Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

A UM PASSO DA HUMILHAÇÃO

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A UM PASSO DA HUMILHAÇÃO

Mensagem por JIM em Dom Set 06 2009, 07:31

A UM PASSO DA HUMILHAÇÃO

O Botafogo de Futebol e Regatas, um dos doze maiores clubes do mundo no século XX, segundo avaliação da própria FIFA, está a um passo da humilhação suprema.

O meu, o nosso Botafogo, está a dois passos do caos, da vergonha maior de ser bi-rebaixado, de ser execrado e ridicularizado por clubecos de muito menor porte e importância.

Só o exmo. sr. Presidente, sr. Maurício Assumpção e seu fiel escudeiro, o bem nutrido e tecnicamente ineficaz Vice Presidente de Futebol, nada enxergam.

A eles, e a todos os grupelhos que os bajulam e exaltam, deve o Botafogo estar passando pela situação ridícula que vive atualmente.

O que foi ISSO que vimos nesse jogo contra uma equipe bisonha, como essa do Sport Clube Recife ? O que foi ISSO, por favor me digam...

O Botafogo do sr. Maurício Assumpção não tem defesa, não tem meio campo, não tem ataque. E também não tem técnico. Ou melhor, tem sim, técnico de Barueri.

Porque só mesmo um técnico de Barueri, que não tem o menor compromisso ético e moral com o Botafogo, seria capaz de entregar a camisa 7, ícone que marcou gerações e mais gerações com Garrincha, Jairzinho, Rogério e Túlio, entre outros, a essa figura incompreensível, chamada Fahel.

Digam-me por favor, o que é Juninho ( que sobrevive às custas de bater algumas faltas), o que é Victor Simões, o que é esse pacto de incompetentes que tomou conta do clube, e que o está ridicularizando à vista de todos ?

Não dá nem para analisar o bando que corria pela Ilha do Retiro, como se fosse um grupo de desfigurados, de fantoches, liderados por um tresloucado Don Quixote e seu
vassalo Sancho Pança ( qualquer semelhança terá sido mera coincidência...)

Não há mais tempo para meios termos. O Botafogo chegou numa encruzilhada fatal e está a poucos centímetros da derrocada suprema.

Às custas de uma Direção e de um time que envergonham sua história. Um time que não consegue se armar nem jogar em lugar nenhum. Nem no Engenhão, nem fora dele.

Ou será que estão esperando serem ultrapassados em breve por um Fluminense patético, para tomarem alguma providência ?

Alguém tem que ter a coragem de dizer ao sr. Maurício Assumpção que Juninho é um devastador de defesas ao contrário, que Wellington poderá vir a ser um excelente zagueiro, mas que ainda não tem experiência para tal, que Eduardo é a imagem da irresponsabilidade, que Fahel é o avesso do avesso do avesso , que Victor Simões não seria nem titular numa pelada de casados x solteiros.

E que o sr. Estevam Soares é um ótimo técnico. Para os Barueris da vida.

O Botafogo de Futebol e Regatas, está se desfigurando. Está se apequenando, se deixando desintegrar pelos mesmos incompetentes que o levaram há poucos anos atrás, ao desastre da Segunda Divisão.

O Botafogo, repito, está a um passo da suprema humilhação.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A registrar com alegria, o Futchurrasco promovido pelo Cláudio Adão ( Sonic ) e que proporcionou o encontro com amigos tão queridos. Foi a única coisa que abrandou a nossa tristeza. Parabéns Sonic, e a todos que lá estiveram !

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo, texto do email que encaminhei agora pela manhã a Manpel Renha

Meu caro Renha

Há cerca de um ano atrás, disse-lhe num almoço que tivemos na Confeitaria Colombo, que via em vc a ÚNICA pessoa capaz de levar o nosso Botafogo a outros rumos.

Mais do que nunca, enfatizo essa opinião. Infelizmente, Renha, o Botafogo como clube de futebol, está entregue à sua própria sorte...
Talvez, em muitos e muitos anos, nunca tenhamos apresentado um plantel tão fraco, tão heterogêneo e sem capacidade de reação.

Fomos roubados em alguns jogos ? Fomos sim e isso é inegável. Como também é inegável que certas nulidades como Fahel, Victor Simões e outros, jamais teriam condições de envergar nossa gloriosa camisa.

Não é possível que um técnico, que se diz técnico, não consiga perceber que Juninho é um desastre completo como zagueiro de área. Não tem impulsão, velocidade nem postura para ocupar aquela faixa do campo. É importante pelos gols de falta que assinala ? É, mas porque então não aproveitá-lo como segundo volante, postado mais à frente dos zagueiros e permitindo que explore seus chutes de fora da área, jogando mais avançado ?

Isso é beabá de futebol, meu prezado amigo. Wellington poderá, eu disse "poderá", vir a ser um excelente zagueiro. Mas ainda é verde, inexperiente e junto com Juninho acaba se constituindo numa verdadeira avenida para os adversários.

E o que dizer desse Victor Simões, uma das maiores nulidades que vi jogando como atacante, e que não se sabe bem porque, goza de um prestígio inabalável e imerecido.

No início do ano, sugeri através de quatro emails ao sr. Presidente a contratação de Roberto ( que anda destroçando defesas jogando pelo Avaí ), Fernandinho ( maior revelação desse campeonato ) e Márcio Careca, os dois últimos do Barueri.

O sr. Presidente agradeceu a indicação mas disse que o clube já tinha dois nomes para a posição - Tony e Jean Coral...

Deu no que deu...

Enquanto isso um Vice de Futebol, tão obeso quanto incompetente em relação à armação de um time, continua cometendo barbaridades técnicas, enquanto a equipe afunda e já se depara frontalmente com o fantasma do rebaixamento.

O Botafogo, Renha, sou forçado a admitir, tem hoje um time muito ruim. Salvo um ou outro jogador, o plantel é abaixo da média dos apenas razoáveis clubes da Primeira Divisão.

E a continuar essa escalada, seguirá inevitavelmente o rumo da humilhação de um bi-rebaixamento.

Por isso, venho através desse email, fazer-lhe um apelo fraterno - Assuma o futebol do Botafogo. Já, imediatamente, antes que a catástrofe anunciada aconteça. Cerque-se de gente que conhece futebol e que possa recolocar o Botafogo em seu devido lugar.

Perdoe-me a franqueza, mas esse é um apelo de quem tem por você a maior admiração.

Estarei à sua disposição, para lhe ajudar no que for preciso.

Um grande abraço

João Ignácio Müller

João Ignácio Muller - JIM

Última edição por JIM em Dom Set 06 2009, 09:30, editado 1 vez(es)

JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Ver perfil do usuário

Re: A UM PASSO DA HUMILHAÇÃO

Mensagem por Muga em Dom Set 06 2009, 08:06

Jim,
eu como todo torcedor botafoguense,tenho tido só decepção neste ano. O que revolta
mesmo é a ineficácia,inoperância,burrice,e outros adjetivos deste plantel. Parecia ontem,
que os caras iriam fazer o gol de empate a qualquer momento(como se tivessem o mínimo de qualidade para isso). É impressionante a falta de compromisso e a ruindade
de quase todo o time. O Alessandro deveria ter saído do time já que errou tudo que tentou. Esse rapaz o Fahel não consegue acertar um passe. Tiaguinho parecia perdido.
Victor Simões(o massacrador de times pequenos) é horroroso. Juninho só para bater falta
e nem sempre acerta. Parece que eles já estão conformados com a própria mediocridade. Tenho pena das crianças botafoguenses que não mereciam tanta vergonha. O pior é que a única luz que enxergamos é a da locomotiva vindo em nossa direção. Caso o Botafogo empate ou perca para o fluminense,é mais rebaixamento. No jogo de ontem,quem tinha a mínima confiança neste grupo(como eu),perdeu toda a
esperança.

Muga

Número de Mensagens : 437

Ver perfil do usuário

Mensagem por Muga em Dom Set 06 2009, 08:09

Infelizmente não pude ir ao Futchurrasco mas,parabenizo este nosso bravo Sonic
pelo espírito de amizade e os demais amigos.

Muga

Ver perfil do usuário

Mensagem por Muga em Dom Set 06 2009, 08:17

E mais:
dar a camisa sete ao Fahel é uma falta de respeito ao próprio Botafogo. Garrincha não
merecia isso!

Muga

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Lira em Dom Set 06 2009, 09:49

Brilhante coluna, Jim. Ainda estou muito irritado com o que vi ontem, o que me impede de comentar alguma coisa racionalmente. Infelizmente o jogo de domingo que vem contra os flores decretará definitivamente se só eles cairão ou se nós vamos juntos. Me dói o coração dizer isto, mas não consigo sentir outra coisa...

André Lira

Número de Mensagens : 617

Ver perfil do usuário

Mensagem por satu7 em Dom Set 06 2009, 11:10

Muito bem JIM. Tanto a coluna, quanto a mensagem para o Renha retratam muito bem a situação. Poderia acrescentar alguma coisa, mas estou desanimado e, principalmente, o texto não merece nem pede qualquer observação.

Neste momento estou me lembrando das várias críticas feitas pelos nossos companheiros de Portal e de Canal a respeito da montagem do time no início do ano; as dúvidas de todos a respeito do "talento" dos "reforços"; a clara insegurança no começo do Campeonato Brasileiro, quando a saída do Maicosuel se confirmou. E você era um dos mais desconfiados.

Estávamos mais certos do que pensávamos.

Mais uma vez, foi um grande prazer te conhecer ontem. Espero que tenha sido o primeiro de uma série de encontros.

Grande abraço

Rodrigo

satu7

Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário

Mensagem por gbarata em Dom Set 06 2009, 11:28

Fahel com a 7 é desrespeito...

Ontem entendi o signnificado da expressão "perna-de-pau"no futebol...
Não, eu não fui ao futchurrasco ver o Maurélio jogar...
Simplesmente fiquei impressionado com o Victor Simões e o André Lima... não conseguem matar NENHUMA bola (a não ser de raiva...)... a bola bate na perna deles, e como se fosse de pau, vai pra longe! Não dominam uma bola só! Várias vezes o passe foi feito (o que já é difícil), aí era só matar e mandar pro gol! Mas nunca matam a bola...

gbarata

Número de Mensagens : 1158

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Dom Set 06 2009, 11:53

Diante da possível catástrofe anunciada pelo amigo JIM, diga-se de passagem, muito lógica e equilibrada, preparei um modelo de carta a ser enviada pela diretoria do Botafogo ao presidente da CBF.

Excelentíssimo Sr. Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

Em face aos fatos ocorridos nos jogos do Botafogo de Futebol e Regatas, com a escalação de arbitragens, a dizer pouco desastrosas que influenciaram diretamente no resultado de, pelo menos seis jogos do time no atual Campeonato brasileiro e consequente posicionamento do time na tabela na área de rebaixamento, diante de um possível descenso do clube, com perda considerável de receita para o próximo ano, comunicamos ao Sr. Presidente que a diretoria do Botafogo decidiu aumentar a cota de aluguel do chamado Engenhão, do qual somos os legais detentores, em 100%, para suprir o deficit gerado pelo muito provável rebaixamento.
Observamos que se trata de um cálculo inicial, podendo ser aumentado de acordo com as necessidades do clube.
Certos de sua compreensão.
Atenciosamente.

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por vbm em Dom Set 06 2009, 12:06

A verdade é que deveremos partir para cima dos gays com toda força, marcando no campo deles para liquidar logo o jogo, mas não excluo a possibilidade de uma interferência da arbitragem na tentativa de nos prejudicar mais uma vez.
O time pode não ser uma "brastemp", mas repito, não era para estar na posição em que está.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por Major Nelson em Dom Set 06 2009, 12:22

Caros amigos,
O mínimo que devemos esperar e cobrar deste plantel é que treinem integralmente pelo menos 8 horas por dia até o jogo decisivo contra o Flu. Do jeito que as coisas caminham qualquer um favorito contra o Botafogo.
Que terminem de vez com os paternalismos e com a tolerância com os Fahéis da vida.

Saudações botafoguenses
Nelson Milesi

Major Nelson

Número de Mensagens : 413

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Dom Set 06 2009, 12:32

VBM.

Sabe quando a atual diretoria do Botafogo faria isso? NUUUUUUUUUUUUUUUUUUNCA!

Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Dom Set 06 2009, 12:35

Major.

Todos reclamavam do Ney quando o Fahel era escalado, mas agora além de ser escalado, é titular absoluto com direito a vestir a camisa 7. Começo a sentir falta do Ney, que anotem ai: O CORITIBA NÃO SERÁ REBAIXADO!

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelodoctor em Dom Set 06 2009, 12:35

JIM, assino tudo que disse.
Agora, poste sobre o encontro de ontem, se possível com fotos e "causos", pois´vale muito mais a pena do que falar da campanha nefasta.

marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546

Ver perfil do usuário

Mensagem por Major Nelson em Dom Set 06 2009, 12:44

Vanda,
Nosso dia começou bem demais com o Futchurrasco, que me deu a oportunidade de conhecê-los ontem. Não poderíamos ter desconfianças com tão bons augúrios, mas eis que nosso Estevão coloca esta desgraça em campo...
Um time que tem ao mesmo tempo Fahel e Alessandro está pedindo para errar 70 passes por jogo. E não foi o Alessandro quem armou a vitória deles com aquele passe desastrado no começo do jogo, lance que acabou sendo o decisivo para a partida?
Saudações botafoguenses de Nelson Milesi

Major Nelson

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Set 06 2009, 13:04

Antes de qualquer coisa, foi um prazer imenso conhecer tantos amigos no futchurrasco.
Um sucesso, sem dúvida.

Quanto ao Botafogo, não há dúvida alguma que fomos prejudicados em vários jogos. Mas isso não pode e não deve acobertar o plantel ridículo que em nenhum momento honra a tradição de um clube como o nosso.

Como bem lembrou o nosso companheiro GBarata, ter dois atacantes em que a bola bate e volta, torna qualquer ação ofensiva uma brincadeira de criança.

Isso, aliado a verdadeiros desastres técnicos como têm sido Juninho e até mesmo Wellington, além de um Fahel que ninguém sabe para que serve nem o que faz em campo, explica a autêntica catástrofe que é esse time.

Alessandro apesar de ruinzinho ainda tem desculpa, por ser um jogador que reconhece suas limitações, jogando com muita garra e disposição. Errou sim, no primeiro gol, mas os outros conseguiram errar muito mais.

Enfim, na minha opinião, ou esse time leva uma sacudida geral, em tom verdadeiro de
cobrança, ou a segunda divisão se tornará uma realidade, muito antes do que possamos imaginar ou pensar.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Major Nelson em Dom Set 06 2009, 13:11

JIM,
Que cobremos tudo deles nesta reta final.
Já imagino o Nininho orgulhosamente falando “o Botafogo é PRIMEIRO clube em dia com salários a ser rebaixado no Brasileirão”...
E os amigos do imperador do Lido gabando-se que “nunca antes na história deste país um clube em dia foi rebaixado, só o Fogão”...
Ainda acredito em recuperação. Ainda creio que o nosso Botafogo recuperará a Luz e voltará a ser o melhor time do mundo.

Saudações botafoguenses de Nelson Milesi

Major Nelson

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Dom Set 06 2009, 13:14

Major.

Quantas vezes devemos repetir essa frase por dia para que se torne realidade?

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Dom Set 06 2009, 13:34

Vanda.
Não creio que a tese de Joseph Goebbels possa ser aplicada nesse caso.
Essa tese se aplica ao governo atual, mas como futebol é resultado, as coisas não vão se realizar apenas com palavras.

Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por Vandafogo em Dom Set 06 2009, 13:39

Enquanto isso, em outro site estão pedindo as cabeças do Juninho e do LF. A famosa caça às bruxas.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Dom Set 06 2009, 13:52

Em várias ocasiões pude notar que o Alessandro, ao perder uma jogada, pára e fica assistindo ao resultado da mesma que, na quase totalidade das vezes, resulta em gol.
Alguém deveria avisar a ele que, ao perder uma jogada deveria se posicionar na marcação de outro jogador e não ficar só assistindo. Essa atitude só faz com que outro jogador venha dar cobertura, deixando o seu setor desguarnecido, foi assim que aconteceu o primeiro gol de ontem.

Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por JIM em Dom Set 06 2009, 14:02

GENTE AMIGA

ACABO DE RECEBER EMAIL EMOCIONADO E EXTREMAMENTE METICULOSO DE MANOEL RENHA, ATESTANDO SEU AFASTAMENTO DA ATUAL DIREÇÃO E APONTANDO ERROS IMENSOS.

SE ELE ME AUTORIZAR, VOU PUBLICÁ-LO NA ÍNTEGRA.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Dom Set 06 2009, 14:11

Para que a situação se reverta, é primordial que alguém de pulso assuma a direção de futebol do clube, traçando metas, exigindo resultados, intervindo diretamente na estrutura do time.
Pode ser que o Renha possa ser a pessoa mais indicada para isto, mas precisaria de apoio interno, coisa que eu não vejo possibilidade e ele estaria cercado por uma cambada de incompetentes.

Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por Muga em Dom Set 06 2009, 15:11

Jim e amigos,
o pior de tudo é saber que enquanto nós,apaixonados pelo nosso clube,sofremos.
nos envergonhamos,ficamos de mau humor (até para com nossos familiares),nos
aborrecemos, a maioria deste plantel (não de segunda mas de quinta categoria e
que deveria ir para os quintos do inferno) numa hora desta está tranquilamente ou
dormindo ou nalguma balada. Tenho um amigo que defende esta incompetentíssima
diretoria dizendo que "ninguém apareceu lá para segurar a onda".tipo eleição de
condomínio ou de moradores(em que ninguém quer "segurar a rabiola"). Não há desculpa! Se não são capazes,que joguem a
toalha ao menos enquanto ainda dá tempo. O Botafogo não merece jogadores(se
é que assim podem serem chamados) que não honrem a sua camisa. O cara pode até ser ruim mas que honre quem lhe paga(em dia seus bons salários). Poucos jogaram
e/ou jogam com a "faca nos dentes". Alessandro jogou bem mal,nós sabemos mas pelo
menos esse sua a camisa. O treinador talvez não quiz sacá-lo do time depois do erro de
passe grotesco que originou o primeiro gol(a partir daí,talvez ciente do vacilo,errou tudo).Talvez estes caras estejam achando que ganham pouco,porisso a falta de entusiasmo. Agora mais doloroso mesmo é ter que torcer discretamente pela mulambada.

Muga

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldo em Dom Set 06 2009, 16:09

Continuo repetindo o que sempre disse: os jogadores são o que são, para mim, são os únicos que não têm culpa nisso tudo.
Foram indicados e contratados pela atual gestão, uns até, diziam, que eram em nível de seleção !!!!!!!! Talvez tenham acreditado nisso, paciência. É o que temos.
São ruins? Não.
São ridículos, são péssimos, jamais poderiam estar vestindo a camisa do BOTAFOGO, conforme foi registrado, uma vergonha, deram a camisa 7 para o fahel.
Nessa linha de raciocínio as camisas com numeração de 1 a 22 jamais poderiam estar com esse atual grupo, porque o BOTAFOGO já teve time A e time B em suas fileiras, não existiam reservas, só existiam titulares!
Creio que sacar o juninho agora seria o certo promovendo a entrada do Teco. Pior não ficaria.
Quanto ao lúcio flávio, quem colocar em seu lugar? Ele querendo jogar, tem futebol e lucidez para isso. Mas, como jogar com os que estão a seu lado?
Sacar o fahel, o Alessandro e o vitor Simões, agora, é importante. E o ataque?
Infelizmente não temos atacantes.
No fundo temos um aglomerado de perebas. É o que temos e não tem como modificar.
No momento, para mim, é o foco que não podemos perder e, o foco, é fugir da segundona.
Eu sou um crítico contundente da atual gestão, mas, de acordo com o pedido do Vilarinho de unirmos em torno da recuperação do time para escapar da segundona, dei um tempo para a atual gestão e estou indo nas águas do pedido dele para ajudarmos o time.
Como teremos um jogo no próximo domingo contra o flor precisamos da massa de torcedores botafoguenses no Engenhão.
Na minha pequena opinião é o que se pode fazer como torcedor. Nada mais do que Ir lá dar o apoio necessário para o time, sem vaias e nem musiquinhas gays.
Aliás, quando acabaram os gritos de guerra e começaram essas musiquinhas gays...ninguém cala o nosso amor... ninguém ganhou mais nada e começaram a chorar em campo em vez de morder a nuca do adversário.
Não podemos abandonar o time. É muito fácil fazer isso, pois, depois do abismo, jogadores, comissão técnica, médicos, presidentes, diretores...O barco vai esvaziar!!!
Mas a Estrela Solitária vai continuar e nós também os torcedores botafoguenses que temos a obrigação de mantê-la viva.
Portanto, nesse momento de crise absoluta, creio que, precisamos prestigiar, dar força, para o nosso pequeno, frágil, doente e inepto time de jogadores que se dizem profissionais, para ver se tiramos deles, no mínimo, uma conduta digna das camisas que vestem e fugirmos da segundona.
E, independente disso, porque não precisamos, mas, pagando para ver, o presidente respondendo ao Vilarinho, naquele seu artigo em que pede ao presidente para convocar a torcida e soltando o verbo sobre a oposição.
Quero ver o presidente responder ao seu apelo e a de tantos outros que o apóiam e a sua gestão.
Quem é ele ou quem são eles para criticarem a oposição?
Enfim, o tempo está dado, pelo menos por mim.
E, hoje, domingo dia 6 de setembro, o presidente continua calado.
DOUTOR PRESIDENTE, CONVOQUE A TORCIDA
mas, depois é depois...

Última edição por Ronaldo em Dom Set 06 2009, 21:39, editado 1 vez(es)

Ronaldo

Número de Mensagens : 168

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronaldo em Dom Set 06 2009, 16:17

Um momento de alegria...

Parabéns aos amigos Sonic e Maurelio pela organização do Futchurrasco que foi excelente para que pudéssemos conhecer os amigos botafoguenses que puderam comparecer e com os quais nos comunicamos diariamente aqui no Botafogo em Debates e em outros canais onde se discute BOTAFOGO.

Fiquei muito feliz em conhecer a todos e principalmente ao nosso amigo JIM.

O churrasco foi excelente em clima de descontração e num ambiente familiar dentro de nosso clube de coração.

O jogo não poderia ter sido melhor.

Mas, fato é que esse Futchurrasco tem que ser repetido. Foi muito bom!

Parabéns e um forte abraço a todos, um prazer inenarrável poder fazer parte de um grupo bacana igual a esse.

Ronaldo

Última edição por Ronaldo em Dom Set 06 2009, 21:34, editado 1 vez(es)

Ronaldo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Dom Set 06 2009, 17:24

Amigos, fico muito feliz em ler os comentarios sobre o Futchurrasco!!!

Fico grato por conhecer pessoas tão agradaveis e que se tornam cada vez mais especiais para mim!!!

Jogar ao lado do Nilson Dias, foi um prazer enorme, como joga galera... disse a ele que deveria chamar o André Lima e o Victor Simões, e ensiná-los a dominar a bola.

Sempre um prazer reencontrar o JIM, que foi quem começou a reunir essa galera, e hoje estamos em maior numero do que no primeiro encontro, no Jardim Botanico.

Obrigado amigos, espero que esse amizade continue crescendo a cada dia mais!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!

Sonic
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Ver perfil do usuário

Mensagem por maurelio em Dom Set 06 2009, 20:30

Realmente, conseguimos montar o melhor time do mundo. Esse é o único time que não perde nunca, só ganha. Sonic, parabéns por mais um belo gol marcado por você, ao montar esse evento para nos encontrarmos, e termos horas de bom papo e brincadeiras sadias e entre amigos. Vamos começar a pensar no encontro do final de ano, esse já tem que começar a sair do papel.
Valeu Sonic e demais amigos que lá compareceram, todos brilharam e foi muito bom está com vocês. Claro que as faltas também foram sentidas, mas no próximo não haverá faltas, e evento será outro sucesso. Um grande abraço em todos.
Maurelio.

maurelio

Número de Mensagens : 1308

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Dom Set 06 2009, 22:28

Sonic

Mais uma vez parabéns pela iniciativa. Correu tudo de maneira impecável.
Apenas uma ressalva - noso primeiro encontro não se deu no Jardim Botânico mas no restaurante Aipo e Aipim no centro da cidade. Depois dele tivemos um segundo no mesmo local, dois na residência do Ronau, um outro num bar no Engenho Novo, e o almoço de fim de ano em 2007, no Restaurante Mineira em Botafogo.

Continue mantendo acesa essa chama ! Mais uma vez parabens, vc os merece !

Um abração

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por maurelio em Dom Set 06 2009, 22:39

Apenas uma ressalva, um outro num bar no Engenho de Dentro, e não no Engenho Novo. No mais um parabéns a todos nós por esses encontros estarem acontecendo.

maurelio

Número de Mensagens : 1308

Ver perfil do usuário

Mensagem por Major Nelson em Seg Set 07 2009, 07:42

Moçada,
Já estou esperando o próximo.
Agora tenho que contratar o Washington do bar do Botafogo como treinador de goleiros, pois contraí uma portentosa dívida em forma de latinhas de cerveja...

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi

Major Nelson

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Seg Set 07 2009, 09:38

Bom dia a todos. Antes que avacalhem a minha atuação no futchurrasco quero lembrar que enquanto eu tive fôlego (uns 2 minutos) deixei o meu nas redes, hehehe
E Sonic, na próxima vez que for tentar fazer gol em mim faça o simples, sem essa de querer esculachar o goleiro, haha

Falando do jogo, me lembrou muito a partida contra o Santo André: levamos dois gols relâmpagos e a partir daí o time ficou tonto e não teve mais capacidade de reagir. Nossa zaga é ruim, nosso ataque tão ruim quanto e não temos nenhum jogador que chama a responsabilidade nos momentos difíceis, tal como fazia o Maicosuel.

Tem-se pegado muito no pé do Victor Simões, que de fato é um perna-de-pau. Mas o André Lima está se mostrando tão ruim quanto, só que como joga pra galera acaba tendo uma certa imunidade. A verdade é que apesar do chinelinho, Reinaldo é o único atacante que presta nesse elenco.

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Seg Set 07 2009, 10:22

Andmarques, caro amigo

Assino embaixo o seu comentário.

Quanto ao jogo do futchurrasco sou testemunha ocular do "belíssimo gol" que vc fez !
( aposto que vc joga mais que o VS e o AL juntos ).

Um grande abraço e foi um prazer tê-lo conhecido pesoalmente.

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por andmarques em Seg Set 07 2009, 10:25

JIM, igualmente.

Para o próximo vou treinar mais pra ver se duro pelo menos uns 10 minutos, hehe

Se o goleiro for o Maurélio fica mais fácil ainda, haha

andmarques

Número de Mensagens : 1307

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Seg Set 07 2009, 11:49

JIM, é verdade... o almoço na Mineira, no Botafogo (pra mim ali era humaita), foi o meu primeiro, e não o primeiro do canal!!!

Abraços!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!

Sonic

Número de Mensagens : 3293

Ver perfil do usuário

Mensagem por Franco em Seg Set 07 2009, 12:34

Bom dia, em relação ao futchurrasco foi fantástico, principalmente por conhecê-los.

Em relação ao time, será muito sofrimento até a última rodada. Mas espero um desfecho positivo. Segundo o Nilson Dias, o zagueiro Diego é bom, logo espero que entre logo e ajude o time.

Saudações Gloriosas

Franco

Número de Mensagens : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Set 07 2009, 12:35

temos muitos de quem reclamar.
acho a diretoria alem de fraca, tambem ingênua
acho o técnico perdido, pois está procurando um esquema que dê encaixe ao limitado plantel e ainda não encontrou e sei que é tarefa das mais difíceis.
para mim, entretanto, a culpa maior é dos jogadores, por falta de doação, pois muito, alem de serem ruins, jogam vestidos com a camisaa da displicência.
digo isso e vou exemplificar com os dois gols do sport.
a- no primeiro gol, quem era o lateral esquerdo que deveria estar dentro da área cobrindo o setor e não deixando o fabiano livre ? ao meu ver o michel, que ficou parado na ponta esquerda, esperando que o desarme fosse feito e a bola lhe fosse passada. o cara ainda arrumou uma contusão (é só ver o lance) num encostão que o adversário deu na sua perna esquerda (nem tentou ficar em pé para ver se dava para continuar, preferindo solicitar a maca-móvel).
futebolísticamente é um hemofílico, dos quais nosso plantel está repleto.
b- no segundo gol, o leandro guerreiro começa a correr com o wilson em atraso e por causa disso para na jogada, permitindo o cara entrar livre, ainda mais que o dono daquele latifundio, um tal de juninho, generosamente resolve fazer as honras "pode entrar, seja benvindo".
com esses tipos de atitudes, não se consegue enfiar a linha na agulha, ou chupar um picolé sem deixar nada pingar no chão !!!
tenho uma firma pequena e conto com 13 funcionárias e sei exatamente quem é quem.
quem veste a camisa da empresa, quem se dedica, quem são as fofoqueiras, as espertas, etc...
nada me foi dito.
tudo foi observado no dia a dia.
a distância, mesmo não sendo uma assumidade no assunto, posso observar no plantel do botafogo, o seguinte :
1- os comprometidos e os envolvidos (os envolvidos não podem ficar)
2- os inteligentes para jogar e os burros (os burros não podem ficar)
3- os com capacidade técnica e os desprovidos da mesma (os desprovidos não podem ficar)
4- os que cuidam da parte física e os baladeiros de plantão (os baladeiros não podem ficar)
será que vai sobrar alguem ?
diante das circunstâncias, na qual o que importa é salvar a pele, é imperativo :
1- ter uma conversa com cada um e dar um cheque mate no sentido de cumprir ou não as regras estipuladas.
2- optar por treinar o time somente no 352 e sua variação para o 442 ou vice versa, pois há adversários que um ou outro é mais recomendável.
3- treinamento em tempo integral.
4- apelo a torcida para apoio incondicional nos jogos no engenhão.

caso nos salvemos (ainda só depende de nós), há de ter uma reformulação geral no departamento de futebol, abrangendo diretor, gerente, comissão técnica e elenco.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Seg Set 07 2009, 13:49

Sonic.
Obrigada por ter me proporcionado a chance de conhecer essas maravilhosas figuras no futchurrasco.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelodoctor em Seg Set 07 2009, 14:45

SONIC
Vc é o principal responsável por todo esse evento do Futchurras de sábado. Sem ser injusto com nínguem. Seu comprometimento e sua alegria em reunir essa turma toda.
JIM, vc não pode faltar nunca, pois assim como eu penso, vc é o maior motivador de todos nós. Poderia estar curtindo sua vida, e deixando tudo isso para trás, mas faz questão de estar sempre presente de uma forma ou outra da vida do BFR. Também acho que para o próximo Futchurras, quem merece uma placa é o SONIC.

Cadê a TICI? Ela não foi?

Um abraço
Marcelo

marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Set 07 2009, 20:28

estou sem as notícias do futchurrasco : comentários, grandes momentos, autores dos gols e "goles", notas para atuações, etc..

notícia triste o falecimento de ruy viotti, grande narrador, botafoguense e cunhado do joão saldanha.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Set 07 2009, 20:50

o estevam está pensando em mudar.

eu fariaq duas opções : um 352 e um 442
352 (3322) : jefferson, wellington, teco e diego: alex, juninho e gabriel; leandro guerreiro e lúcio flavio; reinaldo e andré lima
no banco : castillo, túlio sousa, thiaguinho, batista, jonatas, michel e ricardinho.
442 (4222) : jeferson, alex, teco, diego e gabriel; juninho e leandro guerreiro; lucio flavio e ricardinho; reinaldo e andré lima
no banco : castillo, thiaguinho, alex, batista, jonatas, michel e victor simões.

eu não teria medo de colocar os dois garotos para jogarem, pois na função de ala, a necessidade de velocidade de recuperação é fundamental, bem como o uso dessa velocidade para explorar o ataque pelos flancos e, não vejo alessandro, tulio souza, eduardo e michel com essas qualidades de velocidade para ir e voltar.

em tempo : meu sistema preferido é o 343, mas não temos jogadores com capacidade de pontas que voltam para marcar, daí começar a colocar o alex e o gabriel no time, pois pelo que já ví os dois jogarem, podem ser treinados para tal, pois são bem velozes e cruzam bem.

saudações botafoguenses

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Le Fou em Seg Set 07 2009, 21:38

Parabéns a todos pelo futchurrasco!
JIM parabéns pelo post. Amigos, ou meus amigos, como dizia o nosso eterno João Saldanha, acredito que estamos numa encruzilhada. O futebol virou um grande negócio, e não é de hoje, retornemos à década de 80 onde o futebol italiano era a grande sensação recheado de grandes jogadores de outros países e o começo da saída dos nossos grandes jogadores para a Europa. E os clubes brasileiros não podendo competir com os europeus continuaram com uma estrutura arcaica, amadorística de administrar o nosso futebol, sob a proteção da CBF com a chegada do mafioso Ricardo Teixeira. Agora é uma questão de sobrevivência. Ou o Botafogo se reformula, democratizando seu quadro social, conclamando sua ainda grande torcida, dando poderes de voto, através de um plano de sócio-torcedor barato, tentando atingir até mesmo aqueles torcedores que estão longe do Rio de Janeiro, para criar uma espécie de alicerce ou então sucumbiremos. Não dá mais pra conviver com grupos, panelas, etc, que se preocupam muito mais em honrarias e interesses mesquinhos. Visualisando um futuro próximo vejo dois representantes do Rio, Vasco e Flamengo. Botafogo e Fluminense rumam a passos largos para o ocaso.
Depois do que você colocou que o presidente disse "já temos jogadores para a posição: Tonny e Jean Coral", ou é ingenuidade da parte dele ou má fé.
Hoje, não posso incentivar nenhuma criança a torcer para o Botafogo. Triste, muito triste. Meus inimigos estão no poder...

Le Fou

Número de Mensagens : 117

Ver perfil do usuário

Mensagem por oliverleila em Seg Set 07 2009, 21:56

Está cada vez mais preocupante a situação do Botafogo... Não dá mais para adiar a vitória, que é a coisa mais urgente no momento.

Futchurrasco...
Também parabenizo o Sonic pela iniciativa, pela organização, pelo carinho com que cuida dos detalhes para a realização de um evento como esse, que nos proporciona momentos tão especiais.
Adorei conhecer mais integrantes dessa verdadeira família alvinegra.

JIM, foi um prazer conhecê-lo!! A foto do meu perfil, receba como uma homenagem a vc!!

Abraço a todos.

oliverleila

Ver perfil do usuário

Mensagem por Muga em Ter Set 08 2009, 07:46

Jim,
dois framenguistas do Globo/CBF,o tal de renato mau dopado e o Fernando flalazans,que
pela idade,viram o Glorioso aplicar surras vexaminosas no framengu,destilam o seu ódio contra o Botafogo ao publicar piadinhas no diário oficial das grandes torcidas de hoje. É clássico
gagá e vouvou(para segundona) sobre o jogo de domingo. Esses caras dão até bandeira
quando o assunto é o nosso clube. É lógico,quem teve vários jogadores campeões mundiais(mundial,mesmo não taça Toyota),ao contrário do Galinho que tentou quatro vezes e nada,deve despertar muita raiva mesmo.

Muga

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Ter Set 08 2009, 08:37

Amigos,
Não vou tecer a minha lamentação, por mais uma vez não ter conhecido voces pessoalmente, pois vai parecer conversa mole de político.
No próximo estarei com voces.
Ao time só digo uma coisa:
Se não tirarem o Juninho da zaga cairemos irremediavelmente para segunda divisão.

JIM, recebeu minha charge?

Abraços

mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Ter Set 08 2009, 09:46

Mam.
Infelizmente não é só o Juninho, pois quando não é ele é o Welington, Emerson ou Alessandro. Tá flórida!

Quanto ao futchurrasco... perdestes a oportunidade de me conhecer. rsrsrs...

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Ter Set 08 2009, 10:15

Vanda, Contra o "patético paranaense" mesmo o Emerson "gol contra" jogou bem, tivemos uma defesa segura, não sofremos nenhum perigo iminente...Tudo por que o "Mierda" do Juninho não jogou e não deixou a zaga exposta com a sua lenditão latente.

Quanto a voce, não faltará oportunidades...
Beijo

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Ter Set 08 2009, 10:21

Mam.
Só acho tudo muito circunstancial, pois veja por exemplo o goleiro, contra o Atl. paranaense agarrou bem, já no último jogo engoliu um frango. O time do Botafogo é inconsistente.

Vandafogo

Ver perfil do usuário

Mensagem por JIM em Ter Set 08 2009, 10:31

Mamfogo

Acabo de receber seu novo cartoon e já o encaminhei ao Vittorio para publicação.
Outro cartoon fantástico ! Sem querer encher muito a sua bola (eh eh eh ), mas já enchendo, na minha opinião vc é um cartunista do mesmo nível dos melhores que conheci em toda minha vida. Sua facilidade em pegar o traço dos caricaturados é sensacional. Esse então está nota 1000 ! Considero vc no mesmo nível do Ique, que por sinal é outro grande botafoguense.

Um abração

JIM

JIM
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Ter Set 08 2009, 10:33

Vanda...Não tem jeito vai ter que ser desse jeito aí..Inconsistente...
Chegamos em setembro sem ter um time.
Não vai ser em dois meses que vamos arrumar um.
O jeito é rezar...Que os anjos digam amém!

mamfogo
Chargista
Chargista

Ver perfil do usuário

Mensagem por mamfogo em Ter Set 08 2009, 10:37

O JIM, só espero não ter problemas com esse cartoon..rsrsrs
Peguei pesado, né?

Voce JIM é muito generoso comigo.
Obrigado amigo, mas não estou com essa bola toda

mamfogo