Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

BALANÇO DE FIM DE ANO

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: BALANÇO DE FIM DE ANO

Mensagem por callum vianna dos santus em Qua Dez 14 2011, 23:54

Chacon,aqui no Japao nem todo mundo eh honesto.Eu pedi demissao por causa disso.
Trabalhava num grupo que administra cerca de 600 restaurantes.Eu era subchefe de cozinha.No restaurante onde eu trabalhava havia uma ordem para que os funcionarios batessem o cartao e trabalhassem 2 horas de graca todos os dias,alem de na hora do almoco fazer trabalhos administrativos.Eu me recusei e ai todos os funcionarios passaram a achar que eu era folgado,preguicoco.O chefe de cozinha disse que eu era preguicoco porque ficava lendo livro e fumando no horario de almoco.Quando eu disse que ia dar quiexa ao ministerio do trabalho eles ficaram quietos,mas pasaram a me deixar de lado.Tiraram de mim 2 ajudantes e meu servico ficou foda de fazer sozinho.entao eu deixava o servico pelo meio meio so de sacanagem e levando esporro(levar esporro eh o de menos,nem ligo) .ate que o gerente mandou um ajudante bengali me provocar com uma faca de 40 cm de lamina,mas ele se fudeu: tirei a faca dele e ainda dei-lhe um mata leao.fudi o pescoco dele.aleguei dores nas costelas fui na policia,registrei uma queixa contra o bengali e fiquei 3 meses com um seguro de acidente de trabalho.Me pagaram 3 meses de salario e pedi demissao.a justica ira determinar se o restaurante deve me pagar alguma indenizacao. num dos restaurantes do grupo(trabalhei 8 meses nele) eh famoso por ter ratazanas viciadas em pesticidas.postei fotos de ratos mortos dentro da cozinha num blog japones.acho que o grupo nao deve ter gostado muito.....

callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qui Dez 15 2011, 07:30

Putz Nobre alvinegro Callum.
Estão o mundo esta empestado desse virus...podes crê que alguns desses Japas ae estiveram por aki pela America do Sul e se contaminaram na Moto Honda Yamaha & rsrsrsrsrs.Espero que recebas uma boa grana do Restaurante.
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por robson rodrigues em Qui Dez 15 2011, 10:49

gilberto e andrezinho ,não chefa de jogador meia boca
para contratar esas malas dá chance ao vitinho jeferson,etc...

robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qui Dez 15 2011, 12:25

Nobre amigo alvinegro robson rodrigues.. estou totalmente de acordo com seu pensamento. confused

O Andrezinho ainda vai mais o vei capenga chamado de Gilberto naummmmm vinga não presta...e muito mulambo junto e ruim hem e nada acontece...E se por acaso chutarem ou fizerem 3 ou 4 jogados de trivelas ou de 3 dedos vira logo idolo ou xodó dos nobres torcedores alvinegros mais carentes.... que não tiveram o privilegio de ver craques de verdades vestindo e honrando nosso manto glorioso.... alvinegros de verdade como Garrincha... Didi... Jairzinho... N.Santos... Afonsinho...&.... Ae depois ninguem aguenta as vaidades...precisamos de acertra com jogadores ambiciosos e com vontade de vencer e conquistar titulos sem que as vaidades ultrapassem os anseios e os desejos da maior Estrêla.... affraid que é o Botafogo.F.R ...entendeu

Grd abraco !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por callum vianna dos santus em Qui Dez 15 2011, 22:12

descobri quais sao os guerreiros alvinegros na sub 20:
Goleiros:
Andrey,Victor Hugo
Zagueiros:
Alemao,Ulisses,Doria
Lat.Esquerdo:
Renan
Meias:
Jadson,Gabriel,Fabiano,Jeferson,Gege,Geovani,Bruno Medeiros,Elber,Octavio,Dede
Atacantes:
Sassa,Vinicius,Vitinho,Wellington
estamos sem lateral direito,por isso o Jadson esta fazendo a funcao.
Jairo e Giacomo estao fazenbdo falta.

callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por robson rodrigues em Sex Dez 16 2011, 10:21

CHACON
UM GRANDE ABRAÇO

É ISSO AÍ MESMO

O SETORISTA ANDRÉ MARQUES QUE COBRE O BOTAFOGO PAR AA RÁDIO GLOBO ,FEZ GRANDES ELGIOS AO ANDERSON BARROS

TALVEZ ASSIM EXPILIQUE -SE AS SUAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS,ABRAAÇOS
LAMENTÁVEL

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Sex Dez 16 2011, 14:24

Não vejo o Andrezinho como jogador meia boca, vejo ele como um bom reforço para o time.
O Gilberto eu não contrataria, pois é um jogador em fim de carreira e não é o que o Botafogo precisa no momento.
Torço muito pela contratação do Roni do Criciúma que me parece ser um daqueles jogadores diferenciados e pode ser um ótimo investimento para o clube.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por lscunha em Sex Dez 16 2011, 16:06

não morro de amores pela contratação do andrezinho, pois vejo o botafogo adotar a política de ter 3 ou 4 bonzinhos, ao invés de ter um só e muito bom.

não creio em contratação de jogador já rodado, sem que o mesmo seja reconhecidamente um craque, como sabe muito bem fazer o são paulo que contratou o oleônidas da silva, o zizinho, o pedro rocha, o gérson e por aí adiante.

preferia buscar o riquelme, com toda a sua idade, não só para jogar, mas para fazer escola e nossa garotada conviver com ele e aprender com sua classe e experiência.

o próprio veron seria uma boa, ou felipe e juninho não brilharam no brasileirão ?

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Dez 16 2011, 18:42

Nobre amigo alvinegro Lscunha...sei não.
Sinceramente se o Loco Caneleiro Cone Abreu nosso maior artilheiro 2010 2011...com todo seu profissionalismo empenho e dedicação é descriminado de maneira hostíl por um grupinho de jogadores inrresponsaveis com invejas e picuinhas é veementemente sacaneado por parte da nossa torcida sem conhecimento pratico do que futebol profissional...Imagina Riquelmes ou Veron 2 bons barqueiros e baladeiros como tal...Notoryamente seriam crucificados mortos e sepultados de imediato no Corcovado por parte da nossa sedenta torcida... por falta de empenho e titulos nacionais e internacionais seria um desastre eles jogarem ao lado de varios jogadores sem nenhum principio e vontade de ganhar no termo futebolistico desses desinteressado fraco e sinistro elenco alvinegro nesse momento...
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por robson rodrigues em Sex Dez 16 2011, 19:09

VBM
RESPEITO A SUA OPINIÃO MAIS ACHO QUE ANDREZINHO NUNCA FOI TITULAR NEM NO URUBI NEM NO INTER
NÃO SERVE PARA O FOGÃO,ABRAÇOS

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Dez 16 2011, 21:05

Galera Alvinegra sem ser Ipócrita
Infelizmente á pouco mais de 6 anos nossa avaliação quanto aos jogadores alvinegros que são contratados para jogar com o manto alvinegro são sempre prescipitadas e avaliadas muito que rapidamente por nos torcedores alvinegros carentes de titulos Nacionais e Internacionais... muitas das vezes erradas e outras mais que precipitadas...caso Magosuel...Pelékelson...e por ai vai...é assim que determinam na maioria nos anciosos torcedores alvinegros que elegemos rapidamente como idolos jogadores como Lucio Flavio e um gringo vei cançado já com 35 km rodados por este mundo...como o caneleiro desengonçado e artilheiro El Loco Caneleiro Cone Abreu um por ser habilidoso e outro por ser um profissional diferenciado...e ambos conquistando apenas...o pobre titulo do carioquinha...e fracassando nas demais competições como Copa do Brasil...Sul Americana...e Campeonto Brasileiro...precisamos ser criteriosos e saber o tempo e á hora de eleger quem quer que seja...pois suas vaidades acaba que ultrapassando o que seria mais importante...que é á tradição gloriosa dos nossos veradeiros idolos de craques consagrados como os que já temos conhecimento...e do Glorioso Botafogo.F.R.affraid
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Dez 17 2011, 00:17

Galera Alvinegra...Incrivel mais...
O garante que não precisaria ser internado e sim de muito carinho....rsrsrsrsrs coisa de Loco isso hem rsrsrsrsrs quem seria das Orcas o escolhido para acariciar essa peça rara ???

Jobson promete mudar: 'Só preciso de carinho. Em 2012, 'tamo' junto' Reintegrado ao Botafogo, atacante elogia tratamento com psicólogo e se diz em dívida com 'geral': 'Estou cuidando de mim pra ser homem de verdade Jobson continua com o mesmo jeito moleque. Fora da entrevista, ele brinca, ri, dá gargalhadas. A personalidade avoada lembra até mesmo Garrincha. Mas os tempos são outros, e craque-problema não é algo mais em alta no futebol brasileiro. Assim como o ídolo do passado, o atacante gosta de pescar. Desde que deixou o Bahia durante o Brasileirão - afastado por problemas disciplinares -, Jobson passou várias tardes praticando o hobby em Conceição do Araguaia, no Pará, onde ficou com a família.
- É algo de que gosto e me acalma - garante.
E é justamente paz de espírito que Jobson busca em 2012. Aos 23 anos, o atacante sabe que não vai ter uma segunda chance no Botafogo - já está para uma terceira ou até quarta... Mais uma vez, ele fala em mudanças. Promete que vai ser uma pessoa diferente. Longe dos exageros. Distante das polêmicas. Para isso, vem fazendo um tratamento pago pelo clube carioca. Mas para permanecer no elenco, Jobson precisa ficar na linha. E ele sabe disso...

Em 2012, quero mudanças
para mim, pois estou cansado. Chega disso. Estou aqui para
me recuperar"
Jobson
GLOBOESPORTE.COM: O Oswaldo já falou sobre a sua importância no time para a próxima temporada e disse que a sua recuperação só depende de você. Também pensa dessa forma?
JOBSON:
Primeiramente, só tenho a agradecer, com toda a humildade do mundo, por receber essa ajuda. Querendo ou não, é bom para mim, e fico muito feliz em saber que o professor (Oswaldo de Oliveira) já conta comigo. Agradeço muito ao Botafogo, ao presidente, ao Anderson (Barros, gerente), que estão me ajudando muito. Não tenho nada a reclamar e também estou querendo. Todos estão de férias, e eu fiquei aqui, cuidando de mim para ser homem de verdade, aprender a ter compromisso com o meu trabalho, meus companheiros e o clube. Em 2012, quero mudanças para mim, pois estou cansado. Chega disso. Estou aqui para me recuperar.
Você fala em aprender a ter compromisso com o grupo. Então, acha que falhou de alguma forma aqui, no Atlético-MG e no Bahia com seus companheiros de clube?
Com certeza. Queira ou não, todo mundo vem treinar. No meu caso, aqui, em 2010, ia bem dentro de campo, decidia, mas fora tinha que lidar com os torcedores e dar uma resposta de comprometimento com o grupo. Tenho consciência dos erros que cometi. Estou aqui para aprender com o que já errei. Agora, já conheço bem o Botafogo e 2012 vai ser um ano de mudanças, com mais comprometimento.
Chegou-se a falar em internação para o seu tratamento. Como isso está sendo conduzido?
Internação, não. Acho que a psicologia está sendo boa. O cara que está cuidando de mim é humano. Gosto muito dele. Nesse pouco tempo conversando com ele, melhorou muito minha autoestima. Ele fala a realidade, coisas que têm a ver. Se todas as pessoas que me julgaram procurassem entender como eu penso, teriam me ajudado, e eu poderia ser diferente. Todos erram. Claro que eu já errei muito, mas estou com outro pensamento, muito feliz, voltando para casa, recebendo uma ajuda que nunca recebi antes. O futebol me deu essa oportunidade e, graças a Deus, não preciso me internar. Só preciso de carinho, como estou recebendo aqui.
Jobson promete mais comprometimento no Botafogo (Foto: Thiago Lopes/Globoesporte.com)
Quando você foi pego no antidoping, sabia que a substância poderia ser detectada no exame? Alguém já havia conversado com você sobre isso?
Não quero mais falar sobre isso. Aconteceu em 2009 e estamos indo agora para 2012. O que me importa são as mudanças que estão acontecendo na minha vida.
Suas saídas de Atlético-MG e Bahia foram conturbadas. O que aconteceu de fato?
No Atlético-MG, todo mundo comentava que eu ganhava duas vezes mais do que aqui no Botafogo, mas o problema é que eu não estava feliz. Queria voltar para buscar minha felicidade. Pedi para sair e voltar pra cá, mas não deu certo. Fui para o Bahia, comecei bem, mas a minha cabeça ficava ansiosa com o meu julgamento. Tive uns problemas de pagamento com a diretoria e quis fazer justiça com as próprias mãos, no sentido de tomar uma atitude. Então, não ia treinar, comecei a fazer coisas erradas e sei que prejudiquei a mim mesmo. Tenho consciência disso. Quero mostrar isso ao torcedor, agradecer quem está apoiando. Procurei um tratamento para me curar, e o Botafogo me forneceu. Estou feliz, teve esse elogio do Oswaldo. Só tenho que fazer minha parte fora de campo.
Qualquer um sai do serviço e bebe. Comigo é diferente. Eu exagerava. Agora, quero mudanças na minha vida e vou eliminar muitas coisas para que elas aconteçam"
Jobson
Existe a preocupação com uma recaída. Continua tendo problemas com drogas? Acha que é dependente?
Não me considero dependente. Se fosse, se eu usasse drogas como em 2009, já teria sido banido, pois fiz muitos exames (antidoping). Acho que está bem claro que não sou dependente.
Desde aquele episódio em 2009, garante que nunca mais usou drogas?
Com certeza.
Também se fala muito dos seus problemas com o álcool. Eles existem realmente?
O álcool é normal. Qualquer um sai do serviço e bebe. Comigo é diferente. Eu exagerava. Agora, quero mudanças na minha vida e vou eliminar muitas coisas para que elas aconteçam.
Inclusive o álcool?
Isso mesmo.
Entre todos os erros que cometeu, qual não repetiria?
Principalmente, os atrasos e coisas do tipo. Você precisa ter comprometimento, pois não está sozinho lá dentro. Tem seus companheiros, os grupos, com pessoas de caráter. A partir do momento em que você falta ao treino, ou chega atrasado, por mais que a desculpa seja verdade, de certa maneira, prejudica o grupo. O que falta em mim é essa consciência, e vou trabalhar muito para melhorar. Se a sombra que me carrega dentro de campo, carregar fora dele, eu serei um jogador diferente.
Nesse tempo em que ficou parado, quem foi seu grande conselheiro?
É sempre a mãe (Maria de Lourdes), né? Quando eu parava para pensar, sozinho, na minha casa, no meu quarto, transmitia essa tristeza para a minha família. Ela já me esperava, sofria muito e chorava. Fazendo essas coisas, não era apenas eu que sofria arrependido, mas toda a minha família e as pessoas que gostam de mim.
O que ela falou para você?
Minha mãe é evangélica e fala sempre em Deus, de frequentar a igreja. Sempre que ela fala comigo, chora. Eu disse para ficar tranquila. Agora acabou essa história de doping. Antes, tinha que ir ao CAS ainda e aquilo atrapalhava a minha cabeça. Naquele jogo contra o Fluminense, fui bem e já comecei a chorar. Tinha que enfrentar de novo aqueles alemães (refere-se aos juízes no tribunal na Suíça).
Quando estava no julgamento, temeu pelo fim da carreira?
Até que não. Saí de lá confiante pelo jeito como os caras saíram. Sabia que queriam me dar uma punição de oito, seis meses, mas grande não seria, pois os advogados estavam otimistas.
O Maurício Assumpção é seu fã e fez um esforço enorme quando você voltou da suspensão por doping, chegando a se emocionar numa entrevista, falando do irmão, que morreu de overdose. Sente-se em dívida com ele?
Estou, sim. Ele já pode esperar a alegria que vou dar a ele dentro de campo em 2012. Fora de campo, estou trabalhando, me tratando muito para ter calma, paciência e, torno a repetir, comprometimento com todo mundo. Estou num clube de tradição e que me dá mais essa chance. Respeito muito o Maurício, que tem um carinho especial por mim. Então, se estou em dívida, vou fazer o possível para quitar.
Encaro como a última porque é a última que vou agarrar, pois meu pensamento é de mudança"
Jobson
Está em dívida com o Maurício, a sua mãe e mais quem?
Com geral (risos).
Como fez para manter a forma física nesse tempo em que ficou parado? Dá para voltar rapidamente?Foram quatro meses sem treinar. Joguei umas peladinhas na minha cidade, corri na praia, mas não é o mesmo que treinar. Vou ficar por conta da pré-temporada mesmo.
Muitos dizem que, não fossem seus problemas, você poderia ter feito parte dessa renovação da Seleção Brasileira. Acha que desperdiçou a chance de pelo menos fazer parte do grupo?Desperdicei, sim. Então, assim é que a gente vai aprendendo. Para jogar na Seleção, o futebol mudou muito. Não é mais aquele jogador polêmico que deve ser convocado. Tem que trabalhar muito fora de campo a imagem e fazer as coisas certinhas.
Qual é o seu grande sonho?
Primeiro, tenho que voltar a jogar e sentir que estou bem. Depois disso, é ser artilheiro, jogar na Seleção Brasileira, na Europa. Tenho muitas coisas a realizar e não está tarde. Só depende de mim.
O que pode dizer para que o torcedor tenha certeza de que pode confiar em você nessa volta ao futebol?Em 2012, "tamo junto". Vou mostrar isso procurando não errar mais, com mudanças para voltar a ser o mesmo cara dentro de campo e dar muitas alegrias, arrebentar de novo e jogar muito.
Essa é a sua última chance?
Encaro como a última porque é a última que vou agarrar, pois meu pensamento é de mudança. Dificíl de acreditar mais nada é impossivel quando se tem vontade e aprende-se gosta de si propio.
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Sab Dez 17 2011, 20:26

A contratacao do andrezinho naum me empolga.Tomara q de certo.A venda do cortes foi pontual, boa, o clube lucrou.tem q se fazer caixa e há quanto tempo nao vendemos bem um jogador?...vamos precisar de outro jogador nesse setor.E a contratacao do Roni seria uma boa...

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Dez 17 2011, 22:49

Luiz Flavio Silveira nobre amigo alvinegro...infelizmente...affraid
Isto ou isso não me empolga e não me deixa nenhum pouco animado e muito menos alegre pelo que nos alvinegros de verdade com mais de 59 km rodados na vida...conhecemos e vimos jogar ou olhamos de perto um fenomenal Garrincha...e princi-pe-palmente negro Didi ...uma grd encicoplédia chamada N.Santos...ou derrepentemente um simples artilheiro chamado de furacão da copa de 1970 o grd Jairzinho...infelizmente agora temos que aturar e faz muito e muito tempo alguns pessimos jogadores e sem nenhuma condição tecnica de vesti o manto glorioso... E que naumm poderiam ser e nem seriam á sombra dos jogadores botafoguenses de verdade que foram por mim sitados...o resto e coisa de LOCO...arrumamamamamamamamallalalaeaeaeaeae que Infraereo compraaeaaeaaeaaeaaeaae.affraid confused affraid
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Dez 18 2011, 08:40

Gakera Alvinegra.
Impressionante mais jamais imaginei que seria tão facíl assim essa vitoria do Barcelona...agora o antipatico Murici deve aprender de uma vez por todas que futebol e juventude e que os zagueiros Durval e Edu Dracena estão mortos em campo sem saber o que fazer com os caras do Barça pois eles com a bola e dificíl de jogar coisa feia may good.
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por robson rodrigues em Dom Dez 18 2011, 10:06

chacon -abraços

bem feito para o santos e o muricy e sua trupe kkkkkkkkkk
toma o que o santos merece kkkkkk ,nem vi o jogo mais gostei da goleada kkkkkk
e o caio júnior potter teve medo de edu dracena e durval na hora do fogão assumir a liderança
tem que tomar goleada mesmo se fosse o fogão estava todo mundo morrendo de rir
e o santos que tem raiva de nós por causa de 95 tem mais é que tomar goleada mesmo
BEM FEITO SANTOS E MURICY
E VC BORGES SÓ FAZ NA ZAGA QUE TEM O PICAPAU FÁBIO FERREIRA COMO ZAGUEIORl

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Dez 18 2011, 11:03

robson rodrigues nobre amigo alvinegro.
É impressionante o desempenho tatico e tecnico de cada jogador do Barcelona pode ser o craque Messi ou de um Daniel Carvalho ou Xavi e um Piqué que não se afobam e não tem anciedade com a bola...até parece que estão treinando...nobre robson jogadores como F.Ferreira e A.Carlos e coisa que não podemos nem pensar em ter como jogador do Botafogo.F.R e jogando na primeira divisão de um campeonato dificíl e longo como este...sem nenhuma habilidade ou noção de cobertura...não sei porque os caras do DF do Botafogo.F.R ainda insitem em ter essas malas no elenco alvinegro.No
Grd abraço !!!

Última edição por G .C. "Chacon" em Dom Dez 18 2011, 12:06, editado 1 vez(es)

G .C. "Chacon"

Mensagem por robson rodrigues em Dom Dez 18 2011, 11:40

é isso aí chacon
fora antônio carlos kkkkk
abração chacon

robson rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Dez 18 2011, 12:32

robson rodrigues nobre amigo alvinegro.
Espero que o mulambento Osvaldo de Oliveira tenha assistido esse jogo bem de perto no Japão... e consiga de alguma forma ensinar aos nossos jogadores ou seja os mais fominhas e delegados da equipe como Pelélkeson que acha que varando os adversario é ser jogador de futebol profissional...que o nosso Magosuel de araque possa ser mais inteligente e aprenda levantar a cabeça e enxergar os atacantes em sua volta...que o Jobgol se encontre e consiga um melhor desempenho coletivo dentro de campo... e se caso tenham eles assistido esse belo show no jogo de hoje tenham aprendido que futebol e solidariedade...amizade...harmonia e versatilidade entre passes e toques de bola corretos e deslocamentos em diagonal de cada um jogador procurando seu espaço em conjunto na variação do esquema tatico aplicado 3-5-2, variando para o 3-6-1 e 3-4-3....e que em 2012 nosso time possa pelo menos ser um pouco mais equlibrado...formado por jogadores inteligentes e versateis sem essa de vaidades pessoais e se espelhem na humildade dos jogadores do Barcelona.
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por lscunha em Dom Dez 18 2011, 14:28

é muito difícil fazer comparações, ainda mais quando as mesmas tenham que sofrer uma ação do tempo, senhor dos senhores e que se investe de indumentárias diferentes, já que o sr Tempo dos anos 60, se apresenta com um traje característico daquela época e bem diferente do modismo do sr.Tempo dessa segunda década de um outro século.

os times do honved, do santos, do botrafogo e alguns outros daquela época, eram espetaclulares, dentro da concepção esquemática da época que privilegiava a ofensividade aguda e se apoiava na qualidade individual de alguns monstros do futebol.

o que o Barcelona de hoje nos oferece é um espetáculo coletivo em que o mesmo se impõe e massacra seus adversários, como consequência natural de quem fez do principal fundamento do futebol, que é o passe, essa transposição do futebol alicerçado nas ocasionais proezas individuais para a certeza coletiva de domínio e de sucesso.

o que vimos hoje não foi nada diferente do Barcelona que há algum tempo estamos vendo todos domingos na televisão, diante de um recatado e tímido santos, pessimamente esquematizado, por um treinador que tem no ensaio exaustivo de jogadas ensaiadas a sua virtude, que muitos da crônica brasileira glorificam e acham que compensam a sua dificuldade em efetuar a correta leitura tática dos jogos.

isso sempre esteve a minha vista e percepção, pois sempre utilizou de um arcaico 352 e por imposição de sua história, o santos não aceitou como esquema básico, fazendo-o migrar para um ortoxo 442 e só funciona dentro da mesmice no qual o futebol brasileiro se estagnou, quando abandonou sua escola e adentrou na cópia mal feita de um futebol, tido de competição, onde a arte foi assassinada pela preparação física e os camisas 10 e maestro deram lugar aos brucutus caças talentos, que utilizam do anti-jogo para interromper as jogadas adversárias, sobre a complacência dos árbitros, pois é inadmissível que ao término de um jogo, um volante ou um zagueiro, tenham cometidos 9/10 faltas e sequer um cartão amarelo tenham ganho, mas tão somente um salvo-conduto para proceder da mesma forma no jogo seguinte.

o santos de muricy só não é tão previsível, porque o neymar e o ganso, por suas qualidades individuais, quebram o estilo pragmático, tão adorado pela antipática pessoa do muricy e os afrontam com alguma criatividade.

com 5 minutos de jogo, me colocando na torcida pelo santos, ao observar a movimentação catalã e a inoperância esquemática do santos, percebí que era jogo para caixa alta e diante de duas bolas na trave e umas cinco oportunidades desperdiçadas contra apenas uma, poderia o marcador final ter sido de 11x1.

sinceramente, mesmo tendo visto times fantásticos, com gênios vestindo suas camisas, em todos esses meus anos de vivência futebolística, jamais vi um time tão próximo da perfeição, pois com seu jogo coletivo, o Barcelona adentrou no cerne do futebol como ninguem antes penetrou.

já diziam os mestres do futebol, que ele é um jogo coletivo e ninguem nos mostrou de forma tão clara esse verdade, que o atual Barcelona.

que possamos tê-lo como a pedra filosofal do futebol e que seja o modelo, para que o futebol enterre de vez essa coisa enfadonha em que hoje se transformou, em nome de uma competividade de ambas as partes de jogar e não deixar ninguem jogar, que na verdade resulta na constatação de que ninguem joga e transforma o futebol de um espetáculo plástico sem igual, num terror visual de chutões e porradas.

em nome do futebol, eu vos agradeço, Barcelona.

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Dom Dez 18 2011, 16:49

essa vitoria do Barcelona é retrato cru e cruel de como o futebol brasileiro está atrasado em relacao ao europeu.O abismo criado entre os nossos clubes e os do exterior é assustador.Essa lei pelé , essa politica de exportacao incentivada pela CBF, mais as interferencias da rede globo estao acabando com o nosso futebol.Sem falar nas condicoes das categorias de base, onde prevalecem os interesses de empresarios e a falta de sensibilidade dos treinadores, q insistem em matar a fonte de talento do futebol brasileiro, q sempre se basou nisso tudo q o barcelona faz hj , em prol de brucutus, de taticas mirabolantes, q só eles entendem.A licao de pepe guardiola hj, em cima daquele q para muitos é o melhor treinador brasileiro da atualidade, mostra q os nossos treinadores estao defazados, e sao supervalorizados.por que nao tem nenhum treinador brasileiro treinando um grande clube europeu?.a resposta foi dada hj......

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Dez 18 2011, 21:32

Sinceramente em sintese do que foi escrito e descrito pelos nobres amigos alvinegros acima...vejo muito mais que isso...á falencia total do nosso futebol em varios sentidos...onde o endeusado... melhor e mais valorizado jogador brasileiro é humilhado e se rende a tudo que aconteceu no jogo de hj...uma coisa que jamais imaginei ou pensaria em assistir...descepcionado pelo que vi: sim muito mais... pelo baixo nivel tecnico de muitas equipes brasileiras e de varios jogadores rapidamente endeuasados...principalmente os individualistas sem nenhuma noção do que é verdadeiramente o futebol coletivo...E dessa corja empresarial do Investidores.F.R por alimentarem alguns jogadores que praticam apenas um futebol de forças fisica sem nenhuma qualidade tecnica e coletiva...onde os Dedés...Adrianos...Magosueis...Pelekelsons..Jobgols e mesmo os Neymais e varios outros jogadores acabam que demostrando muita fraquesa na hora do vamo ver....Agora eu queria ver o poder dessa mafia empresarial brasileira se consigam trazer esses caras para jogar e mostrar sua qualidade tecnica no futebol Brasileiro...aposto que eles nesse momento teriam ou tenham esse poder... pois aki é facim... facim onde eles apoderam-se e abancam-se aproveitando do momento de muita expectativa dos talentosos mais carentes e pobres atletas brasileiros... que muitas das vezes nem tem tempo de raciocinar e pensar o que querem realmente da vida. confused
Culpados culers quem Sleep eu...rsrsrsrs procura-se nessas horas mais eles não aparecem... garanto.
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por lscunha em Seg Dez 19 2011, 15:30

o barça joga com 11

Garrincha

--------------------------------------------------------------------------------
Em 19/12/2011
16:29

--------------------------------------------------------------------------------
Denunciar Tópico houve um momento aqui no canal de exaltação ao jeferson, tido pela maioria como o melhor goleiro do brasil e até mesmo brasileiro, numa comparação com os federados em outros países.

naquele momento, algumas poucas vozes se levantaram contestando essa exaltação, entre elas a minha, que embora reconhecendo as qualidades do jéfersn, o considerava o melhor goleiro brasileiro sob o travessão, mas portador de deficiências e carências graves, que deveriam ser eliminadas e supridas.

entre elas, destacavam-se a reposição de bola, a insegurança nas saídas de bolas altas e a completa falta de jeito em jogar com os pés.

volto a esse assunto, pois ao ver a atuação do goleiro do barcelona, que não dá um chutão para a frente e sempre espera seu time se posicionar para sair jogando na certeza de manutenção da posse de bola, o que ficou evidente para todos que assistiram a aula de futebol da manhã de domingo.

assim como vemos em alguns eventos a total preservação de um bem e a imagem mais recente que me ocorre é o do círio em belem, em relação ao andor de nossa Senhora de Nazaré, que mesmo no meio de uma multidão de mais de um milhão de pessoas, é inteiramente protegida em sua integridade e mantida em permanente controle, o barcelona tambem assim procede no resguardo da posse de bola.

posse essa que inúmeras vezes se inicia sob ação de seu goleiro, que por predicados deficientes e ausentes em outros goleiros, os obriga a dar chutões na mesma, colocando-a sob risco de disputa, ao inves da certeza de sua posse, como faz o goleiro catalão.

eu diria que o barcelona é um dos poucos clubes do mundo que joga com 11 jogadores, pois a maioria dos clubes joga com apenas 10 e, assim, já começa a estabelecer sua supremacia, que se consolida de uma forma abismal em campo, fazendo a mesma girar de pé em pé submissa e sem eventuais caprichos.

completamente dominada e carinhosamente reconhecida.

essa é mais uma lição aos nossos preparadores de goleiro, que fazem um trabalho em que temos que reconhecer o aprimoramento de nossos goleiros nas ações sob o travessão, mas que não dão a devida atenção a outros fundamentos, que permitam seus clubes a jogarem com 11 jogadores, ficando restrito apena a 10.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Seg Dez 19 2011, 22:44

Nobre amigo alvinegro Lscunha incomparavel comparação.
E volto a esse assunto, pois ao ver a atuação do goleiro do barcelona, que não dá um chutão para a frente e sempre espera seu time se posicionar para sair jogando na certeza de manutenção da posse de bola, o que ficou evidente para todos que assistiram a aula de futebol da manhã de domingo...Fruto de um treinamento que foca os fundamentos basicos e especificos nescessarios para se desenvolver um bom futebol em equipo...sem presciosidade e vaidades pessoais acima do limite....e com humildade acima de tudo.

assim como vemos em alguns eventos a total preservação de um bem e a imagem mais recente que me ocorre é o do círio em belem, em relação ao andor de nossa Senhora de Nazaré, que mesmo no meio de uma multidão de mais de um milhão de pessoas, é inteiramente protegida em sua integridade e mantida em permanente controle, o barcelona tambem assim procede no resguardo da posse de bola...Nosso sagrado e incomparavel evento...feito e organizado pelo fiel povo amazonida que é "O Círio de Nazaré" é acompanhado e protegido hj por mais de 1.800.000 mil devotos...felizmente é realizado de forma natural e ordeira sem precisar nunca de investidores...motivo pelo qual não perdemos nunca controle de posse do andor da Santa que é conduzido bem seguro até a catedral de Nazaré...bem comparado ao Barça...???

posse essa que inúmeras vezes se inicia sob ação de seu goleiro, que por predicados deficientes e ausentes em outros goleiros, os obriga a dar chutões na mesma, colocando-a sob risco de disputa, ao inves da certeza de sua posse, como faz o goleiro catalão...Isso tudo nobre amigo alvinegro Cunha nada mais é que fruto de 15 anos de um treinamento especifico na base no que diz respeito aos fundamentos basicos nescessario para pratica de um bom futebol...com humildade e sem vaidades pessoais acima do permitido pela estrela maior que é o Barcelona.F.C...Sem serem nunca eudeusados por uma imprensa mentirosa facista e manipulada mais que tudo como a nossa...onde coloca nosso maior e mais bem pago jogador de saia justa...ao ponto de se render inteligentemente ao obvio.
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por vbm em Ter Dez 20 2011, 08:51

O jogo de domingo do não foi uma lição para o Santos nem para o treineiro Muricy, mas uma lição para o futebol brasileiro que regrediu por causa de técnicos inventores que há muito tempo procura copiar o futebol europeu enquanto o futebol europeu sempre procurou copiar o futebol brasileiro, como nas palavras do próprio técnico do Barcelona, Pepe Guardiola:
“Nós tentamos passar a bola o mais rápido possível, como meus pais e avós contavam que o Brasil fazia”

Quem afirma que o campeonato brasileiro é o melhor do mundo se engana profundamente, pois é um campeonato onde os primeiros colocados perdem para os lantrernas e glorificam verdadeiras peladas como a jogada entre Santos e Flamerda.
Se o Santos conseguiu perder de 5 a 4 para o flamerda era mais do que óbvio que tomaria uma chinelada histórica do Barcelona.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Dez 20 2011, 10:01

Nobre alvinegro VBM.
Como tambem uma lição nessa imprensa brasileira sem vergonha de modo geral... que derrepentemente transforma jovens promessas...em atletas milionarios mais sem aquela formação basica e fundamental o suficiente para resolver uma situação no decorrer de uma partida num jogo decisivo que todos nos asssitimos no domingo...E com o nosso maior mais bem pago jogador da atualidade ficar atonico e ter o direito apenas de olhar e admirar os supercraques Catalões trocarem em media 26/35 passses perfeitos até a conclusão do gol...E sem que ninguem consiga saber o que fazer para parar o Show de bola do Barça dentro do campo...E o juiz do grd jogo nem aparecer com aki os Beltramis da vida que se tornam as estrelas das marakutaias Grobral e Fragrobal para conseguir uma simplesmente e manipulada audiencia em seus Canais de TV aberta ou fechada mostranto apenas o que eles acham conviniente...uma vergonha.
O resultado de domingo mostra que falta tudo em nosso futebol atual. Não temos categoria de base. Os fundamentos não são treinados com a meninada. Pior...o treinador da base que tenta é esculachado pelos empresários dos garotos, afinal, querem grana na mão o mais rápido possível. Não há tempo para fundamentos, o resultado precisa vir logo. Pura consequência da combinação dos clubes terem virado empresa e do futebol ter virado comércio. Tudo tem que ser pra ontem. E por que essa constatação? Simplesmente nove dos titulares do time catalão jogam juntos há quase vinte anos, desde moleques. Não é à toa que possuem um entrosamento praticamente extraterrestre. Há trinta anos que o Barcelona mudou a mentalidade de comprar jogadores para a mentalidade de investir corretamente... não como aqui... nas categorias de base.
Faltam também dirigentes e não os fanfarrões que temos aqui do Investidores .F.C... que se preocupam com o jogo da soberba na mídia, vendo quem troca as melhores acusações. Isso tem nome AMIGOS infantilidade. Falam tanto de amor ao clube que ao invés de ficarem calados e trabalhando para que seu respectivo clube seja um rolo compressor... ficam se olhando no espelho e ajeitando o cabelo vermelho enquanto uma câmera é apontada para seus rostos...dos jovens atletas e pobres milionarios da bola.
Ronaldo Fenomeno saiu em defesa de Adriano. Pediu que entendam seu drama e deixem em paz o “garoto” ...quase 30 anos, uns 100 quilos e milhões de dólares na conta...É terrível mesmo o drama desses “garotos”. O próprio Ronaldo, ao chegar à Copa da Alemanha sofrendo muito de tédio e com uma bolha no pé, desabafou... Disendo que não suportava mais a perseguição implacável da imprensa. Ordenou aos jornalistas que deixassem sua bolha em paz.A vida é mesmo cruel com esses garotos. Eles passam o ano inteiro carregando pesados caminhões de dólares e euros...Sleep
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por lscunha em Ter Dez 20 2011, 16:01

após minha sofrida e decepcionada torcida pelo santos, volto a torcer pelo botafogo, esperando que alem da novela do fornecedor de materiais e dos patrocínios na camisa se encerrem, o nosso elenco para o1º semestre se encerre.

temos uma base que eu restringiria aos seguintes titulares : jéfferson, antônio carlos, marcelo mattos, renato, maicosuel, elkeson e loco abrreu, ou sejam, 7 em 11 e fica claro que temos que pontualmente contratar um zagueiro pela esquerda e dois laterais.

para compor o elenco, temos : renan e milton raphael para o gol, lucas para a lateral direita, gustavo ou fábio ferreira (um deve sair e minha escolha seria o calopsita) e briner para a zaga, brinner, lucas zen para volante, felipe menezes e thiago galhardo para o meio de campo e caio, alex, cidinho e herrera, para o ataque.

dispensaria, o alessandro, o fábio ferreira, o somália, o bruno thiago, araruama, éwerton,
alexandre oliveira e o william (vendas, trocas ou empréstimos).

aproveitaria ainda alguns juvenis e do que eu tenho visto, apenas o jéferson e o vitinho seriam trazidos para o time de cima e o restante ainda ficariam mais um ano na base, entre eles o que eu acho o mais talentoso de todos e se chama otávio.

temos ainda, mas infelizmente só para março, a possibilidade do jóbson, que entra no time e não sai mais e sendo assim, como irá jogar a taça rio, acho que temos na verdade 8 titulares.

o esforço agora é pela contratação do zagueiro pela esquerda e os dois laterais e aí eu encontro dificuldades, mas aqui de santa catarina falam muito do gilton do joinville, mas o melhor lateral esquerdo é o pirão.

apesar de não ser canhoto, penso que o zagueiro dema da chapecoense seria titular, pois é melhor que o antônio carlos e o que era para ser contratado, o zagueiro esquerdo groli, que tanto indiquei, estava sendo negociado pelo grêmio.

na lateral direita, aqui em santa catarina não há um nome assim que possamos indicar, mas eu gosto do lateral direito do américa mg.

haverá necessidade de contratar outros jogadores para substituir aqueles que encerraram seu ciclo no clube, mas aí sim cabem apostas, trazendo atletas jovens mas com potencial que os posicione nessa categoria.

o fato é que o botafogo do carioca e da copa brasil, não será o botafogo do brasileiro e da sul-americana e espero que daqui para o meio de 2012, algumas coisas sejam ajustadas, para que possamos inclusive ter possibilidade, sendo vitrine ou não, trazermos reforços de fato e não componentes.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Dez 20 2011, 17:37

entre as faculdades tidas como paranormais, a premonição é uma das que gozam de maior curiosidade, pois os indivíduos que a possuem, podem prever os acontecimentos, pois têm um olho no futuro.

coloco isso, pois não sei se gostaria de ver catástrofes diante de meus olhos, pois tenho certeza que essas visões me atormentariam, diante da impotência em fazer alguma coisa pra evitá-las.

durante essa tarde, vindo do trabalho para casa, me ocorreu o pensamento que erradamente sequei o flamengo na libertadores e já diante do ocorrido no domingo, seria uma delícia ver o rubro negro adentrar o gramado oriental, com a "nassão" tomando conta das arquibancadas, se endividando por 5 anos pela epopéia de lá se fazer presente , encarar o barcelona e voltar com uns 7 ou 8 gols na sacola.

é claro que estou no terreno da suposição, mas isso seria uma premonição que eu gostaria de ter visto diante dos meus olhos e no dia seguinte, já com meus olhos terrenos, ler as manchetes da flapress para noticiar como foi :

BARCELONA 7X0 FLAMENGO.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qua Dez 21 2011, 08:51

Galera Alvinegra...Sem ser premonição mais entre o velho indiciplinado e mulambento Gilberto seria melhor contratar o vei Rivaldo muito mais proveitoso...garanto
Se não houver criterios no que diz respeito as novas e eficientes contratações onde o mulambo Osvaldo Oliveira tera muito trabalho para armar uma equipe com um esquema diferente do que vinha sendo aplicado e jogado pelo pessimo time alvinegro...Teria que ser sem aquela de bola alçadas na area para que o Loco Caneleiro Cone Abreu com sua unica e fundamental arma possa ser novamente nossa referencia...e sem laterais pode adptar logo seu novo equipamentoe acender de vez acender uma lampada no poste de verdade.rsrsrsrs.
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por vbm em Qua Dez 21 2011, 09:50

Lancenet escreveu:Globo pagou extra a Flamengo e Corinthians

Patricia Amorim, presidente do Flamengo, teria sido motivo de extra da Globo (Foto: Wagner Meier)

A TV Globo pagou ao Flamengo um bônus extra de R$ 20 milhões pela assinatura do contrato de TV do Brasileiro, além dos R$ 27,3 milhões de luvas. O motivo extra-oficial é o papel que a presidente Patrícia Amorim teve para convencer os demais clubes do Rio a aderir a esse contrato. Esse bônus não foi revelado de início aos demais clubes. Um diretor rubro-negro disse inicialmente que o Fla era o único a receber o bônus, depois incluiu o Corinthians na lista.

Como Diria o Boris Casoy: "Isto é uma vergonha"

Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qua Dez 21 2011, 21:03

"A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa... " Jô Soares
A vaidade é um princípio de corrupção...Machado de Assis
Brasil: esse estranho país de corruptos sem corruptores...Luis Fernando Veríssimo
A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final...Luis Fernando Veríssimo
Hoje em dia escrever uma tese sobre arte: é o mesmo que escrever algo semelhante à corrupção que o mundo abraça dia a pos dia e de bom grado...Miguel Westerberg

No dia em que a corrupção humana for plenamente erradicada da face da Terra, o céu se tornará desnecessário!..Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor
A corrupção é uma gripe... uma gripe suína... ela geralmente vem dos porcos que ocupam chiqueiros de luxo,a exemplo dos mulambentos...Demétrio Sena - Magé-RJ.Twisted Evil Twisted Evil

G .C. "Chacon"

Mensagem por lscunha em Sex Dez 23 2011, 17:25

tenho recebido muitas mensagens de feliz natal e próspero ano novo dos amigos e a idéia de os responder um a um será grande e tomará um tempo que não possuo nesse fim de ano.

assim sendo, preferi tomar a liberdade de utilizar um tópico específico para esse assunto.

independente da crença pessoal de cada um, o dia 25 de dezembro funciona como um mea culpa, ou seja, um balanço do que fizemos e/ou deixamos de fazer durante o ano que está por se encerrar.

é aconselhável fazermos uma reflexão que nos leve através de um discernimento do que se passou, extraírmos aprendizagem que nos projetem mudanças que nos permitam uma evolução nessa jornada cósmica que todos nós estamos empreendendo.

houve falhas que temos que corrigir e acertos que temos que sedimentar em nosso caráter, para que possamos ser hoje uma pessoa melhor do que fomos e amanhã melhor do que somos hoje.

já o ano que se avizinha é uma oportunidae de implantarmos projetos novos ou recomeçar, após as correções que forem necessárias com os projetos que não foram bem sucedidos, pois não só a vida se renova, mas tambem a nossa postura diante das circunstâncias que se apresentam a todos nós.

que sejamos, sinceros, inteligentes, progressistas e ternos na forma de pensar e agir e deixemos no passado os erros, mas não as lições que nos trouxeram, pois os mesmos são a base para nossa melhoria.

vejo a todos aqui no fórum como irmãos, pois mesmo com ocasionais arranca-rabos, somos uma irmandade, pois tudo que se alicerça no amor e o nosso Botafogo é o agente do mesmo, forma uma egrégora de nobres sentimentos.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sab Dez 24 2011, 01:32

Código de Ética dos Índios. Feliz Natal que "DEUS" abençoe todos alvinegros do BD.

Somos caboclos guerreiros, descendentes da tribo de Manaós (mãe dos deuses).
Segundo o Álbum da Cidade Manaus 1848-1948, digitalizado pelo Centro Cultural Povos da Amazônia “Diz a história da Amazônia que Manaus era o nome de uma tribo indígena, que primitivamente, dominava o vale do Rio Negro. Ajuricaba, que a ela pertencia, chefiou a celebre Confederação Amerinda da Amazônia que fez perigar o domínio lusitano nestas parte do Novo Mundo. Ajuricaba caiu prisioneiro, conduzido acorrentado numa canoa, para bordo de um veleiro português, onde seria levado para a Corte, o guerreiro índio, altivo e nobre, atirou-se, com os seus grilhões a voragem das águas. Preferiu morrer, a viver como escravo. Os seus feitos, revestidos de todos de grande heroísmo e denunciadores de profundo sentido nativista, atravessou o tempo e para os filhos do Amazonas, Ajuricaba tornou-se um símbolo”

Levante com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência. O Grande Espírito o escutará se você, ao menos, falar.

2. Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida.

Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito.

3. Procure conhecer-se, por si próprio. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.

4. Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

5. Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não foi ganhado nem foi dado, não é seu.

6. Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.

7. Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal.

8. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no universo, voltará multiplicada a você.

9. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.

10. Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo.

11. A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família Terrena.

12. As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e ágüe com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, de-lhes espaço para que cresçam.

13. Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você.

14. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo.

15. Mantenha-se equilibrado. Seu Mental, seu Espiritual, seu Emocional, e seu Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis.

Trabalhe o seu Físico para fortalecer o seu Mental.
Enriqueça o seu Espiritual para curar o seu Emocional.

16. Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações.

17. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido.

18. Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros.

19. Respeite outras crenças religiosas. Não force suas crenças sobre os outros.

20. Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade. "

G .C. "Chacon"

Mensagem por dedeco em Sab Dez 24 2011, 19:13

Imensas Saudações!
O bom da vida?
O bom da vida é ser quem sou. Ter a família que tenho,a esposa e filhos que Deus me deu.Ter a mãe ,o pai e os irmãos que tenho.O bom da vida é ter o trabalho que tenho e os amigos que tenho.O bom da vida é poder sorrir e cantar.É poder chorar em alguns momentos,e embora alguns idiotas façam disso uma chacota,poder me orgulhar desse choro.O bom da vida é poder ter a casa que tenho e os momentos que vivo.E acima de tudo,o bom da vida é torcer para o time que amo.O Botafogo.Esse amor que só cresce.Sim,que machuca muitas vezes,mas que não me faz arrepender.Não,o bom não é só vencer sempre,o bom é ter paixão.É acreditar enquanto todos duvidam,é estar presente enquanto muitos pensam que desistimos.Ser Botafogo é um dom que carrego e acredito que vai ficar comigo até o dia que eu morrer.
Que venha 2012,e que o BOtafogo continue sendo o que é,a eterna estrela que brilha em nossas vidas.
UM abraço!

dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Sab Dez 24 2011, 19:30

Saudações!
Depois da primeira garrafa do meu Red Label,e quatro Bavarias,o meu time ideal para 2012 é:
Jéfferson,Joílson,Juninho e A.Carlos.Leandro Almeida,Mattos,Diguinho,L.Flávio e Maicosuel.Jóbson e Dodô.
Técnico?
Ele,o melhor,o insubstituível,o único,eterno,sem igual,injustiçado e VENCEDOR:
CUCA!CUCA!CUCA!CUCA!CUCA!
E não estou brincando hein!

dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Dez 27 2011, 17:01

chego do trabalho, ávido por notícias do botafogo e a primeira coisa que faço é entrar no fogãonet e da mesma forma que se chora coringa na compra do baralho, num jogo de canastra ou buraco, faço o mesmo com o mouse rolando devagarzinho a listagem dos títulos das notícias.

minha expectativa gira em torno da contratação de um xerifão e, confesso, ficaria satisfeito com o tanaka, nem tanto pelo seu futebol, mas pela sua personalidade.

quem sabe, sobre um bom lateral esquerdo, para vestir aquela camisa número 6, que já pertenceu a nilton santos, rildo e marinho chagas.

de repente, não mais que de repente, vejo surgir uma notícia com a possível contratação de alguem com a letra m.

vamos por eliminação : claro que não se trata do messi, tão pouco do márcio fernandes. mas quem será ?

um pouco mais de linha puxada do carretel e tchan, tchan, tchan, ....

vejo um nome e meu ânimo definha e assento em quatro pneus murchos : mimica.

está lá com todos os m e i : mimica !!!

finalmente. apos complexa matemática econômica e decorrido um ano de desejo contido, parece que equacionaram a viabilidade financeira de contratarem o grande xerife da ilha da assombração e o mesmo virá diretamente da praia dos lençóis para a enseada de botafogo, via webjet.

mas minha surpresa, quem sabe horror, não para por aí, pois se trata de uma operação dupla, pois acompanhando o engalanado xerife, lhe escolta o temível matador da clã sarneyniana, conhecido como miracema, que aos 21 anos e após marcar dois gols no último embate contra o poderoso bacabal, impressionou a dupla de indianas jones, nossos mapeadores em busca de tesouros perdidos.

eu volto no tempo e me rendo ao amigo joãozinho 30, com quem conviví no início dos anos 70 no meu salgueiro e em sua homenagem, filho dileto da terra maranhense, gênio em sua arte e que acabou de nos deixar, para empreender sua viagem sideral em outra dimensão, me recordo do último desfile na presidente vargas, no glorioso ano de 1974, em que cheguei na concentração da candelária e diante daquele mar de ráfias brancas acenando e já comemorando um título que seria incontestável e a escutar :

"na praia dos lençóis, areia e assombrações, o touro negro coroado, é dom sebastião".

será mesmo ou o touro negro o cercado do curral, será apenas mimica para os íntimos?

e ainda há os que contestem que tem coisas que só acontecem ao botafogo.

mimica e miracema, se não der samba, quem sabe uma bela dupla sertaneja !!

mas, eu pergunto : o que é feito da esperança ?

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Ter Dez 27 2011, 17:06

Se a zaga do Botafogo for formada por TANAKA e MIMICA, eu paro com futebol.Vou ver futebol americano, vou ver golfe, não sei lá mais o q.Êta , mapeamento fdp!!!!

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Ter Dez 27 2011, 18:06

FLÁVIO,

o tanaka é bom jogador e o vejo num patamar acima dos que temos hoje no elenco.

vejo vez por outra jogos do campeonato japones e já vi algumas partidas dele, inclusive em amistosos internacionai e se não é um domingos da guia, tem a vantagem de saber se colocar e usar o corpo, coisa que as nossas calopsitas não sabem.

o lance emblemãtico dele contra o drogba, ele veio no bote da bola e quandoo africano girou, não houve tempo para desarmar a entrada, mas não é um jogador violento.

agora o mimica é algo comparável ao chororô e seremos gozados anos à fio, se esse rapaz com essa apelido (se chama admilson) entrar uma vez sequer em campo, com nossa camisa e sendo assim chamado.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Ter Dez 27 2011, 19:54

Galera Alvinegra.

Alem da sensacional dupla Miracema e Mimica vem junto tambem no pacote o Grd Gravetinho... pois desde o ano passado que nossa diretoria estava tentando arrumar cascalho para comprar as figuras ae sitadas...Ser Botafogo e isso ae melhor ser alegre que ser triste... Laughing Laughing Laughing

Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por Miguel em Qua Dez 28 2011, 09:18

Zé fini
Fala, Zé! Por mais que eu soubesse que este dia chegaria, nunca me preparei pra ele. Mas, a vida é assim mesmo. Então, gordinho, toma coragem, estala os dedos e se despede dessa gigantesca família de Zés que você montou com tanto orgulho e dedicação. Ufa! Vamos lá. Zé, na tarde de ontem, recebi a triste notícia de que não continuaria mais à frente desse nosso Glorioso espaço aqui. A ligação, feita por um funcionário com a informação de que a direção havia lhe incumbido da árdua missão, foi seca, direta e muito pouco merecedora, já que estamos falando de quase cinco longos anos de dedicação e amor ao Botafogo e, por que não, a este portal que me hospeda. Como você bem sabe, sem nenhum R$0,01 recebido.
Bem, e confesso que, nesse mesmo telefonema, consegui ficar triste até a página dois apenas, pois uma das justificativas apontadas pro meu desligamento me trouxe, até certo ponto, um sentimento de dever cumprido. “Vamos mudar porque estamos em busca de um novo blogueiro e também por conta das suas frequentes críticas à diretoria”.

Opa! Isso me conforta. A pretensão desse Blog, Zé, nunca foi mostrar a minha visão, ou a sua visão somente. A ideia aqui sempre foi ser a voz da TORCIDA DO BOTAFOGO. De forma legítima e, principalmente, sincera. E fiquei honrado por receber tamanha identificação com os seguidores dessa Estrela maravilhosa e Solitária. Não foi à toa que me intitulei a voz que vem da arquibancada. Vem rouca, mas vem.

A pergunta que me consome é: como fazer um Blog que pretende ser a voz da torcida sem, em determinados momentos, deixar de criticar ou atentar para falhas no alicerce do Clube? Isso é chapa branquice e comigo a chapa é sempre preta e branca e esquenta quando acho que ela deve esquentar. Tomado por uma humildade absoluta, me sinto à vontade para citar o grandiosíssimo Jesus de Nazaré, que no berço da humanidade já declarava: “De nada adianta ao homem ganhar o mundo se ele perder a sua alma”. Assim me sinto resumido. Veja bem, Zé, não estou dizendo que o Globo Esporte fez qualquer convite para que eu mudasse minha postura. E, se até tivesse feito antes, a minha saída seria ainda mais precoce. Mas só indago a forma como se deu o rompimento. Não precisava ter sido assim. Pela assiduidade e cumprimento com tudo o que foi acordado até hoje de minha parte, acho que eu merecia… Eu não, acho que nós merecíamos um pouco mais de consideração. Mas também não quero tentar subir em cima disso e cavalgar com o estandarte da injustiça. Não é por aí. Pelo contrário. Assim como eles me escolheram um dia, têm agora todo direito de escolher outro. Que também deverá ser muito bem recebido por todos vocês, Zé. Aliás, eu seria injusto e ingrato se falasse mal do GloboEsporte.com nesse momento. Cuspir no prato que me fartei, não faz o meu estilo. Só tenho a agradecer pela confiança e pelo destaque a mim concedido. Obrigado mesmo.

Zé, com certeza, se inventaram algo melhor do que carinho, está guardado e ainda vão apresentar um dia. Nas últimas horas, recebi centenas de mensagens de força e solidariedade de muitos leitores. Pô, que recompensa linda, nem sei se sou merecedor! É neste momento que bate aquele sentimento que TUDO valeu a pena. Muito obrigado a todos. Mais uma vez. Chegou a hora de tentarmos caminhar sozinhos. Eu continuo no Twitter: @zefogareiro e também no Facebook. Ah! E para os que querem um contato ainda mais direto, o meu email pessoal é zefogareiro@gmail.com. E, Zé, vejamos o lado bom de tudo isso: eu saio, mas pelo menos o Alessandro também saiu. Show de bola! Enquanto isso o Anderson Barros… Bem, melhor deixar isso pra lá. Pelo menos por enquanto. Vou tirar uns dias pra arejar e então saberemos qual será minha nova casa.

Por aqui eu sorri, perdi noites de sono, festejei, esbravejei, me emocionei e principalmente me senti privilegiado por ter um contato próximo com tantos Alvinegros espalhados pelo mundo todo. Conheci pessoas fantásticas, outras nem tanto, e tive a colaboração de grandes profissionais como o caso do André Guedes, o eterno Zé das Charges, do Otto Frossard, o também marcado como Otto na Área e, recentemente, a moçada do bem da Rádio Botafogo. Com o perdão da palavra, esses talentosos fizeram um puta trabalho e merecem os nossos aplausos. Fizeram MUITO por esse fórum de ideias. Mas ninguém contribuiu tanto quanto você, Zé.
Que com fracasso ou vitória sempre esteve aqui, do meu lado, acompanhando as bobagens que eu tinha pra dizer. Muito obrigado por tudo. Não me canso de agradecer. E esse aqui não é um epitáfio. É apenas um prefácio agradecido, porque não pretendo pendurar as chuteiras tão cedo. E ainda temos muitos outros capítulos pra lermos juntos. E, se São Garrincha quiser (ele há de querer), muito em breve vamos gritar pra todo mundo ouvir que o Botafogo é o grande Campeão! O juiz só apitou falta, porque o jogo só terminará quando o Cara lá de cima me convocar. Afinal, somos da torcida que ninguém cala! Abraço, Zé!

Miguel

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qua Dez 28 2011, 11:38

Nobre alvinegro Miguel.

O Zé Fogareiro não escrevia coisa com coisa por isso se deu mau e á diretoria alvinegra sabe disso... e que não faria falta nenhuma mesmo com sua voz vindo bem rouca da arquibancada mais sem definição... Very Happy Razz Razz Razz Surprised

Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por Miguel em Qua Dez 28 2011, 13:15

Mestre Chacon

Pra falar a verdade eu acho os textos do Zé fogareiro um saco longos e chatos!
Mas tirarem ele pq desagrada ao criticar a direção do Botafogo é o fim da picada. Engraçado que essa semana segunda ou terça estava falando com minha esposa que hoje temos q nos policiar pq se vc expor o que vc pensa nego cai de pau ou te rotulam de alguma coisa homofobico, neonazista, racista etc...

Agora aquele bobalhão que escreve pros imundos que provoca os rivais acirrando ainda mais a rivalidade etre as torcidas esse eles deixam no ar.

Miguel

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qua Dez 28 2011, 15:12

Nobre alvinegro Miguel.

Infelizmente esse tipo de postagem vende e o povo é curioso por natureza e gosta dessas noticias apimentadas que incentivam mais e mais as rivalidades entre comunidades do mesmo estado alcaçando muita das vezes seus objetivos por falta de politicas publicas mais severas e usar... O Estatuto do Torcedor que prevê severas punições para as torcidas organizadas que promovem desordens nos estádios. E as desorganizadas, o que se faz com elas? Um torcenauta, que pede para não ser identificado, pois se tornaria alvo físico destes delinquentes,foi apresentada uma interessante sugestão para resolver o problema: contra os que se organizam para praticar crimes de toda especie...ou seja as (TORCIDAS DESORGANIZADAS) em todo os grds centros que estão sem nenhum controle para serem punidas de alguma forma e junto seus clubes de origem...Com regulamentos de obrigatoriedade com perca de pontos caso comprovado sua veradeira origem e pagamento de multas bem gordas...E vendo sempre veradeiros absurdos protagonizados por "torcedores" dentro do estádio... Por que não existe controle de acesso por identificação biométrica nos estádios...E acho uma perda de tempo proibir cerveja, torcida organizada, bandeiras e fogos de artifício, quando na verdade o problema é o livre acesso de vândalos que se dizem torcedores.

Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Qua Dez 28 2011, 16:09

Cunha, contratações como essa nos remetem aos tempo de Mario Mimi,Petroleo, entre outros....

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qua Dez 28 2011, 18:09

Zico diz que “faltou jogo” ao Santos na final contra o Barcelona; técnico diz que Flamengo de 81 era tão bom quanto o time catalão

Sabe qual a diferença entre o time do Flamengo, que venceu o Mundial Interclubes de 1981 e o Barcelona que derrotou o Santos na final do torneio da FIFA, no último dia 18, no Japão?

Zico sabe: “A diferença é que nós jogávamos no campo do América, na rua Bariri e em cada lugar onde nem grama tinha. Nós treinamos durante cinco meses no campo 2 de treino da Gávea, que era de soçaite e era um terrão. Aliás, até o gramado do jogo contra o Liverpool era muito pior do que este do estádio em Yokohama”.

O atual treinador da seleção do Iraque está em São Paulo. Na noite desta quarta-feira, Zico coloca em campo o Jogo das Estrelas, partida beneficente que organiza há oito anos no Rio de Janeiro. Desta vez, a partida será no estádio do Morumbi, às 20h00, com presença de vários jogadores aposentados e em atividade.

Ronaldo Nazário e Neymar confirmaram presença. O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será destinado a entidades de caridade e ONGs que trabalham com esporte e cidadania.

Falando ao Blog do Boleiro, Zico criticou a estratégia adotada pelo técnico Muricy Ramalho durante o segundo semestre do ano. Lembrando que não sabe exatamente tudo o que se passou no Santos, ele acha que “faltou jogo ao Santos”.

“Acho que o time poderia ter jogado mais junto. A Santos perdeu um pouco do conjunto porque deu descanso a alguns titulares. Com o plantel que tem, se tivesse atuado mais, não desistindo do Campeonato Brasileiro, a equipe poderia ter tido um rendimento melhor”, avaliou Zico.

Na verdade, Muricy Ramalho até que gostaria de seguir o que Zico falou. Mas as convocações de jogadores santistas para as seleções do Brasil, além de algumas contusões, o impediram de manter a base titular em ritmo de competição.

Mesmo assim, Zico admite que o Barcelona “é um dos melhores times” que viu jogar. Ele cita o selecionado brasileiro tricampeão mundial no México, o Ajax da Holanda da primeira metade dos anos 70 e o Botafogo (RJ) da mesma época (“liderado pelo Paulo César Caju”), que tinham jeito de jogar parecido com o do Barcelona, com tanto ou mais qualidade em campo.

Nesta lista, no entanto, Zico deixou o Flamengo separado. “Tivemos duas formações nos anos 80, uma com um atacante mais à frente e outra sem esta figura, que também jogava com a posse de bola, com a troca de passes e com eficiência”, afirmou.

Em 1981, com o artilheiro Nunes na frente, o time carioca conquistou o Mundial de Clubes (chamado, naquela época, de Copa Toyota) ao derrotar o Liverpool por 3 a 0, no dia 13 de dezembro em Tóquio. Os gols saíram no primeiro tempo. “A gente jogava assim, para matar logo de início”, lembra o maior ídolo da história do clube.

Dirigido por Paulo César Carpegiani, o Flamengo tinha jogadores habilidosos do meio para a frente: Andrade, Adílio, Tita, Lico e Zico. Isto sem falar nos laterais Leandro e Júnior, que compunham um grupo de muito talento. “Para jogar com a posse de bola e fazer gols, precisa ter jogador de qualidade”, falou Zico.

Ele recorda que o Flamengo, no segundo semestre de 81, jogava três vezes por semanas. “A gente fazia o que hoje se chama de pijama training. Era só descanso entre uma partida e outra”, contou. A vantagem de três gols (dois de Nunes e um de Adílio) permitiu que o rubro-negro gastasse o tempo na segunda etapa.

Como Zico, Nunes acha que o Flamengo de 81 não deve nada ao Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta. “Se pegar o Flamengo da época, todos com 20 anos, e colocar para jogar contra o Barcelona atual, não tenho a menor dúvida que dá Flamengo”, disse.
Galera absurdos a parte de um vei mulambento que sempre foi ajudado pelos Aramengãos e Robertoratos da vida poe isso não perdeu o Titulo 2 vezes justamente por isso...ele expulsou o Reinaldo do A.Mineiro jogando apenas com uma só perna e ainda fez gol...não ganhou nenhuma copa do mundo...essa Grobrofra e soda... Rolling Eyes

Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Qua Dez 28 2011, 18:18

Como sempre, o Zico fala em causa propria.....
só não fala q o ladrilheiro , em 81 contra o Vasco, já era contratado pelo clube , para entrar em campo, não fala, q ele, ZICO, deu uma casa de presente para esse rapaz...não fala sobre as barbaridades do Jose Roberto Wrigth contra o Galo, naum fala do roubo escandaloso contra o gremio em 82, em pleno olimpico, com penaltis e bola, já ultrapassando a linha de gol e o Andrade tirando com a mão.....tudo é etico e profissional no Galinho de Quintino , até a blindagem no rabo dele...

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qua Dez 28 2011, 18:40

sem colocar os pingos nos iii e dizer que o que ganharam foi a taça toyotta, um torneio intercontintal, sem aval da fifa e realizado para alavancar o futebol no japão, em moldes até resumido, com o que fizeram os venezuelanos nas décadas de 60/70, tambem para alavancar o futebol daquele país, com patrocínio de algumas empresas, entre elas a estatal de petróleo venzuelano, e que o nosso botafogo venceu por 5 vezes.

a globo, utilizando um agente duplo na direção de futebol do flamengo, chamado walter clark é que forçou uma barra aqui no brasil em "fantasiar essa taça", como sendo a copa do mundo de clubes.

perguntem aos demais vencedores, como o boca, o independiente, o velez, o estudiante, o river, o olímpia, o peñarol, o nacional, a jucventus, a inter, o milam, o real, o barcelonae outros, se eles foram campeões mundiais ou somente vencedores de uma partida intercontinental.

abraços,

LSCUNHA

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Qui Dez 29 2011, 02:52

Nao falem mal do Mario Mimi nao. O cara jogava muito alem de ser uma boa pessoa.Comecou no Futebol de Praia la no Leme.Meu amigao!!!!

callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qui Dez 29 2011, 07:11

Galra Alvinegra infelizmente como diz o Grd Falcão em sua incrivel Letra rsrsrsrsrs

Homem É Homem

O homem nasce sem maldade em parte nenhuma do corpo
O homem é lobo do homem
Isso explica a viadagem congênita e a baitolagem adquirida!!!

Sendo assim quem nunca queimou o anel quando menino,
queimalo-a quando crescido!!
e isso explica novamente a história da viadagem adquirida!!!

Porque homem é homem,
menino é menino,
macaco é macaco e
viado é viado
homem é homem,
menino é menino,
politico é politico
e baitola é baitola e mulambo é mulambo... Smile

O individuio nasce, cresce
e adentra ao mundo social e politico,
filosófico e artístico
fica danado, letrado, inteligente e sabido

Conhece tudo, explica tudo
e discute com bastante elegância
os rumos da catilogência
fica suave, delicado e aberto
a novas experiências

Porque homem é homem,
menino é menino,
macaco é macaco e
viado é viado
homem é homem,
menino é menino,
politico é politico
e baitola é baitola mulambo é mulambo.
Nada de novo no front desse globalizado leso
a saída é a retaguarda
e isso explica a evolução da perobagem adquirida

Fica dificil um estudo,
uma tese, uma análise
dadores da ciência
o homem inteligente dá ou dá pq é inteligente...e o Zicú é o que ???

Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por lscunha em Sex Dez 30 2011, 18:17

Algumas vezes já escrevi textos enaltecendo a necessidade de utilizarmos a inteligência profissional nas áreas em que atuamos e no futebol não é diferente.

Há jogadores que são muito talentosos, mas despidos de inteligência operativa.

Outros são muito inteligentes, mas não possuem tanto talento.

Os craques alem do talento, esbanjam inteligência.

Os chamados, cabeças de bagres, não possuem grande talento e nem primam pela forma inteligente de jogar, ficando tudo por conta do acaso, que pode até ser fortuito num determinado instante, mas não possuem padrão repetitivo, que lhes incorpore uma necessária constância.

Há uma outra faculdade, que é raríssima e que caracteriza os gênios e me refiro a uma espécie de premonição, que confere a quem o possua, a anti-visão do lance e o coloca a frente do tempo dos demais.

Quem viu Didi e Gérson jogarem, sabe do que estou falando, embora a encontremos em outros notáveis, como em Pelé, ela era muito mais visível nos dois, até mesmo pelas suas funções em campo, pois ao Pelé essa premonição era mais afeta a criatividade, enquanto nos armadores a organização, daí serem classificados como maestros.

Esse tipo de jogador, inexplicavelmente desapareceu dos campos e não só aqui no Brasil, sendo muito difícil de encontrá-los e hoje, o xavi e o iniesta são os que mais se aproximam em minha visão dessa maestria e fazem toda a diferença no time do Barcelona.

Por quatro vezes revi a partida contra o Santos, por três vezes a partida contra o Manchester United e duas vezes a recente partida contra o Real Madrid e estou convencido disso.

Ali, com os dois, está à causa da dinâmica de jogo do Barcelona e o resto é efeito, muito bem abrilhantado por Messi e companhia.

Penso que hoje, o grande tesouro em termos futebolístico está em ter jogadores portadores dessa faculdade e o Barcelona possui dois.

A grande pergunta que se faz necessária é: de onde vem esse, digamos feelling ?

Penso que nesse caso, o instinto que é um sonolento na maioria, nesses jogadores está desperto e mais aflorado, o que lhes permite ter uma programação de atuação levando em conta fatores influentes que os outros por considerá-los desprezíveis, não o utilizam e ato contínuo, não o desenvolvem.

É uma hipótese que essa faculdade se manifeste através do instinto, mas não há como negar a existência dessa capacidade premonitória.

Abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:31

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo