Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Procura-se um técnico I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Procura-se um técnico I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Procura-se um técnico I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Procura-se um técnico I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Procura-se um técnico I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Procura-se um técnico I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Procura-se um técnico I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Procura-se um técnico I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Procura-se um técnico I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Procura-se um técnico I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Procura-se um técnico I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Procura-se um técnico I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Procura-se um técnico

2 participantes

Ir para baixo

Procura-se um técnico Empty Procura-se um técnico

Mensagem por brunomascitelli Qui Fev 02 2012, 20:52

Já constatei que não temos nenhum técnico de futebol por aqui, só escaladores. Ser técnico é muito mais que escalar um time, é treinar diariamente os fundamentos, treinar táticas, assistir vídeos dos jogos para detectar os erros e corrigi-los entre outras coisas. Tinha esperança que o Oswaldo se sairia bem mas para minha tristeza ele comete os mesmos erros dos outros. Pra que jogar com dois cabeças de área ? assistam aos jogos do Barcelona, o time joga agrupado, os passes são curtos e rápidos se vê que treinam bastante isso, chutam bem de fora da área e tem sempre alguém para aproveitar os rebotes, temos um elenco maravilhoso capaz de executar tudo isso que disse aqui, é só treina-los para isso, vamos copiar o Barcelona, por que não ? não acho feio copiar o que da certo, não é nenhuma vergonha, é só ter um pouco de humildade, é melhor do que passar pela humilhação de perder pontos para times como o Madureira. Os campeonatos se ganham, não perdendo pontos para times pequenos, quer uma prova ? somem os pontos perdidos pelo Botafogo no campeonato Brasileiro passado para os times pequenos e o Botafogo teria quase o dobro do primeiro colocado ou seja, seriamos campeões com sobras.
brunomascitelli
brunomascitelli

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Procura-se um técnico Empty Re: Procura-se um técnico

Mensagem por G .C. "Chacon" Sex Fev 03 2012, 00:31

Nobre alvinegro brunomascitelli.
Não acredito que seja esse o problema do time alvinegro "O Tecnico",e sim a falta de jogadores talentosos e diferenciados no atual elenco alvinegro,que tenham os fundamentos basicos apurados,e possam fazer á diferença em campo,como á Harmonia de uma Escola de Samba,com o Procura-se um técnico Passarinhoscanto e dança no mesmo tom
Embora não seja uma guerra, o futebol é o confronto entre duas nações representadas pelos seus “guerreiros” no campo. Por isso, mesmo sendo um esporte, ele adapta o conceito de tática utilizado nas guerras: "ática"é a arte de dispor e ordenar tropas para combate.
Restringindo-se agora apenas ao futebol, dá para acrescentar outro conceito. Como as equipes são compostas por pelo menos três setores – defesa, meio-campo e ataque – é preciso aplicar um sistema, responsável pela coordenação das partes entre si, transformando o que poderia ser um emaranhado de 11 jogadores em uma estrutura organizada.
Para isso, a partir da década de 1930, o futebol passou a evoluir com a criação de diversos sistemas táticos, responsáveis pela organização das equipes.
TÁTICA NO FUTEBOL
É preciso diferenciar três aspectos que contribuem para a execução do sistema tático adotado pela equipe. Existem três tipos de táticas, e todas elas devem ser levadas em consideração pelo treinador de futebol.
Tática Individual: é a função desempenhada pelo jogador. Dentro da proposta coletiva, o técnico precisa estabelecer de maneira clara e eficiente o papel de cada um. Envolve as orientações sobre a movimentação do jogador, a postura ofensiva e a postura defensiva.
Tática de grupo: é o planejamento dirigido a um setor específico. Envolve as atribuições de cobertura, apoio à marcação, linhas de passe e triangulações, ocupação e abertura de espaços. Exemplo: tática de grupo para defesa e ataque no lado direito do campo, envolvendo o lateral-direito, o primeiro volante e o meia-articulador. Conforme suas táticas individuais, todos precisam saber como auxiliar uns aos outros na marcação, e como se movimentar organizadamente nas investidas de ataque.
Tática coletiva: é o planejamento adotado para todo o time, aquele “dos números”, responsável por interligar e coordenar as táticas de grupo. Mas o sucesso da tática coletiva depende da maneira como o treinador define as funções de cada jogador "táticas individuais" e a movimentação ordenada de cada setor "táticas de grupo". Apenas definir o sistema tático, sem o cuidado de organizar as partes e as individualidades, não é suficiente.
ESTRATÉGIA
A estratégia não pode ser confundida com o sistema tático. Ela na verdade é a maneira como vai se comportar a equipe em campo. Independentemente do sistema tático, o time pode adotar uma postura mais ofensiva ou mais defensiva. Com o mesmo sistema tático, um time pode modificar a estratégia dentro de um jogo – invertendo jogadores de posição, por exemplo, ou alterando o sistema de marcação.
Mais ligada às táticas individual e de grupo, a estratégia leva em consideração a movimentação dos jogadores na marcação (cobertura, antecipação) e na articulação (antecipação, criação de espaços, formação de linhas de passe), e a característica dos atletas. Times que se enfrentam com o mesmo esquema tático podem ter estratégias diferentes...Tudo isso muitas das vezes ou maioria delas falta ao time alvinegro.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos