Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Botafogo vence o Palmeiras e já é terceiro

Ir em baixo

Botafogo vence o Palmeiras e já é terceiro Empty Botafogo vence o Palmeiras e já é terceiro

Mensagem por vbm em Qui Set 01 2011, 08:22

Botafogo vence o Palmeiras e já é terceiro

Em noite de boa atuação coletiva, Alvinegro bate um desfalcado Verdão no Engenhão. Busca à liderança do Brasileiro está viva


Botafogo vence o Palmeiras e já é terceiro Botafogo-Palmeiras-Campeonato-Brasileiro-Herrera_LANIMA20110831_0112_26

O Botafogo não poderia ter iniciado o segundo turno do Brasileirão de maneira melhor. O Glorioso venceu com facilidade o Palmeiras por 3 a 1, nesta quarta-feira no Engenhão e pulou para terceira colocação na competição. A vitória teve um gostinho mais gostoso porque o Flamengo perdeu na rodada para o Avaí e foi ultrapassado.

Além de passar o Rubro-Negro na tabela de classificação, o Botafogo, agora com 37 pontos, também deixou o São Paulo, que perdeu em casa para o Fluminense, para trás. O Palmeiras, por sua vez, se manteve em sexto lugar, com 32 pontos ganhos.

O Botafogo só volta a campo pelo Brasileiro no dia 7 de setembro, quando recebe o Ceará, também no Engenhão, já que o jogo contra o Santos, que ocorreria neste fim de semana, foi adiado pela CBF, e ainda não tem nova data definida. O Palmeiras recebe o Cruzeiro, no próximo domingo.

O JOGO

O Botafogo fez valer o fator casa já nos primeiros minutos. A equipe pressionou o Palmeiras em seu campo de defesa, e foi premiada com um escanteio já aos três. Na cobrança, Renato colocou a bola na área, e Herrera, subindo mais alto que toda a defensa palmeirense, cabeceou no canto esquerdo, com Deola inerte no meio do gol.

Sem Kleber, Valdivia, Luan e Maikon Leite, o Palmeiras não tinha muita força ofensiva, e voltava a depender das bolas paradas de Marcos Assunção. Sem sucesso, os alviverdes viram o time da casa continuar em cima. No cruzamento de Elkeson, pela direita, Loco Abreu não dominou, mas Maicosuel ficou com alguma liberdade para chutar da entrada da área. O Mago chutou com força, mas Deola espalmou bem para escanteio.

Aos 22, nova investida do Bota: Após cobrança de falta do lado direito, por Renato, Herrera e Fernandão dividiram, e a bola espirrou. Na sobra, Gustavo, que substituiu Antônio Carlos, só empurrou para a rede. O zagueiro, a princípio, não comemorou o gol. Em seguida, correu na direção do banco de reservas e mergulhou no gramado, mostrando toda a sua euforia. Quase ninguém entendeu o comportamento do zagueiro.

Os alvinegros ainda poderiam ter aumentado sua vantagem, mas os seguidos impedimentos, e o trabalho um pouco mais consciente da defesa do Palmeiras impediram que o placar fosse mais dilatado que um 2 a 0, antes do intervalo.

PALMEIRAS NÃO EVOLUI, E BOTAFOGO APROVEITA

Felipão mudou sua equipe duas vezes antes da bola rolar na segunda etapa. Primeiro, lançou o estreante Ricardo Bueno para tentar alguma coisa ainda no ataque. Depois, deu sangue novo à defesa, com Leandro Amaro no lugar de Thiago Heleno. De fato, o Palmeiras voltou um pouco melhor, mas ainda não o suficiente para assustar o Botafogo.

Mesmo assim, os donos da casa encontravam dificuldades no setor de ataque. Embora o time continuasse incisivo, partindo para cima do Palmeiras, errava bastante no chamado 'último toque', e acabava levando contra-ataques. Se estava difícil com a posse de bola, o Botafogo resolveu fazer diferente para matar o jogo.

Aos 17 minutos, Elkeson roubou bola de Cicinho na linha lateral, e deu belo passe para Maicosuel. O Mago teve apenas Leandro Amaro à sua frente, driblou o adversário com rapidez, e depois apenas tocou na saída de Deola, para fazer o terceiro gol botafoguense.
Daí para frente, o Botafogo passou a administrar a vantagem que tinha, mas não voltou a levar muito perigo à meta de Deola. O Palmeiras ainda tentava ir à frente, mas só conseguiu balançar a rede nos acréscimos. Em cobrança de falta de longe, Marcos Assunção bateu, a bola desviou no meio do caminho, e traiu Jefferson. Era apenas o gol de honra para o Verdão.



FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS

Data/hora: 31/8/2011 - 21h50min
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Erich Bandeira (PE)

Cartões amarelos: Cortês e Elkeson (BOT) Rivaldo e Henrique (PAL)

GOLS:
Herrera, 3'/1ºT (1-0), Gustavo, 22'/2ºT (2-0), Maicosuel, 17'/2ºT (3-0), Marcos Assunção, 46'/2ºT (3-1)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen, 30'/2ºT), Renato, Maicosuel (Felipe Menezes, 33'/2ºT) e Elkeson; Herrera (Caio, 36'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (João Vitor, 27'/2ºT), Thiago Heleno (Leandro Amaro, intervalo), Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Rivaldo e Tinga (Ricardo Bueno, 34'/1ºT); Fernandão. Técnico: Murtosa

__________________________________________________
Botafogo vence o Palmeiras e já é terceiro Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum