Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Mensagem por Sonic em Seg Out 05 2009, 11:45

Bom dia amigos!!!

Essa semana passada, foi muito agitada pra mim no serviço, e com isso não pude escrever uma coluna sobre a nossa base.

Mas neste fim de semana consegui preparar alguma coisa pra vocês.

Sábado o time de juniores enfrentou no Caio Martins, a forte equipe do Madureira, 3º colocado no carioca desse ano, com uma equipe que foi responsável inclusive pela recuperação do time principal no campeonato estadual, evitando o rebaixamento.

A equipe do Madureira, certamente é o adversário mais difícil que enfrentaremos nessa fase, como já havia previsto.

A equipe do tricolor suburbano, veio montada no mesmo esquema do Botafogo, o 4-3-3, e muito bem armado por sinal. Com um time bem encaixado, sai em rápidos contra-ataques, levando a loucura nossa defesa, que não estava inspirada.

O Botafogo foi a campo da seguinte forma:

Botafogo de Futebol e Regatas: Raphael; Rodrigo, Alex Lopes, Lucas e Renan (Wallace); Felipe Lima, Phellipe, Marquinhos (Rodrigo Prata) e Jorge Luiz (Renan Leite); Caio e Alex.
Técnico: Luisinho Rangel


O jogo começou com o Botafogo adormecido, e logo aos 20 segundos de jogo, o Madureira abriu o placar. Após a saída de bola, eles foram tocando a bola e arriscaram de fora da área, a bola rebateu na defesa, sobrou para Marquinhos que tentou sair jogando, errou e perdeu a bola. O atacante do Madureira chutou, a bola resvalou em Alex Lopes e encobriu Milton Raphael.

O Botafogo foi equilibrando as forças, mas aos 11 minutos um grande susto. O atacante do Madureira, entrou livre pela direita, e Milton Raphael saiu, foi driblado mas conseguiu dar um toque na bola, mas fora da área. O arbitro marcou a irregularidade, e aplicou um cartão amarelo, quando na verdade deveria ser o vermelho. O lance gerou protesto por parte dos jogadores e comissão técnica do Madureira. Mas ficou por isso mesmo.

O Botafogo passou a criar chances e conseguiu vários escanteios, mas não conseguia cobrar com qualidade.

Aos 20 minutos o Botafogo estava com o controle do jogo, com o Madureira jogando na base do contra ataque, deixando que seu meio-atacante Michel, ficasse encarregado de levar a bola da defesa ao ataque, e ele fazia isso com perfeição. Toques rápidos e precisos, e dribles sempre em direção do gol.

Aos 25, o empate botafoguense. Em um lançamento do meia Marquinhos, Caio, ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro, empatando o jogo.

No fim do primeiro tempo, escanteio para o Madureira, o goleiro Milton Raphael, espalmou para a frente da área, a zaga não apareceu para completar, e o atacante do Madureira, entrou como quis na defesa alvinegra para desempatar a partida. Madureira 2x1.

O time voltou do intervalo sem alteração, mas com esquema diferente, trocou o 4-3-3, pelo 3-4-3. Com isso, Phelipe, passou a jogar como zagueiro pela direita, os laterais passaram a jogar como alas, e Jorge Luiz, aberto pela esquerda. Não deu certo, e para piorar aos 2 minutos, o meia Maxsuel, do Madureira, recebeu, invadiu a área e deslocou Milton Raphael.

Aos 4, Jorge Luiz, em uma das poucas vezes em que acertou um passe, deixou Alex entre dois zagueiros e mesmo assim ele acertou a finalização, marcando mais um para o Botafogo.

Aos 17, Michel marcou mais um para o Madureira, da mesma forma que o gol anterior deles. Invadiu a área e tocou na saída do goleiro, que nada pode fazer.

Aos 20, Caio invadiu a área do Madureira driblando, e largou a bomba do bico da grande área, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 40 minutos, Caio recebeu dentro da área e sofreu Penalty, batido e convertido por Alex.


E foi isso. Final de jogo Botafogo 3, Madureira 4.

O Botafogo ainda é o primeiro do grupo, com 6 pontos, o mesmo numero do Madureira, que tem um jogo a menos.

Sem duvida, o Madureira é o grande adversário do Botafogo nessa fase, e também na competição. Pois trata-se de uma equipe bem formada, e que conta com o Supervisor Sorriso, que conhece muito bem o grupo do Botafogo e o Técnico Luisinho Rangel, com quem trabalhou no ano passado no Botafogo.

Nota: No fim da partida o repórter do VA foi conversar com o zagueiro Alex Lopes, e este tratou de desmentir qualquer boato sobre a tal assinatura de contrato com a Traffic. Ele afirma que o Botafogo apenas rescindiu seu contrato para poder assinar outro com o devido aumento.

Espero que seja verdade, pois, isso colocaria em “cheque” a credibilidade das categorias de base do clube.



No infantil, o Botafogo manteve a invencibilidade e já está classificado para as quartas de finais, do campeonato carioca da categoria.

Após passar pelo Friburguense por 3x0, e alcançar os 15 pontos e 5 jogos.

A equipe Juvenil segue o mesmo rumo. Venceu o mesmo Friburguense, por 4 x 1 e teve sua defesa vazada pela primeira vez nessa fase.

Com isso, as duas equipes apenas aguardam o adversário da próxima fase, já que estão classificadas em primeiro lugar do grupo.

Parabéns aos moleques.



Próximos jogos:

Mirim

11/10 – Botafogo x Portuguesa – Caio Martins – 10:00 horas

Infantil

10/10 – CFZ x Botafogo – Recreio – 15:00 horas

Juvenil

10/10 – CFZ x Botafogo – Recreio – 13:00 horas

Juniores

Folga


Abraços!!!!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Mensagem por Franco em Seg Out 05 2009, 17:05

Sonic, blz. os juniores apesar da derrota ainda estão na liderança, logo bola pra frente. Segundo o Cidinho esse time o madureira é bom.

A vitória sempre é melhor, mas nessa fase ainda dá pra perder. Em compensação o infantil e juvenil continuam invictos.

No primeiro jogo e acho que no segundo apareceu o Marcos Galhardo, não está mais no juniores? E o atacante Williamns, cadê ele?

Essa estória do Alex Lopes me chateou, espero que seja apenas renovação de contrato.

Um abração.

José Franco
avatar
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 57

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Mensagem por Sonic em Seg Out 05 2009, 18:06

Franco, tudo bem amigo!?

Realmente o Cidinho tem razão... esse time de juniores do Madureira é muito bom, como já havia dito, eles ficaram em 3º lugar no estadual, atrás de Tigres que foi o campeão, e um ponto atrás do Vasco, segundo colocado.

E alguns garotos que estão nesse time do OPG, foram responsaveis diretos pelo Madureira ter escapado do rebaixamento no estadual nos profissionais. Portanto, a derrota não foi tão ruim assim. Mas precisamos ficar atentos, pois, eles nos oferecerão riscos.

Sobre o Marcos Galhardo, é tambem conhecido como Marquinhos. Não sei muito sobre ele, sei que joga no meio campo, tem bom passe, e ganhou a vaga de titular durante o periodo de preparação.

O Willian, esta se recuperando de uma contusão, e vai ter de brigar com Alex, Caio, Jorge Luiz e Junior por uma vaga no ataque desse time. Willian é um garoto de apenas 17 anos. COm idade para esta nos juvenis, mas seu talento e porte fisico o fizeram ganhar a vaga de titular no ataque durante o carioca, junto com Jorge Luiz e Vinicius que hoje está no Botafogo PB.


Já sobre o caso do Alex, quando soube, logo, fiz a denuncia aqui no BD, e assim como o amigo fiquei bastante chateado, pois, trata-se de um atleta com muita qualidade, porém não recebe a devida atenção.

Enviei um e-mail ao Marcelo Calumby, e tambem estive em contato atraves de outro forum com o Luis ROdrigues antigo diretor da base, e pessoa da qual tenho um carinho enorme, e me foi passado as seguintes informações:

* O Alex Lopes, antes de ser promovido aos profissionais, negociava o contrato com o Botafogo, e a Traffic estava sondando o menino, mas o vinculo foi assinado com o BOTAFOGO.

* O motivo da rescisão do contrato do ALex Lopes, foi simplesmente para que no proximo contrato já contemple um aumento para o atleta.

Essas foram as informações que chegaram até mim, Franco. Mas esteja certo que estarei acompanhando tudo de perto, pois, depois da informação que o atacante Junior faz parte do Plantel representado pelo Eduardo Uran, passei a ficar mais atento a essas negociações que estão envolvendo esses meninos!!!

Um grande abraço!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Mensagem por lscunha em Seg Out 05 2009, 18:42

sonic,

você sabe que no meu time o alex seria o titular como zagueiro de área pela direita ou de ala direita, pois é melhor e muito mais inteligente que émerson, thiaguinho e alessandro.

espero que o estevam ainda venha a aproveitá-lo.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 72
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Mensagem por Sonic em Seg Out 05 2009, 18:47

Lscunha, eu perdi minhas esperanças dele ser utilizado ainda este ano. Talvez no proximo ano, ele ganhe chances durante o estadual, pelo menos acho que dentro do planejamento do proximo ano, o aproveitamento dele, Junior, Wellington Jr, e outros da base precisa está dentro!!!

Um grande abraço amigo!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Mensagem por Franco em Seg Out 05 2009, 20:31

Junior agora é representado pelo Uram, ferrou. Voltamos a 2002 ou 2001, quando o Botafogo deu metade dos jogadores ao Uram. E assim o Botafogo não recebeu nada pelos garotos.

Por outro lado isso só comprova que os jogadores representados pelo Uram tem oportunidades no Botafogo.

Infelizmente o Botafogo prefere contratar jogadores do que valorizar a base e quem ganha dinheiro são os empresários.

Saudações Gloriosas
avatar
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 57

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Mensagem por Sonic em Seg Out 05 2009, 20:40

Infelizmente essa é a situação do Botafogo hoje Franco...

Preferem valorizar jogadores de empresarios, que só visam seu proprio lucro, do que investir no que é do CLUBE!!!

Tenho medo de revivermos tudo aquilo novamente... Nunca vou me esquecer dessa epoca!!!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Mensagem por Vandafogo em Seg Out 05 2009, 20:43

Linda foto, Sonic.
avatar
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 58
Localização : Rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Mensagem por Franco em Seg Out 05 2009, 20:48

Vanda, vc tem razão a foto é linda, o que estraga é o borrão que está na frente e impede de visualizar a beleza da foto. Very Happy

SG
avatar
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 57

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Mensagem por Vandafogo em Seg Out 05 2009, 20:53

Franco.

Vc é cruel! rs...
avatar
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 58
Localização : Rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Mensagem por Sonic em Ter Out 06 2009, 08:34

Ahuahuahuahauha... Obrigado Vandinha!!!

Pow Franco... acabou com minha vida...eheheh!!!

Abraços!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Derrota nos juniores, e invencibilidade no infatil e juvenil!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum