Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

+21
Sonic
André Lira
maurelio
FLAVIO SILVEIRA
Raony
Ronaldo
LGermer
lscunha
sabbato
Alejandro
vbm
Sobrinho
mamfogo
marcelodoctor
Vandafogo
Major Nelson
Ronau
gbarata
andmarques
Morrinhos Fire
JIM
25 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por JIM Dom Ago 02 2009, 08:52

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA



O Botafogo jogou mal ? Não, o Botafogo jogou pessimamente. Talvez tenha feito em termos coletivos sua pior apresentação nesse campeonato. Em termos individuais, apenas André Lima, Castillo, Wellington e talvez Juninho possam se considerar a salvo do festival de incompetência.

Mas o que mais me espanta nesse time do Botafogo é a total incapacidade de seu treinador de lhe conferir um padrão de jogo. O homem está à frente dessa equipe há mais de um ano, e ainda não consegui lhe passar uma maneira clara de atuar.

E isso, apesar de manter a mesma formação há alguns jogos. Num certo dia tem performance que nos enche de esperança, que nos faz sonhar com patamares mais elevados. No dia seguinte se apresenta de maneira pífia e ridícula, como fez ontem.

Mas venceu. E isso é o que importa. Será ? Por um lado sim, vencer sempre é importante, mesmo que as circunstâncias não sejam favoráveis. Ainda mais com uma vitória conquistada no último momento, fazendo o adversário provar do fel que já nos habituamos a provar nesse campeonato, quando em outras cinco ocasiões cedemos o empate ou a derrota, nos acréscimos.

Mas a vitória não pode e nem deve mascarar erros gritantes de armação e posicionamento que a equipe mostrou de maneira cristalina.

Apesar da falta de ritmo, Jônatas não pode continuar sentado num banco. Sua jogada no lance do gol da virada foi sensacional.Com uma perna só é muito melhor que muitos dos jogadores que hoje são considerados titulares intocáveis. Reinaldo parece que entra em campo ( e jogando só por pouco tempo ), com uma sonolência irritante, uma má vontade milenar. Talvez com o pensamento voltado para um certo clube da beira da Lagoa... A despeito do passe para o gol de André Lima, que consolidou a vitória, foi de uma total falta de inspiração.

Mas, o que mais me preocupa, repito, é a falta de padrão de jogo numa equipe onde não se sabe o que dela esperar. E nisso o técnico tem responsabilidade direta e abrangente.

Além disso, constatar que outra indicação nossa para o Botafogo ( indicação essa solenemente ignorada pela Diretoria de Futebol ), Márcio Careca, destacou-se intensamente no bem armado Barueri. Mais um - o outro foi Roberto, o centro avante que está arrebentando no Avaí – que poderíamos ter contratado a preço bem razoável.
Mas o “gênio” do nosso Vice Presidente de Futebol, preferiu Emerson e Jean Coral...

Enfim, eles entendem mais de futebol...

No final, lá pelos quarenta minutos do segundo tempo, a torcida gritava pedindo “raça”...
Não era bem isso o que estava faltando. Melhor seria se pedissem que o treinador acordasse de seu marasmo crônico e irritante.


João Ignácio Muller - JIM


Última edição por JIM em Dom Ago 02 2009, 09:57, editado 1 vez(es)
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Morrinhos Fire Dom Ago 02 2009, 09:10

Prezado JIM,
Concordo com sua coluna, apenas acho que o Wellington jogou bem melhor do que o Juninho, que vem falhando nos ultimos jogos.
Acho loucura do NF colocar o Reinaldo em campo, porque ele está mal fisicamente e tecnicamente ou com má vontade de jogar pelo Botafogo.
Do lado do Barueri, gostei muito do goleiro Renê, da zaga (Xandão e Andre Luiz), Marcio Careca, Fernandinho e o camisa 10 deles. Todos seriam muito bem vindos ao Botafogo e juntamente com alguns que estão no elenco atual, daria uma base muito boa para ganhar o carioca e copa do Brasil.
Abraços pvc e a galera do debate.
Morrinhos Fire
Morrinhos Fire

Número de Mensagens : 129
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 64
Localização : Morrinhos-GOIAS

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Morrinhos Fire Dom Ago 02 2009, 09:20

Acrescente aos jogadores citados do Barueri, o tecnico Estevam que é muito melhor do que o Ney Fraco.
Morrinhos Fire
Morrinhos Fire

Número de Mensagens : 129
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 64
Localização : Morrinhos-GOIAS

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por andmarques Dom Ago 02 2009, 09:23

Bom dia, JIM

ontem compareci ao Engenhão e a opinião de todos na saída foi unânime: não jogamos nada, mas ainda bem que vencemos.

No primeiro tempo o time ficou num irritante cisca cisca para fazer jogadas. Não havia um jogador que arriscasse um chute a gol. Jogávamos em casa, mas não conseguíamos ditar o ritmo do jogo. Enquanto lá atrás o Barueri várias vezes conseguia envolver nossa defesa. Achamos aquele gol no primeiro tempo, porém mais uma vez não soubemos segurar o resultado, com Leandro Guerreiro sendo driblado facilmente.

O segundo tempo foi pior ainda. Um festival de chutões, ninguém colocava a bola no chão. Ligação com ataque nenhuma, todos os nossos atacantes estavam isolados. Até que numa das raras vezes que tocamos a bola com um jogador do meio encostando no ataque saiu o gol.

Enfim, só valeu a vitória mesmo. E que festa que foi no segundo gol. Quase rasgam minha camisa, hehe
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por andmarques Dom Ago 02 2009, 09:34

Individualmente falando:

Castillo, não comprometeu. Deu um bobeira numa reposição, mas se recuperou. Andou entrando na fogueira também com bolas que em vez serem chutadas pra frente eram recuadas para ele.

Alessandro foi novamente aquele jogador irritante e sem objetividade. Como é irregular!

Wellington pra mim foi o melhor do jogo, o melhor da defesa. Fez de tudo para evitar o primeiro gol desarmando dois adversários. Pena que seus companheiros não o cobriram.

Juninho ontem nem falta acertou. Na zaga parecia meio perdido.

Eduardo foi um pouco melhor que Juninho, principalmente na saída de jogo. Se bem que deu umas pixotadas também.

Leandro Guerreiro fez uma de suas piores partidas ontem. Foi driblado facilmente no lance do gol e em outros lances, perdeu bolas fáceis e várias vezes recuou bolas no fogo.

Batista também fez sua pior partida até agora no Botafogo. Não acertou um cruzamento sequer e ainda afunilou as jogadas.

Lúcio Flávio novamente foi omisso em campo. Ontem pediu até para bater lateral, ora, ele não deveria receber a bola? Num jogo onde ligação defesa - ataque não existiu, dá para ver como o responsável por essa função foi mal.

Renato também foi muito mal. Não tinha função definida em campo. Pegava a bola, andava, parava, tentava driblar e perdia. Nulo.

Victor Simões foi esforçado, mas ontem brigou e apanhou feio da bola. Irritou a torcida com a quantidade de bolas perdidas.

André Lima salvou com os gols. Mas também não foi graaande coisa na partida. Nem a jogada de pivô conseguiu executar bem. Talvez até por essa distância dos jogadores de meio que não encostavam.

Thiaguinho quase não apareceu.

Reinaldo é um jogador que me irrita muitas vezes. Quando pega na bola a gente nota que ele tem técnica, sabe jogar. Mas às vezes faz isso com uma preguiça tão grande que torna-se mais um inútil. De bom ontem só o passe para o gol mesmo.

Jonathas ainda parece fora de forma, mas quando estiver inteiro não pode ficar fora do time de jeito nenhum. Pensa e tem passe melhor que muitos do meio de campo. Boa jogada no gol.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por JIM Dom Ago 02 2009, 09:59

Em tempo:

Corrigi meu erro em não ter citado o Wellington como um dos "salvados do incêndio".
Correção feita !

Abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por gbarata Dom Ago 02 2009, 10:14

Se desse pra escolher, eu prefiro ganhar jogando mal...

Parte do problema tem sido a insistência em certas pessoas... por mais que não tenhamos feito nada de demais no 1o tempo, criamos alguma coisa... depois que o Reinaldo entrou, acabou o time... e isso tem sido recorrente...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Ronau Dom Ago 02 2009, 10:33

Jim, meu caro amigo, só uma coisa, nada mais: o time do Botafogo não e um time, é um bando.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Ronau Dom Ago 02 2009, 10:33

Rapaziada, um insano invadiu minha caixa de mensagem. Entao, não enviem mais e-mail para os endereços antigos.

Segue o novo: ronaugmello@hotmail.com (também msn)
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por andmarques Dom Ago 02 2009, 10:41

Ontem no Engenhão, um pouco antes do jogo contra o Barueri, estava eu andando pela Leste Inferior procurando um bom lugar para ficar. Até que uma cena chamou a minha atenção e de outros alvinegros. Um senhor, de mais ou menos uns 40 anos, dizia emocionado ao filho pequeno que estava ao lado:

"Filho, isso aqui tudo é a casa do Botafogo. Todo mundo aqui é irmão, filho. Aqui é nossa segunda casa! É aqui que vamos ver o Botafogo ganhar! É Botafogo filho, é Botafogo!"

O semblante de todos em volta era de admiração e emoção! Muitos até cumprimentaram o pai que desde cedo ensinava o filho a ser alvinegro.

Que o exemplo dele seja seguido!
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Major Nelson Dom Ago 02 2009, 10:50

Caro JIM,

O Botafogo tem apresentado um padrão de jogo nas últimas rodadas, à exceção do jogo de ontem. Espero que tenha sido um episódio superado a partir da próxima rodada.

Salve André Lima!
Ele foi o responsável por nossa vitória de ontem e mostra-se, a cada rodada passada, o ótimo centro-avante que é. Se Ney entende de futebol o time não pode prescindir dele que, ao meu ver, é titular absoluto juntamente a Juninho e Leandro Guerreiro.

A dupla de armadores Lúcio Flávio e Renato, nesta seqüência de 4 ou 5 jogos anteriores, deu um toque de bola muito superior ao time e no plantel atual do Botafogo creio ser a melhor escalação e solução para o time.

Reinaldo está totalmente fora de forma.

Jônatas, que fez um ótima jogada em nosso 2º gol, volta à forma aos poucos e, para mim, ainda não está em melhor forma que Renato ou Lúcio Flávio. Esta deverá ser a disputa de posição em nosso meio-campo, entre LF, Renato e Jônatas por duas posições.

Em nossa defesa o Wellington merece a titularidade. Enfrentou o arisco, veloz e habilidoso Fernandinho várias vezes mano-a-mano no 2º tempo, quando atuávamos muitíssimo mal e conseguiu superá-lo em antecipações e combate direto.
Com Eduardo e Juninho, todos imbuídos de muita seriedade nos jogos, pode formar uma boa zaga.

Quanto ao time deles quem mais me impressionou foi a já citado Fernandinho. Atuando como um revivido ponta-esquerda clássico, quase ganhou o jogo para o time do Barueri.
Este sim, antes de qualquer outro do plantel deles, gostaria de ver no Botafogo . Seria muito bom ter mais um cara que soubesse driblar neste time, atributo que parece restrito ao bom zagueiro Eduardo.

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Major Nelson Dom Ago 02 2009, 10:54

andmarques escreveu:Bom dia, JIM

ontem compareci ao Engenhão e a opinião de todos na saída foi unânime: não jogamos nada, mas ainda bem que vencemos.
...Enfim, só valeu a vitória mesmo. E que festa que foi no segundo gol. Quase rasgam minha camisa, hehe

André,
Até que enfim nossa sorte entrou em campo. Não é possível que sempre esteja contra nós.

Esta camiseta quase rasgada TEM que ser novamente escalada nos próximos jogos, sabemos disso!

Mas devemos dizer mais uma coisa:
O Wellington é muito menos “azarado” que o Emerson...

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Major Nelson Dom Ago 02 2009, 10:59

“Alessandro foi novamente aquele jogador irritante e sem objetividade. Como é irregular!”
Perfeito, André.
Se ele foi o nosso herói da semana passada, ontem esteve lastimável. Mas mesmo assim creio que a vaia foi exagerada.
Diversas vezes ele não conseguiu voltar rápido no 2º tempo pois pareceia completamente esgotado fisicamente, assim como Vitor Simões.
Tenho a impressão que o preparo físico deste plantel é MUITO deficiente, apesar da fase razoável que estamos passando.
Meu irmão chamou a atenção para como nosso time sempre cai de produção nos finais dos jogos.

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por andmarques Dom Ago 02 2009, 11:00

Major Nelson escreveu:Tenho a impressão que o preparo físico deste plantel é MUITO deficiente, apesar da fase razoável que estamos passando.Meu irmão chamou a atenção para como nosso time sempre cai de produção nos finais dos jogos.

Milesi, eu já acho que o time não tem preparo físico nenhum! E esse problema não é recente, há muito tempo que isso vem acontecendo.

Que saudade do Ronaldo Torres....
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Vandafogo Dom Ago 02 2009, 11:52

Milesi, perfeito nos comentários como sempre. É por isso que sou sua fan.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por marcelodoctor Dom Ago 02 2009, 12:11

Nossa que jogo horroroso. Foi a pior apresentação este ano pelo que vi. Não tem padrão de jogo, como o JIM falou. Depois não querem que falemos sobre esse treinador. Não é só uma questão de jogadores ruins, mas de esquema e configuração de jogo.

Em relação ao preparo físico, hoje em qualquer modalidade, a evolução científica está cada vez mais evidente. Vejam o que está acontecendo com a natação. Recordes e mais recordes, vejam o atletismo, o Bolt. Ele brinca com os outros. Isso não é só genético, mas evolução. A biomecânica, os exercícios específicos, fármacos e nutrição estão evoluindo a cada dia. Cabe a qualquer agremiação esportiva profissional, buscar modelos atualizados de melhora de performance e condição física, mental e espiritual para seus atletas.


Última edição por marcelodoctor em Dom Ago 02 2009, 12:16, editado 1 vez(es)
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Major Nelson Dom Ago 02 2009, 12:13

Obrigada, Vanda.

O legal deste fórum é que, mesmo nas discordâncias, o pessoal mantém um baita nível.
Nosso Botafogo não precisa de desavenças como as que leio em diversos fóruns.

Sempre que posso vou lá no clube e é desalentador como o pessoal leva para o lado pessoal a maioria das discordâncias. Muitas delas nasceram na internet e, então, nada o que foi aventado pelos “inimigos” é levado em conta pela “situação”.

O nosso Glorioso é quem acaba pagando o pato...
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Vandafogo Dom Ago 02 2009, 12:18

Milesi.
Aos poucos nesse fórum nos tornamos todos amigos. Ontem tive o prazer de conhecer o Sonic, o Ronaldo e o Kosch. Muito bons companheiros!
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Vandafogo Dom Ago 02 2009, 12:25

Jim.
Realmente essa foi uma das piores partidas do Botafogo, principalmente no segundo tempo. Será que o Reinaldo vai desencantar contra o São Paulo? É o jeito!
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por mamfogo Dom Ago 02 2009, 12:36

O que ninguém fala...E esta cada mais evidente É A FALTA DE CONDICIONAMENTO FÍSICO DO NOSSO TIME.
O segundo tempo do nosso time, todo mundo esta morto e por isso o time recua...

Bem, pelo menos ganhamos...
E JIM
Não tirava o Juninho (canastão) da "guilhotina" não.
Jogou nada, apesar de ter salvo um gol certo.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por JIM Dom Ago 02 2009, 12:44

Milesi

Acho que estamos vendo jogos diferentes ultimamente..."Padrão de jogo" ? Que "padrão de jogo" o Botafogo apresenta ? Um time que tem levado a média de 2 gols por partida, cujo meio campo é atabalhoado e que tem uma zaga instável como poucas ? Que não tem uma sistemática de jogo definida em seus diversos setores ?

Se isso pode ser considerado "padrão de jogo", então vamos comparar com o time por exemplo, do Cruzeiro - esse sim, com um padrão de jogo defindo, onde vc sabe perfeitamente onde estão as peças de cada setor. Onde saiu um jogador do top de um Ramires ( sel. brasileira ) e veio um Henrique ocupar o seu setor, sem grandes perdas.Ou para lhe dar outro exemplo, o Corinthians do Mano Menezes, onde num ataque, sistematicamente os dois que caem pelas extremas ( O Jorge Henrique e o Dentinho ). jogam bem abertos, com a entrada do Ronaldo, do Douglas e do Elias pelo meio ( o Elias iinclusive é volante e chega como elemento surpresa ).

E para lhe dar um exemplo que vc deve se lembrar bem, o Botafogo campeão brasileiro de 1995, onde o Sérgio Manoel armava pela esquerda e o Beto puxava contra ataques, com o Donizete bem aberto municiando o Túlio. E deixando os dois volantes ( Jamir e Leandro ) como cães de guarda de uma zaga que nunca ficava desprotegida.

Isso sim, é padrão de jogo.

Essas equipes podem ( e vão ) perder, mas vc sabe onde se encaixam suas peças. Como foi o exemplo admirável do Estudiantes nos jogos contra o Cruzeiro pela Libertadores. Onde um Verón ditava as normas de um meio campo compacto que defendia e atacava em bloco.

Isso sim, é "Padrão de Jogo" e não a barafunda que é o time do Botafogo, que é a cada dia diferente, imprevisível e sem coerência no seu modo de jogar.

Perdoe a discordânciia, meu caro amigo, mas para mim Padrão de Jogo é algo totalmente diferente.

Um abração

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por JIM Dom Ago 02 2009, 12:48

Mamfogo

O condicionamento físico do Botafogo é o pior possível e isso já vem de longa data. O maior exemplo são as constantes lesões musculares do plantel. Mas nosso amigo "Nininho" acha tudo muito bom...Haja paciência e incompetência !

Uma abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Sobrinho Dom Ago 02 2009, 13:26

Tiarada,
Eu só acredito se o jogo foi ruim ou bom, depois que o tio Maurelio se pronunciar, e nos contar como foi à partida, e principalmente o segundo tempo. Jogo esse que foi assistido no INJIM-ÃO, por ele, e pelos tios Jim, Zé Carlos, Kosh e VBM. Para mim é de suma importância o seu depoimento, para eu vê quem de vocês tem razão a respeito da apresentação do Botafogo o ontem.
Sobrinho
Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Número de Mensagens : 687
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Sobrinho Dom Ago 02 2009, 13:30

Caraii tio RGM tem que ir lá no barbadinhio. Tudo tem acontecido com o meu vein tio.
Ah! mais uma rodado, e eu sem dormir na zona.
Sobrinho
Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Número de Mensagens : 687
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por vbm Dom Ago 02 2009, 13:49

Sobrinho.
Já no primeiro tempo o seu tio Maurélio, dado o estado etílico avançado em que se encontrava, já estava cochilando, mas o auge do evento foi quando eu ouvi, no segundo tempo após ele tomar uma Skol geladinha, um barulho, até pensando se tratar das vaias do público no Engenhão, mas quando olhei com mais atenção, pude perceber que era o seu tio Maurélio que estava, não só cochilando, mas literalmente roncando.


Última edição por vbm em Dom Ago 02 2009, 14:02, editado 1 vez(es)
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por vbm Dom Ago 02 2009, 14:01

Se alguém notou, no gol do Barueri, o jogador recebe a bola no lado direito de nossa defesa, partindo paralelo à linha de fundo superando o LG, o Juninho estava na marcação de um atacante no meio da área, a bola é cruzada para trás de onde vem um jogador na sobra e conclui para o gol. O erro maior foi do Alessandro que vinha acompanhando a jogada somente observando o LG dar combate sem se direcionar para a interceptação do cruzamento, que seria, inevitavelmente para trás de onde viria um jogador que deveria estar marcado pelo Alessandro que só ficou assistindo tudo e depois lamentando o gol.
Assistam com atenção ao vídeo da globo.com que está tudo registrado.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por JIM Dom Ago 02 2009, 14:02

Sobrinho

Endosso plenamente as palavras do tio VBM. O tio Maurelio roncava em dó sustenido maior no segundo tempo e só foi acodado quando o tio Kosh fez-lhe uma pequena maldade, esfregando-lhe um pedaço de papel nas narinas, o que provocou seu despertar de maneira súbita ! Mas voltou a roncar e só acordou com a gritaria do gol da vitória !
Grande Maurelio !!!

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por vbm Dom Ago 02 2009, 14:09

Começo a ficar desconfiado que a piada do Costinha sobre o "sem dono", postada pelo Zé Ruela, afirmando ter acontecido com o Maurélio, seja verdade...
Abre o olho Maurelio!!!
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Vandafogo Dom Ago 02 2009, 14:16

VBM.
Estive com o Maurelio antes do jogo e ele só bebeu refrigerante. Deve ter dormido devido ao stress de assistir o jogo do Botafogo.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por vbm Dom Ago 02 2009, 14:20

Tudo bem que você só tenha visto ele beber refrigerante...
Mas, como é que ele estava com bafo de onça quando chegou lá?
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por mamfogo Dom Ago 02 2009, 14:35

Vitório, Sem defesa boa, não há esquema, não há tatica, não há "Paul Newmann" que resista...
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Alejandro Dom Ago 02 2009, 14:36

JIM,

pra mim o Reinaldo é o símbolo da FALTA DE TESÃO em jogar futebol...
o que foram aquelas 3 conduzidas de bola campo afora???
pelo amor de deus....
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Alejandro Dom Ago 02 2009, 14:38

Em tempo:

Como foi a reunião ontem???

JIM, uma augestão: faça uma coluna a respeito, para colocar todos que não puderam comparecer a par do que foi discutido


abs
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por vbm Dom Ago 02 2009, 14:44

Mamfogo.
Eu só estava tentando mostrar como um jogador fica assistindo uma jogada previsível sem cumprir a sua função que é defender, como foi no caso do Alessandro que ficou como mero espectador no lance.
O LG estava cumprindo a sua função dando cobertura na ala direita, o Juninho estava marcando um atacante no centro da área, mas o Alessandro estava só assistino sem fazer nada.
Um dos grandes erros de defesa, praticados pelo Botafogo, não agora, mas há muito tempo, antes do Ney Franco, é marcar a bola e não o jogador, o que nos faz sofrer uma quantidade grande de gols.


Última edição por vbm em Dom Ago 02 2009, 14:49, editado 3 vez(es)
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Vandafogo Dom Ago 02 2009, 14:46

Po... Maurelio, eu tentei!
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por marcelodoctor Dom Ago 02 2009, 16:52

Parece que Maurélio disse após ser acordado: "é Druris ver esse joguinho", e jogou a cabeça pro lado e continuou a sua saga ao sono perdido . Maurélio, como é que o Sobrinho irá se recuperar, se vc sendo o maior exemplo dele faz isso?
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por sabbato Dom Ago 02 2009, 17:20

JIM e amigos, falem mal dos bons jogadores, não os indique para o Botafogo, pelo contrário, digam que não queremos vê-los vestindo a camisa do Botafogo, pois desse modo é capaz desses incompetentes que dirigem o Botafogo os contrate, pois esses caras fazem tudo o que os torcedores não querem> JIM, mande um email para o omisso assumpção parabenizando-o de não contratar o Roberto do Avaí, peça para ele nem pensar em contratar o Fernandinho, que sabe se assim ele acaba contratando. Uma pargenta: quando vão contratar um preparador físico PARA TODAS AS CATEGORIAS DO FUTEBOL DO BOTAFOGO.

sabbato

Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 68
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por gbarata Dom Ago 02 2009, 17:49

JIM, permita-me discordar de vc...

Eu tb acho q o Botafogo tem apresentado um padrão de jogo recentemente (à excessão de ontem...). O time chega a sufocar o adversário em vários jogos. O problema é a falta de qualidade das peças. O Nei é Fraco, mas tb num dá pra exigir milagre com esse elenco. O time mantém a posse de bola na intermediária ofensiva, mas não tem quem dê o último passe, e quando dá, o pessoal não consegue botar pra dentro.
Some-se a isso os sucessivos erros da defesa. A defesa chega a jogar bem, mas põe tudo a perder em erros individuais.
Acho que existe sim um esquema de jogo, com o dedo do técnico (sem trocadilhos quanto à sua especialidade, caro colega...). O problema são as peças...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por vbm Dom Ago 02 2009, 17:58

O Flamerda só conseguiu empatar o jogo graças à ajuda do árbitro, que expulsou injustamente um jogador por ter trocado o calção na lateral do campo denunciado pelo banco do flamerda.
Quando é que essa pouca vergonha vai acabar?
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por gbarata Dom Ago 02 2009, 18:20

Pô VBM, o mané tava dentro de campo... num pode, né...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por vbm Dom Ago 02 2009, 18:35

A regra diz que não se pode trocar nenhuma peça de vestuário dentro de campo, inclusive chuteiras, mas é o que mais se vê em jogos do brasileirão e de outros campeonatos.
O jogador no Nautico tinha um short por baixo do outro, não podendo nem ser julgado um atentado ao pudor ou coisa parecida.
Só queria ver se fosse um jogador do flamerda, se o arbitro expulsaria do mesmo jeito.
No mínimo,faria vista grossa...
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por lscunha Dom Ago 02 2009, 19:39

eu tambem estou entre aqueles (pelo visto minoria), que não enxerga um padrão de jogo no botafogo.
no meu modo de ver, temos uma disposição tática, caracterizada como 352, mas sem quqalquer variação tática de alternância pré-estabelecida, ficando tudo por conta do acaso.

não há jogadas ensaiadas, nem mesmo para aproveitamento de rebotes das faltas cobradas pelo juninho.

na verdade, não temos nem banco adequado, por culpa de nosso treinador.
vejamos,

um banco de reseva, ormado por 7 jogadores, deve ter um goleiro, um zagueiro, que possa ocupar a linha de 3 em qualquer posição ou que seja o reserva natural do titular que ossa ser deslocado para as outras duas posições, um volante e um armador, um atacante que possa ser utilizado ,pelo flanco direito ou esquerdo e um centro-avante que possa vir a ser referencial de ataque.

no jogo de ontem, que foi horrível e vencemos por obra do acaso, mesmo porque o acaso não é contra e nem a nosso favor, o é simplesmente acaso, tínhamos no banco :
- flávio (goleiro)
- fahel (volante)
- leo silva (volante)
- thiaguinho (volante)
- jônatas (volante)
- reinaldo (atacante)
- jean coral (coisa nenhuma)

cadê o zagueiro ?
cadê o meia-armador ?
para quê jean coral ?
cadê alguem da base ?

o nosso técnico é uma balela, o plantel continua limitado e não podemos reclamar do acaso, pois estarmos 7 jogos sem perder, já deixa até de ser acaso, e podemos classificar como milagre.

atenção, diretoria, milagres são raríssimos e há os que como eu, que acham que eles não existem.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por gbarata Dom Ago 02 2009, 19:50

LSCunha...
Eu acho que o time até começa taticamente bem, mas se perde (psicológico) devido ao excesso de erros individuais... falta de qualidade...
De quem é a culpa pela porcaria de plantel que temos, aí é outra discussão...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por lscunha Dom Ago 02 2009, 20:08

gbarata,

independente da qualidade do elenco, nós não temos padrão de jogo, pois o botafogo não é bem treinado..acabei de assistir o avaí contra o corinthians, que é um clube com custo de investimento muito menor, mas que tem padrão de jogo e se observa com clareza o dedo do silas, seu técnico, em início de carreira.

em que pese as limitações de muitos jogadores, todos sabem o que fazer em campo.

para te dar umexemplo, quem fez umpartidaçõ e anulou o ataque do corinthians, foi o central rafael, aquele mesmo, emprestado pelo metropolitano de blumenau ao botafogo e que foi dispensado e jogando o que sempre jogou, seria titular no botafogo.

o mesmo se pode dizer, do rafael marques, titular absoluto do grêmio, formado em marechal hermes e dispensado.

claro que o nei franco não tem nada a ver com os dois casos citados, mas vai fazer a mesma coisa com o alex, com o wellington junior e com o gabriel.

seria leviandade afirmar, mas tenho muita desconfiança que o esquema luxemburguiano fez escola.

eu gostaria de uma inerinidade andradiana no botafogo ou um técnico argentino, por achae que táticamente, ser a escola portenha. a maior do mundo.
saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por gbarata Dom Ago 02 2009, 20:18

LSCunha...
Eu acho q não importa o técnico ou esquema tático... pq os erros individuais - seja as furadas da defesa, a lentidão do Juninho na corrida, as vacas do Leandro Guerreiro, ou os erros de conclusão - acabam com qualquer esquema...
Acho tb que esse time precisa de um psicólogo... o time perde a cabeça no fim de jogo (além da falta de preparo físico, claro...)...
Quanto à garotada da base, sinceramente não sei o que fazer... pq botar os caras pra jogar com essas porcarias pode ser a maior roubada, e queimar os moleques... mas se num botar, não saberemos... sei lá...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por lscunha Dom Ago 02 2009, 20:23

não poderia terminar o domingo, sem registrar (a palavra que encontrei para melhor adjetivar o fato é insensatez) a insensatez da nossa diretoria em deixar vazar a notícia da contratação de sebastian coates e adrian ramos, pois alem de não ser admissível noticiar fatos antes que os mesmos ocorram, não há a mínima condição dessas contratações serem efetuadas, pois o são paulo tentou, aconselhado pelo lugano, mas não teve bala na agulha e nem do colombiano, pois santos e corinthians tambem não tiveram bala na agulha.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por gbarata Dom Ago 02 2009, 20:25

Onde saiu isso?
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por vbm Dom Ago 02 2009, 20:26

Os resultado não poderiam ter sido melhores.
Nos mantiveram na mesma colocação quer estávamos ontem, o que quer dizer que saimos do 16º lugar para o 13º.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por lscunha Dom Ago 02 2009, 20:33

gbarata,

estou de acordo.

o botafogo (a nível do departamento de futebol), em que pese as melhoras materiais ocorridas, ainda está estruturalmente deficiente, pois mesmo que materialmente se fortaleça, temos muitos problemas no âmbito médico, no de preparação física e psicológica e de treinamentos de goleiros, de fundamentos e de esquematizações táticas.

sudações botafoguenses.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Major Nelson Dom Ago 02 2009, 20:33

JIM,

Nosso time não é um primor e não é nisso o que discordamos.
Apesar dos gols terríveis que tomamos nas últimas partidas, geralmente depois dos 40 minutos, nosso time apresentou evolução desde o jogo contra o Vitória.
Não é o Botafogo que sonho mas também não é o Botafogo dos meus pesadelos, como o de 2002 que levou-nos para a 2ª divisão.
Desconfio que estes gols nos finais de jogos sejam devidos, sobretudo, à precária condição física do plantel.
Quem sabe o preparador físico também não apóie a terceirização do Engenhão?

Vc expõe o Cruzeiro como exemplo.
Concordo.
Mas o assunto que citastes tem mais relação com estrutura e modus operandi de diretoria que efeito de padrão ou esquema de jogo.
Mesmo se fossem idênticas as intenções dos técnicos os jogadores dos clubes são outros, como foram outros os jogadores em nossa epopéia de 1995.
Sobretudo porque em 1995 nós tínhamos o fabuloso Túlio Maravilha numa forma tão esplendorosa que arrisco-me a dizer que foi o melhor atacante do Mundo naquele ano.

Nosso campeonato em 1995 foi conquistado graças a ele, Túlio, ao nosso grande e esquecido goleiraço Wagner e à uma zaga de sonhos, formada por Gottardo e Gonçalves.
Sem querer desmerecer nosso título o campeonato era de outra estrutura, um misto de bi-turno e mata-mata.
Em suma um campeonato de tiro médio, mais longo que a Copa do Brasil mas muito menos exigente que o Turno e Returno adotado desde 2003. Temo que se em 1995 já tivéssemos um campeonato de pontos corridos o Botafogo não chegaria ao campeonato, pois não teria plantel e peças de reposição.

Para o time de 1995 o padrão era aquele, para o time que temos agora creio que Ney chegou a uma razoável solução pois nosso elenco não passa de razoável.
Somente no jogo de ontem o time mostrou-se desentrosado e sem posse de bola, desde o jogo contra o Vitória.
Aliás, a posse de bola tem sido uma marca deste time que vem sendo remontado depois da saída lamentável de Maicosuel.

Enfim, caro JIM, não temos um time de sonhos mas temos mostrado um padrão de jogo compatível com a bola que os jogadores botafoguenses podem exibir.
Não é muito melhor, infelizmente, ao que vimos ontem...

Abração botafoguense e muito mais aliviado,

Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS  VITÓRIA... Empty Re: VITÓRIA SEM BRILHO, MAS VITÓRIA...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos