Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

A COPA DE 1950 - PARTE II - UM VENCEDOR HONRADO

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir em baixo

A COPA DE 1950 - PARTE II - UM VENCEDOR HONRADO - Página 7 Empty Re: A COPA DE 1950 - PARTE II - UM VENCEDOR HONRADO

Mensagem por Karon Nobre em Dom Jun 13 2010, 15:34

Jim,

Obrigado por essa coluna. Adoro quando você escreve as verdades sobre esses fatos do passado que a imprensa ignora, pois a minha visão dessa copa era a de que foi uma injustiça a vitória Uruguaia. Agora sabendo da verdade que nos é escondida pela nossa imprensa nojenta, tentando de todo modo manipular o passado e nos empurrar goela abaixo o que eles bem entendem, fico muito feliz do Brasil ter perdido essa copa pq ela realmente ficou nas mãos dos verdadeiros campeões.

É triste, mas nós, os mais novos que não puderam acompanhar com nossos próprios olhos e assim filtrar as inverdades que esse nossos "COMENTARISTAS ESPORTIVOS" dizem na maior cara-de-pau, ficamos vulneráveis as mentiras manipuladoras de RMPrados da vida, e por mais que seja ruim de acreditar, é como dizem "uma mentira contada 1000 vezes acaba se tornando verdade". Se você não tivesse escrito essa coluna, eu nunca saberia desses fatos, deliberadamente ignorados por esses formadores de opinião, e eles teriam conseguido apagar a verdadeira historia da vitória uruguaia, JUSTA, em 1950.

É claro e evidente que tentam fazer a mesma coisa com a mais Gloriosa história do futebol brasilero, a nossa história alvinegra. É claro que não conseguiram apagá-la, mas eles ja conseguiram distorce-la. É possivel que daqui a 50 anos as pessoas acreditem que Zico foi mais jogador que Garrincha e Nilton Santos, não duvido, pois sempre que esse assunto sobre os melhores de todos os tempos são levantados nos "sportvs" da vida, os RMPRADOs da vida ficam jogando os nomes de Zico, Junior e Cia ao ventilador, com piadinhas como por exemplo: "pergunta que naum quer calar. Quem foi melhor Zico ou Maradona", essa foi uma pergunta feita pelo RMPrado para o Careca, que jogou com ambos, no Napoli com maradona e na seleçao com o Zico, e o nome de Garrincha nem foi citado ao lado de Pelé. É nojento, nojento.

Por isso precisamos de colunas como essa sua, para podermos saber as verdades que nos são escondidas pelos nossos formadores de opinião.

Abraços
Karon Nobre
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608

A COPA DE 1950 - PARTE II - UM VENCEDOR HONRADO - Página 7 Empty Re: A COPA DE 1950 - PARTE II - UM VENCEDOR HONRADO

Mensagem por Karon Nobre em Dom Jun 13 2010, 15:37

Obs.:

Não tenho tido tempo para comentar aqui no fórum, mas estou sempre lendo essa coluna e sempre que tiver um tempinho estarei vindo aqui encher o saco

abraços
Karon Nobre
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608

Mensagem por andmarques em Dom Jun 13 2010, 15:43

Sim, Callum. Futebol também está dentro da conjuntura capitalista e hoje o mercado é assim.
Se amanhã eu receber uma proposta de trabalho melhor, é possível que eu largue meu trabalho atual. Aliás, acho que a maioria aqui faria o mesmo. Claro que proposta melhor não se resume a salário maior, há outras variáveis a se considerar.
O que não acho legal é sair pela porta dos fundos, até porque isso faz com que a porta da frente se feche para você.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307

Mensagem por gbarata em Dom Jun 13 2010, 17:05

Callum,
completando o q o andmarques e vc disseram...
Claro q $ é importante... Mas pra quem ganha 300 mil por mês, receber uma oferta de 400, será q faz tanta diferença? Vai mudar a vida dele, da família dele?
Acho q o fator primordial na escolha foi a libertadores...
Mas fechou a porta da frente, com certeza... O cara mal tinha chegado, é ser muito interesseiro!
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158

Mensagem por andmarques em Dom Jun 13 2010, 17:06

Pois é, gbarata. Por isso eu disse que proposta melhor não se resume a salário maior, há outras variáveis a se considerar.
andmarques
andmarques

Mensagem por zigue em Dom Jun 13 2010, 17:27

Amigos,

Vejo os times escalados aqui e gostaria de concordar com eles. Quase todos têm o Cordeiro e Lucio Flávio, que marcam pouco e os 4 atacantes ou pseudo-atacantes (Jobson, Maicossuel, Herrera e Loco). Gostaria de concordar, mas não acho possível.

Com 6 jogadores que só cercam e 3 zagueiros lá atrás para marcar os 2 atacantes adversários, quem vai roubar a bola para nossos craques jogarem?

Acredito que só haverá espaço para 4 desses 6 no início dos jogos.

Um abraço aos amigos.
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657

Mensagem por zigue em Dom Jun 13 2010, 17:28

Com Joel ou sem Joel.
zigue
zigue

Mensagem por lscunha em Dom Jun 13 2010, 17:49

finalmente o futebol entrou em campo no mundial.

seu nome : alemanha.

ao contrário das equipes que já jogaram, que ao meu ver, não apresentaram equilíbrio entre os 3 setores, defesa, meio de campo e ataque, a alemanha apresenta essa característica.

a lamentar que não seja uma seleção genuinamente alemã, mas uma seleção de jogadores que atuam na alemanha.

esse assunto de naturalização tem coisas vergonhosas, como o caso barrios, por parte do paraguai.

na minha opinião, o cara pode nascer num país e ser criado no outro e jogar na seleção desse país, sem problema.

para isso, a fifa deveria estabelecer que o jogador só poderia atuar pela federação que primeiro o federou e acabar com essas mutretas.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Mensagem por zigue em Dom Jun 13 2010, 17:56

lscunha,

Também gostei da Alemanha, mas não vou na onda do Casagrande. A equipe alemã precisa ser testada. Acredito que mais da metade do nosso time tinha vaga para jogar na Austrália.

É esperar para ver. Mas concordo contigo, foi a única que jogou futebol de copa do mundo.
zigue
zigue

Mensagem por andmarques em Dom Jun 13 2010, 17:57

Concordo Cunha. A Alemanha foi a melhor seleção até agora. E não apenas pelo placar, mas sim pelo seu jogo e toque de bola.

Agora, nada de dizer que é fantástica e tudo mais. Está cedo ainda. Já vi a Alemanha meter 8x0 na primeira fase e ser eliminada depois.
Então, prefiro esperar antes de fazer apostas. Mas que foi a melhor até agora, isso foi.
andmarques
andmarques

Mensagem por zigue em Dom Jun 13 2010, 18:02

No link abaixo tem um video do Jobgol cantando o hino do fogão em comemoração ao acerto do contrato e o que é melhor:

ZUANDO A MULAMBADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vale a pena ver...

https://www.youtube.com/watch?v=fnc1AFO5RZk
zigue
zigue

Mensagem por lscunha em Dom Jun 13 2010, 18:15

eu tambem acho que a alemanha jogou contra ninguem e ninguem com menos um jogador no segundo tempo.

acho que passará fácil na chave, mas contra gana, já vai dar para fazermos uma avaliação melhor.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha em Dom Jun 13 2010, 18:19

o que está me preocupando é que levou meio ano e a expulsão do caio e do herrera, para o joel sair do 352 para o 442.

quanto tempo levará para jogar com 3 atacantes, com a chegada do jóbson.

se ele colocar o jóbson e o caio no banco e continuar com 2 atacantes, não seria o caso de "doar" ele para o flamengo ou o cruzeiro ?

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por zigue em Dom Jun 13 2010, 18:34

Vou arriscar um time também

Jeferson
Somália - Um zagueiro novo - Fabio Ferreira - Marcelo Cordeiro
Guerreiro - Um 2° volante novo - Lucio Flávio - Maicossuel
Herrera - Loco

Ainda teríamos Cajá, Jobgol e Caio no elenco, que iriam jogar praticamente todos os jogos, no lugar de lesionados, suspensos e entrando no decorrer dos jogos.

Acredito que mais ofensivo que isso, corremos o risco de não recuperar a bola para poder jogar.
zigue
zigue

Mensagem por zigue em Dom Jun 13 2010, 18:39

Ainda me preocuparia a falta de laterais no elenco para disputar posição com Somália e Cordeiro.
zigue
zigue

Mensagem por lscunha em Dom Jun 13 2010, 19:06

quando rapaz, era normal os times jogarem no sistema 424.

ésse era um sistema para escalação escrita pelos jornais, pois na verdade, haviam as figuras de ponta direita, ponta esquerda, ponta de lança (normalmente o número 10), um volante e um meia armador.

dando um exemplo : carlos roberto era o volante, gérson o armador, jairzinho o ponta de lança, roberto o centro avante e nas extremas rogério e paulo césar.

esse time do botafogo alternava com o paulo césar, que com o adversário sem bola, voltava mais, fazendo o terceiro homem do meio de campo e quando o botafogo tinha a posse de bola, ele abria e se transformava em ponta esquerda.

assim, o botafogo flutuava de uma posição defemsiva de 433, para uma ofensiva de 424.

estou falando isso, pois com o jóbson, um bom volante de contenção e um zagueiro, poderíamos com o jóbson e o mago, termos um retorno ao grande botafogo, pois o time da década de 50, tambem usava essa flutuação, com o zagallo atuando como o paulo césar e o amarildo como o jairzinho.

essa formula vencedora, utilizada pelo nosso botafogo, pelo grande santos, bi-campeão do mundo e das seleções de 58 / 62 / 70, poderia ser testada com o elenco atual, com mais os dois reforços citados.

se contratarmos um bom zagueiro e um bom volante e se nosso técnico quizer entrar para a história por fazer uso dos miolos e não de uma prancheta, fora de hora e do tempo, podemos reencontrar com nossa história e retomar a estrada dos louros, que é o caminho para o nosso destino.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por zigue em Dom Jun 13 2010, 19:19

lscunha,

Queria acreditar que daria certo, pois seria o retorno do futebol como ARTE. Acho que hoje, como esporte, não daria certo, pois como disse:

- teríamos 3 marcadores na nossa interdemediária (ou grande área) marcando os 2 atacantes adversário.

- teríamos 6 jogadores que só cercam (Cordeiro, Lucio, Maico, Jobson, Herrera e Loco).

- e apenas 1 carregador de piano, que poderia ser guerreiro, dunga, alemão, carlos roberto, ou qualquer um, que não daria conta da marcação.

- infelizmente, digo infelizmente, acredito que é preciso de ter no mínimo 3 jogadores a frente da zaga que gostem de roubar bolas (2 volantes e 1 lateral, por exemplo), se não o time não joga.

Sds amigo.
zigue
zigue

Mensagem por sabbato em Dom Jun 13 2010, 19:23

Cunha, você me fez relembrar os bons tempos de infância e principalmente adolescência com aquele time de 67/68. Mas também tive a sorte de ver o Santos e o Cruzeiro de Tostão; bons tempos. Acho que dá pro Botafogo jogar com 3 atacantes, vai depender do que o técnico tiver no meio e na defesa. Gostei da Alemanha, mas prefiro aguardar mais um pouco.

Última edição por sabbato em Dom Jun 13 2010, 20:02, editado 1 vez(es)

sabbato

Número de Mensagens : 275

Mensagem por lscunha em Dom Jun 13 2010, 19:50

zigue,

com as duas contratações daria.

veja só :
jefferson,
somália, zagueiro, fábio ferreira e marcelo cordeiro
volante e lúcio flávio
jóbson, loco, mago e herrera.

ainda terííamos como reservas : renan, alex lopes, antônio carlos, fahel, danny moraes,
sandro silva (pode jogar de lateral direito), leandro guerreiro, cajá, edno, caio e alex.

se eu fosse o técnico pensaria em testar esse sistema.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha em Dom Jun 13 2010, 19:58

ZIGUE,

QUANDO SE FALA EM ESQUEMATIZAÇÃO, NÃO PODEMOS QUE O MESMO ESTABELECE FUNÇÕES QUE TÊM QUE SER EXECUTADAS.

O SISTEMA TEM QUE TER ALTERNATIVAS OFENSIVAS E DEFENSIVAS.

DE QUALQUER FORMA, UM SISTEMA COM 3 ATACANTES, LEVA O ADVERSÁRIO A TER QUE CUIDAR DA MARCAÇÃO E TER SOBRAS, O QUE REDUZ SUA CAPACIDADE OFENSIVA.

PARA MARCAR OS 3, VAI PRECISAR DE NO MÍNIMO 5 MARCADORES E HÁ CASOS QUE ATÉ 6, SE O ESTRAGO DOS PONTAS FOR GRANDE. COMO TEM TAMBEM UM PONTA DE LANÇA E UM MEIO DE CAMPO PARA SEREM MARCADOS, NÃO VAI SOBRAR OUTRA ALTERNATIVA QUE NÃO SEJA JOGAR COM APENAS UM ATACANTE, POIS SENÃO DARÁ VANTAGEM NUMÉRICA AO NOSSO MEIO DE CAMPO.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por negro27 em Dom Jun 13 2010, 20:31

Li em outro tópico um comentário e achei bem pertinente. Para jogar com 3, 4 ou 5 atacantes, nossos jogos terão sempre muitos gols. 4x3, 3x2, 5x4.

Será que nós torcedores estamos preparados para isso ? Hoje o Marcelo Cordeiro é banco com a desculpa de é muito ofensivo. Só que o Marcelo Cordeiro sempre cria excelentes situações de gol.

negro27

Número de Mensagens : 824

Mensagem por lscunha em Dom Jun 13 2010, 20:40

NEGRO 27,

pode ser tambem 5x2, 4x1. 5x3, etc...

na verdade, penso que o comentário se refere ao jogo ter bastante gols e não sempre essa coisa apertada de diferença de um gol.

é legal, pois o gol é o orgasmo do futebol.

0x0 é sarro
1x0 é coisa de coelho e
1x1 uma reqalizada e outra brochada.

NÓS PODEMOS MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por zigue em Dom Jun 13 2010, 20:48

Sei não Cunha, parece-me que o adversário sairia jogando livremente e obviamente nossos atacantes iriam acompanhar, apenas acompanhar, a saída de bola do adversário. Todas as jogadas iriam morrer lá na nossa área, por falta de combate.

De qualquer forma, seria interessante ao menos testar sua hipótese.
zigue
zigue

Mensagem por negro27 em Dom Jun 13 2010, 20:52

lscunha escreveu:NEGRO 27,

pode ser tambem 5x2, 4x1. 5x3, etc...

na verdade, penso que o comentário se refere ao jogo ter bastante gols e não sempre essa coisa apertada de diferença de um gol.

é legal, pois o gol é o orgasmo do futebol.

0x0 é sarro
1x0 é coisa de coelho e
1x1 uma reqalizada e outra brochada.

NÓS PODEMOS MAIS.

eu concordo. Mas minha duvida é com relação a nós, simples torcedores. Seremos tolerantes com o time tomando gols muitos gols mesmo vencendo seus jogos ?

Como explicar o fenomeno marcelo cordeiro que sempre é criticado como AVENIDA cordeiro ?

negro27

Mensagem por negro27 em Dom Jun 13 2010, 20:54

E tenho duvidas o time com 3 ou 4 atacantes, como é o nosso time, com relação a posse de bola.

Lg, LF, Alessandro se continuarem no time não sabem valorizar a posse de bola. Continuaremos correndo atras do adversário.

negro27

Mensagem por lscunha em Dom Jun 13 2010, 20:54

ZIGUE,

SE OS CARAS NÃO QUEREM TER NENHUMA FUNÇÃO DEFENSIVA, AÍ NÃO ADIANTA NENHUM SISTEMA.

VIRA TIME DE PELADA, ONDE TODO MUNDO DESCE PARA FAZER GOL E NINGUEM VOLTA.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha em Dom Jun 13 2010, 20:59

NEGRO27.

O SANTOS JOGA ASSIM.

PERGUNTA A SUA TORCIDA SE NÃO ESTÁ SATISFEITA ?

O BOTAFOGO PODE MAIS
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por negro27 em Dom Jun 13 2010, 21:08

lscunha escreveu:NEGRO27.

O SANTOS JOGA ASSIM.

PERGUNTA A SUA TORCIDA SE NÃO ESTÁ SATISFEITA ?

O BOTAFOGO PODE MAIS

Pois é companheiro. O santos joga assim mas eles tem saída de bola com wesley e arouca. O ganso joga armando e joga marcando.

Os laterais tem noções de ultrapassagem. Reparem que o time do santos sempre está fazendo triangulações.

A zaga santista é fraca mas seus volantes sempre estão roubando as bolas.

Quem é esse ladrão de bola no time do FOGAÕ ?

Eu acho que falta muita coisa no time/elenco do botafogo que o qualifique a jogar com 3 atacantes.

Citei o fenomeno MARCELO CORDEIRO tão criticado.

negro27

Mensagem por negro27 em Dom Jun 13 2010, 21:09

Esse jogo de xadrez a respeito de esquemas táticos é muito interessante.

negro27

Mensagem por lscunha em Dom Jun 13 2010, 21:26

negro27,

claro que é.
eu estou discutindo esquematização tática da argentina, de quem ele é fã.

estava explicando para ele que um time tem que ser equilibrado.

a argentina fez uma opção tática em ser mais ofensiva e para isso, penso, enfraqueceu a defesa e está.portanto, sem o tal equilíbrio desejado.

ele me perguntou ; o quê fazer ?

eu lhe disse : sabe a história do cobertor curto que voce cobre os pés e descobrea cabeça e vice-versa ? como resolver o problema ?

simples, use o cobertor na diagonal, pois essa sendo maior que o comprimento, permitirá cobrir os pés e a cabeça.

a mesma coisa tem que ser feita no futebol e usar a diagonal, significa que quem ataca, tambem tem que marcar.
é uma postura de reflexo vagal, ou seja o time tem que se movimentar como uma mola, se compacta sem a bola e se extende sem ela.

em outras palavras : se defende se compactando e ataca se expandindo.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha em Dom Jun 13 2010, 21:27

NEGRO27,

ME REFIRO AO PAPO AQUI COM MEU FILHO.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por Alejandro em Dom Jun 13 2010, 21:48

Pessoal,

A cirurgia foi um sucesso.
Estou em casa me recuperando.

E da-lhe ARGENTINA!!!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por lscunha em Dom Jun 13 2010, 21:54

QUE LEGAL, ALEJANDRO.

DEU PARA VOCÊ VER O JOGO DA ARGENTINA ?
ESPERO QUE SIM.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por zigue em Dom Jun 13 2010, 21:57

Alejandro,

Espero que tenha uma boa recuperação.

Um abraço!
zigue
zigue

Mensagem por maurelio em Seg Jun 14 2010, 00:29

Alejandro, terás uma boa recuperção com certeza, mas agora vê se vende a moto.

Jobson comemora a sua folta ao Botafogo.
https://www.youtube.com/watch?v=fnc1AFO5RZk
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308

Mensagem por Savio em Seg Jun 14 2010, 01:35

lscunha escreveu:zigue,

com as duas contratações daria.

veja só :
jefferson,
somália, zagueiro, fábio ferreira e marcelo cordeiro
volante e lúcio flávio
jóbson, loco, mago e herrera.

ainda terííamos como reservas : renan, alex lopes, antônio carlos, fahel, danny moraes,
sandro silva (pode jogar de lateral direito), leandro guerreiro, cajá, edno, caio e alex.

se eu fosse o técnico pensaria em testar esse sistema.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

CUNHA ESTE VOLANTE PODERIA SER O DUDU CEARENSE QUE OS MULAMBOS ESTÃO FALANDO. O CARA JOGA MUITO, SERIA A CONTRATAÇÃO.
ALEM DE TIRAR O DOCE DA BOCA DO ZICO!!!!
Savio
Savio

Número de Mensagens : 542

Mensagem por gbarata em Seg Jun 14 2010, 08:17

Li essa aqui no blog do Zé Fogareiro sobre a contratação do Jóbson e me abri de rir!!!

Mesmo com o novo diretor de futebol, o urubu mais uma vez ficou pra traz nas negociações. Mas também, é só chegar a Copa do Mundo que o Zico perde todas.
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158

Mensagem por mamfogo em Seg Jun 14 2010, 09:54

E eu to querendo comprar uma moto...
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Mensagem por G .C. "Chacon" em Seg Jun 14 2010, 10:01

Lscunha meu nobre.

Acho eu que agora o papai Joel Natalino Satãnás vai ser testado em seus conhecimentos taticos,e como é teimoso e turrão aposto que não vai abrir mão de suas convicções.
E entrar defensivamente com um monte de burrão atrapalhando pelo meio,mesmo com jogadores bastante ofensivos,e tentar definir no 2 tempo.

um abraço
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por Alejandro em Seg Jun 14 2010, 10:44

Mam,

Nao compra nao.
Nao vale a pena.
É pratico, é divertido e muito gostoso andar de moto.
Mas vc, que tem filho pequeno, não pode se dar ao "luxo" de correr esse risco.

Vai por mim...
Eu não corria com a moto, não fazia loucuras no transito... e mesmo assim podia ter morrido.

abs
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por mamfogo em Seg Jun 14 2010, 10:50

Pois é Alejandro...Já é a segunda vez que aparece "sinais divinos" me dizendo para não comprar uma moto.

Desejo a voce toda melhor recuperação.

Abraços

MAM
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Mensagem por andmarques em Seg Jun 14 2010, 11:12

Fizeram até música para sua recuperação, Alejandro:

andmarques
andmarques

Mensagem por lscunha em Seg Jun 14 2010, 11:21

mam,

quando eu era trintão, vendí a moto depois da segunda queda.

eu era motociclista e não motoqueiro, mas os caras colocam por cima do mesmo jeito.

O BOTAFOGO PODE MAIS
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha em Seg Jun 14 2010, 11:25

SÁVIO,

seria uma boa, pois tem os requisitos que desejamos, alem de darmos uma volta na mundiça.

pelo que nós temos, o próprio túlio, que está dando sopa no grêmio, seria melhor.

gosto do botafoguismo dele e do seu caráter.

tem só que deixar de ser imprudente em certos lances.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Jun 14 2010, 11:33

O Sr João havelange, assim como fez no campeonato brasileiro da decada de 70,para agradar a politicagem da ditadura, inchou a copa do Mundo, q saiu de 16 para 32 seleções.Por isso somos obrigados a ver coisas horrorosas, como a Grecia, q provou q existe coisa pior q a crise economica q atravessa, Eslovenia, Servia, Argelia e outras q irão estrear ainda.A Alemanha é a unica q mostrou futebol.A Argentina, para mim, foi uma decepção em parte.mostrou o talento individual do Messi, mas a costumeira arrogancia, como se todos estivessem contra ela.tem falhas coletivas gritantes, q no mata-mata, podem ser fatais, apesar de achar q essa primeira fase servirá para o maradona acertar o time, como fez o felipão em 2002.No mais, estamos vendo um futebol chato, um campeonato inchado, com jogadores exauridos em suas condições fisicas, o q prejudica a parte tecnica do espetaculo, e outros jogadores q não serviriam nem para jogar no olaria.vamos aguardar, para vermos se aparece uma grande seleção.Por enquanto a Alemanha largou na frente....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Mensagem por lscunha em Seg Jun 14 2010, 11:52

DOS FAVORITOS, FALTAM AINDA O BRASIL A ESPANHA E A ITÁLIA, QUE ENTRA EM CAMPO HOJE.

VAMOS AGUARDAR SE ALGUEM SE APRESENTA NO MESMO NÍVEL DA ALEMANHA.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por G .C. "Chacon" em Seg Jun 14 2010, 12:13

Caro Lscunha.

Papai Joel jamais vai fugir de suas convicções de um time defensivo no 1 tempo,com o meio embolado com um time dependente de bolas paradas.
Talvez no 2 tempo conforme o jogo e o desenrolar da partida elê muda, como fez no campeonato carioca,e muda com 60 minutos para matar o jogo,colocando velocidade.

e só uma opinião.

um abraço
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por lscunha em Seg Jun 14 2010, 12:40

CHACON,

e ao meu ver uma opinião certa.

um treinador que tem como atacantes loco abreu, herrera. caio, jóbson e alex, alem de dois armadores como lúcio flávio e maicossuel, jogar co dois atacantes é um desperdício.

por isso é que não engulo o joel e o classifico como treineiro.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Jun 14 2010, 13:27

acabei de assistir umas das coisas mais horrorosas, em materia de futebol, q foi Japão e Camarões.Incrivel como esses TREINEIROS europeus acabaram com a alegria de jogar dos africanos.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Mensagem por lfcarneiro em Seg Jun 14 2010, 14:54

Flavio,

Pensei exatamente a mesma coisa que você: curiosamente, as seleções européias que geralmente se destacam, o fazem justamente pela técnica dos seus jogadores, que se sobressai à esquematização tática. Os africanos, por sua vez, estão sendo massacrados pelo futebol bate-estaca apregoado por muitos dos europeus. Camarões foi simplesmente um horror. Não há viva alma que tente um drible, um mínimo drible. Uma escovada na bola que seja, uma ginga, características presentes historicamente nos africanos. Uma pena, uma escola a menos no futebol mundial... :-(

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum: