Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Sonho meu, sonho meu... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Sonho meu, sonho meu... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Sonho meu, sonho meu... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Sonho meu, sonho meu... I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Sonho meu, sonho meu... I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Sonho meu, sonho meu... I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Sonho meu, sonho meu... I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Sonho meu, sonho meu... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Sonho meu, sonho meu... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Sonho meu, sonho meu... I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Sonho meu, sonho meu... I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Sonho meu, sonho meu... I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Sonho meu, sonho meu...

+6
lscunha
Chackal
andmarques
G .C. "Chacon"
FelipeFCS
Sonic
10 participantes

Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por Sonic Qui maio 06 2010, 14:23

"Sonhar não custa nada, e meu sonho é tão real..."

Sonhar, nada mais é que desejar ardentemente alguma coisa. Pode ser um grande amor, pode ser o sucesso.
Quem não tem um sonho?! Ao menos um. Eu tenho alguns, tanto para minha vida pessoal, como por exemplo, me casar e ter 2 filhos. Tenho sonhos para minha vida profissional, concluir a faculdade e fazer o doutorado na área de química orgânica. E também tenho sonhos com o meu time de coração. E é sobre um desses sonhos que vou falar aqui nesta coluna.

Poderia falar sobre o meu time dos sonhos, que começaria com Cuca como treinador e acabaria com o Dodô formando dupla de ataque com o Messi. Poderia falar do sonho de ver o Botafogo campeão brasileiro mais uma vez. Ou ainda do sonho de ver o Botafogo grande novamente.

Meu sonho que vou compartilhar com vocês, é o de ver o Botafogo livre dos empresários, o sonho de ver o Botafogo formando times campeões, o sonho de voltar ao passado mais andando pra frente.

O Botafogo ao longo da sua historia, se consolidou como o clube que mais cedeu jogadores a seleção brasileira, e um dos maiores formadores de atletas da bola, principalmente nos anos 60, com duas figuras inesquecíveis, Antônio Franco de Oliveira, o “Neném Prancha” nas décadas e 40 e 50, descobridor de Heleno de Freitas, e Manoel dos Santos Victorino “Neca” este ultimo muito conhecido por ser um “descobridor de talentos”.

Nos últimos anos, o Botafogo tem passado um momento de escassez e não tem formado jogadores que mereçam destaque. O que é uma pena para um time da grandeza do Botafogo, com toda sua historia Gloriosa.

Isso me fez pensar nos possíveis motivos que fizeram o Botafogo passar por essa fase.

A meu ver, os principais motivos foram, a perda da sede em General Severiano; a precariedade de Marechal Hermes; e a aproximação do clube com os empresários, tanto na base, quanto no time profissional.
Todas estas coisas contribuíram para que o Botafogo fosse perdendo seu brilho, perdendo espaço no futebol nacional e mundial. Esses acontecimentos, fizeram com que o Botafogo manchasse sua historia com o rebaixamento em 2002.

Hoje em dia, parece que o Botafogo ficou pra trás. Não acompanhou a evolução do futebol, está preso a seu passado, e o pior, se esquecendo do futuro. E nosso futuro tem ganhado contornos de filme de horror, e isso me causa espanto, medo e agonia.

Mas estou falando de sonhos e não de pesadelos.

Eu desejo ardentemente ver o Botafogo GRANDE, GLORIOSO e CAMPEÃO.

Mas como fazer isso?

Primeiro temos que nos desvencilhar do passado, lógico, sem esquecê-lo afinal ali está toda nossa historia. Temos que lembrar e nos espelhar em quão grande éramos. Identificar o porque caímos tanto e passar a acertar.

Em segundo lugar, temos que atuar como torcida. Apoiar na hora e medida certa, e cobrar da mesma forma.

Em terceiro lugar, e onde vou me prender, temos que nos afastar por completo dos empresários e passar a formar nossos próprios jogadores. Temos que voltar ao tempo de Neném Prancha e Neca, e formar equipes campeãs dentro de casa.

Hoje o Botafogo conta com a sede em GS, onde treinam os profissionais, temos o Engenhão e o campo anexo, onde também treinam os profissionais e outras equipes menores, como o Boavista durante o estadual, e agora o Duque de Caxias, para a serie B. Temos ainda o Caio Martins, onde treinam atualmente as equipes Juvenil e Junior do Botafogo, e Marechal Hermes, onde estão os meninos do pré-mirim, mirim e infantil.

Ter essas sedes em condições idéias para treinamento de nossos times é primordial. General Severiano, Engenhão e Caio Martins atendem a esse requisito. Porém, Marechal Hermes, está longe do ideal. Ontem foi publicado em toda a imprensa que o Botafogo está prestes a colocar em pratica o que sonha em Marechal Hermes, ou seja, a construção de um moderno CT para as categorias de base.

Sinceramente, não acho viável investir nesse local, pois além de não nos pertencer, a área total, contando com a área que pertence ao Exercito, não atenderá as necessidades para se construir um CT moderno, como se sonha. Os valores especulados, giram em torno de R$14mi e com essa grana daria para construir um CT em uma área NOSSA. Mas para isso, falta ousadia. Falta se desprender do passado, e apenas lembrar de MH com saudade e carinho.

Enquanto não contamos com MH em boas condições não podemos ficar parados.

Para formar atletas como outrora o Botafogo precisa se afastar de empresários. Na gestão de Bebeto de Freitas é sabido que ele não investiu em melhorias físicas nas categorias de base, porém, afastou de lá, todos os empresários e seus jogadores, fez uma faxina, e entregou ao atual mandatário um time interessante, que foi vice campeão do OPG de Juniores, e com algumas jóias como Luis Guilherme, Cidinho e Dedé.

Mas em contrapartida, se aproximou demais de empresários no time profissional, e ai cometeu um grande erro. Sabemos que isso se deu pela falta de dinheiro e credibilidade que o clube tinha no momento, mas não podemos ignorar que isso foi maléfico para o clube. Quando você tem empresários nos times de profissionais, é inevitável a influência destes na escalação do time, e ai a coisa desanda, principalmente no caso do Botafogo onde mais de uma empresa atua.

Hoje isso está muito claro, muitos juniores estão sendo emprestados para clubes de menor expressão, por não terem como competir com os jogadores de empresários, pois, esse é o motivo de estarem emprestando nossos juniores, a briga contra os empresários.

Rodrigo Dantas, jogador com passagem pela seleção Brasileira, e sem chance no Botafogo, vai para o América de Natal, assim como o Volante/Lateral Flavio Pará. Outros jovens que serão emprestados, são: Gabriel, Romário, Jougle e Wellington Junior, outro com passagem pela seleção.
Enquanto isso, ficamos com Vinicius Colombiano, Edson, Antônio Carlos e muitos outros que recebem muito mais, jogam muito menos, mas tem o diferencial de pertencer a empresários “parceiros”. Quero deixar claro que isso não é um ataque a atual direção, pois, isso é crônico no clube.
Concordo com os amigos que nenhum desses é craque, e também não quero entrar nesse mérito, quero é dizer como podemos voltar a formar estes.

Em primeiro lugar, precisamos mudar a forma de selecionar os garotos.
Hoje, um menino de 10 a 20 anos, para uma taxa de R$40 para participar da peneira em MH, e o mínimo de treinos são 3, podendo voltar em outros, todos esses testes são feitos através de coletivos entre os candidatos. Uma vez aprovado, o candidato é submetido a um jogo contra os federados, para só assim receber a aprovação definitiva e saber se fará ou não parte do grupo!
Algumas coisas que eu modificaria nessa seleção seriam:

Baixar o valor da taxa. O clube não pode querer ganhar em cima disso, precisa é descobrir talentos para ai sim ganhar algo.
Aumentar o numero mínimo de testes, passando de 3 para 5. Sendo que um destes, seria um teste físico.

Em segundo lugar, vejo com muita importância o fato do clube sair atrás dos jovens talentosos através de peneiras itinerantes com apoio de associação de moradores do local escolhido para a peneira.
Também a parceria com escolinhas já existentes, afim de aproveitar os que nascerem por ali.

Em terceiro lugar, seria investir pesado para identificar os meninos com o clube. Todos sabemos que os adolescentes e jovens sonham com dias melhores para suas vidas, e os empresários atacam nesse ponto. Prometem mundos e fundos, e as vezes cumprem parte, por exemplo, auxiliando com o dinheiro da passagem e alimentação dos garotos. Por isso, gostaria de ver o Botafogo investindo nisso também.

Hoje temos 5 categorias, a pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juniores. Vamos trabalhar com um numero de 50 garotos por categoria, isso daria um total de 250 adolescentes e jovens. O Clube deveria formar um fundo parecido com o que já existe, mas sem ajuda de empresários ou parceiros, apenas com dinheiro do clube, dedicado apenas para atender aos jovens que são federados no clube. Esse dinheiro seria revertido para a compra de Rio Card’s e Ticket’s de alimentação, para que os meninos pudessem vir treinar todos os dias.
A participação de ex-jogadores e atuais, é importantíssima para a aproximação dos garotos com a historia do clube.

Enfim... encerro com mais um trecho da musica citada no inicio: "Estrela de luz, que me conduz, estrela que me faz sonhar..."

Um grande abraço!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por FelipeFCS Qui maio 06 2010, 15:02

Muito bom. Concordo plenamente...
FelipeFCS
FelipeFCS

Número de Mensagens : 212
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui maio 06 2010, 15:17

Sonic meu nobre,e bom sonhar com o futuro parabens pela visão de sonhos melhores,E... Shocked cheers . Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Shocked

SONHAR NÃO CUSTA NADA

Sonhar, não custa nada
E o meu sonho é tão real
Mergulhei nesta magia
Era tudo que eu queria
Para este Botafogo

Deixe, a sua mente vagar
Não custa nada sonhar
Viajar nos braços do infinito
Onde tudo é mais bonito, nesse mundo de ilusão
Transformar o sonho em realidade
É sonhar com Fogão, é sonhar com pé no chão.

estrela! Like a Star @ heaven

Estrela de luz, que me conduz,
Estrela que me faz sonhar
Estrela de luz, que me conduz,
Estrela que me faz sonhar

AI AMOR !

Amor, sonhe com os anjos
Não se paga pra sonhar
Eu, sou a noite mais bela
Que encanta teu sonho
Te alucina por te amar, amar, amar,
Vem, nas estrelas do céu
Vem na lua de mel
vem me querer

Delirio sensual.........Arco iris de prazer
Amor eu vou te anoitecer....
Delirio sensual.........Arco iris de prazer
Amor eu vou te anoitecer....

Eu vejo a lua no céu
A galera a sorrir
De preto e branco no Engenhão
De preto e branco no Engenhão

um grande abraço, e vamo que vamo deixemos de lado,as misticas e as mazela do passado, agora e Eike Batista na parada de susesso.
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por andmarques Qui maio 06 2010, 16:01

Belo texto, Sonic.
O primeiro passo é refazer o trabalho de Bebeto: afastar os empresários da base.
Mas precisamos de pessoas comprometidas com o Botafogo na administração. Enquanto tivermos um Anderson Barros à frente da direção do futebol, você acha que os meninos terão alguma chance? Eu duvido muito!
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por Chackal Qui maio 06 2010, 16:11

Coluna perfeita, Sonic!
O mais incrível e lamentável é que ações tão simples para a grandeza de um clube, mas que este e seus administradores simplesmente não fazem.
Não é necessário contratar um "manager com alta remuneração" para desenvolver e aplicar um projeto assim. Idéias todos nós temos. O que falta é um meio de implantar isso no clube.
E claro, a situação não esta assim por culpa apenas do Bebeto e/ou do Maurício. É o legado de anos e anos de administrações medíocres e incapazes de enxergar o óbvio.
Chackal
Chackal

Número de Mensagens : 92
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 37
Localização : França Antártica - Terra de Vera Cruz

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui maio 06 2010, 16:25

caro chackal, Twisted Evil

VOÇÊ TOCOU NA FERIDA SEM PRESCEDENTE, E UM LEGADO DE MUITOS E MUITOS ANOS, E QUEM QUER QUE SEJA QUE VENHA DIRIGIR O BOTAFOGO COM BOA INTENÇÃO, ACABA VENDO A COISA DE OUTRA MANAEIRA$$$$$$$$$$$$$ E O BOTAFOGO.E.R QUE SE EXPLODA.

AO ENCONTRAR ESSA PUTA E MALEFICA DESORGANISAÇÃO NO CLUBE, E ACABA ACHANDO É BOM,FAZ BEM PARA SEUS CAIXA$$$$$$$$$$$$$$ 2,3 ,4 ENETENDE.

UM ABARÇO, VAMO QUE VAMO DE"BOTAFGO EIKE BATISTA. F.R." MAIS SEPARANDO O JOIO DO TRIGO.E SEM ZIKÚ. No
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por lscunha Qui maio 06 2010, 16:34

sonic,

você sabe que é enorme a identificação da mocidade independente, autora do samba que mencionou, com o nosso botafogo.

a idéia de reestruturar a base é a solução para irrigar o botafogo de forma que as sementes frutifiquem.

vejo na diretoria que essa idéia é fundamental, mas ela briga contra um estado de coisas desfavor´qaveis que vieram nos obstaculando através dos anos.

de todos os projetos do clube, o prioridade zero é a base.

é sabido que a maioria dos meninos moram nos subúrbios ou em cidades do "abc carioca", pois é lá onde ainda existem terrenos baldios e campos de várzea.

é lá que o botafogo tem que ter seu centro de base e uma das comunidades que me chama mais a atenção pelo envolvimento de sua comunidade é a de nilópolis, haja visto o crescimento da beija-flor.

o botafogo deveria procurar parceria com a beija, para estabelecer uma escolinha nessa cidade.

o mesmo pode ser feitoo com a comunodade de padre miguel.

quanto ao nosso ct, teríamos que considerar um local que facilitasse o transporte desse garotos dessas comunidades que dispõe de espaço e onde há mais chances hoje de surgirem talentos.

para o rio, zona norte e sul, temos como fonte o futsal.

precisamos de olheiros e cad garoto talentoso trazido por eles e que assinem contrato com o clube, teriam um pagamento a eles, que poderia ser de 1000 reais.

cadê o sabbato e o carteirinha ?

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por Alejandro Qui maio 06 2010, 16:56

Sonic,

Na minha modesta opinião, a coisa não é tão simples.
Por que?

Porque afastando os empresários da base, acabamos afastando eles do profissional tb.
E aí, ficamos ainda mais restrito nos jogadores que conseguimos. Isso porque o Botafogo nao tem dinheiro pra contratar ninguém!

Gostei do seu texto, mas acho a coisa mto complxa!!!

abs
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui maio 06 2010, 17:20

alejandro meu nobr,desculpe a intromissão,mais...

HÁ POSSIBILIDADES DO EIKE BATISTA ENTRAR NO NEGOCIO CHAMADO BOTAFOGOF.R. cheers SE TIVER COM BOAS INTENÇÕES COMO BOTAFOGUENSE QUE É,E LEVAR AO PÉ DA LETRA COMO EMPRESA. Question
ESTA CORJA CHAMADA POR MIM DE EMPREGARIOS DO MAL ESTÃO FORA DO ESQUEMA,E JUNTO O CAIXA 2,3,4 AÍ A COISA VAI ANDAR MEU NOBRE,E RAPIDIM : JÁ VI ESSE FILME ALGUMAS VESES:?:

UM GRANDE ABRAÇO E O PROJETO JAIRZINHO VAI BEM
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por Sonic Qui maio 06 2010, 19:07

Alejandro, como todo sonho acaba sendo um pouco complexo sim... mas cabe um pouco de boa vontade e acreditar nos sonhos para tornar realidade!

Concordo sobre o que vai acontecer se afastar os empresarios da base, mas enquanto continuarmos tão dependente dos empresarios, a clube não vai andar! Se for preciso, que o clube dê um passo atrás, mas que avance 2, 3 passos nos anos seguintes!

Como diz o Cunha, "O BOTAFOGO PODE MAIS" e eu completo, BASTA ACREDITAR EM SEUS SONHOS!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui maio 06 2010, 19:16

Sonic meu nobre,

ATITUDES TERAM QUE SER TOMADA UM DIA,NO SANTOS ALGUEM TEVE ESTA CORAGEM E SE DEU BEM,TODO ATLETA COM MENOS DE 18 ANOS PARA TREINAR NO SANTOS, TERIA 80% DOS DIREITOS FEDERATIVO DE POSSE DO CLUBE, SE NÃO BABAL JUVENAL, E AÍ.

UM ABRAÇO,E VAMOS SONHAR MESMO; COM O BOATFOGO DO FUTURO PARA O FUTURO.
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por wellingtondodo Sáb maio 08 2010, 01:10

Grande texto Sonic, vejo por posts anteriores que temos uma visão bem parecida sobre a base do Fogão.
Gostei da idéia de criar um fundo específico para a base e sobre o Caça Talentos Itinerante.

Caro Alejandro,

Você está certo sobre o trabalho ser complexo e árduo, e que conforme os empresários forem afastados da base, em resposta, se afastariam do time principal também.Mas eu te digo, que se afastem.Não acredito que seria fácil nem rápido mas seria uma ótima chance de termos nosso Botafogo de volta.Precisamos Saldanhar um pouco, o Botafogo de hoje está muito burocrático e pouco idealista.
Empresários são importantes não podemos negar, porém, não podemos deixar também que os mesmos queiram mandar e desmandar no clube, afinal temos uma Direção e uma Comissão Técnica que o façam.
Podem me chamar de sonhador, pois sou mesmo, assim como o Sonic e o lscunha, acredito que o BOTAFOGO PODE MAIS e BASTA ACREDITAR EM SEUS SONHOS!
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por MANTO GLORIOSO Ter maio 11 2010, 15:32

Sonho nosso, sonho nosso...
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por Augusto Ter Jul 27 2010, 12:11

Sonic
Parabéns.
Esse é o melhor sonho que alguém poderia sonhar para seu clube, em alguns coirmãos é quase realidade, mas nosso caso, é um sonho distante.
Sonhar isso é possível, mais do que isso, é perfeitamente executável. Mas nos clubes como em nossa infeliz política, ninguém quer começar algo para outro acabar. Vivem dos projetos grandiosos de curto prazo, que dão visibilidade e retorno financeiro (nem sempre em prol do clube).
No projeto do CT, o nariz aponta para MH por que o espaço já esta ali. Necessitam de 250 mil metros, Ok, devolve-se Caio Martins antes do prazo e o estado consegue a concessão do que falta com o Exército, ai, daqui a 25 anos perdemos tudo, começamos de novo e de novo, ....
Enquanto a lei não for melhor adequada, acho difícil se livrar dessa praga que representam os empresários para nosso futebol. No entanto, acho que já passa da hora dos dirigentes aprenderem a conviver com eles sem tanta dependência.
Sonhar é e continuará sendo legítimo, é disso que nos alimentamos ao sairmos do seio de nossas famílias para assistir jogos de futebol.

Saudações
Augusto
Augusto
Augusto

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/07/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho meu, sonho meu... Empty Re: Sonho meu, sonho meu...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos