Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

UMA LEITURA CORRETA

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir em baixo

UMA LEITURA CORRETA - Página 4 Empty Re: UMA LEITURA CORRETA

Mensagem por Paulo Nobre em Qui Maio 20 2010, 14:14

Alguém por acaso, tem uma foto desse inestimável painel ?
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

Mensagem por negro27 em Qui Maio 20 2010, 14:29

Eu concordo com a leitura do JIM referente ao maicossuel. É o que eu penso.

Digo ainda que precisamos de volantes que saibam marcar e sair para o jogo.

Última edição por negro27 em Qui Maio 20 2010, 15:41, editado 1 vez(es)

negro27

Número de Mensagens : 824

Mensagem por negro27 em Qui Maio 20 2010, 14:36

Durante a gestão do BEBETO DE FREITAS eu o critiquei por causa do abandono as categorias de base do Botafogo, usando como desculpa a Lei Pelé induzindo vários torcedores botafoguenses a criticar a Lei Pelé.

Hoje, o santos, ESTÁ CHEIO DE JOGADORES FABRICADOS EM CASA DISPUTANDO 2 FINAIS E JOGANDO O MELHOR FUTEBOL DO BRASIL.

Ogrande detalhe é que o presidente do santos expulsou alguns empresários do clube e falou que os jogadores só jogam no santos tem este clube no minimo 70 % dos diretos federativos.

Isso é uma prova concreta da má vontade do Senhor BEBETO DE FREITAS COM as categorias de base botafoguenses.

Isso é uma prova o quanto a diretoria atual está dilapidando o pouco que sobrou das categorias de base e fazendo o botafogo um time de aluguel enriquecendo empresáriosque tem relações promiscua com os dirigentes do clube.

Contra fatos não há argumentos.

negro27

Mensagem por negro27 em Qui Maio 20 2010, 15:10

Fernandão é um centroavante muito inteligente e habilidoso.

negro27

Mensagem por Bianco em Qui Maio 20 2010, 15:16

Loco Abreu também
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842

Mensagem por andmarques em Qui Maio 20 2010, 15:28

Fernandão pra mim é jogador de fases.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307

Mensagem por lfcarneiro em Qui Maio 20 2010, 15:31

Olá, pessoal.

Desculpem-me pelo longo silêncio, tenho andado por demais atribulado com o meu trabalho, mestrado e paternidade; mas tenho lido todos os posts.

Negro 27, é por aí mesmo, infelizmente. Nossas divisões de base sempre foram colocadas de lado, desde que me conheço como torcedor do Botafogo. Uma lástima.

Torço muito para que surga na história do clube uma terceira força política, focada no crescimento do clube como um todo. Enquanto isso não ocorre, vou torcendo para que, pelo menos, nossos times de aluguel sejam suficientemente fortes para nos dar títulos, mantendo aceso o interesse da torcida.

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658

Mensagem por mamfogo em Qui Maio 20 2010, 15:31

negro27 escreveu:Durante a gestão do BEBETO DE FREITAS eu o critiquei por causa do abandono as categorias de base do Botafogo, usando como desculpa a Lei Pelé induzindo vários torcedores botafoguenses a criticar a Lei Pelé.

Hoje, o santos, ESTÁ CHEIO DE JOGADORES FABRICADOS EM CASA DISPUTANDO 2 FINAIS E JOGANDO O MELHOR FUTEBOL DO BRASIL.

Ogrande detalhe é que o presidente do santos expulsou alguns empresários do clube e falou que os jogadores só jogam no santos tem este clube no minimo 70 % dos diretos federativos.

Isso é uma prova concreta da má vontade do Senhor BEBETO DE FREITAS COM as categorias de base botafoguenses.

Isso é uma prova o quanto a diretoria atual está dilapidando o pouco que sobrou das categorias de base e fazendo o botafogo um time de aluguel enriquecendo empresáriosque tem relações promiscua com os dirigentes do clube.

Contra fatos não há argumentos.

Vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares...Não foi o Bebto que destruiu as categorias de base.
E ele não investiu nas categorias de base por que ele tinha um projeto muito maior para o Botafogo: Salvar o clube do fechamento.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Mensagem por negro27 em Qui Maio 20 2010, 15:49

Meu deus !!!

As vezes eu leio uma justificativa e não consigo acreditar !!

O presidente administra o clube sozinho ?

Esse papo de "preocupado em salvar o clube" conota tamanho da falta de argumento.

negro27

Mensagem por Sonic em Qui Maio 20 2010, 15:54

Negro 27... é fato que Bebeto não investiu na base do clube como deveria... mas tambem é fato que ele não é o grande responsavel por isso!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Mensagem por mamfogo em Qui Maio 20 2010, 15:55

Não é desculpa, é fato...Ou vc só veio "entender" de futebol a partir de 2003?
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por negro27 em Qui Maio 20 2010, 16:02

ACHO ENGRAÇADO QUE VÁRIOS CLUBES GRANDES COMO GREMIO, PALMEIRAS e o próprio santos conheceram o fundo do poço igual o Botafogo conheceu na era rolim mas deram a volta por cima reforçando sua categoria de base.

Aqui o nosso glorioso Bebeto não tinha tempo, durante os 6 anos de gestão, de pensar nisso.

Belo Argumento !

negro27

Mensagem por negro27 em Qui Maio 20 2010, 16:05

Sonic,

fui bem claro citando os presidentes anteriores e o atual.

Não tem desculpa !

Fizeram a Cia Botafogo para viabilizar o dinheiro do patrocínio da liquigas e para participar da licitação do engenhão.

A mesma Cia Botafogo poderia arrumar dinheiro de empresas baseada na Lei de incentivos fiscais para patrocinar nossa base.

Enfim deixar para lá... por hoje deu.

negro27

Mensagem por Marco Aurelio em Qui Maio 20 2010, 16:08

Sobre o volante Vinícius Colombiano, contratado no início do ano, Joel deu a entender que o jogador não está nos planos.

- Talvez fosse melhor ele ir para outro clube. Não adianta ficar aqui sem ter oportunidades.

Se nao tava nos planos pra que contratou?
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415

Mensagem por Sonic em Qui Maio 20 2010, 16:19

Pow Negro, tú levantou uma bola maneira pra discussão... pow, até desanimei de postar!!! Vou pra casa tomar coca!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
Sonic
Sonic

Número de Mensagens : 3293

Mensagem por mamfogo em Qui Maio 20 2010, 16:22

Negro cada coisa deuma vez...Hoje, "nininho e seus blue caps" podem pensar em investir melhor nas categorias de base.
Já que encontraram um clube em melhor situação do que o Bebeto encontrou...Um governo se faz na continuação de um trabalho.

E bem a verdade, que essa gestão só falou..de prático não se tem nada qto as categorias de base.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por Bianco em Qui Maio 20 2010, 16:29

Sonic,
Para se iniciar qualquer discussão é fácil, mantê-la com argumentos e respeitar opiniões contrárias é que é dificil. Não é a primeira vez que se tira o time de campo.
Daqui a pouco o Chacon espana e todos vão pedir para ele se acalmar.
Com base ou sem base, quero é ser campeão.
Bianco
Bianco

Mensagem por andmarques em Qui Maio 20 2010, 16:29

Hoje não temos divisão de base. Temos apenas uma vitrine para empresários.
Os que não estão nas mãos deles são devidamente queimados como Gabriel e Rodrigo Dantas. Alguns até com apoio de organizadas.
andmarques
andmarques

Mensagem por Bianco em Qui Maio 20 2010, 16:30

Marco Aurelio escreveu:Sobre o volante Vinícius Colombiano, contratado no início do ano, Joel deu a entender que o jogador não está nos planos.

- Talvez fosse melhor ele ir para outro clube. Não adianta ficar aqui sem ter oportunidades.

Se nao tava nos planos pra que contratou?

Precisa responder?
Bianco
Bianco

Mensagem por Bianco em Qui Maio 20 2010, 16:34

Andmarques, as organizadas e o torcedor comum (me considero um) quer ver os resultados rápidos e sempre, é claro, positivos pois somos passionais. Quem dirige o clube, não pode entrar nessa, ou seja, tem de ser racional.
Por sua vez, os sócios do clube tem o dever de cobrar desses dirigentes, quando faltar tal racionalidade e o problema no meu ver está transitando por aí.
Bianco
Bianco

Mensagem por andmarques em Qui Maio 20 2010, 16:35

Bianco

o que me incomoda é a diferença de tratamento.
Sem querer defender o Gabriel, mas se ele erra dois cruzamentos, é vaiado o jogo inteiro.
Já Alessandro deve ter errado pra mais de mil nesses 4 anos e ainda é aplaudido.
Pra mim isso é encomendado.
andmarques
andmarques

Mensagem por Bianco em Qui Maio 20 2010, 16:37

Sabe reunião de condomínio? Todo mundo reclama p/ caramba, o sindico não vale nada, o conselho fiscal tá levando bola, o condomínio tá largado, etc...
Qual o momento de cobrar desses que estão à frente da administração? Na reunião não é mesmo? Quantos aparecem? Às vezes nem corum tem...
Reclamar aqui é mole, ser sócio do clube e ir lá cobrar é que é difícil, não se tem tempo, não adianta e até não ser rico vira justificativa. Por favor.
Bianco
Bianco

Mensagem por Bianco em Qui Maio 20 2010, 16:39

É só um desabafo, pois nosso nobre colega negro27 usa este foro para esse ativismo que não frutifica.
Bianco
Bianco

Mensagem por andesilva em Qui Maio 20 2010, 16:40

olha so, realmente o bebeto tinha de evitar o fechamento do clube. Mas isso nao o impedia de dar apenas uma olhadinha para os meninos da base. Na verdade ele SEMPRE evitou o assunto futebol de base do Fogao e so entrou em marechal hermes uma vez, por muita insistencia do montenegro. e mesmo assim porque estavam de carro.

Muitos torcedores tem o costume de imacular o bebeto e, se alguem disser algo contra, eh logo achincalhado. Mas nao eh por ai nao. Ele fez muita coisa boa, mas tambem deixou de fazer outras. Ele reeestruturou o Fogao, eh verdade, mas tambem deixou muitas dividas, deixou um time quase sem jogadores para o ano seguinte e praticamente abandonou o clube da metade de 2008 pra frente. Quais os motivos? Alguem daqui deve saber... mas eh fato que a base foi MUITO prejudicada. E algum outro motivo que nao somente a Lei Pele, com certeza aconteceu.

Negar isso, nao tem como.
andesilva
andesilva

Número de Mensagens : 177

http://www.andersonsilva.com.br

Mensagem por Paulo Nobre em Qui Maio 20 2010, 16:41

Não conheço a fundo a questão, mas vou dar o meu pitaco, como sempre.

O Bebeto certa feita, esteve num programas desses (mesa redonda), não sei qual, e indagado sobre a base, porque o Botafogo abandonou, etc... dizia, entre outras coisas, que o clube investia, gastava, mas não podia fazer contrato com o menino, porque era menor. No entanto, ainda ele falando, o clube gastava uma grana com estrutura, alimentação, fisiologia, etc....e no meio de por exemplo, 200 meninos, um se sobressaía e a ave de rapina do empresário ia lá e pimba: pinçava no meio de dezenas e até centenas, uma jóia rara e isso sem investir nenhum tostão e o clube ficava a ver navios.

Com o advento da Lei Pelé, parece que isso ficou mais claro, pois antes o jogador era "escravo" do clube, agora o jogador e o clube, são "escravos" dos empresários. Esses mesmos "empresários" que não investem bosta nenhuma, não arriscam 1 mísero centavo do seu dinheiro, e ficam ali com olheiros, só observando garotos e por trás, acabam cooptando os pais dos meninos (geralmente pessoas humildes e sem instrução), e somente os destaques.

Eu conheci um ex profissional de futebol, que trabalhou no Botafogo e na base, que ficava observando os bons e indicando para empresários de fora, que acabavam levando o menino e ele botava uma grana no bolso, embora ele negasse isso, mas estava claro, porque certa vez, um jogador que era destaque da base, "sumiu" do clube, e o irmão dele me disse que ele estava na casa dele, "escondido, pode isso ?

Isso é muito comum nesse meio, não se iludam, está cheio de picaretas (normalmente ex jogadores), gente sem o menor compromisso com nada, que só entram no clube, para tirar vantagens, e nem se preocupam com salário, pois o que ganham com isso é o que lhes interessa.

É como pescar num PESQUE e PAGUE, sabendo que o peixe está ali, mas só tem um detalhe: Um PESQUE e PAGUE que você mantém, alimenta os peixinhos, eles crescem, aí entra um intruso (empresário) e pesca o seu peixe, e você fica a ver navios.

No entanto, acho que daria para ter salvaguardas para isso, criando mecanismos para a entrada dos meninos, evitando a presença de "empresários", estabelecendo regras claras como mencionou mais acima o Negro27 sobre os jogadores do Santos, que me parece, o clube tem 70% sobre os direitos econômicos e federativos dos jogadores.

Bem, essa é uma discussão interessante e vale a pena debater e amadurecer, pois é um "terreno minado" e as versões sobre isso, são muito contraditórias.

Tem muita gente levando grana com isso, falando mal da Lei Pelé para justificar a promiscuidade de suas relações com "empresários" inescrupulosos e "mordendo" por fora.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Mensagem por Bianco em Qui Maio 20 2010, 16:43

andmarques escreveu:Bianco

Sem querer defender o Gabriel, mas se ele erra dois cruzamentos, é vaiado o jogo inteiro.
Já Alessandro deve ter errado pra mais de mil nesses 4 anos e ainda é aplaudido.
Entendo perfeitamente o que diz, porém volto a reafirmar, a nós, torcedores, cabe continuar indo ao campo, comprando produtos do clube, de preferência na loja oficial, tornando-se sócios, seja do programa torcedor seja proprietário, pois acredito no BFR e é por ele que estarei sábado no Niltão.
Bianco
Bianco

Mensagem por Bianco em Qui Maio 20 2010, 16:50

Andesilva, Nobre e demais,
Não estou aqui querendo defender esse ou aquele dirigente e certamente sei que todos tem acertos e falhas, uns mais outros menos.
Também sei que a base é importantíssima, estrutura idem, CT idem, organização idem e tudo mais que um clube deve ter para ser viável.
O meu único questionamento é se aqui no BD resolveremos esses assuntos, creio que não e por isso chamo a atenção de todos para o nosso principal papel que é o de torcedor do BFR.
Mas se for para chover no molhado, vamos lá, continuemos.
Bianco
Bianco

Mensagem por mamfogo em Qui Maio 20 2010, 16:52

Repondendo... Eu não imaculo ninguém..Eu não sou Bebeto de Freitas, eu sou Botafogo.
Agora muita gente esquece ou quer esquecer como era o clube antes dele.
Ele errou? sim e muito.Mas acertou muito também
(Só em nos dar um estádio como o Engenhão já é um grande feito)
Em meus 30 e poucos anos acompanhando o Botafogo nunca vi um presidente como ele. Talvez não seja uma grande vantagem, afinal sempre tivemos verdadeiras calamidades administrativas Vide Mauro Ney e Charles Borer... Mas o certo que ele fez e lutou muito pelo o clube e disso eu terei o meu eterno agradecimento.

Se tivéssemos ganho as finais contra o Flamengo, ele não teria saído pela porta dos fundos do Botafogo. Política no futebol sempre é ligado ao resultado nas quatro linhas...

É uma questão de justiça.
Voltando pela milésima vez...Não pertenço a nenhum grupo político, Não sou carlito rocha, não sou montenegro, não sou bebeto.
SOU BOTAFOGUENSE.

Última edição por mamfogo em Qui Maio 20 2010, 22:35, editado 2 vez(es)
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qui Maio 20 2010, 16:54

me falaram q esse Vinicius colombiano é jogador do anderson orca barros......e tem mais......

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Mensagem por mamfogo em Qui Maio 20 2010, 16:56

E finalizando
A turma contrária tem que parar também com essa história de "imacular", "de defender o Bebeto"
Se é contra?... por que é "bebetista"... Eu mesmo conheço vários botafoguenses que não são defensores de uma volta do Bebeto mas reconhecem nele um grande trabalho.
Isso as vezes parece uma caça as bruxas.
"Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa..." Já dizia o velho profeta.

Última edição por mamfogo em Qui Maio 20 2010, 22:33, editado 1 vez(es)
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qui Maio 20 2010, 16:59

sou torcedor e não quero nem saber quem é presidente, se acerta eu elogio, se erra eu sento o cacete....quando bebeto saiu, eu estava puto com ele, mas reconheço nele q ele acertou muito, assim como errou, e achava q o mauricio implementaria uma nova mentalidade.ano passado foi aquilo q vimos e sentamos o cacete.Esse ano nos deu um titulo e muito obrigado.se montar um time q nos leve a libertadores, vou agradecer também, o q não tira o meu senso critico em relação a algumas coisas, como contratações estapafudias(jean coral, colombiano, jean carioca entre outras porcarias).

FLAVIO SILVEIRA

Mensagem por Paulo Nobre em Qui Maio 20 2010, 17:00

Bianco escreveu:
andmarques escreveu:Bianco

Entendo perfeitamente o que diz, porém volto a reafirmar, a nós, torcedores, cabe continuar indo ao campo, comprando produtos do clube, de preferência na loja oficial, tornando-se sócios, seja do programa torcedor seja proprietário, pois acredito no BFR e é por ele que estarei sábado no Niltão.

É claro Bianco, que antes de mais nada, somos botafoguenses e devemos sempre honrar esse clube, único no universo, nada se compara a ser botafoguense, nisso concordamos.

Mas, aqui é também um espaço democrático para o debate, e se iremos mudar alguma coisa com isso, sinceramente não sei, mas gosto de ouvir e ser ouvido por todos aqui, me faz bem, me dá prazer.

Dá-lhe Fogão !!!
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qui Maio 20 2010, 17:02

o q falta ao Botafogo, nos seus dirigentes, no seu conselho é uma união.Todo mundo pensa no seu proprio umbigo e bolso.No dia q pararem com isso, iremos longe.Vide SP e Inter.Existe um grupo q se reveza na presidencia desses clubes.Não existe continuismo, mas existe uma linha de pensamento q dá ao clube estrutura politica nos momentos dificeis.

FLAVIO SILVEIRA

Mensagem por mamfogo em Qui Maio 20 2010, 17:05

Flavio...Concordo plenamente com vc...
Mas o Botafogo tem um século de desunião..O Botafogo sempre foi um feudo.
Uma imcompetência administrativa histórica.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qui Maio 20 2010, 17:05

o q posso fazer para ajudar é comprar produtos oficiais do clube.Até nisso para mim é dificil.Tava louco para comprar a nova camisa sem patrocinio e nesse cafundéu do judas , onde moro, o filho duma gata do representante da FILA, só passa duas vezes ao ano e mesmo assim faz exigencias para os lojistas absurdas.A minha cidade fica perto de Valadares, Ipatinga, não é tão longe assim....

FLAVIO SILVEIRA

Mensagem por Bianco em Qui Maio 20 2010, 17:05

Nobre, se não fosse assim, nem estaria cadastrado aqui e prezo sempre pelas opiniões, mesmo contrárias à minha e mantenho sempre o nível elevado do debate, que ao meu ver é o principal diferencial deste espaço.
Só não posso concordar em se levantar uma questão tão polêmica e ao ser confrontado dizer simplesmente, fui.
Bianco
Bianco

Mensagem por Paulo Nobre em Qui Maio 20 2010, 17:08

Bianco escreveu:Nobre, se não fosse assim, nem estaria cadastrado aqui e prezo sempre pelas opiniões, mesmo contrárias à minha e mantenho sempre o nível elevado do debate, que ao meu ver é o principal diferencial deste espaço.
Só não posso concordar em se levantar uma questão tão polêmica e ao ser confrontado dizer simplesmente, fui.

Estou de pleno acordo amigo.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Mensagem por mamfogo em Qui Maio 20 2010, 17:10

Nem acho tão polêmic, é apenas uma questão de justiça..Apenas isso.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por Paulo Nobre em Qui Maio 20 2010, 17:10

Mas isso já é comum Bianco.

O pior é quando não responde objetivamente com argumentos, não replica os seus e emenda com outro assunto totalmente distinto, fugindo sempre do foco, num verdadeiro samba do crioulo doido.

Vá se acostumando....rsss

Abço.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Mensagem por lscunha em Qui Maio 20 2010, 17:11

paulo,

gostaria ainda de acrescentar para você, em que pese os barcelonas, reais, juventus, internazionales, arsenais, manchesteres, etc... o único clube do mundo a ter :

- 3 jogadores na seleção de todos os tempos a vestirem sua camisa (carlos alberto, nílton santos e garrincha), alem de outro que figurou na mesma por algum tempo (didi), cuja retirada foi injusta, pois foi um dos que receberam o título de melhor de uma copa.,
- ter 2 jogadores como didi em 58 e garrincha em 62 (e se tivesse justiça e não marketing, tambem teria tido o jairzinho em 70), eleitos pela fifa como os melhores de copas do mundo,
- ter 2 artilheiros da copa do mundo (garrincha em 62 e jairzinho em 70) e
- ter o único jogador do mundo a marcar gols em todas as partidas de uma trajetória campeã em uma copa do mundo, proeza que cabe ao nosso furacão na copa de 70.

para quem é botafoguense como nós é motivo de orgulho, para o mundo motivo de reconhecimento e exaltação, mas para muitos clubes é só motivo de inveja.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qui Maio 20 2010, 17:15

acusam nossa torcida de não ser presente aos estadios.é uma das maiores sacanagens.Na epoca do jejum, o Botafogo botava 50, 60 , 70 mil sozinho no maraca.dividia com o fla o espaço na arquibancada.A motivação era de q :esse ano vamos ser campeões.veio o titulo de 89 e continuamos a encher o maraca, o caio martins.depois do ttiulo de 95, a torcida ficou puta, pois nos tiraram os idolos:Donizete saiu, idem sergio manoel, o Tulio caiu de produção e o Montenegro achava q tinhamos time para ganhar a libertadores de 96, o q era uma inverdade.chegou ao cumulo de dizer q faria um time do tamanho da nossa torcida.Foi um erro de estrategia, pois a torcida do Botafogo , não é boba.Entende de futebol.Os mais velhos viram Garrincha, Nilton , depois viram o jair, Roberto, marinho, Fischer, depois Mauro galvão, gotardo, tulio, Mauricio.Jogadores q levavam torcedores ao estadio.O resgate veio com o bebeto, q montou um belo time em 2007, q jogava bonito, mas sem alma.aquela derrota para o river foi o fim da relação com aquele grupo de jogadores e insistiram com essa turma mais um ano.A torcida q não é boba, foi abandonando o clube.E sempre os dirigentes fazendo coisas q ao invés de atrair a torcida para o clube,afastava ainda mais.Acho q se o mago vier, a torcida terá um papel importantissimo, apoiando o clube novamente.Unir o clube dentro de seu conselho e uni-lo fora com sua torcida,é a receita....

FLAVIO SILVEIRA

Mensagem por Paulo Nobre em Qui Maio 20 2010, 17:17

lscunha escreveu:paulo,

gostaria ainda de acrescentar para você, em que pese os barcelonas, reais, juventus, internazionales, arsenais, manchesteres, etc... o único clube do mundo a ter :

- 3 jogadores na seleção de todos os tempos a vestirem sua camisa (carlos alberto, nílton santos e garrincha), alem de outro que figurou na mesma por algum tempo (didi), cuja retirada foi injusta, pois foi um dos que receberam o título de melhor de uma copa.,
- ter 2 jogadores como didi em 58 e garrincha em 62 (e se tivesse justiça e não marketing, tambem teria tido o jairzinho em 70), eleitos pela fifa como os melhores de copas do mundo,
- ter 2 artilheiros da copa do mundo (garrincha em 62 e jairzinho em 70) e
- ter o único jogador do mundo a marcar gols em todas as partidas de uma trajetória campeã em uma copa do mundo, proeza que cabe ao nosso furacão na copa de 70.

para quem é botafoguense como nós é motivo de orgulho, para o mundo motivo de reconhecimento e exaltação, mas para muitos clubes é só motivo de inveja.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

Cunha, é isso mesmo, mas só retificando: o Jairzinho fez gols em todos os jogos na Copa de 70 (7 gols), mas o artilheiro da Copa foi o Gerd Muller da Alemanha, acho que com 13 gols (o cara era uma máquina de fazer gols).

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Mensagem por JIM em Qui Maio 20 2010, 17:33

MAM

Vc e muitos outros conhecem minha opinião sobre o Bebeto. Acho que ele teve muitos acertos e tb alguns erros, como aliás todo ser humano. No entanto acho que no cômputo geral sua administração teve grandes momentos e o Engenhão é a prova maior disso. Minhas desavenças com o Bebeto prenderam-se tão somente a seu espírito centralizador, quando não ouvia ninguém e procurava fazer tudo sozinho.
Mas apenas quanto a isso. Tentar se pintar uma imagem de desonestidade do Bebeto, como tentaram fazer, liderados por um certo site, por causa de um broche, é qualquer coisa de ignóbil e ridícula. O que faltou a ele foi a humildade necessária para compor uma equipe e saber ouvir na hora certa.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Mensagem por JIM em Qui Maio 20 2010, 17:40

Paulo Nobre

Quando estive na sede da FIFA, há alguns nos atrás, não era permitido que se fizessem fotos, nem imagens de filmadora, desse gigantesco painel. Por isso, fiquei muito frustrado em não documentá-lo.

As fotos de Nilton e Garrincha são distintas. Nilton aparece com a nossa gloriosa camisa,numa foto que é clássica, dando uma "chilena" na bola. Essa foto original deve ser de 1961.

A do Garrincha, também é uma foto clássica dele,mas com a camisa da seleção brasileira.
A foto é de 1962 porque ele aparece de camisa de cor e calção branco ( uniforme com que o Brasil jogou duas vezes na Copa de 62 ). Nessa foto ele surge dando uma daquelas suas arrancadas fenomenais, e no canto vê-se a perna do zagueiro batido inexoravelmente.

Os painéis são grandes, devem ter aproximadamente uns 3 metros de altura cada um e são em preto e branco.

Te confesso que quando os vi, meus olhos se encheram de lágrimas e meu coração de um imenso orgulho !

Um abração

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha em Qui Maio 20 2010, 17:45

sobre a questão da base, fica claro que a intenção de se fazer uma lei em que os jogadores profissionalmente estivessem num sistema não escravagista, não foi contemplada na lei zico e, muito menos, na lei pelé que se seguiu, pois os "coronéis" deixaram de ser os clubes e passaram a ser grupos de investimentos ou apenas investidores isolados.

como a lei pelé privilegia o cafetanismo, abre as portas para a prostituição.

há necessidade de se modificar a lei, privilegiando duas coisas :
- o direito libertário do jogador, após 18 anos de se profissionalizar e firmar contratos de exercício profissional com quem assim desejar, porém de acordo com os rigores das leis trabalhistas vigentes.
até os 18 anos o seu vínculo para exercício da profissão fica atrelado ao seu clube de formação, o qual será o único a poder abrir mão de transferência do mesmo para outro clube.
- o clube formador do atleta, ou seja, aquele que o inscreveu na confederação a que está ligado, terá direito ao pagamento de 10% de qualquer emolumento pago ao atleta pelos novos clubes aos quais vier o mesmo a estabelecer contrato trabalhista, pagos por esses clubes na confederação e sendo os mesmos totalmente responsáveis pela diferença de valores sub-faturados, em caso de clube formador provar que tal fato ocorreu, dentro de um prazo máximo de 10 anos.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por Vandafogo em Qui Maio 20 2010, 17:47

Alo galera! Estou com saudades de todos vcs, até mesmo dos mais chatos. rs... Smile

Beijo a todos.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Mensagem por lscunha em Qui Maio 20 2010, 17:52

paulo,

você está certo, pois o artilheiro foi o gerd muller com 10 gols e o jairzinho o vice com 7 gols.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por JIM em Qui Maio 20 2010, 18:04

Paulo Nobre

E completando as outras duas fotos... A do Pelé, ele aparece socando o ar na sua comemoração típica após fazer um gol, e Carlos Alberto Torres aparece levantando a Taça Jules Rimet.

Ao lado desses 4 brasileiros, Lev Iashin ( URSS ), Fransz Bechenbauer ( Alemanha ),
Ferenc Puskas ( Hungria ), Diego Maradona ( Argentina ), Johan Cruyff ( Holanda - um dos dois nomes de que discordo dessa lista ), Bobby Charlton ( Inglaterra ) e
Scirea ( líbero italiano ).

Particularmente, ao invés de Lev Iashin, prefiro o Sepp Maier da Alemanha e no lugar do Johan Cruyff, sou mais o Alfredo Di Stefano.

A hipotética seleção, pois, seria, num 4/3/3 :

Iashin
Carlos Alberto - Scirea - Beckenbauer - Nilton Santos
Bobby Charlton - Puskas - Cruyff
Garrincha - Pelé - Maradona...

Quem se habilita a encarar ??????????

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha em Qui Maio 20 2010, 18:06

no que diz respeito a essa comparação entre a gestão do bebeto e a atual, acho a mesma prematura, pois ainda irão sofrer um processo de maturação com o tempo e só lá mais adiante teremos os elementos que nos permitirão um juízo de valor.

penso, pela experiência que tive e pelo testemunhos de amigos em comum, que a crítica ao bebeto não deva ser quanto a sua retidão de caráter, mas tão somente a uma extrema vaidade, que o leva a momentos de soberba, alguns deles por mim presenciado.

quanto ao nosso odonto, não dá nem para falar se é bom ou não no tratamento de canal, mas eu espero e torço para que sim, mas já estou percebendo que evoluiu nesse segundo mandato e sinto que está menos ingênuo nas tratativas das coisas.

não há como negar um crescimento dele como administrador, em que pese, qainda não ter total credibilidade com muitos de nós.

não é fácil administrar um clube com os problemas econômicos como o nosso e sob os olhares de uma massa de torcedores que se posiciona com discernimento dos fatos e não aceita o "era uma vez,,,,", que torcidas de outros clubes engolem, pois o enfoque é apenas no resultado e na conquista de títulos a qualquer custo.

eu sempre digo que o analfabeto não é quem não sabe ler, pois esse tão somente, não sabe ler, mas aquele que lê e não tem discernimento do que leu, pois não tema a capacidade de assimilar a informação, coisa que muitos que não sabem ler, o fazem até com relativa faciolidade.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por JIM em Qui Maio 20 2010, 18:09

Cunha

Também concordo contigo. Didi deveria estar nessa lista. Pelo que jogou na Copa de 1958, quando foi eleito o "Mr. Football" daquele ano.

abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum: