Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Botafogo vence Ceará por 1 a 0 e abre vantagem no G4

Ir em baixo

Botafogo vence Ceará por 1 a 0 e abre vantagem no G4 Empty Botafogo vence Ceará por 1 a 0 e abre vantagem no G4

Mensagem por vbm Qui Ago 26 2010, 08:38

Botafogo vence Ceará por 1 a 0 e abre vantagem no G4

Conversa de Papai Joel dá resultado e Glorioso passa pelo Vozão

Botafogo vence Ceará por 1 a 0 e abre vantagem no G4 8%20gis

No duelo do Vozão do Nordeste contra o Papai Joel, deu Botafogo no Engenhão. o Glorioso passou nesta quarta-feira pelo Ceará por 1 a 0 e chegou aos 27 pontos, com gol de Jobson. Em terceiro lugar no Brasileiro e garantido no G4, o clube comandado pelo técnico Joel Santana foi ao oitavo jogo de invencibilidade na competição, com a quinta vitória consecutiva. Já o visitante continuou com 24 pontos, na 16ª rodada.

No próximo sábado, o clube da Estrela Solitária vai até o Rio Grande do Sul para encarar o Internacional, no Beira-Rio. Também no mesmo dia, o Ceará vai receber o Prudente, no Castelão.

E O ATAQUE?

Próximos na tabela, Botafogo e Ceará justificaram durante os primeiros minutos de partida o equilíbrio entre os dois clubes. Jogo truncado no meio de campo e forte marcação de ambas as partes. Pouco efetivo nos lances em velocidade, o Glorioso tentou trocar passes e errou diversas vezes. Por sua vez, o Ceará também não demonstrou perigo nas poucas subidas ao ataque.

Aos poucos o clube de General Severiano se lançou à frente, motivado pelas arrancadas de Herrera, que foi responsável pela primeira boa chance de gol. Aos 17 minutos o argentino avançou pela esquerda, entrou na área e caiu. Apesar dos pedidos por pênalti, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou seguir. Depois, aos 19, foi a vez de Maicosuel aparecer. Passe para Antônio Carlos pela esquerda, que serviu Jobson livre. Ao lado da meta, o atacante deixou a bola passar entre as pernas, mas o impedimento já estava marcado.

A inspiração realmente não era das melhores para o Bota na primeira etapa e os chutes foram raros. Se o ataque andava sumido, Antônio Carlos precisou aparecer mais uma vez para arrancar o suspiro da torcida. O zagueiro se aproveitou de sobra após lance individual de Jobson na meia-lua, mas chutou mal e a bola passou à direita do goleiro Diego, aos 33. Não foi uma oportunidade brilhante, mas apenas o chute forte de Jobson, aos 46 minutos, chegou perto de empolgar a torcida. Diego pegou e as equipes foram empatadas para o vestiário.

APERTADO, MAS VALEU

O papo no intervalo surtiu efeito no Botafogo, que não demorou para marcar. Em contra-ataque, aos 5 minutos, Herrera correu pelo meio e passou para Jobson, que bateu na saída de Diego e correu para o abraço. Quinto gol do camisa 9 no Brasileirão, que mais uma vez comemorou com dancinha.

Em desvantagem no marcador, o Ceará tentou a igualdade no marcador e ofereceu mais perigo ao Botafogo. Primeiro foi a vez de Geraldo, que colocou na área, mas ninguém chegou. Depois Geraldo achou Magno Alves na área, mas Antônio Carlos travou na hora certa e afastou o risco.

Passado o susto, o Glorioso apertou na defesa e praticamente isolou o setor ofensivo adversário. Somália surgiu como alternativa na esquerda e aliviou o centro. Do outro lado, Caio entrou no lugar de Alessandro e abriu pela direita.

O Ceará precisou ficar mais atento lá atrás, mas buscou o empate e quase conseguiu. Magno Alves driblou Fábio Ferreira e Somália, mas foi atrapalhado por Antônio Carlos e viu a pelota passar rente à trave direita de Jefferson, aos 41. Sorte e três pontos ao lado do Bota.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 0 CEARÁ


Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/8/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: João Antônio Souza Paulo Neto (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
Renda/público: R$ 347.440,00 / 16.460 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos (BOT); Oziel, Diego Sacoman (CEA)
GOLS: Jobson, 5'/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro (Caio, 21'/2ºT), Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel (Edno, 34'/2ºT) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Loco Abreu, 28'/2ºT). Técnico: Joel Santana.

CEARÁ: Diego, Oziel, Fabrício, Anderson e Diego Sacoman; João Marcos, Michel (Geraldo, 8'/2ºT), Heleno e Camilo (Ernandes, 13'/2ºT); Washington (Magno Alves, intervalo) e Wellington Amorim. Técnico: Mário Sérgio.

__________________________________________________
Botafogo vence Ceará por 1 a 0 e abre vantagem no G4 Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum