Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

COMPARAÇÃO ESQUEMÁTICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

COMPARAÇÃO ESQUEMÁTICA

Mensagem por lscunha em Qui Maio 09 2013, 12:15

COMPARAÇÃO ESQUEMÁTICA.

De algum tempo o atlético mineiro vem merecendo minha admiração e sempre que me é possível, eu procuro assistir os seus jogos.

Nessa história entra também um pouco de simpatia que tenho pelos alvinegros, como ele, o santos e o ceará.

Pois bem, ontem não vi o jogo e assisti apenas o atlético mineiro, pois para mim era certa a sua vitória e apesar de ser através da televisão, meu interesse era pela sua esquematização tática.

Imaginem que é o mesmo 4231 que o botafogo utiliza, mas muda a filosofia e o sentido de marcação que é muito mais contundente por parte dos mineiros.

Trabalha com uma linha de 4 zagueiros, com os laterais se revezando nas descidas e quando em ação defensiva, o objetivo é destruir o ataque adversário e assim sendo, chutar a bola para fora é válido, pois para o jogo e ele se recompõe, pois sair jogando é uma opção circunstancial e sempre que possível acionada, mas a preferência é a destruição.

Seus dois volantes, marcam de forma contundente e não têm nenhum pudor em praticar faltas, muitas vezes violenta, mas que impedem a progressão adversária.

Ronaldinho joga solto e se fixa mais do lado esquerdo, mas tem a mesma regalia que o Seedorf,

Seus dois meias, Bernard faz ao papel do Fellype Gabriel e o Tardelli o do Lodeiro, mas aí ocorre uma sutileza, pois alterna com o Jô no comando do ataque e ambos voltam como o Bernard para marcarem.

As diferenças que noto é que o Gabriel e o Mattos são duas noviças em comparação ao Pierre e ao Leandro Donizetti e comparar o Rafael marques com o Jô ou o Tardelli é impossível.

A comparação é favorável aos mineiros e se conseguirmos um centro-avante, mesmo que não seja versátil como o Jô e nossos volantes mordam mais e com a mudança de filosofia, poderemos chegar lá.

Resta falar sobre a filosofia de jogo que me parece ser a pitada de tempero, pois o atlético é muito contundente, tanto na ação defensiva quanto na ofensiva.

Quando se defende, o objetivo principal é destruir a ação ofensiva adversária e se retomar a bola, se organiza para a ação ofensiva.

Quando ataca, vai com extrema velocidade e movimentação, o que atrapalha a marcação adversária e cria espaços.

Gosto muito do que vejo e acho que com ajuste de potenciais para certas funções e com mais determinação de marcação, podemos nos aproximar deles.

Do time atual, me fica claro que temos que ter um centro-avante que faça o que o Jô fez ontem e, sinceramente, com Rafael marques não vamos chegar lá.

Abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMPARAÇÃO ESQUEMÁTICA

Mensagem por vbm em Sab Maio 11 2013, 11:22

MVPS no forum do Canal Botafogo escreveu:19 de março

MA todo feliz anuncia que fechou com a dupla Fla e Flu até o fim do ano. "Fechei mais barato que o Maracana, eu sou um negociador muito foda, tremendo homem de negocios".

20 de março

Odebretech liga pro Sergio Cabral :

- "Sérgio, voce viu o que que esse filho da puta do Botafogo fez?"

- "Nao, o que?"

- "Ele fechou com os caras, oferecendo um preço mais barato do que o nosso. Porra, quem esse cara pensa que é? Ele vai nos fuder assim, Sergao. Tem que fazer alguma coisa ai, cacete!"

- "Que filho da puta! Acabou de entrar e ja quer sentar na janela? Deixa comigo, a gente vai resolver essa parada."

21 de março

Sergio Cabral conversando com Eduardo Paes

- "Dudu, esse filho da puta do MA ta nos fudendo, temo que achar um jeito de resolver essa parada ai."

- "É foda. Mas eu tive uma ideia ontem a noite. Desde que o Engenhao foi inaugurado que tem uma parada ai com a cobertura, aqueles anéis brancos de merda no alto do estadio. Parece que aquela merda poderia cair com ventos de uns 150km ou coisa parecida. Vou interditar o estadio alegando perigo pra populacao"

- "Porra, mas ventos de 150km é foda, isso nao existe aqui."

- "Cara, tudo o que eu preciso é de um laudo atestando que pode cair com ventos menores, para que o risco seja real. Quem vai questionar um prefeito querendo proteger a sua populaçao? Ainda vou ficar bem na fita pras proximas eleiçoes".

- "Um laudo? Hummmm, eu vou falar com o cara da Odebretech. Boa idéia, vamos dar um jeito nisso ai."

22 de março

Sergio Cabral falando com o cara da Odebretch

- "E ai, tem como conseguir esse laudo?"

- "Tem sim, os caras da Alemanha trabalham com indices de segurança mais rigidos que aqui no Brasil, da pra sair um laudo condenando o Engenhao!"

- "Beleza, sai logo com essa porra entao!"

- "Demorou!"

25 de março

Sergio Cabral com Eduardo Paes

- "Dudu, laudo ta pronto. Pode interditar aquela merda"

- "Beleza! Agora eu quero ver a cara de babaca do Mauricio. Vai se arrepender de ter passar a perna na gente. É o tal negocio né Sérgao, o ruim do malando é achar que todo mundo é otario!"

- "Hahahaha, é foda mesmo, muito babaca. Quero que ele se foda agora, vai ficar chupando o dedo enquanto a gente fica no camarote do Maracana, hahaha!"

26 de Março

Prefeitura decide interditar o Engenhao

Uma narração fictícia que se aproxima muito da realidade, conhecendo os verdadeiro fanfarrões que são o prefeito e o Governador do Rio de Janeiro...

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMPARAÇÃO ESQUEMÁTICA

Mensagem por dedeco em Sab Maio 18 2013, 18:13

Saudações!
Cunha,é bom guardar esses momentos na memória,o agora,esse momento,para expressarmos nossas opiniões baseada em futebol jogado e não título conquistado.Acho difícil o Galo levar a Libertadores,e se isso acontecer,tudo será esquecido e uma única lembrança prevalecerá:Ah,o técnico é o Cuca,esse não ganha nada.
Pronto,todo um trabalho esquecido e tudo de bom apagado.
Esse Atlético não tem minha simpatia,porque se mistura à imagem de um cara que sempre detestei,à do Ronaldinho.Mas é inegável como joga bonito esse Atlético,como ignora seus adversários,como confia na sua força.E olha que é um time de uma alma muito ferida.Um time sem vencer nada há 43 anos,e jogar com essa superioridade e soberania.Porque é grande.
abraços!

dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 37
Localização : manaus-am

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMPARAÇÃO ESQUEMÁTICA

Mensagem por dedeco em Sab Maio 18 2013, 18:18

Saudações!
VBM,quando toda essa farsa acabar,quero ver quantos serão presos por essa tramóia toda.
Ora,existem 2 Engenheiros que atestam para a mesma circunstância laudos diferentes.Um diz que pode cair,outro que não há risco nenhum.Alguém tá mentindo nessa história.Tem que perder Registro e ir pra cadeia.
Infelizmente nunca saberemos a verdade.Nem se os dirigentes que nos representam foram vítimas ou coniventes.
Só uma certeza nisso tudo,o BOTAFOGO pagou a conta!
abraços!

dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 37
Localização : manaus-am

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMPARAÇÃO ESQUEMÁTICA

Mensagem por vbm em Seg Maio 20 2013, 08:19

O que mais surpreende nessa história toda é a passividade da diretoria do Botafogo diante de um tremendo prejuízo que que pode custar muito caro ao Botafogo, justamente no momento que o time conseguiu um padrão de jogo e se prepara para vôos mais altos em busca de um título importante que nos falta há muito tempo.
A resposta pode estar na filiação do "Nininho" ao PMDB com intenção de se candidatar a um cargo eletivo, e para isso não pode se meter em confrontos com o "Dudu Paes" para não melar sua candidatura.
Qualquer diretoria decente estaria buscando laudos sérios de empresas idôneas para confrontar com o laudo apresentado pela prefeitura para interditar o Engenhão e, no caso de se constatar que não há perigo, acionar judicialmente a prefeitura exigindo a reabertura imediata do estádio para evitar danos maiores ao clube.
O fato é que o laudo afirmou que a cobertura poderia cair com ventos de 63 km/h, mas já tivemos no Rio ventos de quase 100 km/h e a cobertura ficou inalterada, derrubando de uma vez as alegações do laudo que para mim é fraudulento, partindo-se do princípio que a empresa alemã que forneceu o laudo participou da reforma do Maracanã.
O prefeito no dia da interdição, culpou o calculista pela situação, mas depois que a ABECE contestou o laudo do alemães, começou a culpar seu antecessor dizendo que o Engenhão foi construído "nas coxas", esquecendo que ele participou diretamente da prefeitura anterior.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMPARAÇÃO ESQUEMÁTICA

Mensagem por vbm em Qua Maio 22 2013, 09:54

ESTÁ DESMASCARADA A FARSA MONTADA PELO PREFEITINHO SAFADO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO...

Associação Brasileira de Engenharia divulga nota: Engenhão não tem problemas estruturais

Obrigado ao leitor Wagner Pesinato que enviou ao blog importante nota da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, que não vê motivos para a absurda e estranha intervenção do Engenhão, no Rio.

Confira resumo aqui e a nota completa no link indicado:

* “Abece não acredita em falhas estruturais no Engenhão, no Rio de Janeiro”Para a entidade, são claras as diferenças das premissas adotadas no projeto básico de 2004 e na análise feita pela empresa alemã recentemente

ESCLARECIMENTOS SOBRE A COBERTURA DO ESTÁDIO OLÍMPICO JOÃO HAVELANGE



Parecer final da comissão de especialistas constituída pela ABECE

Por ocasião da interdição do EOJH, foi noticiado nos meios de comunicação que o principal motivo do ato de interdição seria: “Problemas estruturais de projeto em relação à carga de vento considerada”.

A partir dos estudos efetuados por esta comissão e dos procedimentos adotados, a ABECE se posiciona contra esse argumento, quando se tornam claras as diferenças na adoção das premissas dessas ações utilizadas no projeto básico elaborado em 2004, frente às conclusões extraídas do relatório da SBP.

A ABECE, entidade nacional que representa o setor de engenharia e consultoria estrutural, tomou para si o dever de esclarecer os fatos no sentido de preservar a boa técnica e a aplicação dos conceitos corretos da engenharia estrutural baseados nas normas técnicas.

* http://www.piniweb.com.br/construcao/tecnologia-materiais/abece-nao-acredita-em-falhas-estruturais-no-engenhao-288361-1.asp


__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMPARAÇÃO ESQUEMÁTICA

Mensagem por lscunha em Qua Maio 22 2013, 21:06

o caso engenhão é de esfera policial, mas como os políticos possuem imunidade, vai tudo acabar em pizza.
o botafogo será o único prejudicado e vida que segue e que venha o CRB

o brasil é um surrealismo total e classificá-lo como país é um acinte aos demais.

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMPARAÇÃO ESQUEMÁTICA

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:33


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum