Bateram cabeça com cabeça

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Bateram cabeça com cabeça

Mensagem por dedeco em Qui Set 22 2011, 11:49

Saudações!
Abreu fora contra Bahia e Corinthians.Esse negócio de jogo de seleção já tá enchendo,todo mês tem isso agora.
Abraços!

dedeco

Número de Mensagens : 614

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renault em Qui Set 22 2011, 14:44

Dedeco, e o negócio deve piorar, pois os donos do futebol (grobo e cbf, nessa ordem) já devem ter percebido que a audiência e o interesse pela seleção aumentam na medida em que os jogadores do brasileirão são convocados - pode-se, então, imaginar que cada vez teremos mais convocados, p ex, Maicosuel.

Renault

Número de Mensagens : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Qui Set 22 2011, 17:14

acho inadmissível os clubes serem tão sacrificados, por conta de amistosos ou torneios sem expressão.

a cbf, enquanto não seguir o calendário consonante com o europeu, trará para os clubes, que são os que investem sob risco, muito prejuízo.

a solução passa pela criação de uma liga, que organizaria nosso futebol, ficando a cbf restrita a seleção e sob as determinantes da liga, no que diz respeito aos jogadores dos clubes brasileiros.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renatão em Qui Set 22 2011, 23:36

Caro amigo Cunha,
Foi muito bom falar com você, e, melhor ainda, foi termos combinado conversar sobre a vitória sobre o Grêmio, jogo que só começaria duas horas depois de nos falarmos por telefone. Deu sorte, não sei, o certo é que vencemos de forma incontestável um jogo que apresentamos tudo que um campeão precisa: a) sistema defensivo consistente; b) goleiro que garante resultado; c) meias que chegam para concluir ou deixar o matador na cara do goleiro; d) este matador. Há tempos não tínhamos esse conjunto de virtudes, hoje temos elenco para não perdermos o pique com as constusões e suspensões comuns nesse campeonato de 38 rodadas.
Costumo dizer que, se quisermos almejar o topo da tabela, Libertadores ou título, temos que sistematicamente, todo ano, chegar na frente de São Paulo, Cruzeiro e Grêmio. Ganhamos dos três, levamos seis pontos do Grêmio, faltam os outros dois em casa. Outra de minhas convicções, é que time para ser campeão tem que saber ganhar de 1X0, como no jogo de hoje. Não tomar gol no Olímpico, é quase tão importante quanto a vitória.Em jogos assim, não troco o 1X0 por nenhum placar, valem os três pontos, o primeiro critério de desempate é o número de vitórias, só depois vem o saldo de gols.
Temos chances de título, vamos chegar no final brigando lá em cima, o Engenhão está se transformando em excelente vantagem para o time, temos perdido muito pouco, ali, mesmo em anos anteriores, com o time menos qualificado quanto a não tomar gols.
Este seu amiigo deseja-lhe toda a sorte do mundo para sair do momento difícil, em sua empresa, mas sei que a coragem que existe nesse generoso coração botafoguense guiará o querido amigo a mais uma vitória em sua vida profissional.
Saudações alvinegras e
Um afetuoso abraço de seu amigo mesmo
Renatão

Renatão

Número de Mensagens : 149

Ver perfil do usuário

Mensagem por dnl194 em Sex Set 23 2011, 00:02

Feliz! Muito Feliz com a vitória de hoje!

Mas preocupado com os desfalques nas proxima rodadas. Semana que vem, na sula, teremos 3 e no Brasileiro o numero pode aumentar ainda mais.

O Time, hoje, fez o que devia fazer: Vencer.

dnl194

Número de Mensagens : 1085

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Sex Set 23 2011, 09:07

Nobre amigo alvinegro Danilo.

Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada

Aquele que sabe que é negro
o coro da gente
E segura a batida da vida o ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco de um jogo tão duro
E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim, pede uma cerva gelada
E agita na mesa logo uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira suada da luta e faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos pelaí...

Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou á luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada

Aquele que sabe que é negro
o coro da gente
E segura a batida da vida o ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco de um jogo tão duro
E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim, pede uma cerva gelada
E agita na mesa logo uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira suada da luta e faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos pelaí...

Eu acredito é na rapaziada !!!

Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Mensagem por callum vianna dos santus em Sex Set 23 2011, 12:31

continuo achando que quando a selecao jogar o campeonato brasileiro deve adiar a rodada para nao prejudicar ninguem. sao 38 rodadas,certo? falta eh planejamento para que tudo de certo. mas brasileiro sabe planejar alguma coisa?

callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Sex Set 23 2011, 20:53

RENATÃO,

eu tambem acho importante essas vitórias, classificadas como de sorte, pois elas desviam um pouco a atenção sobre nós.

o time do botafogo é hoje mais equilibrado e mais consciente e faz jogo duro com qualquer outro.

do modo que vai o campeonato, temos que pensar sempr e em fazer 6 pontos nos 3 próximos jogos, pois faltando 13 rodadas, num total de 39 pontos, teríamos assim mais 26 pontos, que somados aos 44, nos dariam 70 pontos e o com esse número, o campeonato está assegurado.

o jogo contra o são paulo não é um jogo de 6 pontos, mas de 12 pontos.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Sab Set 24 2011, 13:27

Com a vitória sobre o Grêmio, o Botafogo depende de suas próprias forças para ser campeão brasileiro, levando-se em conta o fato de ter um jogo a menos e confronto direto contra seus principais concorrentes.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Set 25 2011, 04:43

Nobre amigo alvinegro Lscunha.Sleep affraid
E isso é que eu chamo de palhaçada da Frabf e seus comandantes...porque seus criterios de convicação e altamente politico e sem criterios tecnicos nenhum ridiculo... só serve para alimentar esperanças e acaba que mascaram os garotos com esse tipo de covocação...veja bem que uns só para ficar olhando sentado no banco...e acaba que depois eles esquecem o esquema tatico treinado em seu clube de origem que é o mais importante ...e acabam se perdendo de um todo.
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por lscunha em Dom Set 25 2011, 08:01

CHACON

eu questiono muito esses amistosos e acho que seria muito mais provbeitoso, aumentar o tempo de treinamento para as competições oficiais.

em jogos contra gana, méxico, etc..., só se corre o risco de contusões e impor um deslocamento de ida e volta, com diferença de fusos horários, que altera o metabolismo e trás uma carência de sono e descanso.

não acrescentam nada e se o mano quer fazer observações, tem condições de assistir o jogo que quizer ao vivo, alem de poder requisitar os vídeos que julgar necessários, tanto para ver atuações coletivas, como a forma de jogar de outras seleções.

acho esses jogos um contra senso.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por lscunha em Dom Set 25 2011, 08:09

AMIGOS,

talvez no futuro venhamos a ver, que esse jogo de hoje contra o são paulo, tenha sido o mais importante na nossa trajetória dentro do campeonato, quer sejamos campeão, quer consigamos uma vaga na libertadores.

assim sendo, o jogo merece uma postura muito determinada de nossa parte.

sabemos que o adversário tem qualidade e vem tambem com o espírito de vencer, uma vez que para eles a situação é idêntica a nossa, pois quem perder ficará dependendo de outros.

é um jogo no qual, mais que os talentos individuais, o exercício da inteligência futebolística por parte dos jogadores, será fundamental para o êxito.

ganhará a equipe que jogar com mais inteligência.

eu estou otimista, pois acho que o jogador mais inteligente que estará em campo, joga no nosso time e se a movimentação ofensiva for efetuada de forma correta, teremos chances muito boas no jogo.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Dom Set 25 2011, 11:05

Lscunha nobre amigo lvinegro.Sleep Sleep Sleep
E contra senso é pouco acho eu uma puta imcompetencia dos Manos da Frabf...veja pra que convocar jogadores com fachetarias mais de 30 anos como R.Abreu horrivel...Kleber...Fred...Lucio sem condições de acompanhar os novos garotos...e outros que garanto não estaram na copa de 2014..faltam 3 longos anos ou seja quase 1000 dias e nesse interim apareceram novos talentos...ex L.Damião e &..e juro não sei que tipo de criterios são usados para esse tipo de testes...fica dificíl saber quem é quem...ter uma referencia ou seja desde já ter uma base solida para formar um conj de boa qualidade...sem inveções.
Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por vbm em Dom Set 25 2011, 18:50

A derrota se configurou após a marcação de um impedimento inexistente e um frangaço do Renan, soltando uma bola de fácil defesa, que deu moral para os bambis virem para cima.

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por ledbarq em Dom Set 25 2011, 19:19

bando de amarelões

ledbarq

Número de Mensagens : 83

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Dom Set 25 2011, 20:38

VBM,derrota? empate. ainda da tempo. mas temos um jogo dificil contra o atletico goianiense. temos que vencer de qualquer maneira pra depois despachar o simpatico Bahia. Loco Abreu mais uma vez decisivo

callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por callum vianna dos santus em Dom Set 25 2011, 23:50

algumas pessoas estam dizendo que houve uma falta no Cortes(puxao de camisa),mas eu achei coisa normal mesmo. Acho que o Cortes deu mole na subida.O segundo gol foi falha da zaga e nao do Renan.O primeiro gol foi uma falha exclusiva do Renan,mas ele eh bom goleiro. O Botafogo podeia ter ganho o jogo naquela bola do Loco Abreu que ele perdeu na pequena area,mas LOCO eh LOCO. 3 jogos 4 gols. Tem credito.
Pelo menos a libertadores esta garantida neste ano,ne?
Contra os bolivianos o Bota tem de botar os reservas.Todos eles.

callum vianna dos santus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Savio em Seg Set 26 2011, 00:55

Não vou poupar o Loco, aquele gol não se perde nunca!!!
Falha bisonha do Renan!!!
E lá se vão dois pontos que vão fazer muita falta!!!

Savio

Número de Mensagens : 542

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbm em Seg Set 26 2011, 08:39

callum vianna dos santus escreveu:VBM,derrota? empate. ainda da tempo. mas temos um jogo dificil contra o atletico goianiense. temos que vencer de qualquer maneira pra depois despachar o simpatico Bahia. Loco Abreu mais uma vez decisivo

Em um campeonato de pontos corridos empate dentro de casa é uma verdadeira derrota, assim como foi contra o flamerda que poderíamos ter massacrado, mas o time após um primeiro tempo arrasador volta sempre com uma postura diferente no segundo tempo e é punido.
Não dá para se entender o que se passa na cabeça do Caio Jr. com algumas de suas substituições. O jogo de ontem não era um jogo para se colocar o Cidinho e a entrada do Lucas Zen acuou ainda mais o time, possibilitando o empate.

Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Zofilo em Seg Set 26 2011, 09:25

Botafogo perdeu com a saída do Mago ele estava segurando a bola no ataque.
As mexidas do Prof. Pardal não fizeram efeito algum e ainda facilitaram a vida do São Paulo.
Loco Abreu não poderia perder aquele gol fazendo 3 x 0 o tricolor arriaria o pneu.
E outra coisa importante o time perdeu o gás no finalzinho do jogo.

Renan falhou feio e isso deu o gás que o São Paulo precisava.

Antonio Zofilo

Número de Mensagens : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem por negro27 em Seg Set 26 2011, 09:30

Abreu é um folgado que se acha dono do time. Chances desse cara nos último 4 jogos:

Coritiba : 3 vezes sozinho só ele e o goleiro = 0 gols
Flamengo: 2 vezes sozinho na cara do gol = 1 gol
Gremio: 1 vez sozinho na cara do gol = 1 gol

SPFC: 4 vezes sozinho na cara do goleiro = 2 gols

Média de 0,4.

E o pior é que o time joga pra ele. Por isso não somos líderes.

negro27

Número de Mensagens : 824

Ver perfil do usuário

Mensagem por toc em Seg Set 26 2011, 10:19

parabéns ao CAIO POTTER por ter massacrado o sampa 80% do jogo

quando por ,infelicidade ,levamos o primeiro,e o sp se lançou ao ataque nos ultimos 20 minutos.equilibrando com nosso meio e levando até vantagem ,coisa que até emtão não tinha e não tinha visto a cor da bola.
nessa hora crucial no querido POTTERE mexeu mal.LUCAS ZEN era a opção no lugar do sumido HERRERA.,ele poderia dar mais força ao meio.E liberar mais o SUEL,SUEL SENTIU? BOTA O CIDINHO.
ESSA MXIDA QUE O PROPRIO POTTER JÁ HAVIA INVENTADO DÁ FORÇA AO TIME NO FIM DA PARTIDA.LUCAS ZEN NO LUGAR DO HERRERA LIBERANDO UM POUCO O SUEL.

AQUELE ABRAÇO

toc

Número de Mensagens : 988

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Seg Set 26 2011, 10:55

O Botafiogo jogou muita bola, foi um eascandalo de bom futebol mostrado pelo alvinegro, como bem falou paulo calçade na espn.O time precisa saber dosar as suas energias, como o fez muito bem contra o palmeiras.existe uma sensação de derrota no ar, mas o time jogou muita bola e faltou pernas e falhas individuais acabaram nos deixar para trás na tabela....e para mim, não hoube amarelões.o loco perdeu um gol feito, o rivaldo também perdeu e seria o da virada.então não tá na hora de crucificar ninguém, vamos deixar isso para depois do campeonato...

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375

Ver perfil do usuário

Mensagem por Antonio Zofilo em Seg Set 26 2011, 11:51

Bem que a torcida ( organizada ) poderiam dar uma cobrada no Caio Jr. Ele ta precisando acorda pra realidade. O que esse rapaz fala de besteiras é o mais irritante.
Ele tem resposta pra tudo e nunca reconhece os seu erros ele nasceu pra ser treinador
de Paraná, Avai, Criciuma, não pro Botafogo

Antonio Zofilo

Número de Mensagens : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Seg Set 26 2011, 12:51

Saudações!
Os "deuses" da bola as vezes costumam pregar peças,ora para o bem,ora para o mal.Ontem fomos reféns.
Flávio definiu bem o que se viu,foi um "ESCÂNDALO" de futebol.Pena,pena mesmo,o resultado não ter sido tão bom assim.
Quando "se" entra para explicar o jogo,é porque algo de errado aconteceu.Mas "se" aquela bola do Abreu entra,3x0 ia ser pouco na minha opinião.Mas um lance mudou toda a história.
Bom ver o Botafogo assim,bom ver o Botafogo brigar por título brasileiro,bom ver o Botafogo ser notado e elogiado,bom ver o Botafogo ser grande,bom ver o Botafogo temido,bom ver o Botafogo ser estrela e não coadjuvante,bom ser botafoguense.
Jogamos para ser campeão,estamos na briga sim,e azar do futebol se o campeão não for o Botafogo.
Um abraço!

dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Seg Set 26 2011, 13:08

DEDECO, concordo com vc em tudo q disse.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375

Ver perfil do usuário

Mensagem por dedeco em Seg Set 26 2011, 13:17

Saudações!
Valeu Flávio,que a corrente continue.
Abraços!

dedeco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaellopes em Seg Set 26 2011, 13:18

Acredito mais do que nunca no Botafogo. Na minha opinião o único que está destoando negativamente, quando entra, é o Felipe Menezes.

Maicosuel está dando show.

Abraços e rumo ao título

Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renault em Seg Set 26 2011, 15:43

Ontem foi uma injustiça com o bom futebol. Contudo, apesar de não ser contra o Caio Jr, não pude deixar de reclamar de suas substituições após ouvir suas explicações no rádio enquanto voltava para casa. Reparem, não reclamei durante ou após o jogo, mas somente depois da entrevista do Caio. Primeiramente ele falou que o resultado se devia, em boa parte, a momentos psicológicos do jogo, que quando o Abreu perdeu o 3º gol ficou um momento ruim para o Fogão, que se agravou com o 1º gol paulista. Ora, se ele, o técnico, diagnosticou este mau momento, pergunto eu, como ele tira dois jogadores experientes e com grande moral na equipe: Abreu e Herrera, e coloca 2 garotos: Cidinho e Zen.... Acho que o Botafogo está no caminho certo, mas, em geral, as substituições do Caio não são boas, aliás, acho que a montagem do banco de reservas já deixa a desejar. Acho, ainda, que o resultado de ontem se deveu também a uma grande bobagem do Jéferson, que para ganhar 5 segs no jogo contra o Grêmio, ficou de fora ontem, enfim, bola para frente.

Renault

Número de Mensagens : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por G .C. "Chacon" em Seg Set 26 2011, 16:36

Nobre amigo alvinegro Renault.Sleep Sleep Sleep
Fica dificíl analizar quem foi realmente o grd culpado do empate de ontem...vamos analkizar no todo...e na hora que soube da entrada do Rivaldo fiquei cabreiro...estavamos ganhando de um bom time...mais que estava atrapalhado desorganizado e sem referncia no ataque...nessa hora tudo mudou com as felizes substiruição do Adilson Batista...clocando Rivaldo para organizar as jogadas e o Henrrique para definir as jogadas de area..,e esse texto do RicaPerro relata a real estoria dese grd jogo...

O Botafogo levou o São Paulo a sério por cerca de 60 minutos. Enquanto o fez, teve controle da partida, chance clara de fazer 3×0 e, não fosse um erro do bandeira, num ataque onde 3 jogadores sairiam de cara com o Ceni, poderia ser ainda pior.

Não que o São Paulo jogasse uma de suas piores partidas. Mas o Botafogo fazia uma de suas melhores. Até que numa sequência imponderável… tudo mudou.

E é injusto colocar na conta do técnico do Botafogo a “não confirmação” da vitória. Pois quem não confirmou foi o erro do Abreu, o lance do bandeira e a falha do Renan.

Acontece? Acontece.

Só não pode transformar isso naquela mania de “é sempre assim” do Botafogo. Do outro lado havia um time grande que, quando convidado a bailar, bailou.

Ele não ia se levantar. Quem convidou pro baile foi o Fogão, abrindo espaços, parando de agredir e deixando claro em cada lance que estava apavorado com a possibilidade de tomar o empate.

Como quase sempre nestes casos, tomou.

Não porque o São Paulo seja mehor que o Botafogo, nem porque tenha feito um segundo tempo maravilhoso. Mas porque a pane do Fogão fez com que Adilson, o fraco treinador do São Paulo, notasse seus próprios erros durante o jogo.

Ele não tem homem de área porque não quer. E não notou que o Rivaldo no meio é um peso morto, mas quando na área, ganha função. Ou seja, lá está um homem de frente pra ser sua referência até que o Luis voltasse. Mas não. ele insistiu em jogar com 4 volantes e adiantar o Lucas, vivendo de lances individuais e contra-ataques.

Se fosse menos teimoso, teria 2 volantes, o Lucas recuado e alguém fixo com o Dagoberto. Assim, quando Luis Fabiano voltasse, não precisaria mudar tudo no time pra isso. E agora tera.

O grande jogo de ontem é sintomático pra ambos. O São Paulo precisa entender que a postura de time pequeno de quem se defende e acha um contra-ataque não lhe cabe mais.

E o Botafogo precisa achar uma forma da desconfiança tradicional de sua torcida não lhe torne tão vulnerável. Empates como os de ontem, onde o jogo se desenhava pra uma goleada, são comuns ao Fogão.

E isso não é tático, nem técnico, nem físico. É aquela mania do Botafogo de não confiar nele mesmo. Do torcedor olhar sempre desconfiado, achando que aquela campanha é boa demais pra ser verdade.

Você questiona um torcedor do Fogão sobre o título e ouve da maioria deles que é preciso cautela, porque no fim sempre perde.

E com essa mentalidade, perde mesmo.

Falta ao Botafogo personalidade de campeão.

Entendo os motivos dela ter se afastado. São anos de espera, faz parte. Mas ajudaria muito se nas arquibancadas e nas outras 10 posições do time o Bota tivesse também a personalidade de Loco Abreu.

Vencer requer confiança e postura de vencedor. Ontem faltou exatamente isso ao Botafogo.

Sorte do São Paulo que, convidado a empatar, o fez.

E note que, com futebol mediocre até aqui, o Tricolor luta pelo título exatamente por ter de sobra o que falta ao Fogão….

Futebol também se joga com a cabeça. Nem sempre cabeceando a bola.

Grd abraço !!!

G .C. "Chacon"

Mensagem por lscunha em Seg Set 26 2011, 16:45

Nilton Santos

--------------------------------------------------------------------------------
Em 25/09/2011
19:28

--------------------------------------------------------------------------------
Denunciar Tópico eu gosto do trabalho do caio jr no que diz respeito a preparar o time, mas não consigo enxergar nele a mesma lucidez na montagem do banco e nas substituições.

o banco deve ser formado por um goleiro, dois defensores, dois apoiadores e dois atacantes.

como um time tem o lado direito e o lado esquerdo, temos que considerar esse fato na montagem do banco e tambem o importante quesito da versatilidade, ou seja, jogadores que podem jogar em duas ou mais posições ou que saibam executar duas ou mais funções.

o banco de goleiro pertence ao renan, que embora me pareça um goleiro apenas regular, tem a lhe fazer concorrência dois jovens com pouca experiência. no meu modo de ver, na composição de elenco para o próximo ano, o renan deve ser emprestado a outro time, para dizer ao que veio e ser contratado alguem com um nível técnico mais elevado.

na defesa o gustavo tambem tem vaga cativa para as duas zagas e a outra vaga deveria ser de um lateral. penso que se o lucas zen for para o banco, dado que pode jogar na lateral direita, a presença do alessandro é dispensável e optaria por um lateral esquerdo, que poderia ser o márcio azevedo ou o éwerton, que seria o meu preferido, pois tambem pode jogar aberto na esquerda, como se ponta esquerda fosse, ou até mesmo como meia pelo lado esquerdo.

chegamos então ao meio de campo e pelo raciocínio seguido até aqui, uma vaga seria para o lucas zen e a outra vaga teria que ser escolhida entre léo (onde anda ?), felipe menezes ou thiago galhardo e minha preferência pela característica mais veloz e incisiva, recairia sobre o thiago galhardo.

chegamos ao ataque e a presença do alex me parece indiscutível e sobraria uma vaga para ser disputada entre o cidinho, o caio e o alexandre oliveira.

como acho o alexandre oliveira horrível e o cidinho para mim só tem chance de vir a ser jogador de time de futebol (qualquer divisão) no momento em que deixe de ser um tiete, uma lolita do futebol e seja transformado naquele a que se propõe, ou seja um atleta de futebol.

isto posto, com o banco definido, vamos para as substituições, com base no jogo de hoje.

o primeiro a ser retirado foi o maicosuel, substituição que deve ser explicada, pois não sei se sentiu alguma coisa, me parecendo que não, mas nesse caso, deveria entrar o éwerton ou o caio, para fazerem essa função de meia. eu colocaria o éwerton, pois estando o jogo 2x0 a meu favor, a característica de melhor marcador que ele possui em relação ao caio, seria mais indicada.

quando substituiu o herrera, que estava cansado, só podia colocar pela característica da movimentação o caio, já que o alex é um típico centro-avante.

a substituição do loco é daquelas que os técnicos fazem para esfriarem o jogo ( mas que levam os juízes a aumentarem o tempo de acréscimo e não acho tão inteligente assim) e tirou a nossa referência, que prendia dois zagueiros e no lance do gol, talvez tivesse comandado a marcação e até tirado a bola de cabeça, o que me aponta que sua substituição foi completamente errada.

algumas coisas o caio vai ter que rever :

- cidinho e felipe menezes não são jogadores para ficarem no banco, pois um é um infante e outro não tem velocidade para ser jogador de futebol profissional

- voltar a trabalhar técnica e psicologicamente o thiago galhardo e o caio, para que eles voltem a ter condições de serem relacionados para o banco.

- definir o aproveitamento ou não do léo.

- já ir preparando a lista de dispensa e empréstimos e na minha estariam : renan (empréstimo), alessandro, somália, felipe menezes, alexandre oliveira e william.

sobre contratações, há necessidade de um bom reserva para o jéferson, um lateral direito para titular, um zagueiro canhoto, um meia armador com grande capacidade de distribuição de bola para fazer o meio do tripé com o maicosuel e o elkeson, um outro atacante para suprir as duas dispensas.

eu faria sob regras pré-estabelecidas, uma nova tentativa com o jóbson.

eu defendo tambem que um clube de 1ª divisão de um campeonato tão massacrante como o brasileiro, com dois jogos na semana e grandes deslocamentos, que alem do auxiliar do técnico, que seria o estrategista, tambem houvesse treinadores de posições (de preferência ex-atletas nossos), como ocorre em relação aos goleiros.

o fato é que estamos com um gosto amargo, não sei se de café sem açúcar, limão ou de jiló e acho que o resultado se deve a insegurança que o renan possui, embora tenha feito duas boas defesas, mas lhe é característico vacilar nas bolas fáceis, como ocorreu no primeiro gol do são paulo e nas substituições sem lógica do caio jr, que continua insistir com certos jogadores que não estão preparados ou que não possuem o dinamismo necessário, como são os casos de cidinho e felipe menezes.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
Colunista
Colunista

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renatão em Seg Set 26 2011, 17:07

Pois é, amigos, estamos jogando um grande futebol, fizemos um jogo excelente, deixamos de ganhar os três pontos nos detalhes, que, de resto, é o que, na maioria das vezes determinan o resultado dos jogos de alto nível. Há muito tempo não tínhamos um time tão bom como o de agora. Não nos esqueçamos que do outro lado havia um dos clubes mais fortes do país, contumaz em disputar as primeiras posições, todo CB. É isso que precisamos cobrar dos dirigentes, disputarmos as primeiras colocações todo ano, nos classificarmos para a Libertadores seguidas vezes, ganhar campeonatos importantes, Copa do Brasil, Sulamericana, Libertadores. Estamos no caminho certo, vamos torcer para que o detalhe importante da insegurança de nosso goleiro não se repita, o detalhe importante da perda do terceiro gol pelo nosso matador não volte a acontecer. Podemos e acho que seremos campeões. A falta que o Renan cometeu pegando a bola que o Marcelo Matos dominou, e a falha bisonha no primeiro gol dos bambis, podem ser colocadas na conta daqueles detalhes que decidem os grandes jogos, na medida em que trazem insegurança para os zagueiros de seu time e motivação para os jogadores adversários.
Dentre as ideias que tenho, algumas apareceram claramente no jogo de ontem: time para ser campeão não pode tomar gol de todo jeito, o primeiro que o Renan tomou era facilmente evitável, o nível de dificuldade para a defesa era muito baixo, treina-se exaustivamente aquela situação de jogo; temos o matador, mas ontem, infelizmente, nosso Loco deixou de liquidar a fatura, como fez brilhantemente contra o Grêmio. Não é caso de cricificar ninguém, muito menos o CJ, uma vez que estamos jogando bem, e temos perdido pontos importantes quase sempre por falhas individuais. Que ñunca deixarão de acontecer, mas o que vale mesmo, é a entrega desses jogadores que têm corrido uma barbaridade e jogado muiita bola, ao contrário de anos anteriores, quando discutíamos aqui a permanência de jogadores sem o domínio mínimo dos fundamentos do jogo. Se não temos um filleira de craques, pelo menos não temos visto ninguém se enganando ou enganando a nós torcedores.
É hora da corrente de pensamento positivo para levarmos esse campeonato para GS.
Até a vitória e
Saudações alvinegras.

Renatão

Número de Mensagens : 149

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:59

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: