Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

O Plano A da diretoria é livrar-se do Engenhão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Plano A da diretoria é livrar-se do Engenhão

Mensagem por Major Nelson em Sab Jul 04 2009, 10:51

Sou sócio e ex-conselheiro do Botafogo de Futebol e Regatas.

Estamos passando por momento gravíssimo onde o Botafogo corre perigo claro de rebaixamento. Neste estágio da futebol brasileiro, ultra-midiático e extra-capitalista, um novo rebaixamento pode significar que o Botafogo, para sempre, deixe de constar como um dos grandes clubes brasileiros. O que aliás já não é, pelo viés das TVs que nos pagam uma cota que é da 3º nível dentro das que são pagas aos clubes brasileiros. A resignada aceitação deste status quo de time médio remonta à administração Montenegro, a qual assinou com a Rede Globo esta verdadeira agressão à sensibilidade e visão que temos do Botafogo, nós que somos botafoguenses já da “velha guarda”.

Faço este preâmbulo para justificar o porque de ter ido à reunião do CD da última terça-feira quando, para meu espanto perante a calamidade que nos assombra, o edital de convocação fazia referência sobretudo à entrega de medalhinhas a obscuros eméritos, concessão de Grandes-benemerências e outras parolices que em nada ajudarão ao nosso Glorioso a sair do oceano de lama em que se meteu...

Contudo, como se trata de Botafogo e pela lei de Murphy Botafoguense, tudo o que é ruim pode ser ainda pior:

Tive esta triste certeza quando ouvi o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, referir-se jocosamente ao nosso magnífico estádio Engenhão como “a jóia da coroa que não dá receita ao Botafogo”, quando então convenci-me de que o plano A da atual diretoria do clube é desfazer-se do colosso.

O argumento é o “de que é uma despesa pesada demais para o clube”, desculpa esta que é repetida ao infinito, talvez para que se transforme em verdade pela exaustão de nossos sentidos.
Inclusive lá pelo Canal Botafogo já há postagens de diversos partícipes e até alguns heterônimos, tentando convencer-nos da “conveniência” da medida proposta pelo onisciente tiradentes do Lido...

Mas todos os que conhecem os meandros políticos do Botafogo sabem qual é o verdadeiro motivo deste descalabro!

Sabemos que esta ação é levada à frente única e exclusivamente pelo enorme rancor que os pigmeus agora no poder do clube nutrem por Bebeto de Freitas!

Como o Engenhão foi a maior conquista do 2º mandato de BF(e na minha opinião a maior conquista que tivemos desde a milagrosa quebra do jejum em 1989!), nosso tão sonhado e reivindicado estádio hoje é tratado como um estorvo.

Logo por eles que, nos últimos 6 anos, não deixaram de ressaltar a “falta de educação”, a “burrice”, as “estupidez”, a “desorganização”, a falta de “planejamento”, etc, como as principais características do presidente que devolveu-nos a alegria e orgulho de sermos botafoguenses. Eles descobrem agora, duramente, que o Botafogo somente tem “viáveis soluções e planejamento vencedor”, quando se está do lado de lá...

Mas por que estigmatizar o Engenhão como uma “terrível despesa para o Botafogo”?
Por ser de fato uma prova física incontestável, palpável e “vista até da Lua” do sucesso que foi a passagem de Bebeto de Freitas pelo Botafogo.
Pois se todas as outras conquistas podem ser blasfemadas sob argumentos subjetivos, um gigante de concreto como o Engenhão paira como uma sombra do talento e ousadia de BF que estes protozoários não conseguem suportar!

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi

Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Plano A da diretoria é livrar-se do Engenhão

Mensagem por marcelodoctor em Sab Jul 04 2009, 11:15

Major, isso é um absurdo.
Quando é que vai ter algum Homem aí para enfiar a porrada nestes caras. PQP
isso não é torcida, são simpatizantes. Estou começando a sentir inveja da torcida do Flamengo, que apesar de não possuirem quantidades suficientes de neurônios, botam tudo abaixo pela paixão que eles tem.
Chega uma hora, que só quebradeira resolve, pois os argumentos passam a ser inaudíveis.
Cada clube tem a torcida que merece, realmente. Não aguento mais tanto blá blá blá.


Última edição por marcelodoctor em Sab Jul 04 2009, 19:00, editado 1 vez(es)

marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 51
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Plano A da diretoria é livrar-se do Engenhão

Mensagem por Major Nelson em Sab Jul 04 2009, 11:38

Marcelo,

Eles ainda não o fizeram, mas todos os sinais estão aí.

Nininho agora declara que sua prioridade é a construção de “um CT de 1º mundo que faça o Botafogo revelar craques para gerar receitas que hoje não temos”...

Concordo com o CT de 1º mundo, mas discordo de que a finalidade seja a de “gerar receitas”.

Como um botafoguense velho de idade mas adolescente de espírito, este CT deveria é gerar novos craques e ídolos para que nossa torcida renove o mote de 40 anos atrás:
“a torcida que mais cresce no Brasil...”

Quero os novos Jairzinho, Paulo Cesar, Roberto, Ney, Rogério, Afonsinho, Carlos Roberto, Nilson Dias,Osmar, Wendell, Edson capetinha, etc...

Mas... o que faríamos no lugar dele? Depois de perdido o Engenhão e com um CT de 1º mundo que(divaguemos libertariamente!) que tivesse vendido Ronaldinhos e Patos ao 1º mundo?
Certamente não cederia o CT de 1º mundo ao flamengo, mas redirecionaria as finalidades deste para a formação de craques e não a venda deles!

Ora, somos botafoguenses e por isso o Botafogo não nos pertence, mas sim à coletividade que conserva, sim e sempre, nossas tradições e modo de ver o mundo.

Parece que este pensamento de continuidade histórica não faz parte desta gente rancorosa...

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi

Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Plano A da diretoria é livrar-se do Engenhão

Mensagem por ABELFOGO em Sab Jul 04 2009, 12:07

Macelodoctor, bom dia, um dos problemas do nosso Botafogo é a paixão de sua torcida que se esfriou e está "quase" congelada. Não posso acreditar que uma torcida que já teve o melhor time do mundo e os melhores craques do mundo em sua selação não tenha condições de colocar 20 mil pagantesd em TODOS os jogos do Bota no Rio....pelo jeito as rendas do Botafogo no Brasileiro vão beirar as arrcadações do futebol amazonense.
Por tudo isso eu não canso de dizer: Todo Clube é do tamanho de sua torcida. Essa istória de que só vou se tiver timaço é desculpa de botafoguenses, não veno no braileirão nem um timaço...o próprio adversário de amanhã tem jogadores mediano, vejamos o Alex Bruno que, a 3 anos nós o ignoravamos.....ACORDA TORCIDA DO BOTAFOGO....ATÉ PARA COBRAR A DIRETORIA.

ABELFOGO

Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 27/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Plano A da diretoria é livrar-se do Engenhão

Mensagem por marcelodoctor em Sab Jul 04 2009, 12:53

Amigos Nelson e Abel, o que adianta o presidente criar expectativas, se a curto prazo estamos a beira de um rebaixamento ou no máximo uma participação pífia e vexatória para nossas tradições? O problema é que lideranças das torcidas se venderam e estão afim de botar dinheiro no bolso, o resto fica para depois.

Não há projeto que se sustente sem coerência e bom senso. O botafogo reuniu um bando e não sabe o que fazer com ele.

Claro que se a saída for 40000 sócios, a preços módicos, muita gente vai fazer. Agora assistir esses descalabros administrativos ninguém aguenta.

Eu queria era o JIM, trinta anos mais moço aí dentro. Queria ver se a coisa não mudava. O que ia ter neguinho correndo dessa P.

Também fico imaginando o que deve ser para as pessoas que viveram os tempos áureos, de verdadeiras "selefogo ", assistir verdadeiros timecos envergando a "Gloriosa".

marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 51
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Plano A da diretoria é livrar-se do Engenhão

Mensagem por Daniel em Dom Ago 09 2009, 09:19

Ok , não gera receitas. Não é por causa do Estádio, não , o problema é a incompetência desse presidente que faz o Botafogo viver uma calamidade política.

Voltemos para o Maracanã. Isso acontece e os custos de jogar lá serão maiores.

Problemas são: a falta de um programa de Sócios Torcedores decente (está para ser lançado há 7 meses e já tivemos 3 vices de marketing, o último inclusive , que fez o lançamento do sócio torcedor mais bem sucedido da história do futebol brasileiro , Tiffot , sabe-se lá por que foi embora) , algumas pequenas soluções no acesso ao Engenhão e aquela infeliz de pista de Atletismo , mas existem muitas soluções para fazê-lo gerar lucro.

Até Mauro Ney e Rolim voltaram a rondar GS


MUDA FOGÃO !

Saudações

Daniel

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Plano A da diretoria é livrar-se do Engenhão

Mensagem por vbm em Dom Ago 09 2009, 13:25

É verdade Milesi.
Esse pessoal tem que dar o fora do comando do Botafogo, sob pena do clube acabar caso isto não aconteça.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os fatos que contam a verdade.

Mensagem por Major Nelson em Dom Ago 09 2009, 20:22

Prezado VBM,
O tempo é senhor da razão.
Ainda mais agora que vimos a demissão de quase todos os vice-presidentes, justamente aqueles que se opuseram contra esta lesiva ação contra o patrimônio do Botafogo.
Mas creio que grande parte do CD se opõe a isso.
Que façamos nossa parte e estejamos presentes às reuniões do CD para demonstrar, sem nenhum espaço de dúvida, o que pensa a parcela mais engajada da torcida do Botafogo.

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi

Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Plano A da diretoria é livrar-se do Engenhão

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Seg Ago 10 2009, 11:03

Tá explicado o porque de Fra-Fru não terem que pagar aluguel em 2010 para mandarem seus jogos no Engenhão, só que Nininho vai sifu, por haver um contrato de arrendamento feito pela prefeitura e que o Botafogo terá que cumprir. Haja incompetência!!!!

Um colossal abraço.

MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 37
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Plano A da diretoria é livrar-se do Engenhão

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:09


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum