Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Os Grandes Ídolos - Perácio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os Grandes Ídolos - Perácio

Mensagem por vbm em Qui Jun 18 2009, 12:22

NO CORAÇÃO DA GALERA

Garrincha foi o mais amado - e por todos os brasileiros. Mas nunca faltaram ídolos ao Botafogo. Do incrível Perácio ao raçudo Paulinho Criciuma, começamos a publicar uma galeria de semideuses que ninguém esquece.



A fama do meia-esquerda Perácio cresceu depois da Copa do Mundo de 1938, na França. O Brasil jogava contra a Tchecoslováquia e Perácio deu um chute tão forte que o goleiro Tchers Planicka, ao tentar a defesa, chocou-se com a trave e quebrou o braço e a clavícula. Então surgiu a lenda de que a força do chuta é que tinha quebrado o goleiro.
José Perácio ganhou fama de artilheiro em Minas Gerais ao conquistar o tri campeonato pelo Villa Nova em 1933, 1934 e 1935. Apaixonado pelo Botafogo, Perácio não se transferiu direto para General Severiano, como sonhava. Antes passou pelo Palestra Italia e Fluminnense.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum