1997 - Um time de 22 titulares.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1997 - Um time de 22 titulares.

Mensagem por ABELFOGO em Qui Jun 18 2009, 12:06

Um time de futebol ganhar um campeonato vencendo todos os jogos, isso já foi visto. Mas DOIS times vencerem o MESMO torneio, ao MESMO tempo, ganhando todos os jogos? Isso era inédito. Até aquele 26 de março de 1997. O Flamengo de Romário, Sávio, Mancuso e outros enfrentaria um Botafogo reserva do goleiro ao ponta-esquerda. Marcelo Alvez, Róbson, Renato era tão obscuros naquela época quanto são hoje.

Ao Flamengo, bastava uma simples vitória que o colocaria na final, aí sim para enfrentar o Botafogo adulto, sério. O alvinegro escalou os reservas para poupar os titulares para a final. O Vasco, terceiro interessado no jogo, havia dispensado seus jogadores para folga, jamais acreditando numa vitória do Botafogo, que o colocaria na decisão.

O jogo foi numa quarta-feira à noite. O Maracanã era totalmente rubro-negro. Talvez, apenas uns 300 botafoguenses estiveram no estádio. O clima era propício para o Fla. Só que aos 25 minutos do primeiro tempo, tudo mudou.

Renato, dispensando pelo próprio Fla um ano antes, de fora da área, mandou uma bomba que Zé Carlos nem viu onde entrou. Estufou a rede digna de Maracanã. O estádio nem ouviu o grito dos torcedores do Botafogo. O silêncio era mais alto. O Flamengo, finalista da Copa do Brasil e do Rio x São Paulo, estava sendo eliminado por um bando de reservas. Um time de estepes venceu o maior rival, contra tudo e contra todos.

Humilhando e eliminado, o Flamengo reservou-se a fugir das manchetes até o início do segundo turno. O Vasco cancelou a folga dos jogadores. Nem eles acreditavam que agora fariam a final da Taça Guanabara.

No domingo seguinte, Gonçalves, ainda cabeludo, fez o gol do título e o Botafogo foi 100% campeão da Taça Guanabara. O Botafogo, não. OS BotafogoS. Os dois times que jogaram o campeonato ganharam todos os seus jogos. Houve quem sugerisse que para se conhecer o verdadeiro campeão, era preciso agora um final entre os reservas e os titulares. Nada mais justo.

ABELFOGO

Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 27/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1997 - Um time de 22 titulares.

Mensagem por satu7 em Qui Jun 18 2009, 19:19

A foto já está na nossa galeria.

satu7

Número de Mensagens : 440
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum