco o edno.

e as circunstâncias da partida, que não odem ser planejadas ?
não são consideradas ?

me incomoda tambem uma certa preguiça nos treinamentos de campo e a cobrança por melhoria de fundamentos, pois fosse eu técnico, o alessandro ou teria acertado um bom número de cruzamentos ou nem relacionado para o jogo seria.

me incomoda tambem e não sei se é subserviência ou conivência, para certas contratações.
vamos para não sermos profícuos citar dois casos : édson e elizeu
para quê ?

qualquer técnico com T, contrata para ser titular, pois para compor o elenco, busca na base as soluções, como está fazendo o vasco, o santos, o são paulo, o grêmio, o inter, o corinthians e por aí a fora.
quantas partidas dos juniores o joel assistiu ?
fico nu em praça pública se já assistiu alguma, pois não se digna a "perder tempo" com isso.
o dunga tambem não ia ao estádio e deu no que deu.
vê o mano agora. alguem quer apostar como vai para as cbeças ?
pode não ganhar, mas que irá disputar com muita chance de sucesso, todas as competições.
o cara está lá na europa e não é para ver o messi jogar. ele foi ver os times europeus, para ver novidades táticas e possíveis jogadores adversários.
isso é dedicação, mas o sr. joel santana não pode ir ao caio martins num sábado a tarde ou num domingo de manhã, para não ter o desprazer de esbarrar com outros caios, pois está muito feliz, com alessandro, fahel, leandro "rei da justificativa" guerreiro e seu assistente em campo, aquele que vê o jogo escondido atrás de um adversário, que merece dele as honras de consultor.

talvez o momento não seja o indicado, mas será um alívio, para mim, quando esse cara tomar outro rumo.

pelo menos, eu rezo para tal, todos os dias.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 74
Localização : blumenau

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Cachorro Magro em Qui Out 14 2010, 16:22

Nobre,
concordo com teu comentário em parte,como diria Jack. Acho que Fael é importante
para o grupo é horroroso na devolução de bola mas se entrega de corpo e alma a
função tática designada pelo "professor" (ridículo sinônimo de treinadores,em virtude
do diploma,etc).Alessandro é garra e só há uma falha em não ter substituto(até o Dutra
caberia no nosso elenco),Não que ele jogue muito mas esse honra o clube e disso nem
o seu mais veemente opositor há de negar isso. Esses caras caras são o que temos e devemos torcer (no estádio) muito neste domingo.Porque é bola ou bulica,ou última
chance como já disse nosso Natalino. Cabe a nós chamarmos nossa torcida,chamar os
amigos e ver qual vai ser a nossa até o resto do ano.
Saudações botafoguenses!
Cachorro Magro
Cachorro Magro

Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 04/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Cachorro Magro em Qui Out 14 2010, 16:24

Corrigindo:
não há de negar isso...
Cachorro Magro
Cachorro Magro

Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 04/11/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por toc em Qui Out 14 2010, 18:14

Esse time que o JOEL esta prometendo pra domingo esta a a um e não dois passos do paraiso.Só um passo ,sai DANY entra CAIO .
Do jeito que tá é brabo pro LF.Jogar com FHAEL,GUERREIRO E SOMA,e ainda DANY,AC.e ALESSANDRO ,é dificil pra qualquer um.
O SR SANTANA deveria colocar o CAIO pra ajudar na criação,pois CAIO e LF estão marcando muito bem e ajudando o time a recuperar a posse de bola.
Domingo lugar de BOTAFOGUENSE é no ENGENHÃO.É o jogo chave do campeonato.
Quem ganhar arranca pro titulo.
Domingo passado contra o palmera o recado da torcida foi bem claro,tanto faz o titulo como a sulamericana.
Guerreiros alvinegros como Sonic,MAM,And,Paulo Nobre,Karon,serão muito importantes.
Não tem porque esse Dany começar jogando.
AC,LEANDRO GUERREIRO,E FHAEL(GRUDADO NO conca do inicio ao fim) formando a zaga.
ALESSANDRO,MARCELO CORDEIRO E SOMALIA,segurando tudo e dando saida de bola.
LF,CAIO e JOBSON TOCANDO O TERROR.
LOCO ABREU FAZENDO 2 POR JOGO
AQUELE ABRAÇO

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Rafaellopes em Qui Out 14 2010, 18:35

Meus parabéns atrasados para todos os aniversariantes do mês.

O Botafogo depois dos desfalques de Marcelo Matos, Jobson e principalmente do Maicosuel voltou a ser o time medíocre do início do ano. O Lúcio Flávio até tem se esforçado, corrido... mas infelizmente ele não consegue dar ritmo ao time, a saída de bola fica prejudicada pela sua falta de movimentação. Aí é que entra a clpa do Joel. é nítido que o Lúcio Flávio precisa de um companheiro veloz para a armação do ataque, por isso concordo com o Toc e acho que com Jóbson e Caio o Lúcio Flávio teria alternativas de escape pelos dois lados do campo para puxar o ataque do Botafogo.

Joel Santana, bote esse time para frente e deixe de ser medíocre. Eu o defendo pelo que fez esse ano e tudo mais. Mas não vou aturar essa sua covardia a la Estevan Soares.
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 34
Localização : Maceió

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por toc em Qui Out 14 2010, 19:13

BOTAFOGO e fru no ENGENHÃO ,não tem como ficar esperando o conca lançar bola na area pro washinton,tem que botar o CAIO adiantar a marcação e fazer o placar.
o JOEL é responsavel direto na evolução do CAIO ,desde o carioca até agora ,fazendo do cara um jogador completo,moderno,que tanto ataca quanto defende.
É a hora do SR SANTANA colher o fruto.
Ganhar ou perder é normal ,mas o importante é partir pra dentro do fru desde o inicio.O jogo é no ENGENHÃO.

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

PERGUNTAR NÃO OFENDE Empty Re: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum