Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
    Últimos assuntos
    » BOTAFOGO SEEDORFIOU
    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

    » O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

    » REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

    » BAHIA E SEEDORF
    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

    » Botafogo com time reserva goleia fluminese
    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

    »  Botafogo vence o time do papa Francisco
    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

    » Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

    » Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

    » Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

    » Moderação e Censura
    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

    » REATIVAMENTO DA COLUNA
    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

    » IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


    POLO AQUÁTICO...

    +26
    Caru
    Samoano
    lscunha
    andesilva
    Sobrinho
    Ronau
    MANTO GLORIOSO
    toc
    Alejandro
    Zé Ruela
    Cachorro Magro
    maurelio
    Paulo Nobre
    lfcarneiro
    Sonic
    vbm
    FelipeFCS
    andmarques
    Renault
    Vandafogo
    FLAVIO SILVEIRA
    negro27
    Rodrigo Federman
    mamfogo
    G .C. "Chacon"
    JIM
    30 participantes

    Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Vandafogo Ter Mar 16 2010, 10:48

    Paulo.

    Esse eu ouivi pelo radio, pois não tinha ainda autonomia para ir sózinha ou com amigos ao estádio. Mas no dia seguinte comprei um monte de jornais. rs...
    Vandafogo
    Vandafogo

    Número de Mensagens : 3197
    Data de inscrição : 01/04/2009
    Idade : 65
    Localização : Rio de janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por JIM Ter Mar 16 2010, 10:52

    Vandinha

    Se vc está de acordo tb que o futebol de antes era lento, é porque certamente não viu as botinadas que Zizinho, Heleno, Pelé, Garrincha, Jairzinho e Paulo César levaram...
    Garrincha tinha sempre 3 jogadores a marcá-lo, Pelé idem, Paulo Cesar pelo menos 2 assim como Jairzinho.

    A seleção húngara de Puskas e cia. chegava ao gol adversário em 3 a 4 passes de lado a lado do campo, numa velocidade vertiginosa !
    O carrossel holandês de Cruiff em 1974, rodava 10 jogadores em altíssima velocidade !

    Pelo amor de Deus...isso é ser lento ?

    Repito o que disse ao Sonic e ao Felipe, vcs andam vendo o canal 100 demais, onde só se filmava em câmera lenta...

    Futebol lento ?...paciência....

    JIM
    JIM
    JIM
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3494
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Idade : 80
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por maurelio Ter Mar 16 2010, 10:54

    Sonic escreveu: snif, snif...Sobre o Cuca, acho que voces não lembram... Snif.snif... Não chora menininho, isso já é passado e não ganhamos nada.
    Maicon eu lembro a voces, conheço muito bem... um grande garoto, mas seu futebol é facilmente marcado, eu mesmo já o parei por diversas vezes sem grandes esforços, e não sou nada, apenas um peladeiro. Kkkkk... é um brincalhão, isso é um peladeiro! Quero vê tu marcar é a mim.

    O time do Botafogo em 2007 até o Cuca pegar não era nada... foi ele quem fez Diguinho jogar futebol, pois este só sabia dar porrada... Joilson, era um merda, e conseguiu fazer uma boa temporada... LG viveu sua melhor fase no Botafogo... Juninho, apareceu para o futebol ali...

    Finalizando... eu gosto do Cuca e acho ele muito injustiçado pela nossa torcida. Só sei que eu sinto falta de 2007/2008!!!
    snif snif fnif...

    Soni, parabéns pela Sobrinha.
    maurelio
    maurelio

    Número de Mensagens : 1308
    Data de inscrição : 01/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por JIM Ter Mar 16 2010, 10:56

    e continuando...

    Vcs estão confundindo "futebol lento" com o futebol desleal qie se pratica hoje, quando se rotineirizou o carrinho por trás, o anti jogo, a bestialidade de jogadores que não têm a menor condição de jogarem futebol.

    Vcs estão confundindo " As obras de arte do Mestre Picasso" com a s "artes da pica de aço do Mestre de Obras"...

    JIM
    JIM
    JIM
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3494
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Idade : 80
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por maurelio Ter Mar 16 2010, 10:57

    Sonic escreveu:Beleza, amigos!!!

    Mas se for pra deixar o Loco no time porque ele luta, é esforçado e coisa e tal... é melhor voces entrarem em contato com o Claudio Adão logo... o garoto é alvinegro de coração, mais leve que o Loco, mais habilidoso, mais veloz, mais bonito, e segundo soube está com propostas de outros clubes!!!

    Abraços!!!
    Não posso levar o menininho a serio, tenho que fazer quem nem o Cottas depois de varias... KKKK...
    maurelio
    maurelio

    Número de Mensagens : 1308
    Data de inscrição : 01/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Mar 16 2010, 10:58

    VANDA, ESSES JORNAIS Q VC COMPROU NO DIA SEGUINTE DA GOLEADA, VC AINDA OS TEM?...

    FLAVIO SILVEIRA

    Número de Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 09/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por maurelio Ter Mar 16 2010, 11:01

    Paulo e Vandinha, além do Ferretão e do Bruno, tinha outro Ferreti acho que era Ricardo Ferreti, que também era irmão. O Nilson Dias jogou com os trêsi


    Última edição por maurelio em Ter Mar 16 2010, 11:03, editado 2 vez(es)
    maurelio
    maurelio

    Número de Mensagens : 1308
    Data de inscrição : 01/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por G .C. "Chacon" Ter Mar 16 2010, 11:01

    Caro Sonic,sei não mais o que esses caras fariam hoje,neste medíocre e pobre futebol sem emoção Question Question Question

    Foi o Botafogo.

    Cao
    Moreira
    Zé Carlos
    Leônidas
    Waltencir
    Carlos Roberto
    Gérson
    Rogério
    Roberto
    Jairzinho
    Paulo Cézar
    Técnico: Zagallo.
    dariam um grande show de emoção cheers cheers
    G .C.
    G .C. "Chacon"

    Número de Mensagens : 3463
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 71
    Localização : Manaus/AM

    http://chacongeraldo@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Paulo Nobre Ter Mar 16 2010, 11:05

    Vanda, eu tinha somente 13 anos e tenho todos os gols gravados na memória, todos, e principalmente, o gol de letra do Jair Ventura Filho, o nosso Jairzinho.
    Eu lembro bem que nesse gol, eu e meu primo que hoje mora em Brasília, corremos para aquela parte de baixo da arquibancada, onde colocam as bandeiras e o Jairzinho veio correndo de braços abertos na direção em que estávamos, com aquele jeito único dele, correndo muito e com os braços escancarados encarando a torcida e nós ali, vibrando como nunca.
    E aí aconteceu um fato marcante: um geraldino mulambo de merda, muito puto com o show do fogão, jogou uma laranja meio chupada (ainda tinha muito caldo...rs) e ela acertou em cheio o rosto do meu primo, que na hora que gritava fogo, tomou aquela laranjada, espalhando bagaço pra tudo quanto é lado.
    Os mulambos lá embaixo rindo pra cacete e nós ali, e eu dizia: "pode jogar, que ainda tem mais gols."
    E sairam mais 2 e eles lá embaixo e aí vieram outros amigos e botafoguenses, compramos laranjas e jogávamos inteiras em cima dos mulambos, que vazaram dali na hora e nós gritando: "É 6 x 0, é 6 x 0 é 6 x 0.....
    Eu adoro lembrar dessas histórias, e meu primo, sempre que vem ao Rio, para os jogos do Fogão, lembramos desse e de outros fatos marcantes, em nossa caminhada com o nosso clube GLORIOSO.
    Paulo Nobre
    Paulo Nobre

    Número de Mensagens : 1285
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por G .C. "Chacon" Ter Mar 16 2010, 11:15

    Vandinha lá vem voçê,

    Se o zagueiro do Botafogo der uma "raspada" dentro da área no Adriano, assim como fez o tal do Williams no Felipe Coutinho, e depois der um beijinho no imperador, será que ele se livra do cartão vermelho?

    Fresco não tem no "BOTAFOGO" No Question Mais se tiver é melhor ser banido,epa vou vigiar o affraid Thukuzinho de mamãe Dinha,elê deve ter essa coragem né
    Question Question Question Laughing Laughing Laughing
    G .C.
    G .C. "Chacon"

    Número de Mensagens : 3463
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 71
    Localização : Manaus/AM

    http://chacongeraldo@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por maurelio Ter Mar 16 2010, 11:17

    Machucado, Lucio Flavio é dúvida para jogo contra o Santa Cruz
    Meia é desfalque em treinamento desta terça-feira e pode não jogar em Recife, pela Copa do Brasil
    Joel Santana comandou na manhã desta terça-feira o último treino antes da partida contra o Santa Cruz, que acontece nesta quarta, pela Copa do Brasil. A única ausência foi Lucio Flavio, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, no último domingo, pelo Campeonato Carioca. O meia viaja para Recife com o grupo, mas é dúvida.

    No treinamento realizado em campo reduzido, Joel Santana optou por escalar Caio como homem de ligação no lugar de Lucio Flavio. Na parte final da atividade, adiantou o talismã para o ataque e deu oportunidade a Edno no meio-campo, com Loco Abreu sendo poupado.
    maurelio
    maurelio

    Número de Mensagens : 1308
    Data de inscrição : 01/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Paulo Nobre Ter Mar 16 2010, 11:20

    É uma pena não ter o jogo dessa goleada histórica. Mas dizem que o Carlinhos Niemeyer, dono do Jornal 100 e flamenguista doente, veio no carro com o Salim Simão gozando ele no dia do jogo.
    E segundo dizem, pasme, ele queimou o filme de tanta raiva pela humilhante derrota, fato este, lhe imputado pelo próprio Salim Simão, jornalista do bons e botafoguense.
    É curioso, pois temos jogos de 1957 até 1988 e somente não tem essa goleada ?
    Isso é pertinente à REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS, é compreensível.
    Paulo Nobre
    Paulo Nobre

    Número de Mensagens : 1285
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Renault Ter Mar 16 2010, 11:21

    zicu melhor do que Maradona...esse cara tá drogado!
    Renault
    Renault

    Número de Mensagens : 131
    Data de inscrição : 25/01/2010
    Idade : 56
    Localização : RJ

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por JIM Ter Mar 16 2010, 11:32

    Maradona só tem termo de comparação no futebol mundial com 3 outros jogadores :
    Garrincha, Pelé e Di Stefano.

    Compará-lo a Zico, só mesmo uma mente doentia e imbecilizada como a do pamonha autor da mesma.
    JIM
    JIM
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3494
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Idade : 80
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Renault Ter Mar 16 2010, 11:32

    o Careca podia ter lembrado que o Maradona ganhou 2 títulos mundiais com a seleção argentina...
    Renault
    Renault

    Número de Mensagens : 131
    Data de inscrição : 25/01/2010
    Idade : 56
    Localização : RJ

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Mar 16 2010, 11:35

    Como dizemos no interior de Minas:zico não dá nem para lustrar as chuteiras do Maradona......

    FLAVIO SILVEIRA

    Número de Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 09/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Vandafogo Ter Mar 16 2010, 11:53

    Jim.

    Não me referia ao jogo lento e sim a outras coisas. O futebol era sim mais cadenciado, mas tb muito mais técnico.
    Vandafogo
    Vandafogo

    Número de Mensagens : 3197
    Data de inscrição : 01/04/2009
    Idade : 65
    Localização : Rio de janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Paulo Nobre Ter Mar 16 2010, 11:55

    Pelo que li em reportagens de jornalistas que acompanharam todas as Copas, meu pai (que entendia muito de futebol, o Jim em suas opiniões e conhecimento, lembra o meu velho e querido pai) e somado ao que vi (Pelé e Maradona), se conclui que na categoria GÊNIOS do futebol, só existiram 3 (três) :
    Garrincha, Pelé e Maradona.
    Depois disso vem o supercraques, numa categoria abaixo:
    Di Stefano, Didi, Nilton Santos, Cruiff, Eusébio, Puskas, Beckenbauer, George Best, Zidande e outros

    E ainda depois vem os craques, numa categoria um pouco mais abaixo dos supercraques:
    Rivelino, Zico, Tostão, Romário, Van Basten, Gullit, Humnenigge, Rivera, Riva, Jairzinho, Paulo Cesar, Kempes, Ardiles e outros.

    É tema para muita discussão, só não discuto os gênios e não coloco o craque dos mulambos, na categoria super craques.

    Eu quero saber o que me diz o nosso Mestre João Ignácio Muller.

    Saudações alvinegras.
    Paulo Nobre
    Paulo Nobre

    Número de Mensagens : 1285
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Vandafogo Ter Mar 16 2010, 11:55

    Flavio.

    Estou procurando desesperadamente por esses jornais na casa da minha mãe. Encontrei alguns da época, mas entre indas e vindas e um periodo de 10 anos que morei na Europa, acho que algum flamenguista queimou. rs...
    Vandafogo
    Vandafogo

    Número de Mensagens : 3197
    Data de inscrição : 01/04/2009
    Idade : 65
    Localização : Rio de janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por G .C. "Chacon" Ter Mar 16 2010, 11:57

    O Zico é fruto da "Fragrobo" um galinho covarde e pipoqueiro feito em laboratorio,época que iniciava uma campanha "MOVIMENTO PRO FRAMENGO" para ajudar os mulambo á esquece os masacres ,e apagar de vez as memoravéis historias "Alvinegras" de Garrincha e &Question

    [b]Mais não conseguiram nunca apagar Question E sempre levaram coros marcantes e memoraveis com galo choko e os karaio a quatro, e batemos neles só com os reservas, O famoso "BRASINHA" e não foi nem com o "BOTAFOGO
    Question lol! lol! lol! lol! :lol
    G .C.
    G .C. "Chacon"

    Número de Mensagens : 3463
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 71
    Localização : Manaus/AM

    http://chacongeraldo@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty polo aquatico

    Mensagem por Caru Ter Mar 16 2010, 11:58

    Temos uma garotada que merece ser testada e melhor aproveitada. O Welinton Jr h´muito faz por merecer uma chance eefetiva, o Rodrigo dantas, o Junior. o Jorge luis, o Pará. o Alex, o Alex paulo enfim está na hora de testar essa molecada.

    Também precisamos encorpar o elenco. Cade os tres reforços para o Brasileiro que o presidente prometeu no VA? Impressionante nossa incapacidade de aproveitar garotos e de viabilizar REFORÇOS.pra trazer um monte de jogador meia boca, é muito melhor e com um retorno maior trazer um craque. Craque viabiliza patrocinio, vende camisa, enche estádio, aumenta o inetresse da TV, enfim é investimento e não custo.

    Vamos com humildade pegar o Santa, eliminar de primeira, ganharemos uma data importante na disputa da taça Rio. E depois quietinhos armar uma arapuca para pegar o urubu.

    Caru

    Número de Mensagens : 30
    Data de inscrição : 01/12/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Paulo Nobre Ter Mar 16 2010, 12:02

    Flávio, eu tinha esses jornais e também outros, inclusive do dia seguinte ao título de 1989 e algumas revistas, inclusive uma (GRANDE CLUBES BRASILEIROS) que tinha o Fischer e o Jairzinho na capa, de 1972.
    Em 2000 quando me separei do primeiro casamento, minha ex teve seu momento de vingança: jogou tudo fora...rsrss
    Não restou nada, e depois de tantos anos guardado, tudo se perdeu numa cochilada desse Mané aqui....rss
    É, já casei de novo, mas guardo tudo do Botafogo na casa da minha irmã....rs
    Gato escaldado......rs
    Sds alvinegras.
    Paulo Nobre
    Paulo Nobre

    Número de Mensagens : 1285
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Vandafogo Ter Mar 16 2010, 12:04

    Pois é Maurelio.

    O maestro mesmo dodói irá para o jogo contra o Santa Cruz. Profissional é profissional, e não foje nunca das obrigações e do espírito de grupo.

    AGORA PODEM ME XINGAR KKKKKKKKK
    Vandafogo
    Vandafogo

    Número de Mensagens : 3197
    Data de inscrição : 01/04/2009
    Idade : 65
    Localização : Rio de janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Caru Ter Mar 16 2010, 12:10

    Paulo, Na sua lista eu discordo da colocação do tostão e do romário, no Brasil e do Ardilles da Argentina, do Van Basten e do Riva. lembro que o Tostão sendo meia jogou como falso centro avante, com um olho só, marcou tres gols na copa de 70 e comandou o time do cruzeiro em várias vitórias épicas inclusive um 6x 2 no santos de pelé em são paulo. Romário era um genio, baixinho jogava no meio dos zagueiros e fez ( vá lá) mil gols. Ardilles era o cerebro do time da Argentina e numa epóca em que era dificilimo um sul americano se dar bem na europa foi titular em cinco edições do campeonato ingles e europeu. Van Basten lembrava o reinaldo, só que mais forte, e apanhou tanto quanto o brasileiro por isso sua carreira não foi mais brilhante, mas driblava fácil, finalizava muito bem, tabelava, batia faltas, sabia dar passes e fazer lançamentos e o riva levou aquele time da Italia que era apenas bom a final da copa eliminando a alemanha de overath, beckenbauer( supercraque) , Netzer, Meier etc

    Caru

    Número de Mensagens : 30
    Data de inscrição : 01/12/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por G .C. "Chacon" Ter Mar 16 2010, 12:12

    Vandinha que que é isso nã vou nunca lhe xingar por isso ,mais pera aí THUKO-THUKO de mamãe "Dinha" é um grande profissional, não resta duvidas e bom carater, bomzinho gosta do "BOTAFOGO" e de receber em dia Question

    Mais jogar que é bom meu bem, não tá jogando nada faz um tempo minha cara Question Twisted Evil :
    G .C.
    G .C. "Chacon"

    Número de Mensagens : 3463
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 71
    Localização : Manaus/AM

    http://chacongeraldo@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Vandafogo Ter Mar 16 2010, 12:14

    Paulo.

    Eu tenho algumas revistas do Botafogo, inclusive essa com o Jairzinho e o Fisher na capa. É a minha favorita.
    Vandafogo
    Vandafogo

    Número de Mensagens : 3197
    Data de inscrição : 01/04/2009
    Idade : 65
    Localização : Rio de janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Cachorro Magro Ter Mar 16 2010, 12:16

    Notícias imperiais...(fonte O DIA)

    Moto de R$ 35 mil para mãe de 'pessoa ruim'
    Veículo comprado por Adriano em 2008 foi registrado em nome de Marlene Pereira, mãe do traficante Mica
    POR LESLIE LEITÃO


    O documento no nome de Marlene Pereira de Souza, mãe de Mica | Foto: ReproduçãoRio - Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, completa 32 anos amanhã. Boa parte de sua vida foi dedicada ao crime. Chefe do tráfico dos morros da Fé, Chatuba, Caracol e Sereno, na Penha, ele se tornou um dos bandidos mais procurados pela polícia carioca. Tem dez anotações em sua ficha criminal e sete mandados de prisão, sendo três deles por homicídio. Um currículo que credencia o criminoso a fazer parte do rol de ‘pessoas ruins’, como citou o Imperador no domingo, ao fazer o gol da vitória sobre o Vasco e mostrar a inscrição ‘Que Deus perdoe essas pessoas ruins’.

    A Chatuba, que vive sob a ditadura de Mica, é onde o craque e sua noiva, Joanna Machado, brigaram, causando enorme desequilíbrio emocional ao jogador. Também é lá que o Imperador costuma se refugiar para rever amigos e relembrar a infância.



    A moto Hornet 600cc foi registrada no nome da mãe do traficante Mica | Foto: ReproduçãoEm julho de 2008, Adriano comprou uma motocicleta avaliada em R$ 35 mil que foi registrada em nome da mãe de Mica. Apesar de ela, então com 64 anos, jamais ter tirado a Carteira Nacional de Habilitação.

    Na época, o craque rubro-negro, na verdade, comprou duas motos zero-quilômetro, modelo Hornet 600, uma de cor vermelha e outra preta, em loja de Vicente de Carvalho.

    O pagamento, feito com o cartão de crédito de Adriano Leite Ribeiro — como mostra a nota de compra à qual ‘O DIA’ teve acesso —, foi feito por um ex-amigo do craque, identificado como Marcos.


    A nota fiscal da Hornet 600cc com o nome do jogador Adriano | Foto: ReproduçãoO subgerente da loja na ocasião, identificado como André Luiz, e outra funcionária, de nome Fernanda, no entanto, tiveram de ir à casa do Imperador, na Barra da Tijuca, para pegar a assinatura do craque na fatura do cartão.

    Procurado, André Luiz, que já não trabalha mais na agência, preferiu se esquivar do assunto: “Não me lembro de Adriano do Flamengo, do Vasco ou do Botafogo. Tenho 500 clientes com este nome, não tem como lembrar” disse, por telefone.

    Outro funcionário, que pediu para não ser identificado, mas que continua na loja, disse lembrar. “O Adriano comprou as motos aqui e tivemos de ir à casa dele para assinar, mas não me recordo para quem ele deu a moto”, afirmou.

    OUTRA MOTO CUSTOU R$ 37 MIL

    Ambas as motos foram para emplacamento no Detran de Duque de Caxias menos de uma semana após a compra. A Hornet de cor preta, licenciada em 14 de julho, ficou em nome de Marlene Pereira de Souza, mãe do traficante Mica, e ganhou a placa KYR-1480. A de cor vermelha, pela qual Adriano pagou R$ 37 mil, ganhou a placa KXB-1788 e ficou em nome do jogador, que na época defendia o São Paulo.

    As duas já não pertencem a seus primeiros proprietários. O documento do veículo revela que Marlene, dez meses mais tarde, em 26 de maio de 2009, transferiu a moto que Adriano comprou para um morador de Duque de Caxias. Ele, então, deu entrada num financiamento.

    Ontem, a reportagem de ‘O DIA’ tentou falar com Adriano, por meio de sua assessoria de imprensa, para saber sobre o registro do veículo em nome da mãe do bandido. No entanto, o artilheiro, que treinou na Gávea, não deu entrevistas.



    Moto deu dor de cabeça ao Imperador


    Moto de R$ 35 mil para mãe de 'pessoa ruim'


    Presidente do TJ lamenta mau exemplo de um ídolo


    Outra noiva enfurecida
    Cachorro Magro
    Cachorro Magro

    Número de Mensagens : 306
    Data de inscrição : 04/11/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Paulo Nobre Ter Mar 16 2010, 12:27

    Prezado Caru,

    Eu só quis abrir a discussão sobre jogadores do passado e criar polêmicas mesmo.

    Nessa "discussão" saudável e deliciosa, teremos várias listas, de craques, supercraques, etc...

    Eu somente acho que na categoria GÊNIOS, não há muito o que discutir.

    Com a palavra o nosso Mestre JIM, que viu toda essa turma jogar.

    Sds alvinegras.
    Paulo Nobre
    Paulo Nobre

    Número de Mensagens : 1285
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Vandafogo Ter Mar 16 2010, 12:32

    Chatcon.

    Há controvérsias!
    Vandafogo
    Vandafogo

    Número de Mensagens : 3197
    Data de inscrição : 01/04/2009
    Idade : 65
    Localização : Rio de janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Renault Ter Mar 16 2010, 12:40

    Paulo,
    discordo da sua lista em um único ponto: o zicu no mesmo patamar de Jairzinho.
    sds
    Renault
    Renault

    Número de Mensagens : 131
    Data de inscrição : 25/01/2010
    Idade : 56
    Localização : RJ

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Paulo Nobre Ter Mar 16 2010, 12:49

    Tem razão Renault, retifico minha lista.
    Só para você ter uma idéia, o JAIRZINHO é meu maior ídolo no futebol, mais ainda do que Garrincha, mesmo porque o vi jogar, e chegava a brigar na rua pelo meu ídolo.
    Os meus filhos moram ali na General Severiano (eu morei ali até 2000) e tem uma padaria embaixo, e o Jair sempre tomava café ali, pois tem uns imóveis no prédio.
    Teve uma vez, acho que em 1998, eu o encontrei ali e falei para os meus filhos ainda pequenos: "Olha, esse aqui foi o maior ídolo do seu pai, o grande Jairzinho." E um cara lá dentro da padaria:"Fez gols em todos os jogos do Brasil, em 1970."
    Porra, que saudade do Jairzinho, jogava muito, ia para cima dos zagueiros sem medo, apanhava o jogo todo e os caras batendo e ele em pé, se equilibrando até chegar no gol, seu objetivo maior.
    Não se fazem mais craques com o Jair Ventura Filho, MEU MAIOR ÍDOLO NO FUTEBOL.
    De vez em quando esbarro com ele por aí e sempre é muito atencioso, GRANDE JAIRZINHO.
    Paulo Nobre
    Paulo Nobre

    Número de Mensagens : 1285
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Vandafogo Ter Mar 16 2010, 12:54

    Eu tb volta e meia encontro o Jairzinho e ele é sempre muito atencioso. Foi tb o meu maior ídolo no Botafogo.
    Vandafogo
    Vandafogo

    Número de Mensagens : 3197
    Data de inscrição : 01/04/2009
    Idade : 65
    Localização : Rio de janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por G .C. "Chacon" Ter Mar 16 2010, 13:07

    Vandinha controvérsia porque então Question Sleep Sleep
    G .C.
    G .C. "Chacon"

    Número de Mensagens : 3463
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 71
    Localização : Manaus/AM

    http://chacongeraldo@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por JIM Ter Mar 16 2010, 13:14

    Nobre, caro amigo

    Vi muitos grandes jogadores no decurso de minha existência e na minha opinião, aqueles que eu posso chamar de gênios são, pela ordem :

    Garrincha / Maradona / Pelé / Di Stefano e Puskas.

    Para mim, esses cinco estão furos acima de quaisquer outros.

    Num segundo escalão, votaria em, de novo pela ordem :

    Zizinho , Beckenbauer, Romário, Paulo César Lima, Júlio Botelho ( Julinho ) , Nilton Santos , Johan Cruiff, Roberto Rivelino , Giuseppe Viola ( o maior goleiro que vi atuar, da Juventus e sel. italiana na década de 50 ) e Valdir Pereira ( Didi ).

    Fechando a raia, num terceiro escalão :

    Jairzinho, Djalma Santos, Gerson, Sepp Maier, Bobby Charlton, Bobby Moore, Tostão, Zico, Júnior, Nesta, Paul Breitner, Carlos Alberto, Careca, Stanley Matthews, Angel labruna e Rattin.

    Essa a minha opinião.

    JIM
    JIM
    JIM
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3494
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Idade : 80
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por G .C. "Chacon" Ter Mar 16 2010, 13:19

    Vandafogo,simplesmente demais Like a Star @ heaven

    Quando o grande furacão da copa de 70 esteve em "Manaus" jogando pelo grande time do Fast Clube,que bateu os flôrrreca em pleno "Maracanã" com 70% de jogadores "Amazonenses" pelo palcar de 2x1
    Question

    Fizemos uma grande amizade na pelada do sabado no"Muruama", pelada esta comandada e bancada por Ezio Ferreira Exclamation
    E por incrivél que pareça dos que sitei antes,que faziam maracutai e os karaio a quatro,elê sempre esteve fora,pença um jogador de carater e digno de vesti dois mantos sagrados este é o "JAIR VENTURA FILHO"
    Exclamation Exclamation Exclamation
    G .C.
    G .C. "Chacon"

    Número de Mensagens : 3463
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 71
    Localização : Manaus/AM

    http://chacongeraldo@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Paulo Nobre Ter Mar 16 2010, 13:25

    A sua lista certamente meu pai endossaria, mas acho que ele colocaria Fausto (a maravilha negra, como ele chamava), Heleno de Freitas e Leônidas da Silva, para ele, no mesmo nível do Pelé.
    Ele elogiava muito o Tovar, que era médico e jogou com Heleno, e segundo meu pai, era habilidosíssimo e por ironias da vida, meu pai foi atropelado em 1971 e fraturou o fêmur, e o Dr. Tovar o operou.
    Ele falava muito do Ipojucan, do Alarcon do seu América, que teve a perna fraturada por um tal Tomirez (é esse mesmo o nome, me corrija) do mulambo, que o inutilizou para o futebol.
    Por fim, você e eu esquecemos do Marinho Chagas, para mim, muitos furos acima do Júnior. O problema dele eram as farras, gostava de uma manguaça, mas jogava demais. O Saldanha adorava o Marinho e sempre o defendia dos críticos de plantão, que dizia que não marcava, que avançava muito e blá blá blá...
    O Marinho era um jogador muito moderno para a época, acima da média dos laterais.
    Ele (Marinho) depois do Jairzinho, foi o meu 2º maior ídolo no futebol.
    Paulo Nobre
    Paulo Nobre

    Número de Mensagens : 1285
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por JIM Ter Mar 16 2010, 13:28

    Nobre

    Quanto às maiores equipes que vi jogar, pela ordem, foram :

    A seleção brasileira de 1958, a seleção húngara de 1954, o Santos da primeira fase, com Pelé, Pagão, Pepe, o Botafogo de 1961, de Manga, Nilton Santos, Garrincha,
    e o real madri da década de 60, com DiStefano, Peiró, Puskas etc.

    Para mim a seleção brasileira de 58 é inigualável, mas o futebol mais bonito que vi jogar foi o da sel. húngara de Bozsick, Grosics, Czibor, Kocsis e Puskas.

    Essa seleção fazia algo que NUNCA mais vi ninguém fazer no futebol. Jogando em altíssima velocidade ( para os que acham que o futebol daquela época era lento...),
    a bola saía dos pés de Bozsick, um volante extraordinário e daí ia até Ferenc Puskas.

    Nesse exato momento, os dois pontas corriam velocíssimamente EM CIMA DA LINHA LATERAL de cada lado do campo. Puskas então passava a bola a um dos dois pontas ( Budai ou Czibor ), que cruzavam a bola de um LADO PARA OUTRO, ou seja de um ponta para outro.

    O ponta que recebia a bola, tornava a cruzar para o outro ponta. essa troca rápida de passes longos desnorteava qualquer defesa.

    Nisso, detrás vinham, também em altíssima velocidade Hidekuti, Kocsis ( o maior cabeceador que vi jogar ) e Puskas.

    Era um Deus nos acuda para qualquer defesa...


    JIM
    JIM
    JIM
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3494
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Idade : 80
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por JIM Ter Mar 16 2010, 13:34

    Nobre

    Não incluí nessa lista o Fausto nem o Leônidas porque não os vi jogar. Mas pode acrescentar sim , no terceiro escalão o Marinho e o Heleno.
    Quanto aos outros, com a devida permissão a seu pai, Ipojucan, Alarcon e Tovar eram bons jogadores sim, mas na minha opinião não podem ser inclluídos nesse rol.

    Para mim, eles fariam companhia a Maneca ( Vasco da Gama ), Jair da Rosa Pinto, Quarentinha, Danilo Alvim ( que grande centro médio ! ), Bauer, Moacir Barbosa, Carlos Castilho, Manga, Veludo, Amarildo, Luisinho ( Corinthians e sel. brasileira ), Ademir da Guia e outros mais.

    JIM
    JIM
    JIM
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3494
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Idade : 80
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por G .C. "Chacon" Ter Mar 16 2010, 13:41

    Caro JIM

    Tudo bem fica dificíl agradar nestas relações a gregos e troianos,mais vai minha pergunta ao nobre amigo
    Question

    Edu e Pepe,Coutinho e Ademir da Guia ficariam fora da sua lista Question


    um abraço....
    G .C.
    G .C. "Chacon"

    Número de Mensagens : 3463
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 71
    Localização : Manaus/AM

    http://chacongeraldo@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por JIM Ter Mar 16 2010, 13:42

    Nobre

    Nem o Marinho, nem o Júnior, marcavam ninguém. Na minha opinião, individualmente Júnior tinha mais futebol que Marinho, mas o lateral alvinegro o superava amplamente porque tinha muito mais velocidade e um chute poderosísimo.

    Fui muito amigo do Marinho, que frequentava minha residência e trouxe para meu filho Marcos ( Mazolinha ) a sua camisa do jogo Brasil 1x0 Alemnha Oriental, na Copa do Mundo de 1974.

    A última vez que o encontrei foi há cerca de 5 anos atrás em Copacabana, visivelmente
    inchado, talvez pelo uso de bebida.

    Lamento sua situação atual, uma vez que é uma pessoa excelente e um grande sujeito.

    JIM
    JIM
    JIM
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3494
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Idade : 80
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por JIM Ter Mar 16 2010, 13:44

    Caro Chacon

    Como disse ao Nobre na msg anterior, existem ainda muitos jogadores fantásticos, mas que na minha opinião, constituiriam um quarto escalão, entre esses, os que vc citou.

    Mas é apenas a minha opinião.

    um abraço

    JIM
    JIM
    JIM
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3494
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Idade : 80
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Mar 16 2010, 14:28

    PAULO,Meus 5 primeiros grandes idolos no Botafogo, pela ordem:
    1-Jaiirzinho
    2-Marinho
    3-Fischer
    4-Nilson Dias
    5-Wendell(eu tinha uma camisa de goleiro, amarela , e fiz a minha bordar um escudo do Botafogo nela, assim com faixas alvinegras nas mangas, isso lá pelo ano de 73, com 8 anos...)

    Eu tinha um album em q colava os gols do Botafogo, rodada a rodada, q saia nos jornais.Quando me casei(2001), ainda não separei(rs), minha mulher, ao arrumar o apartamento, me fez o favor de joga-lo fora, assim como varios posters do Botafogo de 1977 a 1995.Quase a matei, mas achei q ia ficar vivvo cedo demais...rss...

    FLAVIO SILVEIRA

    Número de Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 09/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Mar 16 2010, 14:34

    JIM, estava pensando nessa comparação entre JUNIOR E MARINHO, na hora do almoço e concordo com vc.Junior era mais atleta, mais objetivo, mas ambos não marcavam nada.Marinho era mais irresponsavel, mais moleque, tinha um futebol mais vistoso, muito bonito de se ver, além do chute q era fabuloso.Me lembro de um Botafogo e Guaranii, em q ele parou a bola entre os pés e o lateral Miranda do Guarani foi para cima dele e Marinho lhe deu uma chaleira, numa molecagem pura.Esse jogo foi em 75 e o Botafogo venceu por 2 a 1 , gols de Fischer e Tiquinho(ai), contra um do Ziza , q mais tarde jogaria no Botafogo.

    FLAVIO SILVEIRA

    Número de Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 09/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Mar 16 2010, 14:51

    No blog do Rui Moura, tem uma reportagem sobre o Marinho muito interessante, com a ficha de alguns jogos dele pelo clube, considerado mais importantes.E lá eu fiquei sabendo q o Botafogo goleou o Bayer de Munique , em 72, pelo Ramon de Carranza.2 gols do Ferreti, Roberto e Fischer.O jogo foi 4 a 2.Muller fez os gols do time alemão.O Bayer era um time bem RUINZINHO:MAIER, BREITNER, SWARZENBECK, MULLER E BECKENBAUER...

    FLAVIO SILVEIRA

    Número de Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 09/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Paulo Nobre Ter Mar 16 2010, 15:02

    Jim,

    Concordo contigo em relação aos jogadores que mencionei, pois meu pai falava muito deles. Mas na verdade, do Alarcon, Ipojucan e Tovar, ele sempre falava que jogavam muito, mas nunca os colocou no primeiro escalão, acho que coloquei mal.
    Como ele faleceu em 2002, não tenho como indagar, mas foi o que você disse, as suas colocações foram bem fundamentadas e pelo que li e ele (meu pai) me contava, é por aí mesmo: Garrincha, Maradona, Pelé, Di Stefano e Puskas, os gênios.
    Quanto ao Marinho Jim, você é das antigas, mas desse eu posso falar, pois o conheci pessoalmente e até joguei uma bolinha com ele, babem Sonic, Maurélio e demais.
    É o seguinte: O Marinho tinha uma casa em Iguaba Grande, para onde ele se refugiava por lá nas férias. Pois bem.
    Lá em Iguaba Grande tem um clube chamado Palmeiras (ainda existe até hoje) e tinha um time muito bom, com um campo de futebol profissional gramadinho, onde se jogava fácil 11 x 11, e vários clubes do Rio na categoria júnior iam jogar lá.
    O Marinho como estava de férias, ia sempre bater uma bolinha lá e eu como jogava todos os dias (também estava de férias escolares) com os caiçaras de lá e meus amigos daqui do Rio, acabava tendo esse privilégio.
    Eu uma das peladas eu fiz questão de tirar o par ou ímpar com o maior medo de perder, pois queria escolher o Marinho e acabei ganhando e o escolhi primeiro.
    Olha, o cara arrebentava, eu era jovem, tinha saúde, disposição e quando tomava a bola do adversário, passava para quem ?...rsss claro, o nosso bruxa.
    Não é brincadeira não amigos, isso ninguém me contou, eu mesmo vi e ali do lado dele, ele BATIA NA BOLA DO MEIO-CAMPO e o goleiro do time adversário desesperado no gol, se contorcia e defendia com dificuldade algumas e outras nem via por onde entrava.
    Quando ele armava o chute, todo mundo saía da frente, era um torpedo.
    Um dia, a diretoria desse clube, em função do sucesso que fazia o Marinho nas peladas, que ele ia lá só para se divertir, tiveram a brilhante idéia de cobrarem ingresso, moral da história: Ele nunca mais voltou a jogar lá.
    Porra, fiquei muito puto, mas tive o privilégio de jogar com Francisco das Chagas Marinho, a bomba do nordeste, a bruxa.
    Podem babar Sonic, Maurelio e demais peladeiros do futchurrasco, eu estarei lá jogando com vocês no dia 17/04 e vocês terão o privilégio de jogar com um cara que foi companheiro de time do grande MARINHO....hehehe....é para quem pode, não para quem quer......rrs
    Por fim Jim, concordo contigo em quase tudo, até mesmo pela sua visão apurada, experiência, mas nessa questão da comparação do Marinho com o Júnior, eu discordo radicalmente, enraivecido até...rsss
    O Marinho tecnicamente era muito superior ao Júnior, tionha muito mais recursos, repertório de jogadas e só não foi mais longe, por conta das noitadas e da bebida, que até hoje vem trazendo consequências para a sua vida, infelizmente.
    Se o Marinho tivesse jogado no time dos mulambos, seria para eles, o melhor jogador do mundo, e certamente essa mídia tendenciosa, o colocaria no nível de Maradona, Pelé e Garrincha.
    O Cruyff, grande jogador holandês da Copa de 74, na opinião dele, o Marinho foi um dos maiores jogadores que ele viu jogar, e logo ele, o Cruyff era metido demais, chegou a dizer que o Di Stefano foi melhor que Pelé.
    MARINHO foi muito melhor que Júnior, meu caro Jim e não dou tréplica, ponto final.
    Sds alvinegras.
    Paulo Nobre
    Paulo Nobre

    Número de Mensagens : 1285
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Mar 16 2010, 15:12

    O Cruyff foi um grande jogador, mas tem uma dor de cotovelo danada em relação ao futebol brasileiro.Semana passada vi o jogo, reprisado pela Espn entre Brasil e Holanda em 74.O jogo foi uma carnificina de lado a lado.Na sua autobiografia, Cruyff diz q quando viu os jogadores brasileiros, simplesmente , ele e seus companheiros tremeram.Jairzinho conta isso.Inclusive, o Jair diz q eles estavam com tanto medo, q o Brasil sentiu q era mole ganhar.Diz ainda, q acha q o Leão falhou feio no primeiro gol aos 5 minutos do segundo tempo, por estar mal colocado e aquilo acabou com o time.Ele mesmo diz ter perdido uns 2 gols na cara do goleiro holandes.Quanto ao Cruyff, ele teve a insensatez de dizer q em 2002, se o Brasil fosse campeão, prestaria um grande deserviço ao futebol mundial, como se aquele time horroroso da Alemanha, não o fizesse , se fosse campeão....

    FLAVIO SILVEIRA

    Número de Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 09/04/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por JIM Ter Mar 16 2010, 15:58

    Nobre

    Aceito a sua negativa quanto à tréplica...eh eh eh

    Mas vou lhe contar algo que tb vai lhe deixar boquiaberto. Em 1972, quando chegou ao Botafogo, convenci-o a comprar uma casa no Itanhangá, logo atrás do Clube dos Médicos, onde jogávamos nossas peladas num campo até certo ponto muito bonzinho.

    Daí para fazê-lo entrar como sócio do clube dos Médicos, foi um pulo...E o meu interesse é que ele passasse a fazer parte do nosso time. E fez !
    Durante quase 2 anos, quando jogávamos contra times de fora, ele era o "maestro" do meio campo.

    Uma certa ocasião , num jogo contra a Brahma, bateu uma falta com tanta violência que deixou o goleiro deles desacordado.

    Mas isso é outra história que contarei em breve !

    JIM
    JIM
    JIM
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3494
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Idade : 80
    Localização : Rio de Janeiro

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por satu7 Ter Mar 16 2010, 16:25

    Entrando atrasado nessa conversa. Concordo 100% com o Jim, quando argumenta que o futebol dos anos 60 e 70 não era lento. Havia mais espaço, é verdade, dando ao jogador mais tempo para "pensar" a jogada, mas havia também rapidez, tanto dos jogadores quanto da jogada.

    Em compensação (e aqui discordo do mestre JIM) havia muito mais violência. Os grandes craques eram muito marcados, e frequentemente com muita violência. Uma pesquisa em grandes jogos, incluindo Copas do Mundo, dos anos 60 e 70 vai comprovar o que digo. A violência era tanta que alguns jogadores de ataque eram conhecidos por responder com entradas duras, como Pelé (aconselhado a agir desta forma pelo técnico da seleção de 58, Vicente Feola) e, no nosso BOTAFOGO, Roberto Miranda.
    satu7
    satu7

    Número de Mensagens : 440
    Data de inscrição : 05/04/2009
    Idade : 70
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por satu7 Ter Mar 16 2010, 16:53

    Continuando, pois estou com problemas no computador e não consigo ver meu próprio comentário anterior.

    A expressão "futebol força" surgiu em meados dos anos 60, e foi uma resposta dos europeus à técnica e habilidade da geração brasileira bicampeã do mundo. Numa excursão à Europa em 63, o Brasil foi surpreendido pelo preparo físico e velocidade de algumas seleções do continente, sendo derrotado por times técnicamente inferiores como a Bélgica (5x1) e a Holanda (1x0). Bons resultados obtidos numa série de jogos em 64 e 65, incluindo vitórias contra Inglaterra (5x1), Alemanha (2x0), Portugal (4x1) e URSS (3x0), disfarçaram a situação e o Brasil pensou que a Copa de 66 não traria grandes novidades. Erros graves na preparação e na convocação dos jogadores, acompanhados de esquema tático e preparação física deficientes, causaram um dos maiores fiascos brasileiros em Copas.

    A resposta veio em 70. Uma preparação física planejada para a altitude e o calor do verão mexicano; um longo período de treinamento; uma geração de grandes craques. Virtudes que formaram o melhor time de futebol que vi jogar. Não vi a seleção de 58, portanto aceito a opinião do JIM, como aceitava a do meu pai, de que esta foi a melhor te todas. Meu velho dizia: a diferença estava no gol (Gilmar), na defesa (Nilton Santos) e no ataque (Garrincha).

    Mas como comecei a acompanhar futebol em 62, a de 70 é para mim o melhor time. Um time com cinco craques (C. Alberto, Gérson, Rivellino, Jair e Tostão) e um gênio (Pelé); muito bem preparado fisicamente e com um esquema tático que, hoje, seria considerado moderno. Um time compacto, com variação de jogadas e constante troca de posição dos jogadores de meio de campo e ataque.
    satu7
    satu7

    Número de Mensagens : 440
    Data de inscrição : 05/04/2009
    Idade : 70
    Localização : São Paulo

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por lscunha Ter Mar 16 2010, 16:56

    sonic,

    parabens pela maria eduarda.

    espero que já tenhas comprado a camisinha do fogão para ela.

    saudações botafoguenses
    lscunha
    lscunha
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3563
    Data de inscrição : 02/04/2009
    Idade : 78
    Localização : blumenau

    Ir para o topo Ir para baixo

    POLO  AQUÁTICO... - Página 5 Empty Re: POLO AQUÁTICO...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos