UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por JIM em Seg Maio 04 2009, 20:07

Um caso de polícia, ou...se lavar o prato também fica novo....


Quando eu pensei que já tinha visto de tudo no futebol, eis que um fato novo, novíssimo, me deixou absolutamente perplexo.

Ao longo de mais de 50 anos acompanhando esse esporte, já presenciei fatos burlescos e inéditos, verdadeiros tesouros de incredibilidade e surrealismo.

Coincidência ou não, a grande maioria deles protagonizada pelo “simpaticíssimo” ( parafraseando meu amigo Roberto Porto ), Clube da Gávea.

Ainda muito menino, em 1955, numa época em que não eram permitidas substituições, vi o lateral rubro negro Tomires, uma das figuras mais violentas e grotescas já produzidas pelo futebol brasileiro, chutar e pisar a perna do meia direita do América, Alarcón, um argentino craque de bola.

Não preciso dizer que Alarcón teve FRATURA EXPOSTA da tíbia e deixou o campo com menos de 15 minutos da partida recém iniciada, que decidia o campeonato carioca.. Não é necessário concluir também, que o América ( naqueles idos, um grande time ), o tempo inteiro com apenas 10 jogadores e sem seu principal atacante, tornou-se presa fácil para que o Flamengo conseguisse o seu segundo “tri-campeonato” ( 1953/54/55 ).

Três anos depois, em 1958, quando todo o Brasil já tinha idéia de quem viria a ser Mané Garrincha, a Flapress da época, fazia campanha nos jornais para que o titular da seleção brasileira que estava embarcando para a Copa da Suécia, fosse Joel, jogador do Flamengo, um ponta direita apenas razoável...

E a seleção teria tido Joel como titular a Copa inteira, não fosse a postura decisiva de Bellini, Nilton Santos e Didi, que peitaram o técnico Feola, EXIGINDO a escalação de Garrincha.. O resto da história, todos conhecem...

Em 1963, o Flamengo acabara de contratar um jogador chamado Berico, que em seu jogo de estréia fez dois gols – o suficiente para o “Jornal dos Sports” levar às bancas, pasmem, uma edição extra , onde numa manchete gigantesca se lia – “BERICO, MELHOR QUE PELÉ”...

Berico NUNCA mais fez gol algum...

Pulando no tempo, a então Federação Carioca de Futebol promoveu em 1979, um torneio rápido, de um turno, ganho pelo Flamengo, que conseguiu que essa mesma Federação o homologasse como um campeonato “EXTRA”.

Com isso o “Simpaticíssimo” ( perdoe-me, meu caro Roberto Porto ), passou a se intitular “Tricampeão” em 2 anos ( 1978/79 e 79 de novo...).

O curioso é que o Botafogo foi vencedor de torneio similar em 1996, promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, cujo troféu chamava-se “ Taça Cidade Maravilhosa” e teve a sua pretensão de ser considerado bi campeão ( 1996/97 ), obstada e negada por essa mesma Federação...

Em 1981, o CRFlamengo venceu um jogo contra o Liverpool, numa disputa chamada Troféu Toyota, que NÃO ERA RECONHECIDO PELA FIFA. E passou a se auto denominar, com o apoio de uma imprensa calhorda – “ Campeão Mundial”...

Diga-se, simplesmente para efeito de autenticidade, que a FIFA só passou a reconhecer campeões mundiais de clubes, após o torneio realizado há alguns anos no Brasil, e cujo vencedor foi o Corinthians.

Isso sem falarmos do Campeonato Brasileiro de 1987, quando o Flamengo, vencedor de um dos dois módulos da disputa, RECUSOU-SE A ENTRAR EM CAMPO para a partida decisiva contra o Sport Club Recife, vencedor do outro módulo.

Nesse caso, como a denúncia foi feita diretamente à FIFA pelo clube pernambucano, não restou à CBF senão declarar o Sport, Campeão Brasileiro de 1987. Título esse que o Flamengo contabiliza CINICAMENTE, com o apoio de sua imprensa facciosa, como seu quarto título nacional.

A seqüência é espantosa, como aquele gol de Paulinho Criciúma no primeiro jogo ( 0x0 ) da decisão de 1989, quando o juiz apitou o final da partida com a bola entrando a menos de meio metro dentro do gol...

Ou mais adiante, no escândalo que foi a decisão do Brasileiro de 1992, quando o jogador Renato Gaúcho e alguns outros, festejaram, ainda jogadores do Botafogo, num churrasco patrocinado pelo jogador Gaúcho do Flamengo, a vitória rubro negra que acontecera na véspera...

Não preciso nem citar o gol anulado e a expulsão inacreditável de Dodô, na decisão de 2007, quando na mão grande, nos surrupiaram um título conquistado no campo.

Mas, meus queridos amigos, presenciar o que vi ontem no Maracanã, foi realmente espantoso.

Um jogador do Flamengo ( Fábio Luciano ), expulso aos 44 minutos do segundo tempo, retornar a campo e participar efusivamente com seus companheiros de equipe, da disputa de pênaltis, fazendo inclusive parte daquela “corrente” que os jogadores promovem no meio de campo a cada batida da penalidade máxima , para mim, é fato inédito no FUTEBOL MUNDIAL. Sabendo-se inclusive que um jogador expulso não pode sequer permanecer no banco de reservas.

E tudo isso sob o olhar benevolente do sr. soprador de apito que conduzia a disputa e com o aval do sr. Kleber Leite que adentrou o campo de jogo, onde só podem permanecer o juiz e os envolvidos diretamente naquele momento da partida.

Uma autêntica e verdadeira “ farra do boi” !!!!

O suficiente, para em qualquer Federação de qualquer país do mundo, caracterizar a nulidade daquele segmento que estava sendo disputado, no caso, a cobrança dos pênaltis.

Assim como o Sport Clube Recife em 1987, denunciou aquela aberração à FIFA, o Botafogo tinha OBRIGAÇÃO MORAL de denunciar também esse descalabro à entidade máxima do futebol mundial.

Fiz minha parte. Mandei email ao sr. Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, solicitando as devidas providências. Não no sentido de se pedir qualquer anulação do jogo, mas sim para caracterizar junto à FIFA o esbulho que vem tomando conta do futebol do rio de Janeiro.

Duvido muito no entanto, que o Botafogo tome qualquer providência nesse sentido.

Afinal, por parte de grupos influentes que apóiam a nova gestão alvi negra, e segundo slogan por eles mesmos lançado – “ Lavou, tá novo”...

Verdade, qualquer jantar no “Antiquarius” ou no “Fasano” da Av. Vieira Souto, na companhia agradável de Diretores rubro-negros, os pratos, uma vez lavados, estarão novos em folha...



João Ignácio Muller - JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Morrinhos Fire em Seg Maio 04 2009, 20:41

JIM,
Me parece que agradando uns e desagradando outros, você e o VBM são vozes que gritam pelo Botafogo, com determinação, coragem e sem medo de estar contrariando algum dirigente.
avatar
Morrinhos Fire

Número de Mensagens : 129
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 58
Localização : Morrinhos-GOIAS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Morrinhos Fire em Seg Maio 04 2009, 20:49

Gostaria muito que o Botafogo nunca mais contratasse nenhum jogador que tenha origem de formação nas categorias de base do lixo e tenham jogado lá, porque eles saem de lá, rodam o mundo e quando voltam p/atuar por um clube contra o urubu, são presas faceis para entrarem desligados em campo, principalmente quando recebem algum recado de dirigentes facinoras como o Kleber Leite, com tal recomendação.
avatar
Morrinhos Fire

Número de Mensagens : 129
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 58
Localização : Morrinhos-GOIAS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por lscunha em Seg Maio 04 2009, 20:50

jim,

já havia colocado na sua coluna anterior a minha opinião.

sei que como você, nós não queremos título nessa condição e qualquer coisa nesse sentido, perderíamos por wo, mas o que não pode passar em branco é a desmoralização das leis.

não é o botafogo que foi burlado, mas a própria fifa e se tivéssemos um presidente de federação com p de presidente e não com p de patife, teria ele mesmo encaminhado o assunto para a federação máxima.

nós já somos sessentões, presenciamos muita coisa ( o jogo do berico foi contra o olaria num sábado de tarde no maraca e ele era chamado do moço que veio de longe, por causa do título de uma novela ), mas nada tão acintoso como o que vimos domingo e aí podemos entender que não é bravata, quando o kleber leite diz que o flamengo tudo pode.

não creio que nosso presidente vá tomar qualquer atitude, pois luta para acabar com a fama do chororô.

talvez esse debate possa mandar para a fifa o assunto e perguntar a ela se isso pode, mas creio que ela não irá dar bola, pois é o time do sr. ricardo teixeira.

essa não mais sensação, mas certeza de impotência é que me deixa irado.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 72
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Morrinhos Fire em Seg Maio 04 2009, 20:51

Gostaria muito que o Botafogo contasse sempre, no seu elenco, com 1 jogador Argentino e 1 uruguaio, de titulares na equipe.
avatar
Morrinhos Fire

Número de Mensagens : 129
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 58
Localização : Morrinhos-GOIAS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por JIM em Seg Maio 04 2009, 20:56

Gilmar ( Texas Fire )

O argentino estava aí mesmo, Ferrero, agora convocado para a seleção de Maradona e cia. Mas, mandaram embora para ficar com o Emerson. O uruguaio, Castillo, está prestes a sair, embora goleiro titular da seleção uruguaia.

E veja só, quando acontecem certsa coisas com nosso clube, algumas pessoas ainda se espantam...

um abraço

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por lscunha em Seg Maio 04 2009, 20:56

texas fire,

essa é mais uma superstição botafoguense, de sempre conquistar título quando contrata um rubro-negro.
vem do tempo do pirilo, do servilio, do jandir, do amarildo, do zequinha e por aí a fora,

eu tenho o flamengo como meu inimigo natural e nesse embate há o predador e o abatido.

não podemos deixar eles serem os predadores.

eu já não aceitaria jogador chamado flavio, pois só o nome já era motivo para eu dispensar, quanto mais alguem formado na "corja".

estou contigo nessa.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 72
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por JIM em Seg Maio 04 2009, 20:57

Cunha

tb não acredito que com a política do "lavou tá novo", façam alguma coisa..
E "la nave va"...a conferir....

Um abraço

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por lscunha em Seg Maio 04 2009, 20:59

texas,

o jim é testemunha do quanto escrevo sobre jogadores argentinos (não sobre gordos argentinos).

vou mais alem, pois canso de comentar que para fugir da mesmice reinante, gostaria de um treinador argentino.

to nessa contigo tambem.

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 72
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por JIM em Seg Maio 04 2009, 21:01

Cunha

Vc naturalmente se refere ao Flávio Costa que foi treinador do Flamengo e da seleção brasileira por muitos anos e dizia que não gostava do Nilton Santos, porque a "Enciclopédia" não dava "bicão"´para a frente. E segundo ele, zagueiro não podia tocar a bola com categoria...

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por lscunha em Seg Maio 04 2009, 21:01

jim.

e comme va e me dispiacere.

tanti auguri bianconero
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 72
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por lscunha em Seg Maio 04 2009, 21:04

a história mostra que em mãos rubro-negras o fracasso encontra guarita.

flávio costa é mais uma dessas histórias.

ah ! esse brasil surrealista.

quando será que tomaremos rumo ?

saudações botafoguenses
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 72
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Morrinhos Fire em Seg Maio 04 2009, 21:07

A unica maneira do Botafogo estruturar e se agigantar, será a partir do momento que algum PRESIDENTE, tiver peito e humildade de pedir ajuda da torcida, ou seja, planejar e ir de encontro no corpo a corpo, onde se focaliza a maior parte da torcida (Rio, DF, JF, ES, PB, sul do Brasil), pedindo o comprometimento do torcedor, para colaborar com o clube com qualquer valor mensal, com o compromisso de montar um time de ponta. Vai ao encontro da torcida, levando o Jairzinho, Mauricio, Tulio, GonÏçalves, PCaju e outros idolos. Motiva os torcedores, mostra que com a ajuda, o clube soidifica, passa a ter autonomia e respeito, e com certeza vai dar muitas alegrias e titulos p/torcida.
avatar
Morrinhos Fire

Número de Mensagens : 129
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 58
Localização : Morrinhos-GOIAS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Morrinhos Fire em Seg Maio 04 2009, 21:15

lscunha,
Fico feliz de vc concordar comigo, porque considero vc muito correto e determinado com suas opinioes e sugestoes, sempre vislumbrando o melhor para o Botafogo.
Vc e o JIM devem lembrar daquela corrida do Ramirez do Uruguai, atrás do Rivelino, em pleno Maraca, kkkkk.
Abraços irmão!
avatar
Morrinhos Fire

Número de Mensagens : 129
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 58
Localização : Morrinhos-GOIAS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por JIM em Seg Maio 04 2009, 21:19

A todos :

Segue cópia do segundo email, por nós encaminhado essa noite, ao exmo. sr. Presidente do Botafogo :


Exmo. sr. Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas

Reiterando email encaminhado a VS ainda hoje cedo, e sem resposta, solicito a VS que formalize denúncia à entidade máxima do futebol, FIFA, sobre o descalabro da presença consentida no campo de jogo de ontem, no momento da decisão por pênaltis, de um atleta ( Fábio Luciano ) do CR Flamengo, que havia sido expulso minutos antes.

Sabendo-se que a exclusão de um jogador inviabiliza sua presença sequer no banco de reservas, a participação desse mesmo atleta naquele momento da partida, impõe uma denúncia à FIFA, para que legítimas e urgentes providências sejam tomadas.

Não é mais possível que se assista impunemente o domínio da pusilanimidade e da esbórnia no futebol do Rio de Janeiro.

O Botafogo tem o dever de comunicar esse fato deplorável, para que tais absurdos não voltem a se repetir.

Atenciosamente

João Ignácio Müller
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Alejandro em Seg Maio 04 2009, 22:23

JIM,
Nao vão fazer nada. É fato.
avatar
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por lscunha em Seg Maio 04 2009, 22:26

texas,

eu estava no maraca naquele dia e o sergio ramirez é treinador aqui em santa catarina, onde moro há 17 anos ( sou carioca, tijucano, salgueirense e botafogo).

ele me disse que o rivelino o chamou de negro fdp, daí a corrida e ele parou na porta do vestiário dos árbitros, para onde correu o riva, porque o riva caiu e desceu a escada de bunda.

foi hilariante e eu estava bem de frente.

saudações botafoguenses.
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 72
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por JIM em Seg Maio 04 2009, 22:31

Alejandro

Não sei não...O assunto já chegou aí em S.Paulo ( enviamos correspondência a todos os jornalistas esportivos de ponta no país )...

Ninguém está querendo anular jogo nem a decisão por pênaltis. o que desejamos é que essa verdadeira imoralidade seja punida.

um abraço

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Savio em Seg Maio 04 2009, 23:29

JIM,
fiquei sabendo agora que o Castillo vai embora, que é isso???
Vamos ter de tolerar um goleiro que embora seja uma grande promessa tem somente 19 anos, vamos queimar o garoto, como queimamos o Julio Cesar.
Não podemos abrir mão do Castillo, só que parece que o Gay Franco não gosta de estrangeiros, mandou o Ferrero embora e agora vai o Castillo.
Tá foda vai ser brigar pra não cair!!!!
Abraços
avatar
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 58
Localização : Juiz de Fora

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por JIM em Seg Maio 04 2009, 23:34

Amigo Savio

O nosso treinador já mandou embora o Ferrero, que agora foi convocado para a seleção argentina. Agora parece que tb o Castillo vai ser dispensado do plantel.
Tá difícil mesmo... É a tal política do "bonzinho e baratinho"...

Um abração para vc e um carinhoso beijo na Débora

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por El Lobo em Ter Maio 05 2009, 08:18

Como vou explicar ao meu filho, daqui a dez anos que houve um campeonato no qual a federação ficava com, pelo menos 1/3 da renda, dizendo que essa mesma federação não tinha interesse em mais dois jogos com recorde de renda? "Olha Botafoguinho, ou você se comporta direito, ou não vai ter time para disputar a final que você vai ter que jogar, viu?" E o Botafoguinho se comportou direito...

um abraço,
Ronaldo

El Lobo

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por André Lira em Ter Maio 05 2009, 08:32

Bom dia, amigos.
Sei que o momento é difícil e acho que o nosso presidente realmente terá de mostrar pulso firme daqui para frente, coisa que não vi nas inúmeras manipulações do tripé FEDEração, flalixo e rede esgoto. Ouso dizer que será o 1º grande teste que essa diretoria passará. Mas, apesar de tudo, peço licença para postar essa narrativa que já havia lido em outros fóruns, mas que para o momento atual é sempre bom ser lida de novo:

"O GLORIOSO

Mané recebeu uma homenagem no Maracanã. Terminada a cerimônia, fomos para a tribuna assistir a jogos do ainda Campeonato Carioca. Foi uma jornada dupla. O Vasco, com Tostão, enfrentou o Madureira no primeiro jogo; no segundo, o clássico da rodada: o Flamengo contra o forte Botafogo de Jairzinho, Roberto e Paulo César, entre outros.

Até chegar à tribuna, Mané foi cumprimentado por quase todos, além de aplaudido por um grupo quando saiu do elevador. Na tribuna, por ser uma rodada envolvendo três grandes clubes, havia uma mistura respeitável de gente conhecida.

Fiquei impressionado naquela tarde de grandes jogos com os comentários elogiosos, encantadores, de Garrincha a cada jogada de Tostão, do qual era fã incondicional.

Garrincha olhava com subjetiva emoção as bandeiras do Botafogo, à direita da tribuna, enquanto não começava o clássico. Quando a equipe alvinegra surgiu no túnel, os olhos de Mané marejaram, ficaram com um brilho diferente. Depois de alguns segundos de silêncio, ele me disse algo surpreendente:

"Juca, como um simples torcedor é a primeira vez que vejo o Botafogo entrar em campo. Olha que joguei tantos anos por essa agremiação, mas estou com o coração apertado por causa desse momento."

Argumentei que foi a mesma emoção que sentiu a torcida do Vasco, do Flamengo, e a que sente a do Fluminense ou qualquer torcida do mundo quando seu time entra em campo. Então, com aquela inatingível genialidade, naquele modelo provinciano de expressar suas emoções, explicou:

"Juca! O Botafogo é diferente. Quando ele entra em campo, entra junto uma história de glórias. Eu sei que a torcida de Vasco, Flamengo, Fluminense, Bangu, América ou qualquer outra tem orgulho de seu time, mas a torcida do Botafogo tem orgulho das realizações de um time que mudou o conceito do futebol brasileiro. Nenhum time no mundo teve no mesmo período craques como Nilton Santos, Didi, Amarildo, Zagallo, Paulo Valentim, Pampolini, Adalberto, Quarentinha..."

"E, principalmente, você" - completei. Ele continuou falando com o coração:

"Nós fizemos história para todas as torcidas. Preste atenção: quando Botafogo entra em campo parece que ao lado da camisa 3 entra um Nilton Santos; da camisa 7.... Ao lado da camisa 8, um mestre Didi; ao lado da 9, Quarentinha; da 10, Amarildo: ao lado da 11, Zagallo. Não importa a época. Daqui a alguns anos, com certeza, não estarei vivo. Mas o Botafogo continuará sendo respeitado por suas glórias para o futebol brasileiro na década de 60. Se eu fosse um daqueles fotógrafos no campo, pediria para o time do Botafogo posasse de costas, porque mais importante do que os atletas que se sentem honrados ao vestir aquela camisa listrada está o número que levam às costas."

Mané estava mesmo emocionado. Não parava de falar:

“Todo jogador que enfrenta a camisa 8 do Botafogo sabe que ali está um Didi; a 3, ali está um Nilton Santos; a 9, o Possesso Amarildo; a 11, um Zagallo; a 7... Não preciso dizer. Todos os grandes clubes tiveram craques que brilharam e levaram seus clubes a grandes títulos. Mas passaram e virão sempre outros. Nós não passamos, nós eternizamos o Botafogo. Por isso, quem entra em campo não é um time, é uma glória."

Gol do Botafogo no Maracanã... A Alegria do Povo não vibrou. Não precisava."
avatar
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por JIM em Ter Maio 05 2009, 08:41

Caro André Lira

Essa narrativa, fantástica e emocionante, feita por Juca Kfouri, deveria estar consignada nos anais do Botafogo. Há alguns anos atrás tentei incorporá-la a esses anais da história alvi negra.

Minha proposta na ocasião foi recusada sob a alegação que Juca Kfouri "era corintiano"...

Não preciso dizer mais nada, né...É por coisas assim que o Botafogo vai continuar achando que "lavou tá novo"....

Um abraço e muito obrigado por essa brilhante colaboração.

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por JIM em Ter Maio 05 2009, 08:43

Prezado El Lobo

Muito prazer em vê-lo aqui no nosso site. Apareça sempre, para comentar conosco os fatos e as histórias do nosso Glorioso.
um abraço

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Alejandro em Ter Maio 05 2009, 08:56

JIM,

Só nao entendi uma coisa no (espetacular!) texto que o Andre colocou aqui.

O Nilton jogava com a 3???
avatar
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por André Lira em Ter Maio 05 2009, 08:59

Jim,

Eu é que agradeço por esse espaço maravilhoso existir e poder proporcionar momentos como esse. Sempre repasso essa narrativa a outras pessoas, alvinegras ou não, pois para mim ela representa a essência do botafoguense expressa nessas linhas. Uma vez, um amigo meu, torcedor mulambo, me perguntou o que fazia a torcida do Botafogo continuar fiel e incomodando tanto os outros (ele me garante que se não fosse mulambo seria botafoguense), e lhe mostrei esse texto. Ficou boladíssimo e repassou ao pai dele, mulambo fanático. O coroa foi ás lágrimas, pois apesar de adversário, teve de dar o braço a torcer, pois ele mesmo cansou de ir ao maraca para ver essas lendas jogarem (eram outros tempos).
Jim, queiram ou não, eles têm que nos engolir... à seco...
avatar
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Alejandro em Ter Maio 05 2009, 09:02

André,

O texto é mesmo fantástico.
Aquela parte que diz que os jogadores deveriam ser fotografados de costas é de uma poesia incrível.
Será que o Mané falou tudo isso mesmo pro Juca, ou esse grande jornalista nos fez o favor de elaborar um belo texto em cima das palavras simples do Anjo?

abs
avatar
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por André Lira em Ter Maio 05 2009, 09:09

Alejandro,

Me fiz essa pergunta também na época e acredito que foi exatamente o que você levantou. Acho que o Jim pode nos ajudar nessa, hehehe. O blog do Rui Moura destaca essa narrativa hoje.
avatar
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Sonic em Ter Maio 05 2009, 09:12

Bom dia!!!

JIM e amigos... sinceramente, acho que voces estão batendo na pessoa errada!!!

Mauricio Assumpção, está o comando do Botafogo a 4 meses, e está todo mundo descendo o cacete no cara, como se estivesse aqui a 4 anos...

A busca incessante de investidores para o clube, está ai... a revitalização tão pedida nas areas socias do clube, estão ai... o investimento nas categorias de base estão ai... mas parece que a galera esquece que para fazer tudo isso é preciso ter dinheiro, e muito dinheiro...

Todo mundo espera ver o Botafogo com um puta time para disputar o campeonato brasileiro, ganhar a porra toda, mas ainda assim vão reclamar!!!

Na boa, vamos parar de dar tiro para o alto, uma hora a bala cai, e pode acertar nossas proprias cabeças.

Vamos parar de caçar chifre na cabeça de cavalo... o Botafogo perdeu o jogo de domingo, mas não perdeu a sua historia, o clube... ao invés de ficarmos aqui fazendo barulho... vamos agir... vamos tentar fazer algo pelo clube e sua historia!!!

Podem me chamar do que quiserem... inocente, burro, viado, corno, fdp, criança, e mais eu não consigo enxergar tudo isso de ruim que voces estão vendo no MAURICIO ASSUMÇÃO!!!

Enfim, o inimigo é outro...

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Sonic em Ter Maio 05 2009, 09:25

Quero parebenizar o Asouza, por mais um ano de vida!!!

Que Deus o abençoe meu caro... que te dê tudo o que deseja o teu coração!!!

Abraços!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Ter Maio 05 2009, 09:28

Vou ficar coma frase do PVC, ontem, no linha de passe:O Botafogo, quando chegar ao topo, nadará de braçada, quando se colocar em estrutura no patamar dos outros clubes de ponta do país,está ralando agora, para conseguir esse posto.Talvez, após a tempestade vem os frutos.O problema q quando vc vê um Ferrero fora e um Emerson , titular, vc fica com a pulga atrás da orelha.....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA em Ter Maio 05 2009, 09:30

E essa historia da saida do castillo, q sendo dizem, é adorado, por todos no clube, mas tem salarios altos, é complicado.Se o Renan se machuca, quem entra?.Aliás, acho q para o brasileiro, o castillo deveria ser titular.É titular de seleção, tem carisma, tem PERSONALIDADE.Talvez seja o lider q precisamos em campo, memo sendo um goleiro.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Alejandro em Ter Maio 05 2009, 09:30

Flavio,

O PVC falou isso é?
Show de bola. Gosto muito dele.
Jornalista sério.
avatar
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Alejandro em Ter Maio 05 2009, 09:31

Tb ficaria com o Castillo como titular pro brasileiro!!!
avatar
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Muga em Ter Maio 05 2009, 09:38

Jim,
como de hábito foste preciso.Havemos de lembrar também dum sujeito que veio da
Bahia na década de sessenta alcunha de Foguete que virou a maior chacota.A urubuzada estava endeusando o cara e coitado caiu no ridículo.A bem da verdade devemos registrar o trabalho honesto e jornalístico que a ESPN BRASIL nos apresenta
diáriamente,apesar de ser torpedeada por ricaço teixeira e sua gangue.Essa emissora
rem o mesmo tratamento que os Eua dedicam a Cuba.
avatar
Muga

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 10/04/2009
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por JIM em Ter Maio 05 2009, 09:41

Alejandro e André

O Nilton a princípio, jogava com a camisa 3. Posteriormente passou a jogar com a 6.

abs.

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Alejandro em Ter Maio 05 2009, 09:45

Valeu, JIM!
avatar
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por vbm em Ter Maio 05 2009, 09:49

O Castillo é que deveria ter jogado os jogos finais do Carioca e não o Renan, pois faltou comando em campo, e alguém para catimbar e peitar essa cambada do flamerda.
É urgente a contratação de um bom treinador de goleiros, de preferência um argentino que dê senso de colocação ao Renan e postura de um verdadeiro goleiro, pois estatura e reflexos ele tem e pode se tornar um ótimo goleiro.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Sonic em Ter Maio 05 2009, 09:52

Flavio, o PVC é um dos melhores comentaristas esportivos que eu conheço... o pensamento dele, é exatamente como o meu... a busca por este patamar esta acontecendo no Botafogo, e tenho certeza que em breve estaremos em niveis como os do SPFC e Inter, hoje, dois exemplos de gestão a ser seguido no Brasil!!!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Sonic em Ter Maio 05 2009, 09:53

Eu tambem acho que Castillo deveria ser o titular no Brasileiro... e acredito que será sim... ele não deve sair do clube... embora tenha um alto salario, eles sabem da importância do argentino para o crescimento do Renan, e os demais goleiros da nova geração do Botafogo!!!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Ter Maio 05 2009, 09:58

Grande Mestre JIM,

vou utilizar nosso espaço para pedir desculpas a todos que me ligaram no fim de semana, não tive condições de atender. Minha mãe no sábado de manhã começou a sentir uma dor muito forte na lateral do estomago. Desde as 10 horas de sabado fiquei no hospital. Fizeram tomografia, exames de sangue, radiografia, e tudo mais. Nada foi constatado e ela não parava de sentir a dor. Felizmente, ontem as 4 horas da tarde ela recebeu alta depois de descartada todas as possibilidades de alguma doença. A dor ainda continua, mas ela se encontra bem melhor.
Agora falando do jogo, infelizmente só pude assistir o primeiro tempo, que me entristeceu mais ainda. Mas já vi o VT e estou mais indignado ainda por tudo o que aconteceu. O que me consolou ontem foi a melhora de minha mãe. Parece que ela já estava sentindo a facada que tomamos, parece inacretidável mas não é.
Quando começo a acreditar que o time vai engrenar, caímos para CBFla, FlaERJ, Flapress.

Um colossal abraço.
avatar
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por vbm em Ter Maio 05 2009, 09:59

Sonic.
As críticas à diretoria tem cabimento sim, diante da postura subserviente em relação à FERJ, Globo e flamerda, aceitando tudo tranqüilamente.
Não são necessários 4 anos para se avaliar atitudes erradas.
Por enquanto, estamos na mesma dos outros 2 anos, isto é, não ganhamos ainda nada além de um turno do campeonato carioca.
No que diz respeito à parte financeira e administrativa, só o tempo dirá se está sendo uma boa administração, coisa que eu espero muito que seja, pois sou Botafogo e torço para que tudo dê certo, qualquer que seja o ocupante do cargo de presidente do clube.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Ter Maio 05 2009, 09:59

Sonic,

o Castillo é uruguaio. hehehe.

Um colossal abraço.
avatar
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por lfcarneiro em Ter Maio 05 2009, 09:59

No jornalismo esportivo atual, é ESPN Brasil e mais 10. Gosto muito do PVC também, e fiquei me remoendo com esse pensamento que ele externou: estamos à três anos batendo na trave. 3 vezes vice-campeões e 2 vezes semi-finalistas da Copa do Brasil. Me lembra o São Paulo de alguns anos atrás, que sempre arrebentava no início das competições, tipo Brasileirão antes da era dos pontos corridos, mas morria na praia no mata-mata. Era o time do quase, e hoje é o que é. Vejamos. Tenho fé, o trabalho é de longo prazo, a "herança maldita" é foda. Temos que continuar chegando, mesmo que só perto, mas chegando. Na hora certa, vamos atropelar...

Um abraço esperançoso a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Miguel em Ter Maio 05 2009, 10:04

Jim

Você mandou o e-mail pro nosso presidente com essa denuncia mas ele deve ter lido e deletado. Infelizmente nem os orgãos competentes podemos confiar, Federação, STJD ou a CBF. A imprensa é capaz de fazer isso um carnaval pra aumentar nossa fama de chororo.

Nosso presidente esta mais preocupado em contratar o Tony do Boavista e como li no caderno de esportes do Extra prioridade é manter o Reinaldo pro brasileiro.
E em desembro vamos ouvir aquele mesmo discurso
" Com dignidade fizemos um bom brasileiro e nos classificamos pra copa sulamericana"
avatar
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 42

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por JIM em Ter Maio 05 2009, 10:09

Sonic

Meu querido amigo, não estamos "batendo" no nosso Presidente. Apenas queremos que ele desperte para uma realidade e assuma de vez o comando do Botafogo.
Críticas, quando construtivas, serão sempre necessárias. Ainda acredito na administração dele, que aliás tem sido boa. A meu ver, é preciso mais audácia, para contratar certos jogadores.
Apenas isso.

um abração

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Sonic em Ter Maio 05 2009, 10:09

Manto, foi mal... erro feio!!!

Melhoras pra sua mãe amigo!!!

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por vbm em Ter Maio 05 2009, 10:12

Notícia do Lancenet:

De início, já existem nomes cuja permanência na Gávea são improváveis, já que seus contratos terminam no meio do ano. São os casos de Emerson, Josiel, Jônatas e Ibson. Destes, apenas a renovação de Ibson será tentada. Mesmo assim, ela é improvável, já que as relações com o Porto pioraram pelo não pagamento de metade do empréstimo atual (cerca de R$ 1,2 milhão).

Fora estes casos, ainda existem aqueles que sempre chamam a atenção do mercado, como Bruno, Juan e Léo Moura. O empresário Eduardo Uram recebeu, logo após o título, um e-mail de Kia Joorabchian elogiando e querendo de volta o goleiro, a quem o Fla também ainda não quitou a compra (faltam R$ 3 milhões) e que interessa ao Benfica. O tempo dirá como será essa janela.

Pelo visto, a barca lá vai sair lotada...


Última edição por vbm em Ter Maio 05 2009, 10:14, editado 1 vez(es)

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por JIM em Ter Maio 05 2009, 10:14

Manto

Que a sra. sua mãe melhore e fique logo boa, são meus votos e de todos os seus amigos aqui da coluna e do site.

Apenas como sugestão, peça aos colegas médicos aí de Brasília que pesquisem a hipótese de "Rotavírus", uma virose que vem se alastrando em todo o país e que frequentemente dá uma sintomatologia alta ( relativa ao estômago ).

Estou aqui à sua disposição, para o que vc precisar.

Um grande abraço

JIM
avatar
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por MANTO GLORIOSO em Ter Maio 05 2009, 10:14

Grande Sonic,

não precisa se desculpar, corrigi só para dar uma risada, hehehehe. Estou precisando rir meu querido amigo. E obrigado.

Um colossal abraço.
avatar
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UM CASO DE POLÍCIA ou... SE LAVAR O PRATO TAMBÉM FICA NOVO.....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum