Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Bate papo com Laio! I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Bate papo com Laio! I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Bate papo com Laio! I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Bate papo com Laio! I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Bate papo com Laio! I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Bate papo com Laio! I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Bate papo com Laio! I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Bate papo com Laio! I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Bate papo com Laio! I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Bate papo com Laio! I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Bate papo com Laio! I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Bate papo com Laio! I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Bate papo com Laio!

+4
oliverleila
sabbato
Alejandro
Sonic
8 participantes

Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Bate papo com Laio!

Mensagem por Sonic Qui Jun 18 2009, 11:19

Amigos, enfim o técnico Ney Franco, decidiu mudar o time, colocando no banco o inoperante Fahel, e escalar o Batista no meio campo... outra modificação, será a entrada de Laio na vaga do Tony. Laio, teve destaque nas categorias de base do ano passado, disputando o torneio OPG, onde foi vice artilheiro da competição com 14 gols, e chamou a atenção do Presidente Mauricio Assumpção e do técnico Ney Franco.

Laio, veio emprestado pelo Rio Branco, e hoje pertence ao Botafogo e tem contrato com o clube até, março de 2014. Laio, teve poucas chances até agora no time de cima... foram exatos 125 minutos em campo com a camisa alvinegra. E marcou 1 gol, no ultimo sábado contra o Santos.

A nossa amiga Oliverleila, bateu um papo com o garoto, e reproduzo aqui para os amigos, o que foi conversado entre ambos!!!

Nome: Laio Azeredo dos Santos
Data de Nascimento: 2 de maio de 1989
Altura: 1,84m
Posição: Atacante

Você vê alguma melhora no trabalho que vem sendo realizado na base do Botafogo? Como era esse trabalho e como é hoje?

Sim, posso dizer que melhorou bastante. Hoje esse trabalho é visto com mais atenção, é mais valorizado.

De que forma você percebe essa melhora?

As condições de trabalho eram muito precárias. Hoje os meninos treinam com acesso à uma melhor estrutura, há projeto para Marechal Hermes... Há meninos que até moram nas dependências do clube.

Você percebe identificação dos meninos da base com o clube?

Com certeza, a forma como o trabalho vem sendo desenvolvido até propicia uma maior identificação com o clube.

Qual a sua expectativa em relação ao seu aproveitamento no time principal do Botafogo?

A expectativa existe. Quando vejo o Gabriel jogando, o Renan fazendo ótimas partidas, penso em trabalhar mais para ser aproveitado e também em aproveitar as oportunidades que surgirem da melhor forma possível.

Há algum menino da base que você destacaria, que reúne condições para ser aproveitado no time principal?

Há promessas sim... O Pará é bom jogador, Joaquim... Tem bons jogadores que podem se destacar em breve.



Bem, através desse bate papo, a gente pode perceber que o trabalho na base tem modificado, com a intenção de colher bons frutos. E como já havia dito aqui, Joaquim e Pará, são bons jogadores que deixamos passar!!! Joaquim, esteve no Boavista durante o estadual, e agora não sei para onde foi, o Pará estava treinando com os profissionais, mas estava para ser emprestado, sem nem mesmo ter tido uma chance entre os profissionais!!!

Fica aqui, minha tristeza registrada por este fato, pois, trata-se de bons jogadores como o Laio diz, mas sem oportunidade de mostrarem isso no clube que os formou!!! Espero que eles venham a ser destaque em algum outro time, já que aqui não tiveram a oportunidade devida!!!

Obrigado Leila, pelo material enviado!!! Conto contigo para novas entrevistas!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por Alejandro Qui Jun 18 2009, 11:31

Sonic,

eu sempre fico com um pé atrás nessas declarações...
acho muito estranho que se o cara fosse bom mesmo, não tenho tido nenhuma oportunidade

mas concordo que entre ter improvisado o tiaguinho na esqueda, no inicio do ano, o Ney podia ter dado uma chance pro Joaquim... pelo menos 1 ou 2 jogos
aí se o moleque nao mostrar a menor condição de jogar, tchau tchau!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por sabbato Qui Jun 18 2009, 11:48

Sonic, em primeiro lugar, parabéns pela coluna e em especial pelas notícias da base. Tenho acompanhado as colunas e os debates do Forum e dou os parabéns a todos.Quando ainda morava no Rio, há muito tempo, sempre me interessava pelas divisões de base, que sempre nos proporcionaram grandes alegrias. Infelizmente esse trabalho foi abandonado, mas felizmente parece que está sendo novamente retomado com a devida atenção. Sonic, várias pessoas elogiam o Wellington Junior, inclusive o Maicosuel, então porque ele só teve duas chances no time principa, porém nunca começou uma partida. Ele realmente é uma promessa e mereceria mais chances ou nós estamos nos iludindo. Abs e SB!

sabbato

Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 68
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por oliverleila Qui Jun 18 2009, 12:03

Sonic,

Conforme lhe disse no e-mail, essas perguntas já foram feitas a ele há algum tempo, demorei a repassá-las em função de estar extremamente ocupada com faculdade e estágio.
Não foi possível me alongar com o Laio, pois ele não dispunha de muito tempo. Quero ressaltar, porém, o quanto ele foi atencioso e gentil comigo e com outros torcedores que estavam por perto.
Quando conseguir mais alguma coisa, passo pra vc.

Bjs.
oliverleila
oliverleila

Número de Mensagens : 168
Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por Sonic Qui Jun 18 2009, 12:59

Leila, valeu mesmo... sabia que poderia contar contigo!!!

Um grande beijo!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por Sonic Qui Jun 18 2009, 13:07

Alejandro... antes de escrever no Canalbotafogo, já acompanhava alguns jogos das categorias de base, porque alguns cologas meus, jogavam em alguns clubes de menor expressão e alguns no fluminense... cheguei a ver jogos do Carlos Alberto nos juvenis do fluminense... jogos do Leo Lima... dentre outros... o Joaquim, é quase contemporaneo... atualmente, ele tem 22 anos, sempre foi destaque pelas categorias por onde passou!!! No inicio do ano passado, quando o Botafogo foi disputar aquele torneio na Belgica, senão me engano, ele foi um dos destaques do Botafogo ao lado do Eduardo e Luis Guilherme, ali, nascia a esperança de ver o Botafogo novamente lançando um grande jogador... mas infelizmente o garoto desapareceu, e quando fui ver, estava emprestado ao Metropolitano... Se ele seria um craque eu não posso te dizer, mas que ele era melhor do que Triguinho, Luciano Almeida, Bill, Oziel e outros mais, isso o garoto era!!! Merecia ter tido alguma chance no Botafogo.

Já o Pará, ele estava treinando entre os profissionais, é volante, marca forte, sabe jogar com a bola nos pés, tem bom passe e lançamentos longos... chuta bem de fora da area. Me lembrava um pouco o Felipe Bastos, só que mais abusado... o Felipe, era mais objetivo, oque me encantava!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por Sonic Qui Jun 18 2009, 13:11

Sabbato, é um prazer tê-lo por aqui!!!

Eu sou um apaixonado pelas categorias de base, acompanho a muito tempo, e acredito ser essa a saida financeira para o Botafogo!!!

O Wellington Jr., é um caso indecifravel... essa convocação dele para a seleção sub-20 demostra isso... como pode o moleque servir para a seleção sub-20, e não ser utilizado em um jogo sequer nos profissionais?! São perguntas sem respostas.

Espero que ele fique na seleção, e que isso lhe abra portas no Botafogo!!!

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por MANTO GLORIOSO Qui Jun 18 2009, 14:30

Grande Leila,

parabéns pela reportagem, hehehe, o Sonic até já tem reporter de campo, hehehehe, agradeço de coração a ajuda que você está dando ao Sonic e trazendo mais informações aos que infelizmente não podem acompanhar tão de perto, mas tem a devida curiosidade de saber como andam os garotos.

Grande Sonic,

que aquisição sua coluna conseguiu, parabéns e tem que 10% da mega para a Leila, pelo trabalho prestado e futuros outros também, hehehhe.

Um colossal abraço aos dois.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por vbm Qui Jun 18 2009, 14:34

Ótima reportagem.
Parabéns Sonic e Oliverleila.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por Sonic Qui Jun 18 2009, 15:03

Manto, a Leila se tornou uma grande amiga e colaboradora!!! Sou muito grato a ela...

Valeu VBM, ganhei até um reforço!!!eheh
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por oliverleila Qui Jun 18 2009, 16:01

Oi Manto,

Obrigada pelas suas palavras!! Mas com toda sinceridade, os méritos são totalmente do Sonic, pelo excelente trabalho que vem fazendo, com colunas brilhantes, com base num tema extremamente interessante e de alto grau de importância para o nosso clube. Se puder contribuir, o farei de coração, pela imensa paixão que tenho pelo Botafogo e pelo grande carinho que tenho pelo Sonic, além de torcer demais para ver grandes jogadores sendo revelados pelo Glorioso.

Grande abraço.

vbm,

Obrigada! Abs.
oliverleila
oliverleila

Número de Mensagens : 168
Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por oliverleila Qui Jun 18 2009, 16:03

Sonic,

Também lhe considero da mesma forma como se referiu a mim. Tenho muito carinho por vc!!
À propósito, te achei no orkut, depois me add. rsrs...

Bjs.
oliverleila
oliverleila

Número de Mensagens : 168
Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por Sonic Qui Jun 18 2009, 16:05

Leila, obrigado pelo carinho e pela força, é muito bom contar com amigos como voce e toda sua familia!!!

Pode deixar que quando chegar em casa, te adiciono no orkut!!!

Beijos!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por lscunha Qui Jun 18 2009, 19:09

sonic,

o joaquim esteve an o passado jogando no metropolitano daqui de blumenau.

estreoumfazendo o gol da vitória numa cobrança de falta, fundamento em que é muito bom.
na semana seguinte, sofreu uma entorse e ficou um mês parado e daí não teve mais chance, regressando ao botafogo.

o problema hoje existe, pois não há a categoria de aspirantes, que era fundamental.
muitos dos nossos craques ganharam experiência, quando subiam do juvenil (não havia juniores) e até o zagallo, voltando de recuperação, consolidou a mesma no aspirante, onde foi campeão carioca.
o amarildo tambem passou por lá.

se o botafogo tivesse grana, formava um segundo time para sair jogando por esse brasil a fora, com três finalidades :
- dar experiência aos garotos.
- ganhar simpatia e torcedores
- pescar promessas que pipocam pelo brasil todo.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por Sonic Qui Jun 18 2009, 19:23

Lscunha, talvez não seja necessario tanto dinheiro assim para fazer isso!!!

Alguns lugares até fariam parcerias para ter o Botafogo em suas terras... casos de Juiz de Fora, Brasilia e Espirito Santo!!! O Botafogo poderia armar um time de reservas e Juniores com essa finalidade sim... seria super bacana, para o clube e a cidade que receberia esses jogos!!! Talvez fosse uma forma de divulgar a Copa do Mundo aqui no Brasil...
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por MANTO GLORIOSO Sex Jun 19 2009, 11:41

Grande Sonic,

e ainda conseguiria que tal torcedores pudessem vir a ser sócios, fazendo em conjunto uma campanha de oficializar sua presença em tais localidades. Em Brasília, por baixo chuto um número de 1.500 torcedores que poderiam aderir ao plano.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por Sonic Sex Jun 19 2009, 11:49

Sem duvida Manto...a ideia do Lscunha, é muito boa... poderia ajudar o clube em varios sentidos!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por MANTO GLORIOSO Sex Jun 19 2009, 11:51

Grande Sonic,

só falta ter atitude para fazer, porque o sai de idéia daqui, se fosse implementada três, o Fogão já teria uma estrutura melhor.

Um colossal abraço.

PS: Essa dupla, Sonic e Leila, vai render muitos frutos para a base.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por Sonic Sex Jun 19 2009, 11:59

Manto, com certeza... é por isso que quero tanto ganhar na mega Sena amanha!!! eheheh...
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por oliverleila Sex Jun 19 2009, 12:05

Quantas idéias interessantes que não são aproveitadas!! Se a torcida tivesse oportunidade de participar efetivamente, quantas sugestões seriam passadas...

Sonic,

Obrigada pelo e-mail!!
oliverleila
oliverleila

Número de Mensagens : 168
Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por Alejandro Sex Jun 19 2009, 14:24

Sonic, olha que beleza! Pesquei essa noticia do site FogaoNet:



Wellington Júnior faz gol em amistoso pela Seleção sub-20 e comemora
O lateral-esquerdo do Botafogo Wellington Jr. marcou o quarto gol na vitória de 4 a 2 da Seleção Brasileira sub-20 sobre o Cuiabá, na capital Matogrossense, nesta quinta-feira, dia 18, em amistoso preparatório visando o mundial da categoria, que acontece em setembro, no Egito.

O jogador do Botafogo marcou após rebatida do zagueiro, aos 32 minutos do segundo tempo.

“Esta semana foi ótima para mim. Após um ano, voltei a ser convocado para Seleção e retorno para casa com um gol e satisfeito. Acredito que deixei uma boa impressão na comissão técnica e agora aguardo ser lembrado para jogar o mundial. Para manter o ritmo, espero ter novas oportunidades com o Ney Franco, como aconteceu na Taça Guanabara”, explicou Wellington Jr, que completará 20 anos neste sábado.
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por Sonic Sex Jun 19 2009, 14:36

Alejandro, só não entendo porque dizem que ele é lateral esquerdo?! O Wellington Jr., joga como segundo ou terceiro homem de meio campo... é por ali que ele se destaca!!!

Enfim, veremos se o garoto vai ganhar alguma oportunidade com o Ney Franco... nem que seja apenas para render ao atleta a vaga na seleção!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por sabbato Sex Jun 19 2009, 16:16

Sonic, você que acompanha a garotada, sabe que o W Jr é bom jogador, deve lembrar bem daquela exibição dele contra o Volta Redonda ano passado, fazendo inclusive um belo gol. Me tira uma dúvida, pois não me lembro; naquela oportunidade o Wellington Jr. jogou como segundo ou terceiro homem do meio campo. Agora, as próximas perguntas você e acho que ninguém vai conseguir me responder: por que insistem com p WJr na ala ou lateral-esquerda? Por que depois daquela atuação contra o Volta Redonda ele não teve mais nenhuma oportunidade? Se teve, eu não me lembro. Pra encerrar. O Alex, junior, é zagueiro, mas também joga de lateral-direito? O pouco que vi desse garoto me agradou muito, tem personalidade. Abs e SB!

sabbato

Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 68
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por lscunha Sex Jun 19 2009, 16:18

sonic,

o botafogo poderia ter a hospedagem e um troco por conta das prefeituras e fazer parceria com empresa aérea, para colocar em algum local o logo dela, em troca das passagens.
com a idéia do manto da campanha de sócio torcedor, a festa estará feita.

eu já havia abordado o fato de na grande rio, o botafog ter o engenho de dentro, marechal hermes, botafogo e copacabana e niterói, como locais de através de um programa de escolinhas, em futebol e esporte de quadra, formar uma meninada que ao vestir a camisa do botafo em competíção, permitirá que esses coraçãozinhos tomem a forma de uma estrela.

acabei de postar para o césar, que na festa dos 21 anos do título de 1989, deveria em sequência ao botafogo no coração, lançar a campanha "meu coração é uma estrela".

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por andmarques Sáb Jun 20 2009, 08:44

Ótima coluna, ótima entrevista!
Estou apostando no Laio nesse jogo!
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Bate papo com Laio! Empty Re: Bate papo com Laio!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos