Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Botafogo Vacila e Cede Empate

Ir em baixo

Botafogo Vacila e Cede Empate Empty Botafogo Vacila e Cede Empate

Mensagem por vbm Dom Set 05 2010, 11:42

Botafogo Vacila e Cede Empate

Alvinegro abre dois gols de vantagem até o intervalo, mas Tricolor gaúcho reage na segunda etapa e chega ao 2 a 2

Botafogo Vacila e Cede Empate 5341049


No primeiro tempo, o Botafogo pressionou e fez dois gols. No segundo, o Grêmio teve calma para reagir e criar, e também marcou duas vezes. Em um jogo com dois períodos bem distintos, o Alvinegro carioca e o Tricolor gaúcho ficaram no 2 a 2 na noite deste sábado, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antônio Carlos e Herrera marcaram para o time da casa nos primeiros 21 minutos. E Jonas fez os dois gols do Grêmio - um no início e outro no fim da segunda etapa.
O resultado manteve o Botafogo na terceira posição, agora com 31 pontos. O Grêmio, por outro lado, soma 20 pontos, ocupa o 16º lugar e pode voltar à zona de rebaixamento se o Atlético-MG vencer o São Paulo. O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Já os gaúchos recebem o Atlético-GO em Porto Alegre na quarta-feira.
A partir do momento em que a bola rolou, o Botafogo mostrou que estava disposto a resolver a parada o mais rapidamente possível. Com Maicosuel inspirado, o Alvinegro sufocou o Grêmio, que se mostrava nervoso e mal posicionado na defesa.
Depois de uma troca de empurrões entre Rafael Marques e Alessandro, os lances bonitos apareceram. Aos 13 minutos, o Maicosuel quase marcou um golaço após dar um lençol em um adversário e colocar a bola próxima ao ângulo de Victor. Pouco tempo depois, o Mago fez o papel de garçom. Ele cobrou escanteio com precisão para Antônio Carlos, que, sozinho, cabeceou para abrir o placar aos 16 minutos.

O Grêmio ainda tentava assimilar o golpe quando o Botafogo ampliou a vantagem, aos 20 minutos. Da entrada da área, Marcelo Mattos encontrou Herrera em boa condição, e o argentino colocou a bola com precisão no canto esquerdo do goleiro Victor, fazendo 2 a 0. O placar fez o técnico Renato Gaúcho mudar o Grêmio, substituindo o volante Gilson por Roberson.
Com o placar confortável, o Botafogo aos poucos foi diminuindo o ritmo e deixando espaços para o Grêmio. A equipe gaúcha acertou seu posicionamento, passou a chegar ao ataque com certa facilidade e poderia ter diminuído a diferença aos 43, quando Borges recebeu dentro da área e chutou, obrigando Jefferson a fazer uma grande defesa.
O merecido gol do Grêmio saiu depois do intervalo. Aos oito minutos, aproveitando a ainda desatenta equipe do Botafogo. Leandro Guerreiro errou na saída de bola na entrada da área, e Jonas chutou, fazendo 2 a 1.
Logo em seguida, Joel Santana trocou o volante Fahel pelo atacante Caio. O Botafogo voltou a atacar o Grêmio, mas pecava nas finalizações. Caio encontrou Herrera livre, mas o argentino, em boa condição, chutou mal e colocou a culpa no gramado. Revoltado, arrancou um tufo de grama. Em seguida, Marcelo Cordeiro fez cruzamento açucarado para Loco Abreu, que furou o chute e fez Joel Santana levar as mãos à cabeça.
Aos 22 minutos, Loco Abreu foi substituído por Edno. Na saída, o uruguaio foi aplaudido pela torcida e por Joel Santana, com quem se desentendeu na última quarta-feira, quando deixou o campo durante a partida contra o Grêmio Prudente.
Mas o treinador alvinegro perdeu a compostura quando o Botafogo perdeu gols em sequência aos 34 minutos. Renato Cajá acertou a trave, Maicosuel tentou no rebote, e a bola sobrou para Renato, que cabeceou rente ao travessão de Victor.
Do outro lado, o Grêmio mantinha a tranquilidade e chegava com perigo. A insistência foi premiada aos 40 minutos, quando Lucio cobrou falta na área e encontrou Jonas, que cabeceou com precisão, empatando a partida. O Botafogo tentou pressionar até o fim, mas não teve a tranquilidade para chegar à vitória.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 2GRÊMIO


Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 04/09/2010 - 18h30 (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Sousa Santiago (MG) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Adilson, Borges, Souza, Lucio e Gilson (Grêmio); Herrera, Maicosuel, Alessandro e Edno (Botafogo)
Público pagante: 16.921
Público presente: 20.592
Renda: R$ 430.390

GOLS: Antônio Carlos 15'/1ºT (1-0), Herrera 20'/1ºT (2-0) (Botafogo); Jonas 8'/2ºT (2-1) ) Jonas 41'/2ºT (2-2) (Grêmio)

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel (Caio, 10'/2ºT), Marcelo Mattos, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato Cajá, 29'/2ºT) e Loco Abreu (Edno, 23'/2ºT). Técnico: Joel Santana.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Lucio; Adilson, Fábio Rochemback (Leandro, 28'2ºT), Gilson (Roberson) e Souza (André Lima, 36'/2ºT); Jonas e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.

__________________________________________________
Botafogo Vacila e Cede Empate Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum