Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
    Últimos assuntos
    » BOTAFOGO SEEDORFIOU
    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

    » O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

    » REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

    » BAHIA E SEEDORF
    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

    » Botafogo com time reserva goleia fluminese
    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

    »  Botafogo vence o time do papa Francisco
    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

    » Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

    » Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

    » Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

    » Moderação e Censura
    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

    » REATIVAMENTO DA COLUNA
    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

    » IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    4 participantes

    Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por lscunha Seg Mar 04 2013, 17:50

    e natural que estejamos eufóricos e comemorando muito essa vitória que lavou nossas almas.

    todo botafoguense tem um sentimento ambíguo em relação a esse clássico contra o flamengo, pois para nós é uma interface entre amor e o ódio, que caminham fraternalmente abraçados dentro de nós.

    o melhor é que teve chororô por parte deles e sem razão nenhuma, pois o único lance de fato, em que ocorreu penalty, foi no empurrão que o rafael marques tomou, já no ar e que redundou em êle ter furado a bicicleta e foi até bom, pois não posso imaginar como meu povo explodiria, se ganhassemos do flamengo com gol de bicicleta do rafael marques, perdendo a virgindade na ação de maior e mais bela plasticidade do futebol.
    talvez nossos corações não aguentassem o impacto visual do mesmo.

    nossa euforia, no entanto, qual sonho de cinderela, deve acabar na meia noite de hoje e voltarmos a realidade de que somos um time ainda em formaçao, com claras limitações técnicas, que temos na determinação, operando em forma de marcação implacável e movimentação em velocidade, seu "modus operandi".

    temos 5 dias para trabalharmos nossa esquematização, pois teremos pela frente um vasco, tambem muito motivado por uma sensacional vitória sobre o fluminense, onde mostrou tambem determinação e raça, pois respondeu a uma virada em um minuto, com outra virada.

    teoricamente, não há como negar um certo favoritismo nosso, pois temos um elenco mais encorpado, uma estrutura de time mais antigo, mas nada disso contará se não formos determinados e nos doarmos em campo, pois esse será o comportamento do adversário.

    vejo coisas interessantes no vasco, como o dedé voltando a ser seguro e transmitindo isso ao clube, um éder sempre perigoso pela extrema direita, com arrancadas que têm que ser anuladas, um bernardo que se movimenta muito e tem que ser marcado de forma implacável e até mesmo um carlos alberto menos irritadiço, o que o leva a jogar de fato futebol, coisa que inegavelmente possui.

    eles terão a vantagem do empate e vão ficar fechados, aguardando o nosso erro, mas seu contra-ataque é sempre com o éder luiz pela direita e ai o nosso lado esquerdo, júlio césar e fellype gabriel, têm que saber se posicionarem para impedir essa ação.

    é um jogo para ser dissecado previamente e todos entrarem em campo sabendo exatamente que fazer, tanto com o jogo empatado ou até mesmo com vantagem de gols para ele e, principalmente, se tivermos a competência de marcarmos na frente.

    abraços,

    lscunha
    lscunha
    lscunha
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3563
    Data de inscrição : 02/04/2009
    Idade : 78
    Localização : blumenau

    Ir para o topo Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty Re: DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por vbm Seg Mar 04 2013, 20:22

    É isso aí Cunha...
    Vencer o Flamerda é sempre bom, ainda por cima em uma data comemorativa para eles, mas o que importa agora é o título, e não vai ser nada fácil diante do time do Vasco que conta com bons jogadores como você citou.
    Eles vão jogar na retranca e esse vai ser o ponto a nosso favor e eu acho que o primeiro tempo vai ser bem truncado, mas acho que podemos vencer.
    vbm
    vbm
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 2602
    Data de inscrição : 27/03/2009
    Localização : Nem mesmo eu sei

    http://www.biostery.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty Re: DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por lscunha Qua Mar 06 2013, 19:41

    estamos tão acostumados com jogos no meio de semana que quando ~eles não ocorrem, ficamos com uma sensação estranha de tédio.

    semana de jogo decsivo e nem um dos lados divulga nada e todos ficam com boca de siri.

    nós temos um problema de escalação, mas penso que seja só no comando e a mesma reside em quem será o nosso centrovante : se rafael marques ou vitinho.

    aposto que começa com o rafael marques, pois o oswaldo continual o elogiando e pior, alguns de nós já se manifestaram que teve uma boa atuação e eu continuo achando que êle não acrescenta nada, ainda mais no comando, pois não sabe jogar de costas para o gol e me parece lento para fazer o giro.

    eu gostei maois de sua atuação defensiva, pois voltou para marcar nas bolas paradas e tirou algumas de cabeça.

    quem sabe o cara não é zagueiro ?

    de resto, parece que aos poucs o bruno vai confessando como foi o homicídio, o chaves se foi e eu gostaria de conversar com um venezuelano com discernimento, pois entre enaltecimentos e demonizações, estou perdido no meio desse tiroteio e não saberia me posicionar se foi bom ou ruim para a venezuela.

    não morro de amores por ditadores, mas a turma de metralhas me fez rever alguns conceitos e vez por outra sinto até saudades do nosso regime militar.

    abraços,

    lscunha
    lscunha
    lscunha
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3563
    Data de inscrição : 02/04/2009
    Idade : 78
    Localização : blumenau

    Ir para o topo Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty Re: DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por vbm Qui Mar 07 2013, 14:15

    Cunha.

    O Vitinho vai jogar, mas não no lugar do Rafael e sim no do Andrezinho.
    O vitinho treinou muito bem e parece que vai ser essa a escolha do Oswaldo.
    No caso do Chaves, se tratava de um ditador centralizador que adotava o populismo, coisa que faz com que a população mais necessitada o tenha como um deus.
    A verdade é que ele já penhorou todo o petróleo da Venezuela que é a segunda reserva do mundo, para financiar seus projetos populistas e deixou para o seu sucessor e para o povo venezuelano uma conta absurda para pagar e não creio que o Maduro vai conseguir levar avante todo o circo montado por Chaves e a Venezuela vai entrar em uma crise sem precedentes.
    Hugo Chavez não passava de um ditador amado pelos radicais chics.


    Última edição por vbm em Qui Mar 07 2013, 19:01, editado 1 vez(es)
    vbm
    vbm
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 2602
    Data de inscrição : 27/03/2009
    Localização : Nem mesmo eu sei

    http://www.biostery.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty Re: DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por lscunha Qui Mar 07 2013, 18:10

    eu gostaria, mas não creio que o vitinho inicie o jogo.
    acho que o trio de meias será, lodeiro, seedorf e fellype gabriel e no comando, ao invés do vitinho, o matador rafael marques.

    abraços,

    lscunha
    lscunha
    lscunha
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3563
    Data de inscrição : 02/04/2009
    Idade : 78
    Localização : blumenau

    Ir para o topo Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty Re: DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por vbm Qui Mar 07 2013, 19:04

    Cunha.

    A função do Vitinho é meia atacante e não centro avante.
    vbm
    vbm
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 2602
    Data de inscrição : 27/03/2009
    Localização : Nem mesmo eu sei

    http://www.biostery.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty Re: DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por lscunha Sáb Mar 09 2013, 19:35

    VBM,

    eu sei, mas ~ele era centro-avante nos juniores e pode tranquilamente jogar nessa posição, ao contrário do rafael marques que está jogando e nunca jogou nessa posição, pois sempre foi 2º atacante.

    eu entraria com jefferson, lucas, bolivar, dória e júlio césar; mattos e gabriel; lodeiro, seedorf e fellype gabriel; vitinho.

    para colocar o vitinho, passa a ser um 442 e aí como o oswaldo não pode tirar o fellype gabriel, o colicará como 2º volante e irá sacar o gabriel, o que e uma burrice, pois como 2º volante, o gabriel é muito mais jogador nessa função que p fellype.

    tudo para preservar o rafael marques e é isso que detesto no iswaldo, pois quer por que quer, mostrar que sua indicação não foi um erro.

    é capaz e desconfio e torço para isso, que o cara vai acabar fazendio gol amanhã, quiçá o do título e segunda feira nçao será mais o rafael marques, mas o rafa marques, nome de jogador com ares de barcelona.

    abraços,

    lscunha
    lscunha
    lscunha
    Colunista
    Colunista

    Número de Mensagens : 3563
    Data de inscrição : 02/04/2009
    Idade : 78
    Localização : blumenau

    Ir para o topo Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty Re: DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por vbm Dom Mar 10 2013, 11:28

    Tenho o mesmo parecer que você, mas acho que está faltando ao Botafogo um matador como foi o Túlio em sua época, o Vitinho pela sua velocidade pode ser muito bem aproveitado no ataque, mas seria muito melhor se tivesse um homem de finalização junto com ele.
    No caso do Rafael Marques não creio que seja só o Oswaldo, mas a diretoria também que tem que correr atrás do prejuízo e para tal o jogador tem que render para poder ser vendido sem que Botafogo seja prejudicado.
    vbm
    vbm
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 2602
    Data de inscrição : 27/03/2009
    Localização : Nem mesmo eu sei

    http://www.biostery.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty Re: DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por G .C. "Chacon" Dom Mar 10 2013, 13:29

    Nobres Alvinegros.

    Acho até que me torno chato nesse sentido por bater na mesma tecla,mais descrevo nesse momento de decisão onde o Botafogo.F.R tem que jogar com muita cautela,e com a mesma disposição,determinação e aplicação tática do grupo no geral,como fez no jogo de Domingo próximo passado onde vencemos com muita autoridade o lixo mulambento por 2 x 0.

    Agora quanto ao matador que o companheiro VBM se refere, mesmo brabo,caneludo,desengonçado,e ganhando R$ 180.000.00 pilas por mês,hoje o Gringo faz muita falta no elenco alvinegro,pois garanto que com a visão de jogo que tem um Seerdorf,e com a qualidade do nosso meio nesse momento ele bem fisicamente,e inteligentemente como tal posicionado na área como pivô Sebastiã Loco Caneleiro Cone Abreu nos ajudaria muito,e com certeza seria o artilheiro do Campeonato Carioca, sem sombra de duvidas,porque esse Louva "DEUS" me livre kkkkkkkkkkk


    Grd Abraço !!!
    G .C.
    G .C. "Chacon"

    Número de Mensagens : 3463
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 71
    Localização : Manaus/AM

    http://chacongeraldo@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty Re: DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por vbm Dom Mar 10 2013, 19:16

    Melhores momentos da vitória do Botafogo na final sobre o Vasco








    Fonte: Globo.com


    vbm
    vbm
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 2602
    Data de inscrição : 27/03/2009
    Localização : Nem mesmo eu sei

    http://www.biostery.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty Re: DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por G .C. "Chacon" Dom Mar 10 2013, 21:28

    A vantagem do Vasco é considerável. Se o Botafogo entrar no desespero vai perder. Jogo para 90 minutos.

    Precisam avisar ao Lucas e o JC que primeiro é a defesa, sem espaços para o contra-ataque bacalhau.

    Na minha opinião não haverá empate, pelo fato de ser tudo ou nada. Acho que o bacalhau fica com a taça, depois digo porque.

    Nobre Alvinegro Soufogão correto,só que não vamos perder esse jogo de maneira nenhuma,vai querer desmarcar minha passagem para dia 10/05 companheiro, ra ra ra ..Mais se o Botafogo.F.R jogar com cautela dentro do que se espera de um time campeão,defender sempre é melhor que atacar garanto,tira do adversário uma vantagem,acaba deixando o mesmo ansiosos e sem opções,ai sim vamos partir para o ataque definido ee organizado sem ansiedade,lembro que na minha escalação defini o Vitinho como uma arma pro tudo ou nada no contataque mortal,e um meio de campo mais de marcação nas jogadas de Csrlos Alberto e P.Ken alimentando as arrancadas do Bernardo,essa seria atençao principal do jogo,jogadas de gol por alto eles não tem, se caso o Vitinho ou B.Mendes prender o Dedé no lugar dele,depois cantaremos...ra ra ra
    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, Você?
    Você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    Você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

    Grd Abraço !!!.
    G .C.
    G .C. "Chacon"

    Número de Mensagens : 3463
    Data de inscrição : 10/11/2009
    Idade : 71
    Localização : Manaus/AM

    http://chacongeraldo@hotmail.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty Re: DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por Marco Aurelio Qua Mar 13 2013, 21:40

    Imagiana se a fumaca do Vatiicano fosse sair pra um tiime do Rio!

    Fumaça Rosa – Fluminense
    Fumaça laranja – Flamengo (a cor do uniforme de presídio e laranja)
    Fumaça cor prata - Vasco (sempre vice – medalha de prata)
    Sem Fumaça, altas labaredas - Botafogo
    Marco Aurelio
    Marco Aurelio

    Número de Mensagens : 415
    Data de inscrição : 23/04/2010
    Idade : 57
    Localização : Governador Valdares

    Ir para o topo Ir para baixo

    DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO Empty Re: DA EUFORIA AOS PÉS NO CHÃO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos