Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Bota vence o Cruzeiro, se recupera e cola nos líderes

Ir em baixo

Bota vence o Cruzeiro, se recupera e cola nos líderes Empty Bota vence o Cruzeiro, se recupera e cola nos líderes

Mensagem por vbm em Sab Out 29 2011, 19:48

Bota vence o Cruzeiro, se recupera e cola nos líderes

Após três derrotas seguidas, Alvinegro venceu com gol de Loco Abreu. Raposa fica no lucro e não entra na zona da degola

Bota vence o Cruzeiro, se recupera e cola nos líderes Botafogo-Cruzeiro-Abreu-Marco-Terranova_LANIMA20111029_0116_26

O Botafogo se recuperou de três derrotas seguidas e bateu o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Engenhão. O gol da vitória foi marcado por Loco Abreu, de cabeça, já na etapa complementar. Tecnicamente fraco no primeiro tempo, o duelo ganhou emoção na segunda etapa, quando o Alvinegro saiu na frente e obrigou a Raposa a se lançar mais ao ataque para buscar o resultado.
A vitória levou o Botafogo aos 55 pontos, junto do Corinthians e colado no Vasco. Neste domingo, o Alvinegro torce contra os dois líderes e também vai secar o Flamengo, que pode se aproximar. De qualquer forma, a terceira posição está garantida e, caso o Corinthians perca para o Avaí, o Botafogo será vice-líder. Para o Cruzeiro, a derrota só não foi pior porque Ceará e Atlético-PR, concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento, também perderam. Parada nos 34 pontos, a Raposa não entrará na degola nesta rodada, mas poderá ser ultrapassada pelo Atlético-MG, que encara o Palmeiras neste domingo.
Na próxima rodada o Botafogo vai receber o Figueirense, enquanto o Cruzeiro terá um novo compromisso no Engenhão, contra o Flamengo.

PRIMEIRO TEMPO

Empurrado pela torcida, o Botafogo começou a partida pressionando o Cruzeiro. A equipe carioca tramava bem suas jogadas, quase sempre pelas laterais do campo, e abusava dos cruzamentos para a área, pouco efetivos. A Raposa suportou a pressão dos 15 minutos iniciais e conseguiu equilibrar as ações, encaixando sua marcação e saindo em velocidade. Em duas oportunidades, Montillo arriscou de longe e levou certo perigo ao gol de Jefferson. O Botafogo respondeu na mesma moeda, aos 20, com Renato, que fez fila pela direita e bateu por cima da meta defendida por Fábio.
Trabalhando melhor a bola, o Alvinegro chegava com mais frequência ao campo de ataque, enquanto o Cruzeiro buscava lançamentos longos, quase nunca aproveitados. Aos 31 minutos, após pressão dos donos da casa, Herrera recebeu livre na pequena área e mandou por cima. Batendo cabeça, a defesa celeste cometia pequenos erros na saída de bola e dava chances ao Botafogo. Em uma dessas jogadas, Elkeson roubou a bola de Charles e lançou Herrera, que ficou de frente com Fábio, mas finalizou pelo lado de fora da rede.
Já nos acréscimos, Diego Renan quase marcou um gol contra histórico. O lateral celeste tentou afastar uma bola no meio-campo com um chutão e por pouco não encobriu Fábio, que estava atento e defendeu, para protestos dos botafoguenses, que pediram o recuou proposital. Ainda deu tempo de Farías assustar pela Raposa. O atacante argentino recebeu dentro da área, ajeitou e bateu por cima, pondo fim à uma primeira etapa tecnicamente fraca.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Caio Junior trocou Herrera por pelo atacante Caio, mas não pôde acompanhar de perto o resultado de sua substituição. Pelas reclamações no lance de Diego Renan, feitas ao final do primeiro tempo, o treinador botafoguense foi expulso pelo árbitro e acompanhou a segunda etapa das cabines. Mas logo Caio Junior teve motivos para comemorar. Aos 9, quando a partida era equilibrada, Elkeson passou com velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Loco Abreu, que ganhou a disputa com Naldo e mandou para as redes.
O gol inflamou a partida. O Alvinegro voltou a sufocar o Cruzeiro e Maicosuel, em linda jogada individual, quase ampliou na sequência. A resposta da Raposa veio em seguida, com Anselmo Ramon, que recebeu dentro da área e chutou colocado, para a defesa de Jefferson. Aos poucos, o desespero celeste falou mais alto e o Botafogo acabou recuando. Pressionando em busca do gol de empate, a Raposa chegava com força na área botafoguense, mas não conseguia finalizar e levar perigo ao gol. Os contragolpes viveram a maior arma dos donos da casa.
Em um desses contra-ataques, Loco Abreu quase marcou o segundo. Aos 39, o uruguaio ganhou disputa com seu compatriota Victorino, driblou Fábio e bateu rasteiro, mas Naldo salvou em cima da linha. O último suspiro celeste veio aos 43, com Montillo, que pegou cruzamento de primeira, mas mandou pela linha de fundo. Ainda deu tempo de Caio invadir a área pela direita e perder chance incrível de ampliar o marcador.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CRUZEIRO


Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data / hora: 29/10/2011 - 18h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Julio César Rodrigues Santos (RS)
Público / Renda: 12.397 pagantes / R$ 255.790
Cartões amarelos: Herrera (BOT); Farías (CRU).
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Loco Abreu, aos 9'/2º T

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antônio Carloes, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen (Léo 38'/1ºT), Renato, Maicosuel e Elkeson (Everton, 28'/2ºT); Herrera (Caio, intervalo) e Loco Abreu -
Técnico: Caio Junior.

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Victorino e Naldo; Marquinhos Paraná, Charles (Élber, 22'/2ºT), Roger, Montillo e Diego Renan; Farías (Wellington Paulista, 13'/2ºT) e Anselmo Ramon (Keirrison, 30'/2ºT) - Técnico: Vágner Mancini.


Fonte: Lancenet

__________________________________________________
Bota vence o Cruzeiro, se recupera e cola nos líderes Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bota vence o Cruzeiro, se recupera e cola nos líderes Empty Re: Bota vence o Cruzeiro, se recupera e cola nos líderes

Mensagem por robson rodrigues em Qui Nov 17 2011, 09:59

caio júnior

caiu
deveriam sair juntos anderson barros e andré silva

e o presidente mais omisso da história alvinegra
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 50
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum