Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


DESTEMPERO E CRETINISMO

+29
Ronau
Zé Ruela
dunga01
Bianco
zigue
wellingtondodo
Savio
gbarata
maurelio
negro27
Sonic
Paulo Nobre
Miguel
Joaquim Mamede
toc
vbm
mamfogo
André Lira
FLAVIO SILVEIRA
andmarques
lscunha
Le Fou
Vandafogo
Alejandro
Rodrigo Federman
sabbato
rcsbass
G .C. "Chacon"
JIM
33 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Jun 23 2010, 22:25

Caros Botafoguenes de verdade. Smile Smile Smile Smile

Por favor quem souber do paradeiro do Sobrinho Sacana avise aki ,mais um passarinho me falou que ele pode estar trancafiado na oca com India Potyra. affraid
Pra ver se consegue levar pro Ri as famosa "Pirulas Selvagens do Sexo" feitas por ela,ou sera que esta na Africa do Sul corendo atraz de gazelas. rendeer

um abraço O Sobrinho sumiu mais o Mago tai lol! lol! lol! lol!


G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Bianco Qui Jun 24 2010, 07:54

PESSOAL, O BOTAFOGO EM DEBATE ESTÁ BOMBANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vejam o que acabo de receber no meu e-mail...

Junte se a nós e participe do Dia Sem Globo em apoio a Dunga.

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo.Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?

Vamos aos fatos :

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou :

“ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação:
“ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”

Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!

“ Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

Dunga: - “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada ! Sugiro uma estátua para ele!!!

Após a poderosa Globo a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

Falar mal do cara é liberdade de imprensa

Ouvir o cara não pode?

A reação do povo foi imediata.O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta --superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis.

REALMENTE ESTAMOS FAZENDO HISTÓRIA. PARABÉNS JIM E VBM
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por andmarques Qui Jun 24 2010, 08:15

A coluna do JIM repercutiu mesmo. Acabei de recebê-la por e-mail de uma amiga minha que nem conhece o JIM. Está todo o texto íntegro, sem mudar uma vírgula e com o nome do JIM ao final.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por JIM Qui Jun 24 2010, 08:42

SEM CONFIRMAÇÃO E A CONFIRMAR :

Comenta-se que dois dos principais jogadores da seleção brasileira teriam sido chamados ao alto comando da CBF, quando então lhes foi comunicada a necessidade de uma abertura quanto às tais " ENTREVISTAS EXCLUSIVAS" patrocinadas pela Rede Globo.

Se tal fato for verídico, consubstancia uma inacreditável quebra de autoridade do treinador da seleção brasileira.

Parece que a Vênus Platinada não vai descansar enquanto não destruir o bom ambiente que existe entre os jogadores da seleção.

Mais um capítulo dessa história vergonhosa e inaceitável.

Caso consiga confirmação dessa notícia, postarei aqui a sua veracidade.

abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por vbm Qui Jun 24 2010, 09:08

BRASIL x ARGENTINA

As três fotos são de outdoors.

O primeiro outdoor, que saiu na Argentina, é de um anúncio de preservativos gozando com os brasileiros, antes de uma partida de futebol entre Brasil e Argentina.

Os outros 2 são as respostas de publicitários brasileiros.

Um "espectáculo de criatividade"!!!

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Brasilargentina1

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Brasilargentina2

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Brasilargentina3
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por dunga01 Qui Jun 24 2010, 09:15

Caros alvinegros,
Hoje o site do jornal O Dia diz que "Rio - Pequenos detalhes financeiros ainda separam Maicosuel do Botafogo, mas o próprio jogador já disse que não pretende voltar para o Hoffenheim, da Alemanha. De férias em São Paulo, ele espera o desfecho e já tem tudo acertado com a diretoria". Alguém tem informações sobre o caso?
O BOTAFOGO É MAIOR QUE TODOS NÓS!!
dunga01
dunga01

Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 59
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Joaquim Mamede Qui Jun 24 2010, 09:49

Pelo sumiço,será que o nosso Ronau está conseguindo ver o jogo lá em Catanduvas(segurança máxima) ?
Joaquim Mamede
Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qui Jun 24 2010, 09:50

A Globo acusa o UOL de uso indevido de imagens durante a copa.A UOL já respondeu q está sob o respaldo da lei pelé.essa globo tenta calar tudo q está a sua volta.inha q implodir essa rede globo....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qui Jun 24 2010, 09:52

Joaquim Mamede escreveu: Pelo sumiço,será que o nosso Ronau está conseguindo ver o jogo lá em Catanduvas(segurança máxima) ?
Mamede, devido ao frio dizem q o Ronau está assistindo aos jogos encarcerado, de baixo de cobertores ao lado de seu carcereiro, com um bom vinho para aquecer.Parece q a lua de mel , só termina depois da copa....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Zé Ruela Qui Jun 24 2010, 10:06

geraldo cavalcante chacon escreveu:
Caros Botafoguenes de verdade. Smile Smile Smile Smile

Por favor quem souber do paradeiro do Sobrinho Sacana avise aki ,mais um passarinho me falou que ele pode estar trancafiado na oca com India Potyra. affraid
Pra ver se consegue levar pro Ri as famosa "Pirulas Selvagens do Sexo" feitas por ela,ou sera que esta na Africa do Sul corendo atraz de gazelas. rendeer

um abraço O Sobrinho sumiu mais o Mago tai lol! lol! lol! lol!



Cário amiguiu Chatônzio.
O Subrinhu si encôntria comiguiu na Afriquia promovendiu a fabricaciônica de vuvuzélias para vêndia tantio no Brasil comio naÁfriquia.
Está tambénzio negociandiu uma intrevistia esclusivia com o Dunguia.
Zé Ruela
Zé Ruela

Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 45
Localização : Zoropia

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por sabbato Qui Jun 24 2010, 10:08

Dunga01, dê uma lida no Vestiário Alvinegro, o caso Maicosuel está explicado. Segundo o VA, faltam apenas os exames médicos e a diretoria do Botafogo quer uma maior visualização da mídia nesta contratação para anunciar o Mago.

sabbato

Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 68
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por andmarques Qui Jun 24 2010, 10:12

FLAVIO SILVEIRA escreveu:A Globo acusa o UOL de uso indevido de imagens durante a copa.A UOL já respondeu q está sob o respaldo da lei pelé.essa globo tenta calar tudo q está a sua volta.inha q implodir essa rede globo....

A Globo já tinha arrumado briga com o UOL porque este coloca os vídeos dos gols da rodada do Brasileiro. A alegação, justa, do UOL foi a de quem o futebol é um espetáculo público e qualquer pessoa pode filmar o jogo e mostrar a filmagem feita para quem quiser. Ou seja, desde que o UOL não use imagens da Globo, ele pode mostrar o que bem entender.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por sabbato Qui Jun 24 2010, 10:19

VBM, na coluna anterior escrevi que Brasil e Argentina haviam se enfrentado apenas duas vezes em copas do mundo. Na verdade foram 4: em 78 fomos eliminados no saldo de gols (o jogo do Peru) e em 90. Eliminamos o argentinos duas vezes, na bola: 2X1 em 74, 2º gol Jairzinho de cabeça e 3X1 em 82, quando o Maradona foi expulso.

sabbato

Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 68
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por André Lira Qui Jun 24 2010, 10:53

É amigos... Até o jornal O Dia comenta, na edição de hoje, a situação ocorrida entre globo x Dunga. Dá-lhe, Jim!!!
Bem, O Natalino comandou um coletivo ontem, como todos aqui sabem... Pelo visto o cara não vai mudar o esquema em nada... Fahel só não treinou porque teve de resolver problemas particulares, resultado: 8x0 titulares... O ruim é que ele voltará titular novamente, e nem com a chegada do Jobson, já treinando, o Natalino não me parece inclinado a atuar mais ofensivamente... Na boa, por mais teimoso que o Joel seja, não acredito que seja burro o suficiente a ponto de desprezar a vocação ofensiva que este time terá com as chegadas do Mago e do Jobson... Vai ser muito desperdício não jogar com 3 atacantes... Até porque com esse esquema cauteloso, o time não conquistou nem 50% dos pontos disputados até aqui no brasileirão... ACORDA JOEL!!! DEIXA O TIME JOGAR!!
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por dunga01 Qui Jun 24 2010, 11:53

Valeu, sabbato
dunga01
dunga01

Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 59
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Paulo Nobre Qui Jun 24 2010, 12:31

Amigos,

Acho que foi o André, mas essa história do Dunga, iniciada brilhantemente por aqui, pelo nosso colunista Jim, está mesmo bombando na internet.
Vejam o e-mail que acabei de receber, com texto reproduzido do Jim e pedindo boicote à Globo amanhã na hora do jogo, o famoso "DIA SEM GLOBO"

Eu vou aderir, amanhã nada de GLOBO e vocês, amigos alvinegros ?

Sds alvinegras.


"O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?

Vamos aos fatos:

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”.

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”.

Brilhante!!!

Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!

“Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”.

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!!

Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?

A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis.

VAMOS FAZER O BRASIL INTEIRO PENSAR !!!!!"
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por andmarques Qui Jun 24 2010, 12:36

Paulo Nobre, foi exatamente este e-mail que recebi.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Paulo Nobre Qui Jun 24 2010, 12:42

andmarques escreveu:Paulo Nobre, foi exatamente este e-mail que recebi.


André, eu já recebia 2 vezes e de pessoas diferentes, que sequer se conhecem, e uma delas é mulher e não entende "chondas" de futebol.

Dá-lhe Dunga, amanhã nada de GLOBO.

Vamos aderir minha gente, o mal não pode vencer sempre.

E imaginar que tudo começou aqui, como disse o Bianco, estamos fazendo hstória e somos personagens reais.

Salve o mestre Jim e sua coragem e isenção.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por maurelio Qui Jun 24 2010, 13:00

Wladimir "vais" para ás oitavas...
Tá com cheiro de ter Sul América na copa do mundo.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Sonic Qui Jun 24 2010, 13:03

PQP, Italia fora da Copa... que doideira!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por André Lira Qui Jun 24 2010, 13:04

Arrivederci, Itália
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Paulo Nobre Qui Jun 24 2010, 13:11

Sonic escreveu:PQP, Italia fora da Copa... que doideira!!!


Pois é, mas para quem tem a tradição de ter os melhores sistemas defensivos do mundo, dessa vez estava uma peneira.

Não lamento não, o time é fraco, uma das piores seleções italianas que já vi jogar.

De qualquer forma, é bom mantermos eles longe dos nossos títulos, pois se levarmos essa, colocaremos várias "cabeças" na frente.

Dá-lhe Dunga.

Amanhã sem GLOBO na TV, boicote geral.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por lscunha Qui Jun 24 2010, 13:13

outro dia eu coloquei uma opinião sobre a atual itália, que acabou tendo outro desdobramento, que não era o desejado.
passou.

o que eu queria dizer, com essa desclassificação da itália e a alemanha e a inglaterra só passaram porque pegaram times desorganizados, fossem gana e eslovênia, um pouco mais corajosas, tambem estariam eliminadas, é que o futebol europeu, face as importações, possuem seleções mundiais, com a contratação de jogadores de outras nacionalidades.

o primeiro sintoma do mal, é dado pela vergonhosa necessidade de naturalizar jpogadores de outras nacionalidades, para as posições mais carentes.

seus futebóis, mas que um mercado persa, virou um mercado de pulgas.

os africanos, importaram técnicos estrangeiros para comandarem suas seleções, inclusive brasileiro e perderam na curva do cabo das tormentas as suas identidades futebolísticas.

os asiáticos, fizeram as duas coisas e fecharam ainda mais seus olhos, ficando futebolisticamente cegos.

sobrou a américa, que com todas as suas dificuldades econômicas e sociais, se manteve dentro de suas culturas e tradições e, tirando honduras, que realmente não tem a mínima qualidade, colocou as suas seleções nas oitavas.

não é a américa que está de parabéns, pois tirando a argentina e um pouco do brasil, nada há a nos agradar.

os outros continentes e que merecem pêsames, pois mataram suas escolas de futebol e ainda não colocaram nada no lugar.

eu não estou em regozijo com a desclassificação de frança e itália, mas triste por não ter visto mais essas escolas de excelências e temeroso que as mesmas tenham sido aniquiladas.

espero que dessa copa surja uma nova ordem no futebol mundial e que o slogan mulambo, seja a âncora para esses países : craque se faz em casa.

O FUTEBOL PEDE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Paulo Nobre Qui Jun 24 2010, 13:17

lscunha escreveu:outro dia eu coloquei uma opinião sobre a atual itália, que acabou tendo outro desdobramento, que não era o desejado.
passou.

o que eu queria dizer, com essa desclassificação da itália e a alemanha e a inglaterra só passaram porque pegaram times desorganizados, fossem gana e eslovênia, um pouco mais corajosas, tambem estariam eliminadas, é que o futebol europeu, face as importações, possuem seleções mundiais, com a contratação de jogadores de outras nacionalidades.

o primeiro sintoma do mal, é dado pela vergonhosa necessidade de naturalizar jpogadores de outras nacionalidades, para as posições mais carentes.

seus futebóis, mas que um mercado persa, virou um mercado de pulgas.

os africanos, importaram técnicos estrangeiros para comandarem suas seleções, inclusive brasileiro e perderam na curva do cabo das tormentas as suas identidades futebolísticas.

os asiáticos, fizeram as duas coisas e fecharam ainda mais seus olhos, ficando futebolisticamente cegos.

sobrou a américa, que com todas as suas dificuldades econômicas e sociais, se manteve dentro de suas culturas e tradições e, tirando honduras, que realmente não tem a mínima qualidade, colocou as suas seleções nas oitavas.

não é a américa que está de parabéns, pois tirando a argentina e um pouco do brasil, nada há a nos agradar.

os outros continentes e que merecem pêsames, pois mataram suas escolas de futebol e ainda não colocaram nada no lugar.

eu não estou em regozijo com a desclassificação de frança e itália, mas triste por não ter visto mais essas escolas de excelências e temeroso que as mesmas tenham sido aniquiladas.

espero que dessa copa surja uma nova ordem no futebol mundial e que o slogan mulambo, seja a âncora para esses países : craque se faz em casa.

O FUTEBOL PEDE MAIS.


Perfeito Cunha, mas vamos ao que de fato interessa: E os volantes do nosso Botafogo, você não acha que precisamos contratá-los (além do zagueiro e lateral) ?

Acha que dá para ir com Guerreiro e Sandro Silva (Léo ???) ?

Abração.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por toc Qui Jun 24 2010, 13:19

Quando a Italia resolveu jogar ,mostrou futebol bem superior a Eslovaquiq .Mas foi roubada pelo bandeirinha.

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por mamfogo Qui Jun 24 2010, 13:28

Meus pÊsames a dona Mascitelli.

A Azzurra sifinou-se....
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Sonic Qui Jun 24 2010, 13:29

Amigos, eu fico triste com a eliminação da Italia, afinal, é sempre meu segundo time em copas...

Agora minha torcida fica voltada a seleção, embora acredite num titulo da Argentina e tenha apostado no titulo da Holanda!

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Bianco Qui Jun 24 2010, 13:32

Sonic escreveu:Amigos, eu fico triste com a eliminação da Italia, afinal, é sempre meu segundo time em copas...

Agora minha torcida fica voltada a seleção, embora acredite num titulo da Argentina e tenha apostado no titulo da Holanda!

Abraços!

Pô Sonic, se decide kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Bianco Qui Jun 24 2010, 13:34

Só lembrando,
amanhã também não vale sportv tem de ser ou Band ou ESPN (não sei se tá transmitindo)
Que a grobo vá p/ .....
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por mamfogo Qui Jun 24 2010, 13:34

Que me perdoe os irmãos Mascitelli...Mas nem por Portugal eu torço...
Agora com essa palhaçada emcima do Dunga... É Brasi-il-il-il-il-il! Na cabeça!
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por André Lira Qui Jun 24 2010, 13:36

lscunha,

Mais uma vez perfeito!! Bem, eu não acompanho o futebol italiano assiduamente, mas concordei também com o que o Nobre disse acerca da defesa italiana... Até o Canavarro falhou inúmeras vezes nos 3 jogos... Eles tomaram um gol a partir de um lateral... Realmente, tava feia a coisa...
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Paulo Nobre Qui Jun 24 2010, 13:40

A Vandinha e o VBM não vão ficar zangados conosco, afinal, são brasileiros e esse aqui, é um espaço democrático.
Ademais, o Alejandro que é um argentino botafoguense, é o mais sacaneado por aqui e sempre levou na boa, com bom humor e espírito esportivo.
Eu confesso que gostei da Itália fora, assim ficam mais longe de nós, e torço somente pelo Brasil, e caso não consiga ser campeão, que seja outro sulamericano, à exceção da Argentinha, é claro.
Dá-lhe Dunga.
Amanhã é dia de boicote, BAND ou ESPN.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Sonic Qui Jun 24 2010, 13:44

Bianco escreveu:
Sonic escreveu:Amigos, eu fico triste com a eliminação da Italia, afinal, é sempre meu segundo time em copas...

Agora minha torcida fica voltada a seleção, embora acredite num titulo da Argentina e tenha apostado no titulo da Holanda!

Abraços!

Pô Sonic, se decide kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bianco pra voce vê como fica a cabeça de um cara que trabalha com quimica, torce para o Botafogo e está prestes a se casar, ahauhauha...

Mas essa é uma parada até facil de entender... Minha torcida é sempre do Brasil... e quando a Italia joga, torço por eles. Até ai, tudo bem, né?!

Agora vem o presentimento... antes da copa começar, apostei na Holanda como campeã, mas fazia fé no Robben... agora com a copa rolando, e esse monte de azarões, vejo a Argentina como franco favorito!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por lscunha Qui Jun 24 2010, 13:53

nobre,

se contratarmos para serem titulares e não refugos para compor o elenco, um zagueiro e um volante de contenção bom de desarme e com bom passo, poderemos voar alto e passar por cima da montanha.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Bianco Qui Jun 24 2010, 13:55

Pessoal, isso tá cada vez melhor.
Olhem a capa da Veja desta semana (não sei como postar) estou achando tudo ótimo.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por gbarata Qui Jun 24 2010, 13:56

Acabei de receber o mail do dia sem Globo tb, e de um cara que não tem nada a ver com Botafogo... Excelente!!!
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Bianco Qui Jun 24 2010, 14:13

Apesar da matéria não ter nada a ver com a globo ou tudo isso que tá rolando, a cara de babaca do bobão bueiro tá sensacional.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por André Lira Qui Jun 24 2010, 14:22

Amigos, navegando pela net, achei essa recente reportagem (revista Trip, 08/06/2010) sobre o nosso Marinho Chagas, o bruxa. Apesar de ser emocionante o relato (a do chapéu no Pelé, foi ótima), ele passa por dificuldades. Bem que merecia uma camisa comemorativa do Botafogo, não acham?


Marinho Chagas, a "bruxa loura"

Conhecido como “Bruxa Loura”, o craque Marinho Chagas promete ressuscitar na Copa de 2014

“D-E-S-T-R-U-I-U tudo! Chiquinho, lateral esquerdo craque, craque, craque do Riachuelo, receba as nossas congratulações! É seu o troféu Motoradio de melhor jogador em campo, por unanimidade de votos!”, berrava Roberto Machado na cabine da rádio Nordeste AM, em Natal, no fim do empate de 1 a 1 entre o pequeno clube da periferia da capital potiguar e o ABC Futebol Clube. Era outubro de 1969. Quarenta e um anos depois, Francisco Chagas Marinho – o Marinho Chagas, nome que adotou desde aquela data e com o qual entrou para a história do futebol mundial – lembra de todas as frases do anúncio acima, impostando a voz e com o dedo em riste como se fosse o próprio locutor.

Trip o encontrou morando de favor na pousada de um amigo na praia de Ponta Negra, abalado pela perda recente do irmão mais velho e de uma irmã, três meses atrás. Com a morte do irmão, foram-se as poucas reservas financeiras que restavam. “Tudo que eu ainda tinha estava no nome dele. Agora os filhos vão tomar e eu não posso fazer nada”, lamenta.

A situação atual de Marinho em nada lembra o passado do “touro”, como o chamava o jornalista Franklin Machado, 66, à época comentarista e um dos votantes da eleição que premiava desde o começo dos anos 60 o craque das partidas de futebol profissional no Brasil com um rádio portátil movido a pilhas elétricas. “Marinho era indomável”, sentencia.

O Motoradio foi um rito de passagem para o moleque de 17 anos, peladeiro dos campos da Salgadeira e Sete Bocas, periferia à beira do mangue em Natal. Presenteado à mãe quando chegou em casa, o rádio foi o primeiro dos 47 com que foi agraciado Marinho Chagas ao longo de sua carreira.

CHAPÉU EM PELÉ

“Vamos ter cuidado com o galego. Dizem que é craque. E doido”, alertou Pelé ao time do Santos em 1972, na partida contra o Botafogo no Maracanã, em que se anunciava a estreia de Marinho como titular, recém-chegado do Náutico de Recife, -PE. “Quando vi Pelé em campo quase chorei.” Admiração, admiração, futebol à parte. No primeiro encontro dos dois “o doido” pôs o estádio abaixo com um chapéu que fez o rei perder o rumo. “No fim da partida ele veio até mim, apertou minha mão e disse: ‘Vê se me respeita, não vem com essa história de chapéu de novo, não, hein!’. Mandei ele tomar no cu e saí rindo.”

Era o segundo desaforo em menos de uma hora. Pouco antes, com o Botafogo perdendo por um gol, Jairzinho preparou a bola na entrada da área para bater a falta. Deu seis passos para trás e, dois antes de chutar, viu a pelota entrar no ângulo da trave pelos pés de Marinho, que lhe roubou a cobrança.
“Ele ficou muito puto! ‘Porra, que merda é essa!’ Eu falei: ‘Bicho, vai tomar no cu, o gol tá feito!’.” Marinho garantiu o empate.
"João moreira salles lembra “de um gigante com cabelos de viking que parecia ser uma força da natureza”

Até vestir a camisa do Botafogo, Marinho ziguezagueou do Riachuelo para o ABC e o Náutico. Dois fatos marcaram a passagem pelo clube pernambucano. No fim de uma série de amistosos no Caribe, surpreendeu-lhe a aclamação de um rastafári que cantou no intervalo de uma partida no estádio de Kingston, Jamaica. No vestiário, Marinho recebeu, além de um abraço, uma proposta de escambo de Bob Marley, o tal cantor: três discos em troca da camiseta que vestiu na partida.

Pelas mãos de outro cantor, seis meses depois, Marinho chegou ao Botafogo. Aguinaldo Timóteo, acompanhando o time numa partida contra o Náutico, em Recife, lançou por telefone um ultimato ao presidente do clube: “Marinho Chagas! É um menino, um monstro, tem que ir para o Botafogo!”. Foi.

Casado e pai de um filho, Marinho chegou ao Rio de Janeiro em 1972, meses antes de levar a esposa, Lucia, então com 16 anos. A senha para a permissividade estava do outro lado da rua: o mítico “balança mas não cai”, condomínio onde moravam as mais assediadas morenas do Sargentelli e as chacretes. “No dia em que aluguei o apartamento, as três primeiras coisas que comprei foram um colchão, um fogão e um binóculo. Eu ficava na varanda vendo todas elas nuas”, conta rindo e emenda: “Até que um dia eu estava do lado de lá”. Instado a listar as beldades inesquecíveis com as quais se envolveu, Marinho não titubeia: Fátima Boa Viagem e Regina Polivalente, dançarinas do Chacrinha.

O Rio foi tanto a consagração quanto a perdição de Marinho Chagas. Ganhando dinheiro como nunca, fez jus ao alerta de Pelé aos colegas de elenco de que “o galego é doido”. Impulsivo e vaidoso, não refugava os entreveros. Já conhecido pelo apelido que se aferrou à imagem, Bruxa Loura, alimentava a fama de mulherengo nas areias de Copacabana, que frequentava paramentado com roupas coloridas, uma faixa no cabelo e colares, as portas do Karman Guia abertas, no banco ficavam as caixas de som de uma radiola Philips que tocava os discos anos antes presenteados por Bob Marley. “Chovia mulher.”

No gramado, Marinho permanecia incansável, como recorda João Moreira Salles, documentarista e botafoguense ilustre: “Eu era pequeno, então me lembro de um gigante com cabelos de viking que parecia ser uma força da natureza. Era meio improvável, um lateral esquerdo que era destro. Tinha uma garra que depois eu viria a chamar de argentina. Quando ele entrava em campo, a gente não tinha medo de ninguém. Podia até perder, mas nunca entregar”.


Ao mesmo tempo em que consolidava a posição hoje conhecida como ala esquerda, Marinho perdia pouco a pouco o controle sobre as finanças: “Gastei demais, demais...”. A metrossexualidade de Cristiano Ronaldo e o descontrole de Edmundo, o Animal, foram prenunciados por Marinho. Craque, habilidoso, revolucionário, mas emocionalmente instável. “Marinho foi um fenômeno como ala. Mas uma criança como profissional”, justifica o jornalista Juca Kfouri, entusiasta do jogador que, apesar dos percalços anunciados pelos excessos fora de campo, chegou à seleção brasileira em 1973 e seguiu até a Copa do Mundo do ano seguinte.

PORRADA EM LEÃO

Na Alemanha, sede da Copa, Marinho deu nos cascos de Emerson Leão, goleiro da seleção. A ousada movimentação de ataque que lhe rendeu a glória foi a mesma que fez João Saldanha, então comentarista de futebol, apelidá-lo de “Avenida Marinho Chagas”, tamanhos os espaços que deixava em campo quando precisava retornar à base. Numa dessas falhas, a Polônia avançou pela lateral e marcou o tento que tirou do Brasil o terceiro lugar naquele mundial. Marinho se defende: “Quando o jogador chegou à pequena área eu estava a um passo e meio. O problema é que o puto do Leão, que era como carrinho de sorvete na praia, só sabe ficar enterrado e, quando sai, sai errado, adiantou-se demais. Tomamos o gol”. Provocado por Leão no vestiário, foram aos sopapos. Da Fifa, veio um consolo: foi o único brasileiro a figurar na seleção do mundial eleito melhor lateral esquerdo do campeonato.

Um ano depois da Copa, transferido para o Fluminense, onde permaneceu até 1979, Marinho pôs a paciência do cartola Francisco Horta no limite. Foi dele a ideia de levar pandeiros, chocalhos e tam-tans para a concentração. Virou hábito.

Não bastasse o barulho, na disputa do torneio Teresa Herrera, na Europa, em 1977, ia ao limite do bom senso nas cobranças de pênalti em que ensaiava o que hoje se chama “paradinha”. “Mas eu não parava. Eu girava na frente do goleiro, 360°. Quando eu chutava pra valer ele já estava no chão.” Do banco, Horta ameaçava prendê-lo no hotel se repetisse a malandragem. Ele a repetiu por três vezes durante a viagem. Marcou em todas elas.

ELE NÃO USA BLACK-TIE

No fim do campeonato no qual o Fluminense sagrou-se campeão vencendo em Corunha o Dukla Paha, o time carioca embarcou para mais dois amistosos na França. De Paris a Nice, Marinho viajou num Mercedes-Benz preto, conversível, com bancos de couro, alugado, para uma festa de gala em homenagem ao time carioca, dali a dois dias, num castelo da cidade litorânea francesa.

“Foi a primeira vez que usei black tie. Coisa fina. Muito artista, empresário e político no castelo. Enchi a cara e parti para a guerra. No meio da festa me apontaram a mulher mais bonita da noite e, quando me disseram quem era ela, não pensei duas vezes. Cheguei dançando, com uma taça de champanhe na mão, dei uma encoxada, encostei o pau devagar, esperando que ela pulasse fora. Mas ela riu. E, quando ela riu, eu tremi na base. Era demais pra mim; não tinha cacife pra comer uma princesa, jamais.” A mulher em questão era Grace Kelly, então princesa de Mônaco. Horta confirma o relato.

Depois de 1979, quando deixou o Fluminense, Marinho brilhou nos Estados Unidos na companhia de Pelé, Franz Beckenbauer e Michel Platini, no Cosmos de Nova York. Estava, enfim, à vontade em outro panteão depois da Copa de 74, a única que disputou, fechando 33 jogos com a camisa da seleção brasileira.

Do Cosmos até o fim da carreira, em 1988, passaram-se nove anos e sete clubes, incluindo três boas temporadas no São Paulo F. C., onde conquistou o Campeonato paulista em 1981, com atuações que lhe renderam a terceira Bola de Prata, prêmio da revista Placar aos melhores de cada campeonato. Foi um espasmo.

A irregularidade nas atuações o fez definhar. Bangu (RJ), Fortaleza E. C., América-RN e Los Angeles Heat (EUA) seguiram-se sem brilho digno de nota. Quando chegou para jogar na Alemanha, em 1987, onde um ano depois encerrou a carreira, uma manchete do jornal Sporting Bild deu conta “do perigo que a Bruxa representa para as jovens senhoras alemãs” mais do que para os adversários. Marinho havia se transformado em folclore.

UMA MÃO DE PLATINI

Hoje, morando novamente em Natal, financeira e fisicamente derrotado, pai de 13 filhos, cinco dos quais em países onde jogou (Alemanha e EUA) e com quem pouco mantém contato, enfrentando o alcoolismo, o ex-ala esquerdo não guarda vestígios da beleza e da forma física que possuiu na juventude.

Os problemas com hepatite C o levaram ao estaleiro por dois meses ano passado e mais 20 dias no início deste ano. Deprimido, separado da esposa e sem dinheiro, Marinho foi ajudado por uma campanha do ABC F. C., que destinou renda da venda de camisas especiais com o seu número para custear o tratamento.

Há anos comenta-se à boca miúda uma ajuda de custo enviada por Platini, da França, fruto da amizade estreitada no Cosmos. “Já aconteceu, mas não quero falar sobre isso”, Marinho desconversa para em seguida arrematar uma volta por cima: “A Copa de 2014 vai ser a minha ressurreição. Quero escrever minha biografia até lá”, diz, com um rasgo de confiança que quase lembra o touro, o doido que foi em campo.
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por andmarques Qui Jun 24 2010, 14:25

Como já cansei de dizer, a única seleção européia que recebe minha torcida a favor é a Holanda.

As outras, não estou nem aí, que percam todas!
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Jun 24 2010, 16:28

CAROS BOTAFOGUENSE No No

ESSA IMPRENSA BRASILEIRA É PODRE SEM COMPUSTURA,NINGUEM ACERTA UM PROGNOSTICO SE QUER,FICAM DE DEDO ROXO.
CHUTAM PRA KARAI E DEPOIS ARRUMAM DESCULPAS AMARELADAS SEM CABIMENTO,REFLEXO DO QUE FALEI ALGUM TEMPO ATRAZ.
TEM FDP AÍ QUE NUNCA ENTROU NUM CAMPO DE JOGO PRA CHUTAR UM COCO PRA QUEBRAR SUA LINGUA,E FICAR ALEIJADO.
TODOS OS JORNALISTAS ESPORTIVOS BRASILEIROS SEM EXECESSÃO, SE LIMITAM HÁ QUERER ADIVINHAR RESULTADOS,E NO FUTEBOL NÃO TEM ADIVINHAÇÃO.
QUEREM MANIPULAR TUDO COMO FAZEM AKI NO FUTEBOL BRASILEIRO,E NA MAIORIA DOS CASOS SABEM O QUE CORRE PELOS BASTIDORE DAS FEDERAÇÕES ESTADUAIS, FRABF/STJD/C.A

UM ABRAÇO Exclamation Exclamation Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por lscunha Qui Jun 24 2010, 17:17

NOBRE,

sensacional o relato que o andré lira colocou e nos presenteou sobre o marinho chagas.

eu fui a recife na semana em que o náutico estava negociando ele com o botafogo e fui assistir sua última partida pelo timbu, com um amigo que era torcedor do náutico.

quando regressei ao rio, disse aos amigos botafoguenses, que o botafogo tinha contratado o melhor lateral do brasil ao náutico e que se chamava marinho (não usava o chagas) e fui muito gozado e me sacaneavam, me chamando de marinho.

fomos todos ao maracanâ ver a estréia do meu craque.
se a memória não me falha, foi num sábado, talvez quarta, mas com certeza de noite, num jogo contra o santos.

estou lhe contando isso, pois outro dia coloquei que o marinho empatou o jogo que estava 1x0 para o santos e você achou que era o contrário e ficou de pesquisar.
não é mais necessário, pois o próprio marinho diz que foi o gol de empate.

tirada a dúvida, o importante foi a atuação dele e com aquele lençol no negão, deram as mãos em palmatória, pois se tratava de um craque.

grande marinho, que fazia parte daquele time que empatou com o palmeiras (muito favorecido pelo regulamento) em 0x0, na decisão do brasileiro de 72.

O BOTAFOGO PODE MAIS
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Bianco Qui Jun 24 2010, 17:38

Ontem sem o Fahel os titulares deram de 8x0 nos reservas. Hoje o cara voltou e os titulares tomaram de 3x1. Dorme com um barulho desse.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por mamfogo Qui Jun 24 2010, 17:54

André...Pelas bandas de rock simplesmente sensacionais não dá pra não torcer pela Inglaterra...
Beatles, Rolling Stones, Who, Clash...e por aí vai...Sempre me pego torcendo pelo "english Team"

MAs deixando isso a parte eu acho mesmo que a Inglaterra vai passar pela Alemanha.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por JIM Qui Jun 24 2010, 17:54

AGRADECIMENTO

AGRADEÇO SENSIBILIZADO OS MAIS DE 250 EMAILS RECEBIDOS DESDE ONTEM, DE DIVERSAS PARTES DO PLANETA, A RESPEITO DO "AFFAIRE" DUNGA.

DESDE NEW JERSEY, SAN FRANCISCO, CIDADE DO MÉXICO, BUENOS AIRES ATÉ LISBOA, AMSTERDAM E MILANO, ALÉM DE UMA GRANDE MAIORIA DE LEITORES DO NORTE E NORDESTE DO BRASIL, TUDO ISSO PROVA A FORÇA DA INTERNET E PRINCIPALMENTE DO NOSSO BOTAFOGO EM DEBATE.

GOSTARIA DE AGRADECER EM ESPECIAL, DENTRE OS INÚMEROS TELEFONEMAS , O DE SÔNIA SALDANHA, FILHA DE JOÃO SALDANHA, QUE ME TRANSMITIU TAMBÉM O APOIO ENVIADO PELO ANDRÉ SIQUEIRA QUE ESCREVEU O BRILHANTE LIVRO - JOÃO SALDANHA , UMA VIDA EM JOGO.

A TODOS O NOSSO MAIS SINCERO MUITO OBRIGADO.

TALVEZ PELA PRIMEIRA VEZ NESSE PAÍS, EM MUITOS ANOS, O REINADO DA "VÊNUS PLATINADA" TENHA SIDO CONTESTADO DE MANEIRA TÃO UNÂNIME.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por maurelio Qui Jun 24 2010, 18:07

E o Japão, passou para as oitavas. Isso só vem confirmar que em materia de copa do mundo, o franquinho de Quintino não tá com porra nenhuma.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Paulo Nobre Qui Jun 24 2010, 18:10

Cunha,

O Marinho me deu grandes alegrias na vida, uma delas, dentre tantas, foi jogar uma pelada descompromissada em Iguaba Grande, no clube Palmeiras e joguei ao lado do meu ídolo, maior desde sempre, atrás somente do Jairzinho.

Uma outra alegria, foi nos 6 X 0 em cima dos mulambos em 1972, quando deitou e rolou pelo lado esquerdo, e o último gol, ele fez aquele jogada dele característica (que eu muito imitava à época), cortando da esquerda para a direita para o chute forte, o Moreira fechou, ele fingiu que iria chutar e cortou novamente e rápido para a ponta, e soltou uma porradaça que explodiu em cima do Renato, que não conseguiu pegar, e o Ferreti na corrida, guardou o balão lá dentro do balaio, caixa...hehehe....

São inúmeras situações Cunha, eu ficaria aqui o dia inteiro contando, pois adorava a bruxa. Teve um outro jogo, contra os mulambos, em que o Rogério bailarino estava nos mulambos emprestado, e pasme, eu vi, ninguém contou, ele tomou a bola do Rogério, e deu 3 (três) balões seguidos no bailarino, sem deixar a pelota ir ao chão. Era ou não um cracaço ?

Os jogadores do mulambo foram reclamar com ele.....hehehe...

E depois vem essa história de dizer que o Júnior foi melhor do que ele, numa tremenda heresia, vão se f......

Eu fico muito triste de verdade, com essa história do Marinho, nós, botafoguenses, precisamos fazer alguma coisa e fica aqui lançada, uma campanha, vamos AJUDAR O MARINHO CHAGAS, o nosso eterno BRUXA, A BOMBA DO NORDESTE.

O que podemos fazer ? Vamos nos mobilizar, a causa é Nobre, sem trocadilho.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por lscunha Qui Jun 24 2010, 18:43

NOBRE,

todo movimento tem que ser ordenado, para surtir efeito...eu fico muito triste quando vejo a família vendendo objetos sociais, por necessidade, conforme o que ocorreu semana passada com o nílton.

esse governo que gasta um montão de dinheiro, no caso um salário de 650 reais por cada dependente, para os sentenciados (se forem será 1300 reais e assim por diante), que faz distribuição de bolsa família, sem uma filtragem séria, que faz viagens ao exterior toda semana com uma entourage de pedicures, manicures, cabelereiros, governantas, com tudo pago e ainda ganhando diárias, será que não podia submeter a aprovação em caráter de emergência a bolsa ex-atleta, para que todo atleta de qualquer modalidade, que tenha representado o brasil, tenha umma ajuda de 1000 reias e em casos mais críticos de até 2000 reais ?

no caso do marinho, acho que o botafogo deveria fazer logo uma camisa para ele, pois independente de tudo, ele merece.

PS : eu tambem presenciei esse quebra-nozes do marinho no rogério.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por maurelio Qui Jun 24 2010, 19:58

Eu assim como o Cunha, eu tambem presenciei esse quebra-nozes do marinho no Rogério. Esse jogo foi em São januario.
Mas, não concordo com o Cunha no ponto de vista de que o Governo tem que ajudar ex atletas. Não vou me alongar nesse item, mas sou contra. Acho até que o governo tem é que para de ficar dando esmolas. Mas assino em baixo, no que ele diz, e complemento, achando que não só no caso do Marinho, e sim de outros craques, que representaram muitissimo bem o Botafogo, nos dando muitas alegrias. " Acho que o botafogo deveria fazer logo uma camisa para ele, pois independente de tudo, ele merece".



maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por zigue Qui Jun 24 2010, 20:38

FORTES EMOÇÕES NOS ESPERAM NO RETORNO DO BRASILEIRO...

JOEL TESTA EDNO NA ALA DIREITA (NÃO É PIADA).

JOEL TESTA TULIO SOUZA NO MEIO (COMO TESTA???).

JOEL NÃO (EU DISSE NÃO) TESTA RENATO CAJÁ NO MEIO AO LADO DO LUCIO FLAVIO (DEU CERTO CONTRA O CORINTHIANS, POR QUE NÃO MANTER ESTA VARIAÇÃO TÁTICA).

... OU É VISIONÁRIO OU LOUCO!
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por zigue Qui Jun 24 2010, 20:42

ACABO DE VER ROBERTO JEFFERSON FAZENDO DISCURSO ELOUQUENTE NA TV A FAVOR DA CANDIDATURA DE SERRA. QUE CABO ELEITORAL HEIN ?!?!? AINDA PREFIRO MAURICIO ASSUNÇÃO COMO PRESIDENTISTA.
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

DESTEMPERO  E CRETINISMO - Página 3 Empty Re: DESTEMPERO E CRETINISMO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos