Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO BOTAFOGO

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO BOTAFOGO - Página 5 Empty Re: CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO BOTAFOGO

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Mar 12 2010, 14:14

Amigos, eu sempre vejo algum comentário sobre um FUTCHURRASCO e agora no comentário do Sonic, ele comenta que é no dia 17/04.
O que vem a ser ? Encontro entre botafoguenses, com direito a futebol e cerveja ?
É aberto a todos ?
Saudações alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO BOTAFOGO - Página 5 Empty Re: CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DO BOTAFOGO

Mensagem por JIM em Sex Mar 12 2010, 14:14

Sonic

Sei que o Edísio é NOSSO amigo. Quanto aos óculos, é tudo uma grande gozação.
Dá um abração nele que eu mando.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Mensagem por JIM em Sex Mar 12 2010, 14:16

Nobre

O "Futchurrasco" já é uma verdadeira instituição, promovida pelo nosso grande centro avante Sonic. Entra em contato com ele, para llhe passar detales.

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Mar 12 2010, 14:16

Grande JIM, grande João Saldanha...
Porra, e eu fui nascer em 1959, porque não 10 anos antes ?
Vida que segue.
Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Mensagem por JIM em Sex Mar 12 2010, 14:22

Nobre, caro amigo

Se tem coisa nessa vida que eu me orgulhe, foi de minha amizade com João Saldanha.
Tinha seus defeitos como todos nós, era briguento, às vezes aumentava muito certos fatos, mas foi o maior coração alvinegro que conheci em minha vida. E também um dos maiores conhecedores do futebol que esse mundo já viu.

Devo a ele talvez essa minha mania de, em se tratando de Botafogo, não levar desaforo para casa.

Estou pensando inclusive em promover um acontecimento para celebrar esse ano, os 20 anos de sua morte. Já liguei inclusive para asua filha Sônia, minha amiga de muitos anos e estou esperando um retorno dela.

Mas João foi inigualável e eterno.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por toc em Sex Mar 12 2010, 14:24

Boa tarde JIM ,só vi o primeiro tempo ,onde o BOTAFOGO dominou amplamente o bravo sao raimundo.Poderia ter feito tres facil.O melhor em campo foi o SANDRO SILVA.Fiquei muito bem impressionado com o rapaz.Um leão né?
To achando que o ALESSANDRO merece uma chance.

Concordo com algumas criticas,mas o JOEL tá fazendo o dele ,formando um elenco com as peças que tem.Bem melhor que o ney e o estevão.

ABRAÇÃO

toc

Número de Mensagens : 988

Mensagem por Rodrigo Federman em Sex Mar 12 2010, 14:27

Pô, Sonic...só me dou mal com a agenda...
No futchurrasco do ano passado, cheguei uma semana depois no RJ (para o Natal com meus pais). Agora, viajo de férias dia 12/4, retornando apenas 02/05.
rs!
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Mar 12 2010, 14:29

Prezado Jim,

Seria uma justa homenagem e lendo o que escreveu, somado às leituras sobre o João, e ainda, o que me pai me contava, dá orgulho saber que este homem foi um ícone da imensa e especial Nação alvinegra.

Eu adorava ouvir seus comentários após os jogos e sua forma direta e objetiva de analisar um jogo. Ele era claro, preciso e fiel ao que ocorria no jogo. Ele transcendia sua paixão alvinegra, pois era respeitado por todos que o ouviam, posto que, passava credibilidade, sinceridade e era um excelente comunicador popular, apesar de um intelectual atuante e reverenciado, mas homem simples, muito simples.

Que saudades de ouvir após os jogos: "Meus amigos..."

Saudações alvinegras Jim, e leve adiante essa homenagem e conte conosco, o João Sem Medo merece.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Mensagem por mamfogo em Sex Mar 12 2010, 14:31

JIM ele foi o meu idolo...
E digo mais, se o Brasil tivesse pelo menos mais três João Saldanhas, esse pais seria muito melhor.
Ele ser botafoguense só é "a cereja emcima do bolo"

Nunca sequer o vi de perto, mas sinto saudades dele como se fosse um parente ou um amigo muito querido, muitas vezes escutava no radio uma partida de futebol que não envolvia o Botafogo apenas para escutar os seus comentarios. (acho até hoje um classico e inesquecível os comenterios dele sobre a derrota da seleção de 82) E tudo que saí do Saldanha em livros eu compro.
Ele era uma pessoa fascinante. Senti muito pela a morte dele em 1990.

Grande João! Será eterno!

Última edição por mamfogo em Sex Mar 12 2010, 14:36, editado 1 vez(es)
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Mensagem por Sonic em Sex Mar 12 2010, 14:33

POw, Rodrigo, que azar, cara!!! Mas quando pintar pelo RJ, dá um alô, assim a gente tenta bolar algo pra quando estiver por aqui!

Abraços!!!

Paulo Nobre, o Futchurrasco é exatamente isso... um encontro entre Botafoguenses, que começou lá no CanalBotafogo, na coluna do JIM, e foi crescendo, crescendo e não para de crescer, rs... graças a Deus!!!

Atraves desses encontros pude conhecer gente muito bacana, irmãos mesmo!!!

Ganhei até um padrinho, né JIM?! rs

O Futchurrasco é aberto a todos... Tem um topico criado no "A palavra é sua" no indice do site... lá tem mais detalhes!

Qualquer coisa entra em contato comigo.

claudioadao.gorceix@petrobras.com.br

ABraços!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Mensagem por toc em Sex Mar 12 2010, 14:40

JIM,eu que conheci JOÃO SALDANHA,pelo jornal ,pelo radio,desde muito cedo ,antes de aprender a ler ,eu tenho lembranças de meu pai e meu irmão e eu ouvindo o SALDANHA ,era um programa de toda familia,ouvir o comentario do saldanha no domingo depois de qualquer clássico,era um evento.Nessa hora ele falava mal até da ditadura,porque até eles tiveram que respeitar o JOÃO SEM MEDO,que eu me lembre nunca foi exilado.Acho que era o jeitão dele,onde realmente se aplica a alcunha,UM CARA DE ATITUDE.

AQUELE ABRAÇO

toc

Número de Mensagens : 988

Mensagem por JIM em Sex Mar 12 2010, 14:41

Marco

João lutou até o fim, mesmo sabendo que o fim estava próximo. Me lembro que dias antes de embarcar para a Copa de 90 na Itália, pediram-me que intercedesse junto a ele no sentido de que não viajasse, pois já estava com a saúde muito abalada.

Morreu em plena Copa do Mundo, como se o mundo do futebol quisesse homenageá-lo, sendo recebido por Deus ( apesar de ser um ateu convicto ), na mesma época em que se celebrava a festa maior do futebol.

Dele tenho vários tipos de saudade - do amigo, do botafoguense alucinado, do
brigão, do homem de cultura acima da média ( falava 8 idiomas ), do jornalista brilhante,
do pai amoroso da Soninha , da Vera e do Joãosinho, do avô do Alexandre e da Fernanda e sobretudo do homem que se indignava contra a injustiça e a ignomínia.

São muitas saudades juntas, mas uma só admiração pelo grande homem que foi.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por mamfogo em Sex Mar 12 2010, 14:58

Discussão entre ele e o Jorge curi
João não tinha papas na língua...

http://globoradio.globo.com/RadioClick/Player/2/0,,KY1120177-5936,00.html
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por FelipeFCS em Sex Mar 12 2010, 15:14

Já estão falando que o Joel deverá improvisar o Somália na lateral esquerda, conta o Olaria. Realmente não dá para entender... O que faz o Gabriel no Botafogo?
FelipeFCS
FelipeFCS

Número de Mensagens : 212

Mensagem por satu7 em Sex Mar 12 2010, 15:14

Jim. João Saldanha teve grande influência na minha formação. Não o conheci pessoalmente, mas ouvi, li e vi seus comentários, de 1962 a 1990, quando faleceu em plena atividade, naquela Copa de triste memória. Sem dúvida um homem que faz falta ao BOTAFOGO e ao BRASIL.

Toda homenagem que receber será mais do que merecida. Por favor nos avise.
satu7
satu7

Número de Mensagens : 440

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Mar 12 2010, 15:26

Rs...essa do Saldanha com o Jorge Curi é ótima, mas tem outras. Teve um jogo, não lembro qual, que o Saldanha salvo engano, criticou o Adílio, e o Curi disse que não concordava, que era opinião dele. O Saldanha não se fez de rogado, mandou logo: "Eu é que sou pago e estou aqui para comentar, não você."
O Curi como flamenguista doente e passional, não tinha moleza com o João.
Eu não consigo imaginar o Saldanha comentando jogos narrados pela GLOBO, com o Galvão Bueno.
No mínimo, ele chamaria no ar, o Galvão de imbecil.
Grande João, eu me divertia com suas tiradas inteligentes, sem papas na língua.
Nada e ninguém, o intimidava.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Mensagem por mamfogo em Sex Mar 12 2010, 15:27

Não, ele não ia aguentar o Galvão, principalmente o mau caratismo dele.

Última edição por mamfogo em Sex Mar 12 2010, 15:46, editado 1 vez(es)
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Mar 12 2010, 15:45

Caros botafoguenses

O QUE TAMBÉM NÃO ESTENDO, É PORQUE FICAMOS QUERENDO ENTENDER A SACANAGEM E AS ARTIMANHAS DO PILANTRA CORNO FDP DO "NININHO" E SUAS "ORCAS ASSASINAS" Question
VEJA CONTRATAMOS UM CAJÁ COLOMBIANO,QUE VEIO DA SOMALIA, PARA NÃO RESOLVER NADA PORRA NENHUMA,SÓ AUMENTOU AS DESPESAS. Question
KARAIO E SERA QUE O COFRE AGUENTA, COM ESTAS RENDAS E OS PATROCINIOS MIXURUCAS DE EMPRESAS DE MYERDA,VAMO PRU BURAKÚ Question
PORRA KARAIO JÁ TAVA ESQUECENDO QUE SOU "BOTAFOGO" DESDE GITINHO,MAIS NÃO POSSO ESQUECER confused QUE SOU PASSIONAL E CORNETEIRO DE PLANTÃO Question Exclamation

Twisted Evil VAMO QUE VAMO MEU QUERIDO SOFRIDO E AMADO "FOGÃO" Question Question Question Exclamation
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Mar 12 2010, 16:02

Caro Paulo "Nobre"

O nome já traduz o que é ser "BOTAFOGO",parabens e muitas felicidades,mais falando em João sem medo Exclamation Exclamation Exclamation
Hoje tem muito carinha falando o que bem estende sem um pingo de conhecimento de causa,em todos os sentidos, de historias do futebol,e de regras desportiva Question Question Question
Se João sem medo estivesse vivo,muito neguinho tinha que mudar de ramo,vender pipoca,picole Krak,os karaio a quatro, menos comentar ou falar mau do seu querido "BOTAFOGO", o pau cantava
Question Question Question

Um abraço, "Sou BOTAFOGO" sempre lol! lol! lol!
G .C.
G .C. "Chacon"

Mensagem por Ronau em Sex Mar 12 2010, 16:02

manfogo, sensacional o link que enviou, João era foda.

Só agora pude ver o segundo tempo do jogo. O Edno não pode, de maneira alguma sair do time e, de preferência, entrar no lugar do chuchuco da mamãe, aquela coisa linda (fazia tempo que não sacaneava nosso bravo maestro).
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744

Mensagem por Paulo Nobre em Sex Mar 12 2010, 16:04

Ronau, cuidado com os comentários, a Vanda pode estar lendo.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Mensagem por André Lira em Sex Mar 12 2010, 16:14

Grande João Sem Medo. Esse episódio eu assisti pela extinta TV Manchete:

1989, Botafogo x Flores, se não me engano no 2° turno, Paulo Stein narrando, Saldanha comentando e Carlos Eduardo Dolabela dando inúteis pitacos acerca do jogo(mulambo. Não sei o que estava fazendo ali). Neste dia saímos na frente com 2x0, gols de Mazolinha e Jéfferson, mas permitimos o empate dos Flores no 2° tempo. Logo após o 2° gol deles, pênalti cobrado por um tal de Rinaldo (ex-Santa Cruz), o mulambo Dolabela, ironizando o fato de não termos vencido nenhum clássico até aquela partida, me sai com essa frase (mais ou menos): " É... Para o Botafogo ser campeão será necessária muita reza, entrar com ônibus no estádio de ré e outras coisas mais..."
João não perdeu tempo e respondeu de forma arrasante:
" E PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA SER CAMPEÃ NOVAMENTE, SERÁ NECESSÁRIO QUE O BOTAFOGO DESCUBRA UM NOVO GARRINCHA!!!!!". Silêncio total depois dessa... E o mulambo Dolabela não deu mais um pio até a partida acabar. Esse era o João!! Meu ídolo, do meu pai e do meu avô.
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617

Mensagem por lfcarneiro em Sex Mar 12 2010, 16:26

Olá, pessoal.

Com relação à Copa do Brasil, apesar do nosso fraco rendimento contra o São Raimundo, fazendo um exercício de futurismo, dá até para pescar uma vaga na semi-final. Vejamos:

1) Próxima fase: Santa Cruz. À princípio, dá para levar a vaga. Mas acho muito difícil conseguirmos evitar o segundo jogo. Estádio cheio, o nosso time jogando normalmente com esse freio-de-mão puxado. A gente decide aqui, mas acho que leva.

2) Oitavas-de-final: Bahia ou Atlético-GO. Apesar de atualmente mais competitivo, o time goiano não tem a tradição do Bahia. Acho que o Bahia passa. Se isso acontecer, acho que levamos, relativamente bem. Se o Atlético-GO passar, ainda acho que levamos, mas com mais dificuldade.

3) Quartas-de-final: Palmeiras. Elenco por elenco, o Palmeiras leva vantagem, principalmente na meiuca. As defesas se equivalem (acho que a nossa perde, mas a deles é fraquinha) e o nosso ataque faz frente. Como eles vivem uma crise que não acaba, acho que a gente leva na malandragem do Joel.

4) Semi-final: Santos. Bom, aí... só vendo na hora o bicho que dá.

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658

Mensagem por andesilva em Sex Mar 12 2010, 16:34

andre lira, eu vi este jogo e o toco que o mulambo do dollabela tomou do saldanha, ao vivo! Foi Lindo! O artista tirado a comentarista NUNCA MIS comentou jogo algum na tv depois daquele dia... apos o toco, se calou para sempre. Mal sabiamos nos oque viria depois, com os galvoes e os luizes robertos da vida... fora os caras da espn que sao intragaveis quando se trata do Fogao.

Desde ontem ao final do jogo, comecou um discursozinho bem safado, de que "se o primeiro jogo la na casa do sao raimundo nao tivesse sido anuldo, o Botafogo estaria fora..." estao btento muito nesta tecla.

Agora, porque nao falm das irregularidades dos jogadores deles? nao era nem pra acontecer aquele jojgo de ontem!!! De mais a mais, o Botafogo jogou bastante relaxado e nao tava nem ai para o time baranguinho deles. A zaga errou? errou sim. Mas era so apertar que os caras entregaram.. isso ninguem fala. O Botafogo incomoda e MUITO!
andesilva
andesilva

Número de Mensagens : 177

http://www.andersonsilva.com.br

Mensagem por lscunha em Sex Mar 12 2010, 16:36

primeiro vou falar de algumas contratações :

danny morais : foi o primeiro jogo e é cêdo para cnceituarmos. mepareceu sem tempo de bola e de um nível igual aos demais. pelo menos tem sorte, pois marca gols a favor.

sandro silva : tambem é cêdo para falar, mas já podemos afirmar que é muito mais jogador que o eduardo. na minha opinião já é o titular.

somália : já ví três vezes e fico quase com a certeza que é jogador para o américa do rgn. é imprudente e pode vir a ser um problema, se não conversarem com ele.

edno : pela colocação, movimentação, apresentação para jogo e sabe o que fazer de posse da bola, embora tambem ainda pesado e sem tempo certo de bola, tambem deverá ser titular.

saudações botafoguenses.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Mensagem por lscunha em Sex Mar 12 2010, 16:43

há uma corrente aqui que pixa muito os zagueiros e é fato que todos são fracos e só não incluo ainda o danny morais, pois quero ver ele jogando de central e não de zagueiro esquerdo.

o grande problema de nosso setor defensivo está justamente num jogador que tem toda a nossa simpatia, pela doação em campo, mas que como já coloquei, não possui as características necessárias para ser nosso volante de contenção.
seu nome, leandro guerreiro.

ontem esse contraste entre doação e incapacidade ficou visível várias vezes, inclusive em dois gols do são raimundo.

como o jeancarlo não está jogando nada e como acho o guerreiro sem condições para ser zagueiro direito, o experimentaria como ala direita.
não custa tentar num treinamento tático-esquemático.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha em Sex Mar 12 2010, 16:52

ontem, após o primeiro tempo, eu estava pronto para escrever elogiando o lúcio flávio, que jogou bem o primeiro tempo, sendo o melhor do time, pois correu, se apresentou, combateu, dividiu e lançou duas bolas muito boas, uma que o abreu perdeu.

no segundo tempo, onde o futebol ficou no vestiário e a cavalice adentrou fogosa no gramado, travestido de 10 atarracados, que faziam da brutalidade de cotovelads, socos e pontapés, um repertório plástico que só foi imperceptível à vossa senhoria, o nosso lúcio flávio foi sumindo, sumindo e sumiu.

a bem da verdade, face a medíocre atuação do time nessa etapa, ele teve que abandonar as funções de criação, para a qual tem seu perfil e virar um volante de contenção, o que não é seu perfil.

espero que no esquema do natalino, a missão do nosso lúcio flávio seja prioritariamente a criação e não a destruição que lhe coube na segunda etapa, em que positivamente está em desacordo com suas características.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha em Sex Mar 12 2010, 17:09

outro assunto que gostaria de colõcar em apreciação é se doce de leite enjoa ou não ?

digo isso, pois joel santana está se caracterizando para mim, como um doce de leite : muito bom nas primeiras colheradas, mas que acaba por enjoar.

digo isso a começar pelo sistema que adotou de 352, que não tem a cara do botafogo.
nesse esquema, temos leandro guerreiro e sandro como volantes, muito mais ligados a destruição, ficando apenas o lúcio flávio encarregado da criação, pois nossos alas são o marcelo cordeiro, que até apoia, mas não marca ninguem e o jeancarlo que não marca e nem apoia, e que me leva ao absurdo de sentir saudade do alessandro, que pelo menos é 10 em doação.

o botafogo, historicamente é um time de postação ofensiva e não podia ser diferente, pois é um clube que tem no seu DNA, o gén da voluntariedade.
não pode ser defensivo, como os clubes pequenos e alguns pseudo-grandes que tão bem conhecemos.

joel e seu esquema retranqueiro é incompatível com nossa estrutura genética, em fim, com o nosso metabolismo.

numa formação de 442, em que formassemos a defesa com dois laterais e dois zagueiros, o meio de campo com dois volante e dois meias, com duplas de destros e canhotos e dois atacantes, já teria mais a ver conosco.

pessoalmente, prefiro o 343, pois abriria o herrera e o caio com o abreu de pivô, tendo como meias o lúcio e o edno, como volantes o sandro silva e um canhoto e na defesa um central que bancasse para o time todo e muito mais para os adversários, daqueles que nem tanques como o adriano tirassem farofa.

começo a ter certeza que joel santana não tem o estilo botafoguense, pois não se arrisca e procura fazer da retranca, o seu ponto de partida.

saudações botafoguenses.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lfcarneiro em Sex Mar 12 2010, 17:33

Olá, pessoal.

Cartinha para o Eike Batista:

"Prezado Eike,

Acabo de ver a notícia que a sua fortuna é maior que o PIB do Paraguai, tendo sido estimada em 26 bilhões de reais. Dada a obcenidade deste valor, humildemente pergunto: se você dispuser de mísero 1 bilhão de reais, insignificantes 1/26 de sua fortuna total, para:
1) Pagar TODAS as dívidas, de todas as esferas jurídicas, do Botafogo que, segundo alguns dados estimados, gira em torno dos seus 200 milhões de reais;
2) Comprar um terreno no interior ou nas imediações do estado do RJ e nele construir simplesmente o maior e melhor CT de toda a América do Sul, sendo o seu proprietário o clube Botafogo FR;
3) Expandir a capacidade do Engenhão para 60 mil pessoas, quintuplicando o seu estacionamento e o abrindo ao público nos jogos, além da construção do Museu do clube, da instalação de redes de fast-food ao longo do interior do estádio, assim como no seu exterior a criação de uma praça de alimentação à céu aberto (quem sabe até, comprando o Engenhão e colocando o Botafogo FR como seu único dono);
4) Contratar alguns profissionais da área de segurança particular para acompanhar Maurício Assumpção, Anderson Barros, André Silva e todo e qualquer benemérito, grande benemérito, sócio X, Y ou Z que os defenda para fora da sede social do clube, impedindo que os mesmos assinem qualquer documento, negociem qualquer coisa em nome do clube;
5) Reescrever o estatuto do clube, o abrindo para a sua torcida, através de um plano de sócio-torcedor a preços populares, com direito a voto;
6) Negociar, você e só você e seus subordinados, contratos de patrocínio de pelo menos 2 grandes empresas com o clube;
7) Recolher todo o dinheiro que sobrou deste montante de 1 bilhão de reais e o aplicar em uma simples caderneta de poupança em nome do Botafogo FR. Por exemplo, se forem gastos 500 milhões de reais para a execução de tudo que sugeri, a uma taxa de aproximadamente 0,5% ao mês, haverá a garantia de uma receita mínima de 2 milhões e meio por mês para o clube.
Você se incomodaria?"

Foi mal, pessoal, mas não dá para não pensar nisso.

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Mensagem por lfcarneiro em Sex Mar 12 2010, 17:44

MEU DEUS, SÃO 27 BILHÕES DE D-Ó-L-A-R-E-S!!!!! PQP!!!

Então seria 1 bilhão de dólares na minha tresloucada idéia!!!!

Time-base:

Jefferson;
Lúcio, Thiago Silva e Juan;
Xavi Alonso, Iniesta, Messi e Lucio Flavio;
Luis Fabiano, Fernando Torres e Cristiano Ronaldo.

P.S.1.: acho que dá pra ganhar o Estadual, o que acham?

P.S.2: AH, VOCÊS REALMENTE ACREDITARAM QUE O LUCIO FLAVIO ESTÁ NESSE TIME, NÉ?! :-) Põe o Zé Roberto no lugar dele (não o Zé Cachaça, não confundam, é o Zé Roberto da seleção).

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Mensagem por Carlos Domingues em Sex Mar 12 2010, 18:37

Jim,

No blog do MCR tem um texto muito interessante sobre o estatuto do Botafogo sobre o sócio contribuinte
escrito pelo Carlitense André Barros.
Vale apena ler e um debate.
Como sou novo aqui no debate, não sei se fiz certo mencionar outro blog.
Me repreenda se eu estiver errado.

Carlos Domingues

Número de Mensagens : 63

Mensagem por JIM em Sex Mar 12 2010, 19:01

Prezado Carlos Domingues

Uma das coisas que mais nos orgulhamos aqui é o espírito de democracia que nos rege.
Fique totalmente à vontade. Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha em Sex Mar 12 2010, 22:46

leio no noticiário que o joel prtende escalar o somália para o lugar do marcelo cordeiro contra o olaria.

temos o gabriel, que é um garoto muito promissor, assim omo o wellington jr que tambem é muito promissor e que jogam na posição.

tem certas coisas no joel que eu fico pasmo e começo a acreditar que poderia ser técnico de futebol bem sucedido, pois´essa escalação de um volantinho de américa do rgn, destro, numa lateral esquerda é coisa de vendido ou de quem não entende nada.

começo a desconfiar que a sorte do cara é enorme, mas a competência é mínima.

pode ser que o vendido acabe por optar pelo eduardo na lateral esquerda, o que sinceramente faz mais sentido, pois pelo menos o cara é canhoto.

vai ter nego que vai argumentar que nílton santos e marinho, que eram destros, alí fizeram seus nomes, mas estamos falando de dois monstros e não de um somalinha.

eu cada vez mais me convenço que joel não é técnico para quem sonha alto, mas para quem pensa pequeno.

já diz o dito popular : se é para imaginar, vamos sonhar grande, muito grande, enorme, pois sonhar pequeno é mediocridade.

joel, estou de olho em você.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Mar 13 2010, 00:04

Calma caro Iscunha..... lol!

• tem certas coisas no joel que eu fico pasmo e começo a acreditar que poderia ser técnico de futebol bem sucedido, pois´essa escalação de um volantinho de américa do rgn, destro, numa lateral esquerda é coisa de vendido ou de quem não entende nada.
    começo a desconfiar que a sorte do cara é enorme, mas a competência é mínima
    Question Question Question Exclamation

Fui condenado por usar e abusar do nome "Satãnás" mais vejo affraid e sem passar para o lado de critico ou de vingativo. Exclamation Exclamation Exclamation

Que o tempo é o dono da razão Exclamation Exclamation Exclamation Twisted Evil No Twisted Evil No que duvida confused tu sabes o que eu estou pensando Sleep Sleep Sleep
G .C.
G .C. "Chacon"

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Mar 13 2010, 00:47

[b]E VEJAM affraid affraid affraid affraid affraid

SE UM JOGADOR DO INTERIOR DE RORAIMA LOCAL "CARACARÍ"....E PENÇA NUMA COISA ATRAZADA,NADA CONTRA,COISAS DE GOVERNO NORTISTA Question Question Question Twisted Evil
E COM UM MÍSERO SALARIO DE APENAS R$3.500,99 rEAIS PAGOS 1000 AQUI 1000 ALY O RESTO ACULÁ.... Question Question Question No

IMAGINEM MEUS CAROS AMIGOS,E UM JOGADOR DE PELADÃO,POR NOME "BRANCO" FEZ UM GRANDE ESCARCEL NA ZAGA LENTA E PERDIDA DO MEU QUERIDO "BOTAFOGO". Question Question Question Mad
E QUASE FEZENDO Á COISA FICAR PRETA,QUANTO MAIS OUTROS afro E OUTROS,VOÇES SABEM O QUE ESTOU PENSANDO drunken Question Question Question Exclamation

[b]BANDO DE FDS rendeer PUTA GANHAM TROCENTAS VESES MAIS,E KARAIO QUE VONTADE DE SER Question Question Question Exclamation
elephant T elephant R elephant O elephant M elephant B elephant A elephant[/b]
G .C.
G .C. "Chacon"

Mensagem por Samoano em Sab Mar 13 2010, 10:04

Alguem sabe dizer a quantas anda a folha salarial do nosso clube?? E mais, imagino que os crápulas da direçao estao trabalhando com antecipaçao de receita, pois devem ter adiantado o valor do patrocínio junto à instituicoes financeiras, porém, o patrocínio fechado foi quase nulo e só vai até o final do estadual. Como ficam as finanças daí pra frente?

Por que nao fazer do Engenhao uma fonte de receita? Um membro do MCR fez uma série de textos, consertando o botafogo, que é de uma inteligencia e sobriedade impares. Vejo botafoguenses extremamente competentes em vários setores externos enquanto somos dirigidos por aquela corja de incompetentes que lá está. Precisamos mudar tudo. O BFR tem potencial pra crescer, somos uma marca forte sufocada por interesses escusos. Apesar do estatuto do clube ser extremamente truncado e desfavorável a mudanças eu ainda acredito na nossa força.
Samoano
Samoano

Número de Mensagens : 99

Mensagem por Cachorro Magro em Sab Mar 13 2010, 13:31

Aleluia!
Nem tudo está perdido.Confirmado que o Gabriel e o Caio serão titulares contra o Olaria(que empatou com o fra e os bambis).É hora de dar uma força para esse time.Estarei lá.
Cachorro Magro
Cachorro Magro

Número de Mensagens : 306

Mensagem por negro27 em Sab Mar 13 2010, 14:22

"eu cada vez mais me convenço que joel não é técnico para quem sonha alto, mas para quem pensa pequeno."

caro Iscunha,

Repito: Joel Santana é tecnico para campeonato estadual.

negro27

Número de Mensagens : 824

Mensagem por lscunha em Sab Mar 13 2010, 17:36

chacon e negro,

acho joel santana um técnico ultrapassado~.

na verdade não é técnico, pois esse nome é reservado àqueles que trabalham em cima de esquematizações táticas, fazendo uso de variações esquemáticas de acordocom as características dos adversários e até mesmo com as circunstâncias de jogo, quando favoráveis ou contrárias, como placar e expulsões.

há a figura do treinador, que é aqule que embora tenha um sistematização tática engessada, tipo 352, 442 ou outra qualquer, se notabiliza por aprofundar os fundamentos e os lances de bola parada, que é o caso do murici.

há outra modalidade, que é a grande maioria, que não treina absolutamente nada e tudo se restringe aos rachões e a esses, denomino distribuidor de camisas.

penso que o joel esteja nessa última categoria, pois não o vejo um estrategista e tão pouco um treinador.

ele aposta na sorte e pronto.

fico feliz com a notícia que seu compromisso com o botafogo vai até maio e sua continuação custará uma bolada que não dispomos e nem acho que valha a pena.

se presidente eu fosse, contrataria um responsável técnico com uma característica ( escolheria um estrategista), para técnico em jogo e um auxiliar com outra característica ( escolheria um treinador de fundamentos).

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por Sobrinho em Sab Mar 13 2010, 17:38

[quote="JIM"]Prezado Carlos Domingues

Uma das coisas que mais nos orgulhamos aqui é o espírito de democracia que nos rege.
Fique totalmente à vontade. Um abraço

JIM[/quote É Tio Carlos, você caio ou seria Caiu, nas graçcas do tio Jim, só quie agora ele não, mas chupa balinhas azuis, ele agora só vai na balinha branca eleva. Cuidado em tio, ele poderá de elevar...

Encrenqueiro
Encrenqueiro

Número de Mensagens : 687

Mensagem por lscunha em Sab Mar 13 2010, 19:52

em que pese eu não achar o joel santana um grande treinador, reconheço que é malandro e tem vivência.

seria inconcebível escalar somália na lateral esqueda, em detrimento do gabriel, o somália .
gabriel é para mim é o melhor lateral que temos, pois tem potencial para ir longe, enquanto o marcelo cordeiro já chegou ao seu limite, que é isto que estamos vendo, ou seja, apoia bem e não marca ninguem (ver primeiro gol do são raimundo)

outro que tem potencial para ir muito mais adiante que os somálias e os fahéis da vida é o wellington júnior.

há garotos muito promissores vindos da base e entre os que já estão treinando nos profissionais, o ales lopes, embora zagueiro, foi muito bem nas duas partidas que jogou em cima no campeonato passado, mas o nei franco o deixou de lado e o estevam e agora o joel, mais de lado ainda.

o júnior, segundo o sonic, que acompanha os garotos, tem potencial no mesmo nível do caio e o rodrigo dantas tambem tem muita bola, mas precisa encorpar mais, que é um trabalho que está sendo feito e, como tudo no botafogo, na esferas médica e física, é muito demorado.

vou continuar pacientemente a esperar o aproveitamento desses garotos.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha em Sab Mar 13 2010, 19:56

o jogo contra o olaria terá um duelo muito interessante.

o malandro do joel x o malandro do dé.

se houve alguem diferenciado em malandragem dentro do campo, esse cara foi o dé.

lembremos ainda que as últimas conquistas nossas na categoriaa de juniores, tiveram o comando do dé.

ví o olaria contra o flamengo e o fluminense e afirmo, sem medo de errar, que dos pequenos é o melhor.

se o botafogo (leia joel), não se precaver, poderá ter uma surprêsa desagradável.

vamos aguardar.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por mamfogo em Sab Mar 13 2010, 23:04

Charge nova...
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Mar 14 2010, 04:00

Caro Iscunha

No Não quero nem pensar em perder pela quarta vez o titulo de campeão carioca confused

affraid Veja a realidade que esta longe de ser a nossa Question

Atacante bom é aquele que faz gol. Question Goleiro bom é aquele que evita gol. Question E técnico bom, quem é Question O grande estrategista, que domina as teorias Question O paizão, que trata os jogadores como crianças crescidas e carentes, necessitadas de compreensão e apoio Question O tático, capaz de “virar o jogo” no intervalo, com alterações surpreendentes Question O que revela jogadores Question O que lida bem com estrelas Question O que sabe “ler o jogo” Question O que estuda os adversários Question Ou, simplesmente, o vencedor Question
G .C.
G .C. "Chacon"

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Mar 14 2010, 04:22

Caro Iscunha,veja

Conversa pra boi dormi rendeer

Vasco se cerca de mistério para tentar surpreender o estrategista Joel Question
O técnico do Vasco está se cercando de todas as armas para não deixar Joel Santana surpreender o Vasco Question
Hoje, inclusive, ele adotará o mistério para tentar confundir o treinador do Botafogo. Mancini dirigirá uma hora de treino fechado à imprensa. A atividade começará às 16h30, mas os jornalistas só terão acesso ao treino a partir das 17h30. Exclamation Exclamation Exclamation

O zagueiro Fernando aprova a medida por conhecer a fama de estrategista de Joel Santana. Question
"O Botafogo evoluiu muito desde a chegada do Joel, os jogadores subiram de produção e, com certeza, vamos ter muitas dificuldades nesta partida. Essa bola aérea deles, a gente tem que neutralizar senão pode ser fatal. Question
Por isso, temos que treiná-la bastante. O Botafogo está muito mais forte do que estava naquela ocasião mesmo", disse o zagueiro. Question

Considerado o Rei do Rio por causa dos seis títulos estaduais que conquistou pelos quatro grandes clubes cariocas que dirigiu, Joel também merece o respeito de outro jogador do Vasco: o lateral-esquerdo Márcio Careca, que trabalhou com o treinador do Botafogo, em 2005. Question

"O Joel é um técnico muito inteligente. É um estrategista, que sabe explorar o que o adversário tem de deficiente. Não podemos dar qualquer tipo de arma a ele, senão já era", advertiu Márcio Careca Question

Contra o Flôrminense e São Rayzinho nada de estrategia,e sim duas estragedia Question Question

Entregou o jogo pro Kuka Question
E quase perde a classificação Question
E se não fora a perca dos pontos,e de um penalty claro no "Branco" Question
Criterio usado pelo refere do Paraná, 2 pesos e uma só medida,pelo peso da gloriosa camisa "Alvinegra" Question

A vaca tava no brejo com badalo e tudo meu Exclamation Exclamation Exclamation affraid
G .C.
G .C. "Chacon"

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Mar 14 2010, 04:32

Caro Iscunha

O Fênix

A Fênix preparando sua pira funerária.
Imagem da Fênix renascendo, do "Bestiário de Aberdeen".
A fênix reerguida de suas cinzasA fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.

Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

Os gregos parecem ter se baseado em Bennu, da mitologia egípcia, representado na forma de uma ave acinzentada semelhante à garça, hoje extinta, que habitava o Egito. Cumprido o ciclo de vida do Bennu, ele voava a Heliópolis, pousava sobre a pira do Deus Rá, ateava fogo em seu ninho e se deixava consumir pelas chamas, renascendo das cinzas.

Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C., afirmou que a fênix vivia nove vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida. Outros cálculos mencionaram até 97.200 anos.

De forma semelhante a Bennu, quando a ave sentia a morte se aproximar, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com ele à cidade egípicia de Heliópolis, onde os colocava no Altar do Sol.

Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto. O imperador romano Heliogábalo (204-222 d. C.) decidiu comer carne de fénix, a fim de conseguir a imortalidade. Comeu uma ave-do-paraíso, que lhe foi enviada em vez de uma fénix, mas foi assassinado pouco tempo depois.

Atualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei. Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem. Na arte cristã, a fénix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo.

Curiosamente, o seu nome pode dever-se a um equívoco de Heródoto, historiador grego do século V a.C.. Na sua descrição da ave, ele pode tê-la erroneamente designado por fénix (phoenix), a palmeira (phoinix em grego) sobre a qual a ave era nessa época representada.

A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.
Para os gregos, a fénix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fénix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.
Os egípcios a tinham por "Bennu" e estava relacionada a estrela "Sótis", ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado.
Na China antiga a fénix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude, da força, da liberdade, e da inteligência. Na sua plumagem, brilham as cinco cores sagradas.Roxo, Azul, Vermelha, Branco e Dourado.
No ínicio da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou.

O "BOTAFOGO" é assim tal qual o relato,com ou sem tecnico Question
G .C.
G .C. "Chacon"

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Mar 14 2010, 04:37

O BOTA É FOGO,O "FENIX" E SÓ ELÊ SURGE DAS CINZAS Exclamation Exclamation Exclamation Twisted Evil
G .C.
G .C. "Chacon"

Mensagem por Ronau em Dom Mar 14 2010, 09:40

Deois não querem que se fale mal do nosso "maestro". Numa estatística feita pelo Lancenet, o chuchuco da vovó não aparece nem entre os cinco primeiros "lançadores". AAliás, os goleiros jefferson (primeiro) e Renan (quinto) são quem fazem os lançamentos para os nossos atacantes. Tem algo de errado nisso.
Ronau
Ronau

Mensagem por Vandafogo em Dom Mar 14 2010, 10:08

Sleep
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Mensagem por Ronau em Dom Mar 14 2010, 10:15

Cara amiga Vandinha, durma em paz e sonhe com os anjos...
Ronau
Ronau

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum: