Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

REVISTA PLACAR DE 1971: COMO ESTAVA O BOTAFOGO PARA A FINAL DO BRASILEIRO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REVISTA PLACAR DE 1971: COMO ESTAVA O BOTAFOGO PARA A FINAL DO BRASILEIRO

Mensagem por satu7 em Qui Dez 24 2009, 19:14

Outra matéria da Revista Placar de dezembro de 1971 mostrava como estavam Atlético MG, BOTAFOGO e São Paulo para o triangular final do brasileiro daquele ano. Na parte dedicada ao BOTAFOGO, algumas notas interessantes sobre a situação do time e do clube na época:

a) O BOTAFOGO começou bem o campeonato, teve sérios problemas no meio e, numa arrancada final, conseguiu classificar-se para o triangular final.

b) O atraso nos salários chegou a três meses, resolvido com um empréstimo obtido junto ao BEG (Banco do Estado da Guanabara), avalizado por Xisto Toniato. O dinheiro da venda de Paulo César ao flamengo, fechada na semana anterior, era visto como uma solução para a crise financeira.

c) Jairzinho, quebrado por Moisés ainda durante o Carioca, só voltou nos últimos jogos e foi fundamental para a arrancada. Durante um deles foi expulso e suspenso, mas estava apto para jogar as partidas finais graças a um efeito suspensivo conseguido pelo clube. Djalma Dias foi outro jogador beneficiado pela mesma medida. A mesma medida não foi conseguida para Brito, suspenso por agredir José Aldo Pereira, num jogo em que fomos indiscutivelmente roubados.

d) No meio do campeonato, Paulo César se desentendeu com a diretoria, incluindo um bate boca com o Presidente Altemar Dutra de Castilho e foi afastado. Na matéria, Xisto Toniato revelava sua mágoa dizendo: Paulo César abandonou seus companheiros no momento crucial do campeonato.

e) Além de Paulo César, Xisto Toniato reclamava também das arbitragens que nos prejudicaram em vários jogos.

f) Roberto Miranda voltou ao clube completamente fora de forma, depois de jogar o campeonato carioca pelo flamengo, ao qual foi emprestado. Começava ali um "intercâmbio" entre os dois clubes. Entre 71 e 72, o BOTAFOGO recebeu Brito, Paulo Henrique e Nei Oliveira. Para o Flamengo foram, além de Roberto, Moreira, Chiquinho, Rogério e, principalmente, Paulo César.

g) Quatro jogadores foram convocados para a Seleção Amadora (hoje sub 20) para a disputa do Pré Olímpico. Osmar, Nilson Dias, Galdino (que era o substituto de Paulo César) e Roberto Carlos. Os quatro não estavam disponíveis para o triangular final.

h) Apesar de todos os problemas, a equipe se encontrou no final e conseguiu a sua classificação com muito raça, o que era exaltado por Xisto Toniato na matéria.

i) O time base, com seus reservas imediatos em função dos problemas enfrentados era:
Ubirajara; Paulo César, Brito / Djalma Dias, Osmar e Valtencir; Nei Conceição / Marco Aurélio, Carlos Roberto e Paulo César / Galdino / Careca; Zequinha, Roberto / Nei Oliveira e Jairzinho.

Um belo time, com craques e jogadores de fibra. Mas os problemas cobraram seu preço no triangular final, no qual ficamos em terceiros, perdendo para o São Paulo (4x1) e Atético (1x0). Contra este último o BOTAFOGO foi novamente prejudicado pelo juiz, agora Armando Marques, que, no fim do jogo, levou um soco de Nilton Santos, expressando toda a revolta dos BOTAFOGUENSES contra a arbitragem naquele ano.


Última edição por satu7 em Sex Dez 25 2009, 10:19, editado 1 vez(es)

satu7

Número de Mensagens : 440
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISTA PLACAR DE 1971: COMO ESTAVA O BOTAFOGO PARA A FINAL DO BRASILEIRO

Mensagem por dnl194 em Sex Dez 25 2009, 09:29

Foi uma pena nós não termos ganho o campeonato brasileiro de 1971.

dnl194

Número de Mensagens : 1085
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISTA PLACAR DE 1971: COMO ESTAVA O BOTAFOGO PARA A FINAL DO BRASILEIRO

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Dez 25 2009, 22:57

Verdade ou mentira

Armando Fra Marques, José Aramengão,José Roberto Fra Rathos, e aí vai amigos todos um bando de fdps,framenguista-mulambentos,e nunca foi tomada nenhuma atitude contras os caras,em uma cidade como o rio,que a mafía framenguista domina,e todos os outros ficam mudos cegos e calados,e os caras crecem em cima desta covardia,e falam ainda não deixa o fra chegar... se não nois ganha tudo......e pra rir ou pra chorar

covardia Twisted Evil medo : Twisted Evil incompêtencia Twisted Evil

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 64
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REVISTA PLACAR DE 1971: COMO ESTAVA O BOTAFOGO PARA A FINAL DO BRASILEIRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:02


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum