Protesto da torcida tem até carta ao presidente do Botafogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Protesto da torcida tem até carta ao presidente do Botafogo

Mensagem por Miguel em Ter Jun 02 2009, 09:58

Publicada em 1/6/2009 às 22:47
Protesto da torcida tem até carta ao presidente do Botafogo

Manifestantes reclamam da qualidade do time e planejam um novo diálogo

LANCEPRESS!

Os torcedores que se manifestaram contra o grupo de jogadores do Botafogo na última sexta-feira, na entrada de uma churrascaria ao lado da sede de General Severiano, entregaram à diretoria, representada no encontro pelo vice-presidente administrativo, Anderson Simões, uma carta-protesto assinada por 500 alvinegros.

O destinatário é o presidente Maurício Assumpção, que recebeu questionamentos a respeito da qualidade do time que tem vestido a camisa do clube. Na reclamação, há a lembrança de que o dirigente garantiu em seu primeiro contato oficial com os sócios que não deixaria o Botafogo se apequenar.

É provável que nesta semana haja reunião com André Silva, vice de futebol, para acalmar os ânimos do pessoal, que apesar do desagrado, fez um protesto pacífico. Mesmo com o empate com o Sport, no Engenhão, não há previsão de novas reuniões dos torcedores na sede.

Confira abaixo a carta entregue:

"Sr. Presidente Maurício Assumpção,

Sem time, não há torcida.

Para o torcedor botafoguense é um absurdo que o 12º clube mais importante do planeta no século XX tenha um elenco tão medíocre. As tradições e a imponência do Glorioso, o clube que mais cedeu jogadores para seleção brasileira, exigem a montagem de um grupo capaz de disputar todas as competições com reais condições de ser campeão.

Hoje o Botafogo é um clube grande com um time medíocre e um elenco fraco. Fomos tri-vice do fraco Campeonato Carioca, fomos eliminados em pleno Engenhão por um time da quarta divisão na Copa do Brasil e estamos na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Esse desempenho sofrível é o resultado de um elenco com quantidade significativa de atletas limitados tecnicamente, tais como: Emerson, Diego, Léo Silva, Fahel, Alessandro, Lucas Silva, Jean Carioca, dentre outros.

Some-se a isso a contratação de jogadores com graves problemas físicos (Renato e Teco), a discriminação do treinador a jogadores argentinos (Ferrero, atualmente um dos melhores zagueiros da Argentina) e a visão míope do departamento de futebol.

Querem que a torcida compareça ao estádio? Contratem atletas de qualidade. A contratação de bons jogadores é imprescindível para que a torcida volte a comparecer aos estádios. Exigimos um elenco no mesmo padrão dos principais clubes do país, sem loucuras financeiras ou ações que comprometam o importante processo de reestruturação do Botafogo Futebol e Regatas.

Sabemos que as dificuldades financeiras são muitas, principalmente por problemas causados por gestões anteriores. Por isso, precisamos urgentemente de mais recursos. Nao podemos nos limitar a apenas um patrocinador em todo o uniforme, nem podemos simplesmente esperar o final do ano para mudar isso. Precisamos de contratações de real impacto, de jogadores de qualidade comprovada que irão arrastar multidões aos jogos.

Outros clubes, com situação financeira até pior que a nossa, tem provado que tais ações são possíveis. Precisamos também de um programa sócio-torcedor simples, acessível, prático e de âmbito nacional, para que nós torcedores tambem contribuamos com o reerguimento do Glorioso.

Em sua carta aos sócios, em janeiro do corrente ano, o senhor prometeu que não se contentaria com pouco, nem tornaria o Botafogo menor. Pois da mesma forma nós, torcedores botafoguenses não nos contentamos com a mediocridade atual do elenco, nem aceitamos o apequenamento que o nosso clube tem sofrido, principalmente por ocasião de atitudes do treinador e do vice-presidente de futebol.

Nós botafoguenses não temos nenhum orgulho que nosso clube seja apenas um centro de reabilitação para atletas em baixa e uma mera vitrine para empresas como a Traffic. O Glorioso precisa estar no mesmo nível dos grandes times do futebol brasileiro, ter competitividade em todos os campeonatos disputados para, enfim, resgatar a credibilidade do torcedor alvinegro para com o clube.

Esse manifesto é assinado por centenas de botafoguenses não apenas do Rio de Janeiro, como tambem de diversos os estados do Brasil e até mesmo de países como a Argentina e os Estados Unidos."

Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 41

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum