TIRO CERTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TIRO CERTO

Mensagem por lscunha em Seg Mar 11 2013, 20:45

a taça guanabara é uma página virada e a hora que antecede a próxima página a ser escrita com a história da taça rio, se faz necessário uma reflexão.

temos um time competitivo em termos de estadual, mas que necessita de uma complementação.

todos sabem e estamos careca de ouvir, torcida e comentaristas falarem que necessitamos de um centro-avante, o que é fato, mas aí reside o perigo.

nós precisamos de um centro-avante com características específicas, que consiga exercer a função que o esquema que foi formatado, ou seja, o 4231, venha funcionar de fato em sua plenitude.

não basta ser um centro-avante de ofício e temos que dar o tiro certo, pois esse tipo grandão e forte, que denominamos como tanque, não é o adequado, mas sim aquele que se movimenta e com velocidade que oportunize os lançamentos´, pois tenho notado que as opções de lançamento v~em ocorrendo até com certa fartura, mas como o nosso "centro-avante" não está se posicionando de forma correta, talvez porque sejam na realidade 2º atacantes, pouco fazemos uso desse fundamento.

diria que temos dois modelos, que seriam o roberto miranda e o nilson dias.

qualquer coisa que fuja dessa linha, não resolverá o problema de encaixe completo do tal 4231.

assim, na precipitação, trouxemos um pseudo 2º atacante para a posição, ao qual pagamos 200 mil reais por mês e que em 20 partidas nunca chutou uma bola a gol que passasse raspando ou ensejasse uma grande defesa ao goleiro adversário.

sábado teremos um jogo no engenhão contra o quissamã, que foi um fiasco no 1º turno e acho que uma experiência com o vitinho fazendo essa função seria inteligente, pois talvez tenhamos em casa a solução imediata, mas de qualquer forma, teremos que contar com outro centro-avante que possua a mesma capacidade para exercer essa função e com a vantagem de não ser uma grife, pois assim o salário seria alto.

abraços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Re: TIRO CERTO

Mensagem por vbm em Ter Mar 12 2013, 08:16

Temos que lembrar que temos o Bruno Mendes e o Henrique que ainda não teve uma sequência de jogos que poderiam ser aproveitados na função citada por você, pois são jogadores rápidos e de boa técnica.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por lscunha em Ter Mar 12 2013, 10:23

VBM,

a rigor, nem um dos dois é um centro-avante de ofício, mas atacantes que se moldaram no sistema 442, o qual não possui um centro-avante típico, mas dois 2º atacantes, em que hora um cai para um lado e o outro se centraliza e vice-versa.

para o sistema 4231, necessitamos do cara que fique mais avançado e prenda com êle os dois zagueiros e só isso já nos deixa na vantagem de 9 contra 8.

não vejo em nenhum dos dois velocidade de arrancada para a função e na minha visão, para executar a mesma, o vitinho tem mais predicados que ambos.

bruno mendes e henrique foram jogadores trazidois em parcerias, para serem expostos e depois serem vendidos e o botafogo ficar com um porcentual.

o bruno vai jogar muitas partidas, mas o henrique só se alguem se contundir, pois ficará quase sempre no banco.

abraços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Ter Mar 12 2013, 19:02

Saudações!
Tô com o Cunha nessa,e já havia pensado a mesma coisa a respeito,por isso temo muito que o centroavante em questão que a Diretoria esteja arrumando seja o Grafite,pois aí além de não ser o ideal,seria muito caro.2 erros em um só.
Para essa função só 3 nomes e vem a mente,mas todos fora de cogitação de contratação.Seriam o Borges,o Dagoberto e o Aloísio do São Paulo.
Mas tem um outro um pouco fora das características,mas que vem fazendo um bom paulistão,que é o Fernando Baiano.
Abraços!
dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Qua Mar 13 2013, 07:51

Beckenbauer parabeniza Botafogo por título e se diz torcedor do clube

Amigo de Carlos Alberto Torres, ex-craque alemão aparece em vídeo mandando um recado para a torcida alvinegra: 'Sempre torci', afirma

Um dos grandes nomes da história do futebol mundial, Franz Beckenbauer está ciente que o Botafogo levantou uma taça no domingo. O ex-craque alemão aparece em um vídeo, ao lado de Carlos Alberto Torres, parabenizando o clube pela conquista da Taça Guanabara e ainda faz uma revelação: é torcedor alvinegro no Brasil.
- Isso é ótimo, porque o Botafogo, quando eu era jovem, era fantástico. E sempre torci pelo Botafogo. Parabéns, tudo de melhor e boa sorte no futuro! - diz Beckenbauer.
A fala do ex-jogador deve ser uma iniciativa justamente de Carlos Alberto Torres. Os dois são grandes amigos desde que atuaram juntos no New York Cosmos, dos EUA, e o capitão do tricampeonato mundial da seleção brasileira já afirmou que Franz é seu "coringa".
- Qualquer problema que tenha na Europa ligo: "Franz, me ajuda aí". Ele me ajuda. O cara é meu trunfo, manda em uma porrada de coisas na Europa - afirmou o Capita.

Fonte: Globo.com

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por lscunha em Sex Mar 15 2013, 19:33

o nobre me lembrou de um quadrangular nos anos 60 na europa, em que ganhamos o bayern munique por 4x2, que o beckenbauer jogou contra a gente.

é bem provável que tenha uma simpatia pelo botafogo.

interessante é como o capita, cria do flu e com horas e horas de voo no santos, encarna um botafoguense.

será que na infância êle era nosso torcedor?

dizem que o edinho, maior jogadr revelado pelo fluminense em toda a sua história, junto com o capita, era botafoguense quando menino.

quem poderia esclarecer?

abraços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Sab Mar 16 2013, 14:35

O Carlos Alberto, apesar de ser tricolor declarado, teve uma passagem significativa pelo Botafogo e foi um dos componentes da chamada selefogo nos anos 70, coisa que marcou muito a carreira dele e eu acho que é por isso que ele se tornou um pouco botafoguense.

Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por lscunha em Seg Mar 18 2013, 08:41

VBM,

e o vasquim ?

ficou em risco e coloca alguem do outro grupo com uma teta na semifinal.

abraços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Seg Mar 18 2013, 08:44

o oswaldo agora está se desmanchando em eleogios ao rafael marques.

o gol foi bonito, os passes nada de excepcional e para mim continua sendo jogador para quissamã e não para clube de série a do brasileiro.

outra coisa que não entra na minha cabeça é que o cara receba de fato 220 mil reais.

será que n ão é um condomínio ?

abraços,

lscunha.
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Ter Mar 19 2013, 15:42

Eu acho que devemos ter calma na avaliação do Rafael Marques, também não acho que ele seja um craque, mas um jogador útil, pois joga pelos flancos e abre espaço para os atacantes, mas ele não tem nada a ver com um centro avante de ofício. Acho também que o técnico deveria convencer ele a treinar o fundamento do cabeceio devido à sua altura, porque poderia ser aproveitado como o Loco nas bolas alçadas na área, tanto no ataque quanto na defesa.
Encarando de outra maneira, suas boas atuações podem abrir as portas para uma futura negociação, o que traria mais fundos ao Botafogo para a contratação de um bom reforço.

Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por lscunha em Qua Mar 20 2013, 09:56

VBM,

claro que o botafogo deve valorizar seus jogadores e tambem concordco que não é um centro-avante de ofício.

nao perderia tempo com êle, pois acho o vitinho, que faz a mesma coisa que êle, com muito mais qualidade.

na verdade não vejo muita utilidade nele, pois temos melhores opções.

êle é o típico caso de que insistem, para livrarem a cara.

quem entre êle é um vitinho iria lhe preferir ?

abraços,

lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Qua Mar 20 2013, 20:48

Bota acerta com meia revelação das categorias de base do Cruzeiro

Daniel assina contrato de dois anos e, inicialmente, deve integrar a equipe de juniores do Alvinegro

O Botafogo contratou um reforço para, inicialmente, integrar a equipe de juniores. Trata-se do meia Daniel, que foi o camisa 10 do Cruzeiro na última Copa São Paulo e não renovou contrato com a Raposa. O jogador já fez os exames médicos e assinou contrato de dois anos com o Alvinegro.
A diretoria do Bota não fez um anúncio oficial, mas o jogador já fala como atleta do clube. Sua meta é integrar o time de profissionais o quanto antes.
- O contrato acabou com o Cruzeiro e o Botafogo fez uma proposta melhor. Estou chegando para os juniores com o objetivo de subir ao profissional até o fim do ano. O pessoal do clube me recebeu super bem e acredito ter feito a melhor escolha - disse através de sua assessoria de imprensa.
De acordo com o próprio Daniel, ele inicia já nesta quinta-feira os treinamentos com os nos companheiros. Neste momento, o Bota disputa a Taça Rio de juniores.

Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por lscunha em Qui Mar 21 2013, 11:40

acho inteligente essa prática e foi assim que chegaram dória, gabriel, jádson e vitinho.

o gabriel já é 90% nosso e essa garimpagem em "aquários" tem dado resultado.

abraços,

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Qui Mar 21 2013, 12:10

Saudações!
Sou sempre cético à jogadores que vem nessas condições.Ainda mais se tratando de Cruzeiro ou de São Paulo(como foi o Jeférson).
Mas como sou apenas torcedor,torço então para que esse garoto seja o novo Maradona.
Abraços!

dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic em Sab Mar 23 2013, 12:45

lscunha escreveu:acho inteligente essa prática e foi assim que chegaram dória, gabriel, jádson e vitinho.

o gabriel já é 90% nosso e essa garimpagem em "aquários" tem dado resultado.

abraços,

lscunha

Cunha, só uma correção Dória chegou ao Botafogo ainda moleque. Está no clube a algum tempo.

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Seg Mar 25 2013, 08:03

Ontem aconteceu algo completamente absurdo.
O Seedorf seria substituído pelo André Bahia, mas por ocasião da contusão do Cidinho o Oswaldo voltou atrás e substituiu o Cidinho, então o árbitro resolveu convidar o Seedorf a se retirar do campo pelo lado do campo que ele tinha escolhido (essa autoridade ele não tem, mesmo porque o jogador poderia ficar em campo), automaticamente ele saca o cartão amarelo para início de conversa e ao notar o jogador se dirigir para o banco de reserva, aplica o segundo amarelo e o vermelho.
A minha conclusão é que esse projeto de árbitro é um moleque, filho de alguém importante, protegido pela Federação, que queria aparecer.
Na minha opinião o Botafogo tem que entrar com uma representação no STJD pedindo a anulação da decisão do árbitro assim como o seu afastamento, pois no jogo ele cometeu esse erro além de ter voltado atrás em uma marcação de pênalti, com certeza a partir de uma ajuda externa de alguém que estava com uma televisão e isso é proibido pela FIFA e pela CBF.

Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: