Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

A CENTOPÉIA GIGANTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A CENTOPÉIA GIGANTE

Mensagem por lscunha em Sex Jun 21 2013, 16:59

como se era de esperar, esse hiato no nosso calendário somado a crítica situação financeira, na qual se encontra o botafogo, nos deixaram meio para baixo e nessa boataria que cada dia "vendem" um jogador nosso, só nos resta esperar.

o grande assunto do momento foi esse tsunâmi de cidadania que está varrendo o brasil do oiapoque ao chuí e é sobre êle que passo a tecer alguns comentários.

é devaneio acreditar que num movimento de milhares de pessoas descontentes, algumas em altissimo grau, acharem que todos terão um comportamento de freira em clausura espiritual.

há os pavios curtos, alem dos agitadores profissionais e ideológicos, que surgem do nada, com atitudes temerárias e cono as forças militares conhecem bem da coisa, basta duas porradas de cacetete e uma bomba de gás de lacrimogenio, para que a violência ecloda e êles mudem o sentido da coisa, pois de uma manifestação de descontentamento político, o enfoque passa a ser o vandalismo e isso é o que os políticos mais querem.

não tem como coibir essas ações, mas apenas condenar a insensatez das mesmas e a falta de inteligência de entrarem no jogo do governo.

claro que o aumento de 20 centavos foi a gota que rompeu a tensão residual que não permitia o copo transbordar, mas êle estava cheio por diversos ingredientes.

para a classe economicamente dominante, penso que na desgraça financeira dos outros, mas gorda ficam as suas contas e a classe miserável de posses e de cabeça, não há discernimento da realidade e qualquer "bolsa sem vergonha", que ajuda a que em alguns dias a barriga não ronque, a situação melhorou, pois a fome não e mais permanente e dois ou três dias no mês se banqueteia com o ouro de uma polentada ocasional.

ontem houve manifestação aqui em blumenau e o "menino subversivo", aquele mesmo que a quase 50 anos corria aa cavalaria e dos jatos de anilina vermelha dos urutus, tambem se manifestou e como o momento era solene, lá fui eu a manifestação, trajando a camisa do Botafogo.

sempre fui muito crítico aos governos e embora sendo apartidário e nem defensor de formas de regime, pois para mim a premissa básica é o bem estar da coletividade, pois não posso conceber em pleno século XXI, a existência da miséria, por conta de um egoísmo impiedoso, não poderia perder a coerência entre a oratória e a prática.

me emocionei, me lembrando do meu tempo de estudante universitario, enfrentando o regime militar, depois a luta pela diretas ja e mais tarde ainda pelo impechment do collor.

nada ali era novidade para mim, mas era uma nostálgica e feliz volta a um passado do qual muito me orgulho.

e voltei a sentir aquela sensação quando a passeata se iniciou que uma gigante centopéia estava iniciando sua marcha e cada um de nós ali presente, era uma de suas patas.

a centopéia está esfomeada por justiça e se não a nutrirem da forma como ela já optou em seu cardápio, muita gente vai ser devorada.

abraços,

lscunha
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A CENTOPÉIA GIGANTE

Mensagem por vbm em Dom Jun 23 2013, 13:45

Cunha.

As manifestações por mais pacíficas que sejam, sempre vão descambar para a violência, dada a quantidade de pessoas descontentes e revoltadas com um sistema que quer só sugar e não quer dar nada de volta e mesmo que desse alguma coisa que prestasse, seria pouco diante do verdadeiro massacre promovido pelo governo principalmente à classe média que é quem sustenta o país. Chegamos ao ponto de um cidadão não conseguir sobreviver sem de alguma forma, driblar os tantos impostos que o sufocam, no Brasil sonegar não é crime, só negar é crime.
Por um outro lado as manifestações com uma grande quantidade de pessoas desentocam os bandidos e candidatos a bandidos das favelas, os incentivando a praticar o já tão conhecido "arrastão". Por incrível que pareça, tais arrastões fazem parte da manifestação como demonstração de perda do controle por parte do poder público diante da insatisfação da população diante de tantas injustiças praticadas pelo governo.
No meu ponto de vista, os políticos deveriam entregar seus cargos e os partidos deveriam ser desfeitos e haver uma ampla reforma política a partir de uma nova constituinte porque a Constituição do Brasil se tornou uma verdadeira colcha de retalhos que permite injustiças sem fim como juros cumulativos, impostos em cascata e a DRU introduzida pelo FHC e incorporada pelos governos seguintes. 
A constituição deveria ter cláusulas pétreas que impedissem alterações como as que foram feitas ao longo dos anos, como no caso da CPMF ou alterações no sentido de tentar a prolongação de um cargo eletivo. O STF deveria ser eleito por um colegiado eleito que representasse realmente a população e não um presidente.
O mandatário que tentasse, através de conchavos políticos, alterar qualquer uma das cláusulas pétreas da Contituição deveria ser destituido e preso por atentar contra a população por interesses próprios sem nenhuma excessão.
Eu sei que no Brasil isso é uma utopia, mas a população com as manifestações viu como se pode dobrar o poder público mostrando sua força, mas não se pode ficar por aqui até que sejam tomadas medidas efetivas para a melhora dos serviços públicos e da qualidade de vida, nem que para isso seja necessária uma guerra civil.
O brasileiro precisa de saúde, educação e justiça social e não de esmolas.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum