Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Em tarde inspirada de Elkeson e Andrezinho, Botafogo bate o Náutico

Ir em baixo

Em tarde inspirada de Elkeson e Andrezinho, Botafogo bate o Náutico

Mensagem por vbm em Dom Set 09 2012, 18:58

Em tarde inspirada de Elkeson e Andrezinho, Botafogo bate o Náutico


Elkeson, com dois gols, e Andrezinho, com duas assistências e e um tento, dão a terceira vitória seguida ao Alvinegro no Brasileirão

Em duas etapas completamente distintas, o Botafogo bateu o Náutico, neste domingo, por 3 a 1, no Engenhão. Os gols do Alvinegro foram marcados por Elkeson (2) e Andrezinho. Araújo marcou o gol dos visitantes em cobrança de pênalti.
Com a vitória, a equipe de Oswaldo de Oliveira chegou à 5ª posição, com 37 pontos. O Timbu, por sua vez, estacionou nos 28 pontos, na 11ª colocação.
O Alvinegro volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Internacional, às 21h, no Engenhão. A equipe pernambucana terá pela frente o Grêmio, no mesmo horário, nos Aflitos.


ELKESON E ANDREZINHO PROTAGONIZAM O PRIMEITO TEMPO

O torcedor que chegou atrasado ao Engenhão não viu o lance mais bonito do jogo. Logo aos 55 segundos de partida, Andrezinho, em descida pela direita, cruzou para Elkeson, desmarcado, tocar de letra e marcar um golaço: 1 a 0 para o Botafogo. Apesar do início animador do Alvinegro, o Náutico logo equilibrou as ações, passando a ameaçar a meta defendida por Renan. Jogando no contra-ataque, a equipe comandada por OsWaldo de Oliveira voltou a ameaçar o Timbu em forte chute de Seedorf, que passou por cima do travessão.

Apesar de se fazer muito presente no campo de ataque, a equipe pernambucana, que dependia das jogadas criadas por Araújo, não conseguia oferecer muito perigo ao gol botafoguense. Diferentemente do adversário, o Botafogo, quando ia ao ataque, causava bastante preocupação ao goleiro Gideão. E, aos 33 minutos, em mais um rápido contra-ataque, a dulpa Elkeson e Andrezinho funcionou novamente de maneira perfeita. O camisa 17 deu ótimo passe para o atacante alvinegro que, com tranquilidade, limpou a zaga e chutou rasteiro para ampliar o placar.

Três minutos após sofrer o segundo gol, o Náutico teve a melhor chance no primeiro tempo. Em cobrança de falta de Souza, Ronaldo Alves subiu muito alto e cabeceou no travessão. Antes da etapa inicial terminar, o Timbu teve mais uma boa chance. Aos 41, Rhayner, após driblar Dória, chutou para fora, assustando Renan. A partir daí, os dois times pareceram conformados em levar o resultado parcial para os vestiários.


RECHEADO DE JOVENS, ALVINEGRO SUPORTA PRESSÃO

Na volta do intervalo, o técnico Alexandre Galo, querendo aumentar o poder de criação do Náutico, colocou o meia ofensivo Josa no lugar do volante Dadá. Já Oswaldo de Oliveira, aparentemente satisfeito com o rendimento do time, preferiu não fazer mudanças no Botafogo.

O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi da equipe mandante.Aos sete minutos, depois de lançamento de Gabriel, Andrezinho entrou na área, se enrolou com os zagueiros e caiu pedindo pênalti, mas Jailson Macedo Freitas mandou o lance seguir. Dois minuto após, Souza entrou na área alvinegra, tentou driblar Gabriel e acabou caindo. Desta vez, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Araújo cobrou e, sem dificuldades, fez o primeiro do Timbu.

O Alvinegro sentiu o golpe e passou a ficar mais acuado no campo de defesa. Com isso, a equipe visitante passou a dominar o jogo, e ficou rondando a área botafoguense.Aos 18, Owaldo de Oliveira foi obrigado a lançar mais um jovem no time do Botafogo. Com a lesão de Brinner, o técnico colocou o zagueiro Vinicus, que fazia sua estreia pelo time de General Severiano.

Mais um jogador revelado pelo Botafogo entraria no jogo. O lateral-direito Lucas também sentiu problemas musculares e o técnico botafoguense teve que colocar Gilberto, de 19 anos, para fazer a função do camisa 2. Disposto a empatar a partida, o Náutico se lançou ao ataque. Aos 27, Ronaldo Alves chutou forte da entrada da área, criando muitas dificuldades para Renan, que defendeu, mas soltou a bola. Na sequência, Rhayner dividiu a bola com o goleiro, porém, o lance já estava parado, devido ao impedimento do meia alvi-rubro. E a pressão da equipe visitante não parou por aí. Elicarlos cruzou pela direita e, depois da zaga falhar, o goleiro do Botafogo espalmou chute de Rogério, que havia entrado no lugar de Dimba, à queima-roupa. Logo depois, aos 37 minutos, Rogério cruzou livre da esquerda e Araújo, dentro da área, chutou para fora.

A jovem zaga do Botafogo não conseguia criar dificuldades para o ataque do Náutico. A torcida da casa ficava apreensiva a cada novo ataque dos visitantes. Para tentar dar velocidade do Alvinegro, o técnico botafoguense colocou Cidinho no lugar de Fellype Gabriel. A pressão do Timbu se sucedia até o alívio para os torcedores botafoguenses chegar. Aos 46, Andrezinho, após bom passe de Seedorf, tocou na saída de Gideão, decretando a terceira vitória seguida do Botafogo no Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NÁUTICO


Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 09/09/2012, às 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Gomes Brigido (Fifa/CE).
Renda/Público: R$ 308.140,00 / 14.612
Cartões Amarelos: Patrick, Josa (NAU)
Cartão vermelho:

GOLS: Elkeson, aos 55 segundos/1ºT (1-0) e aos 33'/1T (2-0); Araújo, aos 9'/2ºT (2-1); Andrezinho, aos 46'/2ºT (3-1)

BOTAFOGO: Renan; Lucas (Gilberto, aos 25'/2ºT), Brinner (Vinicius, aos 17'/2ºT), Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel (Cidinho, aos 39'/2ºT), Andrezinho e Seedorf; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

NÁUTICO: Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Dadá (Josa, no intervalo), Souza e Rhayner; Araújo e Dimba (Rogério, aos 33'/2ºT).
Técnico: Alexandre Gallo.

Fonte: Lancenet

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum