Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

+2
Vandafogo
marcelodoctor
6 participantes

Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por marcelodoctor Qui maio 28 2009, 20:37

Olá amigos, hoje comentarei sobre dois tipos de carboidratos, a Maltodextrina e a Dextrose, para uso de quem malha pesado.

A Maltodextrina é um produto derivado da hidrólise do amido, sendo uma molécula maior e complexa, com índice glicemico um pouco menor que a glicose, próximo a 90. No que se refere a liberação de insulina (hormônio pancreático),causa grande estímulo, produzindo picos elevados.

A Dextrose, é uma glicose (combustível essencial para todo praticante de atividade física). É um carboidrato simples, de alto índice glicêmico(100), que favorece a liberação de insulina.

Pois bem, para ganho de massa muscular é necessário presença de insulina, favorecendo a captação de aminoácidos para o músculo, porém picos insulinêmicos podem causar hipoglicemia no treino.

Portanto, para depois do exercício, vc tivr feito apenas musculação(treino com pesos), priorize a maltodextrina. Se tiver feito musculação e depois 15 minutos de exercício aeróbico, utilize a dextrose. Na dúvida faça um mistão com 50% de cada tipo.

Fonte de maltodextrina, a fécula de mandioca, e fonte de dextrose o "mel karo", que é caro pra dedéu.

Uma colher de sopa com 10gramas de maltodextrina corresponde a 40 Kcalorias, onde a mesma pode ser ingerida com água mineral, leite, iogurte, suco de frutas, batido em liquidificador ou misturado em coqueteleira. O usual varia de uma colher a até quatro colheres de sopa, dependendo da carga e duração do treino.

Abços
Marcelo Andrade
CRN 1 1483
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por Vandafogo Qui maio 28 2009, 22:59

Valeu, Marcelo! Eu faço musculação e aeróbica diariamente, portanto, essas informações são preciosas para mim.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por Sonic Sex maio 29 2009, 08:42

Marcelão... mais uma bela coluna!!!

Voce sabe que preciso ganhar uma "massinha" né?! afinal to meio "magrinho"...eheheh...

Onde consigo encontrar esses carboidratos, e em que proporção eles devem ser consumidos?!

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por JIM Sex maio 29 2009, 09:40

Importantíssima coluna, escrita por quem sabe e conhece.
O Botafogo, se fosse um clube sério, deveria trazer seus profissionais do Depto. de Nutrição aqui, e aprender um pouco com o nosso brilhante Marcelo.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por marcelodoctor Sex maio 29 2009, 09:48

Obrigado JIM, Vanda e Super Sonic.
O que eu faço não é nada de mais, é que leio muito sobre a área e acabo aprendendo. Também faço minhas prescrições na academia MF aqui de Brasília (Lago Norte) e vou na prática checando a resposta da teoria. Nada demais. Acredito que a Nutrição do clube tenham profissionais à altura, pois tem muita gente boa por aíí.
Um abração e qualquer dúvida, eu sabendo responder deixa comigo.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por Sonic Sex maio 29 2009, 09:53

Marcelão... a minha duvida, é sobre onde encontrar esses carboidratos, e em que proporção consumi-los?!

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por maurelio Sex maio 29 2009, 11:54

Valeu Marcelo, muito bom ficar sabendo desse detalhes.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por Vandafogo Sex maio 29 2009, 11:56

Maurelio.
Pra que? Para manter essa "massa abdominal"? rs...
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por Sonic Sex maio 29 2009, 12:03

Ahuahuahauhuah... Vandinha não deixa passar uma!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por Vandafogo Sex maio 29 2009, 12:11

Sonic.
Só queria saber se aquilo é um tanque para abastecer uma máquina de fazer sexo, ou uma árvore de cemitério! kkk...
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por marcelodoctor Sex maio 29 2009, 18:03

Sonic, irmão
O negócio é o seguinte:

A MALTODEXTRINA vc encontra em casas de suplementos alimentares. Olhe as orientações no rotulo do produto que vc comprar, pois dirão mais ou menos 2 colheres de sopa em 250ml de água mineral antes e depois do exercício.

A DEXTROSE vc encontra no "mel karo" e pode fazer aquele mistão se quiser metade com ele e a outra com maltodextrina. Ou ainda utilizar a maltodextrina antes e a dextrose depois.
Precisamos de alimentos de indice glicêmico mais baixo antes e de índice glicêmico alto depois, ok?

Na próxima coluna falarei um pouco de proteínas, do produto mais utilizado que é o WHEY PROTEIN e dos BCAAs que são aminoácidos de cadeia ramificada e que são os únicos encontrados nos músculos e que nosso corpo não fabrica endogenamente.
Ou seja, precisamos ingerir para ter esses carinhas. Lembre-se os músculos são constituídos estruturalmente por aminoácidos, advindos das proteínas.
Resumo da ópera: Carboidrato sinonimo de energia, proteína sinonimo de musculos.
Um abraço
Marcelo
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por jeffinho Ter Ago 04 2009, 12:30

Parabés Marcelo, ótimo texto!
Irei comaçar a me suplementar hj, irei tomar creatina + whey + Mel Puro, pois sempre corro 20 minutos de bicicleta após o treino.
Pode me esclarecer qual a qualtidade de mel que eu devo ingerir após o treino? Ex. 1,2,3... colheres cheia com mel.
E devo/posso toma-lo juntamente com whey?
Mto Obrigado Marcelo!

jeffinho

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por marcelodoctor Ter Ago 04 2009, 17:34

Caro JEF, seja bem vindo. Vc é dê onde? Como chegou ao site?
Bom uma colher de mel basta. Mas o "mel Karo" não é o mel de abelhas. É feito de milho, portanto são de natureza diferentes. O mel Karo acredito ter melhor efeito para ajudar com o Whey no ganho de massa muscular.
Um abraço
Marcelo
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por jeffinho Ter Ago 04 2009, 20:42

Sou de Minas, venho acompanhando ao fórum á alguns dias Wink
Ok, desculpe minha ignorância, pois pra mim o puro tbm saiu bem karo, Hehe, 20 reias 2 litros...
irei ver se eu consigo arrumar deste ''mel karo'', + este talvez sirva para mim tbm, pois meu instrutor disse para mim evitar o malto no momento, pois ele pega gordura acumulada, e quero ficar com os ''famosos'' tanquinhos para o verão... e o mel é uma boa fonte de carboidrato!
obrigado + uma vez.

jeffinho

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por marcelodoctor Ter Ago 04 2009, 21:53

Ok JEF
O mel Karo, é a marca, pois na verdade é um extrato de dextrose de milho, um tipo de açúcar extraído do milho. Em relação a maltodextrina, um açúcar que mantem a performance mais linear, sem as quedas de rendimento. Se vc pratica sua atividade física, sem muito desgaste, sem perder massa magra, ok. O que não pode é vc perder peso, perdendo musculos.
Um abração e boa sorte.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 58
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR? Empty Re: QUAL O CARBOIDRATO IDEAL PARA AUXILIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos