Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Sabado vitorioso!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sabado vitorioso!!!

Mensagem por Sonic em Ter Nov 03 2009, 14:37

Olá amigos, aqui estou eu de volta.

Feriado prolongado, sol, praia, e vitórias... muitas vitórias para o Botafoguense comemorar.

E essas vitórias começaram já no sábado pela manhã.

Pela semifinal do campeonato carioca infantil, o time do Botafogo, comandado pelo técnico Vicente Figueiredo, enfrentou o Flamengo, no Caio Martins, na primeira partida da semi – final e não decepcionou. Vitória por 2x0, com direito a gol de bicicleta e tudo mais.

O Botafogo começou o jogo, permitindo que o Flamengo tivesse a maior posse de bola, mas ainda assim, quem teve as chances de abrir o placar foi o Botafogo.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Lucas, emendou um voleio e o goleiro adversário mandou pra escanteio. Aos 23, outra oportunidade... O meio campista, Gegê, deu belo passe para o atacante Luis Ricardo, que entrou de cara com o goleiro do flamengo, e deu um toque tirando do goleiro, mas a bola pegou muito efeito e saiu raspando a baliza.

O primeiro gol alvinegro saiu, no segundo tempo, quando o Botafogo adotou uma postura mais ofensiva e agressiva, o que fez com que o time do flamengo recuasse e ficasse espremido em seu campo defensivo.

Aos 5 minutos da etapa final, escanteio para o Botafogo, a bola foi levantada na área, a bola foi desviada para o meio da área, o atacante Luis Ricardo, também conhecido como Sassá, como deve ter visto o Dodô atuando pelo Botafogo e marcando belos gols, não pensou duas vezes e girou o corpo numa linda bicicleta, mandando para o fundo das redes. Golaço!!!

Aos 15 minutos, o Botafogo deu uma recuado e o Flamengo assustou em dois lances, que encontraram o Bom goleiro Rafael, mais um que freqüentemente é convocado para as seleções de base.

O Botafogo percebeu que isso poderia ser perigoso e voltou ao controle da partida, dando trabalho com Gegê, e os dois atacantes.
Aos 44 minutos, o Botafogo fez o segundo gol, em uma jogada de pura raça do cabeça de área, Romário, que brigou pela bola, ganhou e cruzou na pequena área, achando livre de marcação o atacante Willian, que havia entrado na vaga do artilheiro Adiel.

Com essa vitória por 2x0, o Botafogo pode perder por 1 gol de diferença que avança a final do campeonato, para enfrentar Fluminense ou Nova Iguaçu. Sendo que a equipe da baixada fluminense, venceu a primeira partida por 2x0.

Mas o dia estava apenas começando. Após a vitória do Infantil sobre o Flamengo, ensinando aos profissionais como deve ser a relação entre Botafogo e Flamengo, o time juvenil foi a campo, enfrentar o Madureira, pela primeira partida das semifinais, do campeonato carioca juvenil.

A apresentação do time juvenil, não foi tão boa quanto a do infantil, mas foi o suficiente para sair com a vitória.
A partida foi marcada pela boa marcação feita no meio campo pelas duas equipes, o que fez com que o jogo ficasse truncado e sem jogadas trabalhadas.

Aos 25 minutos, Magno foi a linha de fundo e cruzou para Wesley cabecear na segunda trave, a bola tocou o chão e o goleiro esperto deu um leve toque mandando a bola por cima do travessão.
Aos 30, Giacomo deu belo passe para Renan, que recebeu e quando tentou o drible para invadir a área, sofreu a falta. O zagueiro Wesley foi para a cobrança e mandou por cima da trave, sem oferecer risco ao tricolor suburbano.
Aos 40, Giacomo recebeu a bola na entrada da área e mandou a bomba, o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Wesley desviou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Botafogo não ofereceu perigo, tampouco o Madureira. O gol da vitória alvinegra só foi sair aos 35 minutos do segundo tempo, quando Luis Carlos, que havia entrado na vaga de Wellington, apertou a saída de bola, ganhou a disputa com o zagueiro, foi a linha de fundo e cruzou... a bola bateu na mão do cabeça de área do Madureira, e o arbitro marcou o penalty, batido e convertido por Wesley.

Aos 40, Cidinho deu passe açucarado para Luis Carlos ampliar, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa do goleiro do Madureira. Logo depois, foi a vez de Cidinho desperdiçar a chance de ampliar o resultado, ele recebeu passe de frente para o goleiro, e largou o petardo. Mas o goleiro foi bem na bola, mandado para escanteio.

Final da partida, e o Botafogo venceu por 1x0. O time de Douglas Oliveira, joga pelo empate no jogo de volta. A outra semifinal, está sendo disputada entre Vasco x Fluminense. A primeira partida foi vencido pelo Vasco, por 2x0.



Na parte da tarde, foi a vez do time de Luisinho Rangel entrar em campo, vencer e deixar a responsabilidade de garantir o fim de semana dos botafoguenses, amantes de futebol.

Em partida que valia a classificação para a segunda fase do torneio OPG, o Botafogo enfrentou o Nova Iguaçu no Caio Martins, e venceu por 2x0. Os gols foram marcados por Alex e Wallace.

Mas a equipe de juniores do Botafogo está passando por um problema típico de um clube que não tem definição de metas. O treinador só fica sabendo com quem pode contar na última hora porque o Departamento de Futebol Profissional não toma a iniciativa antecipada. Estevam Soares enrola e só no momento final divulga com quem contará. Só aí sai a liberação daqueles que podem atuar na categoria abaixo. Conclusão: durante a semana os treinamentos não incluem estas peças. E durante as partidas quem sofre é o conjunto pela falta de entrosamento. Assim sendo, não é surpresa que o time só se arrume quando ocorrem algumas substituições.
Isso fica claro quando por exemplo, Luisinho Rangel substitui Laio por Alex... o time ganha outra cara. Ainda que Laio seja profissional, Alex é melhor jogador que ele, e ainda conta com o ótimo entrosamento com Caio.
Não entendo porque, Estevam Soares segura tanto para liberar esses meninos, uma vez que todos sabemos que ele não vai contar com eles, exceto para coletivos.
Alex Lopes, Junior, Jorge Luiz e Laio, poderia ser liberados para os trabalhos com Luisinho Rangel durante a semana, para que a equipe entrasse bem nos jogos do OPG, e daqui a pouco no Campeonato Brasileiro da categoria, no sul do país.

O Botafogo jogava pelo empate, mas o Nova Iguaçu, precisava da vitória para garantir a classificação e por “tabela” eliminar o Botafogo da competição.

Sendo assim, o time da baixada veio pra cima do Botafogo e aos 8 minutos já tinha 3 escanteios a seu favor. O Botafogo só criou alguma coisa aos 10 minutos da etapa inicial, quando Caio sofreu falta, e Junior cobrou mal, mandando por cima do travessão. Aos 16, Junior chutou a zaga rebateu, a bola sobrou com Caio, que emendou de primeira, e o goleiro fez a defesa em 2 tempos.
Aos 25 minutos o Botafogo tomou um contra-ataque e sofreu o gol. Em lançamento para Wallace na linha de fundo, ele cruzou pra trás e Vinicius chegou batendo com força, sem chance para Milton Raphael.

O Botafogo começou a encontrar muitas dificuldades para sair com a bola. E com isso o Nova Iguaçu, empolgado com o gol marcado veio pra cima com mais força. Aos 35, cruzamento de Wallace, para o centro avante deles, mas Milton Raphael saiu do gol e fez a defesa. Ligou contra-ataque rápido, ligando diretamente em Caio, que cruzou na medida para Laio, que testou e o goleiro do Nova Iguaçu mandou para escanteio.

O segundo tempo começou com Alex na vaga de Laio, e ai o Botafogo mudou. Passou a oferecer risco ao Nova Iguaçu.
Aos 10 minutos, Caio fez bela jogada, tocou para Alex e recebeu e ajeitou para Wellington Jr, mandar de primeira, um chute bonito e certeiro, mas que o goleiro fez o favor de estragar mandando para escanteio.
Aos 15 minutos foi a vez do goleiro Milton Raphael brilhar. Lucas fez falta dentro da área, e o juiz marcou penalty. Thiago que havia sofrido a penalidade bateu e Milton Raphael caiu no canto certo, no tempo certo e fez a defesa.
A defesa deu moral ao time, que partiu com tudo para o ataque, afinal, estava sendo eliminado da competição com esse resultado.
Aos 20 Alex cabeceou em cima do goleiro. Aos 25 Caio, fez boa jogada pelo lado do campo, sofreu a falta na entrada da área. Junior cobrou na cabeça de Alex, que mandou no ângulo, empatando a partida. Com esse resultado o Botafogo voltava a esta classificado. Por isso o jogo ficou tenso. O Nova Iguaçu começou a pressionar, as faltas começaram a surgir, e aos 43 minutos do segundo tempo, Alex Lopes e o atacante adversário dividiram uma bola, o braço do atacante explodiu no rosto de Alex, mas o arbitro mandou seguir. Fora do lance Alex deu um chute no adversário, atingindo de maneira desleal o joelho do cara, que teve que sair de campo de maca, e ser atendido pelos médicos do Botafogo. O arbitro não viu a lance de Alex, mas não escapou aos olhos do arbitro reserva, que chamou o arbitro da partida, que posteriormente expulsou o zagueiro e capitão do Botafogo.

Aos 46 minutos o golpe final no Nova Iguaçu. Willian recebeu a bola livre de marcação, avançou em direção ao gol, mas adiantou muito e o goleiro rebateu, a bola sobrou para Wallace (este do Botafogo), que avançou, driblou o goleiro e mandou para as redes, selando assim a classificação do Botafogo.

O próximo adversário será o Flamengo, que passou do Bangu. Jogo chato, jogo quente!

Enfim, este sábado, dia 31/10/2009, é um sábado para não ser esquecido.

Saudações Alvinegras!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sabado vitorioso!!!

Mensagem por vbm em Ter Nov 03 2009, 14:51

De fato Sonic.
Foi um fim de semana glorioso, sob todos os aspectos.
Vamos esperar que a garotada passe por cima dessa urubuzada sem vergonha também.
Dias melhores virão e a nossa garotada está demonstrando que isso é possível.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sabado vitorioso!!!

Mensagem por lscunha em Ter Nov 03 2009, 17:07

muito bom, sonic.

a comentar o destempero que já começa na base.

o cara qundo se propõe a ser jogador de futebol, tem que preparar a cabeça para muitas coisas, mas duas são, primordiais : a máscara e o revide.

alguem deve pegar o alex e mostrar o prejuízo que causou a toda a equipe, com sua ausência num jogo decisivo e logo contra quem.

juízo garotada.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sabado vitorioso!!!

Mensagem por mamfogo em Qua Nov 04 2009, 11:31

Quero ver esse pessoal todo no time principal

Essa vai ser a maior vitória!

Abraços
avatar
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sabado vitorioso!!!

Mensagem por oliverleila em Qua Nov 04 2009, 13:19

Sonic, que orgulho desses meninos!
Estou na torcida para que eles atropelem o nosso maior rival e sirvam de exemplo para o time principal.
avatar
oliverleila

Número de Mensagens : 168
Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sabado vitorioso!!!

Mensagem por dnl194 em Qui Nov 05 2009, 19:40

So a garotada mesmo pra salvar o Botafogo de Futebol e Regatas.

dnl194

Número de Mensagens : 1085
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sabado vitorioso!!!

Mensagem por Zinedinedved em Qua Nov 18 2009, 23:20

Sonic, achei um artigo interessante sobre as divisoes de base botafoguense e achei que voce quisesse dar uma olhada. O que o artigo nao cita é o suposto "arrendamento" da nossa base para o Donizete. Tambem, nao sei se esta historia é verdade ou nao.
o link:
http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=1621
avatar
Zinedinedved

Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 24/04/2009
Localização : Rio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sabado vitorioso!!!

Mensagem por Sonic em Qui Nov 19 2009, 09:09

Zinedine, obrigado pelo material, vou dar uma olhada!!

Abraços!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sabado vitorioso!!!

Mensagem por Sonic em Qui Nov 19 2009, 09:17

Zinedine, li a materia do Olheiros, e é exatamente isso que acontece no Botafogo!!!

Temos bons valores chegando, mas a falta de oportunidade ou a falta de ambiente para lançar esses meninos, faz com que eles fiquem em segundo plano!!!

Abraço!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sabado vitorioso!!!

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qui Nov 19 2009, 10:11

Caro SONIC

Desculpe a minha intromição...aqui de tão longe...mais vai ser sempre assim....até aparecer alguém com a cabeça de time profissional aí no "BOTAFOGO"!!! sunny

Temos bons valores chegando, mas a falta de oportunidade ou a falta de ambiente para lançar esses meninos, faz com que eles fiquem em segundo plano!!! affraid

"BOTAFOGO" sempre...ficamos na torcida por dias melhores!!!!

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
avatar
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 65
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sabado vitorioso!!!

Mensagem por Sonic em Qui Nov 19 2009, 10:13

Pois é Chacon... o Botafogo parece ter medo de lançar os garotos no time profissional!!! Preferem se manter reféns desses empresarios que nos empurram essas porcarias guela a baixo!!!

Abraços!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sabado vitorioso!!!

Mensagem por Sonic em Qui Nov 19 2009, 10:15


__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sabado vitorioso!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum