Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

HARE BABA !!! TEM QUALQUER COISA ERRADA...

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: HARE BABA !!! TEM QUALQUER COISA ERRADA...

Mensagem por Vandafogo em Qui Set 10 2009, 15:43

Ronau tem razão, pois começamos a falar de Pelé, Garrincha... e derrepente alguém me cita esses bundões. Nada a ver, né Ronau?

Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Qui Set 10 2009, 15:45

O Vandinha por favor não dê corda a essa cara, estamos tentando fazer com que ele diminua as doses de cana diaria. Por favor colabore!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!

Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Set 10 2009, 15:48

Tá na hora do Brasil dar o troco pela copa de 78 entregando os próximos jogos. Tanto... já estamos classificados! O Dunga poderia convocar o time do Botafogo para disputar as próximas partidas das eliminatórias. rs...

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Set 10 2009, 15:49

Sonic.

Eu tenho que concordar com ele, pois começaram a misturar alho com bugalho!

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 15:51

vanda,

o garrincha tambem tinha cabeça, tronco e membros e se era um alcoolatra mulherengo, se vestia de simplória humildade e não de ostentosa soberba.

eu cito o vicente de portugal, o trapattoni da itália, o osmar da portuguesa e o luiz carlos do taubaté, que o santos comprou e emprestou para o náutico, pois só assim conseguiu ganhar do burrinho do vale da ribeira, marcadores, todos de forma homem a homem, contra os quais o seu ídolo mór não andava em campo, chegando a simular contusão por ser anulado do jogo.

me cite agora um único marcador, dos normalmente três que se enfileiravam para marcar o mané, que tenham saído de campo e podido dizer nos microfones : eu parei o garrincha.

faço minha as palavras de quem jogou com os dois ao ser perguntado pela mídia esportiva em uma entrevista e repetido dois anos atrás no programa bola da vez da espn, sabatinado pela crônica da paulicéia. um cara chamado gérson, mais conhecido como canhotinha de ouro, comandante em exercício da seleção de 1970 : outros pelés, outros maradonas surgirão no futebol, mas outro mané jamais e concluiu : falo com a autoridade de quem jogou com os dois, contra e a favor.

me cite agora um

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 15:56

vanda,
me cite alguem que possa dizer : eu parei o garrincha.

só para relembrar : o gérson foi um dos três escalados para neutralizar o garrincha na final dos 3x0.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Set 10 2009, 15:59

cunha.

Não vamos discutir pelo Garrincha, que aqui é unanimidade e eu adoro, mas tirar os méritos do rei é brincadeira!
Tenho muita admiração pelo Pelé, mas meu ídolo mor é meu pai.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Set 10 2009, 16:02

Acho que a grandeza de um, não tira méritos do outro, porque são 2 grandes monstros sagrados do futebol mundial e felizmente são brasileiros.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 16:31

vanda,

não estou tirando o mérito do pelé.
acho ele, o garrincha e o maradona, os três maiores jogadores que eu ví atuarem.
alguns, entre os quais me incluo, acham que o garrincha foi o melhor dos três, mesmo não tendo os recursos técnicos tão desenvolvidos como os outros.

vou me explicar melhor : se você der uma bola para cada um dos três, o maradona foi o melhor dos três no controle da mesma, pois fazia com a mesma, coisas que o ronaldinho gaúcho morreria de inveja; se fossemos analisar os fundamentos, como passe chute, cabeceio, velocidade, etc..., o pelé foi insuperável, mas os zagueiros não ficavam sem dormir as vésperas de enfrentá-los, mesmo sabendo que era uma missão difícil ; o garrincha tinha uma única jogada e todos os marcadores e até toda a platéia sabia exatamente o que ele iria fazer, mas ninguem conseguia impedí-lo de realizá-la.

pintar quadros com a palheta cheia de cores é uma tarefa difícil, mas há os que o faça, pois são geniais, mas pintar quadros com uma única tinta, só se valendo do traço mais forte bou mais fraco, para alcançar a luminosidade ou o contraste desejado é necessário mais que a genialidade, mas de um dom divino e aí está, ao meu ver, a diferença entre o mané e os demais.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ticiana Senra em Qui Set 10 2009, 16:36

MAM,
Ótima charge!!
Beijos[b]

Ticiana Senra

Número de Mensagens : 424

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ticiana Senra em Qui Set 10 2009, 16:37

JIM, Vandinha,...
Poxa, logo nesse Futchurrasco que voces foram, eu não fui...SNIF!!
Saudades de todos.
Beijos

Ticiana Senra

Número de Mensagens : 424

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 16:53

vanda,

mudando de assunto, antes que vire polêmica.

nos anais do futchurrasco de 05/09/09, não consta que você tenha dado o potencial para o embate pirata (pernas de pau), ocorrido na nossa sede.

os caras alem de serem rudes no trato com a bola, tambem o são no trato com as damas ?

ou será que foi sua timidez, que a impediu de executar esse primeiro e único movimento gracioso da tarde ?

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 16:54

cito : ponta-pé inicial ao invés de potencial .

é a idade.

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alejandro em Qui Set 10 2009, 17:13

Vanda,

Chamar o Maradona de "traste humano" e "drogado" (este ultimo termo falado perjorativamente) é de uma indelicadeza extrema.

ninguem aqui é louco de falar que ele não se drogava (e eu desconfio que ainda dá uns tecos)...

porém, isso é um problema, uma doença...
e não problema de caráter

Acho ridicula a tentativa de alguns fanaticos de chama-lo de "Deus"
Mas daí até "traste humano", já é demais...

Ele é um SER HUMANO, e que era um gênio com a bola nos pés...

Alejandro

Número de Mensagens : 1170

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qui Set 10 2009, 17:51

ALEJANDRO, não digo q maradona é um traste,mas q ele há muito já perdeu contato com a realidade, isso já perdeu.Sua postura, como treinador, na beira do campo, como se fosse um deus do olimpo, e ontem, vi o jogo, e ele assim agiu, só me leva a crer q o problema dele não é só a droga.Ele, como pessoa, acredita no mito q foi e q é para o povo argentino.E é nisso q ele se perde, é nisso q ele está errado.A droga seria um tempero, mas o recheio é da personalidade arrogante do Maradona.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Qui Set 10 2009, 17:57

Acho que a discussão se acalorou, mas é disso que sinto falta nos outros lugares, é o fino trato que todos tentam manter mesmo tendo opiniões divergentes.

Um colossal abraço.

MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qui Set 10 2009, 18:04

Manto, li uma discussão naquele canal hoje, q diou graças a Deus de não postar lá mais.Uma vergonha, os xingamentos, q lá é comum....

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Qui Set 10 2009, 19:41

Acabei um dia de reuniões e conversas, resolvi visitar nosso portal e encontro um grande debate sobre Pelé, Garrincha, Maradona e outros craques, mas não gênios como os três primeiros. Adoro o tema e não posso deixar de opinar. Vamos começar com o nosso Mané.

Garrincha é a alma do nosso BOTAFOGO. Muitos de nós, que começamos a torcer a partir dos anos 50 e 60, incluindo os que vieram depois, somos BOTAFOGUENSES por várias razões, mas principalmente por Mané ter jogado pelo clube. Vi Mané pela primeira vez num amistoso da Seleção que se preparava para a Copa de 62, contra o País de Gales, se não me engano. Depois acompanhei jogo a jogo a Copa do Chile e o Carioca de 62, os dois ganhos por Mané.

Na Copa do Chile Mané provou que PODERIA ter sido um jogador completo. Com a saída de Pelé, jogou pelos dois e os próprios cronistas da época, incluindo Saldanha e Armando Nogueira, sempre destacaram o fato de, talvez pela primeira vez, Mané ter sido liberado para jogar em todas as posições do ataque, sem ser obrigado pelos técnicos do período a ficar fixo na ponta. Fez quatro gols: dois de cabeça, escorando, na primeira trave, escanteios cobrados por Zagalo; um de perna esquerda, da entrada da área, num rebote de outro escanteio, um cacete na gaveta; outro da meia esquerda, de curva, no ângulo. Nestes jogos, a ponta direita foi um espaço utilizado somente para começar uma jogada e, principalmente, para prender a bola. O que hoje entendemos como "segurar a bola", "tocar a bola para passar o tempo", "garantir sua posse", no BOTAFOGO e na Seleção significava passá-la para o Mané. E ele ficava lá, driblando e driblando, um ou dois zagueiros, até cansar ou sofer uma falta. Contra a Espanha, no fim do jogo, o empate garantia nossa classificação e Mané recebeu a bola na linha do meio de campo e começou a driblar seu marcador e um outro que veio na cobertura mais de uma vez. Foi driblando até a quina da área; driblou para o fundo e cruzou na cabeça de Amarildo para desempatar o jogo. Na final contra os Tchecos, gripado, não jogou bem mas, no fim do jogo, 3 x 1 para nós, levou a bola da meia para ponta e ficou lá, driblando dois adversários, uma vez, duas vezes, três vezes, até que todos cansaram e pararam. Mané com a bola grudada no pé e três Tchecos parados, hipnotizados, esgotados, derrotados; um deles com as mãos nas cadeiras.

No campeonato de 62, começou mal, claramente pertubado pela pressão da sociedade, incluindo alguns diretores do clube, contra a paixão que tinha pela grande mulher que é Elza Soares. Na reta final do campeonato, dois pontos atrás do flamengo, resolveu dar a resposta no campo. Ganhamos, no sábado a noite, do flu por 1x0, jogada de Mané, driblando Altair e cruzando para Amarildo, caído, marcar. O fla empatou com o vasco no domingo e a diferença caiu para um ponto. Na final, no sábado seguinte, o empate era deles; Gérson foi escalado na ponta esquerda para dar o primeiro combate ao Mané. Todos conhecem a história daquele que foi, talvez, o último grande espetáculo dado por Mané.

Mas, principalmente por razões pessoais, não era um atleta, mesmo para os padrões da época e, por isso não foi completo. Acho que seria correto dizer que não tinha este desejo, esta ambição. Só queria jogar bola.

E COMO JOGOU.

Daqui a pouco vou dar a minha opinião, menos emocionada, sobre os outros gênios.

satu7

Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Qui Set 10 2009, 19:48

SATU 7, É SEMPRE BOM LER SUAS POSTAGENS....

FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qui Set 10 2009, 20:30

Garrincha está acima do bem e do mal. O que eu vi Garrincha fazer ( e o vi desde o primeiro treino no Botafogo ), não dá para comparar com nenhum outro jogador no mundo.

As tres maiores exibições da carreira de Mané foram num triangular na cidade do México, contra o Racing de Buenos Aires, um jogo contra o Palmeiras no Rio-S.Paulo de 1959 e a final contra o Flamengo em 1962.

Nesse jogo contra o Palmeiras, vencido pelo Botafogo por 2x0, ele aprontou tanto, mas tanto mesmo, que o mais famoso locutor esportivo da Paulicéia naquela época, Fiori Gigliotti, gritava no microfone da radio Panamericana -

"Chega, chega, pelo amor de Deus Mané Garrincha, CHEGA, ninguém merece uma humilhação desse tamanho" !!!

A "humilhação" a que se referia o locutor tinha sido uma jogada em que recebeu a bola de Pampolini, junto à sua grande área e simplesmente DEU A VOLTA EM TODO O GRAMADO DO ESTÁDIO DO PACAEMBU, driblando todo o time do Palmeiras e deixando nesse seu rastro, quatro palmeirenses de bunda no chão !

E o mais incrível - a própria torcida do Porco, de pé, aplaudia Mané freneticamente...

Nem Pelé, nem Maradona, ninguém fez nada parecido !

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Qui Set 10 2009, 20:33

lscunha escreveu:

pintar quadros com a palheta cheia de cores é uma tarefa difícil, mas há os que o faça, pois são geniais, mas pintar quadros com uma única tinta, só se valendo do traço mais forte bou mais fraco, para alcançar a luminosidade ou o contraste desejado é necessário mais que a genialidade, mas de um dom divino e aí está, ao meu ver, a diferença entre o mané e os demais.

lscunha,

Cara, sensacional!
Me emocionei com sua descrição, obrigado!

gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 20:34

satu,

tudo começa com a declaração do renato maurício prado sobre o uso de estimulantes pelo time do flamengo em 1981, através do carlos eduardo dolabella.

no seu depoimento, você enfoca o cerne da questão quanto a personalidade do mané, muito mais preocupado com o "teje preso, teje solto", do que com os adversários de uma copa do mundo ou com a fama.

era um simplório e não se colocava sob as convenções da sociedade, portanto, imune a um código moral que desconhecia e não se aplicava, pois a vida para ele só tinha sentido como uma grande diversão.

esse era o nosso mané, amigo do swing e do pincel, seus parceiros na arte de fazer arte com a vida.

agora que você escreveu sobre o simplório, vou aguardar seus comentários sobre os soberbos, mas gênios tambem e me deleitar com suas observações lúcidas e bem fundamentadas.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Set 10 2009, 20:36

Perdoe-me, querido Alejandro, mas não retiro uma palavra do que disse à respeito desse cidadão. Não é a droga sómente que o transforma em um "traste", mas sua arrogância e falta de caráter. Um cara que espalha aos 4 cantos do mundo que o Pelé teve sua iniciação sexual com um garotinho, mereceria um bom processo por difamação, mas por sua sorte, o Pelé é um SENHOR que o considera um pobre coitado digno de pena.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Set 10 2009, 20:37

Cunha.
Não pude dar o pontapé inicial porque cheguei depois do show dos horrores. rs...

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Set 10 2009, 20:41

Flavio.
Tb vi essa discussão lá no canal. hehehe..., mas que o cara tinha um pouco de razão, isso tinha, pois disseram que ele tinha cara de otário e outros bichos.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Qui Set 10 2009, 20:48

Obrigado Flávio.

Quando os meus amigos argentinos, me perguntam, porque acho que Pelé foi melhor do que Maradona respondo: foi o único jogador completo que vi. Executava excepcionalmente bem todos os fundamentos do futebol.

Quando tenho tempo, ilustro e peço para fazerem uma lista dos 5 ou 10 melhores jogadores por fundamento: drible curto; drible largo; domínio de bola; equilíbrio; força no chute; precisão no chute; chute com as duas pernas (como dizia o Mané, uma de cada vez para não cair); presença de aréa; cabeçada; domínio de bola; precisão nos passes, daqueles de deixar o companheiro na cara do gol; visão de jogo; força física; cobrança de faltas; cobrança de penalti; artilharia. Podem acrescentar fundamentos não tão nobres como malícia, malandragem e, até mesmo, maldade.

Bem, afirmo sem nenhuma dúvida que o PELÉ está em TODAS AS LISTAS. Em algumas foi o melhor; em outras um dos dois melhores; em outras um dos cinco ou dez melhores. Mas nenhum outro está e duvido que venha a estar em todas as listas.

Maradona costuma dizer uma bobagem monumental ao afirmar que Pelé não jogu na Europa, esquecendo ou ignorando que, na época, poucos iam para a Europa. E os que iam eram simplesmente ignorados pela Seleção Brasileira. Aliás, talvez o próprio Pelé e o nosso Garrincha não estivessem na seleção de 58 se Julinho (titular em 54) e Evaristo (artilheiro em 57) não tivessem ido para a Fiorentina e para o Barcelona. Todos os campeões mundiais de 58, 62 e 70 jogavam no Brasil e davam shows quando iam jogar em amistosos ou torneios internacionais. Campeões como Mazzola, Dino Sani, Orlando, Jair da Costa e Amarildo, contratados depois das Copas de 58 e 62, não foram convocados jogando por clubes estrangeiros e a primeira exceção foi para Amarildo em 66, depois cortado por contusão. Os grandes craques jogavam no Brasil.

Esquece ainda que o Santos era um time considerado médio antes de Pelé. Havia sido bicampeão paulista em 55 e 56, antes de Pelé, mas não estava no mesmo nível dos três grandes de São Paulo e dos quatro do Rio. E ignora que, financeiramente, para Pelé o melhor era ficar no Santos e ganhar uma parte da cota que o clube recebia por amistosos no exterior, uma grande parte deles na Europa, derrotando os grandes times da época, alguns com facilidade. Aliás, o BOTAFOGO também.

Esta foi a razão pela qual a última excursão internacional da Seleção Brasileira com Pelé foi em 1965. Entre 66 e 71 Pelé só participou de amistosos jogados no Brasil ou nas vésperas das Copas de 66 e 70. Enquanto a Seleção excursionava pelo exterior, ele jogava e ganhava por amistosos do Santos.

Maradona foi um gênio. Mas não foi completo.

Meu mais novo amigo argentino, o querido Alejandro, ainda não me fez esta pergunta, mas já ganhou a resposta.

JIM: no sábado você lembrava de um episódio do Mané, jogando contra o River Plate e um jogador deles pedindo ao Vairo, que tomava um baile do Mané, para passar a mão nos pés do Nilton Santos para ver se "absorvia" um pouco o futebol do mestre. Me lembrei depois do Telê, nos 6 x 2 de 57, pedindo ao Didi para o Mané parar de driblar o Altair, pois aquilo já estava sendo uma humilhação.

E VIVA O GARRINCHA E O BOTAFOGO!!!!

satu7

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 20:50

barata,

lamento que você tenha tido a emoção e o privilégio de ter visto o mané jogar.

ele estava acima das paixões clubísticas, pois cansei de ver o jordan ser por ele driblado ou o altair ou o coronel e as torcidas de flamengo, fluminense e vasco, delirarem pelo prazer visual de verem aquela figura torta e desengonçada, que lembrava os melhores momentos de charles chaplin, encarnando num carlitos de meiões e chuteiras, desafiando e superando atletas fisicamente perfeitos.

garrincha foi a corporificação do macunaíma, não o imoral e sem caráter da literatura, mas o transparente, já que não tinha máscara nem como jogador e nem como pessoa.
era limpo de sentimentos e de atitudes e incondicional com ele mesmo.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 21:28

satu,

eu concordo com toda a sua fundamentação, mas considero que o mané é um caso a parte, pois não pode ser enquadrado em parâmetros convencionais.

maradona e pelé foram sinfonias que permitiram nos deliciar os acordes de cordas, sopros e percussões reforçados por vozes de contraltos,barítonos e tenores.

mané foi um samba de uma nota só, com arranjo tipicamente brasileiro, mas que para surpresa nossa, nós descobriamos a assoviar e cantarolar o dia todo.

maradona e pelé, foram vendavais e tornados impactantes e mané a brisa suave e fresca que aqueles que já desfrutaram o atravessar a baía de guanabara, num fim de tarde de verão, na popa ou na proa de uma barca cantareira, sabem do que estou falando.

os dois espadachins, de mortais espadas e floretes com gume, um de um lado só (maradona) e outro dos dois lados (pelé) e mané um esgrimista.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Qui Set 10 2009, 22:18

Caro Cunha
Concordo quanto ao nosso Mané e quanto ao Pelé. Mas não acho que Maradona estava no mesmo nível. Quase lá, é verdade.

Mas, na minha opinião, igual aos dois brasileiros, ninguém. Jogando juntos, jamais perderam um jogo! Estão acima de todos, cada um com suas características, tão bem listadadas por você.

E nós vimos grandes craques como Nilton Santos, Didi (este vi pouco), Carlos Alberto, Gérson, Rivelino, Tostão (que craque!), Jairzinho, Paulo César, Reinaldo, Falcão, Zico, Sócrates, Romário, Ronaldo (??). E grandes craques estrangeiros como Beckembauer, Boby Charlton, Cruijff, Platinni, Zidane. E alguns outros, brasileiros e estrangeiros.

E os que não vi. Meu pai considerava e o JIM considera Zizinho o melhor de todos depois de Garrincha e Pelé. Opiniões que sigo, sem duvidar.

Mas depois de Garrincha e Pelé. Todos eles, Maradona incluído.

satu7

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Qui Set 10 2009, 22:25

Esqueci de Boby Moore e Djalma Santos (este só vi em fim de carreira).

satu7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Set 10 2009, 22:39

satu e cunha.

vcs dois fazem um belo dueto.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Qui Set 10 2009, 22:43

Aproveitei e dei uma pesquisada na chamada Seleção do Século. A Wikipédia lista as principais eleições e faz a seleção dos mais votados:

Yashin; Djalma Santos, Boby Moore, Beckembauer e NILTON SANTOS; Platini, Cruijff, Di Stéfano e Maradona; GARRINCHA e Pelé. Destes, só não vi Di Stéfano.

E advinha o único clube a ter dois jogadores nesta seleção?

Pois é.

satu7

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 23:15

satu,

por isso eu disse que o maradona era uma espada de um só gume e o pelé de dois gumes.
o garrincha um esgrimista.

da seleção mundial, eu ví todos jogarem (acho porque sou um pouco mais idoso que você) e tambem ví o zizinho, que para mim foi o terceiro melhor do brasil, mas tinha um time, já falecido e flamenguista, que tentou me fazer rubro-negro, me vestindo de jogador do flamengo para ver um botafogo e flamengo que achava favas contadas e aí foi que eu virei botafoguense (amor a primeira vista, mas isso é outra história), me dizia que, loucuras a parte, o heleno tinha sido o melhor de todos na década de 40.

há muita influência política nessa escolha, mas o puskas que ví jogar três vezes no maracanã, era mais jogador que o platini, que no meu ver era do nível do zico.

dos goleiros que ví jogar, não há dúvida que o yashin era muito bom, e o inglês gordon banks, autor da defesa do século, era do mesmo nível dele, mas para mim, amadeo carrizzo da argentina, a quem eu achava quase impossível de levar gol, foi o que mais me impressionou e, tenho para mim, que se permanecer no nível em que se encontra, o júlio césar virá a ser um dos maiores do mundo.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qui Set 10 2009, 23:16

Minha seleção de todos os tempos, seria bem diferente dessa que nos trouxe nosso querido amigo Satu 7, através do Wikipédia.

Concordo com a zaga, muito embora escalasse 3 zagueiros e ficasse numa dúvida cruel entre Bobby Moore e Elias Figueroa. Colocaria o Bechenbauer no meio de campo.

Em relação ao goleiro, na minha opinião Lev Yashin tinha muito mais mídia do que futebol, apesar de ter sido um bom goleiro. Na frente dele escalaria Giuseppe Viola - Juventus e sel. Italiana -( a maior exibição de goleiro que vi na minha vida - final daTaça Rio 1951 - Palmeiras 2x2 Juventus). E além dele, Sepp Maier ( Alemanha ), Roma ( seleção argentina da década de 50/60 ) ou Gordon Banks ( Seleção da Inglaterra, Copa de 70 ).

No meio campo Platini e Cruyff, na minha opinião, não jogavam um milésimo do que jogaram Zizinho e Ferenc Puskas.

No ataque, não há o que questionar - Garrincha e Pelé.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 23:19

vanda,

infelizmente eu sou muito desafinado (uma tristeza) para ser solista, o que seria para fazer dueto ?

o satú não merece isso.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qui Set 10 2009, 23:21

A minha seleção seria ( escalada num 3/4/3 ) :

Viola

Djalma Santos ( ou Paul Breitner ) - Figueroa ( ou Bobby Moore ) - Nilton Santos

Beckenbauer - Zizinho - Puskas - Maradona

Garrincha - Di Stéfano - Pelé

Última edição por JIM em Qui Set 10 2009, 23:23, editado 1 vez(es)

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 23:22

vanda,

você já percebeu que poderia ser um trio, incluindo o jim.

o trio 'LA TERCERA IDAD", com direito a acompanhamento de harpa e acordeon.

vixe maria.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qui Set 10 2009, 23:26

Querido amigo Cunha

"La tercera idad".."que que é isso" companheiro ? Não entramos ainda na SEGUNDA e vc quer nos escalar na TERCEIRA ?

Somos 3 GAROTOS, prontos para o quer der e vier ( eh eh eh...)

abs.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qui Set 10 2009, 23:27

Cunha

Ainda se fosse um violão eu me garantiria..mas harpa e acordeon, decididamente não é a minha praia...

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qui Set 10 2009, 23:32

Cunha

"Tercera idad" aqui só mesmo o Maurélio ( gato declarado ), o Ronau ( Gato disfarçado ) ou o seu Rachid ( gato escaldado ) !!!

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 23:32

jim,

na verdade a sua seria num 333, pois de tão boa, poderia jogar só com 10 jogadores.

a minha seria ;
CARRIZZO, LEANDRO (o mais técnico lateral que ví jogar), FIGUEROA, BOBBY MOORE E NILTON SANTOS; BECKENBAUER, ZIZINHO, PUSKAS E MARADONA; GARRINCHA, DI STÉFANO E PELÉ.

9 CONVERGÊCIAS E DUAS DISCORDÂNCIAS, MAS NÃO VÍ O VIOLA JOGAR E DAÍ, QUEM SABE....

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 10 2009, 23:34

jim,

a nestlè está de olho na gente.

mas que balaio que você arrumou !!!!!

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Set 10 2009, 23:44

Iscunha.

Estava para escrever sobre o trio e vc me precedeu. A galera está inspirada hoje! Fora algumas desavenças com meu "hermano", de quem gosto muito... a coisa está boa.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Qui Set 10 2009, 23:45

Querido Jim. Não vi Viola, Puskas e Di Stéfano. Os demais estariam na minha seleção também. Junto com Banks, Carlos Alberto e Cruijff.

Zizinho também não vi, mas é o único que escalo em homenagem ao meu pai e às opiniões de amigos como você, Cunha e de Luiz Carlos Barreto, que cobriu, como fotógrafo de O Cruzeiro, a era de ouro do nosso futebol e tem a mesma opinião.

E hoje não falamos - em respeito aos vários craques citados - dos que hoje vestem a nossa gloriosa camisa, certo? Deixamos para outro dia.

satu7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Qui Set 10 2009, 23:48

Do meio para a frente, incluindo o Garrincha, eu fico com a seleção de 70 mesmo. Sei que não é a realidade, mas vi aquele time jogando e me encantei. Foi minha primeira copa.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Qui Set 10 2009, 23:52

Cunha

O que eu vi o Viola fazer naquele jogo no Maracnã em 1951, marcou minha vida de garoto. A Taça Rio era na verdade o campeonato Mundial de Clubes ( disputado por 8 das melhores equipes internacionais ). Representando o Brasil estavam o Vasco da Gama ( campeão carioca de 1950 ) e o Palmeiras ( campeão paulista ).

Completavam os dois grupos - Rapid ( Áustria ) , Juventus ( Itália ), Nacional ( Uruguai ),Colo-Colo ( Chile ) Sporting ( Portugal ) e um outro que não me recordo.

Eram dois grupos de 4, saindo os dois primeiros de cada grupo em disputa cruzada.

A final seria em dois jogos. No primeiro jogo o Palmeiras venceu por 1x0, gol de Rodrigues "Tatu".

A segunda partida, disputada,assim como a primeira num Maracanã super lotado ( mais de 150 mil pessoas ), foi um jogo dramático.

O placar mostrava 2x1 para a Juventus e esse resultado daria ao clube italiano a Taça, porque o reguamento preconizava na época que o clube que marcasse mais gols numa só partida levaria o troféu. E a Juventus tinha dois gols naquele jogo, ambos assinalados, por GianPiero Boniperti, centro avante da seleção italiana e que chegou alguns anos após à Presidência da Juventus.

O Palmeiras atacava impiedosamente e a "Juve" se segurando atrás com um líbero fantástico chamado Parola e com o goleiro Viola fazendo defesas que eu nunca havia visto.

Aos 40 minutos, numa "blitz" palmeirense, Jair da Rosa Pinto soltou uma porrada da altura da marca do pênalti . Viola voou e espalmou para o lado esquerdo do ataque, onde Rodrigues vinha desembestado. O ponta esquerda então, no àngulo da pequena área dá uma cacetada a 2 metros de Viola, que GIROU O CORPO no ar e tornou a espalmá-la . Mas não havia ainda terminado o show do grande goleiro. A bola sobra então para Achilles que chuta no contra pé do italiano. Viola de novo se vira no ar e espalma pela TERCEIRA VEZ CONSECUTIIVA.. Aí então, o centro avante Liminha que vinha na corrida encheu o pé e decretou o 2x2 que daria o título ao Palmeiras.

Repórteres postados atrás do gol, e bestificados com a atuação de Viola, disseram que no momento em que Liminha foi chutar, com o gol desguarnecido, gritou bem alto :

SEGURA ESSA CARCAMANO, MILAGRE TEM LIMITE !!!

Não poderia haver maior homenagem que essa a um goleiro extraordinário.
O maior que vi atuar !!!

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Sex Set 11 2009, 00:02

Cunha: Heleno foi o grande ídolo da adolescência de meu pai. Neste papo como você e o Jim estou me lembrando dele, que adoraria estar participando da conversa.

Ele se foi em outubro de 2004. Na nossa última conversa, já bem fraco, estava preocupado com a possibilidade do BOTAFOGO cair novamente. Estava em Los Angeles a trabalho e recebi dois telefonemas no espaço de uma hora: o primeiro do meu irmão, dizendo que havíamos ganhado de 4 x 1 do flu; o segundo da minha esposa, sobre meu pai. Nunca soube se tomou conhecimento da vitória, mas sempre preferi pensar que sim. Foi sorrindo.

satu7

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Set 11 2009, 00:04

Cunha

E quis o destino que muitos e muitos anos depois, numa pequenina cidade italiana chamada San Geminiano, eu viesse a conhecer pessoalmente Viola...

Havia acabado de entrar num bar para tomar um capuccino e a TV mostrava um jogo do campeonato italiano.

Nisso, numa mesa, ouvi alguém se dirigir a um velhinho, chamando-o de Viola...
Aproximei-me e consegui reconhecer o garnde goleiro que havia me encantado tanto tempo atrás.

Fui até sua mesa, identifiquei-me e num italiano macarrônico tentei entrar em contato com ele. Disse-lhe de minha admiração por sua atuação naquela partida.

Os olhos dele e os meus, se encheram de lágrimas...

Dois anos após li num jornal a notícia de seu falecimento.

Ainda hoje, esse encontro é algo que me emociona muito.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Set 11 2009, 00:08

Prezado amigo Satu

Heleno foi tb meu primeiro ídolo no Botafogo e dele tenho algumas histórias, verdadeiras jóias do anedotário do futebol brasileiro.

Como numa certa época em que o Botafogo tinha um goleiro fanhoso, apelidado de "Ary fanho"...

Uma certa ocasião, Ary levara dois frangso num jogo contra o América e Heleno não perdoou - colou na porta do vestiário um papel onde escreveu :

"GOLEIRINHO VILHO DA FUTA".....

Mais não disse...nem precisava....!

Abs.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Sex Set 11 2009, 00:11

Gente amiga, vou puxar um ronco...Um abraço a todos

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:46

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: