Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Tópicos similares
    Últimos assuntos

A OPERETA BUFA...

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A OPERETA BUFA...

Mensagem por JIM em Dom Nov 15 2009, 21:18

A OPERETA BUFA

Se o Botafogo FOR rebaixado, o sr. Maurício Assumpção, o sr. André Silva e o sr. Anderson Barros, por uma simples questão moral, devem pedir demissão de seus cargos no dia seguinte.

Se o Botafogo NÃO for rebaixado, o sr. Maurício Assumpção, o sr. André Silva e o sr. Anderson Barros, por uma simples questão moral, devem da MESMA FORMA pedir demissão de seus cargos no dia seguinte.

Num outro site, onde se xinga mais do que se comenta o Botafogo, esta semana, um de seus comentaristas que tem ligações óbvias com a atual Diretoria diz textualmente :

“ Nunca vi funcionários tão alegres nem jogadores tão felizes. Só quem comparece aos treinos do Botafogo pode ver isso”.

Tal assertiva, é bem o retrato de uma administração que procura desesperadamente se agarrar à mentira e ao devaneio, ao invés de assumir de peito aberto seus erros absurdos, seus desmandos fantasmagóricos, sua vocação indiscutível para o caos e a galhofa.

De nada adianta numa altura dessas procurar incriminar esse ou aquele jogador.
    Que Lúco Flávio é um omisso, todos nós sabemos. Que Reinaldo é uma caricatura de centro avante, está mais do que provado. Que Juninho é uma aberração de zagueiro de área, qualquer garoto sabe. Que Alessandro, a despeito de sua boa vontade, é de dar pena, qualquer um enxerga.

Que nesse time do Botafogo se salvam apenas o goleiro e mais dois ou três jogadores, é fato consumado.

Mas culpados não são eles. Culpados são os que os contratam, que por não terem vivência do futebol, não conseguem identificar, por incompetência ou má fé, quem tem condições de envergar essa camisa gloriosa.

Culpados são também os que, por mera questão de puxa saquismo desenfreado, afirmam que “nunca viram funcionários tão alegres nem jogadores tão felizes”...

Culpados são todos aqueles que aplaudem o erro em função de benefícios próprios, e que usam o clube como trampolim de suas ambições pessoais.

Ora, se é para se ter uma grupinho de “funcionários alegres e jogadores felizes”, que se encerrem as atividades de futebol do Botafogo de Futebol e Regatas e o transformem numa Companhia Teatral de Comédias.

Talvez se colocarem uma fantasia de bufão em Lúcio Flávio, uma de arlequim em Reinaldo, outra de pierrot em Juninho, consigamos rir às gargalhadas...

Mas não nos esqueçamos que a fantasia maior, a de “bobo da corte” já tem dono...

Mas o momento não é, nem pode ser de atiçar o ódio nem o destempero.

O Botafogo tem que, embora com extrema dificuldade, reunir as forças que ainda lhe restam e buscar num esforço derradeiro, sair da situação humilhante em que se encontra.

É difícil ? É sim, mas não impossível. Chegou a hora da torcida, embora massacrada pelos que desejam ver o Botafogo transformado num imenso pastelão bufo de quinta categoria, se unir, apoiar esse arremedo de time de futebol e empurrá-lo ladeira acima, numa última tentativa de resgatar o que resta da sua dignidade .

Esse time que aí está, tem uma oportunidade ímpar de mostrar que possui ao menos vergonha na cara, que ao menos tem colhões para lutar em busca de um ideal que decididamente não é o seu, mas de milhares de outros que cultivam no peito o amor por essa Estrela Solitária.

Simplesmente porque, um novo rebaixamento, menos de uma década após o primeiro, pode significar a um prazo muito curto, o desenlace definitivo de nossas esperanças.

João Ignácio Muller - JIM

JIM
    Colunista
    Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Re: A OPERETA BUFA...

Mensagem por Vandafogo em Dom Nov 15 2009, 21:25

Jim.
    O fim de semana foi tão desastroso para mim, que a derrota do Botafogo e a vitória do fluminense foram apenas o tiro de misericórdia. To muito sem esperanças...

Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Dom Nov 15 2009, 21:52

enquanto continuarmos com LF, juninho, alessandro e fahel no time, nada mudará.

negro27

Número de Mensagens : 824

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Dom Nov 15 2009, 21:54

colocar o fuska e o marquinhos no banco de reservas hoje foi demais.

FORA ESTEVAM !

FORA NININHO !!

negro27

Número de Mensagens : 824

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patinhas em Dom Nov 15 2009, 21:59

Jim,

Não sei se o teu pensamento é mesmo do meu, mas tenho por certo, que a fantasia de bobo da corte, só cabe mesmo em nós torcedores.
    E pensar que no início do ano, depositamos todas ás nossas esperanças no Omisso Omissão.

Patinhas.

Patinhas

Número de Mensagens : 115

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Dom Nov 15 2009, 22:04

Patinhas.
    Essa foi a primeira coisa que pensei ao ler essa coluna.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Dom Nov 15 2009, 22:07

Eu não consegui entender a apatia do time, que nem diante de um gol que o Valbaiano controla a bola com o braço, protestou.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patinhas em Dom Nov 15 2009, 22:30

vandinha,

Não se iluda, essa corja tem trabalhado com afinco pra rebaixar o Botafogo, logo pra quê reclamar de um lance duvidoso ?
    Pra não esquecer, fora Omisso e seus simpatizantes.

Patinhas.

Patinhas

Número de Mensagens : 115

Ver perfil do usuário

Mensagem por ledbarq em Dom Nov 15 2009, 22:42

Será que o Uran e seu capacho A Barros ou o grupo de caridosos investidores botafoguenses não teriam nenhum trunfo para nos salvar? Será que nainda há tempo de inscrever papai Noel,coelhinho da páscoa ou o Chapolin ?
    Com a palavra M Omissão

ledbarq

Número de Mensagens : 83

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Dom Nov 15 2009, 22:58

Alguém deve ter lavado a famosa "mala branca" para o Barueri, pois a diretoria que havia afastado o Valbaiano por "tempo indeterminado", determinou que ele voltasse justo contra o Botafogo. Seria bom a diretoria do Botafogo tb incentivar o já rebaixado sport contra o fluminense.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por armando.carreira em Dom Nov 15 2009, 23:23

Fiquei desgostoso com a atuação do time hoje...sinceramente, não to vendo escapatória não, tá tudo conspirando pra uma inacreditável reação do fluminense...

armando.carreira

Número de Mensagens : 92

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Dom Nov 15 2009, 23:26

armando.
    Eu tenho essa mesma sensação.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por armando.carreira em Dom Nov 15 2009, 23:36

Pior de tudo é que fica difícil motivar a torcida a comparecer, o time não tem empatia, não contagia ninguém, mesmo quando ganha...tá muito complicado...

armando.carreira

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Seg Nov 16 2009, 05:16

Confesso que agora estou muito, muito preocupado. Eu estava contando com uma vitória ontem para ficar aliviado. Afinal, no próximo jogo é bem capaz de que além de ter que derrotar o São Paulo, tenhamos que enfrentar o apito também.

O Estevam tinha que vir a público explicar por que o time esteve tão apático e por que entrou com 3 cabeças de área. Será que ele se esquece que estamos em situação perigosa e precisamos vencer a todo custo? Renato não é nenhum grande jogador, mas vinha bem no time, não era pra ter sido sacado. E quem é esse Marquinhos? E e o tal do Rodrigo Fuska nunca jogaram e ficam no banco numa partida importante? Que que houve com o Rodrigo Dantas? Sinceramente ontem fizeram de tudo para perder e conseguiram.

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por Muga em Seg Nov 16 2009, 05:16

Jim,
    perder no futebol não é nada.Ou se ganha ou se perde.Ou como faz nosso Botafogo
    muito empata.Agora,perder dessa forma é que é triste e apavorante.Esses caras que
    vestem a nossa camisa(já que a maioria não pode ser chamados de jogadores) são a
    imagem da derrota,da vergonha e da apatia. Esse grupo é certamente o pior entre os
    vinte do brasileiro. A surpresa é não estarmos em último lugar.Será que alguém ainda
    acredita ? Esses irresponsáveis que estão na diretoria não irão largar aquele belo osso
    que é o Engenhão. Não há muito o que se falar,apenas assistirmos perplexos mais um
    vexame em 2009.

Muga

Número de Mensagens : 437

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alejandro em Seg Nov 16 2009, 06:19

JIM,

Ontem cometi a LOUCURA de convencer o Pedro (meu filho de 8 anos) a ir no jogo comigo.
    Conclusão: tive que ouvir dele, coberto de razão, a seguinte PÉROLA:

"Papai, não fica chateado comigo não, mas da próxima vez eu não vou querer vir não tá?
    Eu achava que o Barueri era ruim, mas o Botafogo é muito pior!"

E eu tive que concordar com ele e agradecer pela companhia...

Foi foda!

Alejandro

Número de Mensagens : 1170

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por Alejandro em Seg Nov 16 2009, 06:20

Ah!
    O detalhe sórdido é que ele me falou isso enquanto, ao fundo, escutávamos a "torcida organizada" do Barueri - leia-se um grupo de 15 adolescentes - gritando:

"EI, VOCÊ AÍ
    AVISA A SÉRIE B
    QUE O BOTAFOGO VEM AÍ"

puta merda....

Alejandro

Número de Mensagens : 1170

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por Emílio em Seg Nov 16 2009, 07:00

Jim

O problema do Botafogo é insolunável nas atuais circunstâncias, o elenco é muito mal montado, os caras que comandam não existem, pois bastou uma semana com boas perspectivas e colocaram as manguinhas de fora, até dando nota oficial sobre pangleto de protesto.

Segunda divisão é uma realidade, o cáos pode consertar, algumas coisas positivas que "podem" vir:
    1) Renúncia de todos que comandam o Departamento de Futebol, capitaneado pelo Gerente de Futebol que compra cafeina contaminada por jogador, acompanhado do inerte André Silva, que só sabe comandar cartório. E quem não sabe, até Márcio Braga sabe;
    Anderson Barros, que nada faz, nem pára-raio que seria sua função primária exerce; o cordeiro do Estevam Soares, que escala que eles mandam;
    2) Sepultar definitivamente os aulicos tipo Dirceu Borboleta e Viúva Porcina;

Se não fosse o Jeferson ontem, teríamos levado uma goleada histórica, ele fez no mínimo 4 defesas milagrosas no segundo tempo.

No elenco atual inclusive jogadores sem compatibilidade física para serem jogadores profissionais, vejamos alguns:
    1) Castillo não tem envergadura, entre braços e corpo, falta no míinimo 60 cm.
    2) Alessandro sem poder cognitivo, atual entre as duas intermediárias, que não é lugar de ala. Onde ele estava no segundo gol?
    3) Juninho falta tamanho, velocidade e poder de reação para jogar de zagueiro. No primeiro bol ondem, quando ele ameaça ir no Val Baiano, numa bola espirrada pra cima, que dava tempo até de um senhor de 55 anos ao menos tentar incomodar, a bola já estava na rede;
    4) Não tem perna esquerda, e joga do lado esquerdo, não tem força física, é mal trablahado fisicamente, não tem velocidade, e ainda se acha craque evitando chutões;
    5) Tem técnica e raça, ontem não fez boa partida, mas ninguém faria, o time já entrou com menos 1 em campo;
    6) Leandro Guerreiro engana a torcida com aquela correria desenfreada, na posição que ocupa é muito mais necessário colocação e saída de bola, coisa que ele não tem, qualquer bota que cai no pé dele é preciso quase 30 segundos, para um giro, raciocinar. Gilberto Sivla correndo 1% do que ele corre, é 20 vezes mais efetivo. Seria no máximo jogador de elenco, para reforçar marcação;
    7) Meio-de-campo que raramente acerta um passe, só incomoda o adversário em bola aérea;
    Cool Léo Silva - tem tudo de jogador de futebol: porte, domínio de bola, corpo, saúde, só não é jogador, pois é tipo mapa de eletrocardiograma de infartado, oscila muito;
    9) Lúcio Flávio representante da da agilidade de Anderson Barros e André Silva, em corrida de 100 m rasos. Perdeu TODAS as bolas para o Everton que ganha 1/15 do salário dele. Só foi visto em campo batendo faltas em centros inofensivos, em que a maioria nem incomodou, foi cortado pelo homem da bola espirrada, o que marca o rebote. Foi dispensado pelo São Paulo, era terceiro reserva no Atlético Mineiro, dispensado por incapacidade técnica pelo Santos, dispensado pelo Internacional, reserva do São Caetano, e re-contratado por 120 mil reais, pelos incapazes de plantão.
    10) Jobson até que tentou, mas, se recebeu 2 bolas no jogo foi muito, o restante eram erros de passe do time adversário, nosso organizador, nem estava em campo.
    11) Reinaldo não o culpo, pq não recebeu nenhuma bola, e na marcação foi mais efetivo que o Lúcio Flávio, e numa das poucas jogadas armadas, foi dele o passe, pegando na intermediária e passando para o Jobson;
    12) Thiaguinho se nada direita tem problema de inteligência, na esquerda da nó nele mesmo. Seria tipo o Guerreiro um jogador para ser mais quando precisa-se garantir resultado, e ainda pode sair carregando contra-ataque.
    13) Auxiliar de Lúcio Flávio perfeito, um ajuda o outro a não fazer nada.
    14) Renato foi barrado, pq Lúcio não pode ser, entrou tentando ser o salvador da pátria, coisa que nunca será, mas ao contrário do que pensa a torcida que é induzida a ter simpatia, pelos aproveitadores no poder, é muito mais útil do que Lúcio Flávio.

Se não cairmos esse ano cairemos ano que vem, então que caia de uma vez, quem sabe a torcida se mobilize e ajude a afastar os incompetentes e irresponsáveis no poder.

Emílio

Número de Mensagens : 145

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Federman em Seg Nov 16 2009, 07:42

Calma, gente...
    ...pelo menos os salários estão em dia!!!
    Maurício Omissão FDP!!!
    Abs e SA!!!

Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377

Ver perfil do usuário http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Mensagem por JIM em Seg Nov 16 2009, 07:47

armando carreira

Seja bem vindo ao nosso Debate. Um abraço

JIM

JIM
    Colunista
    Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Nov 16 2009, 07:59

A falta de empenho desse time ontem, foi de assustar.Uma apresentação ridicula de um time q só envergonha a sua torcida.O Botafogo vai dar um vexame historico ao ser ultrapassado pelo Florminense.Eu não aguento mais vexames protagonizados, por LF, Juninho, Alesandro , reinaldo, tiaguinho entre outros.E para piorar o q foi a escalação no segundo tempo desse tal de Marquinhos?.Eu duvido q durante a semana o Estevam tenha colocado para treinar no time titular esse rapaz.Isso está me cheirando coisa de emrpesario e fede demais.O Botafogo fede demais.Vamos cair, não tenho duvidas quanto a isso.....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Nov 16 2009, 08:04

Os ultimos 8, 10 minutos de jogo, foi uma vergonha.Um time andando em campo e o outro treinando.Eles criaram umas 5 oportunidades de gol e o Botafogo olhando, como se nada estivesse acontecendo.Ontem , 15 de novembro de 2009 é para ser esquecido.E lembrar q ontem eu fazia 37 anos de botafoguismo, quando davamos de 6 a 0 no Flamengo e ai me lembro, q tinhamos Jairzinho, Fischer, Marinho, Carlos Roberto, Zequinha, Ferreti, Cao entre outros e somos humlilhados na mesma data, por um timeco de prefeitura.A torcida já não aguenta mais esse time sem alma.

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miguel em Seg Nov 16 2009, 08:05

Bom dia amigos domingo nem quis ver o jogo esse time do Botafogo é brochante.
    O meu sentimento é o mesmo de todos aqui estou vendo uma bela reação tricolor e nosso time na mesma nem fode nem sai de cima.

Miguel

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emílio em Seg Nov 16 2009, 08:08

FLAVIO SILVEIRA escreveu:E para piorar o q foi a escalação no segundo tempo desse tal de Marquinhos?.Eu duvido q durante a semana o Estevam tenha colocado para treinar no time titular esse rapaz.Isso está me cheirando coisa de emrpesario e fede demais.O Botafogo fede demais.Vamos cair, não tenho duvidas quanto a isso.....

Marquinho é jogador do Tombense, que pertence ao Sr. Eduardo Uran. Tombense sediado em Tombos MG, uma cidade de menos de 20.000 habitantes, nasceu dentro do próprio Botafogo, e tem lá algumas pessoas que trabalharam ou jogaram no clube, e é "time de futebol" que mais vendeu jogadores no mundo no ano passado.

Emílio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cachorro Magro em Seg Nov 16 2009, 08:14

Difícil de responder rapidinho,
    qual o mais omisso ?
    Lúcio Frágil ou o Nininho ?
    Somem os salários pagos (em dia)
    aos cracks(de droga,mesmo) botafoguenses
    e comparem ao do time da prefeitura de Barueri.
    A folha salarial do Glorioso deve dar para pagar dez Barueris.
    A diretoria do fracasso pode se orgulhar de uma coisa: o BFR foi o time
    que mais decepcionou seus torcedores em 2009. Nesse quesito o Botafogo
    foi imbatível.Com os salários em dia, é claro.

Cachorro Magro

Número de Mensagens : 306

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Nov 16 2009, 08:21

Emilio

Acrescento à sua excelente explanação sobre o elenco do Botafogo, uma outra sobre o treinador :

Poucas vezes se terá visto no atual cenário do futebol brasleiro alguém mais incapaz e despreparado para o cargo do que o sr. Estevam Soares.

Pela terceira vez na competição, estando em desvantagem no marcador, sacou de uma só vez dois volantes ( que apesar de serem duas merdas, ao menos combatem ).
    Renato tinha que ter entrado sim, mas desde o início. E lançar naquelas circunstâncias o tresloucado Thiaguinho que não tem a menor obediência tática, nem poderio técnico, mais do que loucura, foi irresponsabilidade.

Com isso, abriu o meio de campo e propiciou que o veloz e bem armado time do Barueri fizesse a sua festinha particular.

Não se sabe porque, sacou do banco Jônatas, que naquela altura seria da maior importância estar na partida e COLOCOU OSTENSIVAMENTE COMO VITRINE UM ARREMEDO DE JOGADOR DE FUTEBOL, chamado Marquinho, COM A ÚNICA E CLARA INTENÇÂO DE PROMOVER O PASPALHO e seu EMPRESÁRIO.

O time é fraquíssimo, ninguém duvida disso, mas a incapacidade de um treinador
    imaturo, a irresponsabilidade de uma Diretoria omissa e comprometida com outros interesses, o estão levando ao fundo do poço.

Na atual circunstância, na minha opinião, somente um milagre salvará o Botafogo de um humilhante rebaixamento.

Há meses nós todos juntos, aqui nesse espaço, estamos alertando para essa tragédia
    mais do que anunciada.

Ao invés de ouvir os que realmente amam o Botafogo, o sr. Maurício Assumpção manda bloquear emails dos que dele discordam ( como fez conosco ) , e se enclausura numa torre imaginária, cercado pelos baba-ovos que vão a treinos para dizer que "nunca vi funcionários tão sorridentes nem jogadores tão felizes".

Rodeia-se de incompetentes como o sr. André Silva, prestigia absurdos como o sr. Anderson Barros, dá força a aproveitadores que usam o Botafogo para vender seus produtos pseudo literários como o sr. Dirceu Borboleta, contrata indiscriminadamente refugos que nunca conseguiram se firmar em clube algum e paga-lhes salários de craques de seleção.

A Administração do sr. Maurício Assumpção é um desastre, é parte ativa da OPERETA BUFA em que se transformou o Botafogo.

A ele, e à sua companhia teatral de comediantes de circo mambembe, cabe a culpa exclusiva por essa hecatombe que se aproxima.

E lamentavelmente, a torcida do Botafogo a tudo assiste inerte e anestesiada, sem a menor capacidade de reação.

JIM

JIM
    Colunista
    Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Seg Nov 16 2009, 08:30

JIM

com certeza o Maurício Assumpção nunca ouviu aquela famosa frase de Agostinho:

"Prefiro os que me criticam porque me corrigem; aos que me adulam, porque estes podem me corromper"

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Seg Nov 16 2009, 08:37

O time desistiu do jogo faltando 15 minutos.... virou um jogo de ataque contra defesa.

Só não tomamos de mais pq o time deles é horroroso!

Agora, se um time horroroso mete 3 na gente - e foi pouco - que raio de time é isso que a gente tem?

gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chackal em Seg Nov 16 2009, 08:45

Ontem eu torci pelo Fluminense, pois é daquela forma que quem quer fugir do rebaixamento tem que jogar!
    É daquela forma que o BFR deveria jogar. E deveria mesmo, pois agora terá que jogar mais que o tricolor das Laranjeiras vem jogando! E isso é impossível para jogadores como LF, Fahel, LS e outros.
    Contra o os bambis, temos que nos render a nossa insignificância enquanto time (eu disse time, não história) e nos fechar lá atrás! Quem jogará em casa será o SP. Quem é acuado é o BFR, quem é o time pequeno é o BFR e quem são os otários? NÓS!
    E mais, vou continuar torcendo pelo Fluminense até o fim campeonato, apesar de não acreditar na salvação.
    Aliás, lá temos um bom exemplo de que quando o treinador tem liberdade no cargo e claro, INTELIGÊNCIA, as coisas andam!

Chackal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emílio em Seg Nov 16 2009, 09:10

Jim

Nada me tira da cabeça que o Estevam é técnico de gaveta. Escala quem a Diretoria ou outros interessados mandam, não tem o mínimo de lógica o time que ele colocou em campo, e o banco que formou. Nem um apagão seria capaz disso.

Outra coisa, acusam o Jônatas de não correr, mas, ele tem bola, tem corpo, não é ágil, mas poderia ser aproveitado fixo na frente da zaga, como começou no Flamengo, dando saida de bola e indo na boa, como o Gilberto Silva faz na selação, seria muito mais produtivo que a correria sem pé nem cabeça do Leandro Guerreiro.

Eu e vc já vimos jogador que corria muito e conseguia raciocionar, e dar velocidade no jogo, o principal deles era o Dirceuzinho, que não tinha plástica, mas era hiper eficiente.

O problema não é apenas correr, senão era só colocar camisas em maratonistas, futebol envolve raciocínio coletivo, o que Lúcio Flávio defintivamente não tem. Tem até um pouco de plástico, e um determinado estilo, mas, não dá opções de jogadas, não determina ritmo de jogo nenhum, o que seria exigível num jogador sem velocidade, não dá assistências, enfim não faz nada.

O Michael queimado pelo Estevam em poucos jogos deu muito mais assistências que o Lúcio.

O Renato em minutos jogados foi mais de 100 vezes efetivo do que o Lúcio, tanto no desarme, quanto assistências, cabeças, e gols. Nem scaut o Estevam acompanha, ou se acompanha é proibido de usar, o que acho mais lógico.

O Alessandro durante o tempo que esteve em campo, errou todos os passes, cruzamentos, chutes, e até em cavar falta. Só foi útil numa cabeçada que acertou de raspão num cruzamento da direita, e não deixou a bola chegar no atacante.

Thiaguinho de ala esquerda seria comigo se não fosse trágico. Uma bola que deixou sair pela linha lateral, por confundir qual perna iria usar, foi a marca disso.

O Lúcio perdeu todas as jogadas para o Everton quando recebia a bola, e quando tentou marcar o cara nem deu confiança para ele uma vez, e na outra ele fez falta.

Quanto a questão da torcida, oposição, formadores de opinião, eu sinceramente acho, que uma caída para segunda divisão seria benéfica, em moldes de tomar a sede, oprimir aquele bando, e dessa vez fazer uma varredura total, logo em seguida uma desinfecção química, e mudar estatuto na marra, suspendendo todos os títulos de beneméritos, criando-se uma nova estrutura.

Tratamento homeopático vai levar o Botafogo a virar América ou Bangu, a questão agora é tratamento cirúrgico. Não tem mais jeito. A torcida da cidade do Rio de Janeiro é a menor entre os 4, no país ainda tem muitos, principalmente focados em Vitória -ES, Zona da Mata Mineira, Distrito Federal, e Sul da Bahia.

E, que não me venham falar em ajudas ou esmolas, que Eike Batista vai ajudar, que os Moreira Salles irão ajudar, isso é praticamente impossível, Botafogo Futebol e Regatas não é fundação filantrópica, e não dá direito a abatimento de Imposto de Renda.

Ou começamos a resgatar a torcida, ou já é o começo do fim. Porque empresa nenhuma do mundo vai investir em produto sem visibilidade, e teremos que nos contentar com patrocínio de empresas estatais ou públicas, até quando a legislação permitir, o que não vai durar muito.

Botafogo teve figuras nefastas em sua história: Ney Palmeiro, Mauro Ney Palmeiro, Agnaldo Timóteo, Rolim, Maurício Assunção, André Silva, e mais um monte, e resistiu, mas, por fim não tem jeito mais. Toda resistência tem limite.

A nossa vocação para o trágico vai acabar com a marca.

Emílio

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cachorro Magro em Seg Nov 16 2009, 09:33

O nosso Botafogo talvez pelo nome,goste do inferno...
    Tudo começou quando a pseudo diretoria resolveu vender o Maicossuel (talvez a
    única contratação acertada junto com o Jefferson),contrataram um monte de muquiranas que,somados seus salários daria o que o Maico queria...Trazer Lúcio Flávio
    e Juninho de volta é dose para elefante...Esse treinador é fraquíssimo,não teve jogo
    de cintura com o Michael(que é muito melhor que qualquer um dali),depois com o Jonatas(que também é muito melhor,etc),ontem talvez por imposição dos empresários
    Uranianos teve que escalar um tal de Marquinhos...A única luz que vemos no fim do túnel é a da locomotiva da segundona,vindo na nossa direção...Mas os salários estão em dia...

Cachorro Magro

Número de Mensagens : 306

Ver perfil do usuário

Mensagem por Le Fou em Seg Nov 16 2009, 09:37

Alguém me chamou? certamente eu tenho lugar cativo nessa ópera.

Le Fou

Número de Mensagens : 117

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gil em Seg Nov 16 2009, 09:42

JIM,
    E ainda tem gente que defende os AMARELÕES do lento flávio e o capitão penico!
    Se cairmos, com essa diretoria, teremos um bando em campo pior que o atual e só passaremos vergonha.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Gil

Número de Mensagens : 14

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Nov 16 2009, 09:53

Grande parte da balbúrdia coletiva que tomou conta da equipe tem que ser creditada ao treinador. Somente uma Diretoria omissa e incompetente não quer ver isso ( mas os "funcionários estão alegres e os jogadores muito felizes", como afirma um dos baba-ovos mais notórios de Maurício Assumpção ).

O caso criado com Michael, a falta de cintura para resolver o problema com o jogador - uma das tres únicas contratações válidas para o Brasileiro ( as outras foram Jefferson e Diego ), expõem a olho nu toda a estupidez de uma preparação amadorística e sem nenhum resultado prático.

O Botafogo, que corre seríssimo risco de um humilhante rebaixamento, é o retrato mais fiel de Maurício Assumpção e sua platéia insana de puxa sacos.

Que Deus proteja o Botafogo.

JIM

Última edição por JIM em Seg Nov 16 2009, 09:57, editado 1 vez(es)

JIM
    Colunista
    Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Nov 16 2009, 09:55

Gil

Bem vindo ao nosso Debate. Só nos resta agora pedir a ajuda divina. A coisa ficou muito feia !

Um abraço

JIM

JIM
    Colunista
    Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Major Nelson em Seg Nov 16 2009, 09:59

JIM escreveu:A OPERETA BUFA

Mas culpados não são eles. Culpados são os que os contratam, que por não terem vivência do futebol, não conseguem identificar, por incompetência ou má fé, quem tem condições de envergar essa camisa gloriosa.

Culpados são também os que, por mera questão de puxa saquismo desenfreado, afirmam que “nunca viram funcionários tão alegres nem jogadores tão felizes”...

Culpados são todos aqueles que aplaudem o erro em função de benefícios próprios, e que usam o clube como trampolim de suas ambições pessoais.

Mas o momento não é, nem pode ser de atiçar o ódio nem o destempero.

O Botafogo tem que, embora com extrema dificuldade, reunir as forças que ainda lhe restam e buscar num esforço derradeiro, sair da situação humilhante em que se encontra.

É difícil ? É sim, mas não impossível. Chegou a hora da torcida, embora massacrada pelos que desejam ver o Botafogo transformado num imenso pastelão bufo de quinta categoria, se unir, apoiar esse arremedo de time de futebol e empurrá-lo ladeira acima, numa última tentativa de resgatar o que resta da sua dignidade .

Esse time que aí está, tem uma oportunidade ímpar de mostrar que possui ao menos vergonha na cara, que ao menos tem colhões para lutar em busca de um ideal que decididamente não é o seu, mas de milhares de outros que cultivam no peito o amor por essa Estrela Solitária.

Simplesmente porque, um novo rebaixamento, menos de uma década após o primeiro, pode significar a um prazo muito curto, o desenlace definitivo de nossas esperanças.

João Ignácio Muller - JIM

É verdade, JIM.

Tirar forças dessa história extraordinária de superações.

Apoiar este simulacro de time do começo ao fim.

Estarei de novo, domingo, lá no Engenhão (Stadium Rio é o KCT !). Panfletarei e estenderei faixa contra a entrega do nosso estádio aos interesses destes roedores auto-alcunhados de “partidão”, “famiglia-botafoguense” ou qualquer outra coisa que inventem.

Estou indo praticamente todos os dias à GS, quero olhá-los nos olhos!

Major Nelson

Número de Mensagens : 413

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Seg Nov 16 2009, 10:03

Quero ver os defensores do indefensavel, virem a publico agora ........................

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Funcionários alegres...

Mensagem por Major Nelson em Seg Nov 16 2009, 10:04

JIM escreveu:Grande parte da balbúrdia coletiva que tomou conta da equipe tem que ser creditada ao treinador. Somente uma Diretoria omissa e incompetente não quer ver isso ( mas os "funcionários estão alegres e os jogadores muito felizes", como afirma um dos baba-ovos mais notórios de Maurício Assumpção ).

O caso criado com Michael, a falta de cintura para resolver o problema com o jogador - uma das tres únicas contratações válidas para o Brasileiro ( as outras foram Jefferson e Diego ), expõem a olho nu toda a estupidez de uma preparação amadorística e sem nenhum resultado prático.

O Botafogo, que corre seríssimo risco de um humilhante rebaixamento, é o retrato mais fiel de Maurício Assumpção e sua platéia insana de puxa sacos.

Que Deus proteja o Botafogo.

JIM

Este aí é dos piores, pois ainda posa de “neutro”.
    Fez um libelo pela “ordem” por conta de nossa panfletagem de domingo retrasado. Ando tão exaltado com esta porcaria de administração que, irracionalmente, quero até que um desses valentões do mouse venha me inquirir pessoalmente, lá no Engenhão.
    Quando vejo um Botafogo como o de ontem fico mal, péssimo.
    O Botafogo não morre, mas cada um de nós encurta a vida e a alegria como o que vem sendo feito.

Major Nelson

Ver perfil do usuário

São Agostinho do Lido...

Mensagem por Major Nelson em Seg Nov 16 2009, 10:11

andmarques escreveu:JIM

com certeza o Maurício Assumpção nunca ouviu aquela famosa frase de Agostinho:

"Prefiro os que me criticam porque me corrigem; aos que me adulam, porque estes podem me corromper"

Andrézão,
    Ele prefere é essa:

Quem me adula é mais maneiro.
    Pô, já não tenho cabelo
    Então quero dinheiro
    Pro meu consultório inteiro...

Falando sério: Ele detesta críticas. Segundo um amigo conselheiro que não perde jogo e faz questão de enchê-lo o saco, ele é arrogante pacas.
    Vistes a notinha dele, semana passada?
    Além de tudo é um “Fahel” em Língua e Expressão...

Major Nelson

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Nov 16 2009, 10:12

Milesi

Parabéns, amigo ! Enquanto houver uma só voz que se levante contra esses roedores ( os de gabinete e os de platéia ), o Botafogo há de sobreviver.

Um abraço

JIM

JIM
    Colunista
    Colunista

Ver perfil do usuário

gavetão do Estevão

Mensagem por Major Nelson em Seg Nov 16 2009, 10:14

Emílio escreveu:Jim

Nada me tira da cabeça que o Estevam é técnico de gaveta. Escala quem a Diretoria ou outros interessados mandam, não tem o mínimo de lógica o time que ele colocou em campo, e o banco que formou. Nem um apagão seria capaz disso.

Assino embaixo, Emilio.
    As escolhas dele são injustificáveis.
    Também o considero muito negligente na parte técnica dos jogadores.
    Este timeco do Botafogo tem que fazer um intensivão com a bola.

Major Nelson

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Seg Nov 16 2009, 10:17

Também acho que o Estevam é só mais uma marionente em GS, tal como é o Maurício Assumpção. Apenas faz o que os outros mandam.

Até agora estou querendo saber por que Victor Simões, Rodrigo Dantas e Jonatas não ficaram sequer no banco. E por que, em vez disso, levaram Ricardinho, Rodrigo Fuska e Marquinhos, com esta última nulidade entrando no jogo.

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Seg Nov 16 2009, 10:23

O que nos resta é vencer contra os bambis de SP e oferecer um bom premio aos jogadores do sport para vencer contra os gays das Laranjeiras.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
    Albert Einstein.

vbm
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por Major Nelson em Seg Nov 16 2009, 10:27

Andrezão,

Contaram-me ontem em GS que o marionete Nininho não tinha cartão de crédito antes de ser presidente do Botafogo. Agora já o possui.

O Sr Estevão está em dia e indicou vários jogadores.

Parece-me que somente treinadores com “aval de investidores” existem no mercado. Aliás, quem não faz parte deste esquema é logo bombardeado por uma grande parte da imprensa, que aprece participar do esquemão também.

Sei lá, cestas de natal, sauninhas com dimenores, uma graninha, bastante coisa satisfaz esta imprensa marrom do futebol. Não fosse por isso não compreenderia até hoje a oposição que gente como Jorge Nunes, Gilmar Ferreira, Roberto Porto e Márcio Guedes fizeram contra Bebeto...

Voltando aos mamolengos:

Nininho e Estevão são no mínimo culpados de crime culposo contra o Botafogo

Major Nelson

Ver perfil do usuário

O Botafogo no exílio...

Mensagem por Major Nelson em Seg Nov 16 2009, 10:35

JIM escreveu:Milesi

Parabéns, amigo ! Enquanto houver uma só voz que se levante contra esses roedores ( os de gabinete e os de platéia ), o Botafogo há de sobreviver.

Um abraço

JIM
    Caro amigo JIM,

A França sobreviveu aos nazistas.

O Botafogo sobreviverá à estes Calabares disfarçados de alvinegros.

Gosto de História Militar e Política. A derrota francesa em 1940 ocorreu pela sabotagem feita pela ultra-direita francesa, que teve em Petain a sua personificação. Preferiram a subjugação à Alemanha Nazista que ao governo francês de inclinação comunista do Laval e Cia.

Ora, se Petain fosse botafoguense ele seria chamado de “baluarte da família botafoguense”. Fôra um grande herói da 1ª guerra Mundial, o líder da Batalha de Verdun, etc.

O papel de gente como Francisco Menezes, Jorge Aurélio, Carlos Eduardo, José Victor, etc, é bem similar ao de Petain.

Motivados pelo ódio e asco à Bebeto lançaram e apoiaram (e apóiam) este mamulengo do Lido.

O mesmo papel fazem os integrantes do “partidão”...

Major Nelson

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Seg Nov 16 2009, 10:36

É Milesi, é o que eu penso também.
    Quando eu estava trabalhando no Jornal O Globo, mandei email ao Gilmar Ferreira pelo correio interno da empresa perguntando porque ele era mais crítico ao Bebeto do que estava sendo com o Maurício. E ele respondeu? Coisa nenhuma!

Tô falando com um amigo aqui que caso o Botafogo caia, não será por esses últimos jogos. Já começou a cair lá no início, empatando com Sport, perdendo para Santo André e Atlético/PR, tudo dentro do Engenhão. E o Sr Gilmar Ferreira, após empate suado em 2x2 com Sport, fez elogios à diretoria e culpou a torcida pelo resultado.

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por Major Nelson em Seg Nov 16 2009, 10:40

Pois é, André...

É o melhor amigo da turma do "Partidão"...

Merece ou não uma sóca?

Major Nelson

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Seg Nov 16 2009, 10:43

Rapaziada sem animos hoje...
    Estou como o time ontem
    patético, apatico, sonolento e de extremo mal humor...
    Essa apatia tão comum na historia do Botafogo teimou em aparecer logo agora.
    Não adianta pensar em armaçoes, mala branca, verde ou amarela...
    Esse nosso time é ridiculo, assim como nossa diretoria, e os eternos puxa-sacos...

Aí esta o "Botafogo familia" que eles tanto queriam
    pena que existe essa tal ética, a tal democaracia...
    Por que a minha vontade era de enfiar a porrada em cada um deles e principalmente nos puxa-sacos.

Domingo irei denovo gritar e sofrer pelo meu Botafogo.
    Se esse bi-rebaixamento se consumar será um dos maiores micos da nossa história e será uma faca no coração do nosso orgulho...Uma tragédia sem precedentes.

Talvez saia um livro sobre a "brilhante" trajetória de nininho no Botafogo.

mamfogo
    Chargista
    Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Nov 16 2009, 10:53

Mamfogo, querido amigo

O livro sobre a "brilhante trajetória de Nininho no Botafogo" a uma altura dessas, já deve estar em fase final de lançamento pela Editora Borboleta Ltda.

É questão de tempo. E como vc bem diz, a vontade maior é a de exemplar essa cambada de puxa sacos, todos eles comprometidos com essa vergonha.

Um abraço

JIM

JIM
    Colunista
    Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Seg Nov 16 2009, 10:53

Do GloboEsporte:

Para o treinador, a derrota para o Barueri faz com que o Bota entre para encarar o Tricolor muito pressionado.

- Se tivéssemos vencido o Barueri, de repente um empate contra o São Paulo poderia ser considerado um bom resultado. Agora, precisamos vencer – disse.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1380106-9861,00-EM+SITUACAO+COMPLICADA+BOTAFOGO+SE+PREPARA+PARA+SEQUENCIA+INGRATA.html

Definitivamente não é um treinador de time grande!

andmarques

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:32

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: