Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

+35
FelipeFCS
maurelio
MANTO GLORIOSO
satu7
Renault
Franco
dunga01
Fogodeletra
Major Nelson
Botafogo_Sempre
brupri
LGermer
marcelodoctor
lscunha
dedeco
toc
Caru
dnl194
maurojr
Sonic
vbm
Savio
Le Fou
lfcarneiro
mamfogo
Miguel
Cachorro Magro
FLAVIO SILVEIRA
andmarques
armando.carreira
Vandafogo
Rodrigo Federman
gbarata
negro27
JIM
39 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por JIM Seg Jan 25 2010, 20:05

Prezado Eduardo ( Botafogo sempre )

Na realidade Maurício Assumpção era um ilustre desconhecido quando aceitou a indicação para Presidente do Botafogo. E o fez porque naquela ocasião ninguém desejava assumir o cargo. Creio que a sua inexperiência no trato com as coisas do cotidiano do futebol tem sido a determinante maior do fracasso de sua administração.

É um prazer muito grande tê-lo aqui no nosso Debate. Apareça sempre.

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por JIM Seg Jan 25 2010, 20:12

Dos pretensos candidatos a treinador do Botafogo, acho que NO MOMENTO o melhor nome é o de Joel Santana. No todo prefiro Jair Pereira, mas reconheço que ninguém arma uma defesa melhor que o Joel e é disso o que mais precisamos no momento.

Quanto aos outros citados, PC Gusmão no meu entender é um nome queimado pela canalhice com que tratou o Botafogo quando lá esteve como técnico. Hélio dos Anjos é a estupidez em forma de técnico e Comelli reconheço ser um bom nome embora na minha opinião ainda verde para o cargo.

O pior é que tem gente lá de dentro querendo a volta de Gilson Nunes...

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por marcelodoctor Seg Jan 25 2010, 20:14

Acho que o título de sócio proprietário é um começo.
Só que isso agora não irá resolver a curto prazo a situação.

Eu não entendo o Renha por exemplo que não assume logo a oposição disso tudo. Ele tem força maior que todos aqui. Segundo o JIM é um cara do bem, mas sinceramente precisa de uma injeção de raça e vontade para mudar. De nada adianta ele bancar com seu dinheiro diversas situações dentro do clube e não ter voz decisória. Meu sentimento em relação ao Sr. Renha, no qual o respeito e acredito no que o JIM fala, é DECEPÇÃO. O Botafogo precisa ter torcedores com atitudes. O Sr. Renha até o momento não parece fazer parte desse grupo.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por JIM Seg Jan 25 2010, 20:18

MUITO ESTRANHO...

Que jogador "derruba" técnico é fato sabido e documentado.
Muito estranha a atuação do time do Botafogo desde que o treinador Estevm Soares resolveu antecipar a concentração para a sexta feira à tarde.

Segundo fontes muito bem informadas que nos chegaram, na própria sexta feira, um grupo liderado pelo jogador Lúcio Flávio procurou o treinador e manifestou seu desagrado em relação à essa medida adotada.

Isso TEM QUE SER APURADO JÁ. E SE FOR CONFIRMADA A PARTICIPAÇÃO DESSE GRUPINHO DE INSATISFEITOS, QUE SEJAM BANIDOS DO CLUBE.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Vandafogo Seg Jan 25 2010, 20:20

Eu sempre fiz restrições ao PC Gusmão pela canalhice que ele fez com o Botafogo, mas se demonstrou arrependido e acho que por ser jovem possa ter algumas facilidades com o grupo. Ou não.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Rodrigo Federman Seg Jan 25 2010, 20:22

Jim, amigo, conforme nos falamos na tarde de hoje, é uma pena que eu não more mais aí no RJ.
De toda forma, como lhe disse,conte comigo para o que for preciso.
Gostei da sugestão do PMS. Vc tem ideia de qnt saia uma nota em jornal?
Se esta é uma das nossas únicas saídas, acho que devemos tentá-la amigo.
Aliás, acredito que com a pequena colaboração de cada um de nós, atingimos o valor.
precisamos fazê-lo!
Grande Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 44
Localização : Vitória/ES

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por JIM Seg Jan 25 2010, 20:26

Ferderman, querido amigo

Obrigado mesmo pelo seu apoio e de seu blog quanto à nossa tentativa de ajudar o Botafogo nesse momento. Te ponho a par do que resolvermos.

Um abração

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por lscunha Seg Jan 25 2010, 20:28

estão dando o hélio dos anjos como barbada.

penso que não seja a melhor escolha.

gostaria que fosse o jair pereira e não gostaria que fosse o joel santana, pois o acho muito identificado com o flamengo e não vai agradar a torcida.

caso não seja o jair, eu certamente ficaria com o paulo comelli, pois tenho certeza que arrumaria o time do botafogo.

ainda domingo, ví um injusto 2x1 para o corinthians, com arbitragem pró e o oeste dando um calor danado.
é visível a capacidade técnica do paulo comelli.

irei lamentar muito se optarem pelo hélio dos anjos, pois o acho meio destemperado.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Fogodeletra Seg Jan 25 2010, 20:29

PC Gusmão, Vanda?

Sei não... Não é mau treinador, mas com essa atual pseudo estrutura do BFR, totalmente voltada a favorecer negociatas com empresários e seus pupilos, PC seria mais uma raposa no nosso devastado galinheiro. Ele tem muito desse perfil.

Por falar em galinheiro, me lembrei do coraçãozinho de galinha lá no Futchurrasco, rsss.
Aquela foi antológica.
Fogodeletra
Fogodeletra

Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Vandafogo Seg Jan 25 2010, 20:30

Essa é demais! Agora o grande subversivo é o Osama Bin Lúcio Flávio. Jim, acredito que te disseram isso, mas como o "antilucioflavismo" virou um delírio por parte (não da maioria) da torcida, que tenta procurar um judas para todos os insucessos do time...
Vai me perdoar, mas chega a ser engraçado.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Vandafogo Seg Jan 25 2010, 20:33

Fogodeletra.
Ainda bem que tenho muito senso de humor, porque fui eu a primeira a chamar a atenção sobre a piada. rs... Tenho certeza que se eu não dissesse nada, passaria desapercebida.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Le Fou Seg Jan 25 2010, 20:35

JIM,
mas se o Maurício Assunção era um ilustre desconhecido, então essa eleição foi um ato de loucura, devaneio seja lá o que for. Não só dele mas de todos aqueles que tem história dentro do clube. Será que o Botafogo é um pepino tão grande que bastou o Bebeto sair para que ninguém quisesse assumi-lo? O Bebeto por sua vez, deveria ter feito seu sucessor e no entanto saiu pela porta dos fundos. Vocês viram a matéria do Lance hoje? time de garotos do Botafogo jogando no exterior. Isso é um deboche. Já botam os jovens para serem vendidos logo.
Le Fou
Le Fou

Número de Mensagens : 117
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por lscunha Seg Jan 25 2010, 20:35

JIM,

COM WELLINGTON, ANTÔNIO CARLOS, FERREIRA E ALESSANDRO, NÃO TEM JOEL SANTANA QUE DÊ JEITO.

A ÚNICA MANEIRA DE ARRUMAR A DEFESA, COMEÇA COM O IMPEDIMENTO TOTAL DESSES CARAS SEREM UTILIZADOS.

O BOTAFOGO DEVE EMPRESTÁ-LOS AOS ADVERSÁRIOS E NÃO FAZER NENHUM ACORDO PARA ELES NÃO NOS ENFRENTAREM.

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Fogodeletra Seg Jan 25 2010, 20:39

Eles certamente vão colocar alguém que entre no "esquema" deles. Aquilo é uma máfia só.

Quem manda no futebol do BFR é o Uram, molambo confesso.

Podem até emergencialmente evitar o pior com o Natalino, mas a coisa só tomará jeito com a mudança total na cúpula do futebol alvinegro.

Como correr com o grande calhorda é mais complicado, ao menos Anderson Barros e André Silva deveriam ser afastados.
Fogodeletra
Fogodeletra

Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por JIM Seg Jan 25 2010, 20:41

Vandinha

Perdoe a discordância, mas ENGRAÇADO é ver o sr. Lúcio Flávio se ESCONDENDO atrás do Marcelo Cordeiro naquele lance já comentado e recomentado até por jornalistas profissionais. Isso sim, é de morrer de rir.

Para mim, na minha opinião, tal fato pode até não ter acontecido ,mas no meu time do clube que nós tanto amamos, Lúcio Flávio, Eduardo, Fahel, Antonio Carlos, Alessandro e Welington não jogam mais.

Esses seis, foram sim os omissos e irrespoonsáveis que levaram o Botafogo a um dos maiores vexames da sua história, não tanto pela goleada em si, mas principalmente
pela ridícula PASSIVIDADE com que aceitaram o resultado.

Se eu ainda tivesse algum tipo de mando no Boitafogo, esses 6 jogadores JAMAIS TORNARIAM A VESTIR A NOSSA CAMISA.

Essa é a minha opinião.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por lscunha Seg Jan 25 2010, 20:46

FOGODELETRA,

concordo com vc, pois deviam aproveitar a onda e, pelo menos o rubro-negro anderson barros deveria ter sido mandado embora.

temos entre nossos ex-atletas, gente com muito mais condições de exercer o cargo de gerente.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Vandafogo Seg Jan 25 2010, 20:49

Jim.

Respeito a tua opinião, pois se eu pudesse refaria todo o time, mas daí a criarem estórias fantasiosas para motivar o afastamento de certos jogadores, isso eu não acho justo.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por JIM Seg Jan 25 2010, 20:52

Vandinha

Não sei se são tão fantasiosas assim...Onde há fumaça há fogo ( sem trocadilho).
E nós todos sabemos que jogador quando quer, derruba técnico sim ...

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por marcelodoctor Seg Jan 25 2010, 20:58

Na minha opinião, qualquer um que for jogar contra o Botafogo,irá colar alguém em LF. Não é um mal jogador, e tão pouco peladeiro. Tem técnica apurada. Não tem sangue. Não corre e nunca correu nem vai. Portanto em jogos de grandes, os espaços para ele ficam muito pequenos e devida a sua falta de velocidade, torna-se presa fácil. Ontem, quem iria se não ele, armar o time? Fahel ou Eduardo? Jamais. Mal sabem dar um passe de 3 metros. Lúcio Flávio não é jogador de time veloz, vide o que aconteceu com ele no Santos. Molecada correndo e ele perdido e atrasando o jogo, porque ele cadencia mesmo a peleja. Acho também que seu tempo passou no Botafogo, ajudou algumas e atrapalhou outras tantas. Ele está na mesma posição do Alessandro ou Fahel: A torcida não aguenta mais ele. Os créditos do LF com a torcida são completamente voláteis, pois não se tem mais paciência com o seu futebol/omissão.
Um craque, para jogar nos anos 80 e não em 2010. Esse tipo de jogador não tem mais vez nestes tempos.


Última edição por marcelodoctor em Seg Jan 25 2010, 21:01, editado 1 vez(es)
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por vbm Seg Jan 25 2010, 20:58

JIM.

Eu acho que tudo tem que ser apurado mesmo, pois só assim teremos a verdade disso tudo e se for verdade, eu defendo também o banimento de todos os envolvidos.
O que não se pode admitir, em momento algum, é o vexame de ser derrotado por um time recém saido da segundona por um placar desses.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Franco Seg Jan 25 2010, 21:00

Surge agora o nome do Marcos Paquetá, que já trabalhou com o Anderson de Barros no Figuerense. Se essa turma pensar na sua sobrevivência trará o Joel Santana, que armará um ferrolho e ainda poderá dar o título carioca.

Se a máfia pensar a longo prazo, aí poderá ser qq um que faz parte da máfia.
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por lscunha Seg Jan 25 2010, 21:02

agora é esperar a fumaça branca da chaminé do botafogo.

eu me preocupo pelo fato de pintarem nomes como pc farias, celso roth, gallo, hélio dos anjos, etc...

que deus ilumine essa diretoria, pois embora eu seja um crítico da mesma, torço por tudo que seja bom para o botafogo.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por lscunha Seg Jan 25 2010, 21:04

FRANCO,

marcos paquetá é outro rubro-negro.

porque será que essa diretoria rubronegriza tanto o nosso botafogo?

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Franco Seg Jan 25 2010, 21:06

Mesmo que seja contratado um bom técnico, esse time é muito fraco para disputar as finais da taça guanabra ou taça rio.

Praticamente um time deveria ser contratado, no mínimo ld, dois zagueiros, dois volantes e um camisa 10.

Muito complicado.
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por lscunha Seg Jan 25 2010, 21:07

e aquela camisa de guarda costa do rei artur da távola redonda ?

já não basta rubronegrarem, agora vão nos tornar tricolores e não mais alvi-negros ?

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Franco Seg Jan 25 2010, 21:07

lscunha escreveu:FRANCO,

marcos paquetá é outro rubro-negro.

porque será que essa diretoria rubronegriza tanto o nosso botafogo?

saudações botafoguenses

Talvez, porque a máfia seja rubro-negra. Infelizmente a tendência é piorar.
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por lscunha Seg Jan 25 2010, 21:10

FRANCO,

eu colocaria os garotos com o jefferson no gol, o leandro guerreiro de volante e loco abreu e herrera no ataque.

foi mais ou menos o que o cuca fez no flu e escaparam da segundona.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por lscunha Seg Jan 25 2010, 21:13

DOCTOR MARCELO.

sua análise sobre o lúcio flávio é corretíssima.

ele está, talvez até no lugar certo, mas o momento não, pois já avançou 20/30 anos para sua dinâmica.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por lscunha Seg Jan 25 2010, 21:17

o lancenet dá como praticamente certa a contratação de joel santana.

se vier, vaqmos ficar de olho na prancheta.

saudaçoes botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Franco Seg Jan 25 2010, 21:19

lscunha escreveu:FRANCO,

eu colocaria os garotos com o jefferson no gol, o leandro guerreiro de volante e loco abreu e herrera no ataque.

foi mais ou menos o que o cuca fez no flu e escaparam da segundona.

saudações botafoguenses

Concordo contigo, porém precisamos de um meia com experiência e que chame a responsabilidade pra si e que seja o líder desse time. Temos bons garotos, mas precisam de confiança. Já vi vários garotos serem queimados por falta de paciência.
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Fogodeletra Seg Jan 25 2010, 21:21

FRANCO,

marcos paquetá é outro rubro-negro.

porque será que essa diretoria rubronegriza tanto o nosso botafogo?

[quote]

Porque o grande objetivo dessa gente é transformar o BFR num Flamengo B.

***

Franco o que te levou a queimar a camisa do BFR ontem no Engenhão?
Fogodeletra
Fogodeletra

Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por LGermer Seg Jan 25 2010, 21:21

Joel Santana não é grande coisa, é técnico com prazo de validade. Acho que a maioria sabe disso.
Porém faz mais o perfil do comando do Botafogo: técnico carioca malandro, não vai chegar e barrar intocáveis, leva na conversa e tudo mais...

Hélio dos Anjos? Duvido e muito. Não me parece o tipo de técnico que toleraria certo jogador que gosta de se esconder atrás da marcação. Ninguém tira esse cara... ninguém! Será por quê?

LGermer

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Franco Seg Jan 25 2010, 21:28

[quote="Fogodeletra"]FRANCO,

marcos paquetá é outro rubro-negro.

porque será que essa diretoria rubronegriza tanto o nosso botafogo?



Porque o grande objetivo dessa gente é transformar o BFR num Flamengo B.

***

Franco o que te levou a queimar a camisa do BFR ontem no Engenhão?

Fogodeletra, apesar de ser gordinho ainda não pirei, nunca conseguiria queimar uma camisa do Botafogo. Mas ontem depois daquele vexame, até entendo a frustação do Botafoguense.

Mas na hora até pensei que era vc, rsrsrsrs.

Depois de um dia interessante, terminanos com muito sofrimento.
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por marcelodoctor Seg Jan 25 2010, 21:40

Valeu Cunha. Isso mesmo, o bonde passou para o LF.
Abçs.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por marcelodoctor Seg Jan 25 2010, 21:43

Acabei de receber um email me sacaneando sobre uma propaganda de anuncio :
Um fogão cinza e preto de 6 bocas, com um frango dentro e dizendo que é zero de entrada e 6 vezes sem juros. E ainda com a foto do Abreu dizendo : vc não vai ser louco de perder essa. Mandei esse email para algumas pessoas aqui do DB, ae seria uma boa reproduzir isso e mandar para o babaca desse presidente que nos faz passar por esse vexame e chacota. Obrigado MA.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por marcelodoctor Seg Jan 25 2010, 21:45

Vou desligar o computador, pois do jeito que estou hoje, não vou dormir muito fácil, assim como aconteceu ontem. Obrigado MA por mais esse estresse.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Renault Seg Jan 25 2010, 21:50

amigos alvinegros, é o minha primeira mensagem, acompanhei algumas conversas tendo achado muito bom o nível dos debates.
apenas acho que as conversas dão a entender que estejamos à beira do precípicio. não creio que seja bem assim. é certo que não estamos em um mar de rosas, porém não vejo nosso elenco tão atrás de nenhum dos grande do rio, com exceção dos flavelados. estes, porém, apesar de endividados, possuem apelo$ globai$, e,via de regra,conseguem montar elencos maiores e com jogadores mais em evidência, não servindo de termo de comparação. o que nos diferencia dos demais é o treinador: o nosso, até então, apesar de longa carreira, nunca conseguiu destacar-se. o do vasco, nosso algoz, por exemplo, é tido como moderno e promissor. ponho a culpa direta no estevam pelo resultado de ontem: em nenhum momento do jogo demonstramos o menor sentido de equipe, conjunto, nenhuma jogada planejada, nada... isso para não falar da escalação: eduardo..., fahel (cadê o wellington jr.)..., alessandro (e o túlio souza, ou qualquer garoto dos juniores), enfim, com a sua saída (do estevam) devemos, inexoravelmente, melhorar...
quanto à diretoria, não creio que deva ser crucificada: são inexperientes, sem dúvida. fizeram muitas bobagens, mas não a creio mal-intencionada, pelo contrário, são jovens (na política alvinegra) que se dispuseram a tentar melhorar o Botafogo. Onde estavam os 'grandes' alvinegros depois que o Bebeto saiu após gastar mundos e fundos na fracassada (embora louvável) tentativa de levar-nos à libertadores. os atuais gestores pegaram um clube endividado e sem jogadores. não estou tentando livrar a cara de ninguém, mas sejamos justos (foi mais ou menos como o vasco, quando o roberto assumiu após a saída do eurico, apenas demos mais sorte ao não cairmos de divisão).
só espero que não repitam o erro que fizeram ao apostar no estevam...
Renault
Renault

Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 56
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por JIM Seg Jan 25 2010, 21:53

Caro Renault

Bem vindo ao nosso Debate. Apareça sempre conosco.

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por satu7 Seg Jan 25 2010, 21:55

Hélio dos Anjos é do mesmo nível do Estevão. Vai continuar tudo igual.

Desde ontem estou por aqui, lendo as mensagens de vocês, mas nada tendo a acrescentar à revolta de todos nós.

Eu quero um técnico melhor do que os dois últimos e acho que Jair Pereira e Hélio dos Anjos não são melhores do que Ney Franco e Estevão. Joel teve uma grande passagem pelo BOTAFOGO, campeão em 97, e sabe armar um time. Não acho que seja identificado com o fla, pois já treinou, com sucesso, todos os grandes do Rio.
satu7
satu7

Número de Mensagens : 440
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 70
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Vandafogo Seg Jan 25 2010, 22:03

Renault.

Por um acaso vc está comparando o estado em que o Eurico deixou o Vasco com o que o Bebeto deixou o Botafogo ao MA? Tente lembrar de como o Eurico pegou o Vasco, e de como o Bebeto pegou o Botafogo, completamente em ruinas. O Botafogo com o MA está retrocedendo.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por JIM Seg Jan 25 2010, 22:09

Só para referendar a suposta "sabotagem" de certos jogadores ao treinador Estevam Soares, em função da antecipação da concentração para sábado pela manhã, recebi agora à noite um telefonema de um dos mais conceituados postadores de mensagens do Botafogo em Debate, pessoa da maior seriedade e integridade moral.

Disse-me ele que foi procurado por um Diretor do Botafogo, por ocasião daquela partida do Brasileirão do ano passado, quando a equipe teve atuação desastrosa contra o Barueri, tomando uma goleada de 3x0.

Lembrou-me então que naquele momento, PELO MESMO MOTIVO de antecipação da concentração, a equipe apresentou uma atuação ridícula, parecida com essa da partida contra o Vasco da Gama.

Na ocasião, torna a me lembrar, as lideranças do time eram as mesmas de hoje...

Portanto, com esse, já são dois os depoimentos muito estranhos sobre um mesmo tema.

O Botafogo tem OBRIGAÇÃO MORAL de apurar o ocorrido e punir os responsáveis.

Doa a quem doer.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por satu7 Seg Jan 25 2010, 22:16

Muito bem colocado Vanda. Não há comparação possível entre as duas situações.
satu7
satu7

Número de Mensagens : 440
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 70
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Renault Seg Jan 25 2010, 22:18

Cara Wandafogo, nem em sonho penso em detratar o Bebeto. ele foi o presidente certo na hora certa. contudo, apesar de ter feito grandes avanços, modernizado o clube, etc, no seu último ano, em busca de uma conquista que marcasse e eternizasse a sua administração, ele gastou o que podia e o que não podia, tanto que o time após ter conseguido chegar no G4 começou a cair, pois os salários começaram a atrasar, e no fim da temporada os jogadores começaram a debandar, vide c. alberto e w.paulista. os atuais dirigentes pegaram um clube apenas com aqueles jogadores que não conseguiram sair, pois ninguém os queria, e sem dinheiro para contratar. é presumível que tenham feito acordos não muito agradáveis para conseguir montar uma equipe. veja bem, não estou defendendo no sentido de que não tenham cometido erros. cometeram, porém acho que não se deve exagerar nas críticas, acho-os bem intencionados, embora passíveis de cometer equívocos. comparei à situação do vasco pelo fato de o r. dinamite ter assumido o clube também em grave situação financeira.
abs.
Renault
Renault

Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 56
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por armando.carreira Seg Jan 25 2010, 22:19

Não gosto do Hélio dos Anjos como técnico, mas acho que como homem tem mais postura que o Estevam. E até por isso, acho pouco improvável de ser ele o contratado, tendo em vista que o técnico tem que ser algum "pau mandado" da diretoria...
armando.carreira
armando.carreira

Número de Mensagens : 92
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Vandafogo Seg Jan 25 2010, 22:24

Renault.

O Bebeto pegou o Botafogo em situação bem pior e conseguiu formar um time à altura de outros grandes clubes do Brasil, o MA até agora só foi "bola fora", e isso se chama incompetência. Quanto às suas boas intenções, tenho cá minhas dúvidas.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por armando.carreira Seg Jan 25 2010, 22:26

Também começo a duvidar do caráter do MA...antes achava que era só incompetência, mas acho que tem mais do que isso...
armando.carreira
armando.carreira

Número de Mensagens : 92
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por LGermer Seg Jan 25 2010, 22:27

É verdade... também lembrei de certas atuações magníficas desse time sem vergonha no ano passado.

LGermer

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Renault Seg Jan 25 2010, 22:40

Wandafogo,
não me entenda mal, deixei claro que penso que o Bebeto tenha sido um grande presidente, gostaria, inclusive, que ele voltasse e reassumisse o nosso Botafogo.
o grande problema ocorreu quando ele gastou além da conta no seu último ano, talvez estivesse mal assessorado (rotenberg = zárate + escalada + gil +...), porém o fato é que ele deixou o clube apenas com os jogadores profissionais que nenhum outro time quis (alessandro, castilho, etc). sem contar que, ao não pagar os salários dos jogadores, fato que a imprensa rubronegra adorou, e espalhou para todo mundo, abalou a credibilidade do clube, e por conseguinte, da nova, e desconhecida, diretoria que assumiu o clube. sem dinheiro e sem credibilidade ninguém consegue nada, é ou não é.
mas, por favor, não estou falando mal do Bebeto: acho sinceramente que devemos muito a ele que nos tirou da segundona. sei que ele também assumiu o Botafogo numa situação difícil, mostrando competência. apenas acho que a diretoria atual, embora não esteja livre de críticas, também não pode ser crucificada. repito, onde estavam os chamados 'grandes' botafoguenses na eleição, onde estava o Montenegro, e o rotemburguer...
Renault
Renault

Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 56
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por dunga01 Seg Jan 25 2010, 22:46

Caros alvinegros,
O Renato Mauricio Prado disse agora pouco, no sportv, que o Botafogo deve dois meses de salário. Se devesse dez, não justificaria o papel ridículo do jogo contra o vasco. Aliás, timeco que não é nenhuma brastemp, o que torna nosso futuro muito mais complicado. Agora, se perder de seis pro timeco do vasco não é o "fim do mundo"... não entendo mais nada.
Saudações Gloriosas!
dunga01
dunga01

Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 59
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Renault Seg Jan 25 2010, 22:54

caro Dunga,
por favor, o que esse pilantríssimo renato m prado escreve tem o único intuito de tumultuar ainda mais o ambiente do nosso Glorioso. Esse sacripanta é o lider da torcida flavelada na imprensa carioca. Vc, pela sua idade, deve se recordar da crônica desse cafajeste às vésperas da final de 89, dizendo que era inadmissível que um time como o fra, com zico e cia, perdesse para o Botafogo. ele passou, depois disso, um tempo no ostracismo, e depois voltou. é um dos jornalistas mais parciais que existem. por favor, não leve o que essa coisa falou em consideração. repito, o intuito desse cretino é tumultuar nosso ambiente.
abs.
Renault
Renault

Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 56
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO... - Página 3 Empty Re: O DIA EM QUE JOÃO SALDANHA SE LEVANTOU DO TÚMULO...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos