Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Lula Está na "Frigideira" I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Lula Está na "Frigideira" I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Lula Está na "Frigideira" I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Lula Está na "Frigideira" I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Lula Está na "Frigideira" I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Lula Está na "Frigideira" I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Lula Está na "Frigideira" I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Lula Está na "Frigideira" I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Lula Está na "Frigideira" I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Lula Está na "Frigideira" I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Lula Está na "Frigideira" I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Lula Está na "Frigideira" I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Lula Está na "Frigideira"

Ir para baixo

Lula Está na "Frigideira" Empty Lula Está na "Frigideira"

Mensagem por vbm Sáb Nov 03 2012, 09:40

O Fantasma de Celso Daniel Volta a Assombrar o PT

O que Valério contou ao MP, e o que ainda resta contar

Reportagem de VEJA desta semana mostra que o operador financeiro do mensalão já começou a falar o que sabe ao Ministério Público. Ele tratou do caso Celso Daniel e avisou que há mais o que contar

Lula Está na "Frigideira" Marcos-valerio-bh-mensalao-size-598

Em setembro, VEJA trouxe à tona alguns dos segredos guardados por Marcos Valério, operador financeiro do mensalão. Entre eles, a informação de que o ex-presidente Lula teve papel de protagonista no esquema. Pouco depois, o empresário informou o STF, por meio de um fax, que estava disposto a contar o que sabe. Ele também foi ouvido pelo Ministério Público. Reportagem da revista que chega às bancas nesta sexta-feira revela o que Valério disse ao MP, na tentativa de obter um acordo de delação premiada – um instrumento pelo qual o envolvido em um crime presta informações sobre ele, em troca de benefícios. À procuradoria o empresário informou, pela primeira vez, ter detalhes sobre outro caso escabroso envolvendo o PT: o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002.

O relato do publicitário é de que Lula e seu braço-direito Gilberto Carvalho (atual secretário-geral da Presidência) estavam sendo extorquidos por figuras ligadas ao crime de Santo André – em especial, o empresário Ronan Maria Pinto, apontado pelo Ministério Público como integrante de um esquema de cobrança de propina na prefeitura. Procurado pelos petistas para dar aos achacadores o dinheiro que eles buscavam, Valério recusou: "Nisso aí, eu não me meto", disse ele em um encontro com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT, e Ronan. Quem relata é o próprio publicitário.

O operador do mensalão afirma que não aceitou entrar no jogo, mas sabe quem acertou as contas com Ronan: um amigo pessoal de Lula, utilizando-se de um banco não citado no esquema do mensalão.

Mais "bombas" – As declarações são apenas parte do arsenal de Valério. Como VEJA havia mostrado já em setembro, o publicitário, que diz temer por sua vida, cogita trazer à luz detalhes sobre o envolvimento de Lula no esquema do mensalão. Mais do que isso: diz ser capaz de desvendar o mistério sobre a origem do 1,7 milhão de reais apreendidos pela Polícia Federal no escândalo do dossiê dos aloprados, em 2006. E de dar detalhes comprometedores sobre a participação do ex-ministro Antonio Palocci na arrecadação de recursos para o caixa do PT.

Valério foi condenado a 40 anos de prisão. É provável que sua delação tardia não tenha grandes efeitos sobre a pena que terá de cumprir. Mas pode ajudar o país a resolver questões que ficaram sem resposta nos últimos anos.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-que-valerio-contou-ao-mp-e-o-que-ainda-resta-contar

Oposição cobra investigação da PGR sobre fala de Valério

VEJA detalhou o que o operador do mensalão revelou em depoimento, com detalhes de sua ligação criminosa com o PT - passando pelo caso Celso Daniel

Lideranças da oposição reagiram neste sábado às novas revelações do operador financeiro do mensalão, Marcos Valério, publicadas por VEJA. A edição que chegou às bancas nesta sexta-feira mostra como o publicitário procurou o Ministério Público Federal para contar parte do que, até então, mantivera oculto - o que inclui até um elo com o caso Celso Daniel.

O presidente do PPS, Roberto Freire, diz que a reportagem torna ainda mais urgente a abertura de um inquérito na Procuradoria Geral da República para apurar os aspectos ainda desconhecidos do esquema de Marcos Valério - especialmente a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão.

Representantes da oposição já tinham agendado uma ida à PGR nesta terça-feira; eles pedirão que o Ministério Público abra um inquérito para investigar o papel de Lula no esquema do mensalão. "Nós temos que nos posicionar, não podemos esperar. A cada dia surgem novos fatos. Nós precisamos que o Ministério Público abra um novo inquérito para investigar tudo isso", disse Roberto Freire, presidente do PPS.

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias, diz que a caixa-preta petista deve ser objeto de apuração: "Isso é muito sério. É preciso que haja a abertura do inquérito e que se leve a fundo a investigação", disse o senador.

Líder do PPS na Câmara, o deputado Rubens Bueno (PR) diz que as novas informações sobre o caso Celso Daniel mostram, mais uma vez, a complexidade das ações criminosas envolvendo o PT: "Isso não vai acabar tão cedo. Cada vez que você mexe, você puxa um fio de uma meada maior. E chega ao Lula. Nada disso aconteceu sem o seu conhecimento e sem sua ordem de comandante do processo."

A ida à PGR na próxima semana não foi consenso entre os três partidos de oposição: o comando do DEM avalia que um eventual arquivamento da representação contra Lula poderia ser visto como uma absolvição do petista. O PSDB também titubeia. O PPS não: "Os outros partidos que tomem o caminho que quiserem. O PPS vai cumprir a sua obrigação", diz Rubens Bueno.

Revelações - O relato do publicitário à PGR, feito em um depoimento prestado em setembro, dá conta de que Lula e seu braço-direito, Gilberto Carvalho (atual secretário-geral da Presidência), estavam sendo extorquidos por figuras ligadas ao crime de Santo André – em especial, o empresário Ronan Maria Pinto, apontado pelo Ministério Público como integrante de um esquema de cobrança de propina na prefeitura que fora comandada pelo petista Celso Daniel, assassinado em 2002.

Procurado por integrantes do PT para dar aos achacadores o dinheiro que eles buscavam, Valério recusou: "Nisso aí, eu não me meto", disse ele em um encontro com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT, e Ronan.

Valério também contou aos investigadores ter informações sobre o papel de Lula no esquema do mensalão. Mas ainda não disse tudo o que sabe: o publicitário quer garantias de que, em troca da delação, pode ter benefícios no cumprimento de sua pena.

Valério foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 40 anos de prisão. É provável que sua delação tardia não tenha grandes efeitos sobre a pena que terá de cumprir. Mas pode ajudar o país a resolver questões que ficaram sem resposta nos últimos anos.


http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/oposicao-cobra-investigacao-da-pgr-sobre-fala-de-valerio
_____________________________________________________________________________

A delação tardia pode não ter grandes efeitos porque estamos no Brasil, se fosse em um país onde se faz justiça, Lula e seus asseclas provavelmente iriam parar na cadeia que é o lugar de criminosos como eles.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos