Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

CINCO CONSIDERAÇÕES SOBRE BOTAFOGO X ATLÉTICO PARANAENSE

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: CINCO CONSIDERAÇÕES SOBRE BOTAFOGO X ATLÉTICO PARANAENSE

Mensagem por satu7 em Dom Set 06 2009, 00:00

Ver o Fahel escalado, e com a camisa 7, me embrulhou o estômago.

2 x 0 contra aos 8 minutos. Mais alguns minutos e a casa da minha filha fica cheia de gente para ver o novo bebê.

Beijei a filha e o novo neto e saímos, minha mulher e dois dos meus filhos, o mais velho furioso e desanimado. Podia piorar? Podia.

Tiroteio no túnel Zuzu Angel e quase 50 minutos parado em São Conrado; ouvindo o jogo no rádio.

A sapatada que o Brasil deu na Argentina, mostrando que futebol se ganha com eficácia, técnica, raça, e não com catimba, me alegrou por momentos. Mas agora que acabou, volta o desânimo.

Mudando de assunto, foi um grande prazer estar com alguns dos amigos deste portal em General Severiano hoje. Confesso que só a pífia atuação do Maurélio me decepcionou, mas o pouco tempo que passei no nosso BOTAFOGO no nosso churrasco foi absolutamente fantástico.

satu7

Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vandafogo em Dom Set 06 2009, 00:04

Hoje o nosso amigo Alejandro está duplamente triste. hehehe...foi mal querido hermano!

Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Ver perfil do usuário

Fahel 7 !!!!

Mensagem por Major Nelson em Dom Set 06 2009, 12:53

gbarata escreveu:Que tristeza que me dá ver o Fahel jogando com a Gloriosa camisa 7...
Evil or Very Mad
Prezado Gbarata,
Como escreveu o JIM em novo tópico é um absurdo este pereba jogar com a sagrada 7, camiseta ostentada em nosso passado por ninguém menos que Túlio Maravilha, Maurício Anastácio, Zequinha, Rogério, Jair e Garrincha.
Pelo menos deste acinte de humor negro deveríamos ser poupados.
Saudações botafoguenses de Nelson Milesi

Major Nelson

Número de Mensagens : 413

Ver perfil do usuário

Mensagem por Savio em Dom Set 06 2009, 15:24

JIM, triste dia para quem esta entrando na casa dos 50 hoje!!!
Acho que ser Botafoguense é perpetuar a arte do saudosismo, hoje estou com saudades do Jorje Henrique, Andre Luiz, Dodo, Beto (cachaça), Gotardo, Sandro mais principalmente estou com uma imensa saudade do Sr, Paulo Roberto de Freitas um cara que tem onze campeonatos cariocas de vôlei consecutivos (de 1965 até 1975), nos deu o Engenhão e um time honrado e acima de tudo decente.
Saudades de vc Bebeto...

Savio

Número de Mensagens : 542

Ver perfil do usuário

Mensagem por Major Nelson em Seg Set 07 2009, 07:35

Prezado Sávio,
O Botafogo passou seis anos em processo de reconstrução estrutural e moral sob a batuta de Bebeto de Freitas. Mesmo antagonizado pelos podres poderes das federações de futebol e até dos “quinta-colunas” infiltrados no Glorioso, tal intenção foi levada à frente.
O Engenhão talvez tenha sido a conquista mais palpável de sua passagem, mas não foi a única.
Destacaria a não resignação em um papel de eterno coadjuvante para o Botafogo como a maior ambição estratégica de Bebeto. E por isso mesmo nunca deixei de apoiá-lo, mesmo sabendo de todos as severas peculiaridades de convivência social que o nosso grande presidente tinha (e tem).
Por que seria o Botafogo eterno coadjuvante? Pela aceitação, desde o mandato do “capo” Montenegro, de uma cota de TV que é a de 3º nível dentro do clube dos 13!
Ora, sabemos que a maior fonte de receita do atual futebol brasileiro, desde pelos menos meados da década de 90, é a cota paga pelas TVs na transmissão dos jogos. O Botafogo, criminosamente quando lembramos o que este clube representa para a história do futebol e para a auto-estima da nacionalidade brasileira, resignou-se com uma cota que o coloca, perpetuamente, em inferioridade quando comparado à Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco e Santos (que é o único clube com direito à cota de 2º nível).
Juntemos a esta decisão açodada e, como vemos agora, leviana contra o Botafogo os desmandos com contratações acima de nossa capacidade de pagamento, péssimos acordos de patrocínio e nenhum controle com a marca Botafogo e entenderemos o porquê da dívida praticamente impagável que o Botafogo suporta desde que Emil Pinheiro foi defenestrado pelo grupo de CAM. Corroborando o que afirmo, as recentíssimas contratações de Wagner (como treinador de goleiros) e de Donizete (como supervisor das divisões de base). Os dois cobram dívidas do BFR que remontam ao mandato do Sr. Carlos Augusto Montenegro, que mesmo após sua presidência em 94-96 não deixou de ser o maior condutor do clube, vide que seria o Presidente do Conselho Deliberativo no mandato de Mauro Ney Palmeiro. É sabido que os salários que originaram as dívidas contratuais com jogadores que o Botafogo carrega até hoje, foram acordados em total desprezo pela realidade do futebol e, mais ainda, pela capacidade que o Botafogo teria de pagar.
Mas mesmo assim foram assinados, embora todos os envolvidos soubessem que não poderia ser pago. Mas para os empresários dos jogadores (ou “investidores” de então), para jogadores (os beijoqueiros de escudo) e para dirigentes (sempre de olho na exposição demagógica e midiática) parecia ser bom negócio. Como a irresponsabilidade não é punida nestes assuntos, o Botafogo que se danasse no final das contas...
Lembro aos amigos que quando Bebeto chegou ao Botafogo somente um jogador estava sob contrato para disputar a segundona em 2003. Sandro, então o “ídolo” do time, foi procurado para renovar seu contrato, sendo que recebia R$ 90 mil mensais no que recém findara. Foi proposto a ele, timidamente, que reduzisse seus ganhos para R$ 30 mil, e pensava-se que nunca seria aceito. Para surpresa dos que lidavam com o beque, Sandro aceitou. Perguntaram então porque, já que ganhava três vezes mais do que daí em diante no que ele disse: “Eu deveria ganhar 90 mil, mas uma parte era do empresário, outra do dirigente e na real eu recebia era 30 mil mesmo, o que vocês querem me pagar agora. Só que aqueles caras pagavam-me somente de 4 em 4 meses, então eu prefiro receber 30 mil no papel todo o mês...”
Sintomático num clube que deu benemerência a empresários como Orlando Ribeiro e Alberto Macedo, clube onde gente como Léo Rabello, Eduardo Uram e outros chegavam sem bater na porta...
Então, no Botafogo destes personagens, o fraudador é premiado! Ao invés de serem banidos do Glorioso são recebidos com tapinhas nas costas, como este pantera de araque que não apenas uma vez já paralisou o Botafogo na Justiça. E ainda botaram este felídeo de esgoto para tomar conta das promessas alvinegras...
Durante o mandato de Bebeto todos os acordos com dívidas de ex-jogadores e funcionários foram enfileirados sob acordo com o TRT que permitiria ao clube respirar e pagar suas (injustas) dívidas trabalhistas e salariais. Entre 2003 e 2008 foram pagos cerca de R$ 50 milhões de reais destas dívidas, inclusive com o clube dos 13 e TV Globo.
Também foi feita a 1ª tentativa com Sócio-torcedor, que pode e tem que ser muito aumentado e melhorado pois talvez seja a saída para que o Botafogo volte a crescer e recupere o lugar que merece no panteão dos grandes clubes.
Saudações botafoguenses de Nelson Milesi

Major Nelson

Número de Mensagens : 413

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:05

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: